O Signo de Aquário: Características, personalidade, no amor e mais!

O Signo de Aquário: Características, personalidade, no amor e mais!

O signo de aquário é conhecido por ser livre, desprendido e curioso. Confira agora o que a astrologia diz sobre ele!


Aspectos gerais sobre Aquário, signo da liberdade

Símbolo do signo de Aquário.

De modo geral, o signo de Aquário está relacionado ao intelecto, de modo que os aquarianos são pessoas extremamente espertas, perspicazes e muito bem inseridas no mercado de trabalho. Eles têm uma enorme facilidade para se tornarem chefes, pois a liderança é uma característica nata.

Elas costumam ser vistas como pessoas inovadoras e criativas, traçando o perfil ideal de empreendedores e artistas. Ainda, os aquarianos costumam procurar espaços e relações que façam eles se sentirem livres para viver conforme a sua essência.

Por isso, são pessoas que costumam transpor os limites de caixinhas socialmente impostas, buscando sempre conviver com o diferente. Descubra, neste artigo, as especificidades desse signo guiado pelo elemento Ar!

Estação, elemento, regência e mitos relacionados à Aquário

Símbolo do signo de Aquário.

Os aquarianos são contemporâneos, ou seja, visionários que estão à frente de seu tempo.
Uma maneira de compreender como isso funciona é através dos mitos, elementos e planeta regente que permeiam os significados do signo de Aquário. Descubra, a seguir, quais são esses elementos e como eles funcionam.

Características gerais dos signos do elemento Ar

As pessoas que são de um dos três signos de ar, como é o caso de Aquário, Gêmeos e Libra, costumam apresentar características intelectuais muito fortes. Elas mostram uma potência comunicacional admirável e se relacionam com bastante facilidade.

O elemento ar não é um elemento parado e estável, mas sim fluído e inconstante. Por isso, as características estão atreladas à capacidade de fluir na vida, se permitir ser conduzido pelo momento e tomar decisões livres de amarras sociais, ou seja, sem um plano anteriormente desenhado.

Além disso, o aspecto da liderança é intrínseco às suas personalidades, de modo que as amizades são muito valorizadas justamente pela importância que dão para as relações interpessoais e para o senso de coletividade.

Características gerais dos signos fixos

Os signos fixos apresentam características mais imutáveis, como o próprio nome já diz. Isto é, compreendem pessoas que gostam de rotina, relações estáveis e duradouras e, também, de planos bem desenhados.

O signo de Aquário desenvolve uma busca incessante por liberdade, atrelado à qualidade fixa, resulta em um tipo muito interessante de perfil. Ou seja, ao mesmo tempo que os aquarianos buscam relações fluídas, abertas e leves, eles também valorizam amizades longas e parcerias duradouras.

É provável que você tenha amigos desde a infância ou a época colegial, com os quais ainda conversa, mantém contato e confidencia seus problemas mais profundos. Mas, ao mesmo tempo, espera leveza dessas amizades mais longas.

Regência, cores, metal e pedras

Aquário é regido por Urano, um planeta que representa a transcendência e o desprendimento de aspectos racionais da consciência. Isso faz com que os aquarianos prezem por liberdade, acima de tudo, e também busquem ultrapassar uma relação materialista com os objetos e as pessoas.

Aquário tem, na verdade, duas pedras por ele simbolizadas: a safira e a pérola negra. As suas cores são o vermelho da borra do vinho, um tom bastante forte e intenso; e todos os tons acinzentados e prateados.

Além disso, esse signo tem o chumbo como metal de sua referência, de modo que isso pode conotar inflexibilidade em algumas situações mais específicas, sobretudo no que tange o âmbito profissional. Ao mesmo tempo, dado o aspecto da rigidez, os aquarianos podem ter momentos mais “pés no chão” mesmo que a sua principal característica seja viver no mundo das nuvens.

Estação do ano e palavras-chave

A estação do ano de Aquário é o inverno. Isso porque é nessa época do ano que mais se percebe ventos fortes e intensos, capazes de limpar, purificar, movimentar e varrer as energias negativas. Como Aquário é um signo de Ar, nada mais propício para a sua vivacidade do que o inverno, que traz um momento de aconchego e reclusão na própria liberdade e individualidade através dos ventos.

Os ventos, para os aquarianos, representam a força da transformação, do inconstante e daquilo que tem força para ser mutável. É um momento desafiador, pois cada mudança, seja ela interna ou externa, pode abrir novos caminhos e fechar ciclos antigos.

Nessa esteira, as palavras-chave de Aquário são: comunicação, independência, solidariedade, humanismo, simpatia, progresso e originalidade.

Símbolos e mitos relacionados a Aquário

Os símbolos principais de Aquário são a ânfora e a urna, ou seja, recipientes que comportam outros elementos no seu interior. São objetos que guardam, cuidam e mantém coisas dentro de si. Além disso, esses símbolos sempre surgem com uma pessoa, que pode ser tanto homem quanto mulher, que empreende a ação de virar o objeto de cabeça para baixo.

Em outras palavras, surgem com uma pessoa que carrega a ânfora e a urna ao contrário, despejando a água que ali consta em algum outro lugar. Outro aspecto simbólico do signo de Aquário é a ideia de “verter água”.

Nesse caso, “verter” é uma palavra latina que significa “girar ou fazer girar”, o que confirma o caráter transformador, contemporâneo e cíclico do signo de Aquário. O conhecimento geral sobre mitologia conta que, no início dos tempos, as águas viviam todas juntas. Mas, com o início do mundo e da raça humana, elas foram divididas em águas superiores e águas inferiores.

O mito de Aquário diz que esse signo é responsável por reunir, novamente, essas duas águas em uma só. Essa história representa os aspectos afetivos, holísticos e humanitários do signo de Aquário, o qual percebe a interconexão de todos os elementos do mundo que se juntam no todo, em algo maior.

Caráter, mente, relacionamentos e carreira de aquário

Símbolo do signo de Aquário.

Você viu como funciona a parte mais esotérica do signo de Aquário, aprendendo sobre seus mitos, símbolos, perfis e modos de relação.

Agora, vamos conversar sobre características mais concretas, ou seja, como funciona a sua mente dos aquarianos, como é o seu caráter e quais as melhores opções de carreira.

Traços aquarianos positivos

Os traços aquarianos positivos podem ser resumidos em uma ação muito característica desse signo: a ação de sonhar e concretizar os próprios sonhos.

Além disso, as pessoas que têm Aquário no mapa astral costumam ser diplomáticas, independentes, humanitárias, cordiais e prestativas. Isto é, aspectos positivos que se relacionam com as conexões humanas e a consciência.

Traços aquarianos negativos

Os traços aquarianos negativos giram em torno da rebeldia e do excêntrico. Isso porque essas pessoas não costumam seguir as regras, dada a sua potência criativa e inovadora.

Nesse sentido, a tendência para a ousadia pode vir a ultrapassar alguns limites, atingindo e incomodando os demais. O que, ainda, pode não ser bem visto na sociedade, especialmente se o aquariano em questão se encontra em um círculo com pessoas de perfil mais imutável e fechado ao diálogo.

O caráter de Aquário

O caráter de aquário é baseado na cordialidade e na imprevisibilidade. Eles tendem a ser pessoas simpáticas e atenciosas, e essa é a primeira impressão que passam àqueles que acabaram de conhecer.

Contudo, ao conhecer os aquarianos mais de perto, é possível notar como a independência é um valor importante. Nesse sentido, pode acontecer de eles rejeitarem uma relação, seja amorosa ou amigável, caso se sintam presos e encurralados por algum motivo. A sua liberdade sempre vem em primeiro lugar.

A mente de Aquário

A mente de Aquário é bastante despreocupada e por isso as pessoas desse signo são tidas como independentes. Ou seja, dificilmente elas se preocupam com o que os outros pensam, sobretudo a seu respeito.

Elas são livres porque vivem a sua essência com muita firmeza e não se deixam levar por opiniões alheias. Contudo, isso às vezes pode ser confundido com descaso ao próximo. De fato, pode acontecer, mas, na maioria das vezes, eles são apenas mal interpretados.

A mente aquariana também funciona com base na intuição. São pessoas que conseguem perceber o não-dito e não-explícito com muita facilidade. Essa intuição auxilia na sua facilidade para trabalhar com a ciência, pois eles têm clareza mental e fácil compreensão das habilidades caras a um pesquisador, sobretudo das áreas Humanas e Sociais.

Aspectos gerais dos relacionamentos de Aquário

Os aquarianos precisam manter a sua liberdade, custe o que custar. Por isso, é bastante difícil para eles manterem relações tradicionais, de modo que eles têm maior abertura para relacionamentos abertos e horizontais.

Contudo, devido a qualidade fixa desse signo, alguns aquarianos podem preferir manter relações monogâmicas e exclusivas, desde que a sua independência não seja afetada.

Nesse caso, o parceiro amoroso de um aquariano precisa aprender a respeitar os limites impostos por ele. O ideal é firmar um acordo desde o início da relação para que ambos saibam as fronteiras que podem cruzar ou não. Assim, o espaço afetivo torna-se seguro, respeitoso e mantém a individualidade de cada um.

A carreira

A carreira do signo de Aquário pode ser bastante diversa, já que eles são pessoas criativas e empreendedoras. Por esse motivo, podem migrar para diversos campos do conhecimento e diferentes tipos de profissão com muita facilidade.

De modo geral, os aquarianos são ótimos escritores porque eles têm uma abertura para a ficção, a imaginação e a fábula. A sua desenvoltura criativa rende ótimos textos e histórias a serem contadas.

Eles também são ótimos astrólogos, arqueólogos e cientistas, justamente porque apresentam originalidade nos seus processos criativos, se preocupando com o caráter humano das relações, as suas simbologias e a sua história.

Mulher, homem e sombra de Aquário

Símbolo do signo de Aquário.

Todo signo tem o seu par elementar, mas também a sua sombra, ou seja, os aspectos relevantes que estão ocultos e escondidos pela razão.

Então, após conhecer os mitos, os símbolos e os tipos de perfis dos aquarianos, vamos conhecer a sua sombra que brota em homens e mulheres.

A hipocrisia como sombra de Aquário

Muitas vezes, os aquarianos evitam ser francos e falar o que realmente pensam, e isso pode ser visto como hipocrisia. Isso acontece porque eles têm medo de magoar as pessoas, pois é comum serem julgados por colocar a sua independência em primeiro lugar.

Então, quando sentem que podem ser julgados apressadamente por alguém, evitam emitir o que realmente pensam como um mecanismo de defesa. Nesse caso, a sombra do signo de Aquário é prezar por relações sinceras, mas nem sempre conseguir ser sincero em retorno.

Todavia, é incontornável a característica de duas caras desse signo, pois ao mesmo tempo que eles pregam a palavra da liberdade, eles também buscam maneiras de se sentir seguros.

Essa hipocrisia também pode vir através de uma relação amorosa, já que eles querem ser livres, mas não necessariamente gostam de deixar o parceiro livre. Querer a sua individualidade não significa dar espaço à individualidade do outro.

Aquário e o amor

O amor aquariano é jovial, intenso e profundo. É como se eles vivessem em um eterno filme de comédia romântica, sem problemas ou questões a serem resolvidas, sobrando apenas o amor, a felicidade e o “felizes para sempre”.

Contudo, para que esse filme perfeito se torne realidade, é preciso que não haja ciúmes e cobrança. As pessoas do signo de Aquário entendem que amor e ciúmes não são sinônimos, de modo que demonstrar ciúmes não é uma prova de amor.

Para eles, o amor deve ser livre, fácil e imprevisível, mas com uma dose de companheirismo e parceria para viagens.

O homem de Aquário

Versatilidade define o homem de Aquário. Ele é aquele tipo de pessoa que ama o mundo dos negócios, mas também curte fugir da rotina e viajar para lugares inusitados. Por isso, não é difícil encontrá-lo trabalhando no notebook à beira da praia, mesclando terno e roupa de banho ao mesmo tempo.

Eles são ótimos no mundo dos negócios justamente porque carregam os aspectos da bondade e justiça, sendo vistos como perfeitos negociadores. Isso também acontece devido a sua versatilidade, sendo capaz de atuar em diferentes segmentos, simultaneamente.

O nativo do signo de Aquário também valoriza muito as suas amizades. Provavelmente, ele é alguém que vive cercado pelos amigos, sempre reunindo as suas amizades mais próximas para uma janta ou almoço, mesmo durante a semana.

A mulher de Aquário

A mulher de Aquário vive em um mundo muito específico, que só a ela pertence, e é difícil ser convidado a embarcar nessa viagem. As aquarianas são mulheres apaixonadas por si mesmas. Elas são intensas, atrativas e de vez em quando explosivas – especialmente quando alguém discorda das suas opiniões.

Elas têm muita facilidade para trabalhar como nômades, ou seja, trabalhar como freelancer, em lugares específicos e com contratos breves, viajando por todo o mundo em troca dos serviços que podem oferecer.

Além disso, elas também têm dificuldade em se entregar ao parceiro, embora tenham facilidade para se apaixonar perdidamente. Muitas vezes, esse aspecto pode ser interpretado como “coração de pedra” ou “coração gelado”.

Contudo, elas têm, sim, abertura para o amor e a paixão. O que dificulta a íntegra é o medo de ser presa e delimitada em uma caixa de expectativas do(a) parceiro(a). Assim, elas evitam relações amorosas tão aprofundadas até que a pessoa prove valorizar a liberdade assim como ela.

Análise aprofundada sobre as características de Aquário

Símbolo do signo de Aquário.

A sombra de Aquário, bem como os lados femininos e masculinos das pessoas desse signo, já apontam para as profundezas simbólicas do mundo aquariano.

Contudo, chegou a hora de analisar as características de modo ainda mais aprofundado pra compreender o que define ou não o signo de Aquário.

A liberdade aquariana

A liberdade aquariana é realmente um assunto muito sério. Não por nada, “liberdade” é sempre uma das primeiras palavras que vêm à mente quando se pensa no signo de Aquário. Nesse contexto, tal liberdade é tão preciosa porque ela é o eixo e o guia do percurso de vida aquariano, responsável por conduzir às conquistas profissionais e às relações que mais se adequam ao perfil de Aquário.

Pela grande capacidade criativa e também resiliente das pessoas desse signo, a liberdade aparece como uma peça-chave para o seu sucesso profissional. Elas sabem se reinventar e, nesse processo, criam tendências e inventam novos costumes. Mas, para que isso aconteça, elas precisam se sentir abertas, independentes e autônomas.

O desapego à identidade

O desapego à identidade, para o signo de Aquário, está muito atrelado a sua perspectiva de mundo. Isto é, eles se veem como partes integradas no todo, pertencentes a universos cósmicos coletivos e compartilhados, o que dificulta o reconhecimento da sua identidade individual.

É por esse motivo que eles valorizam a individualidade, pois é somente a partir de si mesmo que eles conseguem manter uma relação com o todo, com esse espaço maior e com essa energia compartilhada na humanidade.

Nesse contexto, isso pode levar ao desapego com a identidade própria, já que ela percepção mais ampla, muitas vezes, incentiva trabalhos humanitários através de voluntariados globais e ações de caridade. Aqui, o lema dos aquarianos é “eu sou porque nós somos, e nós somos porque eu sou”. Para elas, tudo está conectado e relacionado.

Signo racional, cerebral, mental e frio

Aquário é um signo racional porque está conectado ao elemento Ar, responsável por tudo aquilo que diz respeito à mente, ao raciocínio e ao intelecto. Os aquarianos são conhecidos por funcionarem através do poder da mente, sempre contribuindo com ideias mirabolantes e percepções claras sobre a realidade. Por esse motivo, eles são ótimos cientistas e pesquisadores.

Contudo, em alguns casos, eles são entendidos como pessoas frias, porque a sua mente funciona de maneira rápida, ágil e leve, o que pode ser confundido com leviandade ou descaso emocional. Isso não é verdade, pois esse aspecto mais “frio” do signo de Aquário pode ser incrível, dependendo da situação.

Por exemplo, se eles se encontram em uma situação mais delicada e sensível, sob pressão, tendem a agir com a razão. Essa frieza, então, torna-se necessária e pode ser até um tipo de amadurecimento. Além disso, eles são imparciais, justamente pelo aspecto intelectual e mental da sua personalidade, e isso é confundido com frieza em excesso.

A sua racionalidade e mentalidade também se desenvolvem muito bem por meio dos livros, sejam eles técnicos, teóricos, de poema ou de ficção. Geralmente, as pessoas do signo de Aquário têm estantes cheias de livros em suas casas, dos mais variados e inusitados assuntos, pois é isso que faz a sua mente continuar em movimento.

E eles adoram se manter em movimento, não é mesmo? Nesse caso, cuidado para não misturar frieza com aproveitar a própria individualidade, a própria companhia. Essas duas coisas são diferentes, mesmo que tênues.

A inquietude e necessidade constante de mudança

O signo de Aquário não se deixa inserir em caixinhas e muito menos se acomoda diante os problemas da vida. Provavelmente, o que você mais escuta de um aquariano tem relação com “causar impactos sociais positivos”.

Isso advém da sua inquietude e necessidade constante de mudança, já que eles são regidos pelo Ar e reconhecem a ciclicidade da vida. Nesse caso, para manter a roda da vida girando, é preciso mudar, transformar e reinventar. Essa necessidade de mudança existe tanto no âmbito pessoal quanto no âmbito das relações mantidas pelos aquarianos.

Eles são pessoas que estão sempre buscando a melhor versão de si mesmos e por isso, na maioria das vezes, eles costumam gostar de atividades holísticas como yoga e meditação. Já no caso das relações que eles cultivam, sejam amorosas ou amigáveis, eles estão sempre incentivando os outros a mudarem também.

Isto é, a encontrarem as suas melhores versões, evoluindo constantemente. Eles são ótimos incentivadores e dificilmente deixarão um amigo próximo ou companheiro se acomodar. Eles se transformam e impulsionam os outros a se transformarem também.

Presente e Futuro para aquário

O signo de Aquário é contemporâneo, ou seja, está sempre à frente de seu tempo. Esse aspecto é muito importante quando se fala sobre o Futuro para Aquário, de modo que ele é considerado, por alguns astrólogos, o “signo do futuro”.

Devido a sua capacidade de se reinventar, transformar e projetar olhares criativos para o futuro, em busca de solução eficazes aos problemas sociais. É por esse motivo que aquarianos são ótimos empreendedores sociais, sempre investigando maneiras para melhorar a vida das pessoas.

Muitas vezes, eles conseguem prever situações futuras e, em paralelo, os caminhos possíveis e as respostas para perguntas complexas.

Contudo, não se engane de que é apenas o futuro que os aquarianos atuam. Na verdade, eles são bastante perspicazes e por isso encontram respostas também imediatas. Eles não precisam plantar para depois colher. Eles plantam e colhem ao mesmo tempo.

Nesse sentido, o presente para Aquário é um momento repleto de incertezas e dúvidas, no bom sentido. É um presente cheio de perguntas, das mais diversas. Talvez eles não consigam encontrar as respostas para todas, dadas que são muitas, mas com certeza aquelas encontradas terão muita criatividade.

Já o futuro para Aquário é um tempo que será positivo no âmbito profissional. Devido às perguntas feitas, eles terão transformado as respostas anteriormente encontradas. Isso dará reconhecimento e vitórias nas carreiras dos aquarianos.

Os planetas em Aquário

Símbolo do signo de Aquário.

A interpretação do mapa astral depende, em grande parte, da relação entre os planetas e os signos onde eles estavam quando a pessoa nasceu, como o Sol e a Lua em Aquário, por exemplo. Veja, a seguir, como esses planetas atuam e o que eles dizem sobre você.

Sol em Aquário

Sol em Aquário é algo muito potente e que pode se desdobrar em todos os aspectos da vida. O Sol, que representa o aspecto da razão, quando junto de Aquário, que tem preferência pelas questões do intelecto, acaba duplicando os sentidos mentais.

A pessoa que tem o Sol em Aquário costuma ser muito sincera e franca, mesmo que algumas coisas fiquem escondidas na sua sombra. É alguém que traz uma vibração humana intrínseca, desde o seu nascimento, e que se desenvolve no decorrer dos anos.

É possível que a pessoa com Sol em Aquário trabalhe com questões humanitárias, mesmo que de forma voluntária e sem receber por isso. É fácil encontrá-la participando de projetos sociais e com grande impacto no coletivo.

Os aquarianos solares também não se importam com hierarquias ou classes sociais. Eles tratam todos de maneira igualitária e com o mesmo carinho.

Lua em Aquário

Lua em Aquário aponta para um perfil que não se importa com a opinião dos outros ou com a impopularidade das suas opiniões – que são, geralmente, bastante subversivas. As pessoas que tem a Lua em Aquário são muito analíticas e observadoras, estando sempre cientes de tudo que acontece ao seu redor. Elas são detetives natos e encontram respostas nos detalhes do cotidiano.

A Lua é responsável por definir as emoções, no mapa astral. Quando ela está no signo de Aquário, significa que a pessoa observa muito antes de escolher se relacionar com alguém. Mesmo sendo no signo de Aquário, essa pessoa não costuma se entregar muito fácil, mas sim para aqueles que ela confia a sua própria liberdade.

Mercúrio em Aquário

Mercúrio é o planeta da comunicação e das informações. Ele indica o modo de uma pessoa se expressar e externalizar aquilo que pensa. Ao contrário do Sol, que representa o conteúdo dos pensamentos, Mercúrio mostra como comunicar o que está na mente.

Mercúrio em Aquário aponta para uma vontade de expressão mais autêntica e única. As pessoas que tem esse planeta em Aquário costumam buscar originalidade nos seus modos de agir, seja através de palavras, gestos corporais ou desenhos artísticos.

Em qualquer um dos casos, elas desejam ser especiais e encontrar o seu lugar no mundo. E, para isso, costumam ser corajosas. Na sua perspectiva, não há espaço para o medo, mas apenas para a liberdade.

Vênus em Aquário

Vênus é o planeta do amor. É aquele que guia as relações amorosas e afetivas. Ter esse planeta em Aquário significa um modo de agir que prioriza relações desapegadas, imprevisíveis e não-convencionais, mas guiados pelo amor mais sincero.

Não espera que uma pessoa com Vênus em Aquário tenha uma relação tradicional, com casamento, casa, filhos e um cachorro. Não espere que ela siga as normas convencionais e tenha uma vida baseada nas expectativas dos outros.

Ao contrário, essa pessoa preza por relações livres, leves e soltas. Provavelmente, o parceiro ideal é aquele que gosta de viajar em conjunto – aqui, viajar no sentido concreto e metafórico. Quem tem Vênus em Aquário quer dar a volta no mundo muito bem acompanhado, mas também ter conversas profundas e sem limites para a imaginação.

Marte em Aquário

Marte é o planeta associado à capacidade de liderança. Quando ele se encontra em Aquário, mostra um tipo de liderança bastante desprendida e que dá liberdade aos seus subordinados.

A pessoa que tem Marte em Aquário é determinada em seus objetivos e busca alcançá-los através da independência. Desse modo, também incentiva a sua equipe a ser igualmente autônoma, buscando o seu auxílio apenas quando estritamente necessário.

Júpiter em Aquário

Júpiter em Aquário representa alguém com o dom de compreender os outros com muita facilidade. Isso porque, são pessoas que evitam agir com base em preconceitos e costumam estar abertas às experiências alheias.

A escuta é uma ferramenta fundamental, pois é no silêncio que elas encontram a principal forma de expressão. Júpiter é o planeta responsável pelos aspectos filosóficos no mapa astral. Por isso, quando ele está em Aquário, significa que a liberdade é exercida, filosoficamente, através do silêncio.

Saturno em Aquário

Saturno é o planeta que mostra as dificuldades a serem enfrentadas na rotina. Quando ele está em Aquário, significa que o aspecto racional tende a usar a lógica e a matemática para resolver os problemas.

As pessoas que tem Saturno em Aquário são responsáveis e elaboram planos possíveis, porém criativos. Elas têm grande capacidade de concentração e é assim que encontram sua independência.

Urano em Aquário

Urano em Aquário indica impessoalidade no modo de revolucionar o mundo. Ao mesmo tempo que essas pessoas têm o desejo de mudar o mundo, elas também preferem ser impopulares, pois acreditam ser a única maneira de agir de forma verdadeiramente transformadora.

Um lado negativo desse planeta em Aquário é a vontade de subir na vida, custe o que custar. Nesse caso, mesmo que a intenção seja mudar o mundo, eles poderão passar por cima das pessoas que julgam ser empecilhos nesse caminho.

Netuno em Aquário

Netuno em Aquário significa características visionárias e progressistas no que diz respeito à espiritualidade. A pessoa que tem esse planeta em Aquário costuma ter um olhar tecnológico para a vida, acreditando ser essa a principal ferramenta para a libertação humana.

Plutão em Aquário

Plutão é o planeta que representa as sombras, aquilo que está escondido e oculto. Quando ele está em Aquário, significa alguém que se diz desapegado e independente, mas que, na verdade, adora estar entre amigos e familiares.

É alguém difícil de conviver, pois dificilmente dá o braço a torcer e mostra suas vulnerabilidades. Mas elas existem e estão ali, assim como o afeto, basta esperar até que a confiança se estabeleça.

Aquário nas Casas Astrológicas

Símbolo do signo de Aquário.

Além dos planetas em Aquário, as Casas Astrológicas também revelam sentidos especiais no mapa astral. Dependendo de como o céu estava no momento em que você nasceu, os sentidos podem mudar.

Descubra agora o significado que o céu reserva para você conforme a casa astrológica que você tem em Aquário!

Aquário na casa 1

Aquário na casa 1 revela uma personalidade transgressora e que não se adequa às normas sociais como um todo. É muito provável que você lute com firmeza pelas suas opiniões, de modo que a sua família tende a vê-lo como a ovelha negra.

Aquário na casa 2

Aquário na casa 2 mostra uma personalidade que não vê relevância e importância no dinheiro, de modo que não busca ter uma vida financeiramente estável porque não entende como isso resolveria os problemas.

Isso porque, provavelmente você não se venderia, trabalhando em algo que odeia, somente para ganhar mais. Você é alguém convicto dos seus ideais e prefere não trair a si mesmo.

Aquário na casa 3

Aquário na casa 3 indica uma contração. Ao mesmo tempo que você tem o dom da comunicação, isso pode atrapalhar as suas expressões. É possível que você fale demais e muito rápido, pois se comunica com muita facilidade, mas isso atrapalha que os outros te compreendam.

Aquário na casa 4

Aquário na casa 4 expressa uma relação íntima e amorosa com a família. Você não é alguém que tem problemas com pai, mãe e irmãos, pois vê neles os seus laços mais importantes. Com eles, você encontra possibilidades seguras de crescimento.

Aquário na casa 5

Aquário na casa 5 indica uma personalidade sensual, elétrica e que prende as pessoas. É provável que você não tenha dificuldade para encontrar parceiros sexuais, mesmo que seja mais complicado estabelecer relações duradouras.

Aquário na casa 6

Aquário na casa 6 significa teimosia e cabeça dura. Essas são características da pessoa que tem Aquário nessa casa, de modo que ela dificilmente escuta os palpites alheios sobre a sua própria vida, mesmo quando são verídicos.

Aquário na casa 7

Aquário na casa 7 indica alguém muito seguro de si e que busca estabelecer relações com pessoas igualmente seguras. Você não tolera ciúmes e espera que o parceiro priorize a liberdade assim como você.

Aquário na casa 8

Aquário na casa 8 significa uma pessoa que concorda com o amor livre e não sente ciúmes ou insegurança ao ver o parceiro se relacionando com outras pessoas.

Aquário na casa 9

Aquário na casa 9 significa que você tem o dom para carreira acadêmica, mas isso não será construído de maneira fácil. Você terá alguns percalços no caminho, mas no final tudo acabará bem.

Aquário na casa 10

Aquário na casa 10 aponta para uma profissão não convencional. Você dificilmente será médico, advogado ou arquiteto, pois tem maior facilidade com questões holísticas.

Aquário na casa 11

Aquário na casa 11 demonstra uma personalidade que está sempre buscando se reinventar e se tensionar. É provável que você participe de grupos e círculos de pessoas que pensam diferente, pois é isso que move o seu pensamento.

Aquário na casa 12

Aquário na casa 12 expressa uma pessoa propensa a sofrer com crises de ansiedade, as quais nascem no inconsciente e por isso a sua origem pode não estar clara. Uma boa dica é procurar auxílio na terapia assim que possível.

Quais as principais compatibilidades amorosas do Signo de Aquário?

Símbolo do signo de Aquário.

Os aquarianos podem ter fama de gostarem de relacionamentos abertos, livres e desprendidos. Mas, quando eles encontram a alma gêmea, tendem a ser fiéis e comprometidos de corpo e alma. Entre os signos do zodíaco, Gêmeos e Libra são os mais compatíveis, pois eles compartilham do mesmo elemento, o Ar. Aqui, eles tendem a se entender e manter o exercício de diálogos sinceros e profundos.

Além disso, Áries e Sagitário podem dar muito certo com os aquarianos, pois também priorizam a liberdade individual em uma relação. Leão também pode ser uma combinação perfeita, pois é o oposto complementar de Aquário. Juntos, eles formam uma união harmoniosa entre os opostos. Afinal, os opostos se atraem, não é mesmo?

Autor deste artigo

Jornalista por formação e redatora desde que me conheço por gente. A escrita e a leitura fazem parte do meu dia a dia e são as minhas principais companhias desde muito jovem. Acredito na potência das relações humanas e no conhecimento que se constrói a partir delas.

Palavras-chave relacionadas


signos sol

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.