6 banhos de eucalipto: na umbanda, com alecrim, sal grosso e mais!

6 banhos de eucalipto: na umbanda, com alecrim, sal grosso e mais!

Você já conhece todos os benefícios e banhos que pode ter com a erva de eucalipto? Entre aqui e conheça os melhores banhos espirituais com eucalipto agora!


Para que serve banho de eucalipto?

Folhas de eucalipto e acessórios de banho

A natureza é repleta de respostas as mais diversas necessidades humanas. Desde os primórdios o homem utiliza de artigos disponíveis, como ervas, plantas, frutos e flores para criar remédios naturais e curar diversos tipos de doenças.

O eucalipto é muito conhecido atualmente devido ao seu formato único e ao seu aroma característico, mas o que nem todos sabem é o poder que essa planta tem de cura física e espiritual. Na medicina aborígene, das tribos indígenas nativas da Austrália, o Eucalipto sempre foi utilizado para tratar feridas e infecções, além de utilizado em rituais espirituais como o banho de eucalipto.

O banho espiritual dessa erva pode auxiliar de várias formas, como, por exemplo, eliminar energias negativas, ativar o equilíbrio entre corpo, mente e espírito, reenergizar, para pedir prosperidade e até alinhar os chakras. Confira nesse artigo tudo que precisa saber para tomar o banho de eucalipto e como fazer cada um!

Mais sobre o banho de eucalipto

Folhas de eucalipto e velas

Os banhos com ervas, são usados militarmente para reposição energética, a limpeza espiritual e a atração de objetivos. Utilizados por diversas doutrinas ao redor do mundo, essa prática é feita com a mistura do elemento vegetal com o elemento aquático, que tem um grande poder magnetizador com o nosso espírito.

Nosso corpo físico é composto por 60% de água, esse elemento tem a capacidade de condução melhor do poder das ervas. Uma das ervas milenares é o eucalipto, usada na medicina para tratar doenças respiratórias. Essa é uma poderosa erva de limpeza e proteção espiritual, então, veja a seguir alguns benefícios que esse banho pode trazer.

Benefícios

O eucalipto é uma erva extremamente poderosa no poder de descarregar energias negativas, já que ele tem um poder dissolvedor capaz de retirar larvas e miasmas astrais, que podem estar impregnados no seu espírito. É uma erva que além de ter o poder de limpar, também proporciona um equilíbrio e uma vitalidade espiritual.

O banho de eucalipto é indicado para ser tomado, quando nos sentimos cansados, exaustos fisicamente, espiritualmente e mentalmente. Um dia ótimo para realizar esse banho espiritual é sexta feira, pois se elimina todas aquelas energias acumuladas da semana e ainda revitaliza para o fim de semana, podendo ser mais produtivo o tempo com a família e amigos.

Frequência

Os banhos de ervas espirituais são indicados de 4 em 4 dias, principalmente se tratando de uma erva quente como o eucalipto. Os banhos podem ser usados para limpeza, equilíbrio e reposição energética, assim como um cronograma de tratamento capilar, o indicado é que se mescle esses banhos para manter o espírito o mais energizado possível.

Quando os banhos são usados em um tratamento espiritual, aí vale os dias que a entidade ou o profissional passou. Não existe uma regra para todos de forma indiscriminada e rígida, mas quando se fala em espiritualidade, o mais indicado é manter o bom senso para não acarretar mais problemas do que resolver.

Banho de eucalipto na umbanda

Na Umbanda o eucalipto é uma erva associada aos orixás Logunan, Ogum e Iansã. Além do uso em banhos, na Umbanda o eucalipto é usado para preparos de amaci, camas de cura, cobertura de chão, defumações, bate folhas e passes energéticos. É um excelente fechador e cancelador de portais, magias negativas densas e de difícil dissolução.

Os verbos mágicos ligados a essa erva na Umbanda são:
- Consumidor: por ter o poder de consumir as energias negativas;
- Desmagnetizador, por retirar forças impregnadas no espírito;
- “Retornador”, por retornar ao estado anterior a ação mágica;
- “Cancelador”, por anular demandas feitas ou atraídas;
- Congelador, por paralisar qualquer ação contrária ao espírito.

Cuidado! Contraindicações

Assim como no tratamento de pele faz mal esfoliar a pele todos os dias, ou com uma frequência indiscriminada, os banhos de eucalipto, podem ter o mesmo efeito negativo no espírito se não usado com cautela. Todas as ervas consideradas quentes, precisam de um espaço de tempo para serem utilizadas novamente, mas continuam agindo por dias.

É contraindicado o uso dessa erva na cabeça, porque o chacra coronário que fica no topo da cabeça, é extremamente sensível, e cada pessoa tem uma sensibilidade com determinados tipos de ervas, então todos os banhos devem ser tomados do pescoço para baixo, para evitar maiores problemas ao seu espírito.

Banho de eucalipto para equilibrar as energias

Folhas de eucalipto, vela e essência

Sozinho o banho de eucalipto tem propriedades de limpar e equilibrar, mas com o uso de algumas ervas adicionais esse banho pode ficar ainda mais específico. Essa mistura será feita com duas outras ervas de fácil acesso que são o boldo e o cravo da índia.

O boldo tem o poder da espiritualidade e a energização, e o cravo é magnetizador e atrativo de boas energias.

Indicações

Esse banho é indicado caso tenha algum desses sintomas abaixo:


  • Fadiga

  • Desequilíbrio emocional 

  • Momentos de tristeza 

  • Momentos de Angústia 

  • Irritabilidade 

  • Cansaço do dia a dia.
  • Ingredientes

    1. 7 Folhas de Eucalipto
    2. 7 Folhas de Boldo
    3. 7 Cravos da Índia
    4. 500 ml de água
    5. Coador
    6. Vasilha média

    Como fazer

    Primeiro coloque em uma panela, os 500ml de água no fogo, assim que ela começar a ferver desligue o fogo e acrescenta as ervas (nunca ferver as ervas no fogo). Em seguida você mexe a mistura e deixe descansar por 15 minutos. Passado o tempo, jogue o banho na vasilha, coando as ervas, essas ervas podem ser descartadas no jardim ou em um vaso de plantas.

    Tome o seu banho higiênico normalmente e após jogue o banho de ervas do pescoço para baixo, rezando e pedindo que toda energia negativa seja retirada do seu corpo e que ele seja equilibrado de boas energias.

    Dica: Para melhorar a experiência e se conectar com a sua espiritualidade, ascenda um incenso e coloque uma música relaxante para tocar. Caso o banho que foi preparado antes esteja quente ou frio, não tem nenhum problema completar com mais água para equilibrar a temperatura.

    Banho de eucalipto com sal grosso

    Folhas de eucalipto e sal grosso

    O banho de eucalipto com sal grosso é uma das combinações mais poderosas e perigosas para limpeza espiritual. O sal grosso é um ácido energético muito forte, sua propriedade mágica elimina todas as energias do seu corpo, deixando seu corpo “fraco”, pra isso você deve tomar logo em seguida um outro banho que vai repor suas forças, essa é a função do eucalipto nesse caso.

    Indicações

    Esse banho é indicado caso tenha algum desses sintomas abaixo:


  • Limpeza espiritual intensa

  • Voltar de um ambiente muito pesado como hospital, velório e etc.

  • Depois de uma briga muito séria onde sente o corpo carregado.

  • Indicação espiritual.
  • Ingredientes

    1. 7 Folhas de eucalipto
    2. 50g de sal grosso
    3. 2 vasilhas
    4. 1 litro de água

    Como fazer

    Primeiro coloque em uma panela, os 500ml de água no fogo, assim que ela começar a ferver desligue o fogo e acrescentar as ervas (nunca ferver as ervas no fogo). Em seguida mexa a mistura e deixe descansar por 15 minutos. Passado o tempo, jogue o banho na vasilha, coando as ervas, essas ervas podem ser descartadas no jardim ou em um vaso de plantas.

    Em uma outra vasilha, coloque os outros 500ml de água, e mexa o sal grosso até dissolver. Tome o seu banho higiênico normalmente e após jogue o banho de sal grosso do pescoço para baixo, rezando e pedindo que toda energia negativa seja retirada do seu corpo.

    Respire fundo e dessa vez jogue o banho de eucalipto, também do pescoço para baixo, pedindo que ele restaure suas energias positivas e equilibre seu campo magnético.

    Dica: Para melhorar a experiência e se conectar com a sua espiritualidade, ascenda um incenso e coloque uma música relaxante para tocar. Caso o banho esteja quente ou frio, não tem nenhum problema completar com mais água para equilibrar a temperatura.

    Banho de eucalipto e alecrim para prosperar

    Ramos de alecrim

    A prosperidade é uma energia do universo assim como tantas outras, sendo assim, existem algumas práticas que podem nos ajudar a se conectar com essa energia.

    Tomar um banho de eucalipto com alecrim é uma dessas práticas. Esse banho propicia a sua aura a se conectar com a energia divina da prosperidade, lembrando que ao falar de prosperidade falamos dessa energia em todas as áreas da vida, não apenas ao dinheiro.

    Indicações

    Esse banho é indicado caso tenha algum desses sintomas abaixo:


  • Atração da prosperidade financeira;

  • Atração da prosperidade mental;

  • Atração da prosperidade na saúde;

  • Atração da prosperidade no amor;

  • Atração da prosperidade nos projetos de vida.
  • Ingredientes

    1. 7 folhas de eucalipto
    2. 3 galhos de alecrim ou aproximadamente 100 gramas da erva
    3. 500 ml de água
    4. 1 vasilha média

    Como fazer

    Primeiro coloque em uma panela, os 500ml de água no fogo, assim que ela começar a ferver desligue o fogo e acrescente as ervas (nunca ferver as ervas no fogo). Em seguida mexa a mistura e deixe descansar por 15 minutos. Passado o tempo, jogue o banho na vasilha, coando as ervas, essas ervas podem ser descartadas no jardim ou em um vaso de plantas.

    Tome o seu banho higiênico normalmente e após jogue o banho de ervas do pescoço para baixo, rezando e pedindo que toda energia negativa seja retirada do seu corpo e que ele seja coberto pelo magnetismo da prosperidade em sua vida, que essas ervas abra os seus caminhos e te encha de luz.

    Dica: Para melhorar a experiência e se conectar com a sua espiritualidade, ascenda um incenso e coloque uma música relaxante para tocar. Caso o banho esteja quente ou frio, não tem nenhum problema completar com mais água para equilibrar a temperatura. Se o seu objetivo for prosperidade financeira, pode adicionar à receita 3 folhas grandes de louro.

    Banho de eucalipto e manjericão

    Folhas de manjericão

    O Manjericão, é uma erva milenar indicada como fortalecedor do espírito, excelente para recuperação de doentes e harmonização dos chakras. A união entre banho de eucalipto e manjericão é feita para recuperar a energia vital do ser. Os Chakras são os pontos de conexão com o astral, e a limpeza e harmonização, são essenciais para equilibrar o nosso espírito com as energias vitais da terra.

    Indicações

    Esse banho é indicado caso tenha algum desses sintomas abaixo:


  • Quando estiver doente;

  • Sensação de estagnação;

  • Obstrução dos chakras;

  • Sensação de desconexão espiritual;

  • Desequilíbrio energético.
  • Ingredientes

    1. 7 folhas de eucalipto
    2. 7 folhas de manjericão (qualquer tipo)
    3. 500 ml de água
    4. 1 vasilha média

    Como fazer

    Primeiro coloque em uma panela, os 500ml de água no fogo, assim que ela começar a ferver desligue o fogo e acrescente as ervas (nunca ferver as ervas no fogo). Em seguida mexa a mistura e deixe descansar por 15 minutos. Passado o tempo, jogue o banho na vasilha, coando as ervas, essas ervas podem ser descartadas no jardim ou em um vaso de plantas.

    Tome o seu banho higiênico normalmente e após jogue o banho de ervas do pescoço para baixo, rezando e pedindo que toda energia negativa seja retirada do seu corpo, que esse banho lhe ajude a limpar e harmonizar seus chacras e que ele seja equilibrado de boas energias. (se estiver doente, peça para te livrar de energias mórbidas e doentias).

    Dica: Para melhorar a experiência e se conectar com a sua espiritualidade, ascenda um incenso e coloque uma música relaxante para tocar. Caso o banho esteja quente ou frio, não tem nenhum problema completar com mais água para equilibrar a temperatura.

    Banho de eucalipto de vapor

    Óleo essencial de eucalipto

    As propriedades mágicas do eucalipto têm muito poder espiritual, porém o eucalipto também é considerado por aromaterapeutas como um dos melhores remédios caseiros para o sistema respiratório. As secreções e catarros podem ser bem inconvenientes e irritantes, logo a procura de um remédio para esse desconforto é muito grande nas farmácias, porém por que não procurar algo natural e eficaz?

    O eucalipto é usado por gerações para combater alergias, sinusite, rinite, resfriados e outros, mas vale ressaltar que, caso os sintomas persistam o médico deverá ser consultado, o diagnóstico do problema muitas vezes é mais importante que curar os sintomas. Faça essa união entre a medicina tradicional e a alternativa e use o melhor de cada.

    Indicações

    Esse banho é indicado caso tenha algum desses sintomas abaixo:


  • Coriza;

  • Secreção;

  • Entupimento do nariz;

  • Combate aos sintomas de alergias (nunca substituindo o tratamento).
  • Ingredientes

    1. 10 folhas de eucalipto
    2. 3 gotas de óleo essencial de eucalipto
    3. 1 litro de água
    4. 1 cumbuca
    5. 1 pano limpo

    Como fazer

    Primeiro você coloque em uma panela, 1 litro de água no fogo, assim que ela começar a ferver desligue o fogo e acrescente as ervas (nunca ferver as ervas no fogo). Em seguida coloque o líquido na cumbuca ainda quente e acrescente o óleo essencial.

    Cubra a cabeça com o pano, formando uma “sauna” e inspire o vapor de eucalipto. Enquanto estiver com o vapor você continua o processo. Ao fim, jogue fora a água e as ervas você pode colocar no jardim ou em algum vaso de flor.

    Dica: Repita o processo 2x ao dia para ter mais resultado, tome muito cuidado para não se queimar com a água. Importante: O eucalipto pode gerar alergia em algumas pessoas, caso não tenha certeza, faça um teste antes colocando uma quantidade menor. Gestantes com problema no fígado, são contra indicadas ao consumo do eucalipto.

    Ramo de eucalipto durante o banho

    Ramo de eucalipto no chuveiro

    Uma forma simples e inteligente que pode trazer muitos benefícios é o uso de ramos de eucalipto durante o banho. Consiste em amarrar um ramo de eucalipto no chuveiro, assim a água quente irá liberar as propriedades da erva durante o banho, essa prática é indicada para testar a alergia da erva, pois o contato é mínimo e a irritação também.

    Além de proporcionar os benefícios mágicos e fitoterápicos da erva junto. O ideal é você sempre focar alguns minutinhos do seu banho a respirar fundo e também fazer as orações, pois ali mesmo embaixo da água a erva vai agindo no seu corpo físico e espiritual.

    Indicações

    Esse banho é indicado caso tenha algum desses sintomas abaixo:


  • Limpeza energética leve;

  • Equilíbrio espiritual;

  • Sintomas respiratórios;

  • Secreções e catarros.
  • Ingredientes

    1. Um ramo de eucalipto, o tamanho depende da queda do chuveiro.
    2. 1 barbante

    Como fazer

    Pegue o ramo de eucalipto e amarre com o barbante, em seguida certifique que o chuveiro esteja desligado para não ocorrer risco de choque e amarre o ramo de eucalipto de forma que fique pendurado embaixo da queda d'água. Deixe agir por vários dias, até que não sinta mais o cheiro da planta. Quando não estiver mais agindo, descarte o ramo em um jardim ou vaso de planta.

    Dica: Para melhorar a experiência e se conectar com a sua espiritualidade, ascenda um incenso e coloque uma música relaxante para tocar. Esse também é um ótimo processo de relaxamento, caso tenha uma banheira em casa.

    Banho de eucalipto serve para quem está gripado?

    Ramo de eucalipto no banheiro

    O banho de eucalipto é extremamente indicado para quem está gripado e isso envolve dois motivos. O primeiro motivo é espiritual, toda doença nasce primeiro no espírito, e no caso da gripe significa que a sua energia está baixa. E o eucalipto tem o poder de limpar as energias ruins e restabelecer sua energia vital, equilibrando e energizando seu espírito.

    O segundo motivo é a propriedade medicinal dessa erva, usada a várias gerações contra os sintomas respiratórios. Por tanto o eucalipto combate os sintomas da gripe, trazendo uma sensação de bem estar. As propriedades medicinais dessa erva já são bastante conhecidas e utilizadas na medicina tradicional, sendo um componente usado em vários remédios.

    Juntando esses dois fatores, é correto afirmar que o tratamento de gripe com o eucalipto é a melhor opção para te ajudar a cura rápida. É importante ressaltar que ele não substitui de forma alguma o tratamento indicado pelo médico, a função do banho de eucalipto é auxiliar no tratamento e curar o espírito, já que nenhum remédio tem o poder de agir nesse campo.

    Autor deste artigo

    Palavras-chave relacionadas


    banhos ervas

    Artigos relacionados


    Banhos de sal grosso e louro: para que serve, como fazer, como tomar e mais!

    Banhos de sal grosso e louro: para que serve, como fazer, como tomar e mais!

    Sal e louro são temperos tradicionais da culinária que quando acrescentados ao banho tornam-se poderosos aliados para a abertura de caminhos para o sucesso!


    Banhos de ervas: para proteção, abrir caminhos, descarrego e mais!

    Banhos de ervas: para proteção, abrir caminhos, descarrego e mais!

    Auxiliando os processos de transformação, os banhos de ervas são capazes de promover uma troca energética e de proporcionar um equilíbrio pleno. Saiba mais!


    Banho de 7 ervas: para que serve, significado de cada erva, como fazer e mais!

    Banho de 7 ervas: para que serve, significado de cada erva, como fazer e mais!

    Deseja afastar a inveja, o mau olhado e as energias negativas do seu caminho? Conheça aqui o poderoso banho de 7 ervas e aprenda como prepará-lo!


    Banho de Oxalá: com boldo, canjica, rosas brancas, arruda e mais!

    Banho de Oxalá: com boldo, canjica, rosas brancas, arruda e mais!

    Os banhos de Oxalá são excelentes para a vida e para saúde. Alguns deles curam até mesmo dores físicas, você sabia? Entre aqui e saiba mais!


    Banho de leite: aprenda 8 receitas para descarrego, amor e mais!

    Banho de leite: aprenda 8 receitas para descarrego, amor e mais!

    O banho de leite é ideal para saúde da pele, e também para limpar as energias negativas, atrair amor, proteção espiritual e prosperidade. Saiba mais aqui!


    Últimos posts


    O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

    O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

    Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


    Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

    Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

    Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


    Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

    Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

    Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


    Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

    Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

    Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.