Sonhar com aniversário: bolo, velas, balões, família e mais!

Sonhar com aniversário: bolo, velas, balões, família e mais!

Preparamos uma lista com mais de 25 tipos de sonhos com aniversário, em que os seus respectivos significados são explicados. Confira!


Qual é o significado de sonhar com aniversário?

Menino segurando bolo de aniversário.

Sonhos envolvendo o signo “aniversário” são muito diversos e emblemáticos. Porém, de uma forma geral, representam bons presságios e boas notícias, sobretudo no que diz respeito à vida pessoal e financeira da pessoa que sonhou.

Mas como todo tipo de sonho amplo, os sonhos com aniversário podem possuir muitos detalhes. E nesse caso, são muitos detalhes mesmo. Por isso, é de suma importância que se observe com atenção cada pequeno traço que eventualmente apareça na cena sonhada, porque qualquer elemento pode ser o que vai determinar o significado do sonho em questão.

Neste sentido, preparamos uma lista com mais de 25 tipos de sonhos com aniversário, em que várias situações diferentes e seus respectivos significados são explicados. Continue lendo!

Sonhar que comemora e tem outras interações com aniversário

Mesa com bolo e coisas de aniversário.

Para iniciarmos a nossa coletânea, temos uma seção com 10 tipos de sonhos em que o fator essencial é o tipo de interação que se faz no aniversário, como comemorações e cerimônias numa festa, por exemplo. Entenda o que significa sonhar que comemora o próprio aniversário ou até o que significa parabenizar alguém pelo aniversário e muito mais!

Sonhar que comemora o próprio aniversário

Sonhar que comemora o próprio aniversário é um bom presságio. Esse tipo de sonho diz à pessoa que sonhou que ela irá passar por um momento de grande paz, fartura e saúde em sua vida. Problemas terão fáceis resoluções e coisas que estavam travadas, vão começar a fluir.

Se você se via comemorando o próprio aniversário em um sonho, comemore na vida real. Dias de muita alegria e contentamento irão aportar na sua vida muito em breve. Esses bons momentos não são atoa e representam a recompensa por todo esforço que você tem empenhado ao longo dos anos.

Sonhar que comemora o aniversário com a família

Sonhos em que festejos de aniversário em família são vistos, são um lindo e reconfortante bom presságio. Esse tipo de sonho indica que em breve um momento de grande paz e harmonia se instalará entre aqueles parentes que se encontravam juntos ali no sonho.

Pode ser que problemas tenham se abatido sobre a sua família, e existam até mesmo intrigas entre você e alguns dos seus entes queridos, por exemplo. Mas fato é que vocês se amam muito e isso não pode continuar assim. Em breve, porém, tudo se resolverá.

Sonhar que comemora seu aniversário sozinho

Ver a si próprio em uma comemoração de aniversário solitária em um sonho, é um mau presságio que pode ser entendido também como um alerta. Esse sonho vem dizer à pessoa que o teve, que em breve ela pode ser abandonada e acabar ficando sozinha por causa de seus maus comportamentos.

Talvez você tenha sido e/ou ainda esteja sendo uma pessoa egoísta e que trata os outros com rispidez. Entenda que esse tipo de comportamento inaceitável é a fórmula para a solidão. Abandone hoje mesmo essa postura, pois, pode ser que em breve, ninguém mais tolere a sua presença.

Sonhar que é parabenizado pelo aniversário

Se você sonhou que era cumprimentado por seu aniversário em um sonho, prepare-se para ser reconhecido. Certamente existe um superior observando os seus passos, e essa pessoa concluiu que você merece uma promoção ou uma mudança de cargo.

Esse sonho pode estar falando da área profissional, mas pode também estar indicando uma escalada social. De toda forma, o indicativo é de que, em breve, você estará em evidência e será uma referência de pessoa influente e confiável.

Sonhar que parabeniza alguém pelo aniversário

Contemplar uma cena em que você parabeniza alguém pelo seu aniversário em sonho, pode ter dois tipos de interpretação. Em um primeiro olhar, é uma espécie de bom presságio, indicando que você encontrará um amigo leal em breve. Por outro lado, esse sonho pode representar um alerta, dizendo que você tem que valorizar mais quem te ama.

De toda forma, esse sonho aponta para a vida pessoal e os relacionamentos. Por serem de suma importância na vida de uma pessoa, os relacionamentos pessoais precisam de delicados cuidados para que durem. Portanto, olhe com carinho para as pessoas à sua volta, tanto as que chegarão, quanto as que já estão.

Sonhar que parabeniza uma pessoa desconhecida

Sonhar que parabeniza uma pessoa que você não conhece é um ótimo presságio. Esse tipo de sonho indica ao sonhador que ele, em breve, fará amizades novas com muitas pessoas. Além disso, este sonho também avisa que os relacionamentos atuais da pessoa que sonhou entrarão em uma boa fase.

Se você parabenizava um desconhecido em seu sonho, prepare a casa para a chegada de novos visitantes. Nos próximos dias ou semanas você encontrará bons amigos. Além disso, um período de muita harmonia tomará conta das amizades antigas que você possui.

Sonhar que recebe presente de aniversário

Receber presentes pelo seu aniversário em um sonho é um indicativo da breve chegada de momentos de alegria e sorte em todas as áreas da vida do sonhador, configurando um bom presságio.

Sonhar que recebe presente de aniversário geralmente representa prosperidade e muita fartura. E o melhor de tudo, é que a indicação sinaliza que essas coisas boas virão de todos os lados. Porém, os presentes que a vida te dará não são atoa, pois representam a recompensa pelos seus esforços em ser uma boa pessoa.

Sonhar que esqueceram seu aniversário

Sonhos em que um indivíduo percebe que as pessoas esqueceram de parabenizá-lo pela passagem de seu aniversário, são um espelho da alma dessa pessoa. Esse tipo de sonho diz que esse sonhador se sente muito só e tem muito medo de ser abandonado.

Talvez algumas situações em sua vida o tenha traumatizado. Ou ainda, pode ser que a forma como o mundo foi apresentado a você tenha sido o fator de desconexão entre você a realidade, tornando-o uma pessoa antissocial. Contudo, levante a cabeça e torne-se protagonista da sua própria história, independentemente da ação de outras pessoas.

Sonhar que vê um bolo de aniversário com sangue

Contemplar a asquerosa cena de um bolo de aniversário com sangue em um sonho, é um mau presságio que pode ser interpretado com base na simbologia dos dois elementos que aparecem na cena sonhada: o bolo e o sangue que está sobre ele.

O bolo representa um presente, um sonho que se realizou na sua vida. Já o sangue, diz que algo ruim vai atrapalhar esse momento de felicidade, configurando o mau presságio. Entretanto, este sonho serve de alerta para que você esteja precavido sobre o que vem por aí. Abra os olhos.

Sonhar que apaga velas de aniversário

Sonhar que apaga velas em um aniversário, como na clássica cena em que o aniversariante “sopra as velinhas”, é um alerta. Esse tipo de sonho indica que alguém próximo ao sonhador, que aparentemente comemora as suas conquistas, está difamando-o e tentando apagar o seu brilho, com base em mentiras e perseguição.

Se você estava soprando as velas de um bolo de aniversário no seu sonho, preste atenção naqueles em quem confia. Observe nas expressões das pessoas a sua verdadeira intenção. Muitas vezes, as mentiras e falsidades podem ser descobertas com um pouco mais de perspicácia.

Sonhar com aniversário de diferentes tipos

Menina assoprando bolo de aniversário.

Nesta rápida seção nós entenderemos o significado de se sonhar com três tipos de festas de aniversário: as “perfeitas”, aquelas que são chatas e monótonas e festas surpresa. Confira!

Sonhar com festa perfeita de aniversário

Estar em uma festa de aniversário supostamente perfeita em um sonho é um indicativo de como está a alma da pessoa que sonhou. Possivelmente esse indivíduo está cansado da vida em sociedade, provavelmente por causa das atitudes das pessoas.

Esse sentimento negativo sobre a convivência está trazendo um desejo de afastamento total. Com isso, se você sonhou com uma festa de aniversário perfeita, pode ser taxado como uma pessoa antissocial. Entretanto, é interessante analisar se esse seu desejo é bom para você. Afinal, somos seres que necessitam de comunicação.

Sonhar com festa chata de aniversário

Ver a si próprio participando de uma festa de aniversário chata e monótona é um mau presságio que vem para alertar a pessoa que sonhou. Esse tipo de sonho indica que em breve o sonhador será desapontado ou até traído pelas pessoas que chama de amigos.

Abra seus olhos enquanto é tempo, pois, provavelmente, você tem convivido com traidores. Pessoas que não são seus amigos de verdade e que, possivelmente, estão do seu lado apenas para tirar alguma vantagem, irão te prejudicar em breve. Tente impedir isso identificando esses mentirosos.

Sonhar com festa surpresa de aniversário

Festas surpresa de aniversário, quando vistas em sonhos, representam o acontecimento de um casamento para o próprio sonhador ou para alguém próximo. O que vai determinar quem é essa pessoa que vai casar, é o aniversariante que ganhou a festa no sonho.

Se a festa surpresa era em comemoração do seu aniversário e você é solteiro, prepare-se para casar-se em breve. Caso já seja casado ou casada, em breve alguém próximo a você entrará em enlace matrimonial. Essa mesma lógica se aplica a outros aniversariantes que eventualmente ganhem uma festa surpresa em seu sonho.

Sonhar com aniversário de diferentes pessoas

Bolo de aniversário com velas escrito "Feliz Aniversário" em inglês.

Aqui o fator determinante para se entender as implicações do sonho é saber de quem é o aniversário que foi visto. Conheça as interpretações de sonhar com o próprio aniversário, o aniversário de parentes próximos com pai, mãe e filhos, e mais!

Sonhar com o próprio aniversário

Sonhar com o próprio aniversário é um indicativo de que a pessoa que sonhou acumulou muitas experiências e quilometragem na vida, e o momento é de usar essa bagagem na resolução de problemas e pacificação de conflitos entre pessoas próximas.

Esse sonho geralmente acontece com pessoas mais maduras, que já passaram, no mínimo, dos 25 anos de idade. Portanto, se você sonhou com o próprio aniversário, possivelmente é uma pessoa serena e capaz de solucionar as questões que eventualmente vierem a aparecer na sua vida.

Sonhar com aniversário de alguém próximo

Sonhos em que indivíduos relatam que estavam em um aniversário de um amigo ou ente querido, representam fertilidade. Esse tipo de sonho possui um significado bem direto, informando ao sonhador que uma mulher do seu convívio descobrirá uma gravidez em breve.

Muito em breve uma amiga, irmã, prima ou outra mulher que você conheça, anunciará que está grávida. O momento feliz de um aniversário, representa um momento igualmente feliz em que uma gravidez é descoberta. Comemore junto daqueles a quem você ama.

Sonhar com o aniversário da pessoa amada

Contemplar comemorações pelo aniversário do cônjuge ou parceiro em um sonho, indica a situação atual dessa relação, que muito provavelmente é boa. A felicidade por mais um ano de vida, representa a felicidade vivida pelo casal na atualidade.

Se você sonhou com o aniversário do seu parceiro, em primeiro lugar isto indica que você se importa muito com ele ou ela, como não poderia deixar de ser. E isso quer dizer, também, que tudo está fluindo e momentos de muita paz e harmonia se sucederão neste relacionamento.

Sonhar com aniversário de criança

Estar envolto em comemorações do aniversário de uma criança, representa um incentivo que a pessoa que sonhou recebeu para voltar à simplicidade, literalmente. Possivelmente essa pessoa “cresceu” demais e se esqueceu das pequenas coisas da vida.

Volte a ser aquela criança que tinha um olhar simples sobre todas as situações da vida. Talvez as experiências e a maturidade tenham te entregado um olhar mais sagaz sobre praticamente tudo, mas volte ao seu estado original e comece a valorizar e a agradecer por cada pequena coisa, enxergando tudo sem maldade.

Sonhar com o aniversário da mãe

Sonhar com o aniversário da própria mãe possui um significado bem óbvio. Esse tipo de sonho prediz que a mãe da pessoa que sonhou está bem de saúde e viverá por muitos anos ainda.

Se você sonhou com a data de aniversário ou que estava em uma festa pela passagem de mais uma ano de vida da sua mãe, provavelmente se importa muito com a sua amada genitora. Esse sonho demonstra o seu grande apreço e cuidado por ela, e informa que está tudo bem com sua saúde.

Sonhar com o aniversário do pai

Estar passando o aniversário do pai em sonho, podendo ser uma cena de festa ou apenas comemoração do dia do nascimento do patriarca da família, é uma situação que indica a necessidade de exaltação das responsabilidades do sonhador, além de demonstrar que essa pessoa ama muito o seu pai.

Provavelmente você é alguém que sempre deu voltas e nunca enfrentou as responsabilidades que precisa assumir. Nesse sonho, em que a figura de autoridade do seu pai aparece completando data nova, mostra a você que, por mais que você tente fugir, aquilo que você é não sairá de você. Assuma o seu papel.

Sonhar com o aniversário da filha ou filho

Ver a si próprio no aniversário de um filho em um sonho, expressa detalhes que existem no interior da pessoa que sonhou, como o desejo de voltar ao passado e viver novamente a sua vida de quando era mais jovem. Além disso, essa situação sonhada é mais comum de acontecer a pessoas que já possuem filhos na vida real.

Provavelmente a sua vida adulta não é bem como você esperava. As dificuldades e responsabilidade têm tentado te fazer parar e o desejo de voltar a ser uma criança ou adolescente está aflorando. Além disso, se você tiver um filho, este sonho demonstra o quanto você ama o seu rebento.

Sonhar com o aniversário da amiga ou amigo

Sonhos em que o dia do aniversário ou uma festa de aniversário para um amigo são vistos, podem indicar a reconciliação da pessoa que sonhou com um amigo querido com quem já não fala mais. O detalhe importante a ser observado aqui é a pessoa que aparece no sonho.

Se você conseguiu identificar o indivíduo que completava data nova, então será essa pessoa a se reconciliar com você. Caso não tenha conseguido entender quem era, você terá que esperar o tempo dizer com quem fará as pazes.

Sonhar com coisas de aniversário

Bolo de aniversário.

Aniversários são marcados por, além de festas, alguns objetos característicos. E nessa última seção entenderemos justamente o significado de sonhos em que “coisas” vistas em aniversários podem determinar a sua interpretação. Saiba o que quer dizer sonhar com presente de aniversário, bolo de aniversário, convite, balões de aniversário e muito mais!

Sonhar com presente de aniversário

Sonhar com um presente de aniversário é um bom presságio. Esse tipo de sonho geralmente acontece a pessoas dedicadas e determinadas e geralmente tem ligação com recompensas que essa pessoa receberá por seu esforço e perseverança.

Se você sonhou com um presente de aniversário, não importando quem recebia diretamente esse objeto, em breve verá o resultado dos seus esforços. Esse resultado virá em forma de uma aprovação em concurso ou vestibular, ou a convocação para uma entrevista de emprego, por exemplo. Permaneça focado.

Sonhar com festa de aniversário

Contemplar uma festa de aniversário em um sonho, é um indicativo do estado de comemoração constante e vida leve que a pessoa que sonhou está experimentando. Todo esse cenário de harmonia e felicidade são resultado de uma vida regrada por parte desse sonhador.

Há alegria, contentamento e controle na sua vida atual, pois é o que o sonho está dizendo. Em todas as áreas da sua vida, seja emocional, financeira, familiar ou sentimental, vai tudo bem. E não se preocupe, porque até os problemas que vierem a aparecer, ganharão fáceis resoluções.

Sonhar com bolo de aniversário

Quando bolos de aniversário são vistos em um sonho, eles trazem um bom presságio. Esse tipo de objeto representa a chegada de recompensas e reconhecimentos do merecimento do sonhador em receber algo pelo que lutou.

Provavelmente você é uma pessoa digna e persistente. Lutou ou ainda luta muito para estabelecer algo na sua vida e, finalmente, o resultado de tudo isso está chegando. Seja no trabalho, na família ou em qualquer outra área, em breve você verá os frutos do seu suor.

Sonhar com pão de ló de aniversário

O pão de ló é um produto doce e de sabor agradável e, quando é visto em um sonho, indica que fases igualmente prazerosas se iniciarão em absolutamente todas as áreas da vida da pessoa que sonham, muito em breve.

Se você viu um ou mais pães de ló em seu sonho, comemore muito. Talvez você tenha vivido momentos de grande angústia, incertezas, dores e decepções recentemente. Mas agora tudo mudou e o quadro passará a ser de felicidade geral.

Sonhar com velas de aniversário

Sonhos em que velas de aniversário são vistas, muito provavelmente enfeitando um bolo, representam a positividade e leveza com que a pessoa que sonhou leva a sua vida. Além disso, este sonho serve como uma espécie de bom presságio, dizendo que o sonhador vencerá os seus problemas.

A vida não teve pena de você e não se mostrou fácil em nenhum momento. Porém, você nunca deixou de acreditar e confiar que tudo ficaria bem, e com isso foi vencendo as lutas uma por uma. Essa sua capacidade te torna imbatível, pois os problemas não desaparecem, eles precisam ser enfrentados e vencidos. Você vencerá tudo que te desafiar por ser quem é.

Sonhar com convite de aniversário

Ver convites ou cartões de aniversário em um sonho, é um bom presságio que significa sorte em todo tipo de interação que a pessoa que sonhou venha a fazer na vida. Essa pessoa está autorizada a enfrentar qualquer empreitada do momento que sonhou em diante, por que a indicação é de que conseguirá ser bem sucedida em tudo que tentar.

Os bons ventos da sorte estão soprando ao seu favor. Seja no jogo, no amor, nos negócios ou o que você vier a tentar, o sucesso virá. Portanto, siga crendo e confiando, porque a sorte nada mais é que a oportunidade que encontra aquele que está preparado para ela.

Sonhar com balões de aniversário

Observar um balão de festa de aniversário em sonho, como as famosas “bolas de sopro” coloridas, é um alerta sobre os bons sentimentos que um amigo do sonhador nutre por ele. Porém, o sonho não deixa claro quem é esse amigo.

De toda forma, se você sonhou com um balão de aniversário, fique sabendo que um dos seus amigos possui grande admiração e respeito por você. Fique atento, pois os próximos dias serão cruciais para que você consiga identificar essa pessoa. Ao saber quem é, estreite as relações com esse indivíduo.

Sonhar com canção de aniversário

Sonhar que está cantando ou ouvindo alguém cantar uma canção de aniversário, como o conhecido “happy birthday to you”, é um indicativo de que o sonhador se preocupa com as pessoas que estão à sua volta e também com o exemplo que está dando em vida e deixará de legado para seus descendentes.

Se você sonhou com uma canção de aniversário sendo entoada, provavelmente é uma pessoa consciente do seu lugar no mundo. Não está aqui apenas para fazer o que quer e ir embora. Isso é bom, visto que muitas pessoas além de não se importarem com o que estão deixando para a posteridade, atrapalham a vida alheia. Continue assim.

Quem sonhar com aniversário tem o que comemorar?

Bolo de aniversário com velas escrito "Feliz Aniversário" em inglês.

É possível afirmar que sim. A maioria absoluta dos 29 tipos de sonhos com aniversário que apresentamos, falam de bons presságios, bons sentimentos e alegrias iminentes na vida da pessoa que sonhou. Essa é, de fato, uma classe de sonhos que majoritariamente provoca risos.

Entretanto, como nem tudo são flores, existem alguns tipos de sonhos com aniversário que têm significados negativos. Como exemplo, “Sonhar com festa chata de aniversário”, que indica um mau presságio e “Sonhar com festa perfeita de aniversário”, que demonstra sentimentos ruins que o sonhador tem.

Por fim, não se pode negar que esse compilado completo é uma preciosidade nas mãos de quem viu o signo “aniversário” em um sonho. Se esse for seu caso, guarde essa página nos favoritos. Agora, continue navegando pelo Sonho Astral, porque aqui nós temos o maior acervo de interpretações de sonhos do Brasil.

Autor deste artigo

Professor de História, técnico em Recursos Humanos e Redator Web.

Palavras-chave relacionadas


festas

Artigos relacionados


Sonhar com baile: de máscara, de carnaval, de gala, de fantasia e mais!

Sonhar com baile: de máscara, de carnaval, de gala, de fantasia e mais!

Sonhar com baile é presságio de conquistas, realizações e progresso. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho!


Sonhar com casamento de outra pessoa: De conhecido, desconhecido e mais!

Sonhar com casamento de outra pessoa: De conhecido, desconhecido e mais!

Saiba que sonhar com casamento de outra pessoa indica felicidade, mas será preciso lutar muito antes. Leia nosso artigo para entender melhor sobre o assunto!


O que significa sonhar com pedido de casamento? Supresa, do namorado, ex e mais!

O que significa sonhar com pedido de casamento? Supresa, do namorado, ex e mais!

Você sabia que sonhar com pedido de casamento mostra que você está passando por uma fase de carência emocional? Veja mais sobre o assunto em nosso artigo!


Sonhar com preparativos de casamento: De uma outra pessoa, o seu e muito mais!

Sonhar com preparativos de casamento: De uma outra pessoa, o seu e muito mais!

Saiba que sonhar com preparativos de casamento revela oportunidades e bons momentos para vida do sonhador. Confira mais alguns significados em nosso artigo!


Sonhar com casamento: Festa, preparativos, aliança e muito mais!

Sonhar com casamento: Festa, preparativos, aliança e muito mais!

Sabia que sonhos com casamento podem te revelar algo ótimo ou algo de muito ruim para a sua vida? Confira tudo sobre o assunto em nosso artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.