Significado da rosa amarela: positivo, negativo, banhos e mais!

Significado da rosa amarela: positivo, negativo, banhos e mais!

Considerada um símbolo de amizade, a rosa amarela também está ligada ao ciúmes e sobre aquele amor que está prestes a acabar. Leia o artigo para saber mais!


O que significa a rosa amarela?

Rosas amarelas.

Conhecida pelo seu toque delicado, a rosa amarela tem o seu simbolismo voltado para o afeto e é popularmente usada como uma forma de presentear alguém. Sendo assim, quem a recebe compreende que é muito querida diante da pessoa amada. Cada tonalidade tem o seu significado e importância.

Por ser uma cor quente, o amarelo traz consigo o sentimento de alegria e felicidade. Além do mais, ela deve ser considerada como a rosa que demostra carinho. Portanto, carrega em si o desejo, respeito e amor. Agora, leia o artigo para saber mais sobre a história da rosa amarela e sua legitimidade!

A história da rosa amarela

Rosas amarelas.

Muitos dizem que a rosa amarela têm aproximadamente 35 milhões de anos. Culturalmente falando, elas eram cultivadas no Oriente Médio e usadas como parte de decoração. Além do mais, serviam como um ótimo medicamento.

Ficaram mais conhecidas durante o Império Romano, porque os detentores da riqueza daquele período a colocavam em lugares públicos. Diante da queda do Império Romano as rosas amarelas ficaram oscilando entre esse período.

O cultivo é cuidadosamente estabelecido a cada temporada de primavera e verão. Portanto, as pessoas podem aproveitá-las da melhor maneira possível. Continue lendo o artigo para compreender a complexidade dessa rosa!

Significado da rosa

Se deseja dar as felicitações e um boa sorte a uma pessoa, a rosa amarela é uma ótima opção. Elas passam a mensagem de felicidade, alegria e otimismo. Além do mais, servem como um grande presente de aniversário. Trazem também consigo muita positividade para uma ocasião que já conta com a prosperidade

Caso a sua pretensão seja mostrar que se importa com alguém, essa rosa pode ser dada em uma formatura, noivado, casamento e até no nascimento de uma criança. Pode ter certeza de que usá-la como presente é uma boa aposta e irá surtir efeito. Portanto, a sua versatilidade é cheia de romantismo, afeto e carinho.

Significado da cor amarela

Não é difícil falar sobre o que o amarelo representa, principalmente diante de suas qualificações. Sendo assim, essa cor remete ao ouro, sol, além de simbolizar a clareza dos deuses. Melhor do que isso, demostra o poder do divino que atravessa a complexidade e beleza do céu.

Quente, fala sobre a vida e o calor dela. Na cultura indiana, essa cor está voltada para um dos mantras mais importantes e poderosos, o Om. Com isso, é denominado como dourado. Na China, o amarelo remete ao solo fértil e para os profissionais do teatro que pintavam o rosto com essa cor, a crueldade. Já no Islã, é sobre aquele conselho repleto de sabedoria.

A rosa amarela no Oriente Médio

Foi no Oriente Médio que as rosas amarelas foram vistas pela primeira vez. Sendo assim, não levou muito tempo para que fossem popularizadas. No início, o seu cheiro não era muito valorizado. Depois que ela passava pela hibridização é que a sua fragrância era apreciada. Logo, foi comercializada.

Nas mais diversas culturas orientais, a rosa amarela é denominada como aquela que transmite sabedoria, alegria e poder. Além do mais, o sol a as boas energias estão ligadas ao seu propósito. A luz e o calor são os seus principais valores. Sucesso, prazer e felicidade são os sentimentos emanados pela rosa amarela.

A rosa amarela no Império Romano

A rosa amarela e as outras das mais variadas cores foram extintas logo após a queda do Império Romano. Assim que a Europa foi invadida pelos muçulmanos, eles começaram a gostar das rosas e, conforme foram se desenvolvendo, outras iam sendo introduzidas lá.

Era possível vê-las em mosteiros durante a Idade Média, porque era necessário ao menos um monge ter especialização em botânica. Sendo assim, eles tinham como função tratar as rosas com a finalidade de usá-las como tratamento medicinal. “Aquilo que chamamos de rosa, com outro nome, seria igualmente doce", assim disse Shakespeare no clássico Romeu e Julieta.

A rosa amarela nos séculos XVII e XVIII

No século XVII, as rosas amarelas eram usadas para pagar aquilo que se estava devendo. Mas, foi só no final do século 18 que elas ficaram popularmente conhecidas. Elas carregam em si o poder de florescer todos os anos nas estações certas e por longos períodos.

Por mais que as rosas brancas e vermelhas tenham sido as primeiras cultivadas, a rosa amarela é extremamente conhecida pela Europa e pelo mundo. Foram descobertas quando cresciam como flores silvestres e em seus mais diversos tons de amarelo. A criatividade que foi posta diante da hibridização fez com elas fossem amadas por todo o povo europeu.

A rosa amarela na Europa

Por mais que as rosas vermelhas e brancas tenham sido uma das primeiras, as amarelas também ficaram popularizadas na Europa. No mundo, elas foram reconhecidas quando estavam se desenvolvendo como flores silvestres no Oriente Médio. Além do mais, tinham muitos outros tons dessa cor, o que permitiam vários processos de hibridização.

Todos os europeus se encantaram com essas rosas e elas ficaram totalmente conhecidas entre eles. Holandeses e franceses se interessavam cada vez mais pela hibridização, que muitas outras espécies foram sendo criadas durante o período. Com muitos tons e formatos, a rosa amarela é detentora de uma fragrância extremamente popular.

Significado positivo da rosa amarela

Rosas amarelas.

Falando sobre satisfação, felicidade e dinheiro, o significado da rosa amarela não se limita somente a isso. Sendo assim, serve como um ótimo presente caso queira surpreender numa data especial como casamento, formatura ou aniversário.

Para os gregos, ela simboliza o mistério e segredo. Quando tinham reuniões extremamente secretas, elas eram postas nas portas para aqueles que ali estavam não fossem atrapalhados. Ainda, Afrodite deu de presente uma rosa amarela para Eros e ela também está associada ao amor.

Falando também sobre recomeço, alegria e amizade, ela pode eternizar a união entre amigos. Muitas pessoas ao redor do mundo a apreciam e a usam como representação positiva. Saiba mais sobre o simbolismo dela relacionado ao dinheiro, mistério, segredo, etc.

Felicidade e satisfação

Trazendo o simbolismo da felicidade e da satisfação, as rosas amarelas são muito bem usadas em datas comemorativas. Como presente ou decoração, ela se faz necessária no ambiente ou no significado que traz. Normal que sejam vistas de forma tradicional em aniversários, casamentos ou, até mesmo, numa formatura.

Se pretende deixar cada vez mais clara a sua intenção e sentimento, dê uma rosa amarela. Essa cor fala também sobre como uma relação pode se estabelecer e ter aquele calor fundamental. O carinho e afeto são peças importantes para um bom convívio, além do respeito e compromisso que essa rosa pode trazer.

Dinheiro e prosperidade

Remetendo ao ouro por conta de sua cor, a rosa amarela fala também sobre prosperidade. Essa flor se faz necessária para o corpo e a mente, dando a devida importância para o amor próprio. Além do mais, pode trazer equilíbrio energético e aquela renovação espiritual que todo mundo precisa.

Extremamente presente nas religiões africanas, é oferecida para Oxum, a deusa do amor, beleza, fertilidade e proprietária do ouro e de pedras muito preciosas.

Segredo e mistério

Quando se pensa em presentear alguém, a rosa amarela é uma ótima aposta. Agora, quando se fala sobre segredo e mistério, ela traz em si muito poder relacionado a esses sentidos. Seu significado, entre todos os seus propósitos, mostra que essa flor fala sobre a beleza daquilo que é enigmático.

Melhor do que isso, o segredo sobre algo importante e delicado pode ser confiado e posto diante de sua presença. Portanto, se sente que alguém precisa de ajuda para manter algo em confidência total, dê a ela uma rosa amarela. Se essa pessoa for você, guarde consigo tudo aquilo que acha necessário para o seu crescimento. Não conte a ninguém sobre isso.

Amizade eterna

Diante daquilo que as pessoas consideram importante para a jornada da vida, a rosa amarela está voltada para amizade eterna nesse sentido. A felicidade por ter aquela cumplicidade necessária no dia a dia traz bons sentimentos. Melhor do que isso, é provando e presenteando algum amigo com essa flor.

Buquês e arranjos podem ser feitos carinhosamente e cuidadosamente para surpreender aquele confidente. A rosa amarela diz muito sobre a eternização de algo que foi construído ao longo dos anos e que vem sendo preciso e necessário. Em momentos difíceis que precisam de conselhos ou falando sobre a felicidade para se comemorar, uma flor nesse tom é interessante dar.

Significado negativo da rosa amarela

Rosas amarelas.

Nem tudo na vida conta apenas com o lado positivo. Quando se fala sobre a negatividade da rosa amarela, é possível identificar alguns sentimentos que não são prósperos. Sendo assim, a desconfiança, suspeita e infidelidade entram em questão. O ciúme também é algo que está em jogo.

Por conta de uma história que aconteceu há muito tempo atrás com Mohammed, ele estava pedindo para o anjo Gabriel que o notificasse sobre uma suposta traição de uma de suas amadas. Como forma de confirmar aquilo que ele desconfiava, o arcanjo o enviou as rosas amarelas. Muitas pessoas ligam essa flor a algo negativo e a ignoram.

Existiu, por muito tempo, uma crença que se um adolescente recebesse esse tom de rosa, o objetivo dela seria sobre malícia. Se alguém entregasse para uma pessoa que não é íntima, a compreensão que se poderia ter seria sobre segundas intenções. Dê continuidade na leitura do artigo para saber mais sobre o lado negativo dessa rosa!

Ciúme e desconfiança

Para os estudiosos das flores, a rosa amarela pode justificar e simbolizar o ciúme e a desconfiança. Além do mais, a infidelidade também entra em questão. Sendo ela sobre relacionamentos amorosos e até mesmo amizades, o seu propósito foi mudando e se reformulando ao longo dos anos.

Pior do que esses sentimentos, a desconfiança também faz parte do lado negativo dessa flor. Por isso, muitas visões não prósperas foram se desenvolvendo com o passar do tempo. Uma boa relação, seja ela qual for, é constituída de amor, respeito e fidelidade. Sem isso, não existe a menor possibilidade de prosseguir com o relacionamento.

Símbolo da traição

Durante o período vitoriano, as rosas amarelas significavam traições. Elas eram enviadas para justificar e confirmar a infidelidade. Sendo assim, seus propósitos foram se desenvolvendo com o tempo e estão também associados à mentira.

Atualmente, ainda são fortemente reconhecidas como algo negativo diante da desonestidade. Quando se recebe ou a usa como presente, é importante ressaltar o que aquilo pode significar e justificar. De nada vale cometer adultério e tentar pedir perdão, querendo a apresentar como forma de desculpa. Portanto, é necessário se manter firme e fiel diante daquilo que foi estabelecido no início de uma relação.

Segundas intenções

Dentro daquilo que as pessoas consideram como algo que vem de segundas intenções, a rosa amarela entra em questão. Sendo assim, quando se recebia uma flor nessa cor ou entregava ela para alguém, muitos consideravam isso como uma atitude desnecessária e desrespeitosa.

É importante se posicionar diante de uma ação como essa, porque muitas pessoas ainda podem acreditar e levar em consideração essa crença antiga. Conforme o mundo vai se desenvolvendo, as atitudes e propósitos vão se alterando. Pelo lado negativo disso, existem pessoas que não conseguem se desvincular desses hábitos. Portanto, antes de mais nada, se atente ao que quer entregar como presente.

Banhos e simpatias com rosa amarela

Rosas amarelas.

Existem bons banhos e boas simpatias para se fazer com a rosa amarela. De forma simples e eficaz, é possível preparar e canalizar bons resultados. Seja sobre a sua vida financeira ou prosperidade, as pétalas dessas rosas servirão como um passo importante para a felicidade.

Não há necessidade na utilização de velas ou, até mesmo, de complexidade para fazer isso. Todo o processo deve ser feito com um único sentido: todos aqueles desejos que estão em seus propósitos. Sendo assim, a magnitude das pétalas da rosa amarela irá fazer todo o trabalho que foi solicitado.

Portanto, ligado ao natural, ao sol, ao amarelo e como símbolo de brilho e fertilidade, todos os elementos dessa flor trarão tudo aquilo que é preciso para a vida humana e sua prosperidade. Saiba como preparar uma simpatia, ritual e banho com essa rosa!

Simpatia para prosperidade e dinheiro

Se está procurando atrair energias positivas para a sua vida e deseja ter mais prosperidade financeiramente, saiba como fazer uma simpatia para conseguir isso. Primeiramente, separe todos os itens e não deixe de colocar nenhum deles. Sendo assim, faça o seguinte:

- Pegue seu travesseiro;

- Um pau de canela;

- Uma moeda;

- Sete pétalas de uma rosa amarela.

O preparo consiste em abrir o zíper da fronha do travesseiro e colocar dentro dele a canela, a moeda e as sete pétalas da rosa amarela. Sempre que for dormir, peça por fartura em sua vida e pronto. Os ingredientes devem ser trocados uma vez por ano.

Ritual simples para a prosperidade

O ritual com a rosa amarela que deve ser feito com o propósito de atrair prosperidade para a vida, é simples. Sendo assim, o desenvolvimento pessoal virá com mais eficiência e certeza. O amarelo está presente naquilo que reluz e cresce. Para fazer esse ritual separe os seguintes materiais:

- Pétalas de rosa amarela;

- Duas folhas de papel;

- Um livro que faz parte da sua estante ou biblioteca.

Nesse procedimento, as pétalas devem ser colocadas no meio das duas folhas de papel. Com isso, precisam ser introduzidas entre as páginas do livro e se ele for antigo, melhor ainda. Não se preocupe com esses elementos e foque apenas em ter uma vida produtiva. Faça a conexão com aquilo que foi depositado lá dentro e pronto. A prosperidade irá fluir.

Banho de rosa amarela para atrair dinheiro e carisma

Antes de mais nada, compreenda que esse banho com a rosa amarela não é só para atrair dinheiro. Ele também é sobre o carisma que se quer adquirir. Sendo assim, essa flor tem uma grande importância naquilo que se diz respeito ao materialismo dos desejos. Separe e faça o seguinte:

- Sete pétalas de rosa amarela e dois litros de água fervida.

Adicione as pétalas da rosa na água, mentalizando tudo aquilo que você quer para a sua vida. Tampe e deixe ela abafada até ficar morna. Tome o seu banho normalmente e jogue a mistura a partir do pescoço para baixo. Faça esse banho semanalmente e até conquistar o seu propósito. Caso tenha a impressão de que está extremamente carregado energeticamente, tome um banho de descarrego antes de fazer o ritual.

Banho de rosas para resgate da autoestima

Esse é um banho com rosas amarelas que tem o propósito para a conquista de uma nova relação. Antes de mais nada é preciso olhar para dentro de si e determinar se vale ou não começar com essa procura. Além do mais, esse banho também é sobre a recuperação da autoestima. Para isso, faça o seguinte:

- Pegue o miolo de três rosas amarelas;
- Pegue açúcar;
- Um litro de água.

Para fazer o preparo, retire todas as pétalas excedentes e fale o nome para o botão da rosa sete vezes. Com isso, peça que a sua autoestima seja restaurada. Quando terminar o ritual, coloque as pétalas e um recipiente de cerâmica e faça o mesmo procedimento com as demais.

Em seguida, faça a maceração das pétalas e continue reforçando aquilo que deseja. Pegue o açúcar e coloque sete pitadas dele, macerando. Por último, adicione um litro da água na mistura que fez e siga macerando com as próprias mãos, não deixando de mentalizar os seus desejos. Quando terminar de tomar o seu banho, derrame sobre o seu corpo esse ritual de rosas amarelas do pescoço para baixo. Deixe ele secando naturalmente e jogue todas as pétalas em um jardim.

Qual é o grande poder da rosa amarela?

Rosas amarelas.

De forma poderosa a rosa amarela traz em sua individualidade e beleza, o calor e a felicidade que transmite. Falando especialmente sobre as amizades, ela é designada para ser próspera na vida daqueles que a detém. Pode ter sido representada de forma negativa, mas a sua reformulação aconteceu.

Passando a mensagem de carinho, afeto e alegria ela pode ser dada como presente na comemoração de uma ocasião especial ou até mesmo para reforçar algum sentimento. Se deseja falar "boa sorte" ou "gosto muito de você", as rosas amarelas são perfeitas para isso.

A felicidade que essas flores emanam é de um enorme simbolismo e propósito. Portanto, não deixe de colocá-las como prioridade em sua vida e as use como forma de dizer: "Me importo com você" e "estou pensando em você".

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


natureza cores

Artigos relacionados


Sonhar com mico: sagui ou mico-estrela, mico-leão-dourado e mais!

Sonhar com mico: sagui ou mico-estrela, mico-leão-dourado e mais!

Sonhar com mico fala sobre mudanças, acontecimentos importantes e caminhos intensos a serem seguidos pelo sonhador. Veja mais!


O que significa sonhar com jambo? No pé, maduro, grande, podre e mais!

O que significa sonhar com jambo? No pé, maduro, grande, podre e mais!

A interpretação de sonhar com jambo se relaciona com as emoções, como também trazem presságios e revelações importantes. Saiba mais aqui!


O que significa sonhar com bacia? Cheia, vazia, furada, suja e mais!

O que significa sonhar com bacia? Cheia, vazia, furada, suja e mais!

Sonhar com bacia revela questões emocionais, influências negativas alheias e dores que precisam ser encaradas. Veja mais significados!


O que significa sonhar com alecrim? Seco, verde, no chá, no banho e mais!

O que significa sonhar com alecrim? Seco, verde, no chá, no banho e mais!

O sonho com alecrim fala sobre felicidade e prosperidade, mas também pode trazer mensagens negativas. Saiba tudo aqui!!


O que significa sonhar com raio caindo? No mar, na cabeça, perto e mais!

O que significa sonhar com raio caindo? No mar, na cabeça, perto e mais!

Admirados por muitos e temidos por tantos outros, os raios em sonhos trazem uma mensagem de mudança. Descubra seus significados aqui!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.