Signos japoneses: conheça o horóscopo japonês e seus fundamentos!

Signos japoneses: conheça o horóscopo japonês e seus fundamentos!

O horóscopo japonês é fruto de estudos astrológicos do país. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


O que são signos japoneses?

Dragão signo japonês.

O Zenchi Junichi Onmyodô, o horóscopo japonês, é fruto de estudos astrológicos dos sábios do país. De acordo com as suas observações, cada um dos 12 signos, representados por animais, é regido por uma divindade xintoísta, conhecida como um espírito de luz.

Além disso, os signos também têm associação com uma fonte de energia e um elemento. Diferente da astrologia ocidental, os signos não são determinados por meses, mas por anos solares, sempre iniciando por Oshogatsu, e cada um dos animais rege o ano com as suas características mais marcantes.

Ao longo do artigo, mais detalhes sobre o horóscopo japonês serão explorados. Para saber mais, continue a leitura!

Entendo mais sobre Horoscopo Japonês

Bonecos de signos japonês.

A Roda do Destino, o mapa astral do horóscopo japonês, é composta por 12 signos, que são representados por animais e estão sempre na mesma ordem. Cada um deles é associado a uma divindade, um elemento e uma energia. Portanto, atribuem características aos seus nativos.

Além dos signos anuais, existem também os signos-animais, que são responsáveis por cada mês do ano. Entretanto, antes que este seja designado, um determinado nativo é primeiramente ligado ao seu signo anual. Logo, as datas consideradas são compreendidas dentro de um ano.

Assim, a próxima seção do artigo vai se dedicar a explicar mais detalhes a respeito dos fundamentos do horóscopo japonês. Continue a leitura para saber mais sobre o assunto!

Conceito e fundamento

O horóscopo japonês conta com 12 signos e é baseado na Roda do Destino, que segue sempre a mesma ordem. Cada signo é representado por um animal e estes são os regentes dos seus respectivos anos, imprimindo características das suas personalidades naquele período e influenciando o comportamento e o temperamento das pessoas nascidas durante a sua regência.

Além disso, é possível afirmar que o horóscopo japonês foi baseado no chinês e possui várias similaridades, distanciando-se pela substituição de alguns animais, o que acontece devido às diferenças culturais.

Lenda

De acordo com a lenda do horóscopo japonês, Buda organizou uma festa de final de ano e convidou os animais, mas apenas 12 compareceram à celebração. Então, para recompensar cada um deles, Buda deu um ano de presente para cada animal e determinou que eles poderiam influenciar a personalidade daquele período.

Assim, enquanto o regente de um ano trabalha, os demais dormem, para conseguirem cumprir a sua tarefa durante o seu período de influência. Nesse período, praticam o bem de forma silenciosa.

Horóscopo chinês x horóscopo japonês

O horóscopo japonês foi importado da China e baseado no horóscopo chinês. Isso aconteceu há cerca de 1300 anos, transformando esse aspecto em mais um ponto compartilhado entre a cultura dos dois países.

Assim, os dois horóscopos funcionam através de anos e não de meses, como o horóscopo acidental, mas contam com algumas diferenças. A principal delas é a conexão entre uma divindade e um signo entre os 12 presentes no horóscopo japonês. Além disso, alguns animais variam.

Signo japonês Rato — Nezumi

Rato.

Os nativos do signo Rato possuem personalidades explosivas. São pessoas muito críticas e que podem se tornar oportunistas com facilidade. Entretanto, esse é apenas o seu lado sombra e seus aspectos mais negativos, pois eles também contam com uma generosidade acentuada.

Vale citar que o lado positivo do signo revela pessoas trabalhadoras e que perseguem os seus objetivos. São ambiciosas, têm garra para lutar pelo que desejam e usam a sua inteligência e seu raciocínio rápido para conseguir se destacar entre os demais.

A seguir, serão abordadas mais informações sobre o signo do Rato no horóscopo japonês. Continue a leitura do artigo!

Períodos

Os anos regidos pelo rato foram 2008, 1996, 1984, 1972, 1960, 1948 e 1936. Portanto, todas as pessoas nascidas durante um desses períodos são regidas pelo Rato e têm a sua personalidade influenciada pelas características mais marcantes deste signo, segundo a lenda do horóscopo japonês.

Aspectos positivos e negativos

A generosidade é uma das maiores qualidades dos nativos de Rato. São pessoas que estão sempre dispostas a se doar. Além disso, são trabalhadoras e têm muita disposição para perseguir os seus sonhos.

Sobre o lado negativo, vale ressaltar que a ambição do Rato pode acabar se tornando algo danoso, quando aliada a um temperamento explosivo. Além disso, os nativos podem acabar se tornando pessoas muito críticas, o que tende a magoar aqueles que estão à sua volta.

Signos compatíveis

Os signos compatíveis com Rato são aqueles que conseguem compreender sua ligação com a carreira e que têm paciência para lidar com o seu temperamento explosivo, o que pode ser um problema para grande parte dos nativos de humor mais ameno.

Assim, os signos que conseguem lidar com essas questões de Rato são Dragão, que acolhe as falhas deste signo com facilidade; Boi, que consegue manter Rato tranquilo, e Macaco, que exerce um fascínio natural sobre esses nativos.

Signo japonês Boi — Ushi

Boi.

O signo Boi foi contemplado por Buda com características bastante interessantes para alguém em posição de liderança. Assim, foram dados os dons da paciência e da determinação. Portanto, os nascidos durante os anos de Boi são pessoas inspiradoras e metódicas.

Entretanto, possuem tendência ao conservadorismo. Exatamente por isso, tornam-se pouco flexíveis e muito teimosas. Não têm facilidade para aceitar a opinião alheia e preferem pensar muito, antes de tomar qualquer atitude nas suas vidas, para não ter que ouvir o que terceiros têm a dizer.

A seguir, mais características sobre os nativos de Boi serão exploradas. Para saber mais, continue a leitura!

Períodos

Os nativos de Boi são as pessoas que nasceram nos anos de 2009, 1997, 1985, 1973, 1961, 1949 e 1937, que foram os anos regidos por esse animal mais recentemente. Assim, o Boi é o responsável por comandar as formas de pensar e sentir dessas pessoas, independentemente dos outros fatores presentes na sua Roda do Destino.

Aspectos positivos e negativos

Entre as características positivas dos nativos de Boi, é possível citar a paciência. Eles sempre conseguem persistir para realizar os seus objetivos, porque não desistem com facilidade e acreditam que, eventualmente, as coisas vão dar certo.

Entretanto, toda essa perseverança pode facilmente se transformar em teimosia. Assim, os nativos de Boi insistem em algo, mesmo quando notam que claramente é um erro da sua parte. Outros pontos que caracterizam esse lado da sua personalidade são a incapacidade de aceitar opiniões alheias.

Signos compatíveis

O signo de Boi precisa de uma pessoa na qual possa confiar. Assim, tende a dar certo com o signo de Galo, que oferece amizade e cumplicidade, o que pode evoluir para um amor, rapidamente.

Além disso, o Rato também é compatível com Boi, já que guarda os seus segredos e é capaz de ser leal. Por fim, vale também citar a Serpente, que será cúmplice ideal para tudo o que Boi decidir fazer.

Signo japonês Tigre — Tora

Tigre.

O signo japonês Tigre é conhecido pela sua coragem. Em geral, os seus nativos são pessoas muito altruístas e que costumam ser bem engajadas, especialmente em ações de cunho humanitário. Eles têm um pensamento que tende ao progressismo e são muito inteligentes.

É possível que as suas ideias sejam muito avançadas para algumas pessoas e, portanto, eles são mal vistos por isso. Apesar dessa possibilidade, são cativantes e estão sempre cercados de amigos e de admiradores.

Ao longo da próxima seção do artigo, serão abordados mais detalhes sobre o Tigre no horóscopo japonês. Para saber mais a respeito, continue a leitura!

Períodos

As pessoas do signo de Tigre nasceram nos anos de 1902, 1914, 1926, 1938, 1950, 1962, 1974, 1986, 1998 e 2010. Elas são regidas pela energia e possuem as características desse animal, sendo magnéticas e envolventes. Também são comandadas pela vitalidade e pela autoridade e visam ter prestígio na vida.

Aspectos positivos e negativos

Entre as principais características de Tigre, é possível citar o seu senso de lealdade aos demais. Além disso, os nativos se importam com a sociedade e frequentemente se envolvem em causas humanitárias. Eles usam a sua inteligência a serviço do bem e em prol do próximo, sendo pessoas muito ativas.

Quando essa energia é canalizada para o lado negativo, Tigre tende a se tornar excêntrico e temperamental. A rebeldia pode aparecer no seu comportamento, bem como os vícios.

Signos compatíveis

O signo de Tigre costuma ocupar posições de poder e, portanto, precisa de pessoas que compreendam isso. Logo, as suas principais compatibilidades acontecem com o Cavalo, que sempre vai lhe dizer a verdade, e o Cão, que sempre vai estar disposto a se envolver com as suas causas e a defendê-las. Além disso, também pode se dar bem com o Porco, já que os dois são dotados de sensualidade.

Signo japonês Coelho — Usagi

Coelho.

Os nativos de Coelho são pessoas trabalhadoras e muito eficientes. Entretanto, quando estão preocupados ou nervosos, tornam-se incapazes de produzir. Nesses cenários, tornam-se melancólicos e podem acabar ficando deprimidos.

Em geral, Coelho é um signo altruísta e que faz o possível para ajudar os demais. São pessoas exigentes com aqueles que amam e fazem de tudo para estar a par de tudo o que elas estão fazendo com as suas vidas. Esse apoio, porém, pode facilmente se transformar em crítica.

A seguir, mais características do signo de Coelho serão comentadas. Para saber mais a respeito, continue a leitura!

Períodos

As pessoas do signo de Coelho nasceram nos anos de 1903, 1915, 1927, 1939, 1951, 1963, 1975, 1987, 1999 e 2011. Elas possuem uma energia que atua no sentido de fornecer serenidade e são muito voltadas para a busca pelo equilíbrio. Além disso, são reflexivas e sábias, por sempre buscarem profundidade.

Aspectos positivos e negativos

Os nativos de Coelho são pessoas muito simpáticas. Além disso, têm uma intuição acentuada e prezam pela originalidade em tudo o que fazem. São perceptivos e conseguem compreender o ambiente e as pessoas ao seu redor, após um curto período de observação.

Vale citar, ainda, que o signo de Coelho possui um lado negativo, pois pode se tornar muito pessimista. Além disso, seus indivíduos são pessoas muito emotivas, que têm problemas de autoconfiança e não lidam bem com as críticas.

Signos compatíveis

Coelho é um signo muito gentil e que procura por pessoas que tenham essa característica na sua personalidade. As suas trocas devem acontecer sempre com base na cordialidade e os nativos são pessoas que apreciam a sutileza e a criatividade.

Assim, podem se dar muito bem com Cobra, que estimula o lado da criação, e com o Porco, que tem exatamente as mesmas ambições que Coelho. Outro signo que pode formar um vínculo produtivo com este é Cão, que será o seu cúmplice.

Signo japonês Dragão — Tatsu

Dragão.

O destino das pessoas do signo de Dragão é a liderança, independentemente da área de atuação que escolherem. Além disso, serão excelentes pais e mães, caso decidam ter filhos. Entretanto, são pessoas que não sabem lidar muito bem com o amor e se tornam irracionais, quando estão apaixonadas.

Isso abre espaço para que sejam enganadas com facilidade. Mas, devido à sua capacidade de luta, sempre superam os desafios que surgem no caminho. Elas não têm medo de nada e estão sempre dispostas a batalhar pelo que acreditam. Em geral, possuem uma aparência calma, mas esta esconde um temperamento complicado.

A seguir, serão comentadas maiores informações sobre o signo de Dragão. Para saber mais, continue a leitura do artigo!

Períodos

Os nativos do signo de Dragão nasceram nos anos 1904, 1916, 1928, 1940, 1952, 1964, 1976, 1988, 2000 e 2012. São ligados à divindade das Águas e do Mar e possuem uma energia que atua no sentido de torná-los imprevisíveis, virtuosos, originais e extravagantes, características que contribuem para que eles despertem interesse dos demais.

Aspectos positivos e negativos

Os nativos de Dragão são líderes natos. São pessoas otimistas, que trabalham muito e possuem confiança no que fazem. Além disso, são dinâmicos, generosos e costumam falar bem em público. Eles não têm medo de tomar a iniciativa para conseguir o que querem.

Entre as suas características negativas, é possível citar a impaciência. Eles são impulsivos e não pensam, antes de reagir aos acontecimentos. Por gostarem de discutir, podem acabar se tornando enérgicos e arrogantes em alguns contextos.

Signos compatíveis

Dragão é um signo verdadeiro e que valoriza o amor e a amizade. Portanto, os seus parceiros ideais precisam contar com características similares. Assim, ele combina bastante com Rato, quando se fala sobre o âmbito dos negócios, porque os dois têm objetivos parecidos.

Nas demais áreas da vida, pode se dar bem com Cobra, pelo bom humor, e com Galo, que será um excelente parceiro de festas. Deve evitar se associar ao Cachorro, que pode potencializar o seu estresse.

Signo japonês Serpente — Mi

Cobra.

Os nativos do signo de Serpente são atraentes. Devido a isso, são constantemente elogiados pelos demais, especialmente pelo gênero oposto. Entretanto, a beleza não é a única coisa que faz com que Serpente desperte o interesse, já que o signo possui uma personalidade magnética.

Além disso, são excelentes anfitriões e amam receber as pessoas nas suas casas. As festas e as demais atividades sociais são situações muito presentes na vida dos nativos de Serpente, que adoram se cercar de pessoas. Eles têm sorte em questões financeiras e podem receber quantias inesperadas frequentemente. A seguir, mais características do signo serão exploradas. Para saber mais, continue a leitura do artigo!

Períodos

As pessoas do signo de Serpente nasceram nos anos de 1905, 1917, 1929, 1941, 1953, 1965, 1977, 1989, 2001 e 2013. Elas são ligadas ao Deus dos Nascimentos Divinos e possuem uma energia que atua no sentido de lhes fornecer prudência. Além disso, são pessoas capazes de se tornar calculistas e maquiavélicas, a depender do contexto.

Aspectos positivos e negativos

Em geral, os nativos de Serpente são pessoas estáveis e muito pacientes. Possuem uma postura mais conservadora e acreditam no trabalho, de modo que se tornam práticas e responsáveis. Devido a essas características, são boas conselheiras e vistas pelos demais como sábias.

O seu lado negativo, entretanto, revela traços de personalidade, como a teimosia, o rancor e a possessividade. Assim, as pessoas de Serpente são resistentes às mudanças, materialistas e não gostam de aceitar ajuda dos demais, mesmo quando precisam. Também não ouvem conselhos.

Signos compatíveis

O poder de sedução de Serpente é usado pra convencer os demais das suas ideias. Portanto, existem alguns signos que podem se conectar de forma eficiente a este nativo em várias áreas da sua vida.

Assim, quando Serpente pensa em formar uma família, deve procurar pelo Boi. Se está procurando alguém para crescer ao seu lado, o Galo é uma excelente opção. Mas, se deseja somente se divertir, outro nativo de Serpente é o ideal.

Signo japonês Cavalo — Uma

Cavalo.

Os nativos de Cavalo sentem a necessidade de se movimentar constantemente. Procuram sempre por formas alternativas de ganhar dinheiro e não pensam duas vezes, antes de correr riscos. Portanto, nutrem admiração por pessoas diferentes das demais.

Outra característica marcante deste signo é a sua teimosia. Eles não conseguem descansar até conseguirem o que desejam e possuem um senso de liderança muito marcante, que exercem de forma segura e tranquila em todas as áreas da sua vida.

A próxima seção vai explorar mais características do signo de Cavalo. Dessa forma, se você quer saber mais sobre isso, continue a leitura do artigo!

Períodos

Aqueles que possuem Cavalo como signo do horóscopo japonês nasceram nos anos de 1906, 1918, 1930, 1942, 1954, 1966, 1978, 1990, 2002 e 2014. São associados ao Deus da Guerra e possuem uma energia intensa de movimento. São rápidos, persistentes e têm um senso de aventura apurado, além de serem íntegros.

Aspectos positivos e negativos

A versatilidade é uma das características mais interessantes do signo de Cavalo. Quando estão vivendo um momento de crise, rapidamente são capazes de reagir e usam a sua força para realizar os seus trabalhos. São curiosos, criativos e cheios de imaginação, além de possuírem autoconfiança.

Entretanto, podem ser pessoas egoístas e muito instáveis. Além disso, existe a possibilidade de que os nativos de Cavalo sejam explosivos e acabem jogando os seus esforços fora devido a essa características e ao fato de se aborrecerem com facilidade.

Signos compatíveis

O nativo de Cavalo usa a sua presença, elegância e imponência para conquistar as pessoas. Entretanto, tende a ser muito impaciente no amor e acaba deixando de lado esse setor da sua vida para focar no trabalho.

Mas, quando está em busca de parceiros, acaba se conectando com a Cabra, para vínculos passageiros, com o Cão, que também acredita na liberdade, e com o próprio Cavalo, quando está em busca de um romance que seja duradouro.

Signo japonês Cabra — Hitsuji

Cabra.

Aqueles que nascem sob o signo de Cabra são pessoas inquietas e que precisam se envolver sempre com alguma atividade para ficar felizes, porque não suportam ficar paradas. A solidão também é algo que os nativos de Cabra temem bastante no dia-a-dia.

Entretanto, quando estão trabalhando, preferem não ter contato com os demais, já que isso sempre acaba lhes gerando problemas. Eles sentem orgulho de si mesmos e das suas habilidades, nas quais têm plena confiança. Assim, existe a possibilidade de que tenham dons naturais.

A próxima seção do artigo vai oferecer maiores detalhes a respeito das características dos nascidos sob o signo de Cabra. Para saber mais, continue a leitura!

Períodos

As pessoas do signo de Cabra nasceram nos anos de 1907, 1919, 1931, 1943, 1955, 1967, 1979, 1991, 2003 e 2015. Elas possuem associação com o Deus da Lua e a sua energia age na questão da sensualidade. Além disso, são artísticos, contemplativos e sonhadores. Tendem a ser amadores nas suas áreas de atuação.

Aspectos positivos e negativos

Entre as qualidades dos nativos de Cabra, é possível destacar a sua tenacidade. Além disso, são sinceros e excelentes nos negócios, porque não têm medo de trabalhar duro para chegar aonde querem. Outro ponto que conta a favor dessas pessoas na carreira é a sua capacidade de gerenciar fundos.

Porém Cabra pode se tornar um signo de pessoas muito ciumentas e com tendência à possesividade. Além disso, adotam uma postura defensiva e estão constantemente preocupados. Eles podem ser muito sensíveis às críticas e são manipuladores.

Signos compatíveis

O signo de Cabra é facilmente influenciado e pode se tornar muito caprichoso, quando é contrariado. Apesar disso, possui um sorriso contagiante e um bom coração, de modo que precisa de parceiros que compreendam essas nuances.

Assim, quando Cabra procura apenas um flerte, a melhor opção é o Gato. Se está em busca de um compromisso mais sério, o ideal é se envolver com o Porco. Por fim, as suas maiores chances de chegar ao altar são com o Cavalo.

Signo japonês Macaco — Sauru

Macaco.

O signo de Macaco conta com nativos inventivos e determinados. Além disso, são pessoas que não gostam de mostrar como se sentem e fingem que tudo está bem, mesmo que não esteja. Conseguem enganar bem e têm a capacidade de dissimular, até que as pessoas acreditem no que eles desejam.

Vale citar que os nativos de Macaco são pessoas competentes nos seus trabalhos, mas não gostam de receber ordens. Portanto, tendem a trabalhar muito melhor, quando estão sozinhos. São orgulhosos, ambiciosos e exercem domínio através do intelecto.

A seguir, mais características do signo de Macaco serão exploradas. Para saber mais a respeito, continue a leitura do artigo!

Períodos

Os nativos do signo de Macaco nasceram nos anos de 1908, 1920, 1932, 1944, 1956, 1968, 1980, 1992, 2004 e 2016. São ligados à Deusa do Sol e possuem uma energia que age para garantir inteligência, diplomacia, capacidade de adaptação e pragmatismo aos nativos, assegurando que eles sejam flexíveis.

Aspectos positivos e negativos

Os nativos de Macaco são pessoas idealistas e gentis. Acreditam na sinceridade, na honra e na responsabilidade. Devido a essa última característica, possuem uma capacidade administrativa invejável e conseguem ver as coisas em um panorama mais amplo. Além disso, são muito dispostos para o trabalho.

Entretanto, podem se tornar arrogantes com facilidade. São sensíveis às criticas e muito intolerantes em algumas ocasiões. Também podem acabar se tornando cruéis, quando se sentem acuadas ou têm o seu orgulho ferido de alguma forma.

Signos compatíveis

O signo de Macaco é simpático e não tem problemas para fazer amizades. Ele se dá bem com os seus colegas, independentemente do ambiente. Entretanto, é importante lembrar que está sempre em busca de reconhecimento. Devido a essas características, tende a ser compatível com Dragão, que ele usa de espelho.

Além disso, o Rato é um ótimo para o Macaco devido à sua capacidade de suportar qualquer coisa e a Cabra é um signo que faz o show tão bem quanto o próprio Macaco.

Signo japonês Galo — Tori

Galo.

O signo japonês Galo depende de novidades e de movimento para se sentir feliz. Detesta a rotina e não gosta de ficar parado, esperando que as coisas que ele deseja simplesmente aconteçam. Então, mesmo que não tenha certeza do que fazer, precisa agir.

Essa característica faz com que Galo possa acabar agindo de forma precipitada e sem investigar a fundo as motivações para as coisas. Em geral, esses nativos não são covardes, mas estão sujeitos a se sentir culpados e isso acontece graças à sua inconstância.

A seguir, mais características do signo serão comentadas. Portanto, se você deseja saber detalhes sobre Galo, continue a leitura do artigo e descubra!

Períodos

O signo de Galo foi regente dos anos de 1909, 1921, 1933, 1945, 1957, 1969, 1981, 1993, 2005 e 2017. Ele tem ligação direta com o Deus da Admirável Perfeição e possui uma energia que rege aspectos relativos a trabalhos mais burocráticos. São pessoas utópicas, corajosas e com tendências ao heroísmo.

Aspectos positivos e negativos

A eficiência é a marca registrada dos nativos de Galo. Além disso, eles são pessoas muito práticas e que valorizam questões como a pontualidade. São criteriosos, analíticos e muito pacientes. Também possuem a tendência a manter a mente aberta para todos os assuntos.

O lado negativo da personalidade desse signo se manifesta na questão das críticas que direciona aos demais. Assim, eles podem se tornar mesquinhos, extravagantes e até intolerantes, ao não reconhecerem os seus defeitos.

Signos compatíveis

O nativo de Galo costuma ser sincero, inclusive de uma forma que pode machucar aos demais. A sua excentricidade é apenas uma fachada para uma pessoa que tem muito apego pelos valores. Portanto, pode se dar bem com Dragão e conquistar o sucesso ao lado de um parceiro desse signo.

Existe também a chance de que consiga formar uma boa conexão com o Boi, com quem divide o amor pela família. Também pode se dar bem com a Cobra, que será uma boa parceira para os momentos de diversão.

Signo japonês Cachorro — Inu

Cachorro.

Os nativos do signo de Cachorro são naturalmente apaixonados pela vida. Além disso, amam conviver com pessoas e, em geral, não veem sentido na sua existência, se ela não estiver marcada pelo amor.

Devido a essa característica, eles gostam de agradar e de fazer com que as pessoas à sua volta se sintam sempre confortáveis. Portanto, essa postura faz com que consigam sempre o que desejam, não importando os meios usados para tal.

Outra característica marcante dos nativos de Cachorro é o seu romantismo. Se você quer saber mais sobre as pessoas desse signo, continue a leitura do artigo e encontre maiores informações!

Períodos

As pessoas que pertencem à regência do signo de Cachorro nasceram nos anos de 1910, 1922, 1934, 1946, 1958, 1970, 1982, 1994, 2006 e 2018. Elas se conectam ao Deus Eternamente Residente da Terra e têm uma energia voltada para a fidelidade. São devotadas às pessoas e estão constantemente vigilantes.

Aspectos positivos e negativos

O signo de Cachorro possui nativos que são alegres, ambiciosos e voltados para o dinheiro. Têm a sua capacidade diplomática reconhecida por todos, assim como o seu senso de justiça e a sua sinceridade. São capazes de respeitar opiniões e bastante refinados.

Além disso, atraem as pessoas com o seu romantismo e calor humano. Entretanto, são pessoas que não suportam ouvir críticas e que podem adotar comportamentos ambíguos. Tendem a ser ciumentas e intolerantes, além de possessivas e egoístas.

Signos compatíveis

O nativo de Cachorro é inquieto e está sempre defendendo alguma causa. Portanto, deve encontrar parceiros que também deem importância para as questões sociais e que se juntem à sua luta, de alguma forma. Nesse sentido, um excelente par para o Cachorro é o Cavalo, que lhe oferece todo o apoio do mundo.

Se o nativo estiver procurando por um parceiro que goste de viver aventuras, o Tigre pode ser o ideal. Mas, se ele estiver em um momento no qual prefere viver a paz no amor, o Gato é a sua melhor opção.

Signo japonês Javali — Inoshishi

Javali.

Os nativos do signo de Javali são pessoas independentes e que se dedicam muito aos seus objetivos. Gostam de agir sozinhos e não esperam que os outros façam nada por eles. Isso acontece porque sentem orgulho de conseguir concretizar os seus planos sozinhos.

Além disso, também se orgulham bastante das conquistas dos seus filhos e de outras pessoas queridas. São devotados aos familiares e aos amigos, pelos quais seriam capazes de sacrificar qualquer coisa. Quando decidem se casar, são muito felizes ao lado dos seus parceiros, mas precisam aprender a frear as interferências da família.

A seguir, mais informações sobre o signo de Javali serão comentadas. Para saber mais, continue a leitura do artigo!

Períodos

As pessoas do signo de Javali nasceram nos anos de 1911, 1923, 1935, 1947, 1959, 1971, 1983, 1995, 2007 e 2019. Elas são ligadas à Divindade da Argila Terrestre e possuem a energia que rege o epicurismo, além de terem uma forte ligação com o materialismo e com o oculto.

Aspectos positivos e negativos

Aqueles que nascem sob o signo de Javali são realizadores. Além disso, gostam de investigar e são determinados, de forma que acabam descobrindo o que desejam. A sua ambição e sua criatividade fazem com que sejam desenvoltos e muito versáteis, além de contribuírem para o seu magnetismo.

Entretanto, esse signo possui alguns pontos negativos bastante complicados. De encontro a isso, é possível citar a sua tendência à posessividade e a sua impaciência. Os nativos podem se tornar intolerantes, sem tato, invejosos e vingativos em determinados cenários.

Signos compatíveis

O Javali é um signo cheio de escrúpulos e muito prestativo. Portanto, tende a se dar bem com outras pessoas do próprio signo, que compreendem a sua bondade e a sua ingenuidade. Mas, além do próprio Javali, ele também forma uma boa dupla com o Gato e com o Porco para o amor.

Outro signo com o qual Javali pode se dar muito bem é o Tigre, com o qual tende a firmar amizades duradouras e bastante sólidas.

O Dragão é o signo japonês mais sortudo?

Para a surpresa de alguns, quando se fala sobre os aspectos financeiros, o signo mais sortudo do horóscopo japonês é Serpente. Os nativos conseguem fazer boas escolhas nesse sentido, o que acontece devido às suas características. Isso ocorre mesmo quando eles decidem correr riscos significativos.

Em geral, as pessoas do signo de Serpente não têm problemas em ousar nos seus investimentos e são amparadas pela sua sorte, que faz com que tragam os retornos esperados para os nativos. Mas vale citar que a sorte não está somente ligada a isso.

Serpente é um signo que, por vezes, recebe quantias inesperadas em dinheiro, como na forma de heranças ou mesmo de lucros que não foram previstos. Portanto, financeiramente, não existe um nativo mais sortudo do que este.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos cultura

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Ver estrelas cadentes tem inúmeros significados, e pode ser uma oportunidade de fazer pedidos se sentindo mais perto do universo. Saiba mais no artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Qual o significado do Dente-de-leão? Flor, tatuagem, nos sonhos e mais!

Qual o significado do Dente-de-leão? Flor, tatuagem, nos sonhos e mais!

O dente de leão é a planta dos desejos e está associado a várias lendas e histórias. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.