O que significa sonhar com telefone: fixo, público, celular e mais!

O que significa sonhar com telefone: fixo, público, celular e mais!

Essa lista contém ao todo 28 tipos de sonhos com telefone e os seus interessantes significados. Confira agora mesmo!


Qual é o significado de sonhar com telefone?

Telefone vermelho antigo.

O telefone é uma das mais importantes invenções da humanidade e no mundo dos sonhos possui um simbolismo muito forte. De forma geral, sonhar com telefone remete a signos como “comunicação” e “recebimento de notícias” podendo, em primeira instância, remeter a algo relacionado.

Entretanto, essa classe de sonhos possui muitos tipos de cenas sonhadas diferentes. Existem vários detalhes que são vistos pelas pessoas que sonham que podem determinar o significado do sonho por si só, por isso é importante estar em alerta.

Essa lista contém ao todo 28 tipos de sonhos com telefone e os seus interessantes significados. Continue lendo e desvende os mistérios de cada um deles!

Sonhar que interage com o telefone

Pessoa segurando telefone celular.

Para iniciar o compilado, apresentamos 13 tipos de sonhos com telefone que possuem como detalhe central a interação que o sonhador teve com o objeto no sonho. Conheça as interpretações de sonhar que atende o telefone, que o telefone não funciona, que não consegue discar um telefone e muito mais!

Sonhar que atende ao telefone

Sonhar que atende ao telefone possui um forte simbolismo que está ligado aos sentimentos da pessoa que sonhou, expressando o seu estado emocional. Esse tipo de sonho é comum de acontecer a pessoas que estão isoladas desde que foram decepcionadas por alguém.

Se você sonhou que atendia um telefone, provavelmente é alguém que já sofreu muito, principalmente na vida amorosa. Porém, esse sonho funciona como uma espécie de chamamento do seu inconsciente para que volte à vida normal. Não vale a pena se isolar por algo ruim que te fizeram. Bata a poeira e venha para a luz.

Sonhar que o telefone não funciona

Um telefone que não funciona, na vida real, pode causar muitos transtornos. E por isso, no mundo dos sonhos representa desespero e falta de opções para se sair de um problema, por exemplo. Talvez você esteja em uma situação semelhante a alguém que está em um poço de areia movediça, de onde quanto mais se tenta sair, mais se afunda.

E é justamente essa situação que o sonho veio exemplificar. Porém, a mensagem para você é de calma e desarme. Por mais que tudo pareça sem solução, pare e respire, pois só assim conseguirá raciocinar e entender o que precisa fazer.

Sonhar que telefona e ninguém atende

Sonhos em que indivíduos relatam que ligavam e ninguém atendia, representam desconexão emocional. O ponto chave aqui é lembrar quem era a pessoa para quem se ligava, pois é com ela que o sonhador ou sonhadora está com problemas.

Provavelmente sua relação com um de seus parentes, cônjuge ou filho não esteja muito boa. Esse sonho demonstra exatamente essa falta de conformidade nas ideias. Porém, aqui há o alerta para você que sonhou, que é necessário uma reaproximação. Sente e converse com essa pessoa que não atendia o seu telefonema e acerte as coisas.

Sonhar que um telefone está tocando

Ouvir um telefone tocando em sonho é um indicativo de que algo está incomodando muito ou colocando a pessoa que sonhou em estado de alerta. Esse sonho pode estar falando de um sentimento reprimido, uma situação de opressão vivida ou até indicando que o sonhador está “dormindo” para determinada situação.

Se sonhar que um telefone está tocando, procure dentro de você e nas coisas que estão acontecendo ao seu redor, o que pode estar te enviando sinais de alerta e/ou incomodando. Seja como for, essa situação possui um potencial de risco para você. Tome cuidado.

Sonhar que não consegue discar um telefone

Ver a si próprio tendo dificuldades para discar um telefone em um sonho, aponta para alguns problemas com timidez que a pessoa sonhou enfrenta. Esse tipo de sonho praticamente só acontece a pessoas introvertidas, logo após terem tentado se aproximar de alguém, por exemplo.

Da mesma forma que, no sonho, você não conseguia digitar um número de telefone e assim também não conseguia entrar em contato com alguém, na vida real você tem sérios problemas em se relacionar. Talvez seja interessante buscar ajuda profissional para tentar entender que tipos de travas psicológicas e emocionais te causam esses problemas.

Sonhar que te deixam em espera ao telefone

Sonhar que te deixam em espera ao telefone, pode indicar tanto a forma como a pessoa que sonhou vem se sentindo, como representar um alerta para esse sonhador. Se você está há muito tempo sozinho e sente-se desprezado, abandonado e mal amado, esse sonho lida diretamente com essa sua amargura.

Porém, se está tudo bem em seu interior, mas você está vivendo em um relacionamento novo, talvez com uma pessoa que conhece pouco ainda, há um alerta de que possivelmente você não é prioridade para esse alguém.

De toda forma, procure analisar e refletir a sua realidade para agir da forma correta. Afinal de contas, nem é bom afundar-se na agonia de se sentir rejeitado, nem é tampouco ser enganado.

Sonhar que você deixa alguém em espera ao telefone

Se você sonhou que deixava alguém em espera no telefone durante uma ligação, provavelmente está evitando alguma pessoa, situação ou algum lugar na vida real.

Aqui, podemos estar tratando de um relacionamento que já não tem muito vigor, de uma responsabilidade que está batendo à sua porta, ou até de ambientes que você não quer mais saber. Em todo caso, busque resolver essa situação, sob pena de perder a credibilidade e ganhar fama de enganador.

Sonhar que alguém desliga o telefone na sua cara

Sonhos em que telefonemas são desligados abruptamente, com o famoso “desligar o telefone na cara”, indicam uma confusão de sentimentos e sensações muito grande na vida da pessoa que sonhou.

Provavelmente você terminou um relacionamento recentemente, ou cortou relações com entes queridos, por causa de mal entendidos. Fato é que você está questionando seus sentimentos, refletindo sobre se agiu da forma certa. Vá e resolva essa situação.

Sonhar que alguém está usando seu telefone

Ver o próprio telefone, como por exemplo um aparelho celular, sendo usado por outra pessoa num sonho, é um indicativo de que a pessoa que sonhou está se sentindo usada e/ou explorada. Esse sonho é muito comum de acontecer a indivíduos que estão sendo explorados no trabalho, por exemplo.

A dica é simples: dê um basta nessa situação. A liberdade de escolha dos indivíduos humanos pressupõe direitos universais e bem estar. Relacionamentos amorosos ou trabalhistas em que você só se doa e não recebe nenhum reconhecimento, são desumanos. Livre-se disso.

Sonhar que está discando número de telefone errado

Discar um número de telefone errado em um sonho, representa um alerta para a vida amorosa da pessoa que sonhou. Possivelmente esse indivíduo está passando por um momento de frieza ou desencontro com o parceiro, porém não sabe a origem do problema.

Se você sonhou que discava um número de telefone errado, o seu namoro, noivado ou casamento pode estar em risco. Provavelmente as intempéries da vida desgastaram essa relação e você já não sabe o que fazer para melhorar isso. Sente com o seu amor e discuta a relação, a fim de descobrir o local desse gargalo.

Sonhar que recebe ligação de pessoa falecida

Sonhar que recebeu uma ligação de alguém que já morreu, é um alerta ligado à espiritualidade. Esse tipo de sonho mostra ao sonhador que ele precisa ser alguém menos “terreno” e buscar mais conexões com o lado transcendental da vida.

Talvez você não acredite que exista vida após a morte, e nem mesmo que haja um Deus ou um mundo espiritual. Mas fato é que o ser humano não é apenas matéria, e o seu inconsciente vem te lembrar isso através desse sonho. Possivelmente as respostas que você procura estejam dentro de uma reflexão espiritual que você não quer fazer.

Sonhar que atende rapidamente ao telefone

Contemplar uma cena em que você atende velozmente uma chamada telefônica em sonho, representa o grau de ansiedade elevado que existe na sua vida. Essa sensação pode estar ligada à uma apreensão normal, como o chamado “frio na barriga”, advindo da vida amorosa, por exemplo, ou pode estar indicando uma patologia de fato.

De qualquer maneira, a ansiedade é uma coisa destrutiva. Tente libertar-se desse mal a qualquer custo e, se necessário, procure ajuda para isso. Mesmo que a ansiedade ou o medo estejam relacionados com algo passageiro, possuem o potencial de prejudicar a sua vida.

Sonhar que demora para atender ao telefone

Demorar para atender a uma chamada num sonho, é mais que um indicativo, é um sintoma da vida moderna. Esse tipo de sonho é bastante comum nos dias de hoje e representa a indisposição e falta de ânimo que as pessoas têm de debater ou discutir algo.

Seja por questões políticas, pessoais, religiosas e/ou de outras fontes, você não quer mais “guerra” com ninguém. Esse esgotamento psicológico está relacionado com a quantidade de vezes em que você se gastou em discussões que não levaram à absolutamente nada.

Sonhar com telefone em diferentes estados

Pessoas usando o celular.

Aqui, o fator determinante que possibilita chegar-se a uma conclusão sobre o significado do sonho, é o estado que o telefone estava quando foi visto. Entenda o significado de sonhar com telefone mudo, tocando, quebrado, fora do gancho e mais!

Sonhar com telefone mudo

Esse tipo de sonho é um resultado da vida solitária ou do sentimento de solidão. Sonhar com um telefone mudo é muito comum de acontecer a pessoas que não se casaram, ou que são bem sucedidas financeiramente e por isso atraem muitas pessoas falsas, que na verdade não estão interessadas em fazer amizades verdadeiras.

Você tem se tornado uma pessoa cada vez mais introspectiva e as suas habilidades em comunicar-se estão cada vez mais atrofiadas. Entenda que apesar de a solidão falar de forma incisiva e pesada, aliando-se a eventuais decepções em relacionamentos anteriores, a única maneira de ser feliz é buscar um relacionamento verdadeiro.

Sonhar com telefone quebrado

Sonhar com um telefone quebrado, impróprio para uso, é um alerta. Esse sonho vem avisar a pessoa que o teve que em breve ela terá discussões e/ou conflitos de interesse ou opinião com alguém que ama muito, e essa situação inspira cuidados.

Se você notou que havia um telefone quebrado em seu sonho, tome muito cuidado com as palavras que diz, com quem discute e como discute. Possivelmente, em breve você pode estar perdendo o contato com alguém que você ama por coisas que são menores que o amor que existe entre vocês. Lembre-se: é melhor ter amor do que razão.

Sonhar com telefone fora do gancho

Sonhos em que telefones convencionais são vistos fora do gancho, alertam para situações que estejam atrasando a vida da pessoa que sonhou. Possivelmente, esse indivíduo esteja próximo a pessoas negativas e que, além de não ajudar, atrapalham a sua vida.

Na sua vida, parece que tudo está fora do seu alcance. Se você parar e refletir, vai notar que as situações em que encontra mais dificuldades, são provocadas direta ou indiretamente por algumas pessoas. Livre-se desses tóxicos, sejam eles quem forem, e veja só como a sua vida irá fluir.

Sonhar com telefone tocando sem resposta

Quando um telefone está chamando e a ligação não é atendida por ninguém em um sonho, está configurado um alerta negativo. A pessoa que teve essa cena sonhada é, provavelmente, um “cabeça dura” que não ouve ninguém e nem absorve lições, sejam elas de conselho ou adquiridas através dos seus próprios erros.

Pare e reflita sobre o comportamento infantil que está tendo. Se você viu um telefone tocando e ninguém se dispunha a atender a chamada, a sua situação é grave. Pode ser que a sua dificuldade em se “ajeitar” na vida seja crônica, e vários aspectos do seu viver estejam sendo prejudicados pela sua teimosia.

Sonhar com telefone dando sinal de “ocupado”

Ouvir um sinal de ocupado numa chamada telefônica em um sonho é uma situação emblemática. Esse tipo de sonho possui dois significados. Em um primeiro olhar, informa que a pessoa que sonhou não está “nem aí para o que sente”. Em segundo lugar, alerta que pessoas que rodeiam o sonhador e dizem se importar com ele, na verdade estão mentindo.

De qualquer forma, você precisa tirar um tempo de qualidade para se resolver consigo mesmo. Se por acaso você tem negligenciado os seus próprios sentimentos e aspirações, não poderia estar mais equivocado, pois é necessário que olhemos primeiro para o nosso bem-estar, depois para o das outras pessoas.

Mas se a questão está em seus “amigos”, nada pode ser feito além de se afastar dessas pessoas. Aplique testes de lealdade, converse, faça perguntas e comprove se verdadeiramente essas pessoas com quem você tem andado gostam de você. Em caso de resultado negativo, elimine-os de seu convívio.

Sonhar com sinal fraco de telefone

Se você sonhou que tinha nas mãos um telefone sem sinal ou com o sinal fraco, recebeu o alerta de que as suas relações pessoais estão danificadas por causa de problemas pessoais. O telefone sem conexão com a rede telefônica representa a ausência de contato entre você e amigos ou parentes.

Busque entender o que está causando esse isolamento. Acabe com o orgulho e a soberba de se achar sempre a “última bolacha do pacote” e que não precisa pedir perdão a ninguém nem “ir atrás” de pessoa alguma. Pode ser que o problema esteja em você e que você seja a pessoa a ter que se retratar.

Sonhar com telefone de diferentes tipos

Telefone amarelo vintage.

O tipo de telefone visto no sonho pode mudar completamente o seu indicativo. Por isso, nós destrinchamos os significados de sonhar com telefone fixo, telefone celular, telefone sem fio e telefone público. Confira abaixo!

Sonhar com telefone fixo

Sonhar com um telefone fixo pode ter duas linhas de interpretação, que vão ser determinadas pela ação que a pessoa que sonhou esboçava ao ver o telefone.

Em uma primeira opção, se o sonhador utilizava o telefone para ligar ou sentia vontade de fazê-lo, o sonho ilustra a necessidade que esse indivíduo tem de se reaproximar ou fazer um primeiro contato com alguém.

Porém, se no sonho a pessoa apenas contemplava o telefone, o indicativo é de que ela está perdendo muito em não se comunicar e interagir com outras pessoas, fato que está consumindo o seu tempo e energias.

Sonhar com telefone celular

Sonhos em que telefones celulares são vistos, a exemplo dos modernos smartphones, podem estar apenas indicando que a pessoa que sonhou é muito comunicativa e extrovertida. Porém, as interpretações desse tipo de sonho estão majoritariamente ligadas à ansiedade e a pressa.

Assim como os celulares são aparelhos que possibilitam uma comunicação mais rápida, os sonhos em que aparecem indicam uma “correria” na vida do sonhador.

Se você sonhou com um celular, possivelmente está sofrendo de ansiedade. Essa sensação, que muitas vezes é patológica, está “acelerando” a sua vida, trazendo apreensão, inquietação e dificuldades para relaxar. Procure ajuda nesse caso.

Sonhar com telefone sem fio

Ver um telefone sem fio num sonho, como por exemplo os clássicos comunicadores via rádio, indica que o sonhador é um “ex-tímido” que está conseguindo vencer a si próprio e os desafios de se comunicar com as outras pessoas.

Talvez você tenha perdido muitas coisas na vida por causa do seu antigo comportamento introvertido. Não era muito de falar, passava a maioria do tempo sozinho e calado. Mas isso está mudando, pois você sentiu que o progresso está na comunicação. Continue assim.

Sonhar com telefone público

Apesar de os antigos “orelhões” já estarem obsoletos há muito tempo, ainda é comum encontrá-los por aí e sonhar com eles. Sonhos com esse tipo de aparelho arcaico indicam, por incrível que pareça, que novidades estão chegando na vida do sonhador, sobretudo na vida amorosa e profissional.

Faz tempo que uma novidade não acontece na sua vida e você tem se questionado sobre o que está acontecendo e aonde foram parar aqueles bons tempos de outrora. Porém, calma, pois está chegando um período em que tudo se fará novo, como a chegada de novos amigos, um novo e melhor emprego e até mesmo um novo amor. Espere.

Sonhar com diferentes números de telefone

Homem falando no telefone.

Para finalizar a nossa coletânea, temos cinco tipos de sonhos que são baseados no número do telefone e não no aparelho em si. Saiba agora o que quer dizer sonhar com um número de telefone, com o próprio número de telefone, com número de telefone antigo e mais dois!

Sonhar com um número de telefone

Sonhar com um número de telefone, como por exemplo uma sequência de nove dígitos de uma linha telefônica móvel, indica a flexibilidade que a pessoa tem para absorver novas informações e conteúdos. Esse tipo de sonho é muito comum de acontecer a estudantes e professores.

Se você viu um número de telefone em seu sonho, provavelmente é um amante de livros e um devorador de conhecimento. Possivelmente, a sua programação de TV favorita são os noticiários e jornais. A dica aqui é que você continue assim, ávido por conhecimento. Afinal, conhecimento é poder.

Sonhar com próprio número de telefone

Ver o próprio número de telefone em um sonho, é uma alusão à necessidade de autoafirmação e autoconhecimento por parte da pessoa que sonhou. Provavelmente esse sonhador é alguém que está “perdido dentro de si”, sem saber ao certo o que é, o que quer e do que é responsável.

Você recebeu um chamamento para tornar-se o protagonista da sua própria história. Chega de levantar da cama todos os dias sem saber o que vai fazer ou que sentido há naquilo que você está fazendo. Reflita e tome consciência do seu lugar no mundo, das suas atribuições e responsabilidades e, principalmente, dos seus limites.

Sonhar com número de telefone antigo

Quando um número de telefone antigo aparece em um sonho, o significado exposto é o de que a pessoa que sonhou está saudosa com algo. Pode ser desde lembranças de alguém que já faleceu, até saudades de pessoas, lugares ou coisas. Porém, o fato é que essas lembranças estão atrasando a vida do sonhador.

Portanto, se você sonhou com um número de telefone antigo, recebeu o aviso de que deve deixar de lado o que viveu e focar no que está vivendo e ainda vai viver. Não se pode andar para frente olhando para trás, pois há o risco de cair. Pense nisso.

Sonhar com número de telefone de emergência

Se você via em seu sonho um número de emergência, como por exemplo o famoso 190, você precisa de ajuda. Provavelmente alguma coisa está te incomodando muito, e essa “coisa” pode ser uma pessoa que está te perseguindo. Esse tipo de sonho é muito comum de acontecer a mulheres que estão sendo ameaçadas por ex-companheiros, por exemplo.

O número que você via demonstra o conhecimento que você tem sobre o que está te afligindo. Se aquilo que você quer evitar é uma pessoa, um lugar, uma situação ou qualquer outra coisa, não importa, o que importa é que você tem que pedir ajuda para sair dessa situação.

Sonhar com número de telefone de pessoas falecidas

Aparentemente, sonhar com o número de telefone de pessoas que já morreram, indicam a conexão forte que a pessoa que sonhou tem com coisas de seu passado. Porém, a conexão aqui não é de lembranças, apenas, mas também de velhas práticas que ainda são adotadas por puro medo da mudança. Esse tipo de sonho tem muito a ver com a vida profissional.

Não sinta medo de tornar-se alguém novo e diferente. Os tempos mudaram, as pessoas também e essa nova era exige de todos uma evolução. Aceite que as coisas não são mais como costumavam ser e vá em frente. Do contrário, ficará para trás, sobretudo na vida profissional.

O que sonhar com telefone deseja comunicar?

Homem falando no telefone celular.

Em quase 30 tipos de sonhos com telefone nós pudemos entender o quão diversa é essa classe de situações sonhadas. De uma forma geral, sonhar com telefones ou seus objetos alusivos comunica ao sonhador sobre detalhes que ele precisa observar dentro de si mesmo, como por exemplo comportamentos que precise adotar ou abandonar.

Se você sonhou com um telefone, seja fixo, público, celular, sem fio ou outro, agora possui um compilado mais que completo que, com toda certeza, conta com a interpretação certeira para a situação que você viu enquanto dormia.

Agora, continue navegando pelo Sonho Astral para saber o que significam outros tipos de sonhos e volte aqui sempre que acordar intrigado com algum sonho.

Autor deste artigo

Professor de História, técnico em Recursos Humanos e Redator Web.

Palavras-chave relacionadas


objetos ações

Artigos relacionados


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Sonhar com fumaça preta: de cigarro, de fogo, nuvem de fumaça e mais!

Sonhar com fumaça preta: de cigarro, de fogo, nuvem de fumaça e mais!

Neste artigo, vamos conhecer os significados de sonhar com fumaça preta. Esse é um sonho que aponta para hábitos e posturas. Venha descobrir as interpretações!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Sonhar com carro azul: azul claro, escuro, marinho, carro novo e mais!

Sonhar com carro azul: azul claro, escuro, marinho, carro novo e mais!

Neste artigo, conheceremos os significados de sonhar com carro azul, incluindo variações de tom, tipos e características, além de interações com esses veículos.


Sonhar com desodorante: spray, aerosol, com cheiro bom ou ruim e mais!

Sonhar com desodorante: spray, aerosol, com cheiro bom ou ruim e mais!

Os sonhos com desodorante revelam mensagens acerca da fase de vida e das ações do sonhador. Confira 21 significados nesse artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.