Oração de São Sebastião: Conheça algumas orações que podem ajudar!

Oração de São Sebastião: Conheça algumas orações que podem ajudar!

Você sabia que São Sebastião foi um soldado romano que morreu por defender os cristãos? Conheça a seguir sua história e aprenda suas orações.


Qual a importância da oração de São Sebastião?

Mulher rezando com um terço na mão.

São Sebastião é um santo muito cultuado no mundo todo, inclusive no Brasil, onde possui inúmeros fiéis. Dentre suas principais graças, encontra-se a proteção contra a peste e doenças contagiosas. Assim, se você ou alguém próximo tem passado por algum problema como esse, saiba que as orações de São Sebastião podem ser poderosíssimas contra isso.

A fama do santo nessa área se deu, pois no ano de 680 em Roma, a região passava por uma epidemia fortíssima, que sumiu milagrosamente quando os restos mortais do santo foram levados para lá. Assim, seja qual for o problema de saúde pelo qual você possa estar passando, peça com fé a São Sebastião, pois ele certamente poderá interceder por você junto ao pai.

No entanto, São Sebastião também possui outras orações para inúmeros casos diferentes. Além disso, sua história riquíssima, também guarda outras informações importantes. Confira a seguir tudo sobre a vida desse querido santo.

Conhecendo São Sebastião de Narbona

Bíblia.

Nascido no final do século III, em Narvonne na França, Sebastião se mudou ainda pequeno com os pais, para Milão, onde cresceu e passou boa parte da juventude. Por exemplo de sua mãe, desde muito novo, ele já carregava consigo uma grande fé.

Sebastião chegou até mesmo a ser um militar, no entanto, sua história ainda reservaria grandes surpresas para ele, que anos depois seria um dos santos mais conhecidos da Igreja Católica. Conheça a seguir tudo sobre a história de São Sebastião.

Origem e história

Ainda na juventude, Sebastião alistou-se ao exército, onde trabalhava para o Imperador Diocleciano. Por sua bravura, logo foi nomeado pelo Imperador, como comandante da guarda pessoal. Foi então, que o jovem tornou-se um grande benfeitor dos cristãos que viviam encarcerados em Roma. Ele passou a visitar as vítimas e a consolá-las.

No entanto, Sebastião foi denunciado por outro soldado, o que fez com que o Imperador se sentisse traído. Afinal, Diocleciano, expulsava todos os cristãos de seu exército. Assim, quando descobriu sobre Sebastião, ordenou que o matassem a flechadas.

O jovem foi amarrado em um tronco de árvore, e recebeu inúmeras flechadas. Ali Sebastião foi deixado para que sangrasse até sua morte. Quando a noite caiu, uma mulher chamada Irene foi até o local para sepultar Sebastião. No entanto, ele ainda encontrava-se vivo. Irene o escondeu em sua casa, e cuidou dele. Já recuperado, Sebastião deu sequência a seu processo de evangelização.

Do alto de sua bravura, apresentou-se novamente para Diocleciano, pedindo para que ele parasse de perseguir os cristãos. O pedido foi em vão, e o Imperador ordenou que Sebastião fosse espancado até a morte.

Características visuais de São Sebastião

Em sua imagem, São Sebastião aparece seminu, apenas com um pano vermelho cobrindo suas partes íntimas. Além disso, ele encontra-se amarrado a uma árvore, com algumas flechas cravadas em seu corpo.

Assim, as flechas representam a primeira fase da tortura que o santo sofreu, a mando do Imperador Diocleciano, quando o mesmo descobriu que o jovem ajudava os cristãos. Já a árvore, trata-se de um carvalho, no qual dentro do cristianismo significa perseverança.

O corpo seminu do santo, representa a humilhação que o Império Romano o fez passar. Já o pano de cor vermelha, representa o seu duplo martírio, no qual causou sua morte física. Por fim, sua áurea é uma indicação de sua santidade.

O que o São Sebastião representa?

São Sebastião foi um soldado que morreu por lutar em nome de Cristo, ajudando e consolando inúmeros fiéis. Assim, ele é uma representação de força e amor a Deus, acima de todas as coisas. Afinal, Sebastião morreu em nome de Cristo, e mesmo diante das adversidades, jamais negou sua fé.

Além disso, ele é exemplo de amor ao próximo. Segundo consta, Sebastião se alistou ao exército já com a intenção de dar forças aos cristãos prisioneiros. Assim, ele não pensou duas vezes em ajudar e se doar ao próximo, mesmo que isso lhe custasse a sua vida.

Devoção

São Sebastião possui fiéis ao redor de todo mundo, assim a devoção a esse santo é imensa, afinal ele é um dos santos mais populares do catolicismo. No Rio de Janeiro por exemplo, onde ele é padroeiro, todos os anos milhares de fiéis participam da procissão em sua honra.

Com as ruas pintadas de vermelho, a cor do Santo Mártir, fiéis aproveitam a ocasião para agradecer e pagar os seus pecados. Um trecho do folheto da celebração diz: “São Sebastião foi herói valoroso da fé, que com férrea coragem enfrentou por duas vezes o martírio em nome de Cristo.”

Algumas orações de São Sebastião de Narbona

Homem rezando em cima de uma bíblia.

As orações para este santo popular da Igreja Católica, são inúmeras. Existem preces para acabar com os problemas, fechar o corpo, alcançar a paz, o amor, e até mesmo oração para os presidiários.

Assim, pode-se observar que São Sebastião no alto de sua bondade, intercede por todos aqueles que confiam nele, junto ao Pai. Confira a seguir algumas orações para São Sebastião de Narbona.

Principal Oração de São Sebastião

“Glorioso mártir São Sebastião, soldado de Cristo e exemplo de cristão, hoje vimos pedir a vossa intercessão junto ao trono do Senhor Jesus, nosso Salvador, por Quem destes a vida. Vós que vivestes a fé e perseverastes até o fim, pedi a Jesus por nós para que sejamos testemunhas do amor de Deus.

Vós que esperastes com firmeza nas palavras de Jesus, pedi-Lhe por nós, para que aumente
a nossa esperança na ressurreição. Vós que vivestes a caridade para com os irmãos, pedi a Jesus para que aumente o nosso amor para com todos.

Enfim, glorioso mártir São Sebastião, protegei-nos contra a peste, a fome e a guerra; defendei as nossas plantações e os nossos rebanhos, que são dons de Deus para o nosso bem e para o bem de todos. E defendei-nos do pecado, que é o maior de todos os males. Assim seja.”

Oração de São Sebastião para acabar com os problemas

“Glorioso mártir, valoroso São Sebastião, soldado de Jesus Cristo, que morrestes trespassado de flechas, amarrado a um tronco de laranjeira. Pelos vossos méritos, sede o nosso protetor guardando-nos, livrando-nos dos perigos que nos ameaçam, a nós, a nossa família e a toda a humanidade.

Senhor Deus todo-poderoso, pela intercessão do mártir São Sebastião atendei a nossa prece. Jesus Cristo, filho de Deus, sede propício aos rogos que vos dirigimos por intermédio de São Sebastião. Glorioso mártir, protegei-nos contra a peste, contra o mal terrível que nos ameaça e que tem ceifado tantas vidas preciosas. Amém”.

Oração de São Sebastião para fechar o corpo

“Oh! meu glorioso São Sebastião! soldado fiel e servo de Nosso Senhor Jesus Cristo, assim como vós fostes mártir trespassado e cravado com agudas setas num pé de laranjeira por amor de Nosso Senhor Jesus Cristo filho de Deus vivo e onipotente, criador do céu e da terra.

Eu, criatura de Deus, imploro a vossa divina proteção perante Deus. Os anjos, santos apóstolos, mártires, arcanjos e a todos que estão na divina presença do Eterno Pai, filho do Espírito Santo.

Imploro o vosso divino auxílio e proteção, que guardai-me e defendei-me dos meus inimigos, andando, viajando, dormindo, acordado, trabalhando e negociando quebrantai-lhe as suas forças, ódio, vingança, furor ou qualquer mal que tiverem contra mim.

Olhos tenham não me vejam; mãos tenham não me peguem, nem me façam mal nenhum pés tenham, não me persigam, boca tenham, não fale e nem mintam contra mim, armas, não tenham poder de me ferir, cordas, correntes não me amarrem as prisões para mim se abram as portas, arrebentem-se as chaves, esteja eu livre de guerra.

O meu corpo esteja fechado contra todo mal que houver contra mim: fome peste e guerra, com o poder de Deus Padre, Deus Filho, Deus Espírito Santo, Jesus Maria José, pela sagrada morte e paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, pelas sete espadas, de dores de Maria Santíssima. Com o seu divino manto me cubra e encape dos meus inimigos.

Eu criatura de Deus fecharei o meu corpo contra todos os perigos, naufrágios, infortúnios e adversidades de minha sorte, com Deus andarei servirei viverei e feliz serei.

Eu criatura de Deus me uno de corpo e alma ao meu redentor, Jesus Cristo perdão de meus pecados. Arrancai e quebrantai de mim os maus pensamentos e fraquezas. Lembra-te de mim lá no teu paraíso como lembra-te do bom ladrão na cruz do Calvário. Amém.”

Oração de São Sebastião para a paz

"Glorioso mártir São Sebastião, valoroso soldado de Cristo, valente militar das hostes de Nosso Senhor Jesus Cristo. Corajoso defensor do santo nome de Jesus, Salvador da humanidade. São Sebastião, que, pela vossa ardente fé em Jesus, enfrentastes as iras do imperador romano, suportando as torturas que vos infligiram vossos algozes e morrestes amarrado ao tronco de uma laranjeira, cravado de flechas.

A vós eu dirijo minhas orações, confiando em vossos merecimentos perante Deus, Criador Todo-Poderoso. São Sebastião, peço-vos paz e concórdia entre os homens. Vós que derramastes vosso generoso sangue, em prol da fé cristã, que jamais recuastes nos combates, no cumprimento do dever, sede propício ao meu pedido.

A guerra ensinou-vos a amar a paz e por isso sois agora o patrono dos que desejam paz e harmonia na Terra. São Sebastião, que tanto sofrestes em vosso suplício, sois o protetor da humanidade, o preservador da saúde, o médico que cura as feridas do corpo e da alma.

Afastai de nós as epidemias, as pestes, as doenças contagiosas, as dores físicas e morais. São Sebastião, guerreiro destemido, rogai por nós. São Sebastião, glorioso mártir de Cristo, amparai-nos. São Sebastião, protegei-nos." (Reze um Creio e um Pai Nosso).

Oração de São Sebastião para o amor

“Querido e muito venerado São Sebastião, tenho uma tristeza de amor que está queimando minha alma e comendo o meu coração até se despedaçar. É tanta dor e sofrimento que nem consigo respirar como quando a minha felicidade estava cheia.

Eu me dirijo, em prece, a você com a maior humildade de filho, possível para me ajudar a recuperar a pessoa que mais amei. Sei que tomei atitudes e fiz coisas a ele que não devia e talvez não mereça o seu perdão, mas não consigo deixar de pensar no seu belo sorriso e nos seus belos gestos.

Apaixonei-me como nunca e adoro aquele ser maravilhoso comigo. Volto-me para você porque sei que só você entende a minha dor, Santo Padroeiro dos arqueiros e soldados. Você entende qualquer dor, melhor do que ninguém, por isso peço-lhe que não me abandone nesta situação que me aflige todos os dias. Amém!”

Oração de São Sebastião para saúde

"Glorioso mártir, valoroso São Sebastião, soldado de Jesus Cristo, que morrestes trespassado de flechas, amarrado a um tronco de laranjeira. Pelos vossos méritos, sede o nosso protetor guardando-nos, livrando-nos dos perigos que nos ameaçam, a nós, a nossa família e a toda a humanidade.

Senhor Deus todo-poderoso, pela intercessão do mártir São Sebastião atendei a nossa prece. Jesus Cristo, filho de Deus, sede propício aos rogos que vos dirigimos por intermédio de São Sebastião. Glorioso mártir, protegei-nos contra a peste, contra o mal terrível que nos ameaça e que tem ceifado tantas vidas preciosas. Amém!"

Oração de São Sebastião para os presidiários

"Ó Deus, Nosso Senhor, em nome de São Sebastião, a quem curastes as chagas causadas pelos impiedosos, rogo a regeneração de todos aqueles que padecem nos presídios neste momento. Que, sustentados pelo venerável exemplo deste santo protetor, possam os presos, condenados, servirem mais ao Senhor do que aos homens.

Possam eles estarem livres da tentação, livres do pecado e sejam abençoados e recuperados. Que se reabilitem de todos os males. Que todas as aflições que sofram lhe sejam leves. Regenere Senhor, todos os encarcerados.

Que sejam mansos como cordeiros, e sigam a vossa palavra. Socorra-os, Senhor, em todas as suas necessidades. Abre-lhes os olhos para que jamais possam voltar a pecar. Pelos méritos de São Sebastião, atendei-nos, Senhor. Amém!"

Oração de São Sebastião na Umbanda

Na Umbanda, São Sebastião possui sincretismo com o Orixá Oxóssi. Esse Orixá é o representante das matas, conhecido como o caçador. Assim, para entender melhor esse sincretismo entre os dois, vamos por partes.

São Sebastião é um famoso santo católico, que em vida foi um soldado romano. Ele morreu por ser cristão, e ajudar outros fiéis que eram mantidos aprisionados em Roma. Já Oxóssi, é um Orixá africado, que foi trazido ao Brasil com sua fé inabalável dos escravos que eram traficados na época. Ao chegarem ao Brasil, deram início ao que hoje é conhecido como Candomblé.

Ao falar sobre as orações de São Sebastião na Umbanda, existem duas principais. Veja:
1- “Senhor das matas e da vida silvestre, neste momento, Pai, sou sua flecha. Sou a força do seu arco, sou tudo o que é, a agilidade, a sabedoria. Faça de mim, soberano caçador, uma pessoa de sucesso, e que haja fartura em minha casa.

Dê a mim sabedoria para agir, paz para construir meus ideais, força para seguir sempre. Oxóssi, rei das matas, da lua, do céu azul, que seja eu leve como o pássaro que voa, livre como o cavalo que corre, forte como o carvalho na mata, direto como a sua flecha. E que eu vença e seja feliz sempre! Okê Arô, Oxóssi!”

2- “São Sebastião, meu intercessor, vós que sofrestes os ferimentos e recebestes no corpo as flechas da indiferença e da vingança, sofrendo vil e infamante processo, pela glória de Nosso Senhor Jesus Cristo, dignai-vos a interceder para que possa obter do Altíssimo a graça de [pensar na graça que deseja a si ou a um ente querido, ou escrever suas iniciais ou a do ente querido].

E ainda a graça da salvação da minha alma para vossa maior glória. Honra e glória vos renderei em todos os dias de minha vida. Amém. Saravá, Oxóssi! Salve meu pai!”

Terço de São Sebastião

Oração Inicial:

“Abri meus lábios, oh Senhor.
Resposta: E minha boca anunciará vosso louvor.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo:
Resposta: Como era no princípio, agora e sempre amém.”

Oração de preparação:

Dai-nos, ó Deus, o espírito de fortaleza para que, sustentados pelo exemplo de São Sebastião, vosso glorioso mártir, possamos aprender com ele a obedecer mais a vós do que aos homens. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Começo do terço (conta do Pai Nosso, das três Ave-Maria e do Glória ao Pai):

Na conta do Pai Nosso:
Ó Deus, dos vossos heróis coroa, prêmio e destino, livrai do peso da culpa quem canta a São Sebastião mártir um hino.
Resposta: Ó Deus dos fortes, rogamos: por essa imensa vitória, livrai da culpa os cativos, mostrando em nós vossa glória.

Na conta da Ave- Maria:
Glorioso Mártir São Sebastião dai a seus devotos firme proteção. Da peste e o flagelo, da fome e a guerra, por tua bondade, afastai da Terra.

Na conta do Glória:
Louvor a Deus Pai com o Filho, e ao Sopro de vida também. Os Três, com coroa de glória, no céu te cingiram. Amém.

Oração dos Mistérios

Primeiro Mistério

No terceiro século da era cristã, lá estava o império romano ocupado por um homem cruel, pelo nome de Diocleciano. No governo deste imperador, um jovem era seu soldado certo dia através de alguém, para o grupo de cristo foi levado. Viva São Sebastião que no meio daquela gente desumana, resolveu ser um cristão!

• Repete-se as orações: Na conta do Pai Nosso, Na conta da Ave- Maria e Na conta do Glória.

Segundo Mistério

E daquela escolha que fizera, ele nuca pensou em desistir ainda que custasse o seu sangue, como preço por a Jesus seguir. E um dia tal como aconteceu, como o bom homem de Nazaré por alguém que se fazia de amigo, foi traído numa manhã qualquer. Viva São Sebastião que no meio daquela gente desumana, resolveu ser um cristão!

• Repete-se as orações: Na conta do Pai Nosso, Na conta da Ave- Maria e Na conta do Glória.

Terceiro Mistério

Foi levado ao tribunal do império e sua voz atingiu posições. Falou de amor, justiça e verdade, do que eram vazios os corações. Na tortura de uma escura prisão, se encontrou até vinte de janeiro quando então foi despido e amarrado e crivado por flechas o corpo inteiro. Viva São Sebastião que no meio daquela gente desumana, resolveu ser um cristão!

Quarto Mistério

Duras setas em ti se cravaram no teu corpo ferido, mortal. Mas em vez da morte o que te deram, foi na glória a coroa imortal. Protetor desta terra querida, livrai-nos dos flagelos mortais. Dá-nos paz e pura, santa vida, para a glória gozar imortais. Viva São Sebastião que no meio daquela gente desumana, resolveu ser um cristão!


• Repete-se as orações: Na conta do Pai Nosso, Na conta da Ave- Maria e Na conta do Glória.

Quinto Mistério

Sua morte se fez uma vitória, pois sua vida tornou-se uma oblação. Sua luta foi levar adiante o que Cristo nos deu como missão. Quanto a nós que queremos ser devotos do autêntico São Sebastião, será que como ele estamos sendo verdadeiros na luta de cristão? Viva São Sebastião que no meio daquela gente desumana, resolveu ser um cristão!

• Repete-se as orações: Na conta do Pai Nosso, Na conta da Ave- Maria e Na conta do Glória.

Oração final

Nós vos agradecemos, ó Salvador, fonte e exemplo de todo martírio, porque nos amastes até o fim, viestes chamar os pecadores arrependidos para o prêmio da vida eterna. Destes à vossa Igreja, como sacrifício para a remissão dos pecados, o Sangue da nova e eterna Aliança e a vossa graça nos mantém até hoje perseverantes na fé. Amém.

Conclusão: O Senhor nos abençoe, nos livre de todo o mal e nos conduza à vida eterna. Amém.

Novena de São Sebastião

1º dia

Oração inicial

"Ó glorioso mártir, São Sebastião, que para vos conservar fiel à fé de vosso batismo, enfrentastes a mais cruel perseguição e derramastes vosso sangue, alcançai-nos a graça de permanecermos fiéis às promessas do nosso batismo e que nunca nos acovardemos em professar a nossa fé. Por Cristo Nosso Senhor. Amém."

Oração final

"Ó glorioso mártir, São Sebastião, exemplo vivo de fé, de caridade, de fortaleza, de lealdade e de fidelidade, alcançai-nos de Deus a graça de acolhermos com alegria as adversidades da vida. Queremos, a vosso exemplo, abandonar os ídolos deste mundo e servir somente a Deus, nosso único e verdadeiro Senhor e Rei.
Conhecendo o vosso poder de intercessão junto de Deus, humildemente vos pedimos a graça que tanto desejamos (fazer o pedido). São Sebastião, confessor da fé, rogai por nós."

2º dia

Oração inicial

"Ó glorioso mártir, São Sebastião, que fostes um apaixonado pelo Evangelho de Cristo Jesus e um batalhador da fé, suscitai, na nossa comunidade, zelosos missionários do Reino de Deus, para que Cristo seja mais bem conhecido e amado. Por Cristo Nosso Senhor. Amém."

*Repete-se a Oração Final*


3º dia

Oração inicial

"Ó glorioso mártir, São Sebastião, que fostes exemplo de firmeza e de coragem, incansável em trazer novos irmãos à fé em Jesus, em animar e encorajar os cristãos vacilantes, sustentai a nossa fé nos momentos de dúvida e de tentação . Alcançai-nos de Deus a graça de nunca renegarmos a fé e de servirmos somente a ele, nosso Deus e senhor. Amém."

*Repete-se a Oração Final*

4º dia

Oração inicial

"Ó glorioso mártir, São Sebastião, que vos fizeste defensor dos perseguidos e injustiçados, olhai completamente a quantos são marginalizados, perseguidos e abandonados. Obtende-nos de Deus a graça de não fecharmos o coração e a mão a quantos solicitarem a nossa ajuda. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém."

*Repete-se a Oração Final*

5º dia

Oração inicial

"Ó glorioso mártir, São Sebastião, que soubeste conciliar vossos compromissos de soldado com as normas evangélicas, protegei nossos soldados, empenhados na defesa do território nacional, na segurança e na salvaguarda dos direitos dos cidadãos. Amparai-os e ajudai-os na luta contra o poder paralelo, contra o crime organizado e as forças do mal, até a vitória final. Por Cristo Nosso Senhor. Amém."

*Repete-se a Oração Final*

6º dia

Oração inicial

"Ó glorioso mártir, São Sebastião, alcançai-nos de Deus a graça de imitar vossas virtudes, especialmente a coragem que vos levou a enfrentar o martírio. Encorajai, São Sebastião, as pessoas que perderam o sentido da existência, dando-lhes uma nova razão para viver. Tudo isso vos pedimos em nome da Trindade Santa. Amém."

*Repete-se a Oração Final*

7º dia

Oração inicial

"Ó glorioso mártir, São Sebastião, sustentai a fé e a coragem dos que se dedicam a propagar o Reino de Deus. Fazei que nós nos engajemos na participação ativa da comunidade eclesial. Não queremos ficar desatentos aos apelos do divino Mestre, mas nos dedicar ao serviço dos irmãos e à propagação da fé. Por Cristo Nosso Senhor. Amém."

*Repete-se a Oração Final*

8º dia

Oração inicial

"São Sebastião das causas difíceis e urgentes, ajudai-nos a chegar junto de Jesus, para que ele afaste de nós os flagelos da peste, da fome ou qualquer enfermidade. Fazei que não falte chuva nos campos e que a semente lançada na terra produza cem por cento, para que se afaste a terrível ameaça da fome, que ceifa tantas vidas em todo o mundo. Que nossos lavradores e pecuaristas tenham saúde e alegria, para serem recompensados com o fruto de seu trabalho. Por Cristo Nosso Senhor. Amém."

*Repete-se a Oração Final*

9º dia

Oração inicial

"Senhor Deus, nosso Pai misericordioso, neste último dia da novena em honra de vosso glorioso mártir São Sebastião, pedimos, por sua intercessão que nos torneis mais generosos e disponíveis para servir a nossos irmãos. Com a vossa graça e ajuda, queremos trabalhar para que o vosso Reino de paz e de fraternidade se espalhe por todo o mundo. Por Cristo Nosso senhor. Amém."

Algumas simpatias de São Sebastião de Narbona

Homem rezando.

Além das já conhecidas e poderosas orações para São Sebastião, este santo também possui algumas simpatias carregadas de boas energias. Elas poderão lhe auxiliar em diferentes momentos de sua vida.

Existem desde simpatias para curar feridas, até simpatias para proteção da garganta. Sendo assim, continue acompanhando a leitura atentamente e descubra como fazer cada uma delas a seguir.

Simpatia para curar feridas

Para excetuar essa simpatia da maneira correta, você precisará levantar às 6 da manhã e acender uma vela branca de 7 dias em um vaso de barro. Atenção, o vaso precisa estar sem terra.

Na sequência faça uma oração de sua preferência a São Sebastião. Assim que a vela terminar de queimar, retire o que sobrou e enterre em um vaso ou até mesmo em um jardim, como preferir. Assim que a ferida pela qual você rezou estiver curada, reze novamente em agradecimento a São Sebastião.

Simpatia para saúde da família

Levante-se bem cedo, antes de todos os familiares que moram com você. Após isso, reze 4 pais-nossos, e dedique aos seguintes santos: São Geraldo, Santa Paula, São Roque e claro, São Sebastião.

Na sequência, prepare um café e sirva para aqueles que moram com você. Assim que tomarem o primeiro gole, peça para que eles repitam: "Obrigado, meu Deus, por mais um dia. Amém". Essa simpatia deve ser feita uma vez por mês.

Simpatia para proteção da garganta

Essa simpatia deve ser feita no dia de São Sebastião, que é comemorado em 20/01. Pegue uma fita nova, que seja do comprimento de sua altura. Amarre-a em volta de seu pescoço, e deixe durante todo o dia.

Após isso, guarde-a em uma gaveta, durante o tempo que achar necessário. Quando não quiser mais deixá-la lá, poderá jogá-la fora.

Outras informações sobre São Sebastião de Narbona

Mulher rezando em cima de uma bíblia.

Por ser um dos santos mais populares da Igreja Católica, São Sebastião possui fiéis em volta do mundo todo. Assim, as celebrações em sua homenagem são inúmeras, tanto no Brasil, quanto no exterior.

Além disso, um santo cuja história é tão rica, evidentemente que possui mais algumas curiosidades. Acompanhe a seguir.

Celebrações de São Sebastião pelo mundo

Uma das celebrações a São Sebastião pelo mundo, que merecem destaque certamente é em Negreiros, Portugal. Por ter servido o exército quando jovem, São Sebastião também é o padroeiro dos jovens que adotam essa prática.

Assim, em Negreiros, a tradição manda que os jovens organizem essa festa, em honra ao santo. Desse modo, essa organização é feita pelos jovens da região que completam 20 anos no ano anterior à festa.

Celebrações de São Sebastião no Brasil

Pelo Brasil, os festejos em homenagem a São Sebastião são inúmeros. Podemos citar a de Caravelas na Bahia, que tem seu início em 31 de dezembro, e finaliza com suas grandes festas comemoradas em 19 e 20 de janeiro.

Dia 31/12 um bando chamado de anunciador, sai pelas ruas alertando toda a população. No dia 01/01 acontece a chamada puxada do mastro. Depois disso, a festa volta a acontecer dia 18/01, com o retorno do bando anunciador, que sai ao som de flautas e tambores, com a bandeira de São Sebastião. Eles anunciam que o mastro será levantado no dia seguinte.

Além disso, as cidades de Alcobaça e Trancoso, também possuem tradicionais festas em homenagem ao santo. Em outros estados, como MS, PB, RJ e PA, também há festejos. E mais inúmeras regiões do Brasil.

Fatos interessantes sobre São Sebastião

Umas das curiosidades mais interessantes sobre São Sebastião certamente está relacionado a revelação do local onde estava o seu corpo. Como você já aprendeu no decorrer desse artigo, São Sebastião foi mandado para a morte pela segunda vez pelo Imperador Diocleciano.

Assim, depois de espancá-lo até a morte, os soldados foram ordenados para que jogassem o corpo de Sebastião em uma vala, pois dessa maneira, segundo o Imperador, os cristãos não poderiam adorá-lo. No entanto, São Sebastião apareceu em sonho para uma mulher cristã, e revelou o local onde estava o seu corpo. O santo pediu para que fosse enterrado nas catacumbas junto com os apóstolos.

Como a oração de São Sebastião pode auxiliar na sua vida?

Pessoas rezando de mãos dadas.

Como você aprendeu durante esse artigo, existem inúmeras orações para São Sebastião, no qual você pode pedir por qualquer graça que estiver necessitando. Desse modo, essas orações podem lhe ajudar de diversas formas.

Primeiramente, podem iluminar seu caminho, através das respostas que busca. Também podem te livrar de ciladas do inimigo, enchendo sua vida de livramentos e bênçãos. E claro, São Sebastião tem o poder necessário para interceder por você nos céus, junto ao pai. Desse modo, através dessas orações você pode conseguir a graça que tanto almeja.

No entanto, caso ela não venha, mantenha a calma. É importante que peça com fé, acreditando verdadeiramente naquela prece. Porém, saiba que Deus ou a força maior no qual você acredita, sabe de todas as coisas. Por isso, Ele sabe a hora certa de agir. Assim, tenha a certeza de que no momento certo as coisas acontecerão como devem ser.

Autor deste artigo

Olá! Me chamo Anne e sempre tive paixão por escrever. Desde pequena já gostava de produzir histórias e viajar por aquele mundo descrito no papel.

Palavras-chave relacionadas


religiões

Artigos relacionados


Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

A mediunidade é um assunto fascinante que desperta diferentes sentimentos nas pessoas. Aprenda sobre seus segredos neste artigo e saiba se você é um médium!


Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Constituindo a mente, os símbolos budistas caracterizam o iluminar das ideias e todas as manifestações divinas. Saiba mais!


Pomba Gira Maria Quiteria: características, trabalho, oferenda e mais!

Pomba Gira Maria Quiteria: características, trabalho, oferenda e mais!

Maria Quitéria é uma das pombas-gira mais famosas na umbanda e no candomblé. Leia esse artigo para saber mais sobre essa entidade!


Exu Tata Caveira: história, características dos filhos, ponto e mais!

Exu Tata Caveira: história, características dos filhos, ponto e mais!

Longe de ser uma entidade maléfica, o Exu Tata Caveira é um ser de alma caridosa que carrega uma história de batalha e luta. Saiba mais aqui!


Significado do número 0303: Numerologia, anjos, horas iguais e mais!

Significado do número 0303: Numerologia, anjos, horas iguais e mais!

Entenda quais são os significados e as mensagens trazidas pelo número 0303 para sua vida. Confira nesse artigo em detalhes a sua mensagem!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!