Oração de São Brás: conheça algumas orações que podem ajudar!

Oração de São Brás: conheça algumas orações que podem ajudar!

Você sabia que São Brás é o protetor da garganta, e pode te ajudar caso esteja sofrendo com doenças nessa região? Conheça suas orações a seguir.


Qual a importância da oração de São Brás?

Mão em sinal de oração em cima de uma bíblia.

Nascido na Armênia, Brás foi em vida um médico e sacerdote, que era muito bondoso com o pobres e também com os cristão perseguidos. Sua fama como protetor da garganta, se deu em um dia em que uma mãe desesperada se jogou ao seus pés, pedindo para que ele socorresse o seu filho, que estava com uma espinha de peixe atravessada na garganta.

Brás atendeu imediatamente o pedido da mãe, e ao rezar pelo menino, ele milagrosamente se levantou. Por conta disso, até os dias atuais, é comum quando alguém se engasga, outra pessoa imediatamente chamar por São Brás.

Desse modo, entenda que as orações de São Brás são extremamente importantes, principalmente para situações como essa. Sempre que estiver passando por doenças na garganta, ou coisas do tipo, poderá recorrer a ele, pedindo que interceda por você junto ao pai. Acompanhe a seguir, mais detalhes sobre a história de São Brás, assim como suas orações.

Conhecendo São Brás de Sebaste

Mão com um terço e uma bíblia ao fundo.

São Brás sempre foi um homem muito bom, com uma doçura que encantava a todos. Sempre disposto a ajudar os cristãos perseguidos, Brás já ia em vida escrevendo sua história de santidade. Confira a seguir tudo sobre a sua história, martírio e devoção. Veja.

Origem

Nascido na Armênia, Brás começou sua missão em terra ainda cedo, como médico e sacerdote. Por sua imensa bondade, os cristãos logo o elegeram como bispo de Sebasta, na Capadócia, ainda no século III. Esse certamente foi um período duro para os cristão, pois muitos foram perseguidos, torturados e mortos.

São Brás tinha o poder de não só curar as doenças físicas, mas também as da alma. Sua compaixão pelos mais necessitados era algo admirável. Desde sempre procurou usar seus talentos para medicina, para ajudar a todos, independentemente de quem fossem.

História

Brás vivia sua vida como médico, quando começou a se questionar sobre sua profissão, pois gostaria de servir a Deus. Foi então que decidiu virar um eremita, e em função disso, acabou vivendo em um gruta por muitos anos. Como atendia a todos que lhe procuravam, e muitas vezes essas pessoas se curavam, a fama de santo de Brás logo se espalhou por toda a Capadócia.

Assim que o Bispo local faleceu, a população pediu para que Brás se tornasse padre. O mesmo aceitou, e foi morar na cidade, onde estudou e se ordenou padre. Algum tempo depois acabou se tornando Bispo, e construiu um local para abrigar a Diocese, próximo a gruta em que ele morou.

Agrícola, o prefeito da época, era conhecido por perseguir os cristãos. Certo dia, mandou que buscassem animais selvagens para que utilizassem no “espetáculo” de martírio dos cristãos. Ao chegarem próximo a gruta, observam diversos animais selvagens convivendo em harmonia com Brás.

O governador se revoltou com a situação e mandou prender Brás. Ao encontrar Agrícola, o mesmo ordenou que Brás renunciasse a Cristo. O santo respondeu que jamais faria isso. Assim, Brás permaneceu preso, onde era torturado. E ainda assim, aconselhava e rezava por todos que ainda o procuravam.

Um certo dia, por conta da ira do governador, São Brás foi jogado no lago, mas por uma intercessão divina nada aconteceu, e o santo andou sobre as águas. Ao voltar, o governador ordenou que o decapitassem.

Características visuais de São Brás

A imagem de São Brás conta com muitos elementos. A mitra por exemplo, é o símbolo de sua missão episcopal. Afinal, como Bispo, ele foi um grande líder, em tempos de perseguições a cristãos. Já a sua casula vermelha é a representação do martírio vivido por ele. Enquanto que sua túnica verde, indica a liturgia do tempo comum.

Além de representar a vida que vence a morte em Jesus Cristo. A sua mão direito que aparece abençoando, relembra o gesto que ele fazia quando rezava pelos enfermos. Por fim, as velas na mão esquerda, aparecem amarradas em formato de cruz, simbolizado sua bênção.

O que o São Brás representa?

Pode-se dizer que São Brás representa a bondade daqueles que fazem o bem sem olhar a quem. Sempre utilizou de seu dom para a medicina, para poder auxiliar a todos que precisavam, principalmente os mais humildes.

Desse modo, representa também os médicos que lutam para salvar vidas, e amam ajudar o próximo. Quando viveu na gruta, São Brás também tinha um convício harmônico com os animais selvagens. Por conta disso, também é considerado protetor dos animais e veterinários.

Martírio

O martírio de São Brás começou quando ele teve sua ordem de prisão decretada, apenas pelo fato de ser cristão. Na cadeia ele sofreu inúmeras torturas, no entanto, nunca se quer pensou em renegar a Cristo, e seguiu firme em sua fé.

Após inúmeros episódios de tortura, ele ainda foi jogado em um lago, para morrer. Apenas porque algumas mulheres tinham ido até a cadeia para tratar de seus ferimentos. Elas também acabaram sendo mortas pelos soldados. No entanto, São Brás sobreviveu a esse episódio do lago, pois andou sobre as águas. Na sequência, como fim de seu martírio, São Brás foi decapitado, e teve a garganta cortada por uma espada.

Devoção

São Brás possui fiéis pelo mundo todo, que recorrem a ele pelos mais diversos pedidos. No entanto, uma das maiores causas de sua devoção, se dá pela fama de protetor da garganta. Assim, esse santo protege e intercede por qualquer tipo de doença que possa ocorrer nessa região.

Dessa forma, São Brás é muito querido, popular e bem aceito em meio aos fiéis. No dia de São Brás, é comum existir ainda a tradicional bênção da garganta nas missas, que acontece com as duas velas cruzadas. Essa bênção relembra o episódio em que uma mãe desesperada pediu a São Brás que ajudasse o seu filho que estava engasgado.

Algumas orações de São Brás de Sebaste

Mão com um terço.

Dentre suas orações, São Brás possui desde preces para resolver problemas na garganta, até orações contra os males de uma forma geral. Além disso, possui até mesmo uma oração dentro da Umbanda. Como deu pra perceber, as orações de São Brás revelam informações riquíssimas, que você poderá descobrir se continuar acompanhando a leitura a seguir.

Principal oração de São Brás

“Ó glorioso São Brás, que restituístes com uma breve oração a perfeita saúde a um menino que, por uma espinha de peixe atravessada na garganta, estava prestes a expirar, obtende para nós todos a graça de experimentarmos a eficácia do vosso patrocínio em todos os males da garganta. Conservai a nossa garganta sã e perfeita para que possamos falar corretamente e assim proclamar e cantar os louvores a Deus. Amém”.

Oração de São Brás para resolver males da garganta

“São Brás que é o refúgio de todos aqueles fiéis nos momentos de maior aflição, quando o assunto é mal de garganta, engasgo com espinha de peixe, brinquedos, objetos pontiagudos, alguma doença de difícil cura ou mesmo uma laringite, faringite ou amigdalite, abençoe a todos em sua infinita caridade.

Não nos deixeis adoecer, livrando-nos de qualquer mal e de qualquer perigo. Coloque suas mãos milagrosas sobre nossas gargantas e afaste toda a impureza ou malignidade que possa se apoderar de nós. Rogai por nós, São Brás.”

Oração de São Brás contra todos os males

“Glorioso mártir São Brás, esperança de quem vos invoca e fortaleza daqueles que vos procuram, ainda que indigno servo vosso, com toda a reverência invoco o vosso eficaz patrocínio, pedindo-vos que alcançais perfeita saúde para meu corpo, segundo o beneplácito de Deus.

Fazei que, robustecido na alma e no corpo, não pertença ao número daqueles que desalentam no caminho da perfeição cristã, mas antes que prossiga nele com coragem e confiança, a fim de alcançar a graça divina que me conduza, depois da morte, à glória eterna, para convosco, á mártir São Brás, louvar e agradecer a Deus por todos os séculos do séculos. Amém!

Por intercessão de São Brás, bispo e mártir, livrai-nos Deus dos males da garganta e de todos os outros males, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.”

Oração pedindo intercessão de São Brás

“Ó bem-aventurado São Braz, que recebestes de Deus o poder de proteger os homens contra as doenças da garganta e outros males, afastai de mim a doença que me aflige, conservai a minha garganta sã e perfeita para que eu possa falar corretamente e assim proclamar e cantar os louvores de Deus.

Eu vos prometo, São Braz, que a fala que sair da minha garganta será sempre: De verdade e não de mentira. De justiça e não de calúnias. De bondade e não de aspereza.
De compreensão e não de intransigência. De perdão e não de condenação. De desculpa e não de acusação.

De respeito e não de desacato. De conciliação e não de intriga. De calma e não de irritação. De desapego e não de egoísmo. De edificação e não de escândalo. De ânimo e não de derrotismo. De conformidade e não de lamúrias. De amor e não de ódio. De alegria e não de tristeza. De fé e não de descrença. De esperança e não de desespero.

São Braz, conservai minha garganta livre daquela doença braba para que minhas palavras possam louvar a Deus, meu criador, e agradecer a vós, meu protetor. Assim seja.”

Oração de São Brás na Umbanda**

Dentro da Umbanda, Omulu ou Obaluê, como é conhecido em sua fase mais jovem, possui um sincretismo com alguns santos católicos, que são: São Brás, São Roque e São Lázaro. Segundo a história, esse orixá é filho de Nanã Buruqê, e teve seu corpo marcado por várias chagas e coberto de palha.

Por conta disso, muitos o veem como o orixá da doença e da peste. Porém, não é bem assim. Omulu é na verdade considerado o senhor das curas e da saúde, afinal, ele é conhecedor de todas as fraquezas do corpo. Veja a seguir a sua oração.

“A Omulú e Obaluaiê peço o perdão e a bênção, Atotô Meu Pai! Em sua misericórdia infinita, dai-me a saúde plena! Ajuda a curar as doenças e dá alívio as dores carnais e espirituais, Pai Amado, Atotô! Afasta de mim aqueles que desejam a destruição de minha saúde e minha devastação espiritual e dá-me forças para vencê-los em espírito, Meu Pai. Mantenha-me forte e firme nos caminhos difíceis da vida! Atotô Omulú!

Benção de São Brás

A bênção da garganta de São Brás é feita cruzando duas velas sobre a garganta do fiel, e proferindo as seguintes palavras:

“Por intercessão de São Brás, Bispo e Mártir, defenda-te Deus contra os males da garganta e contra qualquer outro mal, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”.

Novena de São Brás

Oração preparatória para todos os dias

Ato de amor a Deus

Creio fiel e verdadeiramente no mistério da Santíssima Trindade, Pai, filho e Espírito Santo, três pessoas distintas e um só Deus verdadeiro, em quem confio firmissimamente conseguir a perfeição da dor que tenho de ter ofendido a sua majestade Santíssima, intercedendo aos méritos de meu Senhor Jesus Cristo, os de sua Santíssima Mãe e os de meu glorioso advogado São Brás;

Suplicando ao Senhor que conserve em mim sempre esta fé viva, me dê o perdão de minhas culpas, o remédio de minhas necessidades, e o que peço nesta Novena, sendo para honra sua e bem de minha alma. Se não, viva resignado em sua santa vontade, como coisa que mais me convém. Amém.

Oração inicial para todos os dias

Santíssimo Pontífice de Deus São Brás, protetor sagrado dos que vos invocam, dado por Deus para que em nossas aflições e quebrantos nos valhamos de vosso poderoso patrocínio.

Eu vos suplico e rogo me alcanceis da piedade e divina, o remédio em minha necessidade, favor que vos peço nesta Novena, e que seja exaltada sua santíssima fé, que dê saúde ao Sumo Pontífice, paz aos Príncipes cristãos, refrigério as Almas do Purgatório, remissão aos que estão em pecado mortal, perseverança na fé, e nos conserve em sua graça, para que possa fazer vos companhia, cantando as divinas adorações pelos séculos dos séculos. Amém.

Oração final para todos os dias

Dignai-vos, Senhor meu, Pai das misericórdias, e Deus de toda esperança, dignai-vos ouvir a humilde petição de vosso servo Brás, e restitui a este... (adulto, menino ou animal) a saúde e, para que conheça todo o mundo que somente Vós sois o Senhor da morte e a vida, pois Vos sois o soberano de todos, misericordiosamente liberal para com todos quantos invocam vosso Santo nome;

Humildemente vos suplico que todos os que em adiante recorrerem ao Santo para conseguir de Vos, por sua intercessão, a cura de semelhantes doenças, experimentem o efeito de sua confiança, e sejam benignamente ouvidos, e favoravelmente atendidos.

Por nosso Senhor Jesus Cristo, filho vosso, que sendo Deus vive e reina com Vos em unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém.

Pede-se aqui com fé e confiança ao glorioso São Brás o favor particular que deseja alcançar.

Primeiro Dia

Altíssimo e misericordioso Deus que estimaste tanto a humildade, que quiseste que vosso Filho Jesus Cristo viesse ao mundo desconhecido, e vivesse depreciado de seu mesmo povo:

Eu te ofereço os méritos de tua humildade e desapreço, de teu invicto mártir São Brás, que se retirando oculto, viveu apartado dos olhos do mundo, conhecido somente das feras;

E te suplico me apartes de todos os perigos que no mundo me ameaçam, e das delícias aparentes que me oferecem para que te sirva com maior perfeição, querendo somente as delícias da glória e me concedas o que te peço nesta Novena para glória e honra vossa. Amém.

Rezar três Pai-Nossos e Ave-Maria em reverência a Santíssima Trindade.

Terminar com a oração final para todos os dias.

Segundo Dia

Oh! Pai de misericórdias e Deus de todo esperança, que o comunicas as almas que te buscam na solidão e retiro, e nos ensinaste com o exemplo de teu filho Jesus Cristo, que se retirava a orar na solidão e no deserto:

Eu te ofereço os méritos de sua elevada Oração, e os de teu esclarecido mártir São Brás, que no retiro da cova se ocupava dia e noite na contemplação das coisas divinas, e em pedir a paz de tua Igreja: E te suplico me dês um total desapego deste mundo, para que livre e sem ruído possa no retiro de meu coração adora a Deus, e aproveitar de tua santa conversação;

E me concedas o que te peço nesta Novena, para glória e honra vossa. Amém.

Rezar três Pai-Nossos e Ave-Maria em reverência a Santíssima Trindade.

Terminar com a oração final para todos os dias.

Terceiro Dia

Senhor Deus forte e poderoso, que ostentas o poderoso infinito de tua fortaleza;

Eu te ofereço os méritos de teu valoroso mártir São Brás, e a fortaleza e constância com que se ofereceu aos ministros do tirano que o buscavam, a imitação de teu filho Jesus Cristo, que no horto saiu ao encontro e se ofereceu aos judeus que vinham a prendê-lo:

Eu te suplico me dês uma firme constância para imitar seus passos, e uma constante fortaleza para fazer face aos perigos que possa ter no mundo para guardar Vos santamente e me concedas o que vos peço nesta Novena para glória e honra vossa. Amém.

Rezar três Pai-Nossos e Ave-Maria em reverência a Santíssima Trindade.

Terminar com a oração final para todos os dias.

Quarto Dia

Único Senhor da criação, Deus zeloso das almas, eu te ofereço os méritos de teu filho Jesus Cristo, que levado do seio de tua casa, veneração e culto de teu nome, enfrentou os sacrílegos que profanavam Vosso templo, e a sua imitação vosso esforçado mártir São Brás desprezou os ídolos do tirano, confessando a Vós Deus único e verdadeiro:

E te suplico pelos méritos de teu valente mártir, me dês a graça para confessar Vosso Santo Nome, e saúde na garganta para bendizer e cantar tuas adorações, e me concedas o que te peço nesta Novena para honra e glória vossa. Amém.

Rezar três Pai-Nossos e Ave-Maria em reverência a Santíssima Trindade.

Terminar com a oração final para todos os dias.

Quinto Dia

Pacientíssimo Deus e Senhor meu, que Por tua infinita caridade enviaste a vosso Unigênito filho a redimir ao mundo à custa de tormentos, açoites e afrontas em um cruz:

Eu te ofereço o Sangue que derramou em toda sua Paixão, e os tormentos e açoites que padeceu vosso escolhido mártir São Brás, quando colocado em um cruz riam e maltratavam seu corpo, gloriando-se de padecer pela confissão da fé:

Eu te suplico me dês paciência em meus tormentos, para que meus quebrantos sejam meritórios e aceitos em vosso amor, até chegar a pátria do descanso, e me concedas o que te peço nesta Novena para, glória e honra vossa. Amém.

Rezar três Pai-Nossos e Ave-Maria em reverência a Santíssima Trindade.

Terminar com a oração final para todos os dias.

Sexto Dia

Liberalíssimo Senhor e Deus de toda a criação, que com altíssima providencia repartes os tesouros que encerras em tuas mãos.

Eu te ofereço os méritos de teu agradecido mártir São Brás, que preso no cárcere aceitou a ajuda da pobre viúva, oferecendo favorecer aos que celebrassem vossa memória, a exemplo de teu filho Jesus Cristo, que agradecido ao obsequio das irmãs de Lázaro, encheu a casa de bênçãos, confortando-as em sua aflição.

Eu te suplico seja eu agradecido a teus favores, para que me empenhando em fazer bem aos pobres e necessitados receba de tua mão os tesouros do céu, e o que te peço nesta Novena para glória e honra vossa. Amém.

Rezar três Pai-Nossos e Ave-Maria em reverência a Santíssima Trindade.

Terminar com a oração final para todos os dias.

Sétimo Dia

Onipotente Senhor do céu e terra, que para mostrar o domínio que tem s sobre os elementos, mandaste a vosso Apóstolo São Pedro vir a Vós seguro sobre as água:

Eu te ofereço os méritos de teu glorioso mártir São Brás, que armado com a sinal da cruz, andava sobre as água como por terra firme, manifestando vossa virtude e poder:

Eu te suplico, que de tal sorte me adorne com esta sagrada insígnia, que me livre dos afogos que me oferece o mar tempestuoso deste mundo, e respire em ti, descanso único em nossa peregrinação, e me concedas o que te peço nesta Novena para a glória e honra vossa. Amém.

Rezar três Pai-Nossos e Ave-Maria em reverência a Santíssima Trindade.

Terminar com a oração final para todos os dias.

Oitavo Dia

Misericordiosíssimo Deus e Senhor meu, que no Nome de Jesus, Vosso Filho, nos deixaste universal medicina para todas nossas doenças, oferecendo a seus Apóstolos que com a invocação deste dulcíssimo nome, curariam todas as enfermidades:

Eu te ofereço os méritos de teu esforçado mártir São Brás, a quem concedeste estando próximo a morte o pedido que te fez de favorecer a todos os que em suas enfermidades e afogos invocassem vosso nome:

Eu te suplico me concedas que traga sempre meus lábios com a invocação destes Nomes, para que menosprezando amarguras do mundo, consiga a saúde do alma e corpo, e o que te peço nesta Novena para glória e honra vossa. Amém.

Rezar três Pai-Nossos e Ave-Maria em reverência a Santíssima Trindade.

Terminar com a oração final para todos os dias.

Nono Dia

Senhor Deus das bem-aventuranças, que com a morte de vosso Unigênito filho Vos diste por satisfeito dos agravos e injurias da linhagem humana:

Eu te ofereço os méritos de sua morte e os de teu esclarecido mártir São Brás, que pela confissão de teu nome ofereceu sua vida em holocausto:

Eu te suplico me assistas com Vossa graça, para que cortando a cabeça a meus vícios e paixões, possa oferecer-me como sacrifício em odor de suavidade no altar da glória, e me concedas o que te peço nesta Novena para glória e honra vossa. Amém.

Rezar três Pai-Nossos e Ave-Maria em reverência a Santíssima Trindade.

Terminar com a oração final para todos os dias.

Outras informações sobre São Brás de Sebaste

Mulher rezando.

Como todo bom santo, São Brás possui inúmeros fiéis, e é claro que ao redor do mundo, esses fiéis o homenageiam em sua data correspondente.

Procurado por inúmeros motivos, o maior deles certamente é pela bênção da garganta, fator esse que fez com que o santo ficasse ainda mais conhecido. Confira a seguir as celebrações em comemoração a São Brás no Brasil e em todo o mundo.

Celebrações de São Brás pelo mundo

Muito conhecido por ter tirado uma espinha de peixe da garganta de uma criança, após uma oração, São Brás recebe inúmeras celebrações em seu dia, que é comemorado em 3 de fevereiro.

Nas cidades de Campanário e Arco da Calheta, na Espanha, por exemplo, muitas mães e pais, levam os filhos para benzerem a sua garganta. Essa mesma prática também acontece em alguns países da América Latina.

Celebrações de São Brás no Brasil

No Brasil, o dia de São Brás (03 de Fevereiro), é marcado por muitas celebrações em homenagem ao santo, e claro, com a tradicional bênção da garganta. Em Juiz de Fora, Minas Gerais, por exemplo, ocorrem celebrações em honra a São Brás, na Catedral Metropolitana. Por toda Minas Gerais, ocorrem mais infinitas celebrações com a bênção da garganta.

Do outro lado do Brasil, em Salvador, as duas paróquias dedicas ao santo também prestam suas homenagens em todo dia 3 de fevereiro. Por lá, a comunidade é convidada a realizar gestos de doações, como materiais de limpeza, comida, entre outras coisas.

Fatos interessantes sobre São Brás

Um fato interessante sobre São Brás é que quando ele se refugiou no monte para orar, ele pediu a Deus que desse ao povo a alegria e o amor a Cristo e também a igreja. Tempos depois quando foi encontrado pelos seus algozes, disse a eles: Sede benditos, vós me trazeis uma boa-nova: que Jesus Cristo quer que o meu corpo seja imolado como hóstia de louvor”.

Hoje em dia suas relíquias podem ser encontradas em: Brusswick, Mainz, Lubeck, Trier e Cologne na Alemanha. Na França em Paray-le-Monial. Em Dubrovnik na antiga Iugoslávia e em Roma, Taranto e Milão na Itália.

São Brás, protetor da garganta!

Mulher orando.

São Brás possui fiéis e admiradores por todo o mundo. Você pode recorrer a ele pedindo intercessão por qualquer coisa, independente de qual seja o problema que você esteja passando. Se você tem um carinho por esse santo, e quer pedir uma ajuda ao falar com o Pai, não fique aflito, converse diretamente com São Brás, e confie em sua bondade.

No entanto, sabe-se que a maioria das razões pelas quais as pessoas recorrem a São Brás, é por conta de doenças relacionadas a garganta. Você aprendeu durante esse artigo, o motivo disso, mas não custa relembrar. Ainda em vida, uma mãe suplicou a Brás, para que ajudasse o seu filho que estava quase morrendo, por estar engasgado com uma espinha de peixe. São Brás no mesmo momento, rezou pelo menino, que de maneira milagrosa levantou-se.

Portanto, se você ou alguém próximo tem passado por problemas com doenças nessa região, não pense duas vezes, e recorra ao poderoso e bondoso São Brás. Aproveite ainda para se inspirar na vida de devoção desse santo. Que durante toda sua trajetória amou a Deus acima de tudo, preferiu morrer, do que renegar a Cristo.

Autor deste artigo

Olá! Me chamo Anne e sempre tive paixão por escrever. Desde pequena já gostava de produzir histórias e viajar por aquele mundo descrito no papel.

Palavras-chave relacionadas


religiões orações

Artigos relacionados


Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

A mediunidade é um assunto fascinante que desperta diferentes sentimentos nas pessoas. Aprenda sobre seus segredos neste artigo e saiba se você é um médium!


Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Constituindo a mente, os símbolos budistas caracterizam o iluminar das ideias e todas as manifestações divinas. Saiba mais!


Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Confira diversas orações e simpatias que invocam o poder de São Cosme e Damião, conhecidos pelo altruísmo, generosidade e doação!


Pomba Gira Maria Quiteria: características, trabalho, oferenda e mais!

Pomba Gira Maria Quiteria: características, trabalho, oferenda e mais!

Maria Quitéria é uma das pombas-gira mais famosas na umbanda e no candomblé. Leia esse artigo para saber mais sobre essa entidade!


Exu Tata Caveira: história, características dos filhos, ponto e mais!

Exu Tata Caveira: história, características dos filhos, ponto e mais!

Longe de ser uma entidade maléfica, o Exu Tata Caveira é um ser de alma caridosa que carrega uma história de batalha e luta. Saiba mais aqui!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!