Salmo contra a inveja: Proteção, afastar olho gordo, mau olhado e mais!

Salmo contra a inveja: Proteção, afastar olho gordo, mau olhado e mais!

Você sabia que existem Salmos poderosos específicos para afastar a inveja e atrair proteção? Confira todos eles aqui e se blinde de toda negatividade!


O que é o Salmo contra inveja

Mulher rezando em fundo azul

Sabe-se que o livro dos Salmos sempre traz consigo algum tipo de ensinamento, assim, é claro que ele não poderia deixar de falar sobre um assunto tão importante, e que pode causar tanto mal: a inveja. O Salmos contra a inveja são preces que se destacam pela sua força e poder de proteção.

Portanto, sempre que sentir a necessidade e quiser pedir ao Senhor que ajude a te livrar de qualquer tipo de mal olhado e energia negativa, essas orações poderão lhe ajudar. Assim, saiba que dentro dos 150 poemas que estão reunidos no livro dos Salmos, certamente você achará inúmeras preces que poderão servir como um amuleto contra a inveja.

Dentre os principais Salmos sobre esse tema, pode-se destacar 17 orações, nas quais você verá a seguir. Continue acompanhando a leitura atentamente e reze com fé.

Principais Salmos para afastar a inveja e garantir proteção

Mãos em cima de Bíblia

O livro dos Salmos são um trecho bíblico composto por 150 capítulos, no quais são orações extremamente fortes e profundas, consideradas como verdadeiros poemas da Bíblia. Os temas dessas preces são os mais diversos possíveis, e entre eles, também encontra-se salmos contra a inveja.

Ao falar sobre esse tema, pode-se citar 17 principais salmos, nos quais, vão desde a proteção da família conta a inveja, até a proteção geral contra o mal. Na sequência conheça esses salmos com mais detalhes, e blinde-se contra qualquer tipo de mal, rezando com fé.

Salmo 5 para proteger a família da inveja

O Salmo 5 é uma oração de lamentação feito pelo Rei Davi, a partir do momento em que ele se viu atordoado por conta das pragas lançadas pelos seus inimigos. Assim, ele pede a Deus para que não o abandone nesse momento difícil. Portanto, se você e sua família também tem sofrido com as pragas e olho gordo dos invejosos, reze esse Salmo com fé.

“Dá ouvidos às minhas palavras, ó Senhor; atende aos meus gemidos. Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois é a ti que oro. Pela manhã ouves a minha voz, ó Senhor; pela manhã te apresento a minha oração, e vigio.

Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniquidade, nem contigo habitará o mal. Os arrogantes não subsistirão diante dos teus olhos; detestas a todos os que praticam a maldade. Destróis aqueles que proferem a mentira; ao sanguinário e ao fraudulento o Senhor abomina.

Mas eu, pela grandeza da tua benignidade, entrarei em tua casa; e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo. Guia-me, Senhor, na tua justiça, por causa dos meus inimigos; aplana diante de mim o teu caminho.

Porque não há fidelidade na boca deles; as suas entranhas são verdadeiras maldades, a sua garganta é um sepulcro aberto; lisonjeiam com a sua língua. Declara-os culpados, ó Deus; que caiam por seus próprios conselhos; lança-os fora por causa da multidão de suas transgressões, pois se revoltaram contra ti.

Mas alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; sim, gloriem-se em ti os que amam o teu nome. Pois tu, Senhor, abençoas o justo; tu o circundas do teu favor como de um escudo.”

Salmo 7 para combater a inveja

Mais um dos Salmos de lamentação de Davi, nessa prece o rei aparece diferente. Durante o Salmo 7, Davi está forte e confiante na justiça divina. O salmista se declara ainda, inocente das injustiças nas quais seus inimigos o acusam.

Davi se mantem firme, pois tem a consciência limpa, e a plena certeza de que Deus punirá todos os culpados. Assim, se tem passado por injustiças e acusações falsas, reze o salmo 7 com esperança.

“Ó Senhor, meu Deus, em ti encontro segurança. Salva-me, livra-me de todos os que me perseguem. Não permitas que eles, como um leão, me peguem e me despedacem, sem que ninguém possa me salvar. Ó Senhor, meu Deus, se tenho feito qualquer uma destas coisas: se cometi alguma injustiça contra alguém.

Se traí um amigo, se cometi sem motivo alguma violência contra o meu inimigo. Então que os meus inimigos me persigam e me agarrem! Que eles me deixem caído no chão, morto, e largado sem vida no pó! Ó Senhor, levanta-te com ira e enfrenta a fúria dos meus inimigos! Levanta-te e ajuda-me, porque tu exiges que a justiça seja feita.

Ajunta todos os povos em volta de ti e, de cima, reina sobre eles. Ó Senhor Deus, tu és o juiz de todas as pessoas. Julga a meu favor, pois sou inocente e correto. Eu te peço que acabes com a maldade dos maus e que recompenses os que são direitos. Pois tu és Deus justo e julgas os nossos pensamentos e desejos.

Deus me protege como um escudo; ele salva os que são honestos de verdade. Deus é um juiz justo; todos os dias ele condena os maus. Se eles não se arrependerem, Deus afiará a sua espada. Ele já armou o seu arco para disparar flechas. Ele pega as suas armas mortais e atira as suas flechas de fogo.

Vejam como os maus imaginam maldades. Eles planejam desgraças e vivem mentindo. Armam armadilhas para pegarem os outros, mas eles mesmos caem nelas. Assim eles são castigados pela sua própria maldade, são feridos pela sua própria violência. Eu, porém, agradecerei a Deus a sua justiça e cantarei louvores ao Senhor, o Deus Altíssimo.”

Salmo 26 para combater inveja e afastar olho gordo

No Salmo 26 encontra-se preces de lamentação e redenção. Nessa oração, o salmista se mostra como uma pessoa justa, que pede para que Deus faça o sue julgamento. O salmista se mostra como um pecador, que já foi perdoado, e agora quer viver na plenitude de Deus. Assim, se você também errou, foi perdoado e quer seguir em frente no caminho da luz, reze o salmo 26 contra a inveja.

“Julga-me, ó Senhor, pois tenho andado na minha integridade; no Senhor tenho confiado sem vacilar. Examina-me, Senhor, e prova-me; esquadrinha o meu coração e a minha mente. Pois a tua benignidade está diante dos meus olhos, e tenho andado na tua verdade.

Não me tenho assentado com homens falsos, nem associo com dissimuladores. Odeio o ajuntamento de malfeitores; não me sentarei com os ímpios. Lavo as minhas mãos na inocência; e assim, ó Senhor, me acerco do teu altar, para fazer ouvir a voz de louvor, e contar todas as tuas maravilhas.

Ó Senhor, eu amo o recinto da tua casa e o lugar onde permanece a tua glória. Não colhas a minha alma com a dos pecadores, nem a minha vida a dos homens sanguinolentos, em cujas mãos há malefício, e cuja destra está cheia de subornos. Quanto a mim, porém, ando na minha integridade; resgata-me e tem compaixão de mim. O meu pé está firme em terreno plano; nas congregações bendirei ao Senhor."

Salmo 31 contra a inveja

Apesar de ser mais uma prece de lamentação, o Salmo 31 está fortemente relacionado a exaltação da fé. Davi inicia o Salmo mostrando toda sua confiança em Deus, e por isso tem certeza que se livrará de qualquer tipo de injustiça na terra. Assim, se você também tem passado por problemas como esse, faça como Davi e confie plenamente no Senhor, rezando o Salmo a seguir.

“Em ti, Senhor, confio; nunca me deixes confundido. Livra-me pela tua justiça. Inclina para mim os teus ouvidos, livra-me depressa; sê a minha firme rocha, uma casa fortíssima que me salve. Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; assim, por amor do teu nome, guia-me e encaminha-me.

Tira-me da rede que para mim esconderam, pois tu és a minha força. Nas tuas mãos encomendo o meu espírito; tu me redimiste, Senhor Deus da verdade. Odeio aqueles que se entregam a vaidades enganosas; eu, porém, confio no Senhor. Eu me alegrarei e regozijarei na tua benignidade, pois consideraste a minha aflição; conheceste a minha alma nas angústias.

E não me entregaste nas mãos do inimigo; puseste os meus pés num lugar espaçoso. Tem misericórdia de mim, ó Senhor, porque estou angustiado. Consumidos estão de tristeza os meus olhos, a minha alma e o meu ventre. Porque a minha vida está gasta de tristeza, e os meus anos de suspiros; a minha força descai por causa da minha iniquidade, e os meus ossos se consomem.

Fui opróbrio entre todos os meus inimigos, até entre os meus vizinhos, e horror para os meus conhecidos; os que me viam na rua fugiam de mim. Estou esquecido no coração deles, como um morto; sou como um vaso quebrado. Pois ouvi a murmuração de muitos, temor havia ao redor; enquanto juntamente consultavam contra mim, intentaram tirar-me a vida.

Mas eu confiei em ti, Senhor; e disse: Tu és o meu Deus. Os meus tempos estão nas tuas mãos; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos que me perseguem. Faze resplandecer o teu rosto sobre o teu servo; salva-me por tuas misericórdias. Não me deixes confundido, Senhor, porque te tenho invocado. Deixa confundidos os ímpios, e emudeçam na sepultura.

Emudeçam os lábios mentirosos que falam coisas más com soberba e desprezo contra o justo. Oh! quão grande é a tua bondade, que guardaste para os que te temem, a qual operaste para aqueles que em ti confiam na presença dos filhos dos homens! Tu os esconderás, no secreto da tua presença, dos desaforos dos homens; encobri-los-ás em um pavilhão, da contenda das línguas.

Bendito seja o Senhor, pois fez maravilhosa a sua misericórdia para comigo em cidade segura. Pois eu dizia na minha pressa: Estou cortado de diante dos teus olhos; não obstante, tu ouviste a voz das minhas súplicas, quando eu a ti clamei. Amai ao Senhor, vós todos que sois seus santos; porque o Senhor guarda os fiéis e retribui com abundância ao que usa de soberba. Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor.”

Salmo 34 para livramento e proteção

Considerado uma prece de louvor e sabedoria, o Salmo 34 é onde o Rei Davi comemora seu escape do Rei de Gate, chamado de Abimeleque. Durante sua passagem por essa região, Davi precisou se fingir de louco para não morrer. Ao fim, Davi mostra como Deus o atendeu e o livrou de todos os males. Portanto, reze com fé e acredite que o Senhor fará o mesmo por você.

“Bendirei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. No Senhor se gloria a minha alma; ouçam-no os mansos e se alegrem. Engrandeci ao Senhor comigo, e juntos exaltemos o seu nome.

Busquei ao Senhor, e ele me respondeu, e de todos os meus temores me livrou. Olhai para ele, e sede iluminados; e os vossos rostos jamais serão confundidos. Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o livrou de todas as suas angústias. O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.

Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia. Temei ao Senhor, vós, seus santos, porque nada falta aos que o temem. Os leõezinhos necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao Senhor, bem algum lhes faltará. Vinde, filhos, ouvi-me; eu vos ensinarei o temor do Senhor.

Quem é o homem que deseja a vida, e quer longos dias para ver o bem? Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem dolosamente. Aparta-te do mal, e faze o bem: busca a paz, e segue-a. Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor.

A face do Senhor está contra os que fazem o mal, para desarraigar da terra a memória deles. Os justos clamam, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angústias. Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito. Muitas são as aflições do justo, mas de todas elas o Senhor o livra.

Ele lhe preserva todos os ossos; nem sequer um deles se quebra. A malícia matará o ímpio, e os que odeiam o justo serão condenados. O Senhor resgata a alma dos seus servos, e nenhum dos que nele se refugiam será condenado.”

Salmo 35 para proteger-se do inimigo

Juntamente com a lamentação, o Salmo 35 traz também uma declaração de inocência do Rei Davi. O rei inicia a prece dizendo que se sente atacado de maneira injusta, e por isso suplica ao Senhor para que o ajude. Assim, se você se sente como Davi, não tema, peça a ajuda de Cristo e reze o Salmo a seguir com fé.

“Contende, Senhor, com aqueles que contendem comigo; combate contra os que me combatem. Pega do escudo e do pavês, e levanta-te em meu socorro. Tira da lança e do dardo contra os que me perseguem. Dize à minha alma: Eu sou a tua salvação.

Sejam envergonhados e confundidos os que buscam a minha vida; voltem atrás e se confundam os que contra mim intentam o mal. Sejam como a moinha diante do vento, e o anjo do Senhor os faça fugir.
Seja o seu caminho tenebroso e escorregadio, e o anjo do Senhor os persiga.

Pois sem causa me armaram ocultamente um laço; sem razão cavaram uma cova para a minha vida.
Sobrevenha-lhes inesperadamente a destruição, e prenda-os o laço que ocultaram; caiam eles nessa mesma destruição.

Então minha alma se regozijará no Senhor; exultará na sua salvação. Todos os meus ossos dirão: Ó Senhor, quem é como tu, que livras o fraco daquele que é mais forte do que ele? Sim, o pobre e o necessitado, daquele que o rouba. Levantam-se testemunhas maliciosas; interrogam-me sobre coisas que eu ignoro. Tornam-me o mal pelo bem, causando-me luto na alma.

Mas, quanto a mim, estando eles enfermos, vestia-me de cilício, humilhava-me com o jejum, e orava de cabeça sobre o peito. Portava-me como o faria por meu amigo ou meu irmão; eu andava encurvado e lamentando-me, como quem chora por sua mãe.

Mas, quando eu tropeçava, eles se alegravam e se congregavam; congregavam-se contra mim, homens miseráveis que eu não conhecia; difamavam-me sem cessar. Como hipócritas zombadores nas festas, rangiam os dentes contra mim. Ó Senhor, até quando contemplarás isto? Livra-me das suas violências; salva a minha vida dos leões!

Então te darei graças na grande assembleia; entre muitíssimo povo te louvarei. Não se alegrem sobre mim os que são meus inimigos sem razão, nem pisquem os olhos aqueles que me odeiam sem causa. Pois não falaram de paz, antes inventam contra os quietos da terra palavras enganosas.

Escancararam contra mim a sua boca, e dizem: Ah! Ah! os nossos olhos o viram. Tu, Senhor, o viste, não te cales; Senhor, não te alongues de mim. Acorda e desperta para o meu julgamento, para a minha causa, Deus meu, e Senhor meu. Justifica-me segundo a tua justiça, Senhor Deus meu, e não se regozijem eles sobre mim.

Não digam em seu coração: Eia! cumpriu-se o nosso desejo! Não digam: Nós o havemos devorado.
Envergonhem-se e confundam-se à uma os que se alegram com o meu mal; vistam-se de vergonha e de confusão os que se engrandecem contra mim.

Bradem de júbilo e se alegrem os que desejam a minha justificação, e digam a minha justificação, e digam continuamente: Seja engrandecido o Senhor, que se deleita na prosperidade do seu servo. Então a minha língua falará da tua justiça e do teu louvor o dia todo.”

Salmo 41 para uma vida livre de inveja

O Salmo 41 é mais um da série de lamentações do rei David, no entanto, esse inicia e finaliza também com alguns louvores. Essa prece fala sobre uma pessoa que sofre com doenças físicas e psicológicas, e por isso pede para que Deus a ajude, dando proteção contra o seus inimigos. Se você se identificou com essa situação, reze com esperança.

“Bem-aventurado é aquele que considera o pobre; o Senhor o livrará no dia do mal. O Senhor o guardará, e o conservará em vida; será abençoado na terra; tu, Senhor não o entregarás à vontade dos seus inimigos. O Senhor o sustentará no leito da enfermidade; tu lhe amaciarás a cama na sua doença.

Disse eu da minha parte: Senhor, compadece-te de mim, sara a minha alma, pois pequei contra ti. Os meus inimigos falam mal de mim, dizendo: Quando morrerá ele, e perecerá o seu nome? E, se algum deles vem ver-me, diz falsidades; no seu coração amontoa a maldade; e quando ele sai, é disso que fala.

Todos os que me odeiam cochicham entre si contra mim; contra mim maquinam o mal, dizendo: Alguma coisa ruim se lhe apega; e agora que está deitado, não se levantará mais. Até o meu próprio amigo íntimo em quem eu tanto confiava, e que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar.

Mas tu, Senhor, compadece-te de mim e levanta-me, para que eu lhes retribua. Por isso conheço eu que te deleitas em mim, por não triunfar de mim o meu inimigo. Quanto a mim, tu me sustentas na minha integridade, e me colocas diante da tua face para sempre. Bendito seja o Senhor Deus de Israel de eternidade a eternidade. Amém e amém.”

Salmo 46 para a proteção e paz de espírito

Conhecido por ser uma prece de devoção, proteção e confiança, o Salmo 46 é uma espécie de atração e força par ao espírito daquele que o reza. Ele é ainda uma forma de agradecimento pelas bênçãos recebidas do Pai. Assim, ele representa que mesmo diante as adversidades, não se deve deixar de acreditar na bondade e justiça divina.

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.)

Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã. Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu.

O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)
Vinde, contemplai as obras do Senhor; que desolações tem feito na terra! Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.

Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)”

Salmo 54 para combater inveja e proteger do mal

O Salmo 54 é uma súplica pela assistência divina, assim como, pela salvação. O salmista demonstra estar com um coração aflito, e por isso pede com fé para que Deus ouça a sua oração. Se você se sente da mesma forma, faça como o salmista e abra o seu coração para Deus.

“Salva-me, ó Deus, pelo teu nome, e faze-me justiça pelo teu poder. Ó Deus, ouve a minha oração, dá ouvidos às palavras da minha boca. Porque homens insolentes se levantam contra mim, e violentos procuram a minha vida; eles não põem a Deus diante de si.

Eis que Deus é o meu ajudador; o Senhor é quem sustenta a minha vida. Faze recair o mal sobre os meus inimigos; destrói-os por tua verdade. De livre vontade te oferecerei sacrifícios; louvarei o teu nome, ó Senhor, porque é bom. Porque tu me livraste de toda a angústia; e os meus olhos viram a ruína dos meus inimigos.”

Salmo 59 para proteger-se de tudo

O Salmo 59 é uma súplica de como proteger todo um povo de todo e qualquer tipo de mal. Ele inicia com expressões fortes, como “livrai-me” e “defendei-me”, onde o salmista reflete que deseja ser libertado de todo o seu sofrimento. Desse modo, esse Salmo pode lhe ajudar a afastar qualquer tipo de angústia e mal de sua vida. Reze com fé.

“Livra-me, meu Deus, dos meus inimigos, defende-me daqueles que se levantam contra mim. Livra-me dos que praticam a iniquidade, e salva-me dos homens sanguinários. Pois eis que põem ciladas à minha alma; os fortes se ajuntam contra mim, não por transgressão minha ou por pecado meu, ó Senhor.

Eles correm, e se preparam, sem culpa minha; desperta para me ajudares, e olha. Tu, pois, ó Senhor, Deus dos Exércitos, Deus de Israel, desperta para visitares todos os gentios; não tenhas misericórdia de nenhum dos pérfidos que praticam a iniquidade.

Voltam à tarde; dão ganidos como cães, e rodeiam a cidade. Eis que eles dão gritos com as suas bocas; espadas estão nos seus lábios, porque, dizem eles: Quem ouve? Mas tu, Senhor, te rirás deles; zombarás de todos os gentios; Por causa da sua força eu te aguardarei; pois Deus é a minha alta defesa.

O Deus da minha misericórdia virá ao meu encontro; Deus me fará ver o meu desejo sobre os meus inimigos. Não os mates, para que o meu povo não se esqueça; espalha-os pelo teu poder, e abate-os, ó Senhor, nosso escudo. Pelo pecado da sua boca e pelas palavras dos seus lábios, fiquem presos na sua soberba, e pelas maldições e pelas mentiras que falam.

Consome-os na tua indignação, consome-os, para que não existam, e para que saibam que Deus reina em Jacó até aos fins da terra. E tornem a vir à tarde, e deem ganidos como cães, e cerquem a cidade. Vagueiem para cima e para baixo por mantimento, e passem a noite sem se saciarem.

Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; porquanto tu foste o meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia. A ti, ó fortaleza minha, cantarei salmos; porque Deus é a minha defesa e o Deus da minha misericórdia.”

Salmo 79 para afastar a inveja e receber proteção divina

O Salmo 79 é muito claro ao dizer que aqueles que zombam de Deus e não o temem, conhecerão a ira divina. Assim, não tenha medo se tem sofrido difamações, invejas, olho gordo, etc. Siga sendo uma pessoa justa e reze com fé ao Senhor, para que ele lhe ajude.

“Ó Deus, as nações invadiram a tua herança, profanaram o teu santo templo, reduziram Jerusalém a ruínas. Deram os cadáveres dos teus servos às aves do céu por alimento; a carne dos teus fiéis, aos animais selvagens. Derramaram o sangue deles como água ao redor de Jerusalém, e não há ninguém para sepultá-los.

Somos objeto de zombaria para os nossos vizinhos, de riso e menosprezo para os que vivem ao nosso redor. Até quando, Senhor? Ficarás irado para sempre? Arderá o teu ciúme como o fogo? Derrama a tua ira sobre as nações que não te reconhecem, sobre os reinos que não invocam o teu nome.

Pois devoraram Jacó, deixando em ruínas a sua terra. Não cobres de nós as maldades dos nossos antepassados; venha depressa ao nosso encontro a tua misericórdia, pois estamos totalmente desanimados!

Ajuda-nos, ó Deus, nosso Salvador, para a glória do teu nome; livra-nos e perdoa os nossos pecados, por amor do teu nome. Por que as nações haverão de dizer: “Onde está o Deus deles?” Diante dos nossos olhos, mostra às nações a tua vingança pelo sangue dos teus servos.

Cheguem à tua presença os gemidos dos prisioneiros. Pela força do teu braço preserva os condenados à morte. Retribui sete vezes mais aos nossos vizinhos as afrontas com que te insultaram, Senhor! Então nós, o teu povo, as ovelhas das tuas pastagens, para sempre te louvaremos; de geração em geração cantaremos os teus louvores.”

Salmo 91 para força e proteção

O Salmo 91 é um dos mais conhecidos em todo o mundo, e por isso fiéis em volta de todo mundo o recitam com muita fé. Ele recebe destaque por sua força e poder de proteção. Assim, tenha a plena certeza de que não importa o que você esteja passando, ou o mal que esteja querendo lhe atingir, ao rezar com fé o Salmo 91 você se librará de toda negatividade.

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.

Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.

Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.

Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.”

Salmo 101 para afastar a inveja e as forças maléficas

O Salmo 101 traz uma mensagem forte aos fiéis, para que eles sigam sempre o caminho da integridade. Essa prece ressalta que Deus é justo, e age sempre de acordo com a forma que cada um age.

Assim, entenda que quem pratica o mal, não obedece os ensinamentos de Cristo. Saiba ainda que Deus é fiel com aqueles que seguem seus mandamentos e possuem a lealdade em seu coração. Portanto, não importa o que você esteja passando, nunca responda o mal com mal. Reze com fé.

”Cantarei a lealdade e a justiça. A ti, Senhor, cantarei louvores! Seguirei o caminho da integridade; quando virás ao meu encontro? Em minha casa viverei de coração íntegro. Repudiarei todo mal. Odeio a conduta dos infiéis; jamais me dominará!

Longe estou dos perversos de coração; não quero envolver-me com o mal. Farei calar ao que difama o próximo às ocultas. Não vou tolerar o homem de olhos arrogantes e de coração orgulhoso. Meus olhos aprovam os fiéis da terra, e eles habitarão comigo. Somente quem tem vida íntegra me servirá.

Quem pratica a fraude não habitará no meu santuário; o mentiroso não permanecerá na minha presença. Cada manhã fiz calar todos os ímpios desta terra; eliminei todos os malfeitores da cidade do Senhor.”

Salmo 117 para proteção contra o olho gordo

O Salmo 117 é uma prece bem curta, no entanto, é repleto de doçura, ao mesmo tempo que também traz palavras firmes. Em suas curtas palavras, o Salmo 117 é capaz de fazer um convite sincero para que todos os povos louvem ao Senhor. Portanto, faça sua parte, louve e peça a sua proteção.

“Louvai ao Senhor todas as nações, louvai-o todos os povos. Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do Senhor dura para sempre. Louvai ao Senhor.”

Salmo 139 para cercar-se de proteção divina

O Salmo 139 traz consigo palavras poderosas, capazes de encher qualquer um da proteção divina. Além disso, essa prece é indicada para aqueles que se sentem injustiçados. Saiba que esse Salmo tem o poder necessário para lhe blindar, enchê-lo de proteção. Reze.

“Senhor, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces.

Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão. Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir. Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.

Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim. Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa.

Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.

Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!

Se as contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou contigo. Ó Deus, tu matarás decerto o ímpio; apartai-vos portanto de mim, homens de sangue. Pois falam malvadamente contra ti; e os teus inimigos tomam o teu nome em vão. Não odeio eu, ó Senhor, aqueles que te odeiam, e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti?

Odeio-os com ódio perfeito; tenho-os por inimigos. Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.”

Salmo 140 para pedir proteção a Deus

No Salmo 140, Davi fala sobre aquelas pessoas que desejam o seu mal. Desse modo, ele reza confiante ao Pai, pedindo para que Deus o proteja de todo maldade. Se você tem passado por situações conflitantes e tendo que lidar com pessoas falsas que só desejam o seu mal, reze o Salmo a seguir com muita fé.

“Livra-me, ó Senhor, do homem mau; guarda-me do homem violento, Que pensa o mal no coração; continuamente se ajuntam para a guerra. Aguçaram as línguas como a serpente; o veneno das víboras está debaixo dos seus lábios. Guarda-me, ó Senhor, das mãos do ímpio; guarda-me do homem violento; os quais se propuseram transtornar os meus passos.

Os soberbos armaram-me laços e cordas; estenderam a rede ao lado do caminho; armaram-me laços corrediços. Eu disse ao Senhor: Tu és o meu Deus; ouve a voz das minhas súplicas, ó Senhor. Ó Deus o Senhor, fortaleza da minha salvação, tu cobriste a minha cabeça no dia da batalha.

Não concedas, ó Senhor, ao ímpio os seus desejos; não promovas o seu mau propósito, para que não se exalte. Quanto à cabeça dos que me cercam, cubra-os a maldade dos seus lábios. Caiam sobre eles brasas vivas; sejam lançados no fogo, em covas profundas, para que se não tornem a levantar.

Não terá firmeza na terra o homem de má língua; o mal perseguirá o homem violento até que seja desterrado. Sei que o Senhor sustentará a causa do oprimido, e o direito do necessitado. Assim os justos louvarão o teu nome; os retos habitarão na tua presença.”

Dicas para acabar com a inveja

Incenso aceso com flores ao redor

A inveja certamente pode ser considerada como um grande mal que atormenta muitas pessoas, desde que o mundo é mundo. Nem sempre é fácil se livrar dessas pessoas negativas, e por isso você precisa ser forte.

Para lhe ajudar nessa batalha diária, existem alguns fatores que podem ser grandes soldados. Como rezar o salmos de proteção contra a inveja, utilizar amuletos de proteção, incensos, entre outras coisas. Confira os detalhes a seguir.

Reze os Salmos de proteção contra a inveja

Para aqueles que possuem fé, ela pode ser uma grande aliada em todos os momentos da vida. Não importa a sua dificuldade, os seus problemas, existe um plano espiritual que está sempre disposto a ouvir as suas súplicas. Assim, ao falar sobre um tema como inveja, que pode ser algo tão prejudicial para tantas pessoas, é claro que a fé também poderia ajudar contra isso.

Você pode adotar os salmos contra a inveja como uma prática diária em sua vida. Pode escolher o melhor momento que você preferir, no entanto, pela manhã, sempre antes de sair de casa, pode ser interessante. Afinal, você já sairá blindado, com energias renovadas, e exalando proteção. Pois, sua súplica estará sendo destinada a Deus, e ninguém melhor do que ele para lhe proteger.

Utilize amuletos de proteção

Para se proteger contra a inveja, você pode se apegar aquilo que mais lhe traz conforto e calma. Esse pode ser o caso dos amuletos contra inveja e olho gordo. Assim, se você tem interesse por esses objetivos, saiba que existem diversas opções, desde os menos conhecidas, até os mais populares.

São eles: Árvore da vida, pimenta, olho grego, mão de Fátima, trevo da sorte, cruz, sal grosso, pomba da paz e a ferradura. Todos eles prometem atrair proteção e mandar pra longe qualquer tipo de negatividade. Você pode utilizá-los em chaveiros, colares, pulseiras, entre outros.

Faça um banho de limpeza energética

Segundo especialistas, a água por si só já possui um poder purificador e relaxante. Assim, ao adicionar ervas, flores, cristais e outros ingredientes, esse poder acaba aumentando consideravelmente. A limpeza energética é uma prática que já é utilizada a muitos e muitos anos atrás. Se você tem interesse em se purificar através de um banho poderoso, confira uma opção a seguir.

Banho de sal grosso: Um dos mais populares, esse banho promete te livrar de toda negatividade. Para prepará-lo é muito simples, coloque 7 colheres de sopa de sal grosso em 1 litro de água morna (cuidado com a temperatura quente, para não te machucar).

Após tomar seu banho normal, despeja a mistura com sal grosso do pescoço para baixo. Enquanto faz isso, mentalize tudo que quer limpar em seu corpo e sua mente.

No entanto, aqui vale um alerta. Segundo algumas benzedeiras, o banho de sal grosso é muito forte, e por isso muitas vezes acaba limpando também as energias positivas. Por conta disso, no dia seguinte é recomendado sempre tomar um banho doce, para repor essa energia.

Para fazer o banho doce, junte algumas pétalas de rosas, um pouco de canela, cravo e umas gotinhas de mel. Misture tudo em um pouco de água. Durante o banho, exercite o pensamento de gratidão.

Acenda incenso

O incenso tem a capacidade de relaxar, purificar e perfumar o ambiente, de maneira que proporciona uma situação em que você consegue se conectar ainda mais com o seu eu interior. Assim, essa prática tende a permitir que as energias fluam de maneira mais positiva.

O incenso pode ainda ser utilizado dentro de sua casa, sem nenhum problema. Por cada canto onde a fumaça passar, receberá a purificação e proteção necessária. No entanto, vale ressaltar que é importante que o local seja ventilado, para que não aja problemas com a fumaça. Além disso, antes de acender, verifique se você não é alérgico.

Utilize plantas em sua casa

Segundo alguns especialistas, existem certas plantas que possuem o poder de atraírem boas energias e proteger você e sua casa, trazendo mais harmonia para o ambiente.

Assim, a prática de cultivo de plantas em casa para atrair harmonia para corpo e mente, seria algo parecido com a prática da leitura ou meditação, por exemplo. Algumas das plantas são, lírio da paz, alecrim, antúrios, árvore da felicidade, bambu da sorte, girassol, cactos, samambaia, jasmim e avenca.

Simpatias para acabar de vez com a inveja

Mãos femininas com utensílios para fazer simpatia

Dentro do mundo das simpatias também existem aquelas conhecidas por ajudar a mandar a inveja pra bem longe. Assim, existem várias e para casos específicos, como por exemplo: afastar a inveja de relacionamentos, do trabalho, e até mesmo de uma forma geral. Siga acompanhando a leitura a seguir, e confira cada uma delas em detalhes.

Simpatia para afastar a inveja do relacionamento

Para realizar essa simpatia você precisará de vidro transparente, 3 dentes de alho e 3 pimentas dedo de moça. Para iniciar amasse bem o alho, juntamente com o sal e a pimenta dedo de moça. Em um papel, escreva o nome da pessoa invejosa, enquanto mentaliza a felicidade do casal.

Por fim, despeje a mistura por cima do nome da pessoa. Na sequência, enterre em seu jardim e diga as seguintes palavras: “Sua inveja irá embora, assim como o seu nome enterrado”.

Simpatia para afastar a inveja no trabalho

Para a simpatia a seguir você precisará dos seguintes materiais: uma pedra ônix pequena, água e cinco pedras de sal grosso. Coloque todos os ingredientes em uma bacia e deixe no sereno por uma noite. Após isso, seque a pedra ônix e a coloque-a em um lugar visível, em cima de sua mesa do trabalho.

Atenção. Ela precisa ser posicionada em um local que assim que as pessoas entrem no ambiente, possam visualizá-la. A mistura feita com água e sal deverá ser jogada no ralo. Já a bacia, depois de lavada, poderá ser utilizada normalmente.

Simpatia para acabar com a inveja de vez

Para acabar com a inveja de vez, você precisará pegar uma pedra na rua, de preferência grande. Além disso, também precisará de um prato de barro e 21 pimentas. Em um papel escreva o nome das pessoas invejosas e deixe no fundo do prato.

Coloque a pedra por cima e acrescente as 21 pimentas vermelhas, com as pontas apontadas para cima. Posicione-as em volta do prato, no sentido da esquerda para a direita. Regue com um copo de pinga e um copo de água, enquanto diz as seguintes palavras:

"Santo Antônio, santinho da sandália de pau, tira de mim e dos meus caminhos toda inveja e todo mal.”

Após isso, leve o prato com os ingredientes até uma encruzilhada e deixe por lá. Saia do local sem olhar para trás, até chegar novamente em sua casa. Opte por fazer essa simpatia em uma segunda-feira.

Simpatia para se livrar da inveja

Para dar início a essa simpatia você precisará acender um incenso de abre-caminhos. Ao fazer isso, diga as seguintes palavras olhando pra ele:

"Pelo poder do fogo destruidor e das cinzas, eu lhe peço que afaste de mim qualquer inveja e não deixe que nada mais me atormente".

Assim que o incenso terminar de queimar, sobre suas cinzas no sentido do sol nascente.

Rezar o Salmo contra a inveja realmente funciona?

Mulher rezando com Bíblia no colo em ambiente escuro

De uma coisa você pode ter certeza, toda oração que é feita com fé, sinceridade e coração aberto, realmente funciona. Assim, é evidente que isso também vale para os salmos contra a inveja.

No entanto, você precisa se atentar para alguns pontos. Uma oração feita da boca pra fora, sem concentração e sentimentos verdadeiros, será apenas um conjunto de palavras rasas. É preciso que você deposite toda sua fé na oração, e claro na força maior a quem você está pedindo a intercessão.

Em resumo, tenha a consciência de que rezar o salmo contra a inveja funcionará se você enquanto fiel, fizer sua parte. Os próprios salmos costumam te lembrar frequentemente disso. Reze com esperança, alimentando sua fé mais e mais a cada dia, e verá sua vida se encher de harmonia.

Autor deste artigo

Olá! Me chamo Anne e sempre tive paixão por escrever. Desde pequena já gostava de produzir histórias e viajar por aquele mundo descrito no papel.

Palavras-chave relacionadas


orações salmos

Artigos relacionados


Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Confira diversas orações e simpatias que invocam o poder de São Cosme e Damião, conhecidos pelo altruísmo, generosidade e doação!


Novena de prosperidade: Confira essas orações e salmos que irão ajudar!

Novena de prosperidade: Confira essas orações e salmos que irão ajudar!

A novena é um instrumento devocional muito poderoso. Neste artigo você conhecerá a novena da prosperidade, como realizá-la e a sua magnífica influência!


Oração para dormir rápido: para relaxar, dormir em paz, acordar bem e mais!

Oração para dormir rápido: para relaxar, dormir em paz, acordar bem e mais!

Dormi bem é fundamental para o corpo e para a mente. Confira aqui como você pode dormir rapidamente por meio das preces e outras informações relevantes!


Quem é o meu anjo da guarda? Descubra pelo nascimento, pelo seu nome e mais!

Quem é o meu anjo da guarda? Descubra pelo nascimento, pelo seu nome e mais!

O anjo da guarda é um ser celestial que oferece proteção e estabelece um relacionamento próximo com as pessoas. Quer saber mais? Leia o nosso artigo completo.


Oração para descobrir a verdade: a São Miguel, a Deus, Salmos e mais!

Oração para descobrir a verdade: a São Miguel, a Deus, Salmos e mais!

Quer saber a verdade sobre algo ou alguém por meio da oração? Leia este artigo, pois as orações mais eficientes para esse desejo são evidenciadas!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!