Homem Escorpiano: como conquistar, apaixonado, sexo e mais!

Homem Escorpiano: como conquistar, apaixonado, sexo e mais!

O homem escorpiano é cheio de segredos, mistérios e muitos encantos. estar com eles é um grande presente do universo, desde que se saiba respeitá-lo.


Quem é o escorpiano?

Um homem.

Escorpião é tradicionalmente um dos Signos mais fortes do zodíaco. Suas características marcantes e vibrantes contagiam qualquer ambiente. Visto como alguém de personalidade forte, destemido, ousado, corajoso e destemido, o escorpiano guarda muitos sentimentos.

Muitos escorpianos têm em si o hábito de deixar para depois o que poderia ter desabafado hoje. São sentimentalistas, mas o temperamento forte fala mais alto. Ávidos por vingança, não suportam serem traídos, mas há muitos que traem. Em muitos casos, o escorpiano se faz de rogado e, quando menos se espera, ele lança seu ferrão.

Apesar de conhecido como um Signo perigoso, não é assim. Eles sabem ser dóceis, são amigos fieis e dão a roupa do corpo se for preciso. Sabem onde se envolvem e a honestidade é seu princípio mais forte. Venha conhecer mais sobre esse Signo misterioso e polivalente.

Personalidade e características do Escorpiano

Signo de escorpião

O escorpiano tem como característica principal sua determinação. É um Signo cheio de mistérios, segredos e com olhares sempre atentos. Costuma ver bem o que está acontecendo. Desconfiado por natureza, duvida até de sua própria sombra. Mas, se magoam muito fácil. São sensíveis, mas também muito rudes quando querem.

Possuem ciência da realidade e fazem tudo para manter amizades e não magoar ninguém. Muitas vezes, falam o que vem à mente, sem medir consequências. E, quando percebem, fizeram um estrago sem tamanho. Continue a leitura para saber mais detalhes sobre esse imponente Signo.

Características gerais do escorpiano

Tendo Plutão como seu regente, o escorpiano é envolto de mistérios. É determinado e carrega muitas cartas na manga para conseguir o que quer. Uma de suas grandes qualidades é persistir. São muito amorosos, esbanjam sensualidade de sobra, mas não seguram a possessividade e o ciúmes.

São leais, fieis e atrativamente sexuais. Mas, não aceitam qualquer transa. O sexo é fundamental para sua realização no amor. O escorpiano pode parecer um sujeito frio, mas debulha-se em lágrimas e é altamente emotivo. Quando são magoados ou feridos, sai de baixo, porque vem chumbo.

Pontos fortes do escorpiano

Os escorpianos têm características e qualidades marcantes. Mas, também têm seus defeitos como qualquer ser humano. São versáteis e muito intuitivos, parecem prever o futuro, inteligentes, sabendo manter um grande senso de organização e planejamento.

São bastante engajados em tarefas e obrigações. Buscam a perfeição com seus detalhes. Responsabilidade é seu sobrenome. Por meio de estratégias, vai atrás até conseguir seus objetivos. São trabalhadores e muito empenhados em suas funções.

Pontos fracos do escorpiano

Assim como todo ser humano, o escorpiano tem defeitos visíveis. Uma de suas dificuldades é controlar a ansiedade. Quando está eufórico, não mede que pode se sentir mal. A impaciência é constante em sua vida.

Muitas pessoas acham que é pessimista. O escorpiano é pé na terra. É companheiro da realidade. Quando põe algo na cabeça, não há quem o faça desistir. Seu maior defeito é o ciúme. Seu sentimento de possessividade estraga tudo.

Conselho para o escorpiano

Nós precisamos de dicas ou conselhos na vida. Podem nos ensinar a viver melhor e entender aspectos da vida. Não custa nada parar, pensar e refletir.

Um conselho bacana para o escorpiano é para que aprenda e lidar com suas emoções. Sua impulsividade cria situações desconcertantes. Como são confiantes, caso saia algo errado, o escorpiano pode se tornar líder em egoísmo. Assim como sua educação e honestidade podem virar rispidez. Acalme-se, respire fundo e conte até dez.

Relações com o homem escorpiano

Um homem com o signo de escorpião.

O homem escorpiano é formal em suas relações. Só abre intimidade quando tem certeza que pode envolver-se. Atento, observa quem está a sua volta e quem pode entrar para seu convívio. Quando sente confiança e bate o “match”, leva suas amizades para a vida.

É destemido e dedicado. Se envolve com prazer em obrigações, mantendo a organização. É impecável no trabalho com seu profissionalismo. Em casa, mantém relações estáveis com a família. Sabe dividir as coisas, é exigente quando precisa ser e não gosta que deixem para depois o que pode ser feito agora.

A amizade com o escorpiano

Os escorpianos são muito amigos. Sabem escolher amizades. São sinceros e companheiros. São cautelosos na escolha dos amigos. Sentem o cheiro das más companhias. Não é fácil convencer os escorpianos.

Apesar da forte timidez que embala alguns escorpianos, quando sentem determinação, se envolvem nas relações. São muito simpáticos, atenciosos e fazem de tudo para agradar. Têm muito cuidado em manter seus amigos, pois sabem dar valor às pessoas queridas.

O homem escorpiano no trabalho

Trabalhando, o homem de escorpião exerce com maestria suas funções. Destaca-se com disciplina, inteligência e determinação. Desperta a inveja de colegas. Mas, nada que abale suas relações, a não ser que sinta-se prejudicado e luta por justiça.

O homem escorpiano, no trabalho, tem grande capacidade de liderança. Pode chefiar números indeterminados de pessoas. Sabe distribuir as tarefas. Não se importam de ajudar ou ensinar, e oferecem todo o suporte.

O pai escorpiano

O pai escorpiano mantém em casa o zelo e atenção com sua família. Sem parecer tirano, mostra a cada um o valor das coisas e exige colaboração. Sabe ser rígido quando é preciso e coloca a mão na massa, quando precisa ajudar.

É excelente companheiro e vê em seus filhos o maior presente. Sabe conquistar o amor de todos. Mas, não faça coisas que deixem bagunça, pois são muito exigentes com a limpeza da casa, quase obsessivos.

O filho escorpiano

Ter um filho escorpiano pode parecer tarefa difícil. Devido à força do Signo, possuem as mesmas características e, desde novos, já mostram a que vieram. Quando se sentem amados e compreendidos, são incríveis.

Valorizam a família. Porém, quando se sentem injustiçados, não deixam para depois. Falam o que querem, partindo para um bate-boca desgastante. Também, se arrependem facilmente e sempre imploram por perdão fazendo até certos dramas.

Como conquistar o escorpiano

Um homem.

Não é muito fácil conquistar o escorpiano. Para sentir seguro e confortável, ele precisa saber todos os detalhes sobre seu próximo pretendente. Afinal, ele quer conhecer onde e com quem está se envolvendo. Sua desconfiança pode ser até exagerada, mas é um pré-requisito que o faz sentir-se seguro.

Agora, se você conseguir conquistar um escorpiano, agradeça ao universo. Ele é capaz de dar o mundo à pessoa amada. Não mede esforços para agradá-la e sempre estará presente. O único problema que pode atrapalhar sua relação e seu ciúme desenfreado. Se não segurar a onda, não há relação que resista.

O beijo do homem escorpiano

O beijo do homem escorpiano é ardente. Do tipo “liga em cima e esquenta embaixo”. Seus beijos são repletos de amor, carinho e são a verdadeira resposta de seus sentimentos, não bastando apenas uma “bitoquinha”.

Tem que ser um beijo provocante, quente e com todas as provas de seu amor sincero. Mesmo que seja um beijo descompromissado, é cheio de energia. Quem beija um homem escorpiano, não esquece jamais. O beijo do escorpiano é uma de suas grandes armas de sedução e conquista.

O sexo com o homem escorpiano

A cama vai pegar fogo, se fizer sexo com o homem escorpiano. Sedutor, sensual, envolvente, ardente e muito ousado, o homem escorpiano sabe dominar com tranquilidade sem o parceiro perceber. É a certeza de momentos de muito prazer, tesão, conquista, ardor e verdade.

O sexo com o homem escorpiano é “satisfação garantida, ou seu dinheiro de volta”. Envolver-se com eles é pedir ao universo a grande chance de horas memoráveis. O homem escorpiano, na cama, não apenas domina. Ele gosta de ser dominado, além de respeitar vontades e limites do parceiro.

O que fazer para conquistar o escorpiano

Se você está na cola de algum escorpiano, vá com calma. O escorpiano não é do tipo que se envolve com qualquer pessoa. Sua desconfiança é seu principal termômetro. Para se aproximar de algum, você precisa saber, antes de qualquer coisa, dialogar.

É através do contato diário, que o escorpiano vai ter a certeza de que poderá confiar em você e se envolver. E vale um detalhe importante: não force o escorpiano a nada. Ele precisa se sentir à vontade para explorar o campo.

O que não fazer para conquistar o escorpiano

Essa parte exige muita cautela. O escorpiano não suporta ser pressionado ou cobrado. Por ser grande apreciador de sua liberdade, fazer exigências não é com ele. Outro detalhe muito importante é não chegar nele com segunda intenções. Por ser muito intuitivo e ter senso apuradíssimo, ele vai perceber na hora e te dar um fora.

Não pareça vulgar e não tente convencê-lo com conversas sem sentido. Das duas uma, ou perceberá que você está de brincadeira, o que eles não toleram, ou ele vai achar que estará faltando com o respeito, algo que eles dão muito valor. Então, seja comedido, educado, gentil, simpático e amoroso. E não seja invasivo.

Escorpiano no Amor

O escorpiano, no amor, é o que muitas pessoas pediriam a Deus. São seres incríveis para você ter a seu lado. São extremamente dóceis, amáveis, carinhosos, respeitadores e delicados no amor. São companhias perfeitas para aquelas tardes frias ou para assistir a um bom filme a dois.

É uma relação deliciosa de se viver. É, claro, que os lados pessoais de cada um devem ser levados em consideração. O escorpiano valoriza sua liberdade e detesta ter sua privacidade invadida. Não gosta de ser cobrado, se não for necessário. Portanto, o escorpiano é um excelente namorado e dará total atenção, e não medirá esforços para agradar.

Como saber se o escorpiano está apaixonado?

Conhecido como um Signo discreto e que não costuma se abrir em demasia, ele só procura desabafar com quem é realmente amigo e pode confiar. Mas, se ele está apaixonado, não é difícil perceber. Ele se torna mais dócil, afável, carinhoso e mantém um sorriso de ponta a ponta.

Discreto, não falará os motivos por estar tão bem e feliz, mas o brilho em seus olhos revelará o segredo. Um escorpiano apaixonado é como um dia de sol no verão. Quanto mais brilhar, chamará a atenção de todos em sua volta.

Presente para o escorpiano

Se você quer surpreender um escorpiano com um presente, segure essa dica. O escorpiano curte se vestir bem e parecer sempre elegante. As roupas são seu presente preferido. E, se elas forem de alguma grife, melhor ainda. Certamente, ele agradecerá para o resto da vida.

Outros presentes que o escorpiano vai amar são perfumes, livros sobre mistério, massagens, objetos de decoração como estatuetas, sapatos (outro grande vício), carteiras e algo bem peculiar. Ainda, os escorpianos amam chocolates. Agradá-los pelo paladar será grande dica.

Melhores combinações amorosas com o escorpiano

Para se relacionar com um escorpiano, tem que ter jogo de cintura para saber conquistá-lo. E nem sempre será qualquer pessoa que terá a sorte de ter um deles a seu lado. Na combinação entre Signos, há os que se destacam e formarão grandes duplas.

Para dar “match”, o escorpiano tem muitas chances no amor com o próprio Escorpião, Touro, Câncer, Virgem, Capricórnio e Peixes. Também, pode rolar fortes interesses com Leão e Aquário. Áries pode representar uma queda de leve. Mas, o importante é investir.

O Signo de Escorpião

Braços de um homem.

O Signo de Escorpião é marcado por determinações quase que especiais. Por ser um Signo exigente, determinado, ousado e muito desconfiado, é preciso compreender suas características. Possui pontos positivos e negativos, como em qualquer pessoa. É cercado de mistérios. São consideradas pessoas com excelente caráter, já que valorizam a honestidade.

Seus pensamentos são ágeis, mas, muitas vezes, a ansiedade transforma a realidade dos fatos. As emoções circulam com muita intensidade no sangue escorpiano. Saiba, a seguir, mais detalhes sobre esse impressionante Signo.

Características gerais de Escorpião

As pessoas de Escorpião têm forte temperamento, mas sabem equilibrar esse turbilhão de emoções. À medida em que são quentes, também se magoam fácil. São considerados até terríveis, mas são delicados quando precisam ser. É grande valorizador daquele velho ditado: “gentileza gera gentileza”, e não toleram injustiças.

Uma das principais substâncias do Escorpiano é seu poder controlador e dominador. Muitas vezes, pode ser incompreendido por seu jeito autoritário e mandão. Mas, são apenas aspectos de defesa, que adquiriu com passar dos tempos, devido a experiências que o marcaram.

Aspectos positivos

Escorpião é bastante intuitivo. Parece que sabe prever o futuro. Ele tem o dom natural de ver acontecimentos. Sua mente é aguçada e, às vezes, até ele se assusta. Estrategista de carteirinha, sabe aplicar sua inteligência em assuntos que mais lhe despertam atenção, principalmente em tarefas cotidianas ou no trabalho.

Sensível, emociona-se facilmente perante as mais diversas situações. Humanista e dedicado, preocupa-se com seu semelhante.

Aspectos negativos

O ciúme ainda é seu maior problema. Esse desejo de ser controlador e mania de ser possessivo estragam seu dia a dia e principalmente as relações amorosas. Ele tem a consciência desses problemas e esforça-se sempre para parecer melhor.

Por ser muito desconfiado, explode facilmente se for traído. Outra característica que marca escorpião negativamente é sua contraversão. Muitas vezes, discorda do que lhe dizem, mesmo que haja verdade nos assuntos.

Mitos relacionados a Escorpião

Relacionados à mitologia grega, um dos mitos de Escorpião é o de Órion. Filho de Poseidon, deus dos mares, Órion ganhou do pai o poder de andar sobre as águas. Esse poder também conferiu fortes predominações sexuais.

Órion tentou estuprar Ártemis, que era virgem e deusa da guerra. Mesmo tendo escapado e para se vingar, a deusa mandou um escorpião gigante morder o calcanhar de Órion. Após cumprir a missão, Ártemis transformou o escorpião gigante em constelação.

O caráter escorpiano

Conhecido pelo seu senso de justiça, o escorpiano possui caráter de sobra. Honesto, verdadeiro, sincero e conhecedor do que é certo e errado, jamais cede a tentações e dificilmente deixa-se corromper pela troca de favores ou oportunidades. Idôneo, zela por suas obrigações e cumpre suas tarefas com maestria.

Nunca ouse fazer de um escorpião uma base para conseguir o que quer. Além de você não ser bem sucedido, poderá até ir parar na cadeia. Escorpianos não toleram crimes.

A mente escorpiana

Escorpiano tem característica marcante com sua inteligência, estratégia e planejamento. Sabe reger com determinação seus propósitos e faz de tudo para ir à luta e alcançar seus objetivos. É visto como uma pessoa que batalha e consegue o que quer por seus esforços próprios.

Impulsivo, muitas vezes, acaba agindo de forma errada sem medir resultados ou consequências. Inquieto, não consegue ficar parado sem colocar algo em prática. Mas, o que pode derrubar um escorpiano é sua ansiedade. Impaciente por natureza, precisa controlar suas emoções e não fazer tanto alvoroço por coisas mais simples.

O signo de Escorpião em relacionamentos

Relacionar-se com um Escorpião não é tarefa simples, mas ninguém precisa ser mestre para conseguir. O que o Escorpião exige é apenas o respeito por sua individualidade. Ele gosta de ficar quieto em seu canto, quando sente necessidade. É preciso entender que ele nem sempre se sente disponível. Mas, é a relação que muita gente sonha em ter. Namorar um Escorpião é um grande presente do universo.

Dicas para uma boa relação com o escorpiano

Um escorpião.

Se quer ter uma boa relação com Escorpião, na amizade ou amorosamente, deve seguir dicas importantes para sua relação. Na amizade, tenha respeito por Escorpião e valorize a chance de ter uma pessoa como ele a seu lado.

Por serem grande pilares em apoio e presteza, os escorpianos precisam sentir-se agradecidos e que estão sendo bacanas com os amigos. Não quebre essa confiança. Uma vez desperdiçada a amizade, não terá pessoas como os escorpianos em sua vida.

No amor, preste atenção. Respeite a liberdade do Escorpião e não invada sua privacidade. Eles não toleram imprudência e muito menos serem cobrados. O importante nas relações com escorpião é entender que eles são pessoas nem sempre estão dispostos a se abrirem. Por serem misteriosos, preferem o recolhimento a ter que expor seus laços mais íntimos.

Autor deste artigo

Sou jornalista e Relações públicas com mais de 20 anos de atuação.
Atuante em assessoria de imprensa e marketing.
Gestão de marcas, produtos e redes sociais.
Atendimento comercial
SEO
Inbound marketing
Revisor e editor de livros
Redator
Planejamento gráfico
Atendimento comercial
Prospecção de clientes e produtos.

Palavras-chave relacionadas


signos elementos mapa astral

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas religiões animais orações números signos búzios natureza