Simpatia para parar de fumar: Com sal grosso, bituca de cigarro e mais!

Simpatia para parar de fumar: Com sal grosso, bituca de cigarro e mais!

As simpatias para parar de fumar podem ser excelentes aliadas no combate ao vício. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo.


O que é uma simpatia para parar de fumar

pessoa quebrando cigarros

O cigarro é uma droga que causa dependência química. Portanto, muitas pessoas sentem grandes dificuldades para conseguir parar de fumar. Então, mesmo sabendo a respeito dos problemas de saúde causados pelo vício, como o câncer e a hipertensão, abandoná-lo não é uma tarefa simples.

Portanto, as simpatias para parar de fumar podem ser boas aliadas. Elas consistem em uma forma de magia ligada aos povos campesinos que são passadas de geração a geração através da experiência. Além disso, estão ligadas à superstições e demandam pensamento positivo para funcionar.

Ao longo do artigo serão exploradas algumas simpatias que podem ajudar a abandonar o vício em cigarro. Para saber mais, continue a leitura.

Simpatias para parar de fumar, acabar com o vício e afastar vontade

planta comigo ninguém pode

Uma das substâncias encontradas no cigarro é a nicotina, derivada do tabaco e responsável por causar a dependência química. Trata-se de um psicoativo que produz a sensação de prazer e, portanto, é responsável por gerar a vontade de fumar, que induz ao vício.

Assim, para parar de fumar é preciso combater essa necessidade, o que algumas simpatias fazem através dos seus rituais. Eliminando essa vontade é mais fácil para que quem deseja parar de fumar consiga atingir o seu propósito. Mas, tudo depende do pensamento positivo e da força de vontade colocados na magia.

A seguir, serão abordadas algumas simpatias para parar de fumar, acabar com o vício e afastar a vontade. Continue a leitura para saber mais sobre isso.

Simpatia para parar de fumar

Coloque sete pontas de cigarros fumados por você dentro de um envelope branco. Acrescente sal grosso e enterre em um vaso de planta. Então, peça que a terra salgada leve embora o vício. Logo após realizar esse processo, acenda uma vela branca em um pires para São Vicente de Paulo.

Espere até a vela terminar de queimar e enterre os seus restos em um vaso de uma flor que você gosta muito. Faça outra oração para agradecer a São Vicente.

Simpatia para deixar o vício de fumar

Para fazer uma simpatia que te ajude a parar de fumar, coloque sete pontas de cigarros já fumados em um saco de plástico ou de papel. Acrescente um punhado de sal grosso e, posteriormente, enterre o saco em um vaso da planta comigo-ninguém-pode.

Durante esse processo, é preciso que você mentalize que nada vai conseguir te impedir de atingir o seu propósito de abandonar o vício. Vale ressaltar que depois de realizar essa simpatia é preciso lavar as mãos, visto que a planta em questão é tóxica.

Simpatia para parar de fumar e afastar a vontade

Para realizar essa simpatia compre um maço de cigarros. Antes de acender o primeiro deles, diga às almas protetoras que o fogo é dedicado a elas e peça para que te ajudem a realizar o seu desejo de abandonar o vício.

Após fazer a oração destacada, acenda o cigarro e dê apenas uma tragada. Enquanto faz isso, pense a respeito do seu desejo de deixar de fumar e apague o cigarro, jogando-o no lixo em seguida, junto do restante do maço.

Simpatia para abandonar o vício em cigarros

A simpatia para abandonar o vício em cigarros deve ser feita com base em sete pedaços pequenos de pão, que precisam ser pedidos a vizinhos ou parentes. Então, todos os dias quem deseja abandonar o hábito precisa comer um desses pedaços e fazer um pedido a Jesus para que todos os dias lhe dê o alimento e lhe tire o vício, destacando que esse é um motivo de tormento.

É importante ressaltar que para ser eficaz, a simpatia deve ser realizada por sete dias consecutivos e o autor deve estar em jejum ao realizá-la.

Simpatia para outra pessoa parar de fumar

Quem deseja ajudar outra pessoa a parar de fumar precisa escrever o nome dela em um papel em branco e enrolar. Então, deve fazer um furo em um coco e colocar o papel com o nome dentro da fruta. Posteriormente, o buraco feito deve ser preenchido com um pedaço de vela derretida.

Por fim, o coco precisa ser enterrado aos pés de um coqueiro. Na sequência, o autor deve rezar três Ave-Marias e três Pai-Nossos para o anjo da guarda da pessoa que ele deseja ajudar pedindo o abandono do vício.

Simpatia para dar um basta em vícios

Durante a Lua Minguante, escreva o seu nome em um pedaço de papel branco. Coloque-o embaixo de um pires no qual uma vela da cor branca deve estar acesa. Então, enquanto ela queima, faça uma oração para o seu anjo da guarda.

Peça a ele para te ajudar a se afastar do vício. Uma vez que a oração for concluída, embrulhe os restos da vela no papel com o seu nome e jogue tudo no lixo. Por fim, lave o pires.

Simpatias para parar de fumar com cigarros, garrafa PET, pão e outros

balas de goma

Existem diversas formas de fazer simpatias para parar de fumar, desde as que envolvem orações para anjos da guarda e santos àquelas que envolvem itens do dia a dia como garrafas PET e os próprios cigarros. Assim, cabe a quem deseja abandonar o vício escolher o que se adequa à sua realidade.

É válido ressaltar que não existe nenhum tipo de impeditivo para que mais de uma simpatia seja realizada ao mesmo tempo. Basta que a fé e a vontade de deixar o cigarro sejam colocadas em cada uma delas pra que o resultado seja positivo.

Portanto, se você quer abandonar o cigarro e está procurando algo para ajudar, considere uma das simpatias presentes na próxima seção do artigo. Continue a leitura.

Simpatia para parar de fumar com cigarros

Separe os últimos sete cigarros de um maço e fume somente até a metade. Então, guarde o restante em uma caixa de fósforos. Após fazer isso, será necessário esperar até uma quarta-feira de lua minguante. Nessa ocasião, enterre a caixa em um local próximo a um cemitério.

Posteriormente, reze um Pai-Nosso e se despeça do vício de forma permanente. Essa simpatia funciona como modo de magnetizar um desejo e conseguir realizá-lo através da vontade e do pensamento positivo. Logo, também depende de você.

Simpatia para parar de fumar com garrafa PET

Encha uma garrafa PET de 2L com água da torneira e repita sete vezes: “água que limpa, tire o vício do cigarro da minha vida”. Posteriormente, pegue um maço de cigarros ainda fechado e repita sete vezes que está se livrando do vício.

Então, tome um copo dessa água e fume um dos cigarros. Repita a operação uma vez ao dia, sempre em jejum, até que a água da garrafa chegue ao fim. Ela pode ser armazenada tanto em um refrigerador quanto fora dele. Para cada copo retirado, um cigarro deve ser fumado.

Simpatia para parar de fumar de Cosme e Damião

Separe um maço de cigarros, 21 balas de mel e uma folha de papel em branco. Não dê nenhum cigarro ou bala a outra pessoa. Sempre que sentir vontade de fumar, pegue o primeiro cigarro, fume e jogue uma das balas em um jardim público para Cosme e Damião.

Então, quando a vontade de fumar voltar, faça a operação inversa: chupe uma das balas e jogue o cigarro em um local público. Na terceira vez, inverta o processo novamente. E siga dessa forma até que o maço e as balas acabem. É importante seguir a ordem alternada.

Simpatia para parar de fumar com pão

Peça a um parente que te dê diariamente um pedaço de pão. Todos os dias, coma esse pão e sempre repita com muita fé: “Jesus, me dê diariamente o pão, que é meu alimento. Em nome de Deus, retira de mim o vício de fumar, que está me atormentando. Amém”.

Esse processo deve ser repetido por pelo menos uma semana para que os seus efeitos sejam sentidos, mas pode ser prolongado caso necessário. Além disso, é preciso estar em jejum para que ele seja efetivo.

Simpatia para parar de fumar com Pires

Coloque uma vela acesa em um pires. Então, escreva o seu nome em um pedaço de papel em branco e coloque-o diretamente debaixo do pires. Enquanto a vela queima, faça uma oração para o seu anjo da guarda e peça para que ele te ajude a abandonar o cigarro.

Uma vez que a vela pare de queimar, pegue os seus restos e jogue-os no lixo embrulhados no papel. O processo é mais eficaz quando realizado nos dias de Lua Minguante.

Simpatias, afirmações e orações para parar de fumar

pessoa rezando

Sem dúvidas, a fé é um ingrediente essencial em qualquer simpatia para parar de fumar. Isso acontece, porque embora as simpatias sejam uma forma de magia antiga, elas dependem da crença para funcionar e, portanto, não são efetivas para quem não tem fé.

Assim, também existem algumas orações que podem ajudar nesse sentido. Algumas são específicas para quem deseja abandonar o cigarro e outras, por vezes, são direcionadas para santos conhecidos por ajudar em causas bastante difíceis.

Essas orações serão exploradas na próxima seção do artigo. Então, se você acredita que esse método pode te ajudar a abandonar o cigarro, continue a leitura para saber mais a respeito.

Simpatia e afirmação para parar de fumar

Separe três pedaços de carvão, três galhos de guiné seca, três dentes de alho, três pedaços de carvão e três galhos de arruda seca e coloque-os em uma vasilha de alumínio. Acenda o carvão e defume a casa da pessoa que você deseja ajudar a parar de fumar.

Então, repita a afirmação: “Deus o fez vir ao mundo com amor e com o mesmo amor eu vou conservá-lo aqui e sem nenhum tipo de vício. Que as coisas ruins deixem o seu corpo e a sua mente”.

Oração do cigarro

“Jesus Cristo, liberte-me do vício do cigarro. Ele é uma presença inimiga em minha vida e ao invés de me trazer vida, me aproxima da morte e do pecado. Ensina-me a usar o dinheiro gasto com o fumo para as obras de bondade e para aqueles que precisam. Ajuda-me a entender que somos prejudicados física e psicologicamente por este instrumento de pecado”.

Repita a oração diariamente até que sinta a vontade de fumar diminuindo. Isso acontecerá de forma gradativa e é preciso paciência.

Oração para São Tomé

A oração para São Tomé costuma ser bastante eficiente para ajudar as pessoas a abandonar o cigarro. O próprio fumante deve fazer uma prece para o santo e prometer guardar o dinheiro gasto em cigarro durante o mês, gastando-o com alguma ação de caridade a sua escolha.

Em troca, o santo ajudará a pessoa responsável pela promessa a abandonar o vício. Além disso, é preciso dedicar três Pai-Nossos ao dia a São Tomé, logo ao acordar. Sempre que sentir vontade de fumar, dê apenas uma tragada e jogue fora, rezando também três Pai-Nossos.

Outras dicas para ajudá-lo a parar de fumar

homem fazendo exercicio fisico

Embora as simpatias sejam métodos que podem ajudar a quem deseja parar de fumar, especialmente devido à sua ligação com a magia antiga e com a fé, é válido ressaltar que a força interior é essencial para auxiliar nesse processo.

Portanto, o fumante precisa desejar abandonar o vício antes de mais nada. Além disso, ele precisa ter em mente que isso não será fácil e vai exigir muito da sua paciência, bem como pedir uma revisão de hábitos que podem acabar induzindo à vontade de fumar.

A seguir, esses aspectos serão explorados em maiores detalhes para tentar ajudar quem deseja abandonar o cigarro. Continue a leitura para saber mais.

Seja paciente

A paciência é a chave para quem deseja parar de fumar. É preciso lembrar que o seu vício não começou com um único cigarro, mas sim foi algo construído ao longo do tempo e conforme o hábito de fumar se intensificava.

Portanto, abandoná-lo também não será rápido e nem acontecerá no momento em que você pensar sobre isso. Insista no método que você escolheu para te ajudar a parar de fumar, porque boa parte da vitória nesse caso depende da sua força de vontade.

Distraia a sua vontade

Sempre que sentir vontade de fumar, procure meios de distrair a sua mente. Existem várias possibilidades de ações para fazer isso e mudar o foco do cérebro para atitudes menos danosas. Uma coisa que muitas pessoas costumam fazer é adotar hábitos como mascar chicletes ou chupar balas quando sentem vontade de fumar.

Isso ajuda o cérebro a fazer novas associações e com o tempo tende a tornar mais fácil o processo, diminuindo a frequência com que você pensa em cigarro.

Tome cuidado ao beber

A bebida alcoólica é uma grande incentivadora do cigarro. Portanto, pelo menos nos primeiros momentos que você estiver tentando abandonar o vício, o mais recomendado é não fazer uso do álcool para não acabar tendo uma recaída e colocando todo o processo a perder.

Vale ressaltar que beber em situações sociais, especialmente juntamente a amigos fumantes, pode fazer com que você abandone o seu propósito de se livrar do vício, porque o seu cérebro ainda não vai ter dissociado o cigarro dos momentos de prazer.

Pratique exercícios e técnicas de relaxamento

Os exercícios físicos e as técnicas de relaxamento podem ser excelentes aliados para o combate ao vício em cigarros. Isso acontece, porque os exercícios liberam endorfina, hormônio capaz de causar a sensação de felicidade e prazer, algo que também acontece com o cigarro.

O relaxamento, por sua vez, serve para ajudar na questão da irritação que muitas pessoas sentem quando estão tentando largar um vício. Não é incomum que muitas desistam da sua missão por se sentirem constantemente irritadas. Porém, com essas técnicas isso pode ser amenizado.

Há contraindicações ao fazer uma simpatia para parar de fumar?

mulher negando cigarro

Não existe nenhum tipo de contraindicação ao fazer uma simpatia para parar de fumar. Muitas contam apenas com materiais comuns ao dia a dia, como a água ou então com elementos como velas e pedaços de papel. Logo, não oferecem nenhum risco à integridade física ou psicológica dos praticantes.

É importante ressaltar, porém, que uma simpatia depende de fé e força de vontade. Portanto, sem esses dois pontos cruciais, elas não serão bem sucedidas. Dessa forma, não adianta realizar uma forma de magia sem acreditar que ela realmente pode te trazer o que você está buscando. Esse tipo de pensamento afasta as energias positivas.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


rituais feitiços

Artigos relacionados


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Celebração de Ostara na Wicca: origem, tradição, como fazer e mais!

Celebração de Ostara na Wicca: origem, tradição, como fazer e mais!

Ostara é o festival da primavera na Roda do Ano da Wicca. Clique e saiba tudo sobre esse momento de celebrar a volta da vida e plantar aquilo que deseja colher!


Sal grosso e alho: proteção, purificação, simpatias, rituais e mais!

Sal grosso e alho: proteção, purificação, simpatias, rituais e mais!

O sal grosso e o alho são temperos comumente difundidos. Além de serem uma excelente sinergia gastronômica, eles também são usados para proteger e purificar.


Os ciclos da amarração amorosa: perigos, efeitos contrários e mais!

Os ciclos da amarração amorosa: perigos, efeitos contrários e mais!

A amarração amorosa é composta por ciclos. Em cada fase desse ciclo, a vítima da amarração apresenta um comportamento diferente.


Como consagrar a quartinha? Fundamentos e outras informações!

Como consagrar a quartinha? Fundamentos e outras informações!

Saiba nesse artigo como ter a sua quartinha, como cuidar da forma correta e o que não se deve fazer para mantê-la consagrada.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.