O que significa sonhar com tesoura? Enferrujada, com sangue e mais!

O que significa sonhar com tesoura? Enferrujada, com sangue e mais!

Quer descobrir o que significa sonhar com tesoura enferrujada, com sangue e mais? Descubra todos os significados de sonhar com tesoura neste artigo.


Qual é o significado de sonhar com tesoura?

Pessoa cortando um papel com tesoura

A tesoura é um objeto que usamos para cortar coisas. Separamos o papel, por exemplo. Portanto, sonhar com tesouras sugere uma separação. Também remete a abandonar algo. Pode ser uma relação que não te faz bem, uma amizade negativa.

Em qualquer caso, o sonho significa que a tesoura representa essa separação. Assim, sonhar com tesoura pode significar demissão do trabalho, o término de um namoro ou casamento e até mesmo uma amizade. No entanto, todo sonho precisa de seu contexto para ser analisado.

Desta forma, também é preciso analisar o que está sendo cortado no sonho e como acontece esse corte. Nem sempre rupturas e separações são coisas negativas. Portanto, antes de qualquer coisa tenha calma e reflita sobre o que o seu subconsciente está te dizendo através do sonho. Confira abaixo.

Sonhar que vê e interage com tesoura

Tesoura em cima de uma mesa

Sonhar que você vê interage com tesoura pode ter significados positivos e negativos. Mas, no geral, sonhar com tesoura traz a ideia de corte, ruptura, separação. Por isso, conheça o que significa sonhar que vê uma tesoura, ou que se cortar ou cortar algo ou alguém com uma tesoura.

Sonhar que vê uma tesoura

Quando sonhar com tesoura e no sonho você vê uma tesoura, fique alerta. Isso significa que você deve se preparar para algo que virá. Sonhar que vê uma tesoura pode apontar para duas interpretações.

Em uma delas, o sonho pode significar que, em breve, você terá que tomar decisões difíceis em algum contexto da sua vida como trabalho, família, amigos. Já a outra possibilidade indica que algum acontecimento vai te forçar a dividir o seu tempo e atenção. Portanto, a partir desse sonho, você já está preparado para encarar o que está por vir.

Sonhar que segura uma tesoura

Sonhar com tesoura e no sonho você segura uma tesoura, existem duas possibilidades de interpretação. Para identificar a melhor interpretação para o seu sonho, é preciso analisar o contexto do sonho. O primeiro significado é sinal de que você precisa se livrar de algo, se afastar de alguém.

Provavelmente essa coisa ou pessoa está te trazendo algum malefício. Sonhar que segura uma tesoura também pode indicar que você terá que tomar decisões. No entanto, você tem todas as condições de tomar a decisão certa para a sua vida. Portanto, confie nos seus instintos.

Sonhar que corta algo com a tesoura

Quando sonhar com tesoura e no sonho você cortar algo com a tesoura, significa que algo ou alguma situação do passado te prende. E por isso sua vida não avança. Portanto, deixe o que está no passado para trás. Só assim poderá seguir em frente.

No entanto, sonhar que corta algo com a tesoura indica que você está no comando da situação, que está pronto para tomar a melhor decisão. Também indica que você está pronto para abandonar o que já não faz sentido em sua vida, mesmo que seja alguém que você ame muito.

Sonhar que corta o cabelo com um tesoura

Podemos usar uma tesoura para cortar nosso próprio cabelo ou cabelo de alguém. Porém sonhar que corta o cabelo revela a situação estressante ou preocupante pela qual você está passando pode chegar ao fim.

O poder de encerrar essa situação depende de você tomar uma decisão. Por outro lado, também pode indicar que você procura por outras formas de compreender o passado e então deixá-lo para trás. Em ambos os casos, sonhar com tesoura indica que é preciso mudar a perspectiva da sua vida e agir, deixando o passado para trás.

Sonhar que mata alguém com uma tesoura

Muita atenção a este sonho. Sonhar com tesoura e matar alguém com uma tesoura indica que a sua vida vai mudar. Sendo assim, o sonho indica uma possível separação ou indenização. Diante disto, no que diz respeito à separação pode ser de um relacionamento. Já em relação à indenização, pode apontar para demissão em massa na sua empresa.

Em qualquer uma das interpretações, você não está no controle. Ou seja, a decisão não depende de você. Portanto, você não está no comando do barco. Assim, o que resta é administrar a situação e ver aonde o barco irá te levar.

Sonhar que afia uma tesoura

O ato de afiar, amolar, está relacionado a dar acabamento ou aprimorar. Sendo assim, sonhar com tesoura que se afia pode ter dois significados. O primeiro significado diz que você precisa aperfeiçoar a sua capacidade de comunicação se você trabalha com vendas ou precisa fechar contratos, por exemplo.

Por outro lado, o segundo significado indica que algumas pessoas com as quais você convive estão te deixando estressado. No entanto, por algum motivo, você não pode ou não consegue sinalizá-las disso. Como resultado, você está descontando tudo em pessoas que não tem nada a ver com isso.

Sonhar que perfura o estômago com uma tesoura

Sonhar que fere alguém pode nos deixar aterrorizados. Porém, sonhar com tesoura e no sonho você perfura o estômago com uma tesoura, é um sinal de alerta. O sonho diz que você está exagerando e que pode até mesmo estar prejudicando o seu corpo com a dieta e/ou exercícios físicos.

Sendo assim, ouça o que o seu subconsciente e seu corpo estão te dizendo. Nenhuma dieta ou exercício compensa, se você prejudica o seu corpo a longo prazo. Portanto, pegue mais leve na rotina da dieta e dos exercícios ou ajuste a qualidade e intensidade deles.

Sonhar que corta os dedos com a tesoura

Nossas mão são muito importantes no nosso dia a dia. Sendo assim, sonhar com tesoura e no sonho você corta os dedos significa perder algo de valor. Portanto, sonhar que corta os dedos com a tesoura está relacionado a perda. Mas trata-se de perda financeira. Isso quer dizer que, em breve, você terá que desembolsar uma quantia razoável.

Assim, pode ser uma multa, ou algum equipamento que vai quebrar e você terá que desembolsar dinheiro com o conserto, ou pode ser ainda pagamento de impostos inesperados ou que você acabou deixando passar.

Sonhar que está atirando uma tesoura

Todos os dias temos que tomar decisões, algumas mais difíceis do que outras. Desta forma, decisões não foram feitas para serem tomadas precipitadamente, dependem de análise e reflexão. Por isso, sonhar com tesoura e no sonho atirá-la é um alerta do seu subconsciente.

Assim, o sonho significa que você agirá por impulso optando por cortar relações com uma determinada pessoa da sua vida. Portanto, considere o aviso do seu subconsciente e reflita antes de agir. Agir no calor das emoções de forma impensada pode ter consequências desastrosas e negativas, como o arrependimento.

Sonhar que joga “pedra, tesoura, papel”

Sonhar com tesoura e no sonho você joga “pedra, tesoura e papel” indica mudança de comportamento. A tesoura representa a necessidade de romper com alguns comportamentos padrão. Desta forma, em projetos futuros, você deve mostrar a sua força e sua influência. Por outro lado, precisa aceitar que nem todo mundo é perfeito, porém as pessoas podem se complementar.

Portanto, seja humilde e aceite ajuda das pessoas em situações em que você não se sai tão bem. Além disso, sonhar que joga “pedra, tesoura e papel” também indica que você talvez tenha que atuar como mediador de conflitos ou responsabilidades.

Sonhar que alguém te corta com a tesoura

Com certeza, sonhar com tesoura e no sonho alguém te cortar com ela não traz sensações agradáveis. Sendo assim, este sonho não tem significados positivos. Como a tesoura representa um corte, uma separação, e neste caso não é você quem corta, o sonho indica um rompimento.

Trata-se de um rompimento de relacionamento, ou também pode indicar uma demissão. Em resumo, você será cortado da vida de alguém e você não tem poder para mudar isso. No entanto, cuide para que a sua saúde física e mental não sejam abaladas com essa separação indesejada.

Sonhar que você corta alguém com a tesoura

Imaginar que corta alguém com uma tesoura gera sensações desagradáveis. Assim, esta seria uma atitude extrema que você, com certeza, só faria como última opção. Sendo assim, sonhar com tesoura e cortar alguém com ela indica que você vai causar o fim de um relacionamento com alguém. E não será de uma forma agradável.

Desta forma, há a possibilidade de você ofender alguém em um momento de explosão. E como qualquer atitude tomada por impulso, você vai se arrepender. Porém será tarde para voltar atrás. Não será possível salvar este relacionamento.

Sonhar que compra uma tesoura

Sonhar com tesoura nem sempre significa que haverá um corte, uma separação. E este é o caso de sonhar que compra uma tesoura. Assim, sonhar que compra uma tesoura, significa que logo você vai começar um projeto muito importante para você.

Trata-se de algo com o qual você vem sonhando, idealizando há algum tempo. No entanto, você acabou empurrando o seu sonho com a barriga por medo de errar, de fracassar. Mas agora chegou a hora. Você está decidido a deixar seus medos de lado e tirar o seu projeto do papel.

Sonhar que vende uma tesoura

Normalmente, sonhar com tesoura pode indicar que você precisa abandonar algo, deixar alguma coisa ou alguém para trás. E sonhar que vende uma tesoura não é diferente. Este sonho mostra que você vai desistir de algo. Pode ser aquele emprego chato, que paga pouco.

No entanto, temos uma ideia preconcebida de que abrir mão de algo é ruim, negativo. Porém, abrir mão de algo ou alguém nem sempre é uma coisa negativa. Essa atitude pode ser o que você precisa para fazer melhores escolhas e mudar o rumo da sua vida.

Sonhar com tesoura de diferentes tipos

Imagem de tesouras de diversos tipos

Sonhar com tesoura de diferentes tipos pode ter significados positivos e também negativos. Alguns tipos de tesoura que aparecem em sonho são de ouro, de prata, tesoura infantil, tesoura pontuda, entre outras. Assim, fique atento aos tipos de tesoura que você pode sonhar para poder analisar e interpretar o seu sonho.

Sonhar com tesoura pontuda

Sonhar com tesoura pontuda quer dizer que você está vivendo um conflito interno. O conflito pode estar ligado apenas a você ou pode envolver outra pessoa. Esse conflito pode ser motivado por um segredo, uma dúvida em relação a alguma coisa. Ou também pode indicar repressão de desejos, como desejo sexual, por exemplo.

Se isso está te incomodando muito é melhor procurar alguém com quem possa conversar. pode ser um amigo, uma parente ou até mesmo um terapeuta. Porém, não guarde isso apenas para você ou pode te causar mal.

Sonhar com tesoura grande

Não devemos depositar muita confiança e expectativas em coisas ou pessoas. Normalmente, isso nos causa decepção, porém é quase impossível evitar esses sentimentos. E sonhar com tesoura grande indica que alguém pode te decepcionar em breve. Outra possível interpretação é de que as suas expectativas em relação a algo ou alguém não serão correspondidas.

Assim, para evitar este tipo de sofrimento, o ideal é evitar criar expectativas demais em relação a situações ou pessoas. Assim como é preciso não depositar muita confiança em algumas pessoas. Saiba escolher a quem você confia seus segredos.

Sonhar com tesoura de unhas

Uma tesoura indica uma ruptura. Assim, sonhar com tesoura de unhas indica que algo vai romper a sua reputação e o respeito que as pessoas têm por você. Provavelmente, algum acontecimento do passado virá à tona e isso causará a ruptura da sua imagem perante os outros.

Outra interpretação para o sonho é de que alguém do seu passado, que você alega desconhecer, ressurgirá em sua vida. Por isso, manchará a sua reputação. Portanto, não deixe situações mal resolvidas. Então, resolva as suas pendências do passado para evitar problemas no futuro.

Sonhar com tesoura de costura

A costureira utiliza a tesoura para cortar o tecido para fazer a sua roupa. Portanto, ela te auxilia a conseguir algo que você deseja, ou seja, uma roupa. Da mesma forma, sonhar com tesoura de costura indica que você terá auxílio para realizar algum objetivo.

Dessa forma, este sonho pode significar uma facilidade para encontrar pessoas qualificadas e capacitadas para te ajudar. Assim, a garantia de sucesso é certa. No entanto, o auxílio pode ser para realizar objetivos além do trabalho. Confie em seu sonho, pois o que você necessita para alcançar o seu objetivo virá ao seu encontro.

Sonhar com tesoura infantil

As tesouras infantis são utilizadas pelas crianças em atividades lúdicas. E para a segurança das crianças, elas são de plástico. Sonhar com uma tesoura infantil representa que você, enfim, está abrindo mão do controle total. Ou seja, você está compartilhando responsabilidades com outras pessoas.

Isso quer dizer que, normalmente, você é controlador e tem dificuldade de delegar. Seja no trabalho ou mesmo em casa, com a sua família. Porém esse tipo de comportamento tem consequências a longo prazo, uma vez que gera sobrecarga de energia em você. Portanto, ao delegar, você passa a viver de maneira mais leve.

Sonhar com tesoura de cozinha

Na cozinha é comum utilizar tesoura para cortar alimentos em embalagens. No entanto, sonhar com tesoura de cozinha indica problemas financeiros. No sonho, a tesoura indica que você vai sofrer um corte em seu orçamento, ou porque gastou demais antes e agora precisa economizar.

Aprenda com os erros e no futuro evite gastar além do orçamento para não ter prejuízos. Uma solução para não gastar além do orçamento é sempre guardar uma quantia para quando surgir alguma oportunidade de compra. Desta forma, você pode gastar sem comprometer seu orçamento e evitar surpresas.

Sonhar com tesoura cirúrgica

A tesoura serve para cortar coisas. Assim, sonhar com tesoura cirúrgica significa que logo você cortará algo ou alguém de sua vida. O sonho pode apontar para dois tipos de corte. O primeiro corte pode significar que você vai banir alguém da sua vida.

Assim, pode ser alguém que esteja afetando o seu psicológico de forma negativa. No entanto, o sonho com tesoura cirúrgica também pode indicar que você vai conseguir se livrar de algum vício. Em ambos os casos, significa que você terá como resultado uma vida mais tranquila.

Sonhar com tesoura de ouro

O ouro simboliza a riqueza e prosperidade. Diante disso, um dos possíveis significados de sonhar com tesoura de ouro é que em breve você conseguirá algo que desejava desde criança. No entanto, prepare-se. Nada vem de graça e, portanto, você terá que fazer algum sacrifício para realizar esse sonho.

Assim, é possível que você perca pessoas no caminho em direção ao seu sonho. E você não é culpado disso. Sendo assim, você, finalmente, obterá aquilo que sempre sonhou. Por outro lado, a lembrança dessa conquista terá um sabor amargo.

Sonhar com tesoura de prata

Sonhar com tesoura de prata simboliza sucesso na sua vida. Pode ser na vida profissional ou na vida pessoal. Ser bem sucedido na vida profissional e familiar não é fácil. Afinal, não é à toa que se diz que quando um aspecto da vida vai bem, significa que outro está abandonado.

No entanto, o que este sonho com tesoura de prata te diz é para ter paciência. Seu futuro trará para você a estabilidade financeira e amorosa. Portanto, confie e saiba esperar o que o seu subconsciente está te prometendo no sonho.

Sonhar com tesoura em diferentes condições

Tesoura ao lado de rolo de barbante

Sonhar com tesoura em diferentes condições significa que algo em você deve ser mudado. No entanto, o que você precisa mudar depende do estado da tesoura em seu sonho. Ou seja, se a tesoura está quebrada, se está cega, com sangue, aberta ou fechada, enferrujada. Confira abaixo os significados.

Sonhar com tesoura quebrada

Sonhar com tesoura quebrada é um sinal de alerta. A tesoura quebrada significa que você está perdendo o controle da situação. Assim, pode ser que você esteja com dificuldade de alcançar seus objetivos ou que não esteja conseguindo fazer o que tem que ser feito.

Sendo assim, o cenário é de desordem, tanto no trabalho quanto na vida familiar. Seus objetivos não estão em sincronia com o das pessoas a sua volta, não há um objetivo comum. O resultado é que cada um segue seu próprio caminho e vocês não constroem nada juntos.

Sonhar com tesoura com sangue

Sonhar com tesoura com sangue não é bom presságio. A tesoura com sangue indica que você vai passar por uma decepção amorosa e um possível rompimento. Assim, a possibilidade é de que seu parceiro faça algo que vai partir seu coração e vocês vão se separar.

Portanto, o período que te aguarda não é dos agradáveis. Afinal, você entrou nesse relacionamento apostando todas as fichas. No entanto, apesar do período difícil, seus amigos e familiares estão sempre ao seu lado para te amparar e te ajudar a superar essa dor.

Sonhar com tesoura cega

A função da tesoura é cortar. Assim, se ela está cega, ela não funciona direito. Já sonhar com tesoura cega significa que você está tendo problemas para se comunicar. Por conta disso, você não consegue avançar em direção a alcançar os seus objetivos.

Você precisa perder o medo de dizer não. Quando você não tem coragem de negar algo a alguém, você acaba se prejudicando, fazendo mais do que devia e atrasando as suas tarefas. Desta forma, sua vida não anda e você vai ficando cansado e estressado. Dizer não também é importante.

Sonhar com tesoura aberta

A tesoura aberta representa sua necessidade de falar. Assim, sonhar com tesoura aberta significa que você deseja se expressar. Você está passando por novas emoções e quer colocá-las para fora. Ou seja, quer se expressar sem medo.

Essa é uma atitude positiva. No entanto, tenha cautela com as suas atitudes. Não aja por impulso ou faça algo de que venha a se arrepender no futuro. Já em relação às suas emoções, escolha bem com quem vai compartilhá-las, nem todo mundo deve ter acesso às nossas emoções mais íntimas. Tente usar um diário para se expressar.

Sonhar com tesoura fechada

A tesoura fechada pode ser comparada a uma boca fechada, que não quer ou não pode falar. Sendo assim, sonhar com tesoura fechada indica que você é uma pessoa introvertida, desconfiada ou até mesmo insociável.

Como tem muitos medos e receios, você opta por se fechar. O sonho é um alerta. significa que você não precisa ser tão radical. Ou seja, você não deve optar pelos extremos. Nem tão desconfiado, nem tão expansivo. Essa vida contida é muito sisuda. Abrace uma vida mais leve. Deixe algumas pessoas se aproximarem de você.

Sonhar com tesoura que não corta

Quando uma tesoura que não corta em um sonho ela representa seus medos e insegurança. Assim, sonhar com tesoura revela que você está em dúvida, com medo e inseguro. O seu subconsciente está te dizendo através do sonho que você acha que pode não ser mais útil no trabalho, ou que você não se acha competente ou inteligente.

Também pode significar que você já não se sente seguro para conquistar seus sonhos. Sendo assim, identifique de onde vieram essas dúvidas, medos e incertezas e tente contorná-los. Se necessário, procure ajuda especializada.

Sonhar com tesoura muito afiada

Uma tesoura afiada é uma tesoura de excelente qualidade para se trabalhar. Em paralelo a isso, sonhar com tesoura muito afiada, significa que você está aprimorando a sua personalidade. Diante disso, fica claro que você é uma pessoa rigorosa consigo mesmo. Por isso, está sempre se cobrando para ser perfeito, melhorando os pontos que considera fracos.

Esse comportamento, em geral, é positivo já que precisamos estar sempre em busca de nossa melhor versão. Porém, se cobrar demais pode tornar a sua vida mais pesada e chata. Além disso, você pode perder momentos especiais por medo de falhar.

Sonhar com tesoura enferrujada

Sonhar com tesoura enferrujada indica que você deverá ter cautela em alguns negócios. Assim, a possibilidade de prejuízo em algum negócio é grande. No entanto, o sonho com tesoura enferrujada também pode indicar que há pessoas ao seu redor que desejam te prejudicar. Assim, elas estão fazendo intrigas sobre ou com você.

Além disso, podem estar disseminando fofocas ao seu respeito ou até mesmo te criticando às suas costas. Diante disso, tente identificar quem está querendo te prejudicar e não se arrisque em negócios que não são da sua área.

Sonhar com tesoura sinaliza um corte necessário na vida desperta?

Criança cortando papel

Sonhar com tesoura, em geral, representa que vamos passar por situações de ruptura, corte ou separação e alguns desses cortes serão feitos por você. Já em outras situações, a separação não depende de você, está fora do seu controle.

No entanto, embora a gente não concorde, muitas vezes o corte é necessário para que coisas e pessoas novas possam entrar em sua vida. Sendo assim, nem todo corte, nem toda separação tem consequências negativas. E isso não significa que o processo não será doloroso, mas sim, necessário.

Além disso, você pode evitar algumas dessas situações, evitando deixar pendências do passado, desapegando dele. Procurando ter um equilíbrio entre vida pessoal e profissional e se afastar de pessoas negativas.

Sendo assim, toda vez que sonhar com tesoura, procure identificar onde será a ruptura, se prepare psicologicamente e enfrente o momento, logo a dor passará e você estará renovado.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


objetos ações

Artigos relacionados


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Sonhar com fumaça preta: de cigarro, de fogo, nuvem de fumaça e mais!

Sonhar com fumaça preta: de cigarro, de fogo, nuvem de fumaça e mais!

Neste artigo, vamos conhecer os significados de sonhar com fumaça preta. Esse é um sonho que aponta para hábitos e posturas. Venha descobrir as interpretações!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Sonhar com carro azul: azul claro, escuro, marinho, carro novo e mais!

Sonhar com carro azul: azul claro, escuro, marinho, carro novo e mais!

Neste artigo, conheceremos os significados de sonhar com carro azul, incluindo variações de tom, tipos e características, além de interações com esses veículos.


Sonhar com desodorante: spray, aerosol, com cheiro bom ou ruim e mais!

Sonhar com desodorante: spray, aerosol, com cheiro bom ou ruim e mais!

Os sonhos com desodorante revelam mensagens acerca da fase de vida e das ações do sonhador. Confira 21 significados nesse artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.