O que significa sonhar com bebê morto? Na água, no colo, chorando e mais!

O que significa sonhar com bebê morto? Na água, no colo, chorando e mais!

Você por acaso já sonhou com bebês mortos? Nesse artigo, conheça as mais variadas interpretações e significados para sonhar com bebê morto.


Significado geral de sonhar com bebê morto

Gravura de um bebê que acabou de morrer beijando a mãe.

Sonhar com bebês é sempre uma alegria, pois os pequeninos representam esperança, novidade e boas surpresas. Entretanto, sonhar com bebês mortos nem sempre traz boas interpretações como essa.

Bebês mortos podem estar relacionados com a desesperança e a falta de fé em algo em que você acreditava muito. Por isso, o sonho pode estar ligado às mais diversas questões da vida do sonhador que relacionam-se com esses temas.

Entretanto, para saber ao certo o que o seu sonho com bebês mortos quer dizer, precisa-se interpretar de maneira correta cada aspecto do sonho que pode revelar algo. Continue a leitura para conferir interpretações mais específicas.

Significado de sonhar com bebê morto e quem é esse bebê em sonhos

Mãe chorando com sapatinhos de bebê nas mãos.

O bebê morto simboliza o fim de algo importante na sua vida. Entretanto, o significado do sonho pode mudar se o for um desconhecido ou até mesmo o seu filho. Abaixo, veja interpretações como essas.

Sonhar com bebê morto

Os bebês mortos em sonhos podem significar a perda de algo, a finalização de um ciclo muito importante na sua vida. Provavelmente, o rompimento acontece com algo a que você estava acostumado há muito tempo.

Assim, pode relacionar-se com a saída de alguém querido da sua família, de quem você é muito próximo, mas que está prestes a partir. Além disso, pode significar também o término de um relacionamento muito longo.

Nesse sentido, sonhar com bebê morto sinaliza para o término de uma fase, de uma relação ou o encerramento de um ciclo. Portanto, esteja preparado emocionalmente para esta finalização.

Sonhar com bebê morto vivo

Sonhar com bebê morto, mas também vivo, assim como os zumbis, quer dizer que você não está conseguindo lidar bem com seus problemas pessoais que encontram-se muito movimentados neste momento.

Dessa forma, o sonho revela que você tem dificuldade de manejar os problemas e isso tem deixado você inquieto, sem sono e muito indisposto. Por isso, é preciso encontrar uma forma de restabelecer o controle perdido.

Assim, tente examinar bem esses problemas, quais são as suas causas e tenha coragem para tomar as medidas necessárias. Esse é o único jeito de você conseguir dormir de maneira tranquila e com a mente em paz.

Sonhar com bebê morto desconhecido

O bebê morto no seu sonho pode ser qualquer um que você conheça, mas também existe a possibilidade de você desconhecer o rostinho do bebê. Nesse caso, ao sonhar com bebê morto desconhecido pode significar insegurança.

Assim, o bebê demonstra a sua falta de fé ou a incerteza em tomar alguma decisão importante ou até mesmo em confiar em si mesmo. Alguma coisa faz com que você não consiga seguir seus instintos sem hesitar.

Portanto, a mensagem deste sonho pede que você pare de ter tantas dúvidas sobre as suas ações, para que você confie no seu julgamento e nas suas decisões.

Sonhar com filho bebê morto

Sonhar com seu filho quase sempre vai relacionar-se com algum aspecto da sua relação com ele. Assim, sonhar com filho bebê morto fala sobre o medo que você sente por ele. Os filhos, cedo ou tarde, precisam encontrar o seu próprio caminho, sair de casa e começar a construir a própria vida.

Entretanto, este é um assunto delicado para muitos pais, que temem pelo que seus filhos enfrentarão no mundo. Portanto, não tenha medo, pois isso é uma fase, a continuação e o começo de um ciclo novo na vida do seu filho, que trará para ele muito aprendizados.

Sonhar com gravidez e bebê morto

Sonhar que está grávida, com gravidez, quer dizer que você tem um grande desejo de ter filhos, de tornar-se mãe ou pai. Assim, a gravidez no sonho simboliza esse forte desejo. Entretanto, se o bebê fruto dessa gravidez morrer no sonho por algum motivo, a simbologia revela o seu medo da paternidade ou da maternidade.

Assim, revela não só a vontade, mas também o medo de ter filhos. Portanto, no contexto da gravidez, sonhar com bebê morto indica o medo da responsabilidade de ter filhos e dos grandes desafios de criar um ser humano.

Sonhar com parto e bebê morto

O parto é um momento importante na vida da família que espera ansiosamente a chegada do bebê. Entretanto, esta etapa pode trazer alegrias, mas também muita preocupação dependendo do modo com ela vai ocorrer.

Assim, sonhar com bebê morto em parto quer dizer que um momento muito importante está para acontecer na sua vida. Porém, ainda não está definido se ele trará felicidade ou tristeza a você. Dessa forma, o sonho vem para avisar você que este momento está prestes a acontecer e que nada do que fizer vai mudar o resultado final dele.

Significado de sonhar com bebê morto sangrando, congelado, roxo e outros

Mãe chorando com um bebê no colo.

Os sonhos com morte podem ser considerados macabros, perturbadores ou até mesmo dolorosos pelo que podem mostrar. Os sonhos com bebês mortos também podem acontecer de várias formas como queimado, sangrando ou até deformado. Confira algumas interpretações abaixo.

Sonhar com bebê morto sangrando

Sonhar com bebê morto coberto de sangue pode estar relacionado a sua saúde e o modo como você vem cuidando dela. Às vezes, na correria do dia a dia, as pessoas deixam a saúde para depois.

Assim, podem adoecer com mais facilidade ou precisar de um aviso em sonho para que atentem-se mais a esse aspecto da vida que é tão importante e que não deve ser ignorado. Portanto, o sonho vem como um alerta para que você cuide mais, e melhor, da sua saúde para que possa viver por muitos anos.

Sonhar com bebê morto queimado

O fogo tem alguns significados distintos no mundo dos sonhos, como por exemplo a sabedoria, a novidade e o amor. Entretanto, neste caso, a presença do fogo que queima o bebê no seu sonho indica a traição.

Assim, sonhar com bebê morto em incêndio ou qualquer outra situação em que ele termine queimado pelo fogo de alguma forma, quer dizer que você será traído por alguém em que você confia muito. Dessa forma, prepare-se para o baque e fique atento ao seu redor, pois a falsidade e a dissimulação podem enganar muito bem.

Sonhar com bebê morto congelado

Elementos da água estão ligados a leveza e a tranquilidade das relações, principalmente as que estão no núcleo familiar do indivíduo. Assim, sonhar com bebê morto congelado prevê boa relação com a família. Se acaso você já tem uma base familiar sólida e uma relação de companheirismo e confiança com a sua família, saiba que ela vai continuar indo de vento em popa.

Já se você não é muito família ou está brigado com eles, saiba que isso vai mudar. Nesse sentido, o sonho aponta para uma reconciliação na família que vai deixar os laços mais fortes do que nunca.

Sonhar com bebê morto deformado

É muito comum sonhar com pessoas sem rosto em sonhos, afinal a reprodução do subconsciente nem sempre é fiel à realidade. Dessa forma, tudo é possível em sonhos. Mas, sonhar com deformações é diferente.

Assim, se sonhar com bebê morto deformado, o sonho está querendo te dizer que você está encarando as coisas de maneira muito superficial. Nesse sentido, você está perdendo boas oportunidades por não conseguir enxergar com clareza.

O melhor conselho para quem sonha com isso é que tente olhar para o mundo com um olhar mais atento para não perder o melhor que a vida pode oferecer.

Sonhar com bebê morto e roxo

Até que consigam aprender algumas coisas como andar e falar, os bebês são criaturas muito frágeis principalmente ao nascer. Dessa forma, eles podem engasgar com facilidade o que pode obstruir suas vias respiratórias e sufocá-los.

Assim, a cor roxa do bebê está ligada a falta de ar. Nesse sentido, sonhar com bebê morto e com a cor roxa significa que você está sentindo-se sufocado por alguma coisa, desconfortável com alguma situação na sua vida.

Portanto, identifique o que faz você sentir-se dessa forma e tome atitudes para que elas não o impeçam de alcançar seus objetivos.

Significado de sonhar com bebê morto em diferentes cenários e lugares

Pessoas em um velório.

Sonhar com bebês mortos já traz consigo um significado, entretanto existem alguns cenários diferentes em que este sonho pode acontecer como a barriga da mãe, dentro da água ou até mesmo no lixo. Continue a leitura para saber mais.

Sonhar com bebê morto na barriga

O aborto pode ser espontâneo ou incitado pela pessoa que carrega o feto, mas basicamente tem como resultado a morte do bebê e pode acontecer em qualquer estágio da gravidez.

Assim, se estiver grávida este sonho está ligado à insegurança da mãe com a sua capacidade, com os questionamentos sobre como será o seu desempenho como mãe e toda a ansiedade que antecede o parto.

Além disso, fora do aspecto literal da gravidez, sonhar com bebê morto na barriga pode sinalizar o sentimento de culpa por algo que você fez, mas que considera errado ou até mesmo imoral.

Sonhar com bebê morto nos braços

A imagem de sonhar com bebê morto nos braços transmite muita dor, pois leva consigo o desespero dessa pessoa ao segurar nos braços o corpo morto do bebê sem que nada possa ser feito.

Assim, sonhar que está segurando um bebê morto quer dizer que você sente-se desesperado por algo que você fez ou algo que aconteceu, que não tem como solucionar ou como voltar atrás. Nesse caso, o melhor a se fazer é encarar de frente as consequências, pois elas virão quer queira ou quer não. Portanto, perder a cabeça não vai adiantar. Fique firme e siga em frente.

Sonhar com bebê morto no rio

A água é capaz de revitalizar, tranquilizar e fazer uma limpeza de energias na aura das pessoas. Portanto, quando em sonho, ela sugere interpretações ligadas a esses aspectos. Nesse caso, o sonho fala sobre revitalização.

Assim, sonhar com bebê morto no rio significa que você estava há muito tempo em uma maré de azar, que sugava suas energias pouco a pouco com o estresse que provocou em sua vida.

Entretanto, a água sinaliza a revitalização do seu corpo cansada e promete uma nova fase que será repleta de novidades, sorte e felicidade. Além disso, você sentirá os efeitos fisicamente e espiritualmente com a limpeza de energia e a nova disposição.

Sonhar com bebê morto no lixo

Jogar algo no lixo significa que você não quer mais aquilo, ou que aquele objeto não tem mais serventia. Portanto, sonhar com bebê morto no lixo significa que você está se sentindo como esse bebê: largado e abandonado.

Assim, o sonho revela o sentimento de angústia por não se sentir querido, amado e também por sentir-se desprezado pelas pessoas ao seu redor, apesar de tratar todos com muito carinho.

Dessa forma, o conselho é que você pare de esperar gratidão ou qualquer coisa em troca das suas ações com as pessoas, pois isso só vai trazer ainda mais decepção. Por isso, apenas concentre-se no seu próprio desenvolvimento como ser humano.

Sonhar com bebê morto na piscina

A água da piscina não pode ser mantida naturalmente limpa e própria para banho como a de um rio, por exemplo. Assim, é necessário que ela seja cuidada com produtos e outros apetrechos. Portanto, sonhar com bebê morto na piscina está ligado as impurezas que vão adentrar o seu espaço, do qual você cuida tão bem e com tanto zelo.

Assim, essa invasão pode ser feita por pessoas com más intenções ou com energias negativas. Dessa forma, você deve prestar atenção nas pessoas que adentrarem a sua vida, nas coisas que elas vão fazer e em como elas irão afetar a sua vida.

Sonhar com bebê morto na banheira

Sonhar com bebê morto na banheira significa que você vai encontrar muitas dificuldades financeiras pela frente. Assim, o sonho relaciona-se com dinheiro e o modo como você administra a sua vida financeira. Nesse sentido, a interpretação pode sinalizar para uma grande dívida que você vai fazer pensando no futuro.

Entretanto, as coisas serão feitas de maneira rápida e você pode estar entrando em uma fria. Dessa forma, atente-se para o modo como você gasta e poupa o seu dinheiro e pense bem no que investir, em que momento fazer um empréstimo para administrar esse aspecto da melhor maneira possível.

Sonhar com bebê morto na água

Nem sempre a gravidez acontece de maneira fácil ou natural. Embora muitas pessoas consigam engravidar com facilidade, algumas delas têm problemas de fertilidade e encontram mais obstáculos nesta jornada. Portanto, sonhar com bebê morto na água fala sobre isso: o desejo de ter filhos, mas não conseguir.

Assim, o bebê morto representa a sua falta de esperança, mas a água prevê a renovação dela e novas oportunidades. Dessa forma, a mensagem deste sonho aponta para a renovação da sua fé e a anunciação de novas possibilidades e bons caminhos. Por isso, não desista e continue tentando.

Significado de sonhar com ações do bebê morto

Mãe com saudade de seu filho.

Os bebês são criaturas que encantam com seus gestos inocentes e muitas vezes desengonçados. Assim, mesmo mortos nos sonhos, eles podem aparecer reproduzindo ações diferentes. Siga com a leitura para entender um pouco sobre esse tipo de sonho.

Sonhar com bebê morto falando

As mensagens dos mortos são encaradas com muita seriedade por muitas culturas e religiões que acreditam no pós-vida, ou seja na vida após a morte. Assim, as mensagens que os mortos trazem são de extrema importância para a vida do sonhador.

Portanto, sonhar com bebê morto falando significa que alguém tem uma mensagem muito importante para você. Não é possível dizer com certeza a que aspecto da sua vida essa mensagem vai relacionar-se. Porém, não há dúvidas de que ela será como um divisor de águas e trará vários esclarecimentos que você esperava há muito tempo. Assim, muitas coisas vão se encaixar.

Sonhar com bebê morto chorando

Os bebês não conseguem falar, ou andar e também tem o gestual muito limitado no início da vida. Por isso, precisam vocalizar de uma maneira muito característica para chamar a atenção quando algo está errado, isto é, chorando.

Portanto, sonhar com bebê morto quando ele está chorando, aponta para uma necessidade de atenção que você está tendo. Porém, aparentemente, as pessoas não estão atendendo ao seu chamado.

Assim, você tem se sentido carente e abandonado pelas pessoas ao seu redor. Nesse sentido, é preciso aprender a ser mais autossuficiente para que o seu emocional não seja afetado tão facilmente pelo desprezo de outras pessoas.

Sonhar com bebê morto sorrindo

Sonhar com bebê morto sorrindo é uma armadilha. Literalmente. Pois, apesar de os sorrisos indicarem felicidade, alegria e diversão, no rosto de um bebê morto indica mentiras e enganações.

Assim, você deve atentar-se às situações que podem mostrar-se boas oportunidades para pessoas mal intencionadas tentarem tirar proveito da sua boa vontade ou da sua lealdade com mentiras. Portanto, fique vigilante e não hesite em cortar o mal pela raiz ao mínimo sinal da falsidade que te aguarda. Pois, é melhor pedir desculpas a alguém pelo equívoco depois do que cair em uma armadilha.

Sonhar com bebê morto caindo

A queda em sonhos revela a insegurança do sonhador com algum aspecto particular de sua vida. Nesse caso, sonhar com bebê morto caindo aponta para a falta de firmeza na vida profissional do sonhador. Assim, você deve estar inseguro no seu ambiente de trabalho, sentindo-se acuado pelos seus colegas ou até mesmo pressionado pelos seus chefes por produtividade e criatividades.

Entretanto, não se aflija. Tudo tem um ciclo que deve ser cumprido e essa fase vai passar em breve. Por enquanto, tente exercitar a mente e aprimorar os seus melhores adjetivos.

Significado de outros sonhos com bebê morto

Um feto humano em uma mão.

Os sonhos com bebês mortos, apesar de específicos, têm infinitas possibilidades e podem contar diferentes histórias como um velório de bebê, por exemplo. Confira abaixo outros tipos de interpretações deste sonho.

Sonhar com notícia de bebê morto

As notícias de morte, em sonhos, representam bons presságios, felicidade e boa sorte. Assim, sonhar com bebê morto, recebendo ou dando esta notícia significa que você será o portador de boas novas ou que será presenteado com uma ótima novidade.

Assim, se sonhar com isso, o momento previsto para a sua vida é de grandes realizações, conquistas há muito tempo almejadas e muito gás para correr atrás dos objetivos por essa injeção de ânimo que se aproxima. Portanto, aproveite essa boa fase para realizar grandes coisas e ir em busca da felicidade.

Sonhar com velório de bebê morto

Sonhar com velório de bebê morto está ligado a sua preocupação com seus filhos e com as adversidades que eles enfrentarão. Assim, revela também a sua dificuldade de entender o amadurecimento deles e o fato de que já cresceram.

Nesse sentido, é normal temer pela segurança dos filhos, preocupar-se com eles e zelar pelo seu bem estar. Mas é importante que você não deixe seu medo tomar a liberdade deles ou privá-los de viver a vida como ela é. Assim, não tema a vida e saiba que tudo que o futuro reserva é para o aprendizado e a evolução.

Sonhar com feto de bebê morto

Às vezes os sonhos podem ser muito mais explícitos do que a realidade. Sonhar com feto de bebê morto quer dizer que você está aguardando ansiosamente a oportunidade de ter o seu bebê. Assim, essa ansiedade invade o seu subconsciente e reproduz nos seus sonhos os seus maiores medos, como por exemplo a perda do bebê com a imagem do feto morto assombrando os seus sonhos.

Portanto, tente manter a mente positiva nesses processos, pois a ansiedade é alimentada por esses pensamentos obsessivos que só geram o medo e a inquietação.

Devo me preocupar ao sonhar com bebê morto?

Mulher chorando com um berço atrás.

Os sonhos têm inúmeras interpretações diferentes e que podem estar ligadas a diferentes aspectos da vida. Até mesmo uma temática tão específica como sonhos com bebês mortos podem relacionar-se a várias coisas.

Assim, sonhar com bebês mortos pode sim relacionar-se a coisas negativas e más notícias, que podem trazer preocupações ao sonhar. Mas também podem anunciar bons presságios, felicidade, alegria e sucesso.

Enfim, tudo vai depender das outras características presentes no sonho e que vão auxiliar em uma interpretação certeira. Dessa forma, o sonhador pode decidir se deve ou não preocupar-se com a revelação do seu sonho com bebês mortos.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


pesadelos pessoas

Artigos relacionados


Sonhar com gordo: homem, bebê, cavalo, boi, sapo, cachorro e mais!

Sonhar com gordo: homem, bebê, cavalo, boi, sapo, cachorro e mais!

Sonhar com gordo é algo que fala sobre excessos, tanto na busca por prazer quanto no medo. Quer saber mais sobre isso? Veja o nosso artigo completo!


O que significa sonhar com carniça? De boi, galinha, porco e mais!

O que significa sonhar com carniça? De boi, galinha, porco e mais!

Sonhar com carniça traz mensagens sobre problemas que não estão sendo enfrentados. Quer saber mais sobre seu sonho? Confira nosso artigo!


O que significa sonhar com pântano? Escuro, seco, verde e mais!

O que significa sonhar com pântano? Escuro, seco, verde e mais!

Sonhar com pântano é um sinal de renovação da vida, mas também de desafios. Veja aqui mais de 15 interpretações para esse sonho e sabia como agir!


Sonhar com filme de terror: personagem, boneca, monstro e mais!

Sonhar com filme de terror: personagem, boneca, monstro e mais!

Sonhos com filme de terror são muito frequentes. Seu simbolismo está relacionado às questões do subconsciente e revela muito sobre o seu estado de espírito!


Sonhar com escova de cabelo: Nova, velha, suja, quebrada e mais!

Sonhar com escova de cabelo: Nova, velha, suja, quebrada e mais!

Saiba que sonhar com escova de cabelo indica a necessidade de cuidados com autoestima e atenção aos relacionamentos! Veja mais sobre nesse artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.