Signo lunar no mapa astral: como descobrir, características e mais!

Signo lunar no mapa astral: como descobrir, características e mais!

A Lua é fonte de mistério desde os primórdios da humanidade. Descubra a influência que ela exerce dentro da astrologia !


Índice

Significado geral de Lua para a astrologia

Fases da lua.

Se o Sol é considerado o astro-rei, a Lua pode ser chamada de rainha dos céus, pois sua figura alva e misteriosa serve de inspiração para poetas e amantes desde os primórdios. O astro que reina nas noites também já foi enxergado como divindade e se tornou fonte para criação de calendários e planejamentos agrícolas.

Desde o surgimento da astrologia, o estudo da Lua é uma das peças principais do quebra- cabeça astral. Isso acontece porque a influência exercida na Terra pela Lua sempre instigou a curiosidade da humanidade, dando origem até a criação de lendas e mitos.

No entanto, o papel da Lua no cerne astrológico se foca em observar as influências da sua posição, suas mudanças nos indivíduos. Para a astrologia, a Lua exerce seu poder exatamente nos aspectos sutis da vida, interferindo nas emoções e aumentando o potencial intuitivo. Descubra o poder da Lua para a astrologia nesse artigo!

Entendendo a Lua

Lua cheia.

A Lua é o satélite da Terra que esteve envolta em uma aura de mistério por muitos séculos, sendo fonte de inspiração e até de devoção para civilizações antigas. Para embarcar nessa viagem à Lua e descobrir quais perguntas podem ser respondidas pelo astro, leia abaixo.

A Lua ou Selene na mitologia

A influência da Lua na vida humana é de relevância inegável, mas para além das marés a relevância do astro já foi muito maior em tempos passados. Sua representação na mitologia era traduzida na figura de uma deusa: Selene. Poetas gregos apresentavam Selene como a própria personificação da Lua. Já para os romanos seu nome era Luna.

Na Grécia, Selene fazia parte dos deuses Titãs, grupo de divindades que surgiram antes dos deuses olimpianos, sendo assim mais antigas que os próprios. Suas representações apresentam a Deusa puxando um carro prateado, que usava para carregar seus cavalos pelos céus, após banhá-los no oceano, até o amanhecer seguinte.

Um dos mitos de Selene também apresenta a Deusa como sendo mãe de Museu, um feiticeiro e artista, que seria capaz de curar doenças com suas habilidades artísticas. Podendo ser essa uma das primeiras referências de conexão da lua com a inspiração artística.

Outra passagem apresenta a relação de Selene com seu amante Endimião, que pediu o sono eterno para a Deusa, para manter-se eternamente jovem. Com o desejo concedido, a Lua visitava-o todas as noites e o cobria de beijos apaixonados enquanto seu amante dormia.

A Lua na astrologia

Para a astrologia, a Lua representa os aspectos de nutrição da essência humana, tanto nos aspectos emocionais, espirituais ou mesmo físicos. Quanto aos nutrientes para a alma, podemos entender também como o principal alimento da felicidade de cada indivíduo. Para entender melhor isso é importante observar a posição da Lua no mapa astral nativo.

A casa e o signo em que a Lua se encontra no mapa do céu do nascimento de uma pessoa expressa quais atividades ou comportamentos são essenciais para manter a alma nutrida e, por consequência, nos aproximar da felicidade. Os aspectos representados pelo signo em que a Lua está localizada é uma dica do que pode ser necessário para equilibrar a alma.

Por exemplo, caso uma pessoa tenha a Lua posicionada na mesma casa que o signo de Sagitário, é possível que a necessidade dela esteja em viajar e exercer a liberdade, ou até podem se sentir sugadas quando estão em ambientes que não podem exercer seu bom humor e otimismo. Para reaver a felicidade, nesse caso, seria ideal buscar essas práticas.

Influência da Lua nos signos

A Lua pode ser considerada uma representação dos aspectos femininos para a astrologia. No entanto, a noção de feminino para a astrologia está muito mais relacionada ao mundo sensível e místico do que aos elementos culturais que definem a feminilidade na sociedade.

Sendo assim, a Lua impacta em questões de nutrição de emoções e da relação que cada pessoa possui com a própria sensibilidade, seja a forma de expressar e lidar com as emoções ou a nutrição da própria alma, por meio de comportamentos e escolhas, ainda podendo ser também uma expressão da relação com os aspectos do universo impalpável.

Como descobrir sua Lua

Para descobrir sua Lua no mapa astral, é necessário primeiramente elaborar o próprio mapa. Atualmente diversos sites disponibilizam o mecanismo em que é possível inserir os dados (data, horário e local de nascimento) e obter o próprio mapa astral natal, que é chamado assim pois leva em consideração o céu no dia do nascimento da pessoa.

A partir da elaboração do mapa, agora a tarefa é encontrar o símbolo da Lua, que possui o mesmo ícone universal em todas as fontes de mapas astrais. Com a Lua localizada, agora a tarefa é observar na casa de qual signo ela está, descobrindo assim quais características regem o emocional e o lado sensível da pessoa, assim como entender o que nutre a alma.

Também é possível saber em qual das 12 casas a Lua se encontra, o que possui grande importância para o autoconhecimento, pois mostra em que área sua influência é sentida, uma vez que cada casa aborda um aspecto da vida.

Lua em Áries

Símbolo do signo de Áries.

Áries é fogo, é impulso e pioneirismo, já a Lua representa a sensibilidade. Quando a Lua se encontra junto ao signo de Áries, é sinal de que a expressão das emoções e a noção de sensibilidade não será tão delicada. Para entender melhor, leia abaixo.

Personalidade de quem tem Lua em Áries

A presença da Lua em Áries na análise de um mapa astral indica pessoas que possuem uma personalidade intensa e marcante. Suas emoções e desejos são expressos com clareza e possuem uma inquietação constante. Também podem experienciar emoções como a ansiedade e a angústia constante por busca de satisfação.

Quem possui o signo lunar em Áries é aguerrido, tendendo a levar as questões para o lado pessoal com facilidade e entrando em conflitos com frequência. Também buscam sempre novos desejos, e quando conquistam se entediam com facilidade e partem para novas formas de prazer. A constância passa longe de pessoas com essa Lua, no entanto, a energia é regra.

Pontos fortes

Podem ser considerados aspectos positivos presentes nos fogosos regidos por essa Lua a intensidade e a transparência. Ao lidar com uma pessoa que possui o signo lunar em Áries, dificilmente terceiros irão experimentar relações que envolvam manipulações ou atitudes evasivas. Para eles, tudo é claro, intenso e pra ontem!

São amantes profundos e exploram suas emoções com vigor. Por expressar suas paixões, amorosas ou não, com ardor, as pessoas pertencentes a esse grupo são ótimas companhias para quando se precisa de ânimo ou energia em um determinado assunto, pois sua intensidade e senso de urgência tratam de buscar os desejos rápido e vigorosamente.

Pontos fracos

Ao mesmo tempo que a energia vivaz das pessoas que possuem o signo lunar em Áries pode ser uma qualidade para levar intensidade para as relações, também pode ser o elemento precursor de muitas desavenças e conflitos desnecessários. Por isso, é indicado buscar o equilíbrio nas emoções, através de meditação ou práticas de autoconhecimento.

Por tenderem a levar as questões para o lado pessoal, essas pessoas também costumam viver na defensiva, sempre prontas para entrar em um conflito ou iniciar um debate, mesmo que não seja essencial. O excesso de desgastes e conflitos que marcam a trajetória de um indivíduo com signo lunar em Áries pode levar a perda de relações concretas e isolamento.

Conselho para quem tem Lua em Áries

Aos regidos por tal signo lunar de tamanha intensidade, é importante buscar o equilíbrio e evitar agir por impulso. A energia vigorosa e pioneira tende a criar a ilusão de que tudo precisa ser decidido ou resolvido às pressas, mas o melhor a se fazer é buscar ponderar a real diferença entre as necessidades e os desejos.

Além de fugir das atitudes impulsivas, é aconselhável se esforçar ao máximo para fugir de conflitos. Sabemos que uma influência tão enérgica como essa no campo das emoções pode dificultar o processo, mas o reconhecimento das próprias fraquezas e defeitos é o primeiro passo em direção da construção de uma versão aprimorada de si mesmo.

Lua em Touro

Símbolo do signo de Touro.

Ter o signo lunar em Touro pode indicar o apreço pelas coisas boas da vida, podendo até a beirar o hedonismo. Descubra os pontos fortes e as fraquezas das pessoas que possuem Lua em Touro aqui!

Personalidade de quem tem Lua em Touro

Touro é o primeiro signo regido pelo elemento terra, com isso, carrega também as características do elemento de forma evidente em sua energia. Apreciadoras de artes, da beleza, dos prazeres e do conforto, as pessoas que possuem o signo lunar em Touro podem ser também carinhosas e apegadas, buscando sempre a estabilidade e a familiaridade.

Como a Lua é a residência da sensibilidade, as pessoas que possuem Touro ligado ao astro podem ser mais ligadas emocionalmente à beleza e à nutrição, no sentido alimentar.

A ideia de "comfort food”, comida de conforto, se aplica facilmente ao universo de quem possui Lua em Touro. A busca por aconchego e conforto, no entanto, pode ser geradora de ciúmes e preguiça em relações.

Pontos fortes

Quem carrega o signo lunar em touro no mapa astral natal tem a facilidade de demonstrar o afeto e o amor. Isso acontece porque touro carrega e energia venusiana, sendo regido pelo planeta do amor. Demonstração de carinho, estabilidade em relações e confiabilidade são qualidades presentes em pessoas que possuem essa posição lunar.

Para desequilibrar as emoções de uma pessoa com Lua em Touro será necessário muito esforço, pois quem possui essa combinação carrega uma aura de tranquilidade e brandura, buscando sempre evitar conflitos. Saber desfrutar dos prazeres da vida também é outra habilidade marcante de pessoas desse grupo, sendo ótimas companhias para momentos de bem-estar.

Pontos fracos

Por Touro ser um signo fixo, também é marcante a dificuldade de lidar com mudanças emocionais. Assim como, o apego a situações e relacionamentos que já são familiares, podendo transmitir até um certo nível de estagnação ou desânimo para pessoas que possuem personalidade mais dinâmica.

Exatamente por buscar essa estabilidade e segurança emocional, pessoas que possuem o signo lunar regido por Touro podem ter comportamentos possessivos, evitando a qualquer custo perder aquilo que foi conquistado. Com isso, instintos de posse como o ciúmes podem ser presentes nessa personalidade.

Assim como, pode existir o hedonismo excessivo, buscando sempre o prazer em detrimento de outras questões igualmente relevantes para a existência. Quem possui Lua em Touro pode ser dado aos excessos alimentares, buscando a nutrição de forma prazerosa e cômoda.

Conselho para quem tem Lua em Touro

Quando o signo lunar se encontra em um dos signos fixos, a estabilidade pode ser uma necessidade pungente. Porém é importante aprender a lidar com as mudanças inevitáveis e até necessárias que surgem na vida, seja para o amadurecimento pessoal ou de uma relação. A busca pelo conforto não deve sobrepor o potencial evolutivo.

Pessoas que possuem Lua em Touro devem se policiar para não exercerem suas vontades de forma insistente ou opressora. Além de buscar encontrar o equilíbrio entre a habilidade de desfrutar dos prazeres da vida e lidar com as questões mais urgentes, evitando também a preguiça, que pode rondar com frequência pessoas desse grupo.

Lua em Gêmeos

Símbolo do signo de Gêmeos.

A expressão “ser de Lua” normalmente remete a alguém que possui inconstância na sua personalidade. No caso de quem possui Gêmeos como signo lunar, essa ideia pode ser facilmente aplicada. Descubra como lidar com as fases da mutável Lua em Gêmeos.

Personalidade de quem tem Lua em Gêmeos

Quem possui Lua em Gêmeos busca sempre um novo projeto para mergulhar. Novidades e dinamismo são os principais nutrientes para a alma de quem possui essa combinação no mapa natal. São pessoas comunicativas, que precisam estar em constante contato com o mundo e as pessoas, expressando suas emoções por meio da conversa e externalização.

O charme e o carisma são características presentes em quem carrega esse signo lunar. Sempre informados e conectados, os nativos possuem interesses diversos e gostam de intelectualizar as interações e relações, podendo também serem atraídos por aspectos mentais em relações. A interação verbal é, nesse caso, uma necessidade emocional básica.

Pontos fortes

Exatamente por se nutrirem de novidades, comunicação e informações, os nativos de Lua em Gêmeos são ótimas companhias para programas novos e passeios culturais. Sempre dispostos a desbravar um novo tema e mergulhar de cabeça em um assunto, os geminianos lunares podem transformar uma sessão de cinema em uma verdadeira aula sobre o tema.

Quem nasce com o signo lunar de Gêmeos também possui a capacidade de expressar as emoções por meio de palavras e conversas, além de ter uma habilidade criativa invejável. A necessidade de novidades torna os pertencentes a esse grupos em pessoas que são tudo, menos monótonas, reinventando a si e a própria realidade sempre que possível.

Pontos fracos

A natureza mutável do signo lunar em Gêmeos também pode se tornar uma fraqueza, caso não seja canalizada positivamente. Nesse caso, podem se tornar pessoas inquietas, angustiadas e ansiosas, acumulando em si a energia emocional expansiva que lhes pertencem. Em decorrência disso, surge o mau humor do geminiano lunar.

A potência criativa e a multiplicidade de interesses presente nessa combinação também pode levar a insatisfações pessoais. Caso não haja um bom nível de autoconhecimento, a necessidade de nutrição por novidades pode se transformar em inconstância de interesses e um amontoado de projetos inacabados e emoções frustradas.

Conselho para quem tem Lua em Gêmeos

Quem possui o signo lunar de Gêmeos tem dinamismo e adaptabilidade inigualáveis, por isso é interessante usar essas capacidades para direcionar as próprias energias para atividades construtivas. Seja se cercando de pessoas ou aprendendo sempre sobre algo novo, a alma de quem tem a Lua em Gêmeos se conforta com estímulos novos.

Por ter a habilidade de expressar suas emoções por meio de palavras, pode ser um bom exercício de autoconhecimento a análise dessas externalizações, evitando pular a etapa de sentir, de fato, as emoções antes de compartilhá-las. Pois o processo de crescimento individual se torna preconizado quando as emoções são partilhadas, mas não sentidas.

Lua em Câncer

Símbolo do signo de Câncer.

Câncer, o signo regido pela própria Lua, é o mais emotivo do zodíaco. Carrega consigo a energia maternal e nutritiva, por isso se encontra em domicílio quando localizado junto à Lua em um mapa astral. Entenda melhor o signo lunar de Câncer abaixo.

Personalidade de quem tem Lua em Câncer

Câncer é a grande “mãezona” do zodíaco, tendo como uma das maiores habilidades se conectar com as emoções daqueles que cativam seu coração. Quem carrega o signo lunar de Câncer também possui grande afeição à família e ao conceito de um lar, sendo conectado com a própria casa e as memórias presentes em cada parte dela.

Memórias são outra peça importante no quebra-cabeças canceriano lunar, pois suas memórias carregam uma carga emocional gigantesca, tornando esses nativos pessoas que possuem dificuldade de desapegar do passado ou esquecer mágoas. Também tende a ser introspectivo, se recolhendo em águas profundas para lidar com as próprias emoções.

Pontos fortes

Como pontos fortes deste signo lunar está a capacidade de acolher as emoções alheias genuinamente e tratá-las como suas, sendo um ótimo amigo para pedir conselhos ou possivelmente o ombro amigo quando é necessário desaguar as mágoas. Quando se sentem valorizados os nativos dessa Lua possuem uma capacidade protetora inigualável.

As habilidades sensitivas também são características notáveis de pessoas que possuem Lua em Câncer. Mesmo que não sejam pessoas que não explorem o sexto sentido dentro de práticas esotéricas ou religiosas, os cancerianos lunares tendem a ouvir a voz da intuição com certa frequência, pois estão muito conectados com o universo interior.

Pontos fracos

Para Câncer, são águas passadas que movem moinhos. O apego de quem possui esse signo lunar é algo perceptível em escalas menores e maiores, dependendo do nível de autoconhecimento e autocontrole. O apego às mágoas antigas e o rancor causado por elas se transforma em um verdadeiro veneno que se entranha nos integrantes desse grupo.

Também podem ser pessoas que acumulam bens materiais, que tentam fugir de mudanças e que possuem grande inflexibilidade. A capacidade de lidar com as emoções também pode ser mal utilizada, pois quando magoados os nativos dessa Lua possuem a habilidade manipuladora, tendendo a trabalhar com as emoções alheias sem que os outros notem.

Conselho para quem tem Lua em Câncer

Quem possui o signo lunar de Câncer em seu mapa natal tende a possuir emoções intensas e profundas, mesmo que não demonstre de forma expressiva. A tendência a se fechar quando magoado e evitar o conflito pode parecer uma boa ideia a priori, mas se torna um mecanismo de defesa problemático a longo prazo.

Para lidar melhor com as mágoas e aprender a deixar o passado para trás, quem possui a Lua em Câncer deve lutar contra a própria natureza acumuladora de emoções e mágoas e aprender a processar os sentimentos antes que se afogue nas próprias mágoas. Encontrando um amigo confiável, ou até por meio de terapia, o canceriano lunar pode se abrir.

Lua em Leão

Símbolo do signo de Leão.

Regido pelo Sol, astro oposto à Lua, Leão é a representação do brilho, da intensidade e da extroversão. Esse contraste entre a Lua e a presença tão marcante do Sol torna o signo lunar de Leão único. Entenda melhor abaixo.

Personalidade de quem tem Lua em Leão

Leão comumente é associado à extroversão e ao papel principal no teatro da vida. No entanto, quando esse signo é localizado na Lua, sua potencialidade fica direcionada para a capacidade de entreter o seu próprio círculo social, buscando muitas vezes ser o organizador de atividades entre pessoas queridas e escolhendo o papel de liderança.

Quando a Lua está associada ao signo de Leão, as emoções são sempre enxergadas em holofotes e seus nativos possuem grande magnetismo pessoal, atraindo a atenção de todos por onde passa. As emoções desse signo lunar estão ligadas à intensidade das paixões e tendem a evitar grandes rancores, buscando somente o brilho das emoções positivas.

Pontos fortes

A lealdade leonina é famosa, portanto quando esse signo está localizado junto à Lua essa capacidade se transfere para o campo das emoções, transformando o nativo de Lua em Leão num grande companheiro ou amigo para longa data. A capacidade de sentir orgulho não está centrada em si nessa Lua, sendo também estendida aos outros.

Como a nutrição da alma de quem possui o signo lunar em Leão vem da habilidade de entreter, tal atividade pode e deve ser explorada, levando leveza e alegria para todos que partilham os dias com um nativo de Lua em Leão. Sua capacidade criativa também é notável, expressando as emoções muitas vezes por meio de suas criações.

Pontos fracos

As emoções negativas de pessoas que possuem o signo lunar em Leão estão diretamente associadas ao orgulho, sendo de si mesmo ou que sentem de terceiros. Quando alguém que possui o signo lunar em Leão tem seu orgulho ferido, a tendência é sentir dramaticamente, teatralizando as próprias emoções. No entanto, evitam escândalos em público.

O orgulho é uma questão que pode vir à tona em mais de um momento na vida de quem possui Lua em Leão, pois a mesma característica cria um bloqueio na habilidade de ser subordinado, criando muitas vezes problemas com hierarquias. A humildade também pode se tornar uma questão importante a ser trabalhada em alguém com tal combinação astral.

Conselho para quem tem Lua em Leão

Quem possui o signo lunar em Leão deve se atentar a reconhecer os próprios erros, admitindo assim a possibilidade de não ser sempre superior aos demais. O orgulho, que pode ser também uma emoção necessária, quando descontrolado se torna perigoso e tem a capacidade de cegar até mesmo o censo de justiça presente nos nativos dessa Lua.

A necessidade de dramatizar as emoções sempre também é uma questão a ser trabalhada para quem possui essa combinação astral, pois a maximização das emoções pode ter impacto destrutivos em relações e até criar uma imagem de descontrole pessoal, algo que não pode ser positivo para ninguém, nem mesmo para os nativos de Lua em Leão.

Lua em Virgem

Símbolo do signo de Virgem.

Virgem é, dos signos fixos, o mais ligado ao senso de ordem. Por isso, sua posição junto à Lua indica ausência de caos emocional e alegria encontrada na harmonia. Para entender melhor os aspectos positivos e negativos de tal combinação, leia abaixo!

Personalidade de quem tem Lua em Virgem

Quem possui o signo lunar em Virgem tende a ser comedido na expressão das emoções, evitando grandes arroubos de paixão ou de fúria. Essa posição também indica uma pessoa que busca sempre a perfeição em si e nos outros, podendo se frustrar muitas vezes exatamente por esse motivo.

Nativos de Lua em Virgem expressam os seus afetos com terceiros por meio de ações práticas, seja facilitando a vida deles ou resolvendo problemas que podem parecer insolúveis para os meros mortais que não são dotados de tamanha capacidade organizadora. Costumam ser resmungões, mas esse defeito não anula o afeto presente neles.

Pontos fortes

O prazer emocional de quem possui o signo lunar em Virgem reside na capacidade de organizar e trazer harmonia para a vida, seja a própria ou daqueles que ama. Apesar de suas demonstrações de afeto não serem majestosas, são feitas visando a facilitar a vida de seus afetos e torná-la mais harmônica, mesmo que exijam esforços hercúleos.

Enquanto a Lua em Leão busca o excesso de emoções, a sua combinação com signo de Virgem encontra a felicidade exatamente no oposto: a simplicidade. Ter uma vida organizada e administrável é o suficiente para satisfazer as necessidades nada absurdas de um nativo de Lua em Virgem.

Pontos fracos

A busca pela perfeição e pelo controle emocional pode ser um grande ponto de fraqueza para quem possui o signo lunar em Virgem. Essa necessidade de atingir uma visão idealizada de harmonia pode gerar frustrações consigo mesmo e com quem mais se relaciona, pois causa a sensação de que nunca se está satisfeito.

Os nativos desta Lua são pessoas que exigem o controle da situação e, quando tudo toma um rumo diferente do programado, perdem o controle e se deixam dominar por emoções destrutivas, como a insatisfação e o estresse excessivo. As dificuldades de reconhecer e falar sobre seus defeitos e de expressar as emoções também podem ser prejudiciais.

Conselho para quem tem Lua em Virgem

Quem possui a combinação de Lua e Virgem em seu mapa astral natal deve se policiar para não cair nas armadilhas da autocrítica e da necessidade de controle, sobre si e sobre os outros. Seus comportamentos e exigências podem se tornar verdadeiros muros construídos ao longo de relações e sua dificuldade de demonstrar afeto o transforma em um iceberg.

Para lidar melhor com a necessidade de controle, é importante primeiro entender que todos indivíduos possuem o direito de serem imperfeitos, e são exatamente as imperfeições que os tornam únicos. Embora isso fuja à natureza desse signo lunar, é importante confrontar as próprias sombras, para, a partir daí, dar lugar à verdadeira harmonia, sem cobrança ou medo.

Lua em Libra

Símbolo do signo de Libra.

Regido por Vênus, o signo de Libra encontra prazer em se relacionar, sendo assim, quem possui o signo lunar em Libra, encontra a satisfação das emoções no outro e nas relações que faz ao longo da vida. Entenda melhor a relação de Lua em Libra abaixo.

Personalidade de quem tem Lua em Libra

Pessoas que possuem o signo lunar em Libra tendem a ser doadoras de afeto e de atenção. Encontram nas relações, sejam amorosas ou sociais, a verdadeira nutrição para a alma. São comumente carismáticos e educados, podendo também chegar a possuir personalidade galanteadora, pois Libra, ainda que associado à Lua, é um signo venusiano.

Existe a genuína necessidade por relacionamentos, não necessariamente em quantidade, mas sim de qualidade. Por serem atenciosos, também esperam que os demais que se relacionam com eles retribuam essa atenção. Os nativos dessa Lua parecem enxergar tudo sob a ótica de um julgamento, um comportamento que pode ser prejudicial, quando mal dosado.

Pontos fortes

A satisfação das emoções através da beleza, presente anteriormente na Lua em Touro, é recorrente ao signo lunar de Libra. Esses nativos possuem grande apreço pelas artes e encontram satisfação em admirar a beleza, além de buscar manter suas emoções em constante estado de harmonia.

Essa busca pela sensação de paz nas relações com os outros e consigo torna quem possui a Lua em Libra numa companhia agradável, que raramente se envolverá em confusões ou conflitos desnecessários. A única possibilidade de perturbar as emoções de um nativo de Lua em Libra é a presença de uma injustiça. Mas mesmo na busca por justiça, mantém sua graça.

Pontos fracos

A vontade de evitar conflitos ao máximo e reprimir emoções que sejam consideradas negativas podem ser consideradas as maiores fraquezas de quem possui o signo lunar em Libra. As emoções que não são exteriorizadas acabam, com o tempo, se transformando em uma grande bola de neve, que inevitavelmente irá perturbar a paz perfeita, tão almejada.

Essa fuga dos conflitos pode transformar a personalidade de um nativo de Lua em Libra numa pessoa evasiva. No campo dos relacionamentos, essa característica em especial pode ser muito prejudicial, pois evita que discussões necessárias aconteçam, possivelmente transformando-as em grandes problemas insolúveis.

Conselho para quem tem Lua em Libra

Pessoas que têm Libra como seu signo lunar devem se atentar às suas necessidades e lutar contra a própria natureza evasiva, buscando expressar os descontentamentos e incômodos emocionais no momento em que ocorrem. Assim evitando a criação de grandes conflitos posteriores e a possível dissolução de relações prósperas.

A busca pela harmonia perfeita dependendo de relações também é um comportamento que merece atenção, pois é aceitável encontrar prazer em relações. No entanto, ver nelas uma necessidade pode criar um círculo vicioso de dependência, evitando sempre a solidão, que é necessária para o amadurecimento emocional, independente do signo lunar.

Lua em Escorpião

Símbolo do signo de Escorpião.

Escorpião é o signo mais obscuro e profundo. Associado ao mistério e aos instintos primais, suas emoções são vistas somente por quem consegue penetrar o seu interior, mas não por isso são menos intensas. Para aprender sobre o signo lunar de Escorpião, leia abaixo!

Personalidade de quem tem Lua em Escorpião

Quem possui Lua em escorpião possui tendência a se recolher para analisar os erros cometidos, por si e pelos outros. A confiança de um nativo do signo lunar de Escorpião é dificilmente conquistada e, uma vez quebrada, raramente será a mesma. Um dos desafios presentes nessa personalidade é externar suas emoções, que tendem a ficar ocultas.

Por ser um signo regido por Plutão, Escorpião carrega uma energia densa de transformação e ressignificação, podendo ser enxergada em interesses mórbidos ou de sexualidade aflorada. Pessoas que fazem parte desse grupo também encontram grande dificuldade em entregar suas emoções em um relacionamento, são os que “confiam desconfiando”.

Pontos fortes

Por ser uma Lua marcante, o signo lunar em Escorpião possui qualidades igualmente intensas. Sua energia magnética e misteriosa, envolta numa atmosfera quase que enigmática instiga olhares curiosos e pode ser o diferencial no mundo dos relacionamentos. A intensidade presente nas emoções negativas se faz presente também nas positivas.

Sendo assim, quem possui o signo lunar de Escorpião pode apresentar paixões intensas ou grande entrega emocional nas relações, sejam elas amorosas ou não. A capacidade de enxergar além das aparências também é outra habilidade a ser destacada nesses nativos, que possuem em si mesmos essa característica de esconder as emoções em águas turvas.

Pontos fracos

A ausência de capacidade de perdoar presente em pessoas que possuem o signo lunar de Escorpião é algo que enfraquece muito as qualidades apresentadas aqui. O rancor criado devido à perda de confiança, por exemplo, pode se tornar um veneno que passa a correr diariamente nas veias de quem possui tal Lua.

Por ter tamanho medo de lidar com decepções, as pessoas que pertencem a esse grupo tendem a criar uma dura carapaça, que pode até se tornar impenetrável e passam a esconder as emoções nela. O medo de ser ferido se torna, então, a própria ferida, que corrói internamente e destrói as suas possibilidades de recuperação frente à decepções.

Conselho para quem tem Lua em Escorpião

Quem possui Lua em Escorpião deve fazer um longo exercício de encontro às próprias sombras e tentar enxergar os erros cometidos ao longo da vida. A partir daí, poderá entender então que existe humanidade dos erros e o perdão pode transformar feridas em oportunidades para novos começos.

Outro exercício necessário para os que possuem um signo lunar de tamanha densidade é a prática da entrega. Por medo de se entregar, nativos dessa Lua acabam se privando de experiências recompensadoras, portanto uma vez que os medos são dissolvidos, se abre um novo universo de emoções a serem vividas diante deles.

Lua em Sagitário

Símbolo do signo de Sagitário.

A Lua em Sagitário é uma das versões mais otimistas e alegres dos signos lunares. Entenda a relação desse signo dinâmico e aventureiro com o universo das emoções lunares aqui!

Personalidade de quem tem Lua em Sagitário

Quem possui Lua em Sagitário costuma ter presença marcante pela leveza e alegria com que leva a vida. As emoções das pessoas com esse signo lunar são expressas por meio do humor e as mesmas não se apegam às cargas de experiência passadas ou guardam rancor. São pessoas que estão sempre dispostas a novas aventuras emocionais.

As experiências novas, seja com descobertas de novas culturas, viagens, ou até mesmo por meio de estudos, são o alimento da alma de quem possui Lua em Sagitário. A energia sagitariana não sobrevive quando enjaulada, criando assim grande angústia. Pessoas com essa posição de Lua tendem também a evitar lidar com emoções negativas.

Pontos fortes

Otimismo e bom humor são os pilares das características positivas de quem possui Sagitário como seu signo lunar. Sempre prontos para amenizar possíveis tensões presentes no ambiente, os nativos dessa combinação astral proporcionam momentos agradáveis e muitas gargalhadas para quem embarca na jornada ao seu lado.

A necessidade profunda por liberdade impulsiona o sagitariano lunar em direção a novas descobertas, sejam geográficas ou intelectuais, pois as limitações físicas se tornam irrelevantes frente à energia otimista sagitariana.

Espontâneos e livres, os nativos dessa lua também veem prazer em atividades ao ar livre e fugas da rotina, transformando a vida numa grande aventura.

Pontos fracos

Devido a sua ausência de interesse por emoções negativas ou mais densas, as pessoas que possuem Lua em Sagitário fogem de conflitos, não por teme-los, mas sim por não terem interesse em desperdiçar momentos da vida que poderiam estar sendo desfrutados com sofrimento.

Prefere então fazer uma piada para aliviar a tensão, mas dessa forma foge das emoções que precisam ser vividas e que fazem parte da evolução que o sagitariano lunar tanto busca. Ocultar suas emoções com piadas autodepreciativas ou que abordem seus sofrimentos também são mecanismos usados por esses nativos.

Conselho para quem tem Lua em Sagitário

Pessoas que possuem Lua sagitariana devem buscar manter o otimismo e leveza na vida, porém, sem esquecer de lidar com as questões mais profundas que inquietam a alma. Também tendem a ser inflexíveis, enxergando na sua própria verdade a única resposta para todas as situações. A energia desse signo carrega grandes certezas, quase inabaláveis.

Para esse comportamento presente em indivíduos com o signo lunar de Sagitário, é necessário trabalhar a autocrítica. Assim como, desenvolver a capacidade de enxergar perspectivas diferentes da própria. A partir daí, se torna possível aprender que a inflexibilidade pode ser desconstruída e se tornar apenas uma passagem na sua longa viagem.

Lua em Capricórnio

Símbolo do signo de Capricórnio.

A maneira prática de lidar com as emoções traduz a essência da Lua em Capricórnio. Para entender melhor como o signo terreno se relaciona com o universo sensível, leia abaixo!

Personalidade de quem tem Lua em Capricórnio

Pessoas que possuem a Lua no signo de Capricórnio tendem a deixar as emoções em segundo plano e focar no lado objetivo e pragmático da existência e tendem a apresentar sarcasmo. No entanto, se engana quem pensa que os nativos deste signo lunar não possuem emoções.

A necessidade de apresentar responsabilidade e eficiência presentes na essência capricorniana se tornam o motivo para a ocultação externa das emoções ou da expressão da necessidade de ajuda. Para esse grupo, a demonstração de emoções pode ser enxergada também como uma espécie de fraqueza, que não faz parte das suas prioridades.

Por meio do trabalho, as pessoas que possuem o signo lunar de Capricórnio buscam o reconhecimento e estabelecem as suas relações a partir daí. Possivelmente, nativos dessa Lua demonstram o afeto por meio de atividades feitas para os outros ou bens materiais, raramente expressando o amor com grandes gestos românticos.

Pontos fortes

As emoções das pessoas que têm Capricórnio como seu signo lunar estão sempre sob um aparente controle. A energia capricorniana no campo das emoções transmite a ideia de um gerenciamento dos próprios sentimentos de forma que os mesmos não sobreponham outros aspectos da vida ou se tornem nocivos para si ou para terceiros.

Quem possui essa Lua no mapa astral natal raramente apresentará mudanças drásticas de humor ou de comportamento, tendo majoritariamente, um terreno previsível e seguro para relacionamentos, amorosos ou não. A lealdade também é uma característica positiva presente em pessoas que possuem Capricórnio junto à Lua.

Pontos fracos

Os indivíduos que pertencem ao grupo regido pelo signo de Capricórnio no campo das emoções enfrentam grande dificuldade de expressar as emoções. Sejam as emoções afetivas positivas, como paixão ou um gesto de carinho físico, ou até mesmo de expressar os desconfortos e a necessidade de ajuda, praticamente inconcebível para esses nativos.

Por apresentar essas dificuldades de externar tanto as feridas quanto as alegrias, as pessoas que possuem o signo lunar de Capricórnio lutam com questões internas, que vão se agravando com o tempo por se acumularem e nunca serem acessadas. Esse tipo de comportamento pode privá-los de desfrutar de relações e de experiências plenamente.

Conselho para quem tem Lua em Capricórnio

Quem possui o signo lunar em Capricórnio deve tentar olhar para si com mais leveza, podendo enxergar as próprias emoções e, a partir daí, buscando desconstruir as barreiras construídas em torno das próprias emoções. A possibilidade de reconhecer a necessidade de ajuda apresenta humildade, não fraqueza, como pode ser visto por esse grupo.

Reconhecer as próprias fraquezas é o primeiro passo na direção da evolução como indivíduos e dividí-las com as pessoas que estão dispostas a oferecer ajuda pode ser uma oportunidade de aprendizado e crescimento em conjunto. Assim como, ceder um pouco as rédeas do controle pode se mostrar uma escolha libertadora.

Lua em Aquário

Símbolo do signo de Aquário.

Aquário é o visionário do zodíaco. O signo representa a evolução tecnológica, a necessidade de rompimento com tradições e o desejo de se sobressair pela originalidade. Para entender como Aquário se comporta como signo lunar, leia abaixo.

Personalidade de quem tem Lua em Aquário

Quem possui Aquário como seu signo lunar, tende a se enxergar como diferente das demais pessoas com que convive. São pessoas que, apesar de apresentarem um discurso independente, desejam ser aceitas da forma que são pelo meio em que vivem, mas não pretendem abrir mão de sua individualidade para tal.

Possuem uma forma diferente de lidar com as emoções: através da intelectualização delas. Pessoas que possuem a Lua em Aquário têm a tendência a se identificarem com causas humanitárias ou se sentirem responsáveis por questões que afetem grandes grupos ou se identificarem com discursos que busquem desconstruir tradições e percepções tradicionais.

Pontos fortes

Dentre os pontos fortes das pessoas que têm Aquário como seu signo lunar está a capacidade de abraçar a própria individualidade e originalidade com facilidade, sem se atingir por normas ou tradições sociais. O perfil visionário e inovador também é um aliado na busca por grandes mudanças nas estruturas sociais.

No sentido amplo, as pessoas que possuem a Lua em Aquário buscam transformar o mundo, a nível local ou global. Por terem esse idealismo podem ser grandes aliadas para grupos em prol de causas altruístas, ou até podem se tornar precursoras de movimentos que visam transformar a sociedade.

Pontos fracos

A forma de lidar com as emoções das pessoas que possuem essa Lua é visando romper com emoções consideradas antiquadas. Por isso, sentimentos como ciúmes ou a ideia de posse são comumente rejeitados por esses nativos. Abrindo assim, espaço para uma nova vertente de possibilidades de relações livres de amarras, o que poderia ser produtivo.

No entanto, esse distanciamento emocional idealista pode ser aplicado como frieza e o excesso de independência pode acabar se tornando ausência de responsabilidade emocional. Uma vez que, nem todas as pessoas da sociedade partilham necessariamente da mesma visão sobre as emoções que os nativos de Aquário.

Conselho para quem tem Lua em Aquário

A busca incansável por reconhecimento da própria originalidade pode se tornar uma jornada exaustiva para as pessoas que possuem Aquário como seu signo lunar. Podendo gerar também conflitos com hierarquias e estimular o orgulho presente em sua personalidade, graças à necessidade de impor a originalidade à sociedade.

Para tentar driblar o orgulho, os nativos de Aquário podem se dispor a enxergar a vida sob uma perspectiva diferente da sua, em que a individualidade, tão cobiçada por eles, não seja a questão mais relevante. Dando assim espaço para o sentido maior na existência visionária pertencente ao signo lunar.

Lua em Peixes

Símbolo do signo de Peixes.

Peixes é regido por Netuno, o planeta dos mistérios e das emoções. Para compreender melhor a relação entre o signo de Peixes e o campo dominado pela Lua, leia abaixo!

Personalidade de quem tem Lua em Peixes

Sensibilidade à flor da pele. Pessoas que possuem o signo lunar de Peixes tendem a possuir o perfil mais sensível, tanto para as próprias mágoas, quanto para as emoções que terceiros possam vir a apresentar. Também são pessoas que estão conectadas à sensibilidade espiritual e possuem o sexto sentido aflorado.

Costumam ser pessoas emotivas, de choro fácil. No entanto, mesmo quando estão abaladas emocionalmente, não negam apoio aos que buscam um ombro amigo.

Os nativos dessa Lua também possuem grande conexão com o mundo das artes, em especial a música, e podem enxergar nela uma forma de expressar o turbilhão de emoções que guardam em si.

Pontos fortes

A capacidade de ler as emoções das pessoas é uma das características mais marcantes de quem possui o signo lunar em Peixes. Muitas vezes mensagens que se encontram somente em um gesto ou olhar, são facilmente captadas por esses nativos sensíveis e compreendidas pelos mesmos, que acolhem angústias e sofrimentos alheios.

A forma de sentir as emoções intensamente pode ser uma fraqueza, mas também é uma das fortalezas desse grupo, pois através das próprias experiências de sofrimento, são encontradas as forças para ajudar aos que buscam apoio.

O senso de altruísmo também é muito presente em pessoas com essa Lua, que estão comumente envolvidas com causas que visem auxiliar as parcelas da população que não são assistidas. A forte intuição pertencente a essas pessoas também é uma das características que ajuda o desenvolvimento de uma capacidade de empatia sem igual.

Pontos fracos

Por sua personalidade sonhadora, os indivíduos que possuem o signo lunar de Peixes são facilmente confundidos com distraídos ou irresponsáveis. No entanto, a grande questão está em discernir a diferença entre o mundo etéreo e a realidade concreta, não se deixando levar por ilusões ou sonhos inalcançáveis.

O grande desafio de pessoas que possuem a Lua em Peixes é manter os pés no chão, focadas nas tarefas do dia-a-dia e nas necessidades da vida humana de forma prática e objetiva, sem a névoa de ilusões que facilmente se forma pela sonhadora e lúdica mente influenciada pela energia de Peixes.

Conselho para quem tem Lua em Peixes

Pessoas que possuem a sensível Lua em Peixes devem buscar encontrar o equilíbrio entre as duas dimensões a que pertencem: a dos sonhos e a da realidade. Não sendo possível, no entanto, abrir mão de nenhuma delas, pois sem os aspectos efêmeros e sublimes do mundo dos sonhos, o nativo dessa Lua não suportaria viver.

No entanto, se entregando aos devaneios e ilusões, a realidade se tornaria prejudicada. Para encontrar o equilíbrio, é interessante canalizar essa energia emocional para atividades prazerosas, como artes plásticas ou prática de instrumentos musicais.

Assim, a essência da alma pisciana estaria sendo preservada e seria uma forma de expressar as emoções intensas presentes nesse grupo.

É verdade que a Lua só fica evidente na nossa personalidade quando somos mais velhos?

Fases da lua.

A presença das características da Lua no mapa astral natal pode ser sentida desde o nascimento, não necessariamente só quando ficamos mais velhos. Isso ocorre porque a Lua é, para a astrologia, a área que representa a forma com que lidamos com as emoções. Portanto, está presente na vida de todos desde suas primeiras percepções e relações com o mundo.

Outra observação a ser feita é que o signo lunar não poderia ser desassociado das demais áreas astrais, pois todas se completam e expressam as individualidades e complexidades presentes nas pessoas, desde seu nascimento, passando pela formação de personalidade, até a maturidade e fim da vida.

Autor deste artigo

Jornalista cultural apaixonada pela arte de sonhar e pela descoberta dos mistérios da alma.

Palavras-chave relacionadas


lua mapa astral

Artigos relacionados


O que significa Lilith em Libra? Aspecto físico, amor e trabalho!

O que significa Lilith em Libra? Aspecto físico, amor e trabalho!

Entenda o significado de Lilith em Libra, qual sua influência no amor, sexo e trabalho. Conheça também seus significado em várias culturas neste artigo.


Inferno astral de Sagitário: entenda o período mais temido do signo!

Inferno astral de Sagitário: entenda o período mais temido do signo!

Descubra tudo sobre o Inferno Astral de Sagitário, o período mais polêmico dos signos do Zodíaco. Confira mais neste artigo!


Sol na Casa 5: mapa astral, revolução solar e sinastria. Confira!

Sol na Casa 5: mapa astral, revolução solar e sinastria. Confira!

Este posicionamento do Sol na Casa 5 representa o desenvolvimento da autoimagem e a fertilidade que se expressa através de pensamentos mais sólidos. Saiba mais!


Casa 2 em Aquário no mapa astral: significado desta casa, signo e mais!

Casa 2 em Aquário no mapa astral: significado desta casa, signo e mais!

Simbolizando a liberdade do dinheiro, a Casa 2 em Aquário representa uma pessoa que pode evidenciar seu lado materialista. Leia o artigo para saber mais!


Capricórnio na Casa 8 no mapa astral: significado, tendências e mais!

Capricórnio na Casa 8 no mapa astral: significado, tendências e mais!

Capricórnio posicionado na Casa 8 do Mapa Astral aponta transformações, desafios e desejos mais íntimos e profundos. Entenda lendo este artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com convite? De casamento, aniversário e mais!

O que significa sonhar com convite? De casamento, aniversário e mais!

Sonhar com convite revela situações desafiadoras e faz alertas importantes a respeito de cansaços emocionais. Veja mais alguns significados!


Qual é o sentido da vida? Propósito, felicidade, eternidade e mais!

Qual é o sentido da vida? Propósito, felicidade, eternidade e mais!

Neste artigo, vamos conhecer reflexões relevantes acerca do sentido da vida, aprofundando noções também sobre a felicidade e a eternidade. Acompanhe!


Sonhar com roça: verde, seca, queimada, de milho, de mandioca e mais!

Sonhar com roça: verde, seca, queimada, de milho, de mandioca e mais!

Sonhar com roça traz várias interpretações, como dar mais atenção aos seus desejos e ambições e notícias que poderão mudar a vida. Leia mais significados!


Orações pelo casamento: para restauração, abençoar e mais!

Orações pelo casamento: para restauração, abençoar e mais!

Está passando por problemas no seu casamento? Acalme-se, pois existem algumas orações que poderão lhe ajudar. Confira a seguir!


O que significa sonhar com lençol branco? Com sangue, rasgado e mais!

O que significa sonhar com lençol branco? Com sangue, rasgado e mais!

Sonhar com lençol branco indica necessidade de mudança, na vida, nos relacionamentos e mostra uma fase de autoconhecimento. Veja mais!