Qual é a melhor profissão de cada signo? Descubra a melhor carreira!

Qual é a melhor profissão de cada signo? Descubra a melhor carreira!

Entenda qual a melhor profissão para você, conforme os signos do zodíaco, e adquira prazer e confiança no trabalho!


Existe uma profissão de cada signo?

Homem olhando para os signos.

Entre os 12 signos do zodíaco, não necessariamente existe uma profissão específica como um projeto de vida ideal. Na verdade, saber qual é o melhor ambiente de trabalho acaba dependendo da interpretação de todo mapa astral, a ser analisado individualmente por profissionais da astrologia.

Contudo, há sim algumas características peculiares que dão pistas sobre os melhores nichos a serem considerados na hora de escolher uma profissão que combina com você. Neste artigo, você saberá quais trabalhos são os mais indicados e por quê.

Descubra agora quais são os trabalhos mais indicados para você, caso esteja procurando trocar de carreira ou começar uma nova do zero!

Profissão de Áries

Símbolo de áries.

Áries é o primeiro signo do zodíaco, representado pelo símbolo do carneiro, e é regido por Marte, o deus da guerra. Descubra como esses aspectos formam a personalidade ariana e influenciam nas profissões ideais!

Características gerais do signo

Os nativos de Áries carregam a agilidade como a principal forma para resolver problemas e tomar decisões. O seu perfil não costuma pensar antes de agir e isso acaba fazendo com que eles “troquem os pés pelas mãos”, como se diz popularmente.

A paciência não é uma virtude dos arianos, mas sim a ansiedade e a pressa. Contudo, isso pode ser algo negativo, pois ao ter objetivos muito claros, podem passar por cima de outras pessoas se for com a condição de alcançar suas intenções na vida.

Eles também são pessoas destemidas, impulsivas, ousadas e criativas. São sinceros e francos. Por isso, somente pessoas dispostas a receber feedbacks sinceros conseguem manter relações saudáveis com os arianos.

Pontos fortes na carreira

Os arianos são agressivos, já que o seu símbolo é o carneiro, um animal que representa a energia masculina. Isso pode ser um ponto forte na carreira, pois auxilia diretamente na estruturação de objetivos reais e alcançáveis.

Outro ponto forte é o senso de competitividade que, se não arriscar prejudicar as outras pessoas, pode se transformar em perspicácia, fácil observação do cenário ao redor e persistência para subir na vida.

Além disso, a ética é muito levada a sério na personalidade profissional dos nativos de Áries. Dificilmente eles ficam quietos diante de uma injustiça, não importa quem seja. Esse aspecto cria uma boa imagem do profissional do signo de Áries, pois eles são vistos como pessoas corretas e confidenciáveis.

Pontos fracos na carreira

A obstinação de Áries pode vir a ser um ponto fraco na carreira. Ao mesmo tempo que os arianos podem ser fieis aos seus objetivos e projetos, eles também têm tendência a cumprir suas tarefas e prazos a todo custo.

Eles são pessoas assertivas e isso pode ser atuar através de um aspecto grosseiro e com sinceridade em excesso. Nem sempre os outros querem ouvir a sua opinião, então é melhor ficar em silêncio e só opinar quando solicitado.

Os arianos também são muito competitivos – e grandes competidores, diga-se de passagem. Isso está atrelado a busca obstinada de seus objetivos, o que os torna pouco amigáveis no ambiente de trabalho. Já que ele olha para os colegas como concorrentes, os colegas acabam olhando para ele da mesma forma.

Profissões ideais para Áries e carreira

As profissões ideais para Áries giram em torno de atividades físicas, como boxe, atletismo, levantamento de peso etc.

A carreira de um ariano pressupõe cargos de liderança, pois eles são verdadeiros desbravadores, conquistadores e têm facilidade para tomar iniciativa frente as situações que precisam de maior atenção – aspectos típicos de um líder.

Contudo, provavelmente você, ariano, não se sentirá bem trabalhando em um escritório. Sabe aqueles prédios com muitos andares, um aspecto frio e cheio de pessoas engravatadas? Então, isso não combina muito com você.

O melhor é escolher profissões que possam ser desempenhadas ao ar livre ou com intervalos suficientes para curtir a natureza, pois isso ajuda a aliviar a ansiedade e a falta de paciência dos arianos.

Eles também podem ser ótimos com profissões que tenham cálculo envolvido, como matemática e engenharia civil, por exemplo. Isso porque eles são pessoas frias e calculistas quando necessário.

Profissão de Touro

Símbolo de touro.

O signo de Touro é visto como pés no chão. São pessoas que buscam segurança em uma carreira sólida, duradoura e repleta de conquistas significativas. A seguir, veja como o perfil de touro se encaixa no mercado de trabalho e quais seus pontos fortes e fracos.

Características gerais do signo

Touro pertence ao elemento Terra, o que faz dos seus nativos pessoas que buscam segurança e estabilidade em praticamente todos os âmbitos da vida, seja amoroso, profissional ou familiar. São pessoas honestas e extremamente confiáveis. Você pode contar todos os seus segredos para um taurino com a garantia de que ele guardará para si e agirá sempre da forma mais justa possível.

Eles são teimosos, mas o seu olhar realista ajuda a desmanchar essa teimosia. São pessoas que se importam verdadeiramente com os outros, especialmente aqueles que tem o seu amor, e isso também auxilia o taurino a ouvir opiniões alheias e melhorar nos aspectos que lhe são apontados.

Pontos fortes na carreira

Os taurinos são pessoas muito fieis e esse é um ponto importante quando se fala na carreira dos nativos de Touro. Isso faz com que eles procurem trabalhos que correspondem aos seus valores pessoais. Dificilmente você verá um taurino fazendo algo que não está alinhado aos seus pressupostos.

Isso também faz com que eles sejam pessoas fieis aos seus chefes e consigam estabelecer boas relações profissionais.

Por outro lado, os taurinos também valorizam muito as relações com as outras pessoas, de modo que criam boas amizades no trabalho. Eles não veem os colegas apenas como colegas, mas também como amigos – e, talvez, até possíveis parceiros no amor.

Pontos fracos na carreira

O signo de Touro tende a ser acumulativo em termos materiais. Eles gostam de ter qualidade de vida através do conforto e de objetos de luxo. Por isso, eles têm dificuldade em aceitar que uma carreira precisa ser construída do zero, crescendo um pouco todos os dias.

Ao contrário, eles procuram trabalhos bem remunerados e com grande reconhecimento antes de começar com passos pequenos até chegar em um cargo maior. Isso é confundido com arrogância e desprezo aos cargos menores, o que de fato pode acontecer se o taurino não aprender a dosar o seu desejo por sucesso.

Carreira e profissões ideais para Touro

Os taurinos são altamente produtivos e gostam da rotina. Por isso, se dão muito bem em ambientes de escritório, desempenhando aquelas funções chatas que ninguém gosta. Isso porque eles também são meticulosos e detalhistas.

Como são pessoas guiadas por Vênus, o planeta da beleza, têm facilidade para um olhar estético, sendo ótimos em profissões como designer, ilustrador, artista, cineasta, paisagista, estilista de moda e gerente.

Então, juntando essas atividades que precisam de um olhar técnico mais aprimorado às formas estéticas a um escritório colorido, com luz natural e ótimos colegas de trabalho, forma-se o ambiente de trabalho perfeito para um nativo de Touro.

Profissão de Gêmeos

Símbolo de gêmeos.

O signo de Gêmeos, o terceiro do zodíaco, é regido por Mercúrio. Eles são considerados os mestres da comunicação e isso influencia a sua carreira.

Veja, a seguir, quais os aspectos positivos e negativos dos nativos de Gêmeos, além de entender como comunicação é o ponto central das profissões mais recomendadas.

Características gerais do signo

De modo geral, as características do signo de Gêmeos estão circunscritas no aspecto dualista que pode ser interpretado como uma pessoa de perfil duas caras e falso. Contudo, isso acontece porque os geminianos são extremamente livres e buscam se transformar sempre que possível, o que pode ser difícil de acompanhar pelos demais.

Os nativos de Gêmeos também têm opiniões muito bem formadas e embasadas nas próprias experiências pessoais que eles vivem – e são muitas! Por outro lado, é sempre muito difícil saber o que eles estão pensando, pois suas opiniões mudam da água para o vinho em segundos ou minutos. Esse fator com certeza atua nas relações do geminiano com seus colegas de trabalho e o seu chefe.

Pontos fortes na carreira

Os nativos de Gêmeos são criativos e essa pode ser considera a sua principal característica no ambiente de trabalho.

Experimente dar um problema muito difícil de ser resolvido para um geminiano. Provavelmente, ele chegará em uma resolução muito inusitada e criativa que ainda não havia sido sugerida por ninguém da equipe.

Isso porque a sua criatividade tem auxílio de uma outra característica fundamental que é a perspicácia. Eles sabem se desvencilhar de qualquer imprevisto ou labirinto com muita facilidade e ousadia, já que conseguem observar a situação com frieza e agilidade.

Pontos fracos na carreira

Os geminianos são pessoas altamente desenvoltas e criativas. Elas são como camaleões que se adaptam fácil e rápido a qualquer ambiente. Contudo, esse aspecto pode vir a ser um ponto fraco na carreira, pois elas precisam estar em constante movimento e isso as deixa entediadas com muita facilidade.

Uma vez entediadas, passam a desempenhar suas funções com pouca energia e isso não traz bons resultados. Por esse motivo, é interessante escolher um trabalho que seja diverso ou que ao menos ofereça um espaço para a criatividade e para você se reinventar.

Carreira e profissões ideais para Gêmeos

Os geminianos são extremamente criativos e se alimentam do mundo da imaginação. Por esse motivo, são ótimos romancistas, escritores de ficção científica, poetas, músicos, jornalistas e linguistas.

Isso porque, eles pertencem ao elemento Ar, ou seja, ao limiar do intelecto e da razão. Então, têm facilidade para aprender diversos idiomas e se comunicar com elegância.

Profissão de Câncer

Símbolo de câncer.

Os cancerianos são conhecidos por serem pessoas extremamente sensíveis e emocionais – às vezes, até demais. Por isso, é importante reconhecer quais são as profissões mais recomendadas para que a sensibilidade esteja ao favor dos nativos de Câncer. Descubra agora tudo o que você precisa saber sobre a carreira desse signo!

Características gerais do signo

Câncer, um signo regido pela Lua, é altamente sensitivo e emotivo. Não é difícil magoar um canceriano ou vê-lo chorar por algo muito banal.

Isso não é necessariamente ruim, desde que venha na dose certa e não alcance níveis altos demais de sensibilidade. Afinal, estar sensível em excesso também significa estar vulnerável às energias das outras pessoas.

Os nativos de Câncer são apegas e se apaixonam facilmente, mas também cuidam com muita paixão e zelo as pessoas que ama. Provavelmente, você está sempre disponível para seus amigos e familiares, atuando como um ombro amigo e um fiel escudeiro.

Isso acontece porque os cancerianos amam as pessoas e tudo que envolve se relacionar com pessoas. Em tais relações, priorizam a segurança e a confiança para evitar uma possível decepção ou frustração.

Pontos fortes na carreira

Câncer é um signo que nutre e lide facilmente com muitas responsabilidades. Na verdade, deveria ser até mesmo um exemplo para os demais signos – especialmente os signos regidos pelo elemento Ar, que vivem com a cabeça no mundo da lua.

Mesmo muito sensíveis e emotivos, eles são extremamente responsáveis e dificilmente atrasam a entrega de um material ou tarefa que foi solicitada. De modo geral, as profissões ideias para os cancerianos devem envolver a tarefa de cuidar, zelar e nutrir por outras pessoas, pois é a sua característica externa principal.

Pontos fracos na carreira

Os cancerianos, dada a sua facilidade de sensibilização com a dor do outro, podem apresentar uma dose exagerada dessa necessidade de sentir as emoções à flor da pele. Nesse caso, são pessoas que precisam constantemente do feedback dos seus chefes, gerentes, líderes e colegas de trabalho.

Só assim, obtendo informações reais sobre o seu desempenho no trabalho, os cancerianos conseguem controlar as emoções profundas que brotam com muita facilidade. Isso pode ser bom, mas também pode causar falta de independência, iniciativa e proatividade, de modo que eles estão sempre esperando pela opinião dos outros antes de agir e tomar uma decisão.

Carreira e profissões ideais para Câncer

Os cancerianos são ótimos em cuidar, zelar e nutrir outras pessoas. Como dito, eles são aquele ombro amigo sempre disponível, a qualquer hora do dia. São parceiros e fieis, sempre guiando as suas relações pela ação de proteger e defender.

Nesse sentido, as melhores profissões para os cancerianos são: psicólogo, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, babá, professor dos anos iniciais, funcionários de Recursos Humanos, assistente social e nutricionista.

Profissão de Leão

Símbolo de leão.

O perfil do leonino costuma ser atrelado aos pecados da vaidade e da luxúria. Algumas pessoas dizem que o Mito de Narciso traduz o modo leonino de ser. Mas será isso mesmo? A seguir, vamos entender essa questão e descobrir como isso afeta as profissões dos nativos de Leão!

Características gerais do signo

Leão é regido pelo Sol, o astro-rei e o planeta mais importante do sistema solar – aliás, o sistema ser chamado de “solar” já diz muita coisa, não é?

Imagine como seria a sua vida se o sol não existisse. É exatamente assim que os leoninos se sentem: figuras importantes tanto na vida das pessoas com as quais convivem na rotina quanto na sociedade como um todo. Viver sem a presença deles, na sua visão, seria uma lástima.

Por esse motivo, eles podem ser vistos como pessoas arrogantes, fúteis, vaidosas e exibidas demais. Contudo, apresentar esses defeitos na personalidade, de maneira tão direta, acaba dependendo muito do restante do mapa astral.

De modo geral, os leoninos não costumam ser tão narcisistas assim. Não se pode negar que eles adoram os holofotes. Mas, aqui mora a característica mais interessante dos nativos de Leão: eles não ocupam os holofotes sozinhos!

Sim, é isso mesmo. Quando eles decidem aparecer e mostrar toda a sua beleza leonina ao mundo, eles levam junto as outras pessoas a sua volta. Eles são ótimos em compartilhar espaços de sucesso e exibição, o que transforma uma possível vaidade em compaixão e senso de coletividade.

Pontos fortes na carreira

Os leoninos são pessoas inspiradoras, pois buscam um espaço de sucesso que não é individual. Ao contrário, eles sabem compartilhar esse espaço com todos que se sentirem confortáveis. Por isso, a sua principal característica é a nobreza, o que torna os nativos desse signo ótimos colegas de trabalho, sempre disponíveis para ajudar no que for preciso.

Também devido a isso, os leoninos são ótimos líderes e chefes, desde que saibam exercitar a empatia e a humildade diariamente.

Pontos fracos na carreira

Os leoninos são ótimos líderes e chefes, mas isso pode vir atrelado a um ponto fraco na carreira. Acontece que os nativos desse signo, quando chefes, podem exigir muito da sua equipe, atrapalhando a imagem que os subordinados tem sobre ele. Não que exigir seja uma coisa necessariamente ruim, mas o excesso nunca é bom e os leoninos tendem a forçar muito.

Eles cobram prazos impossíveis, tarefas complexas e raramente compreender um atraso ou erro durante a execução das atividades. Por isso, quando líderes, é de extrema importância o exercício da paciência, da escuta atenta e da flexibilidade.

Carreira e profissões ideais para Leão

Exibicionistas natos, os leoninos podem ter sucesso em carreiras como: músico, palhaço de circo, apresentador de um programa de televisão, palestrante, artista, dançarino, ator ou atriz e CEO de uma companhia que precisa de alguém com foco e senso de coletividade.

Profissão de Virgem

Símbolo de virgem.

Provavelmente, você já ouviu por aí que os virginianos são pessoas organizadas, apaixonados pela rotina e sistemáticos. Além de isso ser verdade, essas características também influenciam muito a carreira dos nativos de Virgem. Descubra, a seguir, como essa influência acontece!

Características gerais do signo

Regido por Mercúrio, o signo de Virgem é conhecido por buscar a perfeição e ser muito dogmático, ou seja, criam sistemas práticos do zero e muito funcionais.

São pessoas que buscam se sentir bem consigo mesmas e ter um bom nível de autoestima, e fazem isso se sentindo úteis e valorizados. Dificilmente, os virginianos terão autoestima de um jeito mais preguiçoso ou devagar.

Ao contrário, são pessoas que gostam do movimento e da transformação, desde que isso seja prática, lógico e responda a alguma demanda específica.

Os nativos de Virgem não gostam de perder tempo e se irritam com facilidade por dois motivos. Primeiro, se alguém os aborda para falar bobagem sem um propósito aparente. Conversa fiada não é com eles.
Segundo, se convivem com uma pessoa muito bagunceira e que não se importa em ter as coisas organizadas.

Provavelmente, você já ouviu de um virginiano que “cada coisa tem o seu lugar”. Isso porque eles são sistemáticos e adoram colocar as coisas em caixinhas, pois é assim que o seu pensamento funciona melhor.

Pontos fortes na carreira

Os virginianos são perfeccionistas e isso pode ser um ponto forte, pois eles podem começar uma atividade do zero sem o menor problema, buscando entregar o meu resultado possível. Nesse sentido, as tarefas desempenhadas por virginianos costumam ser quase perfeitas e podem até surpreender as expectativas.

São pessoas observadoras e que prestam atenção aos detalhes. Eles funcionam bem em empresas tradicionais e preferem líderes que saibam explicar os passos minuciosamente, sem restar qualquer lacuna no entendimento.

Assim, conseguem trabalhar com a segurança necessário ao resultado quase perfeito que almejam. Contratar um virginiano significa não ter problemas com alguém fora da curva, que entrega algo que não foi pedido.

Contudo, quando os virginianos ocupam cargos de chefes, tendem a ser protetores e acolhedores e orientar muito bem a equipe de trabalho.

Pontos fracos na carreira

O perfeccionismo, justamente, pode vir a ser um ponto fraco também. Isso porque o virginiano fica bastante incomodado quando os seus colegas ou chefes não buscam a mesma perfeição que ele. Nesse caso, ele se sente injustiçado e tende a menosprezar o trabalho dos outros, apenas porque os modos de execução foram diferentes.

Eles têm um olhar mais resistente à diversidade das formas de agir, acreditando que o seu modo de lidar com as situações é melhor, dado que costuma ser mais organizado.

Carreira e profissões ideais para Virgem

Pelas características de perfeição, organização e trabalho detalhista, as profissões mais recomendadas para os virginianos são: detetive, analista de negócios, administrador de empresas, secretário, terapeuta, tradutor e editor.

Profissão de Libra

Símbolo de libra.

Ser ou não ser, eis a questão. Essa pode ser a frase que melhor define os nativos de Libra, dado que eles são conhecidos por viver em dúvida. Ter que escolher entre duas é com certeza motivo de angústia.

A seguir, vamos entender melhor como isso atua na carreira do libriano e quais seus pontos fortes e fracos quando o assunto é trabalho.

Características gerais do signo

Regidos por Vênus, os librianos são pessoas que grande dificuldade para fazer escolhas. Se eles tiverem que escolher entre duas ou mais opções, com certeza se sentirão angustiados, confusos e incompetentes.

Não é difícil ver um libriano comprar muitos produtos ao mesmo tempo, justamente porque ficou em dúvida e achou melhor levar tudo em vez de lidar com o dilema da escolha. Além disso, a empatia também é uma peça-chave na personalidade dos librianos, o que rendeu um apelido carinhoso no mundo da astrologia – os “librianjos”.

Os nativos desse signo são pessoas extremamente empáticas e que se importam com as pessoas, independente de cor, raça ou gênero. O senso de coletivo que eles têm é profundo e tem foco nas relações humanas.

Pontos fortes na carreira

Os librianos são altamente sociáveis. Eles são aquele tipo de pessoa que vive rodeado de amigos que conheceu há séculos, mas ainda cultiva e mantém contato frequente. Eles são vistos como ótimos mediadores entre as pessoas, pois sabem ler e interpretar muito bem o ser humano. No escritório, são reconhecidos como apaziguadores e um ponto de equilíbrio para a equipe.

Quando o assunto é pessoas e recursos humanos, os nativos de Libra se jogam de cabeça – às vezes, literalmente. O importante é que eles mergulham fundo e são muito dedicados a achar soluções que agradem o maior número de pessoas possível.

Pontos fracos na carreira

A confusão mental em que um libriano pode se inserir é o principal ponto fraco na carreira. Isso dificulta a ocupação de um cargo de liderança, pois o resultado será negativo caso eles precisem escolher algo sob pressão e com agilidade.

Às vezes, isso também cria confusão no restante do time, sendo uma influência desnecessária para o trabalho em conjunto. Ainda, os librianos tendem a ser inseguros e dispersos. Pode acontecer de eles focaram tanto nas pessoas em si ao ponto de esquecer outras coisas concretas que também merecem atenção.

Carreira e profissões ideais para Libra

Tendo em vista a facilidade dos librianos de serem empáticos e se preocuparem verdadeiramente com as pessoas, eles são ótimos gestores, profissionais de RH, terapeutas e psicólogos, organizadores de eventos, juízes, produtores culturais e planejadores de casamentos.

Profissão de Escorpião

Símbolo de escorpião.

Conhecidos pelo poder de sedução, os escorpianos são regidos por Marte e Plutão. Além disso, os nativos desse signo também sabem trabalhar a intuição e a observação daquilo que não foi dito, mas atua nas relações de trabalho. Confira agora os pontos fracos e forte no âmbito profissional dos escorpianos!

Características gerais do signo

A intuição e a observação silenciosas são as principais características do signo de Escorpião. São pessoas que costumam apreender com muita facilidade as energias do ambiente e a partir disso tomar decisões conscientes e frutíferas.

Regidos por Marte e Plutão, planetas que falam sobre o poder de realização, os escorpianos adoram tirar as ideias do papel. Dificilmente os seus projetos ficarão guardados na mente, de modo que eles movem montanhas para atingir um objetivo.

Isso mostra os aspectos de persistência, obstinação e foco nos objetivos, sempre em um sentido positivo.

Pontos fortes na carreira

Na carreira, um ponto forte é a memória. Os escorpianos tendem a guardar muitas informações ao mesmo tempo, sem esquecê-las ou distorcê-las. São pessoas dedicadas ao mundo do empreendedorismo, pois têm muita facilidade para executar as suas ideias, mesmo aquelas mais mirabolantes.

Na verdade, eles adoram ideias mirabolantes justamente porque também adoram enfrentar um desafio. Eles sentem prazer ao trabalhar com tarefas difíceis e até impossíveis. Isso indica persistência e resiliência na carreira, já que eles não veem problema algum em se reinventar sempre que possível.

Eles podem até cair, mas irão se levantar muito rapidamente e seguir tentando. Ainda, eles são altamente confiáveis. Podem receber designações secretas e documentos sigilosos com muita tranquilidade.

Pontos fracos na carreira

Um ponto fraco é a tendência possessiva dos escorpianos. Isso porque, justamente pelo aspecto obstinada e persistente, eles podem não saber reconhecer quando algo chegou ao fim.

Essa questão pode gerar um lado negativo da obstinação escorpiana, não sabendo verificar os fins dos ciclos e persistindo sem necessidade, o que gera um gasto de energia tanto do escorpiano quanto do restante da equipe.

Carreira e profissões ideais para Escorpião

A obstinação e a confiança, típicos dos escorpianos, são as principais características que devem ser levadas em consideração. Pode parecer brincadeira, mas eles seriam ótimos agentes do FBI, por exemplo. No mais, as profissões adequadas são: gerenciamento de recursos e logística, policiais, advogados e diretores financeiros.

Profissão de Sagitário

Símbolo de sagitário.

Regido por Júpiter, o planeta da expansão e da confiança, Sagitário é um signo que está sempre disposto a enxergar a vida com positividade.

Na profissão, isso pode ser tanto um ponto forte quanto fraco. Descubra a seguir porque isso acontece e quais os cargos mais recomendados aos sagitarianos!

Características gerais do signo

Pense em uma pessoa positiva. Essa pessoa provavelmente é do signo de Sagitário. Os sagitarianos costumam a sempre buscar o melhor lado das pessoas, das situações e da vida como um todo.

Mesmo em casos aparentemente negativos, eles fazem um esforço para encontrar as melhores intenções e aprendizados. Por esse motivo, a sua evolução é constante.

Pontos fortes na carreira

Sagitarianos são trabalhadores natos. Eles adoram crescer profissionalmente e encaram desafios dos mais diversos. É muito difícil encontrar alguém de Sagitário sem emprego ou dependendo financeiramente de outras pessoas.

Eles não conseguem ficar parados e estão sempre buscando se reinventar. Isso faz parte do seu aspecto independente e proativo. Além disso, eles são grandes team players, ou seja, trabalham muito bem em equipe e sabem respeitar o coletivo.

Trabalhar duro não é um problema e eles são pessoas extremamente dedicadas. São criativos e tem boa energia.

Pontos fracos na carreira

Buscara sempre um lado positivo, mesmo em situação difíceis e complexas, pode ser algo que resulta em ingenuidade. Às vezes, os sagitarianos podem cair em golpes e trapaças com muita facilidade, levando um projeto ao fracasso.

Isso retira deles a capacidade de discernimento racional e neutro das situações. Eles têm dificuldade para olhar uma situação de fora, com passividade, e sempre se envolvem com muita intensidade.

Carreira e profissões ideais para Sagitário

Os sagitarianos não são muito bons em seguir regras. Por isso, os melhores trabalhos para eles são: agente de viagens, diplomata, professor e líder de uma ONG.

Assim, eles podem viajar e conhecer lugares diferentes, participando de trabalhos mais horizontais e dinâmicos.

Profissão de Capricórnio

Símbolo de capricórnio.

Capricórnio é um signo terrestre regido por Saturno, o planeta da maturidade e da responsabilidade. Essas duas características são primordiais quando se fala na carreira do capricorniano.

Veja agora quais as profissões mais recomendadas e os pontos fortes e fracos desse profissional de Saturno no mercado de trabalho!

Características gerais do signo

Os capricornianos são pessoas pacientes, calmas e que se importam com as pessoas. Têm abertura para se preocupar com questões sociais e ambientais relevantes à sociedade.

São pessoas práticas e que não gostam de enrolação. Contudo, sendo um signo terrestre, os capricornianos também tendem a ser materialistas, o que pode atrapalhar a sua busca por um trabalho que dê satisfação e prazer.

Pontos fortes na carreira

Sendo pessoas pacientes, os capricornianos aprendem a prestar atenção nos detalhes e a respeitar o tempo de cada projeto. Por isso, os resultados que entregam costumam ter menos chances de erro. São persistentes e é assim que colhem os frutos na sua carreira, com trabalho duro e paciência.

Ainda, são pragmáticos e muito organizados. Levam o trabalho a sério e valorizam as oportunidades que aparecem. Costumam ser ótimos líderes. Isso devido ao aspecto da paciência, mas também porque são carismáticos e entusiasmados com o trabalho.

Pontos fracos na carreira

Os nativos de Capricórnio são independentes, mas viciados em trabalho – os famosos “workaholic”. Isso pode levar a uma saturação desnecessária que afeta negativamente o emocional e o psicológico.

São ambiciosos, o que pode ser algo positivo, mas também pode abrir para um espírito competitivo. Não é que os capricornianos vão passar por cima dos colegas, mas eles podem, sim, interpretar alguns adversários erroneamente.

Carreira e profissões ideais para Capricórnio

Pela organização e seriedade, os capricornianos são ótimos gerentes e administradores, banqueiros, engenheiros, arquitetos e demais cargos em empresas que tenham uma hierarquia bem definida – assim você consegue traçar planos reais para chegar no topo.

Astrólogos costumam dizer que os capricornianos são os trabalhadores mais dedicados. São aquelas pessoas que não torcem o rosto para uma tarefa mais difícil e sempre colocam a mão na massa. Por isso, eles têm muita desenvoltura nesses profissões que demandam seriedade.

Profissão de Aquário

Símbolo de aquário.

Falar do signo de Aquário, regido pelo elemento Ar, pode ser algo bastante simples. São pessoas livres e desprendidas que vivem em busca da sua transformação pessoal.

Contudo, quando o assunto é profissão, isso pode complicar um pouco. Veja a seguir quais os pontos fortes e fracos da carreira aquariana!

Características gerais do signo

Livres, desprendidos, imaginativos e criativos. São pessoas inovadoras e com muita abertura ao empreendedorismo social.

São pessoas que valorizam as amizades e costumam ter muitos amigos, das mais variados personalidades. Contudo, é importante que essas relações respeitam a sua liberdade. Caso contrário, não dará certo.

Pontos fortes na carreira

O principal ponto forte na carreira de um aquariano é a criatividade. É como se a fonte criativa dos nativos desse signo nunca secasse. Eles estão em constante mudança, sempre buscando se aprimorar, o que permite ideias novas o tempo todo.

O pensamento aquariano funciona através de ciclos, ou seja, eles entendem a importância de finalizar e iniciar novos processos. Todavia, dada a sua mente que vive nas nuvens, é possível que eles comecem novos projetos sem terminar um antigo. São muito versáteis, mas também dispersos.

Além disso, eles têm uma enorme sensibilidade coletiva e sempre tentam criar o melhor ambiente de trabalho para todos.

Pontos fracos na carreira

O espírito livre do aquariano pode fazer com que ele não tenha a intenção de se comprometer em um trabalho. A sua atenção é dispersa e ele pode se dedicar e largar um projeto com a mesma intensidade.

Em discussões, tendem a não se dar muito bem. Isso porque seu pensamento oscila bastante e fica difícil manter uma linha de raciocínio que se faça compreensiva.

Carreira e profissões ideais para Aquário

Pelo caráter criativo e com tendência a pensar fora da caixa, os aquarianos são ótimos gerentes de projetos, fotógrafos, artistas e cientistas (aqui, desde que possam explorar teorias novas e inusitadas).

Nesses trabalhos, os aquarianos se sentem livres para criar e transformar o mundo ao seu redor, evitando sensações de aprisionamento e estagnação.

Profissão de Peixes

Símbolo de peixes.

Os piscianos são intuitivos e sabem usar isso a seu favor, especialmente na profissão. Observando ao redor, eles captam a energia do ambiente e das pessoas e constroem o respeito pelo próximo. A seguir, vamos ver como isso pode ser positivo ou negativo para a carreira dos nativos de Peixes!

Características gerais do signo

Regidos pelo elemento da Água e pelos planetas Júpiter e Netuno, o signo de Peixes tem abertura para a imaginação, os sonhos e a intuição. Contudo, diferentemente dos aquarianos que vivem com a cabeça nas nuvens, os piscianos sabem usar esses elementos ao seu favor e alcançar metas bastante palpáveis.

São pessoas humildes, observadores e em constante crescimento pessoal e profissional. Também são compreensivos, entusiastas de novas amizades e focados.

Pontos fortes na carreira

Os nativos de Peixes sabem receber feedbacks com muita maturidade e humildade. Fazer um elogio não vai deixá-los vaidosos, assim como fazer uma crítica não vai diminuir o ritmo de trabalho.

São ótimos colegas, pois sabem dosar muito bem a sua sensibilidade na hora de estabelecer relações respeitosas e companheiras. Ainda, são flexíveis e sabem se encaixar nos valores de cada empresa com muita versatilidade.

Pontos fracos na carreira

Quando o signo de Peixes está sob influência de Virgem, seu oposto, os piscianos podem assumir uma faceta pragmática em excesso. Assim, acabam usando da tua intuição para justificar prazos malucos e organizações impossíveis de serem compreendidas por outras pessoas.

Isso pode vir a ser um ponto negativo se não for melhorado e equilibrado com a sensibilidade verdadeira que pertencem somente ao signo de Peixes.

Carreira e profissões ideais para Peixes

Devido a forte intuição e humildade, os piscianos são ótimos médicos, curadores de galeria de arte, restauradores de obras, arqueólogos e antropólogos.

Nessas profissões, eles podem expressar a sua observação, sempre atenta aos detalhes, e entregar resultados completos e com impacto social muito positivo.

Capricórnio é o melhor signo para as carreiras?

Símbolo de capricórnio em um azulejo amarelo.

Capricórnio não é o melhor signo para carreiras, mas sem dúvidas é o signo mais disposto a trabalhar arduamente. Na alegria e na tristeza, eles são funcionários fieis. Isso porque os nativos de Capricórnio concentram aspectos que estão espalhados nos outros signos, o que faz deles um profissional completo e irreverente.

Eles têm a organização virginiana, a maturidade taurina, a criatividade aquariana, a humildade pisciana e a positividade sagitariana, por exemplo. Por esse motivo, se souberem exercitar todas essas qualidades, os capricornianos podem ser profissionais integrais e capazes de atuar em segmentos dos mais diversos.

Além disso, também vale olhar quais planetas do mapa astral estão em Capricórnio, além do signo solar, para entender melhor como ele atua na sua vida.

Autor deste artigo

Jornalista por formação e redatora desde que me conheço por gente. A escrita e a leitura fazem parte do meu dia a dia e são as minhas principais companhias desde muito jovem. Acredito na potência das relações humanas e no conhecimento que se constrói a partir delas.

Palavras-chave relacionadas


signos

Artigos relacionados


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Conheça mais sobre a mulher do signo de Escorpião! Intensa e misteriosa, esta nativa desperta os olhares por onde quer que passe!


Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Todo mundo tem dias ruins, mas alguns signos ficam furiosos com extrema facilidade. Descubra se o seu signo está entre os 6 mais bravos do zodíaco aqui!


Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quando se trata dos piores signos do zodíaco, Áries, Câncer e Gêmeos se destacam. Clique e saiba como lidar com os 6 piores signos do zodíaco!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!