O Baralho cigano: As cartas, sua interpretação, significados, e mais!

O Baralho cigano: As cartas, sua interpretação, significados, e mais!

Você já ouviu falar em baralho cigano? Leia esse artigo e conheça tudo sobre ele e suas cartas!


Significado das cartas do baralho cigano

Cartas de baralho cigano.

O baralho cigano não tem tantas cartas quanto um baralho normal, mas cada uma delas tem um significado especial. São 36 cartas com um nome próprio, que remete ao seu significado e aos desenhos impressos nelas.

Os desenhos das cartas retratam pessoas, elementos da natureza e objetos que vão ajudar a interpretar o seu significado. Além disso, é nele que vai apoiar-se a interpretação das cartas tiradas.

Portanto, as cartas ciganas podem trazer muitas respostas para diferentes aspectos da vida de quem procura fazer uma tiragem, termo que corresponde a uma sessão de interpretação das cartas que saírem. Então, para saber mais sobre como o baralho cigano funciona, acompanhe este artigo!

O baralho cigano

Cartas de baralho cigano.

O baralho cigano, ou Lenormand, é um conjunto de cartas que é utilizado para ler o futuro e fazer previsões muito assertivas sobre vários aspectos da vida das pessoas que buscam sua leitura. Confira a seguir seus principais aspectos!

Composição

O baralho cigano é composto por 36 componentes. Podem ser chamados assim, pois, além das cartas, existem os desenhos que traduzem significados distintos para a interpretação.

Portanto, o baralho é usado para fazer a leitura de como será uma parte específica da vida de uma pessoa e é muito bom em responder perguntas de sim ou não. Assim, ele oferece respostas rápidas, fáceis e corretas sobre o futuro.

Além disso, com toda a certeza, a interpretação é o papel mais importante da leitura desses 36 signos do baralho.

Tarot cigano

O Tarot cigano é a forma prática de como utilizar o baralho cigano e fazer a sua leitura. Portanto, é a forma utilizada para iniciar a interpretação das cartas tiradas e fazer a previsão.

Apesar de ter origem italiana e de, em sua forma original, ter 78 cartas, o Tarot foi incorporado na cultura cigana. Assim, esse virou um símbolo cigano difundido e utilizado em todo o mundo.

Em resumo, o Tarot é uma forma de fazer adivinhações, previsões e interpretações sobre o futuro de alguém e, para isso, precisa-se de uma pessoa que tenha conhecimento de cada uma dessas cartas.

A Interpretação

Na leitura do baralho cigano, precisa-se conhecer as cartas que estão postas à mesa. Porém não é só o seu significado que vai definir a previsão.

Primeiramente, as cartas são bem embaralhadas, para garantir que nada é montado ou ensaiado. Em seguida, a pessoa que quer saber sobre o seu destino escolhe 3 cartas. Neste momento, ela que lê as cartas e começa a sua interpretação.

Além de utilizar como base o significado das cartas, o tarólogo também vai utilizar a sua própria interpretação para fazer a previsão. Portanto, a influência de quem lê as cartas é um fator determinante na leitura.

Os quatro naipes do baralho cigano e seus significados

naipes das cartas de baralho cigano.

O baralho cigano tem muitas cartas com lindas gravuras diferentes, mas também tem semelhanças com o baralho comum: os naipes. Seus nomes são os mesmos do Tarot, mas os significados, com toda a certeza, são outros, já que falam sobre interpretações da vida e sentimentos humanos. Confira cada um a seguir!

Copas

O naipe de Copas representa o elemento água e também as sensações e os sentimentos. Portanto, cartas desse naipe vão revelar questões relacionadas a esse respeito. As cartas do baralho cigano relacionadas com esse naipe são O Cachorro, O Cavaleiro, O Coração, A Cegonha, A Casa, As Estrelas, O Cigano, A Lua e A Árvore.

Geralmente, esse grupo do baralho cigano faz previsões muito boas e de expressão positiva, que trazem grandes conquistas. Entretanto, se forem tiradas com cartas do elemento fogo, elas podem ser uma má notícia.

Ouros

As cartas do naipe de Ouros podem ter seu significado atrelado ao nome do naipe, pois elas pertencem ao elemento terra e falam sobre as coisas materiais ou terrenas. Nesse naipe do baralho cigano, as cartas são: O Livro, O Sol, A Chave, Os Obstáculos, O Peixe, Os Caminhos, O Caixão, Os Pássaros e A Foice.

Antes de mais nada, esse naipe pode trazer previsões boas, mas também ruins. Afinal de contas, ele tem natureza neutra e, por isso, depende do acompanhamento de outros naipes na leitura para descobrir para qual lado vai pender.

Paus

No baralho cigano, o naipe de Paus representa o elemento fogo e também a essência da criatividade humana, que pode se manifestar em diversas áreas da vida cotidiana. As cartas que pertencem ao conjunto desse naipe são: As Montanhas, A Cobra, O Rato, A Cruz, As Nuvens, O Chicote, O Anel, O Urso e A Raposa.

Esse naipe é aquele do qual as pessoas fogem, aquele em que a temperatura do ambiente até muda, quando é tirado. Isso ocorre porque ele é responsável por todas as previsões ruins e negativas de uma mesa.

Espadas

As cartas do naipe de Espadas correspondem ao elemento ar e às questões relacionadas ao subconsciente e aos pensamentos do indivíduo, que podem estar ou não em equilíbrio. No naipe de Espadas do baralho cigano, estão os seguintes componentes: A Cigana, As Flores, A Âncora, A Criança, Os Lírios, A Carta, O Navio, O Jardim e A Torre.

O naipe de Espadas pode ter uma interpretação neutra. Porém, se seus componentes forem acompanhados de cartas com mensagens negativas, como uma do naipe de Paus, por exemplo, eles tendem a resultar em previsões ruins ou indesejadas.

As cartas do baralho cigano e seus significados

Cartas de baralho cigano.

O baralho cigano tem diversos signos, que têm significados distintos, dependendo do conjunto de cartas tirado ou da interpretação da pessoa que faz a leitura. Portanto, é preciso conhecer as cartas do Tarot Cigano e saber o significado de cada uma delas. Acompanhe a seguir!

Carta 1: O Cavaleiro

No baralho cigano, a carta 1: O Cavaleiro quer dizer que a pessoa para quem ela foi tirada vai enfrentar algumas adversidades na vida.

Entretanto, deve-se manter a calma, pois o futuro depende principalmente das ações realizadas pelo indivíduo durante esse tempo, sendo elas boas ou más.

Carta 2: O Trevo ou Os Obstáculos

A carta 2 do baralho cigano, O Trevo ou Os Obstáculos, aparece na leitura para avisar que muitas provações cruzarão o caminho dessa pessoa.

Porém, antes de mais nada, essa carta traz uma mensagem de fé. Assim, o mais importante é não perder a crença no que te faz bem e torcer para que o ressurgimento seja em breve.

Carta 3: O Navio ou O Mar

No baralho cigano, a carta 3, chamada de O Navio ou O Mar, é um componente que prevê a chegada de situações boas na vida do indivíduo.

Assim, as boas novas podem vir de qualquer lugar e de onde menos se espera. Portanto, deve-se ficar atento para não perder esses bons momentos.

Carta 4: A Casa

A carta A Casa é a 4ª do baralho cigano e, na leitura, indica a boa estrutura que o consulente tem. Assim, provavelmente, esse indivíduo tem muita disciplina e boa vontade.

Portanto, a previsão é de que essa pessoa conseguirá alcançar muitos objetivos e conquistas, se continuar focada neles.

Carta 5: A Árvore

Na leitura do baralho cigano, a carta 5, A Árvore, aparece para indicar que existem muitas raízes. Ou seja, essa pessoa tem em quem se apoiar, pois existe uma ajuda, ali, que não a deixa cair.

Além disso, essa carta fala principalmente sobre as relações familiares do indivíduo e sobre como ele comporta-se com seu núcleo familiar.

Carta 6: As Nuvens

No baralho cigano, a carta 6, As Nuvens, quer dizer que o consulente está com a mente nublada. Portanto, não sabe o que fazer e está perdido.

Ademais, essa carta diz que algum engano está acontecendo, algo que foi mal entendido e que pode causar sérios prejuízos, se não for resolvido imediatamente e colocado em pratos limpos.

Carta 7: A Cobra ou A Serpente

A carta 7 do baralho cigano, chamada de A Cobra ou A Serpente, significa tudo o que o estereótipo das serpentes carrega com elas.

Portanto, a retirada dessa carta prevê sentimentos como traição, inveja e falsidade na vida da pessoa, o que, com toda a certeza, são previsões negativas e indesejáveis para qualquer um.

Carta 8: O Caixão

No baralho cigano, a carta 8, O Caixão, quer dizer transformação. Assim, essa interpretação está ligada ao ciclo da vida que se inicia e chega ao fim, infinitas vezes.

Dessa forma, essa carta prevê a renovação do indivíduo e a reformulação de conceitos que, antes, eram sedimentos para ele. Assim, mostra-se também como um aprendizado.

Carta 9: As Flores ou O Buquê

A carta 9 do baralho cigano, As Flores ou O Buquê, aparece para indicar que a pessoa terá motivos para sorrir, muito em breve.

Dessa forma, essa carta representa a alegria, a felicidade e a união, trazendo paz ao espírito do consulente. Este seguirá com a alma tranquila, graças à energia positiva que essa carta conduz.

Carta 10: A Foice

No baralho cigano, a presença da carta 10, A Foice, significa que uma mudança repentina acontecerá na vida de quem a escolher.

Portanto, isso pode ser relacionado a términos de relacionamentos, mortes de pessoas queridas e distanciamentos entre pessoas. Dessa forma, é bom ficar preparado para o que vier.

Carta 11: O Chicote

A carta 11 do baralho cigano, O Chicote, indica que existirá muita força de vontade e controle sobre todos os aspectos da vida do consulente.

Nesse sentido, ela significa maturidade e pulso firme para lidar com qualquer situação que possa se apresentar à frente do indivíduo. Isso porque ele terá seriedade e calma o suficiente para enfrentar isso.

Carta 12: Os Pássaros

Na leitura do baralho cigano, a carta Os Pássaros aparece para dizer que o dia a dia do consulente será tranquilo. Por enquanto, tudo será cercado de leveza e felicidade.

Essas características atuarão principalmente nos relacionamentos entre a pessoa que sorteá-la no baralho com outras pessoas do seu ciclo social.

Carta 13: A Criança

No baralho cigano, a carta 13, A Criança, revela ao consulente os atributos das crianças, como a ingenuidade, a felicidade e a pureza.

Por isso, deve-se ter cuidado para não ser ingênuo demais e se deixar levar por falsas verdades ou por pessoas mal intencionadas que transmitem energias ruins.

Carta 14: A Raposa

A carta 14 do baralho cigano, A Raposa, vem para alertar sobre algumas armadilhas que o destino está aprontando para o consulente.

Assim, deve-se estar atento às situações, para não cair em armações e emboscadas que podem surgir pelo meio do caminho e não se surpreender com elas.

Carta 15: O Urso

A carta O Urso, a décima quinta do baralho cigano, pode significar muitas situações distintas, quando é tirada. Assim, depende da interpretação de quem a tira.

Seus possíveis resultados estão ligados aos sentimentos da maternidade, à falsidade e até ao desejo sexual das pessoas. Portanto, é preciso interpretá-la com as demais cartas que saírem, para ter um resultado mais amplo.

Carta 16: A Estrela

No baralho cigano, a carta 16, A Estrela, significa a proteção do indivíduo que a tira. Assim, pode-se imaginar que ele está sendo guiado por uma luz ou algo divino.

Dessa forma, deve certificar-se de agradecer por essa proteção aos anjos e ao universo, que estarão sempre a postos para espantar maus agouros e outros sentimentos negativos que possam surgir.

Carta 17: A Cegonha

A carta 17 do baralho cigano, A Cegonha, indica que novas situações estão chegando. A abertura de novos caminhos em uma nova fase da vida do consulente vai acontecer.

Assim, sempre que tirada, ela estará relacionada a oportunidades e a novas chances. Além disso, ela pode também significar um novo início para alguém que já teve um passado difícil.

Carta 18: O Cachorro

O Cachorro, a décima oitava carta do baralho cigano, aparece para indicar que o consulente tem alguém muito próximo e que é um amigo valioso.

Portanto, se esta pessoa ainda não chegou, deve-se esperar vê-la adentrando a vida do indivíduo e espalhando boas energias e sentimentos bons, e conduzindo-o para os caminhos certos e a felicidade.

Carta 19: A Torre

No baralho cigano, a carta 19, A Torre, indica que um isolamento está por vir. Assim, o indivíduo que faz a leitura ficará fechado e incomunicável.

Entretanto, isso também significa que ocorrerá uma reflexão consigo mesmo, que vai ajudar no autoconhecimento. Portanto, essa carta também pode significar a evolução e o amadurecimento do indivíduo conquistado com esta autorreflexão.

Carta 20: O Jardim

A carta 20 do baralho cigano, O Jardim, é tirada para dizer que o indivíduo é querido por muitas pessoas. Portanto, é preciso valorizar essas amizades.

Assim, ele deve ter certeza de cuidar muito bem das pessoas que trazem boas energias. Isso porque é raro encontrar um "jardim" que floresce tão lindamente e ele merece ter cuidado redobrado.

Carta 21: A Montanha

No baralho cigano, a vigésima primeira carta, chamada de A Montanha, quer dizer que haverá um grande desafio pela frente. Portanto, é preciso que o indivíduo tenha muita determinação, disciplina e coragem para enfrentá-lo de cabeça erguida.

Carta 22: Caminho

A carta 22 do baralho cigano, chamada de Caminho, significa que as oportunidades para o consulente são infinitas. Esta é, portanto, uma carta extremamente positiva, porque significa que os caminhos estão abertos para a escolha do indivíduo, sem qualquer empecilho pela frente.

Carta 23: O Rato

A carta O Rato, a vigésima terceira do baralho cigano, indica que o cansaço está prestes a bater à porta do consulente.

Portanto, uma perda de energia muito grande vai atingir este indivíduo, que precisa se preparar para não se assustar e continuar em frente.

Carta 24: O Coração

No baralho cigano, a carta O Coração, a vigésima quarta do deck, revela todo o estereótipo que a figura do coração representa na sociedade.

Portanto, ela está ligada ao amor, ao romance, à paixão e aos sentimentos do indivíduo. Entretanto, deve-se tomar cuidado para não entregar-se demais e acabar com o coração machucado.

Carta 25: O Anel

O Anel, a vigésima quinta carta do baralho cigano, aparece para avisar que o indivíduo terá um relacionamento muito saudável e duradouro, em breve. Além disso, a cumplicidade e o companheirismo também são fortes características desta carta. Portanto, ele deve se preparar para essa felicidade.

Carta 26: Os Livros

Na leitura do baralho cigano, o surgimento da vigésima sexta carta, Os Livros, indica a busca do indivíduo pelo conhecimento e pela sabedoria. Assim, ela indica foco nos estudos, determinação, aprendizagem e disciplina para quem a sorteia em uma leitura de Tarot cigano.

Carta 27: A Carta

No baralho cigano, o surgimento da carta 27, A Carta, apesar de indicar uma troca de mensagens ou uma conversa, também pode significar um segredo que deve ser mantido pelo consulente.

Por isso, é importante não empolgar-se demais com fofocas e trocas de informações desnecessárias.

Carta 28: O Cigano

Em uma leitura de baralho cigano, a carta 28, O Cigano, significa que um homem está por vir na vida de alguém. Embora não se possa ter garantia sobre o lugar de onde esse homem vem ou que papel ele representará na vida do consulente, é possível saber que ele será de grande importância. Portanto, é importante não ignorá-lo.

Carta 29: A Cigana

No baralho cigano, a carta 29, A Cigana, aparece para dizer que todos os atributos do universo feminino estão prestes a colidir com a vida do consulente. Assim, esse choque pode ocorrer no trabalho, em casa, na rua ou em qualquer outro ambiente de socialização. Isso pode ser algo muito bom, o que deve ser aproveitado.

Carta 30: Os Lírios

Os Lírios, a trigésima carta do baralho cigano, aparece para revelar que a vida do indivíduo que a tira ficará mergulhada em paz e tranquilidade.

Aliás, outros aspectos dessa carta também revelam bondade, paz espiritual e harmonia alcançadas. Ou seja, ela traz sempre bons presságios.

Carta 31: O Sol

No baralho cigano, a carta 31, O Sol, pode querer revelar em uma leitura que energias positivas estarão presentes na vida do indivíduo. Essas energias trarão muita riqueza, luz, crescimento pessoal e profissional na vida da pessoa, iluminando o seu caminho e o das pessoas que estarão à sua volta, por serem atraídas por essa energia.

Carta 32: A Lua

A carta 32 do baralho cigano, chamada A Lua, é tirada para revelar que forças ocultas vão agir sobre o caminho do consulente, em todas as esferas de sua vida.

Além disso, esta carta também revela um viés feminino e traz o sentimento de medo, incerteza e angústia. Portanto, é importante ficar atento e se preparar.

Carta 33: A Chave

No baralho cigano, a trigésima terceira carta, A Chave, significa que o controle para chegar em algo está completamente entregue nas mãos do indivíduo e não mais nas do destino.

Assim, essa pessoa tem o poder de realizar o que quiser. Tudo vai depender da sua força de vontade para perseguir seus objetivos e tornar-se um grande vencedor.

Carta 34: O Peixe

A carta O Peixe, a trigésima quarta do baralho cigano, aparece para dizer que a pessoa em questão ganhará muita felicidade e terá prosperidade no âmbito material.

Portanto, ela significa que o indivíduo terá sucesso nos negócios e na vida profissional, ganhando muito dinheiro. Assim, essa mensagem também indica uma propensão maior a investimentos financeiros.

Carta 35: A Âncora

A Âncora, trigésima quinta e penúltima carta do baralho cigano, surge para revelar que essa pessoa terá segurança, sempre que desejar e procurar. Assim, significa que ela pode ter espaço para desenvolver autoconfiança e amor-próprio, pois terá muito sucesso em suas investidas. É, portanto, um ótimo presságio.

Carta 36: A Cruz

A trigésima sexta e última carta do baralho cigano, chamada de A Cruz, aparece para dizer que a pessoa em questão terá que realizar um grande sacrifício em um futuro próximo. Portanto, é importante se preparar para esse momento.

Além disso, essa carta também pode significar um ponto de chegada, em que o indivíduo caminhava em uma única direção há muito tempo e, enfim, chegou ao seu destino.

Qualquer pessoa pode jogar e realizar a leitura das cartas de baralho cigano?

Pessoa fazendo tiragem de baralho cigano.

O baralho cigano tem muitas particularidades, por não se tratar de um baralho comum. Ele é um baralho que envolve crenças e outras questões místicas, que vão determinar o seu modo de uso.

Portanto, o que se sabe sobre o jogo do baralho cigano é que não se deve deixar uma outra pessoa jogar um baralho que não é dela. Ele é de uso particular e, se usado por outra pessoa, pode perder seu efeito ou confundir as leituras.

Por outro lado, no que diz respeito à realização da leitura do Tarot do baralho cigano, entende-se que qualquer pessoa pode fazer essa leitura e buscar respostas sobre o seu destino e de outras pessoas no baralho. Portanto, aproveite e faça a sua!

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


tarot cartomancia baralho cigano

Artigos relacionados


O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

Sonhar com Tarot significa estar com sorte? Descubra tudo sobre esse sonho nesse artigo!


Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot, o oráculo ancestral que expõe segredos da alma em cartas na mesa. Leia neste artigo como desvendar as 78 cartas.


O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

Desenvolvido pelo ocultista francês Joséphin Péladan, o método Péladan é excelente para descobrir os detalhes sobre uma situação específica. Saiba mais aqui!


Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

A Roda da Fortuna é uma carta sobre carma, destino, ciclos de vida, flexibilidade e resiliência. Entenda seus significados em detalhes no artigo!


Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Decidir qual tipo de Tarot é o mais indicado para você é uma tarefa que pode ser difícil. Do Tarot de Waite ao Mitológico, este guia te ajudará nesta tarefa.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.