O que é Lua Nova para astrologia? Lunações, utilizando a energia e mais!

O que é Lua Nova para astrologia? Lunações, utilizando a energia e mais!

Tem dúvidas sobre o significado da Lua Nova e de como ela afeta a sua vida? Leia este artigo para saber todos os detalhes sobre o início do ciclo lunar.!


Significado geral da Lua Nova para Astrologia

Lua nova.

A Lua Nova é uma das fases da lua que representa quando o ciclo das quatro fases acabou e outro vai começar. Nesta etapa, a lua não é muito visível e ela está praticamente alinhada com o sol. Com suas energias em conjunção, astrologicamente, percebe-se um sentimento de renovação e mudanças que estão por vir.

Assim, a energia positiva que essa fase traz mostra novas possibilidades de recomeço. Este é um ótimo momento para pensar em novos planos e projetos e colocá-los em prática. Aproveite esse momento para começar um novo empreendimento, iniciar um curso que você quer, dar uma chance a um relacionamento mais sério ou mudar pra aquela área profissional que você tanto sonhava.

Nesse artigo, você verá esses e mais significados para a Lua Nova na astrologia. Confira!

Lua nova, novos começos e como utilizar sua energia

Lua nova.

Para entender mais sobre o significado e a força que a Lua Nova traz e saber como trilhar o início de novos caminhos e como utilizar as energias positivas da Lua Nova para a sua vida, trouxemos algumas explicações. Entenda também quais são os pontos negativos deste período e o que essa fase do ciclo lunar pode afetar em seu corte de cabelo, em sua sexualidade, no início de dietas e no seu corpo.

Continue lendo para descobrir mais sobre esses detalhes!

A Lua Nova

A Lua Nova é a fase do ciclo em que ocorre uma junção entre a lua e o sol. É um período propício para mudanças em sua vida, em todos os âmbitos dela.

Portanto, deixe o ciclo que passou para trás. Você deve viver o presente em prol do seu futuro, para aproveitar toda a energia deste início de um novo ciclo que a Lua Nova representa. Pense no que você quer realizar e trabalhe para que tudo se concretize, porque o universo estará te ajudando e apoiando do outro lado.

Além disso, tenha sempre em mente que a Lua Nova é muito poderosa. Por isso, tudo o que for iniciado tem grandes chances de dar muito certo, basta tomar uma atitude nessa fase do ciclo lunar e se esforçar muito. Em qualquer que seja este recomeço, no fim, será um grande sucesso.

Primeira fase, ativa e com energia direta

A Lua tem bastante influência nos campos energéticos da Terra. Por esse motivo, ela tem muito poder no nosso dia-a-dia. Já que este satélite é tão forte e tem tanta relação com o cotidiano, aproveite toda essa energia de recomeços e mudanças para auxiliar e guiar suas decisões e ações.

A Lua Nova é a primeira fase e a mais ativa da Lua, em que sua energia é direta. Então, todas as suas escolhas serão regidas por ela. Assim, foque no que você realmente quer e estabeleça metas, pois este momento deve ser utilizado para pensar nos seus objetivos e esclarecê-los em sua mente, para colocá-los em prática.

No entanto, lembre-se sempre de que nada virá fácil e momentaneamente, pois essa carga energética da Lua Nova aumenta as suas chances de realizar o que você deseja, mas você sempre deve entrar em ação para as coisas acontecerem. O seu sucesso depende de si, mesmo com o universo te dando um empurrãozinho.

Período de novos começos e novas possibilidades

O começo de um novo ciclo é um ótimo momento para novas possibilidades. A Lua Nova é um período incrível para você iniciar aqueles planos e projetos que estão em sua mente há muito tempo e que você vem adiando, por medo de as coisas não darem certo.

Quanto mais a Lua cresce, mais os seus projetos evoluem, crescendo junto com as próximas fases. Assim, a energia dessa fase da Lua traz um sentimento incrível de inspiração, entusiasmo, renovação e muita positividade para o que vem em breve.

Você também pode sentir que que tudo do ciclo que se passou foi zerado e está pronto para recomeçar. É um ótimo momento para virar a página e começar a escrever uma nova história. Com o poder da Lua Nova, as possibilidades de sucesso de tudo o que foi iniciado durante este ciclo são enormes.

Momento favorável ao início de projetos

Estabelecer uma nova meta, abrir uma empresa, mudar de emprego, trocar de carreira ou começar uma faculdade são exemplos de situações que devem ser muito bem pensadas, antes de decidir colocar tudo em prática. Por isso, aproveite o início da Lua Nova para bater o martelo em suas decisões, pois esse é aquele momento que você estava esperando.

Principalmente em projetos profissionais, as mudanças podem ser muito positivas. Os benefícios que a Lua Nova pode trazer na carreira são incríveis e mudam todo o seu futuro profissional.

Portanto, se estiver com alguma proposta esperando uma resposta, com uma ideia forte de mudar de emprego ou com você de fazer aquilo que você mais ama se tornar sua profissão, aproveite esse ciclo de mudanças para fazer isso.

Como utilizar bem a energia da Lua Nova

A Lua Nova afeta muito o campo emocional de todos, e a energia de mudanças e recomeços podem significar inícios e términos de relacionamentos. Então, no âmbito dos seus relacionamentos interpessoais, utilize esse momento para aprender, evoluir e crescer com essas novas amizades e amores que virão e que irão embora por não se encaixarem na sua vida.

Além disso, no seu trabalho e nos negócios, benefícios virão neste período. Os novos inícios trarão bons retornos financeiros nesta parte da sua vida, e as chances de tudo dar certo, quando iniciadas, são muito grandes. Se você tem algo em mente, este período de Lua Nova é o momento certo para isso.

Na área de estudos e cursos, se sente vontade de mudar de curso ou de transformar aquele assunto que gosta em sua profissão, essa é a hora de você iniciar e investir no que sempre viu mais como um hobby e nunca teve tempo de focar, como áreas de música e gastronomia. Se está muito insatisfeito com o que estudou ou estuda, hoje, inicie seus estudos com o que gosta durante a Lua Nova.

No âmbito da saúde, se a sua está precisando muito de mudanças, a Lua Nova é a fase certa para mudar. Suas frustrações com seu corpo e seus problemas de saúde podem melhorar, se houver iniciativa de começar um exercício, ter uma alimentação saudável e se hidratar. Portanto, pare de procrastinação, pois, com saúde, não se brinca.

Lua nova, cortes de cabelo, início de dietas, sexualidade e corpo

Para usar a energia da Lua Nova em questões mais específicas, como cortes de cabelo, inícios de dietas, sexualidade e corpo, leia mais para saber detalhes nesses casos.

- Cabelo: Cortar o cabelo nesse período vai ajudar a acelerar o crescimento e a renovar a saúde. A força deste ciclo lunar irá auxiliar no fortalecimento do bulbo capilar, favorecendo o crescimento dos fios, beneficiando cabelos finos, quebradiços e fracos, ou que precisam de reconstrução e hidratação. O momento é propício para mudanças radicais.

- Dietas: O início do ciclo lunar é o momento propício para iniciar uma dieta, pois essa fase auxilia nos novos hábitos, tendo mais chances de você conseguir os seguir. É um ótimo momento para iniciar uma alimentação mais saudável e a prática de atividades físicas.

Fique atento ao comprar legumes, verduras e frutas para sua dieta, porque, por conta da energia da Lua Nova, alimentos maduros irão estragar mais rápido. Ao comprar esses alimentos maduros, consuma rapidamente e opte por comprar os verdes, para durar mais tempo.

- Sexualidade: Durante a Lua Nova, prazeres como romance e carinho são as principais necessidades e prazeres que ganham força. As mulheres se sentem mais sensíveis, então, a intimidade deve ser mais delicada e atenciosa do que antes. Assim, é um bom momento para quem está tentando engravidar, pois a fertilidade está em alta.

- Corpo: Evite fazer exames, check-ups e buscar diagnósticos, pois, neste momento, poderá ter falta de clareza nos resultados. Se você anda insatisfeito com o seu corpo, este é um bom período para renovar o visual e começar atividades físicas e procedimentos de beleza que duram várias sessões.

Quais são os aspectos negativos do período

Além de toda a força e a energia boa da Lua, todas as fases do ciclo lunar têm aspectos negativos. Não é um bom momento para pensar muito no seu passado, para não ficar preso a ele. O momento é de renovação e mudança, então, evite repetir hábitos e rotinas do passado, pois, para mudar o seu dia a dia, deve aproveitar a Lua Nova para colocar em prática seus novos hábitos.

Então, não comece algo novo pensando em ter resultados imediatos, porque a Lua Nova tem força em iniciativas que irão se concretizar a longo prazo. Se você tem pressa para obter resultados, tenha consciência de que as coisas que começar nessa fase podem demorar a dar frutos.

Também é importante que você não inicie algo arriscado, como um empreendimento, sem ter certeza dos detalhes e clareza em suas ideias.

As fases da lua e as suas influências

Lua nova.

Como o poder e a influência da Lua são tão fortes na nossa vida e no dia a dia de todos, não só a Lua Nova, como todas as fases do clico lunar tem suas influências na Terra. Continue lendo para descobrir detalhes sobre o quarto crescente, o quarto minguante, a Lua Cheia, as Lunações, além das fases, ritmos e domínios da Lua!

Quarto crescente e quarto minguante

A fase da Lua denominada Quarto Crescente é a terceira fase do ciclo e uma das principais. O Sol ilumina apenas metade da Lua, que vai se afastando cada vez mais dele, fazendo com que a parte escura seja iluminada.

Assim, essa fase pode influenciar trazendo obstáculos ou oportunidades para a realização dos seus planos, os novos ou aqueles que você decidiu parar no meio. Sua energia melhora aspectos de concentração e coragem para passar por cima dos desafios que chegarão. Se estiver nos seus planos, este é um ótimo momento para começar um romance.

Já na fase da Lua Quarto Minguante, ela ainda se encontra iluminada pela metade, mas a parte que recebe a luz do Sol vai escurecendo e minguando. Assim, é o momento de finalização de um ciclo lunar. Então, você deve usar as últimas energias que a Lua emana para concluir o que começou, desde o início do ciclo.

Portanto, analise todas as coisas que você fez e tudo pelo que passou durante todo o ciclo - não deixe assuntos pendentes para o próximo. É o momento certo de evoluir e crescer internamente, sendo um período de introspecção, para você refletir sobre o que deve deixar para trás.

Lua nova e Lua Cheia ou Lunações

Lunação é o período em que se estende o ciclo da Lua, em que ela passa por todas as fases e recomeça. O processo de lunação demora em torno de 30 dias para se completar e, por isso, temos 12 lunações em um ano.

A Lua nova e a Lua Cheia são opostos - a primeira é a que não conseguimos observar direito, por conta da posição do Sol e da Terra, já a segunda é a fase em que a Lua se encontra completamente visível e iluminada pelo Sol, pois é o momento em que os dois estão em lados opostos.

As fases e ritmos da lua

A Lua tem todas as suas fases, que se iniciam e se finalizam no mesmo ritmo. A Lua Nova é o início de tudo, sendo a primeira fase do ciclo e um novo começo. A Lua Crescente é um processo de fortalecimento, quando começa a aparecer luz.

A fase Quarto Crescente acontece após isso, quando está pronta para alcançar a fase Gibosa, em que ela cresce mais e chega o momento da sua realização, finalizando o ciclo com a Lua Cheia. Já a Lua Disseminadora é o início do fim, em que a luz começa a desaparecer, que é quando a fase Minguante surge. Por último, a fase Balsâmica é o momento da transição para o próximo ciclo e uma nova Lua Nova.

A Lua e seus domínios

Com suas fases, a Lua tem grande influência em diversas atividades e situações. Quando algo se inicia no começo do ciclo, as chances são grandes de se desenvolver bem e finalizar com êxito.

Além disso, alguns dos aspectos que os domínios da Lua alcançam são: engordar e emagrecer, gastar e poupar, crescimento do cabelo, emoções, fertilidade, humor, apetite, sono, sonhos, concentração, relacionamentos, entre outros.

O que as outras fases da lua representam

Fases da lua.

Sobre as outras fases da Lua, qual é a influência delas para a vida humana? Para saber detalhes do que cada uma delas representa, continue sua leitura e leia cada um dos tópicos a seguir!

Lua Crescente

A Lua Crescente, a segunda fase do astro, é quando o lado escuro começa a diminuir por conta da luz solar, enquanto que a Lua vai se afastando do Sol. É uma fase bem agitada, pois os projetos que você decidiu colocar em prática durante a Lua Nova serão iniciados.

Quarto Crescente

A fase Quarto Crescente é a terceira fase do ciclo e uma das principais. Nela, o Sol ilumina apenas metade da Lua, fazendo com que a parte escura seja iluminada. Essa fase pode influenciar de forma a trazer obstáculos ou oportunidades para a realização dos seus planos - os novos ou aqueles que você decidiu parar no meio.

Lua Gibosa

A Lua Gibosa é o momento em que a Lua continua se afastando do Sol e aumentando ainda mais a luminosidade em seu lado escuro. Sendo assim, é um período bom para evoluir seus planos. É uma fase em que você deve decidir dar continuidade ao que está dando certo ou desistir e mudar o necessário para corrigir o que não está.

Lua Cheia

A chamada Lua Cheia é o final do ciclo iniciado na Lua Nova. É quando ela se opõe ao Sol, recebendo toda a sua luz e ficando totalmente iluminada. A energia que a Lua Cheia emana traz muita produtividade e equilíbrio. Nessa fase, lute para ter resultados positivos das metas que tiveram início no começo do ciclo.

Lua Disseminadora

A energia da Lua Disseminadora compartilha tudo o que você realizou, desde a Lua Nova até a Lua Cheia. É o momento de agradecer por tudo o que este longo ciclo te proporcionou. Assim, é o período após o auge da Lua Cheia, em que ela começa a escurecer novamente.

Lua Quarto Minguante

Na Lua Quarto Minguante, o astro ainda se encontra iluminado pela metade, mas a parte que recebe a luz do Sol, aos poucos, vai escurecendo, diminuindo e minguando. Portanto, é o momento de finalização de um ciclo lunar. Assim, você deve usar as últimas energias que a Lua emana para concluir o que começou, desde o início do ciclo.

Lua Balsâmica

A Lua Balsâmica é o momento entre o final do ciclo e o início do próximo, sendo o estágio final antes da próxima lua nova. Nesta fase, você deve acalmar as emoções para o próximo e refletir sobre tudo o que aconteceu no que se finalizou.

Quando começar a utilizar as energias e a importância dos Signos pelas casas

Lua nova.

A data e a hora do nascimento de cada indivíduo influencia no desenvolvimento da personalidade dele. Assim, além do signo, a posição de cada planeta, do Sol e da Lua no momento é muito importante para a influência da energia de um nativo em toda sua vida.

Dessa forma, falando especificamente da Lua, isso mostra como as pessoas vão reagir a situações em áreas como sensibilidade, emoções, ações, simpatias, antipatias, impulsividade e intimidade. Portanto, é muito importante começar a utilizar as energias da sua Lua o quanto antes!

Autor deste artigo

Completamente apaixonada pela comunicação, pela escrita e pela troca de informação. Estudante de jornalismo, no meu terceiro estágio na área, além de um freela como copywriter em uma agência de publicidade.

Quando escrevo, sou uma pessoa mais feliz por ter a possibilidade de levar informação para outras pessoas :)

Palavras-chave relacionadas


energias

Artigos relacionados


Qual o significado da cor da aura? Amarela, verde, vermelha, azul e mais!

Qual o significado da cor da aura? Amarela, verde, vermelha, azul e mais!

A cor da aura sinaliza as energias que envolvem o ser humano. Descubra aqui o que as cores significam, como fazer para enxergá-las e muito mais.


As leis do universo: lei da atração, da vibração, da unidade, do retorno e mais!

As leis do universo: lei da atração, da vibração, da unidade, do retorno e mais!

As leis do universo regem os movimentos humanos e de todo o cosmos. Elas sinalizam qual caminho devemos seguir, visando a evolução espiritual. Confira!


O poder do pensamento positivo: como ter uma mente positiva e mais!

O poder do pensamento positivo: como ter uma mente positiva e mais!

Escolher os pensamentos pode ser a diferença entre uma vida saudável e plena e dificuldades constantes. No artigo, saiba mais sobre o poder da mente!


O que é vampirismo energético? Os tipos, como se proteger e mais!

O que é vampirismo energético? Os tipos, como se proteger e mais!

Ser vítima de um vampiro energético é mais comum do que se pensa. Leia esse artigo e descubra tudo sobre o vampirismo energético e como se proteger dele!


Como descobrir meu arquétipo animal? Técnicas, Animal Totem e mais!

Como descobrir meu arquétipo animal? Técnicas, Animal Totem e mais!

Os arquétipos animais ou animais do poder são grandes aliados no desenvolvimento espiritual. Veja aqui como descobrir o seu.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas animais signos búzios orações religiões números