Oração para bebê dormir: bem, a noite toda, descansado, em paz e mais!

Oração para bebê dormir: bem, a noite toda, descansado, em paz e mais!

Seu bebê está tendo dificuldades com o sono? Acalme-se, e acompanhe na sequência as melhores orações para que ele tenha uma excelente noite de sono. Veja.


O que é uma oração para bebê dormir

Bebê dormindo no chão.

Com toda certeza, os pais sempre desejam que seus filhos estejam bem e seguros de uma forma geral. No entanto, muitas vezes, os bebês no início de suas vidas acabam tendo uma certa dificuldade para dormir. Você pode perceber seu filhinho inquieto, incomodado com algo, e assim, ele acaba não conseguindo repousar de maneira tranquila.

São em momentos como esse, que muitos pais acabam recorrendo a fé para buscar calmaria para seu bebê no momento do sono. Assim, existem inúmeras orações que tem o poder de acalmá-los, de maneira que faz com que os bebês durmam tranquilamente a noite toda, longe de qualquer pesadelo, energia negativa, ou qualquer mal que possa vir a assombrá-los.

Desse modo, siga acompanhando a leitura atentamente e conheça as mais diversas orações que poderão ajudar o seu bebezinho a ter a noite tranquila de sono que ele tanto merece.

Oração para ajudar bebê assustado a dormir

Bebê dormindo com bicho de pelúcia.

Muitos bebês tendem a se mostrarem um tanto quanto assustados em suas noites de sono. Isso pode se dar por vários motivos, como por exemplo, ele pode demorar a se acostumar com o seu quartinho, ou pode até mesmo ter algo que o esteja incomodando, no qual você ainda não tenha reparado.

Seja o que for, se alguma energia negativa estiver rondando o seu bebê em suas noites de sono, acalme-se e reze as orações a seguir com fé. Afinal, elas carregam consigo grande energia e potencial para tranquilizar o sono de qualquer criança. Veja.

Oração para bebê dormir bem a noite

“Santo Cristo Redentor, você é o filho de Deus e aquele que foi enviado a este mundo terrestre para pôr fim ao pecado dos homens. Você morreu por nós e está sentado com seu pai, Nosso Senhor. A minha oração de hoje é para a proteção do meu bebê, minha criança, Senhor.

Recentemente, ele teve dificuldade em adormecer, acorda muito rapidamente e quando ele finalmente consegue dormir parece estar agitado, desconfortável, como se algo o estivesse perseguindo.

Só posso confiar a proteção do meu bebê em suas mãos, Jesus Cristo, por isso peço-lhe que coloque suas mãos em seu berço e crie um escudo contra todas as maldições, maus pensamentos e entidades malignas que querem tomar conta e são sedentos de sua alma inocente e nobre.

Você sabe que essa criança é toda a minha vida e faço o que posso para protegê-la, mas eu preciso da sua ajuda, Cristo. Dê-me a força e a paciência necessária para vencer esta etapa e para esta noite confie a esta criança um sono profundo com objetivo de seu bem-estar e assim eu também possa descansar. Imploro-te, os nossos corpos estão desanimados e cansados e precisamos da tua misericórdia. Amém!”

Oração para bebê dormir descansado e em paz

“Querido Anjo da Guarda de (nome do bebê) rezo-te hoje como uma mãe/pai desesperada de modo a que me ajudes a chegar com um raio de luz ao coração do meu amorzinho. Peço-te que protejas (nome do bebê), que cuides dele, que olhes por ele e que nunca o percas de vista.

Peço-te também, querido Anjo da Guarda, que o/a ajudes a dormir melhor esta noite, sem pesadelos e sem percalços. Dá-lhe paz e sossego para que consiga fechar os olhos e descansar serenamente, sem ser interrompido. Faz com que durma bem na paz de Deus e com que não acorde constantemente triste e chorando.

Cuida do meu filho Anjo da Guarda, cuida da sua saúde, do seu bem estar e está com ele durante a sua noite para que ele consiga dormir serenamente e na paz de Deus. Agradeço-te por me ajudares e por estares sempre ao seu lado. Amém.”

Oração para o bebê dormir à noite toda

“Senhor Deus, abençoe a noite de sono do meu filho (a), temos passado por noites turbulentas e sei que somente o Senhor pode acalmar o nosso coração. Abençoe o sono do meu bebê, não porque merecemos, mas porque és bondoso.

Acreditamos em seu poder e por isso a ti recorremos, venha a nos desde o teu Santo Reino e faça com que o meu filho durma a noite toda. Coloque-o debaixo do teu manto de amor e faça com que seja tranquilizado.

Não deixe com que a escuridão da noite o perturbe ou assuste, também não permita que a dor o assombre, acreditamos no poder daquele que é fiel e poderoso. Entrego nas mãos de Cristo Jesus o sono do meu filho(a), sei que somente assim poderei encontrar a divina paz. Confio e agradeço, amém!”

Orações para bebês na barriga, prematuros ou recém-nascidos

Bebê dormindo em um lençol branco.

A preocupação dos pais para com os filhos vem muito antes de seu nascimento. Desde o momento que a mãe e o pai descobrem que a criança está na barriga, naturalmente eles passam a nutrir um grande amor pelo bebê.

Assim, o sentimento dos pais, como as aflições e preocupações passam a ser constantes. Por isso, existem orações específicas até mesmo para o momento em que o bebê ainda é apenas um feto. Além disso, caso seu filhinho tenha nascido prematuro você também poderá encontrar uma oração especial para ele. Confira a seguir.

Oração para o bebê ainda na barriga da mãe

“Senhor Jesus Cristo, vem derramar a Tua graça sobre esta criança. Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Pai Celestial, eu Te louvo e agradeço por permitires esta vida e por formares esta criança à Tua imagem e semelhança. Envia o Teu Espírito Santo e ilumina meu útero.

Enche-o com Tua luz, poder, majestade e glória, assim como fizeste no ventre materno de Maria para gerar Jesus. Senhor Jesus Cristo, vem, com Teu amor e Tua infinita misericórdia, derramar a Tua graça sobre esta criança.

Remove qualquer negatividade que possa ter sido transmitida a ela, consciente ou inconscientemente, bem como toda e qualquer rejeição. Se em algum momento pensei em abortar, eu renuncio agora. Lava-me de toda e qualquer herança de maldição que veio dos nossos antepassados; toda e qualquer doença genética ou mesmo transmitida por infecção; toda e qualquer deformidade; todo tipo de vício que ela possa herdar de nós, seus pais.

Lava esta criança com Teu precioso Sangue e enche-a com Teu Espírito Santo e Tua Verdade. Desde já, eu a consagro a Ti, pedindo que a batize no Teu Santo Espírito e que a vida dela seja fecunda no Teu infinito amor.

Lava em Teu Sangue toda a contaminação vinda do ocultismo, de benzimentos, do espiritismo, de comidas ou bebidas consagradas. Sei que foi Teu Espírito Santo quem a fecundou em meu seio, e sei que Ele é capaz de fazer novas todas as coisas, por isso estou suplicando.

Maria, Mãe de Jesus, vem e me ensina a cuidar desta criança como cuidaste de Jesus em Teu ventre materno. Envia, Senhor, Teus anjos, para que intercedam por esta criancinha diante de casa pessoa da Santíssima Trindade.

Obrigada, Pai, por esta linda criança. Obrigada, Espírito Santo, por inundares esta criança de graças. Obrigada, Jesus, por curares esta criança. A todos Vós eu a entrego. Que ela honre e glorifique a Deus agora e por toda eternidade. Amém. Aleluia. Amém.”

Oração para bebê prematuro

“Pai de Amor, é tão difícil ter um bebê prematuro e ainda ter que ver os tubos e as goteiras de soro presas a um corpinho tão indefeso. Senhor, é tão doloroso ver um bebê recém-nascido tão pequeno e ter que lutar pela vida no mundo. Em vez de continuar seu desenvolvimento secretamente no ventre de sua mãe.

Pai peço a vida desta criança e rezo para que tu dês aos médicos e equipe de enfermagem a habilidade e conhecimento para saber exatamente o que fazer. A fim de que esta pequena vida pode crescer e prosperar e ser devolvido em boa saúde aos braços de sua mãe.

Pai Tu és bom e Tu és Doador de saúde e plenitude e defendemos a vida deste pequenino ser humano. Em Sua graça, nós oramos para que este pequeno bebê prematuro seja coberto pela tua graça e seja dado a força para lutar contra os obstáculos que ele enfrenta nestes primeiros dias de sua vida.

Realiza o teu milagre e conduze-nos no teu caminho de santidade para aceitarmos a tua santa sabedoria que é infinitamente maior que a nossa.”

Oração para bebê recém-nascido

“Querido Pai Celestial, obrigado por este meu precioso filho. Que bênção profunda este bebê é para mim! Embora você me tenha confiado este pequeno como um presente, sei que ele lhe pertence. Reconheço que o meu bebezinho será sempre teu e confio na sua proteção nas tuas mãos.

Ajuda-me como mãe, Senhor, com as minhas fraquezas e imperfeições. Ajude-me a recordar que o meu filho está seguro nas suas mãos poderosas e elimina todas as dúvidas que tenho sobre o seu cuidado. Seu amor é perfeito, então posso confiar que seu amor e preocupação com este bebê é ainda maior que o meu. Sei que vais proteger o meu filho.

Dá-me força e sabedoria divina para criar esta criança de acordo com a tua Santa Palavra. Por favor, forneça tudo o que ainda preciso para fortalecer o meu vínculo com você. Mantém o meu filho seguindo o caminho que leva à vida eterna e até você. Ajuda-o a vencer as tentações deste mundo e o pecado que tão facilmente o envolveria.

Em nome de teu filho, bendito Cristo, nosso Senhor, peço-te que me ajudes a criar este recém-nascido com amor, respeito, humildade, compromisso e muita alegria. Amém.”

Oração para afastar maus espíritos de um bebê

Bebê dormindo tranquilamente.

Não é novidade que maus espíritos podem rondar esse mudo e trazer consigo uma certa desordem. Sabendo disso, entenda que infelizmente seu bebê também não está livre deles. Assim, para protegê-los das garras do inimigo, existem poderosas orações que prometem trazer a tranquilidade novamente para o seu filhinho.

Desde orações para o anjo da guarda, passando por preces para retirar o quebranto, até orações para o bebê agitado, confira a seguir as melhores rezas para afastar os maus espíritos de seu bebê. Acompanhe.

Oração do Anjo da Guarda para o bebê

“Que Deus Nosso Senhor e o Anjo da Guarda do(a) meu(inha) querido(a) filho(a) me ouçam neste preciso momento de fé e de verdadeira gratidão! Tu, Deus Todo Poderoso, que consegues proteger tudo e todos, que dás a Tua vida pela dos outros, sei que me estás a ouvir agora mesmo.

Tu, Anjo da Guarda de – nome do filho(a) -, que proteges, que livras todos do mal e que usas a Tua vida e os Teus poderes de proteção, sei que também me vais ouvir. Peço a essas duas forças conjuntas para que ajam juntamente para abençoar verdadeiramente – nome do filho(a).

Abençoem – nome do filho(a) -, para que ele(a) tenha toda a proteção que precisa, toda a ajuda e toda a luz à frente dos seus caminhos. Que a força dos Anjos e de Deus Nosso Senhor se juntem e protejam este(a) meu(inha) filho(a)!

Peço a sua benção, a sua luz, o seu poder divino! Que a luz e todos os poderes destas duas entidades do bem e da luz entrem nos caminhos deste meu(inha) querido(a) filho(a) agora mesmo! Agradeço com todas as minhas forças. Amém.”

Oração para acalmar bebê agitado

“São Rafael, tu que és um dos Sete Arcanjos do bem, ajuda-me com a tua glória e intercede hoje mesmo pelo meu bebê. (Nome do bebê) está muito furioso, não se consegue acalmar e está muito irrequieto e não me estou sentindo bem com isso. Já fiz de tudo, mas nada resulta.

É por isso que decidi recorrer a ti. Porque sei que afastas todos os terrores, todas as más energias e todos os males que mexem com a cabeça e com a mente das pessoas. Peço-te ajuda neste dia em específico para que acalmes (nome do bebê) que é uma criança tão pequena e que ainda não tem idade para sofrer deste jeito.”

Oração para bebê contra quebranto

“Querido Deus, Santo Padre, ninguém conhece melhor do que você os problemas que podem sofrer os pais que se dedicam à correta educação de seus filhos. Enfrentamos várias adversidades que ameaçam suas vidas e integridade.

Deus Pai, afasta todos os espíritos malignos que querem apoderar-se da nobre e inocente alma da minha criança (nome). Ele ainda não tem consciência de sua própria alma, portanto, é suscetível a todas as entidades más, então, por favor, proteja-o de todo o mal, dos degradados, sofredores, desorientados e dos pobres ignorantes.

Faço esta oração para que envie o Anjo da Guarda, para guiar o meu filho no caminho da sua misericórdia. Ajuda-o sempre a crescer em sabedoria, graça, conhecimento, bondade, compaixão e amor.

Que esta criança te sirva fielmente e com todo o seu coração dedicado a ti todos os dias da sua vida. Que eu possa descobrir a alegria da sua presença através de uma relação diária com o seu Filho, Jesus Cristo. Imploro-te, Senhor. Amém!”

Oração para bebê doente

“Deus misericordioso, hoje eu me encontro em um momento de grande fraqueza porque meu bebê está sofrendo de uma forte doença que ameaça enfraquecer seu corpo e alma. O bebê está fraco, Senhor, há poucos meses ele saiu do meu ventre para enfrentar o mundo cheio de maldade e dificuldade.

Imploro-te que o protejas com o teu sagrado manto e retires do seu corpo todo o vestígio de doença que agora o está a enfraquecer. Dá força suficiente ao seu pequeno corpo para suportar esta dor, para que a sua alma se fortaleça sob o teu amor e a tua misericórdia a cure completamente.

Ajuda-me também a não negligenciar as minhas responsabilidades diante de ti, Deus, enquanto esta doença passa, mas peço-te que me aproximes de ti nos momentos de necessidade. Prometo fazer tudo o que estiver ao meu alcance para criar o meu filho de acordo com os preceitos da sua santa Palavra, uma vez que esta doença seja vencida com vitória.

Estou ansioso pelo dia em que esta criança vai crescer como um indivíduo saudável, e decidir sozinho seguir o seu caminho de amor, sendo aquele que o salvou quando ele era apenas um bebê. Amém.”

Outras dicas para ajudar o bebê a dormir

Bebê dormindo.

Existem algumas dicas básicas que podem ajudar o seu bebê no momento do sono, como por exemplo, proporcionar um ambiente agradável, sem ruídos. Além disso, trocar as fraldas ou acostumar o bebê no berço desde cedo, podem ser grandes aliados na hora de dormir.

Ainda existem dicas específicas para determinados momento da vida do bebê. Por exemplo, de 1 a 3 meses os especialistas costumam dar determinadas dicas, enquanto para crianças de 4 a 5 meses, as sugestões são diferentes. Para descobrir quais são essas dicas e entender os seus detalhes, acompanhe a leitura a seguir.

Para bebês de 1 a 3 meses, reproduza ambiente do útero

Segundo especialistas, para melhorar o sono de bebês entre 1 a 3 meses, é aconselhável que os pais reproduzam o ambiente que o bebê tinha quando estava dentro do útero. Isso pode ser um grande auxiliador para ajudar a criança a dormir por mais horas.

Isso ocorre, pois durante essa fase da vida do pequeno, ele ainda não consegue entender que não está mais dentro do útero. Assim, colocá-lo junto ao corpo da mãe ou do pai, ou até mesmo embalar o bebê, fazendo movimentos de balanços bem suaves, podem fazer ele sentir que ainda está dentro do útero.

Para bebês até 5 meses, embrulhe-os bem

Do seu nascimento até mais ou menos os 5 meses, os bebês possuem o chamado “reflexo de sobressalto”. Isso pode fazer com que durante o sono, a criança sinta como se estivesse caindo. Assim, essa sensação pode fazer com que o bebê venha acordar algumas vezes durante o sono.

Assim, uma dica é “embrulhá-lo” bem, de maneira que ele se sinta seguro, como se ainda estivesse dentro do útero da mãe. Para isso, utilize uma manta ou fraldinha. Além disso, evite utilizar roupas que possam atrapalhar os movimentos do bebê. Dessa forma, pode-se evitar que a criança venha a ter reflexo de sobressalto.

Ruídos suaves

O conselho para se reproduzir ruídos suaves pode parecer um pouco estranho no início, no entanto, faz todo o sentido. Esse som é chamado de “ruído branco”, e é uma espécie de som consistente que possui a capacidade de abafar qualquer outro som, que possa vir a incomodar o seu filho.

Assim, ele acaba suavizando o ambiente, e abafando sons como, barulhos de carros na rua, conversas ou outras coisas. O chamado “ruído branco”, ainda recria os sons que o bebê escutava dentro do útero da mãe. Desse modo, isso acaba possibilitando um soninho mais tranquilo para o seu filhinho.

Vale ressaltar ainda que um ambiente totalmente silencioso também pode não fazer bem para o seu bebê. Isso ocorre, pois uma situação como essa pode vir a assustar a criança, de modo que ela acaba tendo o seu córtex cerebral ativado. Isso é mais um motivo que pode fazer o seu filho acordar no meio do sono.

Ambiente confortável

Manter um ambiente confortável para que o bebê possa repousar, é algo fundamental. Dessa maneira, é importante que você deixe o quarto da criança em uma temperatura adequada, nem quente demais, e muito menos frias demais.

Além da temperatura, a iluminação também é um fator importante. Nessa idade, é bom que você mantenha o quarto mais escuro. Novamente vale falar sobre o barulho, que já foi citado no tópico anterior. Mantenha as janelas fechadas, para que possa evitar sons estressantes para a criança.

A cortina fechada também poderá evitar uma iluminação excessiva vinda da rua. No entanto, preste muita atenção aqui, mamãe e papai. Mantenha uma luz fraca acessa dentro do quarto, para que isso evite que o bebê se assuste com a escuridão, assim que acordar.

Acostumar o bebê ao berço

Essa é uma dica muito comentada, mas vale apena ressaltá-la novamente. Acostumar o bebê em seu berço desde o momento em que ele nasce é fundamental para que a criança se acostume com o ambiente, e assim passe a ter uma melhor noite de sono.

Mantenho o bebê em seu berço, ele entenderá que aquele é um lugar seguro para ele, e assim, ficará mais tranquilo. Os pais devem ainda colocar o bebê no berço enquanto ele ainda está acordado. Dessa maneira, com o tempo ele passará a entender que aquela é a hora de dormir.

Trocar as fraldas

Trocar a fralda antes do bebê dormir pode parecer algo óbvio para alguns. No entanto, para alguns pais de primeira viagem isso pode passar de maneira despercebida. Sendo assim, saiba que é preciso trocar a fralda e limpar toda a região genital, para que a criança fique mais limpinha e assim se sinta mais confortável.

A fralda suja pode causar inúmeros incômodos na criança, além de provocar irritações na pele do bebê. Esse conjunto de fatores pode vir a atrapalhar o sonho dele. Assim, atente-se para esses fatos.

Fazer massagem nas costas e pernas

Todo mundo gosta de uma boa massagem, e no caso do seu bebê isso não é diferente. Sabe-se que alguns bebezinhos ficam sonolentos após uma boa massagem nas costas e nas pernas. Justamente por conta disso, essa prática pode vir a auxiliar no sono da criança, de modo que ele possa dormir mais rápido, e seu sono possa ser mais duradouro.

Se isso funcionar para o seu bebê, saiba que você poderá utilizar isso como uma rotina para ele, adotando essa prática diariamente.

Limitar a duração das sonecas durante o dia

Sabe-se que normalmente os bebês tendem a ter muito sono, e por conta disso, muitas vezes acabam tirando vários cochilos durante o dia. Desse modo, quando a noite cai, o bebê pode ficar sem sono. Por isso, limitar as sonequinhas do seu filho durante o dia, pode ser uma boa opção.

No entanto, vale ressaltar que os pais devem observar se o bebê necessita de cochilos mais longos. Portanto, isso requer muita atenção. Em caso de dúvidas, consulte o pediatra da criança.

A oração para bebê dormir funcionará apenas para o meu bebê?

Bebê dormindo dentro de uma cesta.

A oração para um bebê dormir pode funcionar para qualquer criança que os pais recorram por essa bênção. No entanto, aqui vale ressaltar que tanto a mãe, quanto o pai, precisarão ter fé para que as preces realmente possam ajudar o seu filho. Mesmo com a pureza das crianças, a missão de fazer a oração é dos pais, e por isso eles devem cultivar sua fé cada vez mais, e pedir aos céus com esperança.

Se você é um papai ou mamãe de primeira viagem, não fique nervoso se seu bebê estiver passando por esses problemas relacionados ao sono, afinal, isso é algo comum na vida de quase todas as crianças.

O primeiro a se fazer é manter a calma. Depois faça a sua parte, e siga as dicas recomendadas pelos especialistas, que foram citadas no decorrer desse artigo. Por fim, recorra com fé as orações, e confie que elas afastarão qualquer tipo de mal de seu bebê, e fornecerão a ele uma adorável noite de sono.

Autor deste artigo

Olá! Me chamo Anne e sempre tive paixão por escrever. Desde pequena já gostava de produzir histórias e viajar por aquele mundo descrito no papel.

Palavras-chave relacionadas


orações

Artigos relacionados


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Confira diversas orações e simpatias que invocam o poder de São Cosme e Damião, conhecidos pelo altruísmo, generosidade e doação!


Novena de prosperidade: Confira essas orações e salmos que irão ajudar!

Novena de prosperidade: Confira essas orações e salmos que irão ajudar!

A novena é um instrumento devocional muito poderoso. Neste artigo você conhecerá a novena da prosperidade, como realizá-la e a sua magnífica influência!


Oração para dormir rápido: para relaxar, dormir em paz, acordar bem e mais!

Oração para dormir rápido: para relaxar, dormir em paz, acordar bem e mais!

Dormi bem é fundamental para o corpo e para a mente. Confira aqui como você pode dormir rapidamente por meio das preces e outras informações relevantes!


Quem é o meu anjo da guarda? Descubra pelo nascimento, pelo seu nome e mais!

Quem é o meu anjo da guarda? Descubra pelo nascimento, pelo seu nome e mais!

O anjo da guarda é um ser celestial que oferece proteção e estabelece um relacionamento próximo com as pessoas. Quer saber mais? Leia o nosso artigo completo.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.