Tudo sobre os signos: data, elemento, características e mais!

Tudo sobre os signos: data, elemento, características e mais!

Tem alguma dúvida sobre o seu signo? Quer aprender mais? Venha descobrir tudo neste artigo recheado de informações indispensáveis!


O que são signos?

Relógio com símbolos dos signos do Zodíaco.

A astrologia é a pseudo ciência que estuda a influência dos corpos celestes na vida e nos traços de personalidade da pessoa. Assim sendo, segue-se uma linha de raciocínio de que a zona da esfera cósmica é dividida em doze partes, sendo essas partes correspondente às linhas do zodíaco.

Logo, os nomes dos signos estão atrelado às doze constelações da linha do zodíaco sendo elas: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.

Apesar de que cada traço de personalidade corresponda a um astro específico do mapa astral — Sol, Lua, Vênus, Ascendente — quando alguém na rua pergunta “Qual o seu signo?”, está se referindo ao signo solar, o qual traça a personalidade da pessoa e como ela se mostra ao mundo.

A partir disso venha conhecer tudo que é essencial sobre signos a seguir!

Tudo sobre Áries

Símbolo do signo de Áries.

O signo de Áries é o primeiro signo da linha do zodíaco e quando o Sol entra neste signo inicia-se um novo ano astrológico. Não é à toa que os arianos são indivíduos cheios de ação, agilidade, confiança e ao mesmo tempo volatilidade.

Sendo assim, os arianos são o tipo de pessoa que esbanjam alegria, espontaneidade, ousadia e imaginação. Apesar disso, se os arianos não pararem um pouco para respirar e refletir, eles acabam sendo impulsivos em demasia, mudando até mesmo o rumo das próprias coisas que induziram.

Mas é claro que não é só isso que resume uma pessoa de Áries, venha conferir outros traços desse signo abaixo!

Data e símbolo

Nascidos entre os dias 21 de março e 20 de abril, os arianos tem como símbolo uma cabeça e chifres de carneiro devido ao formato da constelação de Áries. Além disso, na mitologia, alguns mitos representam tal signo como o mito de Jasão e Argonautas, na qual a pele de um carneiro caracterizado com tons especiais era necessária para que Jasão conquistasse seu trono.

E, após enfrentar vários obstáculos, ele consegue corajosamente recuperar a pele de carneiro que Zeus, honrado, transformou em uma constelação: a constelação Aries. Não é à toa que os arianos tendem a ser pessoas corajosas e destemidas, “erguendo as mangas” para alcançar aquilo que deseja, sendo até teimosas para conquistar isso.

Constelação e planeta regente

A constelação dos arianos não poderia ser outra senão a óbvia constelação de Áries da linha do zodíaco no qual o Sol reflete na Eclíptica, o maior círculo máximo da esfera terrestre. Além disso, chuvas de meteoros são associadas a essa constelação em determinadas épocas do ano e elas são denominadas de arietidas.

Uma informação interessante é que Alpha Arietis ou Aleixo, é a estrela mais brilhante da constelação de Áries cujas as grandes dimensões são de tons alaranjados.

Além de estrelas, vale ressaltar que os dozes signos do zodíacos estão associados a um planeta regente que influencia nos traços de personalidade e caráter das pessoas. No caso da constelação de Áries, o planeta Marte está completamente associado a esse signo. Pessoas que têm Marte em Áries, são cheias de energia, coragem, iniciativa e impulsividade.

Elemento e cores

Na astrologia ocidental os estudos têm como base os quatro elementos da natureza — água, terra, fogo, ar — visto que, esses elementos formam tudo que existe no nosso planeta. Assim, o elemento que rege o signo Áries é o elemento fogo; que representa a luz, o calor, o brilho, a destruição, a audácia, a agressividade e o erótico.

Além disso, a cores simbólica desse signo é o vermelho. Pessoas arianas costumam se sentir potentes com os tons de vermelho vibrante em suas vestimentas e acessórios.

Porém, quando o desejo é que o fogo ariano se transforme em faísca, a fim de um pouco de tranquilidade, o salmão é uma excelente cor para alimentar as fomes simbólicas de um ariano.

Personalidade e combinação

Quando se vê uma pessoa “estressadinha” em meio a contextos; que não “aguenta calada” qualquer desaforo, que bate a mão no peito contestando o que for; já se associa logo que o signo de Sol dessa pessoa seja Áries — geralmente não há equívocos quanto a isso.

Os arianos são aquelas pessoas que não levam desaforo para casa e tempos depois pode estar sambando em meio de uma roda como se nada tivesse acontecido, devido ao seu traço pulsante de espontaneidade.

Assim sendo, os arianos costumam a combinar com as pessoas do próprio signo além daquelas do signo Gêmeos, Leão, Libra, Sagitário e Aquário; que com certeza topariam tudo com um ariano e os compreenderiam até a alma.

Características positivas e negativas

Apesar de que um ariano seja aquela pessoa que carrega como características positivas a espontaneidade, a agitação, a impulsividade, a intensidade e o fervor. Sendo aquele amigo que muito provavelmente lhe defenderia de situações injustas e largaria tudo para estar contigo em um momento difícil.

O ariano carrega como características negativas sua falta de reflexão antes de tomar decisões, dificuldade de discernimento, por acabar levando sempre para um lado pessoal e emotivo. Além da confusão, bagunça e intensidade em demasia.

Mas ainda assim, nada como ter um ariano por perto, não é mesmo?

Tudo sobre Touro

Símbolo do signo de Touro.

O signo de Touro é o segundo signo na linha do zodíaco e apesar de haver algumas ressalvas sobre as influências das precessão de equinócios, a sua constelação é a Touro. Pessoas desse signo costumam ser pessoas pacientes, dedicadas e um tanto territoriais - ou seja, bem daquele tipo que solta a frase "o que é meu é meu; o que é seu, é seu".

Venha conferir a seguir as informações básicas desse signo: data e símbolo; constelação e planeta regente; elemento e cores; personalidade e combinação; características positivas e negativas. Fique por dentro de tudo!

Data e símbolo

Os nascidos entre 21 de abril e 20 de maio podem comemorar porque foram presenteados com o signo Touro. E por falar em touro, logo se imagina um bichado com chifres, bufando ares pelas narinas em posição de ataque, porém não é bem por esse caminho a interpretação desse animal simbólico.

O símbolo de Touro é baseado no touro branco do Minotauro da mitologia grega, que foi morto por Teseu; conhecido como Touro de Creta. Mistura de homem com touro, o minotauro destinado ao labirinto por décadas e mais décadas, ao ser morto teve sua parte animalesca destruída e sua parte humana levada aos céus formando a constelação de Touro.

Constelação e planeta regente

Se você já ouviu falar do conjunto de estrelas "sete irmãs" ou até mesmo já conseguiu vê-las, saiba que elas estão localizadas na constelação touro.

Estrelas conhecidas como Aldebarã, Plêiades, Híades e a Caranguejo fazem parte da constelação touro e podem até mesmo, a depender da época do ano, serem enxergadas a olho nu. As estrelas plêiades, inclusive, são uma das mais brilhantes enxergadas aqui na Terra.

Quanto ao planeta regente do signo Touro, temos o planeta Vênus conhecido por ser o planeta da paixão e do amor. Não é à toa que os taurinos são famintos pela paz, tranquilidade, justiça, beleza e equilíbrio.

Elemento e cores

Dentre os quatro elementos que constituem nosso planeta: terra, fogo, água e ar. O elemento associado ao signo de Touro é o elemento terra. Assim, não é por acaso que os taurinos são indivíduos que prezam tanto pela estabilidade. Na terra que se planta sementes e se aguarda os resultados dos seus frutos. Ação que exige paciência e fé.

Quanto às cores atreladas aos taurinos, obviamente cores de tons terrosos que remetem ao estável, confortável e harmonioso; como também a cor rosa, que é uma cor serena associada à calmaria.

Personalidade e combinação

Pessoas determinadas, serenas, firmes em suas decisões, confiáveis e teimosas costumam ser taurinas.

Sabe aquele amigo que você pode contar pros momentos mais difíceis? Ele provavelmente não vai ser aquele que vai pôr uma música altar e lhe chamar pra dançar, mas será aquele que vai dividir um pote de sorvete contigo enquanto você desabafa sobre as questões e no final será sincero sobre tudo que ouvir.

As pessoas com que compartilham o mesmo signo de Touro se darão super bem, assim como aqueles que são de Virgem, Capricórnio, Câncer, Escorpião e Peixes.

Características positivas e negativas

Apesar de carregar ricas características positivas resumidas na serenidade, lealdade, dedicação e prestatividade. Os taurinos trazem como pontos negativos a teimosia, possessividade, rigidez e lentidão para tomar as decisões da vida.

Os taurinos não são bem o tipo de amigo que topa tudo na impulsividade, difícil acontecer dele responder um “vamos!” em chamadas em cima da hora. Talvez, se envolver umas comilanças ele vá, afinal, outra característica é que eles são uns verdadeiros glutões.

Tudo sobre Gêmeos

Símbolo do signo de Gêmeos.

Sabe aquele amigo que tem uma opinião sobre tudo; que você consegue ter um papo agradável, cheio de especulações e possibilidades? Esse amigo provavelmente é uma pessoa cujo signo solar é Gêmeos.

Conhecidos por pessoas comunicativas, versáteis e criativas; os geminianos pertencem ao elemento ar e não é por aleatoriedade que facilmente moldado e mutável. Apesar de muitos fugirem das pessoas desse signo por causa de sua inconstância, se tem um amigo flexível, que lhe compreenderá independente se seja vítima ou algoz, esse amigo é o geminiano.

A seguir, confira as características básicas para você saber como é caracterizado as pessoas desse signo!

Data e símbolo

O Sol pulsa em gêmeos entre os dias 21 de maio 20 de junho, mas se você é geminiano devido aos primeiros ou últimos dias designados a esse signo, vale dar uma conferida no mapa astral, pois é possível uma mudança do Sol em Gêmeos devido a quando o Sol entra na respectiva faixa zodiacal em seu início e fim.

Sendo o símbolo de gêmeos, indivíduos idênticos, representados por um traço em formato de “I” invertidos; o signo Gêmeos pode ser representado pelo mito de Castor e Póllux; que conta a história de dois irmãos gêmeos sendo que um era imortal, por ser filho de Zeus; e o outro era mortal, sendo filho de um humano.

Para que os dois irmãos não se separassem com a morte, o filho de Zeus então faz um acordo com o pai para que ele e o irmão se revezassem na imortalidade. Então, em alguns tempos um ficava na Terra e outro no Olimpo; sendo que na troca, eles poderiam ficar um tempo juntos e conversar.

Constelação e planeta regente

A constelação de gêmeos é uma das maiores constelações do nosso céu e se encontra na zona equatorial. Além disso, as estrelas Castor e Póllux, nomeadas em homenagem ao mito que originou o símbolo desse signo, são as estrelas que destacam essa constelação.

Quando ao planeta regente dos geminianos temos o planeta mercúrio. Por ser um planeta que se move muito rapidamente, quem tem esse planeta como regente costuma a ter agilidade e jogo de cintura para as situações da vida. Um geminiano é aquele tipo de pessoa que sabe dançar conforme a música.

Elemento e cores

O ar é moldável: qualquer espaço que ele preenche ele se adapta e se readapta ligeiramente — muito mais rápido do que a água, inclusive. Não é à toa que o elemento simbólico do signo Gêmeos é o ar.

Além disso, os signos cujo elemento é o ar, tem designado o pensamento, fluidez de ideias e rápida resolução de problemas como características. Uma dica: perceba como um geminiano tem muita facilidade nesses quesitos em uma conversa.

Assim como o ar é um elemento simbólico desse signo, a cor que representa Gêmeos é a cor amarela que está muito voltada ao intelecto e a espontaneidade.

Personalidade e combinação

Características de dualidade são encontradas na personalidade de uma pessoa de Gêmeos. Um geminiano é capaz de se adaptar às relações, a ambientes, e muitas vezes você vai perceber um processo oscilatório no bem estar de um geminiano: vai ter momentos que ele vai ser mais animado, feliz com a vida; e outros meio cabisbaixo e com um discurso niilista.

Os signos que se dão bem com Gêmeos são Gêmeos — o próprio — Libra, Aquário, Áries, Leão e Sagitário.

Características positivas e negativas

Os geminianos carregam as características positivas da comunicação, versatilidade, compreensão, inteligência; mas também é aquele amigo que precisa segurar a língua para não fazer uma fofoca da sua vida. Além de que, muitas vezes acaba por ser superficial, disperso e contraditório.

Apesar de tudo, nada como ter alguém que embarcaria facilmente nas mudanças da vida com você, não é mesmo? O geminiano é excelente para isso.

Tudo sobre Câncer

Símbolo do signo de Câncer.

Câncer é o quarto signo do Zodíaco e é regido pela lua, sendo consequentemente influenciado pelas suas fases. Um canceriano, portanto, costuma ser aquela pessoa que tem fases carinhosas, dóceis, emotivas, empáticas e por outro lado fases introspectivas, silenciosas e imersas dentro do próprio ser.

Mas é claro que para saber o básico de um canceriano precisa saber muito além disso. Venha conferir a data e o símbolo; constelação e planeta regente; elementos e cores; personalidade e combinação; e características positivas e negativas desse signo a seguir!

Data e símbolo

Os cancerianos são as pessoas sortudas nascidas entre 21 de junho e 22 de julho. Tendo como símbolo um caranguejo. Mas você sabe por que o caranguejo simboliza o signo de câncer?

O Câncer é simbolizado pelo caranguejo da rainha dos deuses gregos, Hera, que foi enviado para ajudar a Hidra, um monstro de várias cabeças, contra Hércules. O caranguejo tinha a função de distraí-lo, mas ainda assim foi esmagado pelo adversário e Hera, para homenagear a coragem do caranguejo, o transformou em uma constelação.

Constelação e planeta regente

Consideradas como uma das constelações mais fracas do zodíaco, a constelação câncer têm estrelas que não são tão simples de serem avistadas no céu devido a sua magnitude e por estarem localizadas em um cenário pequeno considerando a vastidão do universo.

Mas ainda assim, ela não deixa de ter a sua importância, tendo sim objetos visíveis em sua luminosidade, a sua estrela mais brilhante na constelação é a Beta Cancri.

Quanto ao planeta regente, apesar da Lua não ser um planeta e sim uma satélite natural, é ela quem rege o signo de câncer influenciando nas características sonhadoras, desvairadas e fantasiosas desse signo.

Mas é claro que pensar de mais e em muitos “e ses” frequências como a ansiedade, a frustração e a irritabilidade devido a isso. O canceriano é cheio de fases no modo de existir assim como o satélite que o rege, a Lua.

Elemento e cores

O elemento água é o que rege o signo Câncer o que encaixa perfeitamente nas características de personalidade deste signo: a água se molda mudando suas formas de acordo no lugar que esteja; assim como o canceriano também se influencia pelo externo, sendo quase como uma “esponja” do ambiente que se encontra. Ou seja, se o canceriano está num ambiente alegre, a tendência é o canceriano esbanjar sorrisos.

Mas e quanto às cores que pulsa nesse signo do zodíaco? A resposta é que pode abusar do branco e prata, porque são cores que destacam qualquer canceriano. Afinal, não são essas cores que remetem à Lua, sua grande influência celeste?

Personalidade e combinação

São poucas pessoas que não sabem que os cancerianos são as pessoas mais emotivas do zodíaco. Se descobrem que alguém é um canceriano, de imediato é solto alguma expressão demonstrando carinho ou fofura. São poucos cancerianos que não se encaixam como pessoas tímidas, reservadas e dóceis.

Voltadas muito para a família, o canceriano adora tomar um café da manhã com os familiares; passar um cafezinho para um amigo ou preparar jantares para reunir quem ama. Eles também são nostálgicos e gostam muito de falar das aventuras passadas, podendo passar só um pouquinho dos limites e comentar situações antigas desconfortáveis.

Além do próprio signo, pessoas de Câncer combinam com Escorpião, Peixes, Touro, Virgem e Capricórnio.

Características positivas e negativas

As características positivas de um canceriano seria sua capacidade acolhedora, compreensiva, sensível, romântica e intuitiva. O canceriano esbanja paixão, e se você deseja um dia namorar alguém cheio de amor para lhe dar, um canceriano tem probabilidades maiores de oferecer o melhor que merecerem. Retribua, obviamente, esse amor também.

Mas como nem tudo é um mar de rosas, os cancerianos são aquelas pessoas que acabam criando uma certa dependência emocional com as pessoas com uma certa frequência. Isso é um reflexo inclusive se sua tendência tímida, pessimista e medrosa.

Mas ainda assim, cogitar dispensar um canceriano de sua vida, é abrir mão de muito amor. Basta apenas pôr limites e tudo fica lindo!

Tudo sobre Leão

Símbolo do signo de Leão.

Sabe aquela pessoa que não pode ver um espelho que dá uma checada no visual? Provavelmente essa pessoa é de leão. Os leoninos são cheios de vaidade, bom humor, carisma e animação com a vida.

Obviamente, não só isso descreve quem teve a sorte de ser do signo de Leão. Venha descobrir abaixo a data e símbolo desse signo assim como a sua constelação e planeta regente; seus elementos e cores; sua personalidade e combinação e suas características sendo elas positivas ou não!

Data e símbolo

As pessoas do signo de Leão nascem entre 23 de julho a 22 de agosto e tem como símbolo nada mais, nada menos do que o rei das selvas: o Leão. Mas, você sabe a história que fez com que o Leão simbolizasse esse signo?

O signo Leão tem o Leão de Neméia como representante, um leão tão grande chegando a ser do tamanho de um elefante e tão resistente como jacaré. Era um leão cheio de potência, agressividade e devastação. Ninguém conseguia matá-lo, até Hércules aparecer e estrangulá-lo, nu e sem armas.

Assim, a pele do leão virou suas vestimentas e a cabeça do leão uma espécie de armadura craniana. Após isso, Hera por odiar Hércules e desprezar todas suas conquistas converteu a derrota do leão em uma homenagem, transformando-o em uma constelação.

Constelação e planeta regente

Repleta de estrelas brilhantes e intensas, a Constelação de Leão se encontra na zona equatorial da Terra de forma vasta ocupando uma considerável magnitude celeste. Tais características facilitam que a Constelação de Leão seja vista a olho nu, sendo a sua estrela mais brilhante a Alpha Leonis também conhecida como Regulus.

Mas e quanto ao planeta regente? Bem, o planeta não é bem como se classifica o Sol. Os leoninos não poderiam ter outro corpo celeste regendo seu Signo do que o nosso Astro. Não é por mero acaso que a personalidade leonina é cheia de autoestima e bem estar com a vida.

Elemento e cores

O elemento fogo é o que chamusca esse signo regido pelo Sol. Leoninos faíscam vivacidade, aquecem a vida com seu modo de ser, mas também incendeiam metaforicamente quando estão irritados e se sentem contraídos. Quanto a sua cor, obviamente, é o dourado

Personalidade e combinação

Carisma, vaidade, espontaneidade, extrovertido, bom humor são características que definem a maioria dos Leoninos. Eles são aqueles amigos que vão adorar passar um dia com você na praia aproveitando tudo da melhor forma possível. Além disso, se você quer um dia de "glamour", os leoninos adoram brindar taças recheadas com um bom vinho ao som de uma música gostosa.

Apesar de adorar ser o centro das atenções, o leonino é bastante generoso, contagiando as outras pessoas ao seu redor com alegria; apesar das vezes serem meio prepotentes e forçar um pouquinho a barra para que as pessoas fiquem na mesma “vibe” que eles.

Os leoninos costumam a ir atrás de seus objetivos custe o que custar e isso pode atropelar algumas relações de amizade ou amorosa. Mas, se ele se tocar disso, logo volta e tenta resolver o desentendido porque se ele gosta de alguém, ele é fiel a pessoa. Os sortudos que combinam com esse signo além são do signo de Sagitário, Áries, Gêmeos, Libra, Aquário e, claro, o signo dele mesmo.

Características positivas e negativas

Como características positivas temos no leonino seu senso de liderança, positividade e lealdade. E, como pontos negativos, é fácil ver um leonino com um certo ar de arrogância, pendendo a certas futilidades da existência como “glamour” demais, focar em beleza em demasia e esquecer do que é essencial para a vida e relações.

Tudo sobre Virgem

Símbolo do signo de Virgem.

Quando você entra numa casa toda limpinha, organizadinha, cheia de sutilezas, existe uma grande chance de ser a casa de um virginiano. Além de ser um indivíduo que preza muito pela organização externa na sua vida, internamente quem tem o Sol em Virgem busca a objetividade quanto às suas questões íntimas.

E agora eu te convido a conferir a seguir as informações básicas desse signo: data e símbolo; constelação e planeta regente; elemento e cores; personalidade e combinação; características positivas e negativas. Fique por dentro de tudo!

Data e símbolo

Nascidos entre o dia 23 de agosto a 22 de setembro, os virginianos têm como seu símbolo uma mulher com asas celestiais. A história desse símbolo envolve os deuses Júpiter e do da Justiça Divina, Têmia que tiveram uma filha chamada Astreia.

Assim sendo, como resultado da mescla de seus pais se tornou uma deusa em busca de paz, bondade e justiça entre os seres; mas frustrada com sua falta de retorno humano, ela se recolhe, buscando a fuga nos céus e se tornando a constelação de Virgem. E devido a balança que carrega, ela também tem uma forte relação com a constelação libriana.

Constelação e planeta regente

Você sabia que a constelação de Virgem foi uma das primeiras constelações do Zodíaco identificadas e catalogadas? Sua estrela mais intensa ganhando todo um destaque é a Espiga também conhecida como, a Alpha Virginis, estrela de grande magnitude sendo, inclusive, ainda mais luminosa que nosso próprio Astro.

Mas e quanto ao planeta que rege esse signo magnífico? Virgem é regida pelo planeta Mercúrio, e a influência planetária reflete na sua característica detalhista, observadora, analítica além de sua capacidade de fazer “zilhões” de coisas ao mesmo tempo.

Elemento e cores

A terra carregada com sua potencialidade de mudanças, investimentos e criações é o elemento atrelado ao Signo de Virgem. Não por acaso que quando necessário um virginiano tem a capacidade maior de sentar à mesa e definir novos planejamentos em sua vida, fundamentado em suas necessidades.

Quanto às cores que se destacam nesse signo? Confie no branco e amarelo, essas são as cores ideais e potencializadoras sobre os traços de personalidade e existência de um virginiano.

Personalidade e combinação

Acordar, abrir as cortinas do quarto, esticar o corpo e sorrir para o que a vida oferece é uma característica de um virginiano. Eles costumam buscar a cada dia o melhor para si mesmos, administrando suas tarefas, aprimorando as suas qualidades e potencialidades. Características que trazem uma tendência maior de ficarem tediosíssimos com uma rotina cheia de mesmices.

Além do conhecido pelo senso comum que é a apreciação pela limpeza, a vaidade também está atrelada ao virginiano: limpeza facial, unhas feitas e cabelos retocados; é uma apreciação de quem tem o signo de Virgem. Isso pode torná-los meio antipáticos também, sendo “nojentinhos” com pessoas mais relaxadas com a vida.

Assim sendo, se você for de Touro, Capricórnio, Câncer, Escorpião e Peixes, você combina direitinho em uma amizade com um virginiano. Porém, se você for de Virgem, saiba que você também combina com alguém do seu signo igualmente.

Características positivas e negativas

As características positivas de um virginiano são a sua persistência, foco, inteligência, organização e planejamento. Eles seriam, inclusive, ótimos líderes.

Porém, como nem tudo é perfeito — lamento que você tenha que saber disso se for de virgem —, os virginianos são pessoas que se sentem cobradas o tempo todo e principalmente por eles mesmos. São extremamente críticos e por querer tudo do seu jeito e seu modo acabam sendo controladores e teimosos.

Mas, nossa, se você pôr limites na tendência controladora, nada como ter um amigo que você pode chegar e falar sobre o caos de sua vida e ele o ajudar a organizar tudinho. Para um virginiano tudo às vezes parece fácil de ser resolvido.

Tudo sobre Libra

Símbolo do signo de Libra.

Pense em um signo apaixonado pela arte. Quem é libriano tem uma forte tendência a se conectar com a arte ou apreciá-la; seja através da pintura, da música, da poesia, da apreciação dos gráficos de um jogo, por exemplo. Além de ser um signo que preza muito pela tranquilidade, altruísmo, equilíbrio e justiça.

Mas obviamente, não só isso descreve quem foi designado com o signo de Libra. Venha descobrir abaixo a data e símbolo desse signo assim como a sua constelação e planeta regente; seus elementos e cores; sua personalidade e combinação e suas características sendo elas positivas ou não.

Data e símbolo

Nascido entre o dia 23 de setembro a 22 de outubro, os librianos tem como o símbolo a balança de dois pesos, representando o equilíbrio em todos os âmbitos da existência. Mas você sabe qual a história mitológica associada a esse símbolo?

Bem, especificamente o símbolo de Libras, não tem uma história que seria completamente associada a seu signo. Na verdade ele está fortemente associado à mesma mitologia do signo de Virgem, pois Astreia a deusa que buscava a mudança e justiça na Terra, ao desistir da humanidade, se resguardou como constelação levando a sua balança da justiça. E é justamente essa balança associada ao signo de Libra.

Constelação e planeta regente

Sendo uma das constelações mais expressivas e destacantes, a Constelação de Libra é fácil de ser localizada na zona equatorial a olho nu. Além disso, não importa se você está na China ou no Brasil a depender da época do ano você pode enxergá-la. Aqui no Brasil, por exemplo, entre o mês de agosto e dezembro você pode se apreciar com essa linda constelação

Além disso, a estrela que merece destaque é a Zubenelgenubi, conhecida também como Alpha Librae. Quanto ao planeta que rege a constelação de Libras, temos o planeta Vênus. Assim, os librianos acabam por ter amores idealizados e fantasias recheadas de paixão em seus imaginários. Além de serem em sua maioria, bem atraentes.

Elemento e cores

A racionalidade e objetividade do libriano é com certeza a sua influência com o elemento ar. Além disso, a capacidade altruísta de um Libriano, de estar presente quando é necessário, também é influência do seu elemento.

As cores que vibram as potencialidades desse signo são azul e rosa. Então use e abuse dessas cores caso você seja um libriano. Ou então, se for presentear alguém do signo Libras e não saber qual a cor de presente pode dar, dê preferência a essas cores com certeza.

Personalidade e combinação

A busca de equilíbrio dos librianos é atrelada a todos os âmbitos de sua vida: social, psicológica, emocional, familiar, nas relações amorosas e de amizade. Quanto mais ele ter um equilíbrio entre essas horas melhor, e muitas vezes eles se perdem muito buscando o que fazer para sustentar isso, portanto, são vistos como lentos e indecisos.

Os librianos também são extremamente generosos, eles tendem a abdicar dos próprios prazeres e conforto, mesmo prezando a estabilidade em sua própria vida, para poder estender a mão aos amigos quando necessário.

Além de si próprio, Libra combina com Gêmeos, Aquário, Áries, Leão e Sagitário.

Características positivas e negativas

As características positivas de um libriano são a sua gentileza, compaixão, capacidade conciliadora e empática. Apesar de tudo isso, eles carregam características negativas como indecisão, passividade e lentidão nas tomadas de decisão.

Um libriano com certeza é alguém para se ter por perto, inclusive, ajude ele toda vez que perceber a sua tendência de se anular em prol dos outros.

Tudo sobre Escorpião

Símbolo do signo de Escorpião.

Cheios de perspicácia, curiosidade e observação, os escorpianos são aqueles que possuem o chakra do terceiro olho ativado, oferecendo assim uma capacidade natural intuitiva. O escorpiano é aquele amigo que vai “sentir” quais caminhos deve trilhar e quais pessoas deveriam se envolver.

Mas é claro que não é só isso que resume uma pessoa de Escorpião, venha conferir outros traços desse signo abaixo!

Data e símbolo

Os nascidos entre o dia 23 de outubro a 21 de novembro podem comemorar, porque foram presenteados com o signo de Escorpião!

Desenhado pelo formato de um M que traz uma flecha como o próprio aguilhão do escorpião, seu símbolo já é indicativo de instinto, sobrevivência, perspicácia e autodefesa. Mas, você sabe a história por trás do porquê desse signo?

O escorpião foi escolhido para assinar Órion o qual desejando Ártemis sexualmente e sem conseguir reciprocidade em suas investidas, tenta forçá-la e violá-la. E ela, como Deusa da Caça, revoltada com o que aconteceu, envia tal escorpião para vingá-la. Assim, com êxito, Ártemis transforma o escorpião em constelação para homenageá-lo.

Há outros mitos que justificam também a existência desse signo, mas nada como o poder da justiça feita pelas próprias mãos de uma mulher violada.

Constelação e planeta regente

Localizada bem no centro da Via Láctea, é avistada no hemisfério sul, a constelação de Escorpião é mais fácil de ser encontrada nos céus comparada às outras constelações. No Brasil, por exemplo, ela ganha destaque nos céus de outono e inverno.

Dentre todas as estrelas que compõem essa constelação, temos a Antares, que é uma estrela enorme e vermelha que pulsa de tal forma de ser umas das vinte mais brilhantes enxergada por nós, terráqueos.

Quanto ao planeta que rege o signo de Escorpião, temos Marte e Plutão, os quais somados induzem ao escorpiano a sua capacidade de remodelagem, ressignificado e transformação para com a vida.

Elemento e cores

Análogo a capacidade observadora, reflexiva e consequentemente cheias de profundidade na personalidade de um escorpiano, o elemento e ritmo que os induzem é o da água, também conhecido como a água fixa — aquela que não são regidas por grandes ondas e enchentes; mas mansas e serenas, como as águas de um rio.

Quanto às cores predominantes desse signo, que reforçam todas as suas características, temos as cores vermelho-escuro, praticamente o tom vinho, e o preto.

Personalidade e combinação

Sabe aquela pessoa que é tudo ou nada? Que rege ou em um polo ou outro? Bem, essa pessoa é uma possível escopianina. Quem tem Sol em Escorpião costuma ser um pouco rígido, inflexível, e exagerado em algumas questões. Afinal é um signo cheio de intensidade buscando cada vez mais laços profundos e complexos com as pessoas e o mundo.

Além disso, sabe aquele amigo que vai acender um cigarro ou beber uma taça de vinho e ficar em silêncio por um tempo antes de começar a falar sobre o mundo, a vida, as pessoas? O escorpiano é aquele em busca de respostas para todas as coisas.

E, apesar de serem questionadores, eles também são conhecidos pelo seu silêncio e mistério ocasionais, geralmente ocorridos em meio a um contexto de contemplação com a própria vida. O escorpiano contempla a vida e busca poder ser contemplado, apreciado, e ousado. Ou seja, isso faz com que seja também resistente a críticas e interferências alheias.

Quem é de Escorpião obviamente combina com Escorpião obviamente e com Câncer, Peixes, Touro, Virgem e Capricórnio.

Características positivas e negativas

As características positivas de um bom escorpiano são a sua capacidade observadora, estratégica, reservada, intuitiva. O escorpiano é uma excelente pessoa para você pedir uma orientação sobre situações que não tem respostas lógicas.

Porém, quem é escorpiano bem sabe a sua tendência a ficar com ansiedade, a ser negativo em algumas situações, ser alguém que infelizmente você precise de vez em quando pisar em ovos — o escorpiano se ofende com quase tudo —, e claro, o conhecido ciúmes. De fato, os escorpianos são bem ciumentos, principalmente em relações amorosas.

Tudo sobre Sagitário

Símbolo do signo de Sagitário.

Sabe aquela pessoa que ama uma aventura? O sagitariano faz do mundo a sua casa. Cada cultura, pessoas, histórias e costumes que conhece é um presente para a sua alma. A liberdade está de mãos dadas com a pessoa desse signo. E, apesar da extravagância, otimismo e positividade; não tente fazer um sagitariano de besta, porque besta ele não é!

A seguir venha conferir as informações básicas desse signo: data e símbolo; constelação e planeta regente; elemento e cores; personalidade e combinação; características positivas e negativas. Fique por dentro de tudo e não perca nadinha!

Data e símbolo

Nascido entre o dia 22 de novembro e 21 de dezembro, os sagitarianos tem como seu símbolo um centauro: criatura com cabeça, braço e dorso de um ser humano.

Tal criatura foi escolhida como seu símbolo com base na mitologia grega, homenageando Quíron, um centauro conhecido por sua sabedoria, astronomia, musicalidade, caça e medicina. Ele também foi conhecido como professor de Hércules e infelizmente pelo mesmo foi atingido acidentalmente por uma flecha envenenada.

Apesar de todo o esforço para fazê-lo se sentir melhor e curá-lo, Quíron não suporta a dor e suplica para que seja levado da vida. Assim, ele morre e sua alma é levada aos céus sendo transformada na constelação de Sagitário.

Constelação e planeta regente

Posicionada na zona equatorial, a constelação de Sagitário é possível de ser avistada durante o outono e inverno. Além disso, é uma constelação recheada de objetos brilhantes e especiais por estar posicionada no centro da Via Láctea.

De todas as estrelas a Epislon Sagittarii, conhecida como Kaus Austalis, merece destaque por sua dimensão e cor fumegante e alaranjada. A segunda que merece destaque é a Sigma Sagirarrii, também nomeada de Nunki, que já é aderida pelas tonalidades de brancas e azuladas.

O planeta que rege o signo de Sagitário é o planeta Júpiter, o que explica seu desejo de estar sempre em busca de novidades dos sagitarianos.

Elemento e cores

Dentre os quatro elementos, os sagitarianos foram presenteados com o fogo mutável, o que explica as características de sua personalidade pretensiosas a mudanças, ressignificados, a busca pelo inovador. As cores que destacam esse signo são o azul-escuro e púrpura, então, se você não souber qual o tom de um presente dar para um sagitariano, aposte nessas cores!

Personalidade e combinação

Sabe aquele amigo “bora? bora!”pronto pra tudo e disposto a enfrentar o que tiver de enfrentar com você? Os sagitarianos são aqueles amigos que adoram experiências novas e contagiam todos a sua volta com sua alegria e disposição.

A maioria costuma ser daqueles que adora um sambinha, uma cervejinha, queimar numa praia. Alguns não é muito por esse lado, é um divertido talvez por trás das telas, jogando em um campeonato de videogame ou fazendo piadas em momentos oportunos.

Adoram conversar, fofocar, rir, e ter um clima leve entre os amigos. Sendo, portanto, meio brusco quando a pessoa tende a levar para uma parada mais densa nos papos e na visão de mundo.

Nasa como o próprio sagitariano para combinar com ele, além daqueles que tem como Signo em Áries, Leão, Libra, Gêmeos e Aquário.

Características positivas e negativas

Um sagitariano é caracterizado por ser inspirador, espontâneo, extrovertido, leve e sincero. Porém, como tudo não é um mar de flores, o sagitariano também é exagerado, impulsivo demais, fala umas verdades cruas e desnecessárias que quem escuta até solta um “ai”.

Mas ainda assim, como qualquer relacionamento, se você souber por limites quando um sagitariano passar um pouco o bom senso, a relação com alguém deste signo será simplesmente incrível.

Tudo sobre Capricórnio

Símbolo do signo de Capricórnio.

Metódico e cheio de objetivos traçados para a vida, os capricornianos são conhecidos pela sua praticidade e pelo coração de gelo. Afinal, capricorniano não vai ficar em situações e relações negativas, então para ele um “obrigado, próximo” é completamente plausível.

Mas obviamente não é só disso que dá para resumir um capricorniano, venha ficar por dentro das informações básicas desse signo: data e símbolo; constelação e planeta regente; elemento e cores; personalidade e combinação; características positivas e negativas e tudo mais a seguir!

Data e símbolo

Nascidos de 22 de dezembro a 20 de janeiro, os capricornianos tem como seu símbolo uma cabra. Mas você sabe a história que tem por trás de tal animal ter designado ao símbolo de capricórnio?

Na mitologia a Cornucópia é formada pelo chifre de uma cabra. Mas não de uma cabra qualquer, mas sim daquela que alimentou o Deus Júpiter quando pequeno, nutrindo-o para que se moldasse em um forte Deus.

Infelizmente, Júpiter acaba por quebrar um dos chifres da cabra e promete que encheria seu corpo com qualquer coisa que qualquer um desejasse, caso a tivesse. Além disso, como agradecimento ao animal que o alimentou, a cabra foi levada aos céus e transformada na constelação de Capricórnio.

Constelação e planeta regente

Devido a sua magnitude, a constelação capricorniana não é avistada com facilidade da Terra. Sua estrela mais brilhante é a Alpha Capricorni, na verdade quarteto de estrelas, conhecida na língua árabe de cabrito. A segunda estrela mais brilhante, vale destacar, é a beta Capricorni, de tom amarelo intenso que homenageia um personagem antigo dos contos arábicos.

O planeta que rege o Signo de Capricórnio é Saturno, o que recai na paciência e aguardo sobre os caminhos da vida.

Elemento e cores

O elemento associado a esse signo é a terra, o que reflete em sua objetividade, planejamento, e visão de futuro. Afinal, é na terra que plantamos e aguardamos colher bons frutos.

As cores predominantes são o preto, marrom e cinza. Então se você for de capricórnio use e abuse dessas cores para deixar pulsante as suas características pessoais.

Personalidade e combinação

Empenhados com seus objetivos, os capricornianos carregam em sua personalidade a ceticidade, planejamento e organização. Quem é de Capricórnio costuma saber o que quer, e se não souber, ao sentar por poucos minutos em uma mesa, ele tem o dom de traçar tudo aquilo que precisa e como faz para conquistar isso.

Sábios, inteligentes, racionais, um capricorniano não vai ser aquele que topará uma viagem em cima da hora, ou mudar todo o ritmo que construiu em função de algo que considere superficial, banal e pacato.

Em compensação, se você conseguir fazer um capricorniano mexer as estribeiras em relação a forma como ele lida com a vida, é porque ele gosta muito de você. Os capricornianos costumam ser fiéis e leais com os amigos.

Assim, além do seu próprio signo, Capricórnio combina com Touro, Virgem, Câncer, Escorpião e Peixes.

Características positivas e negativas

As características positivas de um capricorniano são a sua dedicação, responsabilidade, pragmatismo, racionalidade; em contraste com suas características negativas que é sua inflexibilidade, cobrança, desconfiança e rigidez.

Tudo sobre Aquário

Símbolo do signo de Aquário.

Regidos pelo sentimento de liberdade, racionalidade e originalidade. Os Aquarianos são conhecidos como seres de personalidade forte e por causa disso às vezes é enxergado como uma pessoa meio difícil de se lidar. Porém, sabe a sensação de que você sabe com quem está falando, ou seja, aquela sensação que você pode confiar na pessoa? Bem, os aquarianos despertam isso.

Mas obviamente, não só isso descreve que resume quem tem Sol em Aquário. Venha descobrir abaixo a data e símbolo desse signo assim como a sua constelação e planeta regente; seus elementos e cores; sua personalidade e combinação e suas características sendo elas positivas ou não.

Data e símbolo

Se você nasceu ou conhece alguém que veio ao mundo entre 21 de janeiro a 18 de fevereiro, comemore pois o Sol estava em Aquário por esses tempos. Mas você sabe como esse signo é simbolizado?

O signo de Aquário é simbolizado por um aguadeiro e isso é devido a uma das lendas que são consideradas originárias para esse símbolo. Tal lenda consiste quando o néctar necessário para os imortais do banquete no Olimpo fosse entregue por uma jovem, filha da deusa Hebe, e ele não consegue consumar o ato com elegância, caindo ao servir aos Deuses.

Devido a isso, ela se recusa a continuar fazendo o processo no decorrer dos tempos e é substituída por um jovem mortal que sua mãe encontra e se encanta com a sua beleza. Assim, tal mortal conhecido como Ganimedes, acaba por servir néctar aos Deuses, sendo homenageado ao ser transformado em uma constelação: a constelação de Aquário.

Constelação e planeta regente

A constelação de Aquário infelizmente não é muito fácil de ser localizada, mas é possível fazer por meio de aplicativos designados a isso. Suas estrelas podem ser localizadas na quarta magnitude tendo a Sadalsuud, conhecida também como Beta Aquarii como a estrela mais brilhante.

O planeta regente dos aquarianos é Saturno, mas também Urano é considerado; trazendo os mistos de rebeldia e aventura para a personalidade de um aquariano.

Elemento e cores

Dentre os famosos quatro elementos que constituem tudo aquilo está à nossa volta: terra, fogo, terra e ar. O elemento ar se associa aos aquarianos correspondendo a sua paixão por liberdade e sua dedicação e inteligência.

Quanto à cor que pode ser atrelada às pessoas cujo Sol é nesse maravilhoso signo, temos a cor azul. Uma dica para as cores das paredes de um aquariano é justamente o azul em suas diversas tonalidades.

Personalidade e combinação

Se você quer ter um bom amigo, conte muito com pessoas do signo de Aquário. Elas costumam ser aventureiras, gostando de se expandir nos lugares, conhecendo gente e sendo aberta para o diálogo. Sua capacidade de ser comunicativo não anula sua firmeza em relação às suas ideias e convicções. Então o aquariano vai sim falar o que pensa, independente de qualquer coisa.

Inclusive, se um aquariano lidar com pessoas que não são melindrosas em ouvir suas verdades e discordâncias, os papos com quem é de Aquário são incríveis, expansivos e cheios de possibilidades. Apesar disso, ainda assim um aquariano é meio cabeça dura e rígido com opiniões divergentes. Então o papo pode até fluir, mas não há certeza de concordância sobre tudo.

No amor um aquariano costuma ser enxergado de forma meio frio, devido a sua tendência a ficar imerso em seu próprio mundo não se fascinando tanto assim com rotinas à parte da sua. Apesar disso, na amizade, eles são excelentes amigos, levando sempre conteúdo e novidades para as rodas de conversa.

Os Aquarianos combinam com o próprio signo e com Libra, Gêmeos, Sagitário, Áries e Leão.

Características positivas e negativas

As características positivas de um aquariano são a sua inteligência, originalidade, praticidade e liberdade. Em contraste com a sua desorganização, dureza, contraditoriedade, os quais são seus pontos negativos.

Tudo sobre Peixes

Símbolo do signo de Peixes.

Sensíveis, apaziguadores, inspiradores e generosos, quem é de Peixes é um amigo dócil que você pode ter para todas as horas. Costumam também ser pessoas muito conectadas com o místico e o espiritual, enxergando o mundo além da materialidade.

Venha ampliar as partes essenciais desse signo logo abaixo!

Data e símbolo

Quem nasceu entre 19 de fevereiro a 20 de março são abençoados com o Sol em Peixes, o qual tem obviamente como símbolo um peixe, ou melhor, especificamente dois peixes.

Na mitologia esse símbolo é em homenagem ao golfinho que convenceu Anfitrite, uma ninfa filha de Dória e Nereu, a voltar ao encontro de Netuno, seu admirador. Assim sendo, em homenagem ao seu ao animal, ele é transformado na constelação de Peixes.

Constelação e planeta regente

A constelação de Peixes fica visível entre o fim de outubro e começo de novembro, tendo a estrela Piscium como meu seu maior destaque além da estrela Alrisha. É possível localizá-la com ajuda de aplicativos e apreciá-la da forma que ela merece ser apreciada.

Quanto aos planetas regentes temos Júpiter e Netuno, os quais influenciam nas características emotivas dos piscianos.

Elemento e cores

O elemento associado ao Peixes não poderia ser outro senão da água, o oceano além de ser onde há peixe, é um lugar metafórico para o inconsciente da alma, ou seja, as emoções.

A sua cor é o azul, como também o rosa claro. Então, para destacar as características de um pisciano, pode-se apostar com certeza nessas cores.

Personalidade e combinação

Piscianos são conhecidos como pessoas positivas, criativas, generosas e emotivas. Com certeza vai ser aquele amigo que vai chorar por tudo: um filme, uma novela, um gesto de afeto. Costuma ser excelente também para se ter conversas sobre assuntos além da superficialidade, carregando uma profundidade em sua forma de enxergar o mundo.

Os piscianos combinam com Aquário, Libra, Gêmeos, Sagitário, Áries e Leão.

Características positivas e negativas

As características positivas do pisciano são sua gentileza, bondade, sensibilidade e intuição. E as suas características negativas é a sua fácil capacidade de ser manipulado; assim como também o seu exagero para com os assuntos.

É possível saber tudo sobre alguém apenas sabendo seu signo?

Símbolos dos signos do Zodíaco.

Apesar do desejo da maioria é saber tudo sobre alguém apenas sabendo do seu signo, infelizmente não é possível traçar a personalidade toda de alguém assim. Afinal, apesar das influências do Sol, dos planetas e satélites, ainda assim cada pessoa adere traços específicos a partir da sua história e vivência.

Portanto, além dos signos, abra um vinho e descubra junto com as pessoas características únicas que só ela tem baseadas na sua existência no mundo.

Autor deste artigo

Por ser apaixonada em aprender sobre o que está a minha volta e o seu sentido, acabei me aproximando do esoterismo e me apegando aos significados dos sonhos. Hoje em dia meu objetivo é poder compartilhar meu aprendizado com as pessoas ao meu redor, fortalecendo a corrente energética que nos une no mundo.

Palavras-chave relacionadas


signos

Artigos relacionados


Signo do Porco no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Porco no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

O último dos signos fala sobre sorte, riqueza e gentileza. O nativo é generoso e pode parecer lento, mas é determinado. No artigo, saiba mais sobre o Porco!


Quais são os signos mais calmos? Conheça os 6 mais tranquilos do zodíaco!

Quais são os signos mais calmos? Conheça os 6 mais tranquilos do zodíaco!

Neste artigo você vai descobrir quais são os signos mais tranquilos do zodíaco. Leia e descubra se o seu está nesta lista!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Últimos posts


Sonhar que está com buraco no dente: furado, cárie, podre e mais!

Sonhar que está com buraco no dente: furado, cárie, podre e mais!

Sabia que sonhar com buraco no dente tem significados diversos? Confira este artigo e saiba as possibilidades de simbologias por trás!


Sonhar com colega de escola: sala de aula, de classe, antigos e mais!

Sonhar com colega de escola: sala de aula, de classe, antigos e mais!

Sonhar com colega de escola traz diversas previsões para os seus relacionamentos. Confira aqui essas e outras interpretações.


Oração do Anjo da Guarda para dormir: veja essa e outras que irão ajudar!

Oração do Anjo da Guarda para dormir: veja essa e outras que irão ajudar!

Descubra neste artigo algumas orações capazes de ajudar você a dormir melhor, trazendo a proteção necessária do seu Anjo da Guarda!


Sonhar com lente de contato: azul, verde, de grau, em outra pessoa e mais!

Sonhar com lente de contato: azul, verde, de grau, em outra pessoa e mais!

Sonhar com lentes de contato denotam má sorte? Descubra tudo sobre esse sonho e seus significados nesse atigo!


Salmos da cura: conheça 8 orações que irão ajudar na cura de doenças!

Salmos da cura: conheça 8 orações que irão ajudar na cura de doenças!

Os Salmos da Bíblia cristã são um convite a expressar a fé e pedidos genuínos, aliados a um profundo senso de gratidão a Deus. Conheça mais sobre esses textos!