Sonhar que está fazendo amor: Com pessoa amada, desconhecida e mais!

Sonhar que está fazendo amor: Com pessoa amada, desconhecida e mais!

Quer saber o que significa sonhar que está fazendo amor? Entenda as variadas interpretações de sonhar que faz sexo com pessoas e situações diferentes.


Significado de sonhar que está fazendo amor

Casal fazendo sexo.

Um dos gêneros de sonho mais intrigantes é sonhar que está fazendo amor. Afinal, sexo ainda é um tabu. Esse fato aumenta a confusão sobre os sentimentos do sonhador em relação ao outro protagonista do sonho.

Experiências cotidianas podem influenciar no que se vive enquanto dorme. Todavia, a magia dos sonhos é a liberdade de não precisar ser literal. Nesse caso, ele se utiliza de símbolos quando quer comunicar algo das profundezas do seu ser.

Então, quando sonhar que está fazendo amor com alguém ou algo, mantenha a calma. Esse sonho pode simbolizar a fusão de traços distintos da sua personalidade. Em alguns casos, indica momentos difíceis e até mesmo a superação de adversidades. Neste artigo vamos considerar os aspectos de cada sonho para chegar ao seu real significado.

Sonhar que está fazendo amor com diferentes pessoas

Cama com três pessoas.

É possível extrair todo tipo de símbolos do sonho em que se faz amor com as mais diferentes pessoas. Há importantes revelações sobre o interior do sonhador, como também respostas sobre vida amorosa e profissional.

Todavia, é crucial manter a mente aberta e se desprender de tabus, pois, na maioria das vezes, a mensagem nada tem de literal. Encontre aqui abaixo o verdadeiro significado de sonhar que está fazendo amor com diferentes pessoas.

Sonhar que está fazendo amor com a pessoa amada

Sonhar que está fazendo amor com a pessoa amada tem duas possibilidades de significado. Na primeira, se for prazeroso, significa que está satisfeita com a sua relação. Nesse caso, é só relaxar, virar para o lado e verificar se consegue concretizar o ato que acabou de sonhar.

Já na segunda, se não for uma boa relação, é porque algo não está indo bem. Brigas, desconfianças ou sensação de desequilíbrio estão minando seu relacionamento. É hora de refletir sobre o que há entre você e o outro que não te agrada.

Não deixe de compartilhar sinceramente o que sente com seu companheiro. É possível que ele só precise de um toque para despertar para realidade entre vocês. Assim, fica muito mais leve encarar os desafios e alcançar o prazer no amor em todos os sentidos.

Sonhar que está fazendo amor com pessoa conhecida

O significado de sonhar que está fazendo amor com uma pessoa conhecida remete a inveja e ostentação. Essa pessoa possui características físicas, materiais ou comportamentais as quais você almeja ter.

Em algum nível, isso pode significar literalmente um desejo sexual, às vezes, escondido. No entanto, o sonho utiliza da entrega que o ato representa para ilustrar sua vontade de possuir o que faz parte do outro.

Conhecer pessoas que inspiram é saudável e, na maioria das vezes, necessário. Porém, o mundo não precisa de uma cópia de alguém que já existe. Permita-se inspirar sim, mas considere a sua individualidade como ser humano único. É possível que você também tenha características que fazem essa, ou outras pessoas conhecidas terem sonhos eróticos com você.

Sonhar que está fazendo amor com pessoa desconhecida

Sonhar que está fazendo amor com pessoa desconhecida aponta seu desejo pelo novo. Você está sentindo que caiu na monotonia e quer mudar essa situação. Contudo, a insegurança te impede de ir adiante para conquistar a vida que te apetece.

O ideal é olhar para a maneira como trata a si mesmo. Analisar como estão os cuidados pessoais, reparar nas autocríticas, e perceber quais são as atitudes que te ajudarão a evoluir. Se ainda não houve fusão entre estas atitudes positivas e o seu cotidiano, é hora de fazer essa união acontecer.

Sonhar que está fazendo amor com amigo

Quando sonhar que está fazendo amor com um amigo é porque você alimenta uma admiração em algum nível. O sonho indica um “bem-querer” por essa pessoa. Esse “querer” pode ser vontade de se parecer com ele, sem qualquer atração sexual. Além disso, pode ser um “querer” motivado por características que colaboram para um desejo erótico literal.

Concentre-se nas qualidades que te agradam no amigo. Reflita se são aspectos que gostaria de ver refletidos em seu caráter, ou se são coisas que fazem dele uma pessoa sexualmente atraente para você. Se for de fato desejo sexual, certifique-se que é mútuo antes de investir em uma possível relação na vida real.

Sonhar que está fazendo amor com ex

Ao sonhar que está fazendo amor com o ex você está lidando com um “fantasma” de uma relação passada. Ou seja, algo que culminou no fim de um antigo relacionamento, ainda está te perturbando. Possivelmente uma característica em pessoas do seu entorno, ou algo que é da sua própria personalidade.

De qualquer forma, se for algo nas pessoas que você atrai, isso ainda diz respeito ao seu caráter. Afinal, quem atrai essas pessoas é você. Então faça essa autoanálise, veja as coisas que te incomodam nas suas relações, fique de olhos nos padrões que se repetem. Essa lucidez irá te ajudar a pôr um fim nesse ciclo de atraso de vida.

Sonhar que está fazendo amor com alguém que já morreu

Sonhar que está fazendo amor com alguém que já morreu significa um profundo apego. Você está mantendo uma relação íntima com o passado. Situações que marcaram sua vida, mas que não fazem parte do seu presente. Sejam elas positivas ou negativas, elas têm destaque nos seus sentimentos atuais.

Assim, você precisa ter consciência de que o que passou, já foi, acabou. Deve se concentrar na sua vida agora, se tem o desejo de evoluir no pessoal ou profissional. Use o passado apenas para aprender nesse processo de evolução. Perceba quem está ao seu lado agora, e quais são as responsabilidades que contam com você. O presente pede sua presença, mas na sua ausência ele não vai deixar de acontecer.

Sonhar que está fazendo amor com colega de trabalho

O sonho que está fazendo amor com um colega de trabalho indica que você está entediado com as obrigações profissionais. Você tem o anseio por fazer coisas novas e se sente capaz de muito mais do que já tem realizado. No entanto, a rotina não te oferece espaço para avançar.

Sonhar que está fazendo amor com colega de trabalho está te passando a mensagem de que é o momento de investir numa parceria com esse colega. Ao contrário de ver nele um concorrente em potencial, traga-o para mais próximo de você. Busque entender de que maneira ele pode ser útil, como pessoa, nos seus objetivos e projetos profissionais.

Sonhar que está fazendo amor com pessoa que detesta

Você está notando no seu caráter algo que te desagrada, por isso sonha que está fazendo amor com a pessoa que detesta. Uma característica que odeia e enxerga nessa pessoa tem se mostrado presente no seu comportamento.

Saiba que o que vê no outro que te incomoda, geralmente é algo que carrega na sua personalidade e não aceita. Encare esse lado seu com maturidade para acolher com amor-próprio e aprender a lidar melhor com você mesmo. Ninguém consegue moldar o outro de acordo com seu ideal. Contudo, cada um consegue ser a mudança que deseja ver.

Sonhar que está fazendo amor com celebridade

Quem sonha que está fazendo amor com uma celebridade tem o desejo de fama e reconhecimento. Uma enorme vontade de alcançar status, de ir além do que, muitas vezes, o próprio sonhador acredita ser capaz. Sim, a fama e a glória são objetivos possíveis de serem alcançados. Logo, sonhar que está fazendo amor com celebridade pode ser uma premonição.

No entanto, você deve considerar o que tem feito para cumprir sua meta. Deve, mais do que tudo, buscar desenvolver sua inteligência emocional. Essa sabedoria será útil em caso de sucesso, ou caso aconteça diferente do que almeja.

Sonhar que está fazendo amor com o chefe

Você está buscando crescimento profissional e financeiro quando sonha que está fazendo amor com seu chefe. Não precisa ficar com vergonha quando ele se aproximar ou falar com você. O que essa figura representa na sua vida está relacionado à liderança e poder financeiro.

Sonhar que está fazendo amor com o chefe pede seu aperfeiçoamento como profissional e como pessoa. Invista em cursos e aprendizados que vão além das tarefas do horário comercial.

Fique de olho nas oportunidades de estreitar os laços com colegas e exercer seu poder de liderança com autonomia. Antes de chegar no topo, seu maior compromisso é cuidar da pessoa que quer colocar lá, ou seja, você.

Sonhar que está fazendo amor com o professor

O sonho em que está fazendo amor com o professor está te indicando necessidade de sabedoria e condução. Você está sentindo falta de saber como lidar com sua vida. Também se sente desorientada com qual rumo tomar.

A figura do professor traz o amparo e a direção que necessita para ter mais segurança nas suas decisões. Sonhar que está fazendo amor com o professor mostra que você deve parar de esperar pela ajuda de forças externas.

A decisão do que é melhor para a sua vida, é você quem deve tomar. Se sente insegurança quanto aos seus conhecimentos, a primeira que tem que conhecer é você. Assim, irá descobrir que já possui tudo o que precisa para chegar onde deseja.

Sonhar que está fazendo amor com homossexual

Para o hétero que sonhar que está fazendo amor com homossexual o significado aponta para um crescimento pessoal. Ele está entrando em contato mais profundo com seu lado feminino, se for mulher, e masculino, se for homem. Visto que ambos os sexos possuem partes “feminina” (yin) e “masculina” (yang).

Algumas experiências pessoais levam à integração com o lado que representa o gênero do indivíduo. Quando ocorre, esse evento aparece no sonho através do ato sexual de caráter homoafetivo. No caso, é um ótimo sinal. Significa que a pessoa deu passo crucial para a conexão com a própria essência.

Sonhar que está fazendo amor com bissexual

Quando um hétero sonhar que está fazendo amor bissexual, isso significa que está expandindo seus horizontes. Muito além de assuntos íntimos, esse sonho revela essa abertura da mente no que diz respeito à carreira, profissão e sociedade.

No entanto, enfrentará alguns desafios, porque nem todo mundo à sua volta terá a mente aberta como você. O ideal é seguir o fluxo dessa expansão de consciência, não desistir dela e continuar acreditando em você. Mas tenha empatia, tente compreender as pessoas que não estão no mesmo nível de crescimento pessoal.

Sonhar que está fazendo amor de diferentes formas

Casal fazendo sexo no banho.

Quem tem uma vida sexual ativa sabe que é possível se fazer amor de muitas maneiras. No caso dos sonhos, cada uma dessas maneiras tem um significado distinto. Acompanhe abaixo o que simboliza sonhar que está fazendo amor de diferentes formas.

Sonhar com sexo anal

Sonhar com sexo anal indica submissão. Se você é quem é penetrado no sonho significa que tem assumido posição submissa nas situações cotidianas. Pode ser no trabalho, em relacionamentos, em círculos sociais. Seja onde for, está se posicionando abaixo dos demais.

Por mais que isso pareça te oferecer certas vantagens, em algum momento isso causará danos irreversíveis no seu emocional. O que futuramente poderá acarretar doença física, e até fatal. Se posicione ao nível de igualdade e descubra o milagre de dizer “não” ocasionalmente.

Sonhar com sexo oral

O sonhar com sexo oral fala de assertividade e recompensa. Depois de muita luta, erros e sofrimento, você aprendeu com a vida. Além disso, recuperou o amor-próprio, equilibrou sua humildade entre a “arrogância” e a “submissão” e suas atitudes te levam ao desenvolvimento pessoal.

Esse sonho vem para dizer que a conquista está vindo em sua direção. Isso porque você está trilhando o caminho certo, não teve medo de se jogar e encarar a vida. Continue aberto ao aprendizado, como se cada dia fosse o primeiro na escola da vida.

Nesse sentido, mantenha-se consciente de que os desafios nunca acabam, apenas são substituídos para avançar cada vez mais.

Sonhar que está fazendo amor a três

Sonhar que está fazendo amor a três significa que está integrando seu lado masculino e feminino. Como sabemos, ambos os sexos possuem partes masculina e feminina. O que ocorre é que geralmente esses polos coabitam na pessoa em desarmonia.

Portanto, se você sonhou que participa de um ménage à trois, anime-se! Esse sonho é um bom presságio, porque indica que alcançará a harmonia interna, que a fusão desses lados opostos representa. Ou seja, você está preparada para o crescimento pessoal.

Mais formas de sonhar que está fazendo amor

Pés de pessoas em um quarto.

Nem sempre a pessoa que sonha está protagonizando a cena de sexo, e nem sempre o ato está acontecendo de fato. Entenda nas próximas linhas o significado de outras formas de sonhar que está fazendo amor.

Sonhar que está fazendo amor em local público

Se sonhar que está fazendo amor em local público, seu subconsciente aponta aversão à exposição. É possível que tenha enfrentado recentemente uma situação em que foi exposto publicamente. A forma como este evento te marcou está aparecendo no seu sonho com a falta de privacidade num momento íntimo.

Com isso, acaba investindo muito tempo, energia e até dinheiro para manter as aparências para terceiros. Investimento este que não acontece para você e para os seus. A mensagem aqui é que apenas deve se voltar mais para si e para quem está ao seu lado. Buscar dar valor ao que realmente importa na sua vida.

Sonhar que está fazendo amor com animais

O significado de sonhar que está fazendo amor com animais está indicando uma grande insatisfação pessoal. É provável que esteja buscando maior conexão com seus instintos para recuperar o ânimo de viver.

Os animais costumam ser muito simbólicos no sonho. No caso em que há interação sexual, a mensagem é que está sentindo muita angústia com sua condição humana. Essas sensações de constante solidão e tristeza pedem que busque se conectar com as pessoas.

Converse com pessoas próximas, abra o jogo para quem te ama, confie nos laços que fez ao longo da vida. É crucial não subestimar a força de uma mão estendida para você. As pessoas são as mãos do universo quando ele quer resgatar alguém de um buraco existencial.

Sonhar com brinquedos para fazer amor

Quando sonhar que usa brinquedos eróticos o caso é de insatisfação material. Você não está nada contente com as coisas que possui e deseja profundamente por coisas novas. A questão é que, apesar desse desgosto, ainda alimenta um apego pelo que considera seu.

Assim sendo, são as coisas que te possuem e não você que possui as coisas. Logo, elas te controlam. O ideal é desapegar, vender ou doar, qualquer atitude que te fizer liberar espaço para o novo que você deseja.

Entenda, o universo trabalha em fluxo contínuo, as coisas vêm, ficam e depois vão. Desapegar mantém livre a passagem para esse fluxo renovar a sua vida.

Sonhar com os pais fazendo amor

Sonhar com os pais fazendo amor indica que você descobriu, ou descobrirá, coisas sobre os seus pais. Geralmente as pessoas têm uma ideia de santidade quanto a seus genitores. O que afasta qualquer direito à humanidade do pai e da mãe.

Esse sonho pode ser libertador, pois devolve a quem te pôs no mundo a possibilidade de ser gente, como você. No entanto, você precisa encarar com naturalidade o fato de que eles são pessoas, e não criaturas divinas.

Nesse sentido, é o momento ideal para estreitar seus laços com seus pais. Converse com eles como se fosse com amigos e aproveite a oportunidade para conhecê-los melhor.

Sonhar que procura um lugar para fazer amor

Se sonhar que procura lugar para fazer amor é porque não está conseguindo se satisfazer no lugar que chama de lar. Isso serve não apenas para lugares, mas também para círculos que lhe são familiares. Você não consegue se sentir à vontade coabitando esses espaços, como se não fosse digno de estar lá.

Além disso, vive constantemente procurando um lugar para sentir mais privacidade e conforto. Só o que precisa fazer é buscar se sentir presente, se relacionar com os lugares e as pessoas. Tente demonstrar gratidão ao universo assumindo e ocupando o seu lugar de direito. Verá que terra abundante pode ser o espaço onde você está.

Sonhar que está fazendo amor indica alguma insatisfação?

Casal deitado e mulher dando um cartão vermelho.

Não se apegue ao significado literal de sonhar que está fazendo amor. Se esse teor sexual te trouxer incômodo, o ideal é verificar qual é o significado de “sexo” para você, independente dos sonhos. Até porque, sexo realmente é vida, e ela utiliza os símbolos no sonho para nos comunicar verdades não percebidas quando se está acordado.

Sonhar que está fazendo amor pode revelar alguns desejos que são reprimidos quando o sonhador está acordado. Contudo, na maioria das vezes, esse sonho está apontando uma série de insatisfações e sentimentos que precisam de atenção. Dependendo de como ocorre o ato sonhado, ainda indica contentamento e preparo para os desafios.

Todos esses significados, conforme diz o texto, serão determinantes no seu desejo pessoal de crescimento nas mais diferentes áreas. Ou seja, entender esses símbolos é essencial para relaxar e gozar de uma vida plena e abundante.

Autor deste artigo

Formado em Artes Cênicas, comecei minha paixão pela escrita no teatro. Desde 2017 escrevo para a web artigos, roteiros, ficção, crônicas e poesia. Além de participar de um podcast de autoconhecimento, ainda me aventuro pelos caminhos do yoga, esoterismo, da alma e da mente humana.

Palavras-chave relacionadas


ações pessoas

Artigos relacionados


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


O que significa sonhar com empréstimo? De dinheiro, roupa, objeto e mais!

O que significa sonhar com empréstimo? De dinheiro, roupa, objeto e mais!

Sonhar com empréstimo é sinal de preocupação com as finanças e desequilíbrio nos relacionamentos. Clique aqui e o que fazer!


Sonhar com gordo: homem, bebê, cavalo, boi, sapo, cachorro e mais!

Sonhar com gordo: homem, bebê, cavalo, boi, sapo, cachorro e mais!

Sonhar com gordo é algo que fala sobre excessos, tanto na busca por prazer quanto no medo. Quer saber mais sobre isso? Veja o nosso artigo completo!


O que significa sonhar com concreto? Fresco, mole, na laje e mais!

O que significa sonhar com concreto? Fresco, mole, na laje e mais!

Neste artigo, abordaremos os sonhos com concreto e o que eles têm a ver com os relacionamentos. Se você já sonhou com esse material, confira os significados!


Sonhar com escova de cabelo: Nova, velha, suja, quebrada e mais!

Sonhar com escova de cabelo: Nova, velha, suja, quebrada e mais!

Saiba que sonhar com escova de cabelo indica a necessidade de cuidados com autoestima e atenção aos relacionamentos! Veja mais sobre nesse artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.