Homem leonino: características, como conquistar, no amor e mais!

Homem leonino: características, como conquistar, no amor e mais!

O homem do signo de Leão é carismático, autoconfiante e bastante conquistador. Se deseja conquistá-lo, confira as dicas dadas nesse artigo!


Quem é o leonino?

Símbolo do signo de Leão.

Ser leonino significa ter inúmeras qualidades, muitas vezes, escondidas em um ego sem tamanho. Leão, além de ser um signo de fogo, ainda tem como regente o sol e, sendo assim, seu nativo espalha energia e vitalidade de sobra. Sendo líderes natos, quando estão felizes, conseguem ser gentis e amáveis sem fazer muito esforço. São fortes e costumam brilhar por onde passam.

Entretanto, nem só de amores e qualidades vive um leonino. Por se tratar de um signo orgulhoso, quando os nativos sentem o seu ego ferido, podem ser cruéis e impiedosos, desencadeando comportamentos explosivos e arrogantes.

Além disso, um leonino costuma se frustrar facilmente, por esperar demais de todos à sua volta e de situações, principalmente quando encontra pessoas mesquinhas e maldosas pelo caminho. Veja a seguir mais sobre os leoninos!

Personalidade e características do leonino

Símbolo do signo de Leão.

O homem do signo de Leão é carismático, autoconfiante e bastante conquistador. Por se tratar de um signo com características intensas, o leonino jamais passa despercebido, por mais que apresente timidez no primeiro momento. Entenda um pouco mais sobre o signo de Leão a seguir!

Características gerais do leonino

Ter um leonino por perto é, sem dúvidas, ter alguém que se sente um verdadeiro rei. O homem do signo de Leão é egocêntrico, além de gostar de ser o centro das atenções, e faz isso sem o menor esforço. A característica mais marcante de Leão é o brilho e a força que possui e, por isso, ao conquistar algo, ele espera sempre aplausos e reconhecimentos de todos à sua volta.

Além disso, é um signo confiante, criativo, generoso e que certamente não medirá esforços para ajudar aqueles que precisam e pedem a sua ajuda. Portanto, não se assuste ao encontrar um leonino extremamente seguro de si por aí, pois, por trás de todo esse egocentrismo, existe um coração enorme.

Pontos fortes do leonino

Os leoninos tendem a assumir papéis de liderança onde quer que estejam. Nascidos para brilhar, eles naturalmente conseguem estar no topo sem fazer muitos esforços. A lealdade com aqueles que ama é uma característica que o leonino tem de sobra. Além disso, o fato de ser o único signo regido pelo sol faz com que ele se sinta especial.

Tais qualidades fazem com que o leonino seja bem-sucedido em tudo que se propõe a fazer. Toda essa energia e vitalidade contagia todos à sua volta, fazendo com que o ambiente seja sempre alto-astral e produtivo. Alegria e boas risadas não faltarão na companhia de um leonino bem-humorado.

Pontos fracos do leonino

Um leonino distante do seu lado emocional pode despertar seus instintos mais irritantes, tornando insuportável a convivência com ele. Pode se tornar extremamente exigente com todos à sua volta e, ao mesmo tempo, se isentar da responsabilidade de suas próprias atitudes.

Além disso, de temperamento forte, quando pensam estar certos, esses indivíduos podem ser impulsivos, intransigentes e magoar facilmente até quem amam. Além disso, mesmo quando estão diante de conflitos que parecem sem solução, em que se acham cobertos de razão, os leoninos podem aparentar não ter a menor compaixão.

Conselho para o leonino

O primeiro passo para um leonino evitar decepções é, sem dúvidas, parar de criar expectativas em pessoas e situações. Quando perceber que está criando ilusões e idealizando coisas que não existem, talvez, seja o momento de recuar. É importante também tentar se colocar no lugar do outro, sem se achar dono da razão.

Além disso, buscar mais atividades que o relaxem é tão importante quanto trabalhar duro. Momentos de meditação, massagens ou apenas uma noite de sono tranquila podem fazer do leonino uma pessoa mais agradável.

Relações com o homem leonino

Constelação do signo Leão.

Se relacionar com o homem de Leão é certeza de se jogar em uma grande aventura romântica, repleta de muito carinho, amor e atenção. Por ser extremamente leal em suas relações, o leonino também exige o mesmo de uma relação e, por isso, é preciso dar seu melhor. Confira mais abaixo!

A amizade com o leonino

O leonino tem como principal característica a lealdade e, nas amizades, isso não é diferente. Ser amigo de alguém de Leão é saber que terá alguém para te socorrer, sempre que precisar, pois ele nunca te abandonará. Leoninos prezam sempre por momentos de qualidade e estão sempre dispostos a isso com aqueles que amam.

Além do mais, esteja certo de que os amigos de Leão possuem o astral lá em cima e estão sempre prontos para ajudar um amigo em apuros. Naturalmente, conseguem estar sempre rodeados de amigos, o que faz deles populares.

O homem leonino no trabalho

Trabalhar com um homem leonino é ter alguém com entusiasmo e dedicação de sobra e que não passa despercebido pelos colegas de trabalho. Ele estará sempre apto a ajudar e colaborar para o bom funcionamento de toda a equipe. Tudo o que for confiado no ambiente de trabalho será cumprido pelo leonino, que costuma ser muito responsável.

Portanto, os leoninos no trabalho se sem muito bem com cargos de liderança devido à sua postura autocentrada. Alguns deles preferem trabalhar sozinhos, pelo fato de defenderem os seus ideais, sem que sejam contrariados.

O pai leonino

Um pai leonino, em geral, tem o coração gigante e faz de tudo para ver os seus filhos felizes. Ele está sempre disposto a ajudar e orientar as crianças em situações difíceis, o que faz dele um pai muito amoroso e carinhoso. Além disso, o brilho no olhar ao falar de seus filhos deixa nítido o quão orgulhoso e feliz é com eles.

Ademais, o pai de Leão passa aos seus filhos valores como honestidade e lealdade em todas as relações. Além do mais, também costuma ensiná-los a serem fortes e a lutar pelo que acreditam, sem desistir facilmente dos seus objetivos.

O filho leonino

O filho leonino, quando criança, costuma ser bastante carinhoso e entusiasmado e leva a vida de maneira leve e com o coração aberto. Ele possui uma aparência exterior de fortaleza, mas, por dentro, é extremamente frágil e vulnerável e, por isso, se magoa facilmente.

Quando cresce, pode se tornar bastante orgulhoso e teimoso, fazendo sempre as suas vontades, sem se preocupar com o que os outros irão pensar. No entanto, é preciso freá-lo, vez ou outra, para que não se torne alguém impossível de conviver.

Como conquistar o leonino

Símbolo do signo Leão.

Conquistar um leonino pode não ser uma tarefa muito fácil, uma vez que o homem de Leão gosta de se sentir admirado e amado o tempo todo. Entretanto, você descobrirá que, assim como gosta de atenção, ele também costuma se doar e fazer tudo pela pessoa amada. Confira a seguir!

O beijo do homem leonino

O beijo do homem de Leão é apaixonante e ele sempre vai buscar te agradar o máximo que puder. O objetivo dele é fazer com que você deseje muito estar ali e o beijo será uma forte ferramenta para isso. Certamente, ele não vai parar, até que consiga conquistar o seu alvo completamente.

Por isso, esteja preparado para se derreter ao beijar um leonino, pois os nativos desse signo não deixam a desejar nesse quesito. Beijos sem restrições e com leves mordidas podem ser inesquecíveis e, talvez, você não queira mais largar desse leonino beijoqueiro.

O sexo com o homem leonino

O fato de ser de um signo regido pelo sol faz o leonino brilhar na cama, assim como em tudo o que se propõe a fazer. Sendo bastante seguro de si e de seu desempenho, dificilmente terá vergonha ou medo de ousar entre quatro paredes. Isso faz com que o momento a dois seja cheio de muito prazer.

Além de tudo, os nativos de Leão costumam ser exibidos e amam ter espelhos por perto, para analisar o próprio desempenho. Se houver algo inesperado na hora “H”, com certeza, ele dará um jeito de driblar e fará isso excepcionalmente bem.

O que fazer para conquistar o leonino

Conquistar um leonino pode ser um tanto desafiador no início, mas não desanime. Ganhar um coração do homem de Leão ocorrerá através de muita paquera e demonstração de interesse.

Esses nativos amam receber elogios e serem enaltecidos por quem desejam, além de gostarem da sensação de estarem vivendo em uma aventura com a pessoa amada. Por isso, não deixe o romance cair na monotonia.

O ideal é que, ao se envolver com um leonino, você busque deixar as coisas correrem naturalmente, sem que haja um roteiro ou uma estratégia de como irá proceder a relação. Para isso, use e abuse da criatividade. Assim, conseguirá ganhar totalmente o coração desse rapaz.

O que não fazer para conquistar a leonino

Se você pretende conquistar o coração de um leonino, deverá se atentar ao que não fazer, ou acabará conseguindo o efeito contrário. Leoninos costumam ser intensos e sinceros em todas as suas relações. Eles amam pessoas decididas e autoconfiantes e, sendo assim, caso você se mostre tímido ou inseguro, certamente, ele fugirá de você.

Além disso, por estar em um signo com o ego nas alturas, não é recomendado disputar com o homem de Leão, pois isso fará com que ele se sinta ameaçado. Então, lembre-se de evitar joguinhos ou de se fazer de difícil e demonstre interesse.

Leonino no amor

Ao contrário do que pensam, os leoninos são ótimos parceiros no amor, além de serem extremamente leais e dedicados. Eles costumam investir na relação e dar sempre o melhor de si para fazer feliz quem amam. No amor, são exigentes em relação ao outro e esperam que correspondam às suas expectativas, sempre.

Então, se você está em busca de uma relação verdadeira e duradoura, poderá encontrá-la em um leonino, pois, em sua grande maioria, esses nativos preferem relacionamentos compromissados, em vez de aventuras momentâneas.

Como saber se o leonino está apaixonado?

Para saber se um leonino está apaixonado, basta observar o grau de interesse com você. Generoso e comprometido, ele deixará em evidência que te quer na vida dele. Além disso, não vai querer deixar a relação cair na rotina e fará de tudo para vocês viverem momentos a dois inesquecíveis.

Portanto, você saberá quando o leonino estiver apaixonado. Ele não sairá de perto de você e fará questão de mostrar para amigos, familiares e todos à sua volta o quanto é importante para ele, sem ter medo de esconder o sentimento que nutre por você.

Presente para o leonino

O presente ideal para o leonino tem de ser alegre e extrovertido e deve chamar atenção. Se o mimo for pensado e produzido especialmente para ele, certamente, ele irá considerar uma grande prova de amor. Agradar um leonino pode não ser uma tarefa muito fácil, uma vez que são exigentes ao extremo.

Mas, se for algo de coração e simbólico, há grandes chances de ser bem-sucedido. Além disso, o fato de gostarem do glamour e serem vaidosos faz com que roupas, acessórios e objetos para coleção sejam boas opções para presentear. Sendo assim, seja criterioso na escolha.

Melhores combinações amorosas com o leonino

No topo da lista de melhores combinações com o leonino está Leão com Leão, porque ambos se emprenharão na mesma proporção para darem certo. Em seguida, está o signo de Câncer, pois as afinidades e o sentimento profundo fluirão naturalmente.

Além disso, o signo de Áries é uma das melhores combinações para casamento, porque os dois conseguirão manter o fogo da paixão e o compromisso de viver juntos. O signo de Leão com Libra também forma um par cuidadoso no amor e a relação pode ser muito tranquila.

Apesar de ser oposto ao signo de Aquário, pode existir muita atração e parceira na relação entre Leão e o aquariano. Por fim, a relação com o signo de Sagitário deverá exigir muita maturidade de ambos, para que flua com alegria.

O Signo de Leão

Símbolo do signo de Leão.

As pessoas do signo de Leão são sempre muito dedicadas e amorosas com os que as cercam. Apesar de possuírem uma personalidade forte, são otimistas e alegres. Essas qualidades podem encobrir seus defeitos. Veja a seguir mais informações sobre o signo de Leão!

Características gerais de Leão

Determinados, autênticos e confiantes, os homens de Leão tem características que fazem com que eles se sintam poderosos. Animados por natureza, podem ser as melhores companhias para se ter por perto. Além disso, o signo regido pelo sol exala vitalidade por onde passa.

Por outro lado, toda essa autoconfiança e esse egocentrismo podem acabar subindo a cabeça e tornar o leonino arrogante e impossível de conviver. Talvez, enaltecê-lo demais pode se tornar um problema, pois, embora goste de ser o centro das atenções, não sabe lidar bem com isso, tornando-se temperamental.

Aspectos positivos

Leoninos costumam assumir papeis de liderança onde quer que estejam. Donos de um brilho natural, conseguem se tornar queridos por todos. No trabalho, são criativos e motivados e acabam contagiando toda a equipe. É exatamente por isso que estão sempre no topo e fazem questão de levar todos aqueles que se dedicam tanto quanto eles.

Além disso, a lealdade e o companheirismo em todas as suas relações são características muito marcantes do signo e isso os faz atraírem amizades duradouras e verdadeiras. No amor, tratam a pessoa como única e especial, esperando o mesmo dela.

Aspectos negativos

Apesar de ser um signo muito iluminado, Leão também tem o seu lado sombrio, que pode assustar quem não o conhece mais a fundo. Seus nativos possuem uma dificuldade enorme em admitir que erraram, podendo ser arrogantes e até agressivos com aqueles que amam.

Donos de um temperamento forte, por vezes, podem ser explosivos sem necessidade. Além disso, costumam pensar que estão cobertos de razão e, por isso, não aceitam muito bem conselhos, principalmente se vierem de estranhos.

Mitos relacionados a Leão

Um dos mitos acerca do signo de Leão é que seus nativos são autoritários. Apesar de gostarem de ser o centro das atenções, são muito conscientes de que precisam respeitar o espaço do outro. Além disso, outro mito relacionado ao signo afirma que não gostam de elogios, mas todo o leonino, por mais tímido que seja, ama ser reconhecimento e enaltecido.

Então, se alguém disser que um leonino não é generoso, saiba que isso é um grande equívoco, pois, essa é uma de suas grandes características. Embora a autoestima do indivíduo seja alta e o amor-próprio venha em primeiro lugar, é um mito dizer que leoninos se acham, pois eles apenas se amam.

O caráter leonino

Leoninos são conhecidos pela sua sinceridade e lealdade em primeiro lugar. Por isso, o caráter de alguém de Leão nunca estará à prova, pois sua dignidade e seus gestos nobres deixam em evidência o quanto é confiável. Assim, eles esperam o mesmo de todos que os cercam e podem ser incapazes de perdoar uma traição.

Então, para viver bem com um leonino, seja leal e companheiro e nunca traia a sua confiança, pois ele estará disposto a tudo por você.

A mente leonina

A mente dos leoninos é um turbilhão de sentimentos e emoções. Eles podem facilmente criar dramas sem nenhum embasamento real, já que, para eles, a vida é um verdadeiro teatro. Apesar de, na maior parte do tempo, estarem rodeados de pessoas, os leoninos também curtem momentos introvertidos, em que podem planejar e refletir sobre a vida.

Além disso, o pensamento de um leonino passa longe de ser superficial. Ele pode mergulhar profundamente em seus ideais e em suas crenças. Portanto, o ideal é respeitar, quando houver momentos como esse.

O signo de Leão em relacionamentos

O relacionamento com alguém de Leão é cheio de entusiasmo e alegria, mas também existe muita cobrança. Intenso e apaixonado, ele se doa de corpo e alma ao parceiro e exige o mesmo, pois não vale a pena se empenhar em uma relação vazia e sem reciprocidade. Portanto, envolva-se com um leonino, apenas se estiver disposto a suprir as suas expectativas.

Além disso, esses indivíduos são bem atentos e desconfiados. Por isso, não tente enganá-los ou passá-los para trás, pois eles descobrirão e farão você se arrepender de ter traído a sua confiança. Fidelidade, companheirismo e muita dedicação são necessários nessa relação.

Dicas para uma boa relação com o leonino

Constelação de Leão.

De modo geral, para viver bem com um leonino, você precisa ser leal e possuir muita autoconfiança. Elogie e enalteça o seu amado, mas sem exageros, para não deixá-lo mal-acostumado. Investir no romantismo também é uma boa forma de ganhar pontos na relação, uma vez que eles gostam de se sentirem amados e queridos.

Observe que, para ganhar totalmente esse coração nobre e encantador, você precisará dar atenção e mimos, sempre que puder. Antes de tudo, lembre-se de que leoninos gostam de ser o centro das atenções e você não deve entrar na relação esperando muito.

Portanto, entenda que, apesar do coração imenso, leoninos podem ser muito radicais e orgulhosos. Por isso, evite conflitos.

Autor deste artigo

Redatora, administradora, apaixonada por astrologia e curiosa. Com um pé na realidade e outro nos sonhos!

Palavras-chave relacionadas


signos sinastria

Artigos relacionados


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Conheça mais sobre a mulher do signo de Escorpião! Intensa e misteriosa, esta nativa desperta os olhares por onde quer que passe!


Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Todo mundo tem dias ruins, mas alguns signos ficam furiosos com extrema facilidade. Descubra se o seu signo está entre os 6 mais bravos do zodíaco aqui!


Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quando se trata dos piores signos do zodíaco, Áries, Câncer e Gêmeos se destacam. Clique e saiba como lidar com os 6 piores signos do zodíaco!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!