O Signo de Gêmeos: características, personalidade, o homem e mais!

O Signo de Gêmeos: características, personalidade, o homem e mais!

O Signo de Gêmeos costuma ser associado a um perfil duas caras e falso. Neste artigo, você descobrirá o que a astrologia diz sobre isso!


Aspectos gerais do signo de Gêmeos no Mapa Astral

Símbolo do signo de Gêmeos.

O signo de gêmeos, de pessoas que nasceram entre os dias 22 de maio e 22 de junho, compreende pessoas de aspectos dúbios, ambíguos e tênues.

Geralmente, é muito difícil saber o que elas estão realmente pensando. Isso porque, mesmo quando elas expressam suas opiniões, tais opiniões podem mudar rápido demais e o que torna complicado acompanhar o jeito geminiano de pensar.

Entretanto, os geminianos têm sim opiniões muito bem formadas e raramente perdem uma discussão, assim como raramente aceitam estar errados. Neste artigo, vamos conversar sobre essa e outras características do signo de Gêmeos, atentando para o simbolismo, o mito, a carreira ideal, as expectativas no amor, a personalidade e muito mais!

Estação, elemento, regência e mitos relacionados a Gêmeos

Símbolo do signo de Gêmeos.

O lado esotérico de Gêmeos pode revelar muitos aspectos importantes sobre as pessoas que tem esse signo em alguma casa do mapa astral. Descubra, agora, quais interpretações definem a origem desse signo e como ele atua, ainda hoje, na personalidade das pessoas.

Características gerais do elemento Ar

O elemento Ar está entre os quatro elementos principais da natureza, sendo acompanhado por Fogo, Terra e Água. As características gerais do elemento Ar estão circunscritas na dupla que ele forma com o fogo, pois os dois, juntos, denotam os aspectos masculinos de Yang.

O Ar, então, representa o espaço que existe entre o céu e a terra, sendo o elemento que representa a elevação espiritual, o autoconhecimento e as zonas de crescimento interpessoal. O Ar é aquilo que existe no interior de cada um e que não é compartilhado com outras pessoas. É aquele trajeto próprio, aquele lugar de fala que ninguém mais tem.

Ele é a essência de cada pessoa no que tange os aspectos espirituais e transcendentes. Contudo, há formas de externalizar essa interioridade. No caso do Ar, isso se dá através do intelecto, da comunicação e da independência.

Características gerais de Signos Mutáveis

Os signos mutáveis são aqueles que estão inseridos nos finais das estações, como é o caso de Gêmeos que compreende o período inicial do inverno. Também por esse motivo, ele pertence ao elemento Ar, pois é no inverno que os ventos ficam mais intensos e chegam para limpar todas as energias negativas.

Por isso, as características gerais dos signos mutáveis são: abertura para mudanças e para o diferente, capacidade de transformação constante, expectativa de mudar os ares sempre que possível. Alguns astrólogos dizem que os signos mutáveis são como camaleões, pois eles são intercambiáveis, constantemente.

Regência, cores, metal e pedras

Gêmeos é regido por Mercúrio que representa Hermes, o deus da Comunicação e da interconexão entre mundos. Hermes é aquele que está no meio do caminho e controla a passagem das pessoas de um lado para o outro. Ele é o guardião dos portões da vida e da morte, estando no “entre”.

As cores de Gêmeos são muito variadas, assim como a sua personalidade mutável e transformadora. Assim como a sua estação do ano é a primavera, colorida por natureza, Gêmeos não tem uma cor específica, pois se reconhece no colorido da vida e na relação entre diferentes tons.

O metal de Gêmeos é o mercúrio, um nome que homenageia, justamente, Mercúrio, o seu planeta regente. Esse metal se torna líquido em temperatura quente, ou seja, representa a capacidade de mudar de estado físico assim como os geminianos são camaleões que se adequam facilmente a diferentes ambientes.

As pedras de Gêmeos são esmeralda e granada. Esmeralda é considerada uma das pedras preciosas mais raras e procuradas em todo o mundo, comportando tons esverdeados diversos e que mudam do mais claro ao mais escuro com facilidade.

Já a pedra granada é reconhecida como símbolo do amor e da proteção. Ela possui tons avermelhados e é usada como escudo protetor da saúde física e mental desde as civilizações mais antigas.

Estação do ano

A estação do ano de Gêmeos é a primavera. Corresponde ao momento de florescer, polinizar e deixar ir tudo que não serve mais. É o tempo de limpar o guarda-roupa ou aquele quartinho da bagunça e abrir espaço ao novo.

Gêmeos se identifica com a primavera porque ele se reconhece na abelha, ou seja, a sua vertente comunicacional e educadora é simbolizada pela abelha que poliniza as flores e leva o pólen de um lugar para outro. Essa ação cria pontes e conexões, assim como os geminianos também o fazem.

Palavras-chave

As palavras-chave do signo de Gêmeos têm relação direta com a sua personalidade. Por isso, elas são: versatilidade, comunicação, adaptação, intercâmbio, curiosidade, inteligência viva, desenvolvimento, vivacidade e dramaticidade.

Símbolos e mitos relacionados a Gêmeos

O símbolo de Gêmeos é justamente a associação entre dois irmãos que são gêmeos, ou seja, são duas facetas de uma mesma alma, tendo nascido do mesmo ventre.

Essas duas crianças, muitas vezes, são interpretadas como o lado duas caras de Gêmeos. Mas, não necessariamente essa é a interpretação mais adequada. Isso porque o símbolo das duas crianças gêmeas significa a capacidade de viver na ambiguidade, característica dos geminianos.

Viver nessa ambiguidade expressa aspectos mais intangíveis, de modo que os geminianos costumam entender os dois lados de uma história com muita facilidade. Se isso poderá ou não representar a personalidade duas caras, também vai depender do restante do mapa astral de uma pessoa.

O mito relacionado a Gêmeos é uma grande incógnita. Talvez, por ser um signo ambíguo, a própria história teve dificuldade em encontrar narrativas para ele. Contudo, muitos astrólogos discutem que o mito de Gêmeos é aquele conhecido como “As Duas Estrelas”, ou seja, as estrelas Castor e Pólux, as mais brilhantes do universo.

Essas estrelas vieram a se transformar em Hércules e Apolo. Hércules é, na verdade, um semi-deus que traz consigo os aspectos da luta, da batalha e do caminho para vencer os obstáculos.
Já Apolo é o deus patrono da medicina, das artes e da música. Ele é associado ao Sol, esse astro-rei que guia e ilumina a tudo e a todos.

Nesse caso, Gêmeos carrega o aspecto da iluminação através do conhecimento, da língua e da capacidade de ensinar ao próximo aquilo que sabem. Por isso, são ótimos comunicadores e professores.

Caráter, mente, relacionamentos e carreira de Gêmeos

Símbolo do signo de Gêmeos.

Até aqui, vimos como se fundamentam e se constroem os aspectos mais esotéricos do signo de Gêmeos. Contudo, também há influência nos âmbitos mais concretos da vida, como carreira, mente e relacionamentos.

Se você é ou conhece alguém de Gêmeos, descubra a seguir como é o caráter e as relações amorosas desse signo.

Traços geminianos positivos

Os traços geminianos positivos giram em torno da sua capacidade de ser sempre criança. No bom sentido, essa infantilidade em excesso torna a pessoa de Gêmeos divertida e uma ótima companhia para festas, passeios e viagens.

Eles também são pessoas admiráveis, pois dificilmente acordam de mau humor. São pessoas alegres, livres e desprendidas do amor romântico tradicional. Dada a sua característica jovial, eles são admirados por manter a essência da brincadeira como forma de se relacionar com as outras pessoas.

Outro traço positivo de Gêmeos é a capacidade de comunicação, especialmente através da escrita e das línguas. Eles têm muita facilidade para aprender línguas diversas e muito difícil, sendo, na maioria das vezes, fluentes em muitos idiomas.

Traços geminianos negativos

Os traços geminianos negativos estão circunscritos no lado ruim das suas principais características. Por exemplo, o aspecto jovial e infantil de Gêmeos pode ser um aspecto em exagero, o que gera desequilíbrio e resulta em uma agitação desnecessária.

É comum eles chegarem pulando e saltitando para cumprimentar as pessoas, e isso nem sempre é bem visto. Até mesmo porque esse traço agitado pode ser interpretado como pertencente a uma personalidade invasiva e pouco sensível.

Os geminianos também adoram uma fofoca e às vezes perdem os limites, compartilhando informações pessoais que foram confidenciadas a eles com outras pessoas. Aqui, mora a principal crítica a esse signo, que é a persona de duas caras.

O caráter de Gêmeos

O caráter de Gêmeos é inflexível e enrijecido sobre suas próprias opiniões. Quando eles acham que estão certos, não há o que faça eles mudarem de ideia. Eles irão bater o pé até convencer a outra pessoa de que eles detêm o conhecimento mais correto.

Se você já discutiu com um geminiano, sabe como isso acontece. Em um momento posterior, quando essas questões vierem à tona, ele provavelmente vai negar ter agido de forma tão inflexível, alegando que as outras pessoas interpretaram-no erroneamente.

Essas duas faces que são, especialmente, inflexíveis e confusas, são os principais aspectos do caráter de Gêmeos. Por isso, é preciso ter bastante cuidado ao se relacionar com essa pessoa, dado que ele caminha por linhas tênues e trajetos ardilosos.

A mente de Gêmeos

A mente de Gêmeos é muito focada nos assuntos que são de seu interesse. Dificilmente um geminiano fará atividades que não gosta ou não vê propósito.

São pessoas que tem fácil concentração e não abrem mão de fazer aquilo que gostam. Contudo, dada a sua característica mutável, eles também podem trocar de gostos e preferências muito rapidamente, causando confusão.

Nesse caso, se começam a fazer algo que gostam, mas, no decorrer da atividade, decidem que não gostam mais daquilo, eles irão parar na metade e não irão finalizar. Por isso, conheça bem um geminiano antes de contratá-lo ou pedir a ele que execute certa tarefa. É preciso ter a confirmação de que eles chegarão até o fim e entregarão os resultados solicitados.

Aspectos gerais dos relacionamentos de Gêmeos

De modo geral, os geminianos não são pessoas super emocionais, o que dificulta a sua relação com pessoas de signos mais apaixonantes, calorosos e sensíveis ao toque amoroso. Isso não significa que eles são pessoas frias, mas sim que eles preferem relações que prezem pela independência de cada um.

Agora, aqui vai uma dica: se um geminiano lhe enviar uma carta de amor, guarde-a! Essa carta, provavelmente, será digna de ser até mesmo publicada como conto ou poema. Quando se apaixonam, os geminianos dão o seu mais singelo amor a outra pessoa.

Além disso, os geminianos são pessoas que preferem amores joviais e que não caem na rotina, de modo que estão sempre se reinventando e descobrindo as melhores versões de si mesmos. É comum encontrar geminianos idosos, mas que ainda se comportam como eternos adolescentes. Nesse caso, é a atuação simbólica do signo de Gêmeos, ou seja, é viver como eternas crianças gêmeas.

Carreira

A carreira de Gêmeos gira em torno de todas as profissões que estão baseadas em um aspecto comunicacional. São elas: jornalista, radialista, professor, conferencista, agente de viagens e linguista.

Todas essas profissões permitem que o geminiano mude de ambiente e experimente coisas novas. Na área do jornalismo, por exemplo, ele pode cobrir vários assuntos diferentes em um curto período de tempo.

Como agente de viagens, eles podem viajar por todos os lugares do mundo e também vender esse sonho para outras pessoas. Como professor e linguista, os geminianos podem compartilhar os seus conhecimentos e serem constantemente tensionados, o que permite a sua mudança também constante.

Mulher, homem e sombra de Gêmeos

Símbolo do signo de Gêmeos.

A sombra é um elemento importante quando se fala sobre os signos. Isso porque, é ela que revela os aspectos ocultos em uma personalidade; aquilo que está escondido, mas atua em uma esfera inconsciente. A sombra de Gêmeos vem de um lugar paranoico e confuso, como veremos a seguir.

Sombra paranoica de gêmeos

A sombra paranoica de Gêmeos surge pela constante obstinação, pois ora isso emerge como a firmeza necessária para lidar com as peripécias da vida, ora isso emerge como inflexibilidade que dificulta as relações.

Afinal, ninguém gosta de conviver com alguém que está sempre certo, nunca escuta a opinião dos outros e alcança níveis de arrogância, não é mesmo?

Pois essa é justamente a sombra de Gêmeos, aquilo que está escondido por trás da sua personalidade jovial, divertida e comunicativa. Eles se comportam, nesse caso, como crianças birrentas que precisam conseguir o que querem, custe o que custar.

Sendo despojados, eles não temem em perder amores e amizades, desde que consigam manter a sua opinião como a única certa e a sua vontade como a única realmente válida. Contudo, as opiniões inflexíveis que os geminianos têm são muitas. Às vezes, são tantas que eles se veem perdidos, sem sair qual rumo tomar.

Isso é um outro aspecto da sombra de Gêmeos, pois eles podem ficar confusos e perdidos, mas não irão ceder e pedir ajuda, na maioria das vezes, justamente porque não querem dar o braço a torcer de que poderiam estar errados.

Gêmeos e o amor

O amor geminiano costuma ser dual e ambíguo, assim como é a sua personalidade de modo geral. Ora eles querem a pessoa perto, trocando carícias e afetos, ora eles querem a pessoa mais distante a fim de ficarem quietos e introspectivos.

É difícil saber quando é um momento ou outro, por isso o diálogo é tão fundamental na relação com geminianos. Se você é geminiano ou se relaciona com alguém desse signo, a melhor dica é encontrar espaços para conversas francas e sinceras.

Talvez, vocês possam buscar inserir o diálogo na rotina, separando alguns minutos para isso, todos os dias. Assim, cria-se o hábito e evita-se confusões futuras por falta de comunicação.

Provavelmente, você já teve a experiência de passar uma noite inteira conversando com um geminiano, mesmo que a intenção fosse conversar por apenas algumas horas durante o jantar.

Acontece que a conversa vai ficando interessando, vai se alongando, até que as histórias não tem fim e tomam conta do ambiente. É uma experiência única, não? Isso porque se relacionar com um geminiano vai ser sempre uma experiência única, sempre diferente e nova.

Como eles pertencem ao Ar, elemento das conexões entre as pessoas, os geminianos veem nas relações a forma de encontrar autoconhecimento. Por isso, seja no amor romântico ou no amor entre familiares e amigos, o signo de Gêmeos prioriza estar próximo das pessoas que ama, seja física ou espiritualmente.

O homem de Gêmeos

O nativo de Gêmeos é um homem apaixonado e fiel. Quando ele realmente se encanta por alguém, pode ter certeza que ele vai se entregar de corpo e alma sem pensar duas vezes. Como ele odeia rotina e caixinhas pré-estabelecidas, ser cauteloso não é o seu forte. Ele gosta de romances despretensiosos, leves, transformadores e imprevisíveis.

Não pense que a sua relação com um geminiano terá rotina ou poderá ter eventos previamente marcados. Muito pelo contrário: ele gosta de surpresas, de sentir o frio na barriga sempre que possível e de se deixar levar pelos momentos.

Ele é criativo, versátil e compreensivo. Mas, para que essas características brotem na sua personalidade, é preciso manter o diálogo e a liberdade individual acima de tudo. Só assim eles se sentem livres para amar e se apaixonar, para se relacionar e construir conexões profundas com outras pessoas.

A mulher de Gêmeos

A mulher de Gêmeos é criativa, brincalhona, sensível e intelectual. Em alguns casos, ela pode ser vista como inescrupulosa e maquiavélica, pois usa todos os artefatos e as ferramentas que tem ao seu alcance para conseguir o que quer. Algumas pessoas veem isso como garra e persistência, mas também podem alcançar ações nefastas, passando por cima de pessoas e desqualificando seus concorrentes.

Às vezes, ela também é interpretada como uma pessoa fria e calculista, e até mesmo egoísta, pois está sempre no mundo das ideias – no caso, das suas próprias ideias, parecendo não se importar com o que os outros pensam ou tem a dizer.

Mas, não se engane, pois a mulher de Gêmeos também tem lindas qualidades. Ela é uma amiga para todas as horas e pode ter certeza que sempre irá defender aqueles que ama com muita facilidade.

Análise aprofundada sobre as características de Gêmeos

Símbolo do signo de Gêmeos.

Já vimos como os aspectos esotéricos e concretos guiam as relações com os geminianos, como o planeta regente, a carreira e a mente desse signo.

Contudo, é necessário se aprofundar em características específicas, como a dualidade e a extroversão, para compreender como as pessoas do signo de Gêmeos realmente são.

A dualidade

A dualidade dos geminianos os mantém em um conflito constante entre polos distintos, como é o caso de luz e sombra, razão e emoção, realidade e imaginação.

No amor, essa dualidade pode ser um problema, pois o foco da atenção geminiana muda com muita facilidade. Por exemplo, se o seu companheiro ou companheiro estiver longe por muito tempo, é provável que a pessoa do signo e Gêmeos venha a se apaixonar por outras pessoas, sem perceber um problema real nisso.

Para eles, isso faz parte da inconstância da vida e não há motivo para não conhecer novas pessoas e se permitir encantar por elas. Por esse motivo, a dica é nunca namorar um geminiano à distância. Ele pode vir a ser infiel, mesmo que sem uma intenção essencialmente negativa e má.

Além disso, essa dualidade também expressa a necessidade intrínseca por liberdade. A verdade é que eles adoram transitar entre os dois polos contraditórios, mesmo que isso possa causar confusão mental e emocional.

Todavia, é essa capacidade de transitar que os move e os faz se sentirem vivos. Caso contrário, eles podem até mesmo entrar em depressão, pois se sentirão presos, encurralados e sem vivacidade.

A combinação de múltiplas atividades

Os geminianos não desempenham múltiplas atividades apenas no mundo do trabalho. No dia a dia, são pessoas que desempenham as mais variadas funções ao mesmo tempo. Sabe aquela imagem de uma pessoa que tem vários braços para dar conta de tudo? Então, essa é a imagem dos geminianos.

Regidos por Mercúrio, o planeta representado por Hermes, o deus da comunicação e do entre-mundos, os geminianos costumam desempenhar várias funções ao mesmo tempo para se sentirem em movimento e em transformação.

Seres não individualistas

Os geminianos não são seres individualistas. Eles são, na verdade, fluidos e versáteis. Não é difícil encontrar uma pessoa de Gêmeos defendendo o amor livre e horizontal. Eles não almejam ter uma família tradicional e é comum terem muitos parceiros diferentes em todos os momentos da vida.

Contudo, é esse aspecto que os fazem pessoas tão interessantes de compartilhar e trocar ideias. Mesmo inflexível no primeiro momento, é capaz de levar em consideração a opinião alheia mais tarde, quando estiverem introspectivos no seu mundinho.

Prazer do aprendizado

O signo de Gêmeos representa pessoas que tem um dom nato para a comunicação e para a aprendizagem. É comum encontrar geminianos fazendo cursos das mais diversas áreas do conhecimento, sempre buscando se especializar e aprender coisas novas – e também inusitadas. Por isso, eles são profissionais versáteis e capazes de atuar em diferentes áreas, simultaneamente.

Extrovertidos e sociais

Os geminianos são pessoas extrovertidas e sociais. Eles têm facilidade para viver em casas colaborativas, onde tudo é compartilhado. Assim, podem conhecer novas pessoas e novos modos de olhar para o mundo.

Por isso, raramente eles vivem sozinhos em apartamentos pequenos e isolados. E, se acontece de morarem sozinhos, provavelmente eles recebem os amigos e a família o tempo todo, buscando deixar a casa cheia de gente.

Habilidades comerciais

Os geminianos são ótimos vendedores e comerciantes, justamente porque carregam o aspecto comunicacional intrínseco em sua personalidade. Além disso, eles são bastante persuasivos e convincentes, podendo ter sucesso em trabalhos que lidem com clientes e produtos.

Primeiro, porque eles se dão muito bem com os clientes, fidelizando essa relação profissional que pode vir a ser duradoura, ou seja, quem compra uma vez de um geminiano quer comprar sempre. Por outro lado, porque eles têm muita lábia e conseguem convencer as pessoas de que um determinado produto é exatamente o que ela procura.

Estímulos intelectuais

Os geminianos precisam de estímulos intelectuais para não se sentirem presos na rotina. Isso movimenta a sua criatividade e abre possibilidades de transformação. Isso também acontece porque o signo de Gêmeos é guiado pela razão e pelo pensamento desperto.

Não é difícil encontrar geminianos que têm mais de uma graduação, podendo estas ser em diferentes campos de estudos, pois é através do conhecimento que eles estabelecem a sua versatilidade – eles são, como dito, camaleões, em todos os sentidos.

Pouco confiáveis

Os geminianos são pouco confiáveis, infelizmente. Isso acontece pelo aspecto dual e inflexível da sua personalidade.

Eles são fiéis aos seus amigos e parceiros, mas também ficam facilmente encantados com pessoas que acabaram de conhecer. Esse encantamento rápido e momentâneo pode fazer com que eles revelem segredos a eles confiados, mesmo que sem intenção.

Os planetas em Gêmeos

Fases da lua.

O mapa astral é composto por diferentes planetas que se posicionam cada um em diferentes signos. Isso mostra como o céu estava no momento em que você nasceu e o que isso diz sobre a sua personalidade. Veja, a seguir, o que significa cada planeta no signo de Gêmeos!

Sol em Gêmeos

Sol em Gêmeos apresenta pessoas ágeis, tagarelas, comunicativas e que buscam produzir constantemente. Elas podem ser artistas dos mais variados ramos, como desenho, pintura, fotografia e música, sendo muito versáteis e criando novas obras a todo momento.

Lua em Gêmeos

A Lua em Gêmeos expressa a necessidade que essa pessoa tem de se relacionar em espaços leves, sutis, envolventes e transformadores.

No âmbito do amor, quem tem a Lua em Gêmeos preza por criativos modos de se relacionar com o parceiro, evitando cair na rotina. É provável que eles gostem de receber e oferecer surpresas para que o amor sempre se renove e se transforme.

Mercúrio em Gêmeos

Mercúrio em Gêmeos representa a facilidade para se comunicar e expressar as emoções. A pessoa que tem esse aspecto no mapa astral tem tendência para o jornalismo e a escrita, tanto acadêmica quanto ficcional.

Essas duas áreas do conhecimento ajudam o Mercúrio em Gêmeos a encontrar espaços potentes e férteis à comunicação.

Vênus em Gêmeos

Vênus em Gêmeos representa alguém que gosta de paquerar livremente, mesmo que não tenha uma intenção genuína de se interessar pelo outro. Todavia, são pessoas que adoram flertar com diferentes pessoas, pois faz com que se sintam em movimento e com a autoestima alta.

É provável que essa pessoa tenha várias relações simultaneamente, não firmando compromisso duradouro e apenas curtindo os momentos que a vida reserva.

Marte em Gêmeos

Marte em Gêmeos expressa a maneira criativa de conseguir o que quer. Os objetivos traçados pela pessoa que tem Marte em Gêmeos podem mudar constantemente. Mas, mesmo assim, o objetivo do momento vai ser buscado com muita garra e através de ferramentas intelectuais.

Júpiter em Gêmeos

Júpiter em Gêmeos mostra características diplomáticas para lidar com pessoas estrategicamente pensadas. Tendo algumas intenções para o futuro, Júpiter em Gêmeos significa uma pessoa que tem vários contatos disponíveis e que se preocupa em nutri-los com cuidado.

Saturno em Gêmeos

Saturno em Gêmeos representa pessoas que tem medo de não saber se comunicar com clareza, justamente porque esse aspecto da informação é de suma importância para eles.

Então, esse medo surge tanto de não conseguir se comunicar com os outros quanto de não conseguir entender o que os outros dizem. É um medo de problemas de comunicação, o que pode dificultar os diálogos estabelecidos nas suas redes de contato.

Urano em Gêmeos

Urano em Gêmeos representa pessoas que pensam fora da caixa. Elas são subversivas, buscam originalidade e não tem paciência com ideias claramente ultrapassadas e que não fazem mais sentido.

Por isso, se você trabalha com alguém que tem Urano em Gêmeos, o melhor é evitar trazer ideias do século passado, pois isso só trará aspectos negativos para a sua relação.

Netuno em Gêmeos

Netuno em Gêmeos expressa a imaginação e a facilidade para contar histórias. Provavelmente, a pessoa com Netuno em Gêmeos é conhecida por contar suas experiências o tempo todo, mesmo quando ninguém pede.

As suas histórias são cheias de altos e baixos, peripécias e enredos mirabolantes, dada a abertura criativa que essas pessoas têm. Ouvi-las contar suas histórias é fascinante e vale como um conhecimento indireto sobre a vida.

Plutão em Gêmeos

Plutão é o planeta que rege o que demanda constante transformação. Quando ele está em Gêmeos, aponta para mudanças através da comunicação. Ou seja, é preciso muito diálogo até que uma pessoa com Plutão em Gêmeos reconheça que precisa melhorar alguns pontos de sua personalidade.

Gêmeos nas Casas Astrológicas

Símbolos dos signos do Zodíaco.

As Casas Astrológicas revelam muitos aspectos e são fundamentais para a interpretação do mapa astral. Veja, agora, o que cada casa significa quando está em Gêmeos e descubra o que o seu mapa astral comunica sobre a sua personalidade!

Gêmeos na Casa 1

Gêmeos na Casa 1 insere aspectos comunicativos em excesso para a pessoa que tem essa característica no seu mapa astral. A comunicação, uma faceta que pode ser bastante positiva, pode também trazer efeitos prejudiciais quando em desequilíbrio.

A pessoa pensa, fala e raciocina com muita ansiedade e agilidade. Essas duas coisas, quando juntas, podem gerar um desequilíbrio bastante sério, pois na tentativa de se fazer ser entendido, acontece o contrário, isto é, a confusão mental.

Gêmeos na Casa 2

Gêmeos na Casa 2 indica uma habilidade invejável para lidar com dinheiro. Essas pessoas conseguem dinheiro fácil, sem muito esforço, e sabem administrar muito bem as quantias que recebem.

Por isso, essa pessoa consegue sempre ter uma boa poupança ou um dinheiro guardado para emergências. Contudo, é melhor abrir o olho e buscar investir esse valor em algum lugar. Afinal, tudo o que vem fácil, vai fácil.

Gêmeos na Casa 3

Gêmeos da Casa 3 representa uma facilidade para a extroversão. Provavelmente, quem tem Gêmeos na Casa 3 vive contando piada por todos os lugares que passa e deve ser reconhecido pelos outros dessa forma – alguém com humor e bom senso.

Gêmeos na Casa 4

Gêmeos na Casa 4 traz a imagem da agitação, do festejo e da comemoração. São pessoas que adoram brindar a vida e comemorar qualquer conquista, das menores até as maiores.

Elas odeiam se sentir presas em casa e vivem procurando baladas para frequentar. Mas, caso estejam em casa, preferem chamar os amigos e a família para fazer companhia, pois essa agitação faz com que essas pessoas odeiam ficar sozinhas.

Gêmeos na Casa 5

Gêmeos na Casa 5 expressa um desejo por ter filhos. Trata-se de uma pessoa que adora crianças, desde que inteligentes. O seu desejo de ter filhos vem muito desse mesmo lugar, ou seja, gostaria de poder transmitir os seus conhecimentos para um possível herdeiro.

Gêmeos na Casa 6

Gêmeos na Casa 6 corresponde a pessoas que lidam bem com pressão e, no trabalho, sabem administrar inúmeras tarefas ao mesmo tempo.

Isso faz com que elas sejam muito bem sucedidas e consigam promoções de cargo muito rapidamente, logo que começam um novo trabalho. Crescer na vida jamais será um problema.

Gêmeos na Casa 7

Gêmeos na Casa 7 é responsável por migrar a característica comunicacional e amigável, digna de um geminiano nato, para o âmbito amoroso.

São pessoas que trocam de parceiro muito rápido e não veem problema nisso, pois valorizam a capacidade versátil e criativa de experimentar relações diversas. Nesse sentido, se você é alguém que busca construir uma família tradicional e ter relações amorosas seguras, o ideal é evitar pessoas que tenham Gêmeos na Casa 7 para não se magoar.

Gêmeos na Casa 8

Gêmeos na Casa 8 apontam para o dom do empreendedorismo. São pessoas com facilidade para os negócios e que rapidamente percebem lacunas a serem exploradas, criando novas empresas que respondem às demandas reais de algum segmento.

Por isso, essa veia para os negócios oferece uma vida financeiramente estável e sempre em movimento através das múltiplas relações estabelecidas. Ou seja, mesmo que as condições financeiras sejam estáveis, é na construção de relações profundas que Gêmeos na Casa 8 encontra flexibilidade e capacidade de transformação.

Gêmeos na Casa 9

Gêmeos na Casa 9 traz a razão e a lógica para a personalidade da pessoa. Provavelmente, ela tem um interesse especial para áreas como matemática, engenharia e arquitetura, todas que demandam habilidade para cálculos.

São pessoas que passam longe das áreas sociais e humanas, pois preferem trabalhar com resultados fechados e imutáveis. Nessa casa, mora a inflexibilidade geminiana justamente na casa 9 que representa a vontade de crescer e evoluir. Por isso, é preciso ter cuidado para não acabar ficando parado, rodando em círculos no mesmo lugar.

Gêmeos na Casa 10

Gêmeos na Casa 10 indica uma personalidade versátil ao extremo para o ramo profissional. São pessoas que têm diversos empregos diferentes durante a vida, podem ser engenheiros e, no mês seguinte, migrar para a costura e a arte com miçangas, por exemplo.

Gêmeos na Casa 11

Gêmeos na Casa 11 compreende pessoas muito bem articuladas socialmente, as quais têm vários círculos de amizades distintos ao mesmo tempo. No caso, nutrir essas amizades diversas é o combustível para a sua criatividade.

Além disso, também é o ponto de partida para a sua preocupação com as questões sociais, podendo ter interesse em trabalhos voluntários que geram impactos positivos no mundo.

Gêmeos na Casa 12

Gêmeos na Casa 12 representa intuição. Uma intuição que ajuda a perceber o lado oculto das pessoas que conhece, sabendo selecionar muito bem as melhores pessoas para conviver e fazer amizade.

Dificilmente, uma pessoa com Gêmeos na Casa 12 cairá em algum tipo de golpe ou será passada para trás. Antes, ela saberá reconhecer que algo está estranho.

Quais as principais compatibilidades amorosas do Signo de Gêmeos?

Símbolos dos signos do Zodíaco.

Aquário é o principal signo que combina com Gêmeos, pois ambos pertencem ao elemento Ar e tem várias características em comum, como a criatividade, a comunicação, a versatilidade e a necessidade de independência.

Por isso, eles podem se complementar em aspectos que são importantes para os dois. Além disso, Aquário é um signo Fixo e Gêmeos é um signo Mutável, ou seja, essa diferença é responsável pela atração inicial entre os dois.

Gêmeos também combina com Gêmeos, pois ambos podem perceber coisas que escaparam ao intelecto do outro durante o tempo de relacionamento.

A atração pode ser muito forte entre Gêmeos e Leão. Aparentemente eles podem não combinar, mas desde que saibam fazer ajustes na relação, a compatibilidade é alta. Agora, se não houver diálogo desde o início para que todos os pontos sejam ajustados, é possível que o geminiano brinque com fogo e se queime.

Autor deste artigo

Jornalista por formação e redatora desde que me conheço por gente. A escrita e a leitura fazem parte do meu dia a dia e são as minhas principais companhias desde muito jovem. Acredito na potência das relações humanas e no conhecimento que se constrói a partir delas.

Palavras-chave relacionadas


signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.