Mulher libriana: características, como conquistar, na cama e mais!

Mulher libriana: características, como conquistar, na cama e mais!

Conheça a mulher do signo de Libra e saiba como funciona sua mente, como elas se relacionam e como conquistar o amor da libriana. Confira!


Quem é a libriana?

Mulher encarando a câmera.

Comunicativas, elegantes e requintadas, as librianas conseguem chamar a atenção de qualquer um ao seu redor. Donas de um senso de justiça invejável, não suportam ver situações preconceituosas ou danosas para alguém.

As mulheres do signo de Libra gostam de se vestir e comer bem, aproveitando os prazeres da vida. Sempre rodeada de pessoas, são extremamente sociáveis e diplomáticas, contando com facilidade em mediar situações de conflito prezando pela harmonia do ambiente.

Românticas, adoram sentir o sentimento do parceiro e perceber o quanto são amadas. Contudo, as mulheres desse signo podem demorar para se apegar e gostam de apreciar sua liberdade, sem permitir que nenhum relacionamento tire isso delas.

A mulher de Libra é delicada, sutil e muito versátil. As mulheres desse signo sabem como se portar diante das mais diferentes situações e são exigentes na escolha de um parceiro para compartilhar sua vida, planos e metas.

Continue neste artigo e conheça as características do signo de Libra, além de saber como a libriana se relaciona nos mais diversos âmbitos de sua vida. Confira!

Personalidade e características da libriana

Mulher com os cabelos no rosto, mar ao fundo.

A liberiana conta com características específicas trazidas da influência de seu planeta regente e seu elemento primordial, afetando diretamente sua personalidade. Compreenda melhor a seguir.

Características gerais da libriana

As pessoas do signo de Libra são aquelas que nascem entre os dias 22 de setembro e 22 de outubro, podendo variar um dia para mais ou para menos dependendo da posição solar sobre o signo no ano em questão.

Pertencendo ao elemento Ar junto com os signos de Gêmeos e Aquário, o nativo do signo de Libra conta com a influência desse elemento sobre sua personalidade o tornando uma pessoa que preza pela harmonia em suas relações e no ambiente em que convive.

Regidos por Vênus, assim como o signo de Touro, os nativos do signo de Libra são pessoas que prezam por tudo o que é belo e atraente, possuindo uma sensualidade mais aflorada e um alto poder de sedução.

Pontos fortes da libriana

O signo de Libra conta com diversos pontos fortes. Dentre eles, é possível destacar sua gentileza e forma educada de tratar as pessoas ao seu redor, evitando grosserias desnecessárias e sentindo dificuldades em retribuir o desprezo quando necessário.

Além disso, as librianas são conciliadoras naturais, procurando sempre resolver problemas, oferecer soluções e lidar com os relacionamentos da forma mais harmoniosa possível, facilitando a convivência com ela.

Outro aspecto positivo da libriana é sua capacidade de chamar a atenção para si, sabendo se sobressair dentre os demais como se possuísse algum ímã. Isso porque são diplomáticas e naturalmente sociáveis.

Pontos fracos da libriana

Contudo, assim como a mulher de qualquer outro signo, a nativa de Libra conta com alguns pontos fracos em sua personalidade. Assim, são pessoas indecisas, que sentem certa dificuldade em tomar decisões de alta relevância.

A libriana ainda pode passar a impressão de superficialidade, não somente por conta de seu olhar estético, mas também por viver tentando conciliar as situações, dando a de que vive em cima do muro.

Além disso, as mulheres de Libra podem passar a impressão de dependência quando envolvidas em um relacionamento, já que precisam da validação do parceiro para tudo, dando a sensação de que não conseguem agir sozinhas.

Conselho para a libriana

O maior conselho para a libriana se refere a sua dependência no relacionamento. Apesar de ser alguém que aprecia sua liberdade e gosta de apreciar momentos desfrutando de sua própria companhia, a nativa desse signo também solicita em excesso o parceiro.

Assim, por mais que preze por harmonia e haja dessa forma para conquistar um relacionamento mais recíproco e respeitoso, é importante que aprenda a manter sua individualidade na relação, sem abrir mão das coisas que gosta pelo parceiro.

Outro aspecto importante que a libriana precisa se atentar é a sua necessidade de mediar as situações, fazendo com que ela passe a impressão de ser alguém imparcial, em cima do muro e intrometida. Às vezes, é preciso tirar o time de campo e deixar que os protagonistas do problema o resolvam sozinhos.

Relações com a mulher libriana

Mulher assoprando dente de leão.

O relacionamento com a mulher de Libra pode acontecer de diferentes formas e, dependendo da intimidade dessa relação, a libriana irá demonstrar todas as suas nuances. Confira!

A amizade com a libriana

Uma amiga libriana pode ser tudo o que uma pessoa precisa para se sentir mais segura e confiante. Isso porque as librianas gostam de colocar as pessoas para cima e possuem uma personalidade agradável que vibra boas energias.

Sempre justas, as librianas não permitem que nenhuma atitude de injustiça aconteça com suas amigas. Por isso, pode ter certeza que ninguém irá falar mal de você perto dela, caso contrário ela será a primeira a defender.

Leal e fiel, a libriana pode guardar os segredos mais obscuros de seus amigos, sem sentir o menor impulso de indiscrição, mantendo sempre a confiança de suas amizades em primeiro lugar.

A mulher libriana no trabalho

No trabalho, as mulheres de Libra são pessoas extremamente simpáticas, dessas que gostam de conversar com todos ao seu redor, independente do cargo que ocupam ou de sua posição na empresa.

Equilibradas, as nativas desse signo estão sempre em busca da combinação perfeita entre trabalho e lazer, passando às vezes a impressão de serem pessoas despreocupadas e sem ambição, o que não é de todo verdade.

Sociáveis e ambiciosas, sabem exatamente como fazer contatos e manter uma agenda cheia de números importantes, de pessoas com quem elas podem contar ou imaginar que um dia virá a ser útil.

Embora possa parecer frieza da parte da libriana, a verdade é que seus sentimentos não a influenciam na vida profissional, fazendo com que saiba enxergar as situações com sabedoria e encontrar as melhores maneiras de se beneficiar, claro, se isso não for prejudicar ninguém no processo.

A mãe libriana

A mãe do signo de Libra é uma pessoa extremamente amorosa com seus filhos, sempre lhes oferecendo carinhos, conselhos e um colo quando necessário. Para elas, a melhor demonstração de amor se oferece amando.

Sempre em busca de equilíbrio, vive tentando conquistar a harmonia entre a vida pessoal e profissional, encontrando tempo para se dedicar às crianças, ao marido, a casa e a si mesma.

Conforme os filhos crescem, as mães do signo de Libra gostam de fazer parte de seus planos e são preocupadas com a educação que podem receber. Por isso, não faltam a nenhuma reunião, incentivam o estudo e o crescimento profissional na vida adulta.

A filha libriana

As mulheres de Libra amadurecem muito rápido, o que pode deixar os pais bem preocupados. Isso porque, enquanto outras meninas ainda brincam de casinha, a libriana já estará colando posters na parede e amando ídolos do momento.

Estudiosas, as meninas desse signo sabem da importância que o estudo traz para o seu futuro e, como sempre se preocupam com o equilíbrio, pensam em como construir uma vida estável, mesmo que ainda em idade escolar.

Apegadas à família, as mulheres de Libra adoram passar momentos no seio familiar. Além disso, quando adultas, gostam de fazer visitas constantes aos pais e marcar almoços para reunir todo mundo.

Como conquistar a libriana

Mulher com grande chapéu.

Conquistar uma libriana pode ser uma tarefa complexa. Afinal de contas, as mulheres desse signo gostam de se envolver lentamente e, embora apreciem o relacionamento sério, não são pessoas carentes. Confira!

O beijo da mulher libriana

O beijo da mulher de Libra é delicado e cheio de charme. Assim, as librianas apreciam o beijo lento, onde sentem cada nervo de seu corpo conectado ao parceiro e aprecia o prazer do momento. A libriana gosta de aproveitar o momento e se permitir viver o presente com o parceiro. Por isso, se entregam completamente durante o beijo e tentam fazer uma experiência única desse momento.

Românticas, gostam de se sentir o parceiro tão conectado e presente quanto elas. Podem parecer um pouco apreensivas a princípio, mas só porque ficam ansiosas para dar aquele beijo sem nenhum defeito e cheio de sensações.

O sexo com a mulher libriana

Na cama, as librianas são tão intensas quanto no beijo. Gostam de aproveitar o momento sem pressa e com total entrega, para elas, o presente é o que mais importa e focam completamente na intimidade do casal.

Nesse momento, são carinhosas e demonstram todo seu afeto ao parceiro. Além disso, se dedicam para satisfazer todas as suas necessidades, mas isso não significa que esquecem do seu próprio prazer.

Muito ao contrário. As mulheres de Libra prezam pela reciprocidade em todo o relacionamento, sobretudo, talvez, na cama. Ao sentirem que a outra parte não está se entregando e se empenhando da mesma forma, podem ficar magoadas e traídas.

O que fazer para conquistar a libriana

Apesar de não parecer, as mulheres de Libra são extremamente românticas e apreciam essa qualidade em seus parceiros. Por isso, caprichar nos clichês pode ser uma boa ideia, levando a libriana para jantar a luz de velas, abrindo a porta do carro e dando mimos que ela goste.

Além disso, as librianas são pessoas que gostam de ser estimuladas intelectualmente. Embora não fiquem exibindo seus conhecimentos para chamar a atenção, admiram pessoas cultas e intelectuais.

Por ser tão intimamente conectada com as artes, a libriana adora conhecer pessoas que queiram acompanhar seus passeios por exposições de artes, acompanhe sua maratona de filmes cult e aprecie seu olhar estético.

O que não fazer para conquistar a libriana

Existem mais coisas que afastam uma libriana do que a conquistam. Isso porque essas mulheres são exigentes e, na hora de escolher um parceiro, não se afobam indo com sede demais ao pote.

Assim, tem tempo para observar o parceiro. Pessoas grosseiras, ignorantes e desleixadas conseguem afastar a libriana. Além disso, onde houver pessoas briguentas, a nativa deste signo segue para o lado oposto.

Outro aspecto que desagrada à nativa de Libra é perceber que a outra pessoa não tem planos para o futuro, sobretudo quando se refere ao futuro da relação. Isso porque apesar de indecisas, as librianas gostam de pessoas que sabem o que querem.

Libriana no amor

No amor, as mulheres de Libra apreciam pessoas maduras, já que amadureceram de forma precoce. Assim, observam essa característica no parceiro, se aproximando daqueles que demonstram uma postura mais segura, confiante e decidida.

As librianas são indecisas, por isso tendem a jogar a responsabilidade das decisões no colo do parceiro. Apaixonadas, gostam de demonstrações de afeto e também sabem como expressar o que sentem.

Contudo, são avessas ao ciúme, possessividade ou qualquer atitude capaz de acabar com a harmonia do relacionamento. Durante uma discussão, não espere que a libriana se aprofunde, ela prefere prezar pela boa convivência e guarda muito do que pensa para si mesma.

Como saber se a libriana está apaixonada?

Saber dos sentimentos da nativa de Libra pode ser uma tarefa mais fácil do que parece. Objetivas, as nativas desse signo não sentem nenhuma dificuldade em dizer o que sentem e o que querem assim, na lata.

Por isso, é provável que ela vá até você e revele seus sentimentos. Contudo, caso se sinta insegura por algum motivo, pode guardar seus sentimentos por mais tempo do que o esperado, já que não tem pressa na hora de se envolver com alguém.

Assim, a nativa de Libra emite sinais para o parceiro. Para isso, gosta de conversar com mais frequência, incentivar o contato físico de forma sutil com breves esbarrões, por exemplo, e se dedicar em observar as pessoas de seu interesse com mais cautela.

Presente para a libriana

Dar um presente para a mulher de Libra pode parecer algo complexo, mas é bem mais simples do que parece. Essas mulheres apreciam tudo o que é belo e adoram cuidar de sua aparência.

Por isso, perfumes, maquiagem e, principalmente, joias, são capazes de conquistar um sorriso sincero da nativa de Libra que irá adorar o presente. Porém, é preciso que faça o estilo da libriana para que ela realmente aprecie e utilize o presente.

Outra boa ideia é presentear a nativa desse signo com momentos incríveis, como um jantar em algum lugar luxuoso onde ela sempre quis conhecer ou uma viagem cheia de conforto para que ela curta bastante.

Melhores combinações amorosas com a libriana

O conhecimento que a astrologia nos oferece sobre as características dos signos são uma excelente ferramenta para entender as melhores e piores combinações para cada casa do zodíaco.

Uma boa combinação para o signo de Libra é com o signo de Leão. Isso porque a libriana ficará impressionada com a autoconfiança do parceiro de Leão, além de se sentir conectada com ele e com seus gostos parecidos com os da libriana.

Outra boa combinação com o signo de Libra é com o nativo de Áries. Apesar de terem fama de encrenqueiros, os arianos possuem características que agradam à libriana como sua paixão e postura decidida.

Além disso, a capacidade da libriana em mediar situações e prezar pela harmonia poderá ensinar ao nativo de Áries como apreciar os momentos mais leves da vida, sem o peso de suas emoções conflituosas.

O Signo de Libra

Mulher sentada em cima de uma pedra, no topo de uma montanha.

O signo de Libra ainda conta com outros aspectos trazidos de sua posição astral como o funcionamento de sua mente, seu caráter e muito mais. Continue lendo e conheça esse signo mais a fundo. Confira!

Características gerais de Libra

O signo de Libra é movido por seu senso de justiça. Por isso, está sempre atento às coisas que acontecem ao seu redor e são intolerantes a atitudes que considerem injustas, sempre defendendo o oprimido.

Sofisticados e elegantes, os nativos desse signo conseguem se destacar dos demais, principalmente quando colocam toda sua personalidade sociável e diplomática em ação, socializando com maestria e conquistando as pessoas ao redor.

Apesar de passarem a impressão de frieza em alguns momentos, as pessoas desse signo são românticas, apaixonadas e sonham em se casar, construir família e viver uma vida estável ao lado de quem ama. Contudo, essa não é sua principal meta, sonhando em se destacar profissionalmente e fazer o que ama primeiro.

Aspectos positivos

Um dos aspectos positivos do signo de Libra é sua empatia. As pessoas desse signo conseguem ser extremamente empáticas, possuindo a habilidade de se colocar no lugar do outro e compreender como ele se sente.

Por isso, prezam pela harmonia, educação e simpatia, sentindo pavor em pensar que podem magoar alguém, sobretudo com suas palavras. Porém, quando realmente estressados, são capazes de saber exatamente o que dizer para atingir o outro, embora não seja do seu feitio agir assim.

Aspectos negativos

O signo de Libra também possui alguns aspectos negativos, como sua dificuldade em tomar decisões, ainda mais se esta for impactante. Até mesmo quando solteiros, se tiverem dois pretendentes podem demorar para decidir com qual ficar.

Assim, acabam delegando a tomada de decisão para o parceiro e colocando a responsabilidade das decisões sobre seus ombros. Porém, mesmo indecisos, não aceitam quando não são consultados, podendo se sentir desprezados pelo parceiro.

Mitos relacionados a Libra

O signo de Libra carrega alguns mitos sobre as personalidades das pessoas que vivem sob a influência astral dessa casa do zodíaco. Sobretudo, a maior crença é de que o libriano é uma pessoa despreocupada e sem ambição.

Essa impressão acontece devido a postura leve que o nativo desse signo adquire em sua vida profissional e por sua constante tentativa em conciliar os momentos de lazer com a vida profissional.

Contudo, os nativos desse signo são pessoas ambiciosas e que se empenham em sua carreira, mesmo que o façam de forma leve e não coloquem a vida profissional como centro de suas vidas para abrir mão dos prazeres da existência.

O caráter libriana

Quando se avalia o caráter da libriana, é fácil identificar a força de seus valores morais. Além de justa, a libriana também é avessa a fofocas e se sente extremamente desconfortável com mentiras. Assim, as pessoas desse signo prezam pela verdade e raramente contam alguma mentira, embora possam omitir alguns fatos se acharem irrelevantes.

Além disso, a libriana acredita na fidelidade e na confiança. Por isso, é uma pessoa que sabe guardar segredo e que preza por seu relacionamento, colocando a sinceridade em primeiro lugar. Não faz parte do caráter desse signo trair o parceiro.

A mente libriana

A mente de uma libriana é organizada e voltada à diplomacia. Focada nos bons relacionamentos, a nativa deste signo está sempre ponderando como se expressar e como agir com as pessoas ao seu redor.

Para a libriana, o contato humano, a conversa e os momentos de diversão são maneiras de construir laços e estabelecer confiança. Pensando sempre dois passos à frente, está sempre procurando formas de se destacar e conseguir bons contatos que possam ser úteis no futuro.

O signo de Libra em relacionamentos

O nativo de Libra é uma pessoa equilibrada e, como tal, preza pelo equilíbrio em seus relacionamentos. Assim, consegue manter contato com os amigos, com a família e dar atenção ao parceiro.

Não é do feitio do libriano deixar os amigos de lado quando inicia um relacionamento amoroso. Também não faz parte de sua conduta deixar a família de lado, fazendo de tudo para unir o útil ao agradável.

Contudo, caso o parceiro do libriano não se dê bem com sua família ou amigos, deverá aprender a lidar com as visitas constantes do nativo de Libra, com ou sem ele, mantendo sempre o relacionamento com as pessoas próximas.

Dicas para uma boa relação com a libriana

Mulher sentada na frente da janela.

Em geral, ter um bom relacionamento com o nativo do signo de Libra não é uma tarefa difícil, até porque a libriana preza por harmonia em seu relacionamento e tenta evitar as brigas constantes a todo custo. Contudo, se o parceiro da libriana for do tipo que adora um drama, poderá se sentir desvalorizado pela parceira que prefere fugir de discussões rasas, mesmo que para seu companheiro o assunto seja sério
.
Para ter uma boa relação com a libriana é preciso aprender a lidar com sua necessidade de espaço em alguns momentos e de apego em outros. Além disso, é preciso compreender que ela gosta de romantismo e que aprecia as demonstrações de amor do parceiro.

Ao aprender a apreciar as nuances da libriana, valorizar o relacionamento harmonioso e oferecer a ela o que suas necessidades exigem, é possível construir um relacionamento repleto de confiança, reciprocidade e paixão.

Autor deste artigo

Autora publicada com a obra "Asfixia: A História de Assassino", Munyke Melo é apaixonada por escrita criativa e persuasiva. Especialista em Marketing de Conteúdo, Copy e SEO, ela concilia sua vida de escritora com criações de blog posts e afins.

Palavras-chave relacionadas


signos

Artigos relacionados


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Conheça mais sobre a mulher do signo de Escorpião! Intensa e misteriosa, esta nativa desperta os olhares por onde quer que passe!


Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Todo mundo tem dias ruins, mas alguns signos ficam furiosos com extrema facilidade. Descubra se o seu signo está entre os 6 mais bravos do zodíaco aqui!


Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quando se trata dos piores signos do zodíaco, Áries, Câncer e Gêmeos se destacam. Clique e saiba como lidar com os 6 piores signos do zodíaco!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!