Oração para ter um bom dia: Da manhã, salmos, afirmações e mais!

Oração para ter um bom dia: Da manhã, salmos, afirmações e mais!

Você sabia que existem inúmeras orações que prometem lhe trazer a calma e a energia necessária para se ter um bom dia? Confira a seguir.


O que é uma oração para ter um bom dia?

Homem passando as páginas de uma bíblia.

Começar o dia repleto de positividade, com o famoso pé direito, certamente pode fazer com que seu dia seja muito melhor e produtivo. Assim, uma das formas de buscar isso é através de uma boa oração matinal.

Criar o hábito de agradecer aos céus todas as manhãs, lhe encherá de proteção e força de vontade, para que você vença as adversidades diárias. Além de se encarregar de te afastar de pessoas ou coisas negativas. Desse modo, mesmo que sua vida não esteja exatamente da maneira que você gostaria, agradeça diariamente por estar vivo, tenho a chance de recomeçar todos os dias.

Agradeça ainda pelas janelas que se fecharam, pois elas podem ser livramentos, e chances de portas ainda melhores se abrirem para você. Lembre-se também de pedir perdão pelos seus erros, afinal, humanos erram constantemente. Assim, agradecendo e reconhecendo suas falhas, você está repleto de boas energias para enfrentar o seu dia. Veja a seguir as melhores orações para suas manhãs.

Orações, afirmações e preces para ter um bom dia

Mulher rezando.

As orações matinais para que você comece seu dia da melhor forma possível, são diversas. Existem preces mais rápidas, para você que vive na correria. Até orações que se apegam a força da luz do dia.

Em resumo, existem preces para todos os gostos e por isso, não existem motivos para que você não faça a sua. Acompanhe a seguir algumas preces que podem melhorar o seu dia drasticamente.

Oração para ter um bom dia

Rezando essa oração diariamente com muita fé, você poderá confiar de que durante seu dia apenas pessoas de bem se aproximarão de você. Veja.

“Deus, dai-me toda a força e poder, dai-me hoje segurança do teu amor e a certeza de que estás comigo. Peço-te ajuda e proteção para o dia de hoje, porque preciso de tua assistência e de tua misericórdia. Tire de mim o medo que me invade, tire de mim a dúvida que me perturba. Esclareça o meu espírito abatido com a luz que iluminou o caminho do teu divino filho Jesus Cristo, aqui na terra.

Que eu possa, Senhor, perceber toda a tua grandeza e a tua presença em mim. Sopre o teu espírito dentro de minha alma para que eu sinta o meu interior fortalecido com a tua presença, minuto a minuto, hora a hora, dia após dia. Que eu sinta a tua voz dentro de mim e ao meu redor e em minhas decisões. Que eu perceba qual a tua vontade.

Que eu sinta o teu maravilhoso poder através da força, da oração e com este poder, a minha pessoa seja atingida pelo milagre que podes realizar a meu favor, suavizando os meus problemas, acalmando o meu espírito, aumentando a minha fé.
Não me abandones. Oh. Senhor Jesus, fique comigo para que eu não me desespere e nem te esqueça.
Levante o meu espírito quando o encontrares abatido. Ajude-me a seguir-te sem vacilar e sem olhar para trás.

Entrego-te neste dia toda a minha vida e a vida de toda a minha família. Livre-nos de todo mal que possa estar dirigido a nós, ainda que seja por milagre, sei Senhor, que vai me atender porque me amas e me escutas amorosamente. Te agradeço, meu Deus e meu Pai e embora esteja com a alma inquieta te suplico.

Dai-me o poder de aceitar acima de tudo, que se cumpra em mim a tua vontade e não a minha. Que assim seja, Amém.”

Oração rápida pela manhã

Se a sua desculpa para não rezar pela manhã é a falta de tempo, saiba que seus problemas acabaram. A prece a seguir é bem curtinha, e não ocupará quase nada do seu tempo. Portanto, separe esses minutinhos e reze com fé.

“Deus Todo-Poderoso, você preenche todas as coisas com a sua presença. Em seu grande amor, mantenha-nos perto de você neste dia. Fazei que em todos os nossos caminhos e ações possamos lembrar que você nos vê, e sempre tenhamos a graça de saber e perceber o que você gostaria que fizéssemos e nos dê forças para fazer o mesmo; por Jesus Cristo nosso Senhor. Amém.”

Oração matinal da força da luz do dia

A luz do dia pode ter energias inimagináveis. Assim, nada melhor do que se apegar a essa força divina, para encher o seu caminho de luz. Acompanhe.

“Senhor, nesta luz do dia, ao acordar e me preparar para o meu dia, eu oro para que você me dê forças hoje, para ser forte por Você neste mundo cheio de tentações.

Senhor, Você sabe que há lutas pelas quais passarei hoje. Eu oro para que você esteja comigo enquanto eu passo por eles. Carregue-me quando eu estiver muito fraco. Se eu cair em tentação, perdoe-me padre. Afaste-me deles, padre. Eu preciso de sua força para superar esses males.”

Prece para iniciar o dia

Para começar o dia com o pé direito, nada como fazer uma boa prece, poderosa e cheia de energias positivas. Desse modo, antes de sair de casa, realize essa prece com muita verdade em seu coração.

“Envolva-me Senhor, com a tua luz poderosíssima. Permeia todas as minhas células, uma a uma, instante após instante, até que um dia, com a tua ajuda, eu consiga trazer para fora de mim a luz que está guardada no meu alqueire com tanto egoísmo de minha parte.

Que no dia de hoje, todas as pessoas que se encontrarem comigo, sejam amigas ou não amigas, simpatizantes ou simples passantes, ao olharem para mim, tocarem em mim, pensarem em mim, lerem, escreverem, ou pronunciarem o meu nome ou ouvirem a minha voz, ou tudo isso acontecer de mim para com eles, sintam que não sou eu, um corpo físico, que está diante deles mas a tua preciosíssima Luz.

E ao contato dessa Luz, que todos os nossos problemas encontrem uma solução, de acordo com os nossos merecimentos e os sagrados postulados da tua Lei. Reveste-nos da tua beleza, Senhor, para que durante cada dia nós te revelemos a todos e possamos proclamar o Reino de Deus na face da Terra. Assim Seja.”

Afirmação para ter um bom dia

As afirmações para se ter um bom dia são uma espécie de pensamentos positivos repetidos, que podem se fixar em sua mente, de modo que você consiga levar um dia mais leve. Assim, a seguir estão listadas algumas, na qual você poderá escolher a de sua preferência e repeti-la toda manhã.

1. “Hoje será um dia cheio de realizações positivas.”
2. “Hoje vai ser um ótimo dia.”
3. “Estou me desenvolvendo pessoalmente e crescendo na vida.”
4. “Eu aprecio todas as coisas boas da minha vida.”

5. “Minha vida é maravilhosa. Eu sou uma pessoa maravilhosa
6. “Eu mereço tudo de bom que há em minha vida.”
7. “Eu tenho capacidade de chegar lá.”
8. “Eu tenho positividade e contagio as pessoas ao meu redor.”

9. “A felicidade é bem vinda na minha vida.”
10. “Eu atraio energias positivas.”
11. “Eu escolho ser feliz hoje e todos os dias.”

Oração para ter um bom dia no trabalho ou por intercessão de outras pessoas

Mulher rezando.

Sabe-se que o trabalho muitas vezes é motivo de stress e dor de cabeça para muitas pessoas. Assim, certamente uma das piores coisas que pode existir, é ter que acordar todos os dias e ir para um lugar no qual você não se sente bem. Desse modo, existem orações específicas para isso, que podem aliviar o seu dia.

Além disso, também existem preces que podem ser feitas pela intercessão de outras pessoas. No caso das crianças, por exemplo, é importante ensinar essa prática para os pequeninos desde novinhos. Veja a seguir.

Oração para ter um bom dia no trabalho

Se você tem sofrido com dificuldades ou intrigas no trabalho, acalme-se e procure rezar essa oração com fé, todos os dias pela manhã.

“Bom dia, Senhor! Obrigado por um novo dia. Obrigado porque sua compaixão é renovada todas as manhãs. Grande é a Sua fidelidade e Seu amor constante, ó Senhor. Não sei o que tudo vai acontecer hoje e o quanto vou fazer, mas você faz. Então, eu entrego este dia para você.

Encha-me com o Seu Espírito Santo, padre. Energiza-me para o Teu trabalho, porque sabes como estes ossos estão cansados. Desperte-me para a maravilha de Sua salvação e desperte meu espírito para a realidade de Sua obra em minha vida.

Senhor, minha mente está cheia de ideias criativas, mas estão todas confusas. Espírito Santo, venha e paire sobre minha mente como Você pairou sobre as águas na criação e fale ordem do caos! Ajude-me a parar de lutar e a confiar que Você me dará tudo de que preciso hoje para fazer o trabalho que me deu para fazer.

Você será fiel para completar o bom trabalho que iniciou e, ao entrar no meu dia, declaro Sua soberania sobre todas as áreas da minha vida. Confio-me a Você e peço que me use da maneira que achar melhor. Este dia é seu. Meu corpo é seu. Minha mente é sua. Tudo que eu sou é seu. Que você esteja satisfeito comigo hoje. Amém.”

Oração de bom dia para crianças

Se você tem alguma criança por perto, que seja do seu convívio, é importante que ensine a ela o hábito da oração desde pequena. Confira.

“Querido Pai, venho a ti nesta manhã agradecer pela minha vida. Obrigada pelas tuas misericórdias que se renovam a cada dia e pela chance de ser feliz mais uma vez. Pai amoroso, me acompanha em todos os momentos desse dia. Estenda a tua poderosa mão sobre a minha cabeça e me proteja em todos os lugares que eu for.

Me mostre o caminho que eu devo seguir e me cuide caso eu tropece em alguma pedra. Cuida das pessoas que eu encontrar na escola e me faça mais inteligente para que eu possa ajudar todas as pessoas que precisarem de mim. Ainda sou criança mas já te amo com todo o meu coração e peço que o Senhor nunca me abandone.

Coloca anjos ao meu redor para me protegerem de todo o mal que queira se aproximar e cuida também da minha família. Abençoa o dia de trabalho da mamãe e do papai. Que eles sejam fortalecidos por ti e que também estejam de baixo das tuas mãos de poder. Oro com toda a fé que existe dentro do meu coração e te agradeço desde já por tudo o que o Senhor tem feito na minha vida.”

Oração de bom dia para amigos

Além de rezar para si mesmo, você também pode interceder pedindo pela vida de outras pessoas. Se tem um amigo que anda desanimado, por exemplo, além de pedir proteção para o seu dia, peça para o dele também. Veja.

“Pai, eu lhe peço que abençoe meus amigos. Faça-lhes uma nova revelação de Seu amor e poder. Espírito Santo, peço-lhe que ministre o espírito deles neste momento. Onde houver dor, conceda-lhes Sua paz e misericórdia.

Onde houver dúvida, renove-lhes a confiança na Sua capacidade de operar através deles. Onde houver cansaço ou exaustão, peço-lhe que lhes dê compreensão, paciência e força enquanto aprendem a se submeter a Sua direção.

Onde houver estagnação espiritual, peço-lhe que os renove revelando. Sua proximidade e atraindo-os para maior intimidade com o Senhor. Onde houver medo, revele Seu amor e incuta-lhes Sua coragem. Onde houver o obstáculo de algum pecado, revele-o e quebre o poder que estiver exercendo sobre a vida deles.

Abençoe suas finanças, conceda-lhes maior visão, levante líderes e amigos para dar-lhes apoio e encoraje-os. Dê a cada um discernimento para reconhecer as forças negativas que os rodeiam e revele-lhes o poder que tem no Senhor para derrotá-las. Peço-lhe que faça todas essas coisas em nome de Jesus. No amor cristão.”

Oração para ter um bom dia recomendada por diferentes padres

Mulher rezando com um terço na mão.

Como você já aprendeu no decorrer desse artigo, as orações para um bom dia são diversas. Por isso, também existem diferentes orações sugeridas por inúmeros padres. Dentre alguns dos mais conhecidos, estão, Padre Marcelo Rossi, Padre Reginaldo Manzotti e Padre Fábio de Melo.

Acompanhe a seguir as recomendações de preces de bom dia desses sacerdotes, e escolha a sua preferida. Veja.

Oração da manhã do Padre Marcelo Rossi

“Senhor, meu primeiro pensamento, nesta manhã que começa, se dirige para Ti, que velaste meu sono e assististe o meu despertar. Tu moras nas alturas e habitas bem no íntimo de minha vida e todo este dia é teu. Consagro-te agora a jornada que começa. Que meu trabalho seja fecundo, com o orvalho do teu amor e a força da tua benção.

Em vão trabalham os homens, se tu não os ampara. Permite que eu possa responder claramente a todos, a respeito da esperança que existe em mim. Que todos aqueles que eu encontrar, possam receber uma palavra amiga de meus lábios, um gesto acolhedor de minhas mãos, e uma oração sincera do meu coração.

Olha na mesa dos homens pobres e que possam se alimentar, para recuperar as forças e continuar a caminhada da vida que hoje a noite, eu possa estar novamente contigo, na intimidade, como alguém que reencontra um amigo, para poder dar graças pelo dia que me destes. Amém.”

Oração da manhã do Padre Reginaldo Manzotti

A oração do Padre Reginaldo Manzotti para começar o dia, é bem curta, no entanto, poderosa. Reze-a com fé todos os dias, e verás as portas cheias de positividade se abrirem para você.

“Vinde Senhor Jesus e neste dia, liberta-me de toda angústia e de toda maldade, preenche todos os espaços do meu ser com a tua bondade e a tua sabedoria. Obrigado Senhor Jesus. Amém.”

Oração da manhã do Padre Fábio de Melo

Se você gosta de inovar, e buscar novas formas de adorar ao Senhor, certamente vai gostar desse prece. A oração da manhã do Padre Fábio de Melo é em forma de música. Portanto, você pode cantá-la ou recitá-la, da maneira que achar melhor.

“Banhado em luz o dia já nasceu, já regressou nos braços da manhã Sacramental, eterno amor alcança o tempo. Derrama o céu no chão da minha dor, e ao meu redor Deus cerca proteção. Cede o seu colo pra me esconder e me orienta quando eu não sei prosseguir. Eu abro as portas do meu coração pra ver descer o manto da existência sobre mim.

Ouvir a voz que sem rodeios me pergunta. Num grito íntimo que só eu posso ouvir. Será que está valendo a pena ser quem sou? Viver o sonho que escolhi pra ser o meu? Amar quem amo, procurar o que procuro? Andar no rumo que escolheu meu coração. Banhado em luz, o dia já nasceu, já regressou nos braços da manhã Sacramental, eterno amor alcança o tempo.”

Salmos para ter um bom dia

Mulher segurando bíblia.

O livro dos Salmos é um trecho bíblico, no qual é dividido em 150 capítulos. Esses textos são considerados verdadeiras poesias para os ouvidos de quem escuta. Existem salmos sobre os mais diversos temas, como cura, casamento, tristeza, família, entre outros.

Assim, é claro que dentro desse livro você também encontra excelentes preces para encher o seu dia de calma e proteção. Veja a seguir os melhores salmos para se ter um bom dia.

Salmo 46:1-11 para ter um bom dia

O Salmo 46 surge para lhe dar uma palavra de esperança para a sua vida, lembrando que Deus é e sempre será seu refúgio e fortaleza. Portanto, nada melhor que uma mensagem dessa para começar o dia. Acompanhe.

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.

Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá). Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.

Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá).Vinde, contemplai as obras do Senhor; que desolações tem feito na terra!

Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo. Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá).”

Salmo 91:1-4 para ter um bom dia

O Salmo 91 é considerado por muitos como o mais poderoso para conseguir proteção. Isso ocorre, pois essa prece possui uma grande energia para que a pessoa reconheça seus erros, peça desculpa e mude seu comportamento. Assim, você acaba ficando mais próximo do pai, e alcançando muitas graças e bênçãos para sua via.

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.”

Salmo 121:1-8 para ter um bom dia

O Salmo 121 te lembra que o seu socorro vem e sempre virá do Senhor que fez o céu e terra. Portanto, diante disso não há o que temer, independente de qual possa ser a adversidade que você venha enfrentar em seu dia. Veja a seguir.

“Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.

O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.”

Quando fazer, vantagens e técnicas adicionais para ter um bom dia

Fila de pessoas rezando com as mãos abertas.

O que pode parecer óbvio para alguns, é motivo de muitas dúvidas para os outros. Se você é do segundo time citado, fique tranquilo, pois esse tópico vai lhe explicar tudo que você precisa saber sobre as orações da manhã.

Descubra a seguir, quando fazer, as vantagens e até mesmo outras técnicas para se ter um adorável dia. Confira.

Quando devo fazer a oração para ter um bom dia?

Pode-se dizer que não existe uma resposta certa ou errada para essa pergunta. Pois, a oração não deve ser feita apenas quando você precisa de algo, ou não está bem. Sabe-se que se você é alguém de fé, deve adotar as orações para a sua vida diariamente, independente dos motivos, afinal, é seu dever agradecer pela vida todos os dias.

No entanto, se você não tem esse costume, e está passando por momentos conturbados, você pode começar a aderir a essa prática, sem nenhum problema. Desse modo, pode-se responder a pergunta inicial, com “Sempre”. Você sempre deve fazer uma oração para ter um bom dia,

Acorde cedo com um sorriso no rosto, por mais que as coisas possam ser difíceis. Agradeça pela oportunidade de levantar mais um dia, e seguir atrás de seus objetivos. Reze pedindo para que tudo ocorra bem. Se nutra de proteção e vá a luta.

Vantagens de fazer a oração pela manhã

Sempre que você reza pela manhã, pode ter a certeza que sua mente se enche de positividade e força de vontade. Assim, você acaba se nutrindo de mais energia para enfrentar os obstáculos diários.

Ao sair de casa todas as manhãs com confiança de que terá um bom dia, pode ter certeza que esse pensamento lhe ajudará a ter uma jornada mais calma. Afinal, você deve se lembrar daquele ensinamento que diz que pensamentos negativos atraem problemas.

Quando você está repleto de positividade, é muito mais difícil que adversidades te abalem. E nada melhor para te encher dessa energia, do que uma boa oração. É claro que ainda assim você poderá enfrentar certos problemas no seu dia, pois isso é normal na vida de qualquer pessoa. No entanto, estará blindado para não permitir que isso te abale.

O que vou obter fazendo a oração para ter um bom dia?

Uma boa oração feita com fé possui o poder de lhe trazer proteção, graças e luz para lhe guiar em seu caminho. Com a oração para se ter um bom dia, isso não é diferente. Portanto, entenda que se você de fato confiar nessas preces, poderá receber inúmeras bênçãos diárias.

Afinal, sair de casa todos os dias é sempre um desafio. Vive-se em meio a problemas de trânsitos, assaltos, chuvas que chegam sem avisar e destroem o que veem pela frente, entre outras coisas. Assim, não existe ninguém nesse mundo que não precisa de uma boa proteção divina.

Técnica de Ho’oponopono para ter um bom dia

O Ho’oponopono é uma oração de origem havaiana, que consiste em limpar as memórias ruins do passado e praticar a cura. Assim, ela traz alivio tanto para suas dores emocionais, quanto físicas, que muitas vezes podem ter origem psicológica.

A base dessa oração consiste em algumas palavras como: Sinto muito, me perdoe, eu te amo e sou grato. Assim, ao adotar essa prática diariamente, você pode tanto se livrar de mágoas e negatividade. Quanto se nutrir de pensamentos positivos e boas energias, de forma que isso ajudará para que você tenha um dia muito melhor. Confira a oração a seguir.

“Divino criador, pai, mãe, filho – todos em um. Se eu, minha família, os meus parentes e antepassados ofendemos Sua família, parentes e antepassados em pensamentos, fatos ou ações, desde o início de nossa criação até o presente, nós pedimos o Seu perdão.

Deixe que isto se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas. Transmute essas energias indesejáveis em pura Luz. E assim é.
Para limpar o meu subconsciente de toda a carga emocional armazenada nele, digo uma e outra vez durante o meu dia as palavras-chave do Ho’oponopono.

Eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. Declaro-me em paz com todas as pessoas da Terra e com quem tenho dívidas pendentes. Por esse instante e em seu tempo, por tudo o que não me agrada de minha vida presente. Eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.

Eu libero todos aqueles de quem eu acredito estar recebendo danos e maus tratos, porque simplesmente me devolvem o que eu fiz a eles antes, em alguma vida passada. Eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. Ainda que me seja difícil perdoar alguém, sou eu quem pede perdão a esse alguém agora, por este instante, por todo o tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente.

Eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. Por este espaço sagrado que habito dia-a-dia e com o qual não me sinto confortável. Eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. Pelas difíceis relações das quais guardo somente lembranças ruins. Eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.

Por tudo o que não me agrada na minha vida presente, na minha vida passada, no meu trabalho e o que está ao meu redor, Divindade, limpa em mim o que está contribuindo com minha escassez. Eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.

Se meu corpo físico experimenta ansiedade, preocupação, culpa, medo, tristeza, dor, pronuncio e penso: Minhas memórias, eu te amo! Estou agradecido pela oportunidade de libertar vocês e a mim. Eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. Neste momento, afirmo que te amo. Penso na minha saúde emocional e na de todos os meus seres amados.

Para minhas necessidades e para aprender a esperar sem ansiedade, sem medo, reconheço as minhas memórias aqui neste momento. Sinto muito, te amo. Minha contribuição para a cura da Terra: Amada Mãe Terra, que é quem Eu Sou.

Se eu, a minha família, os meus parentes e antepassados te maltratamos com pensamentos, palavras, fatos e ações desde o início de nossa criação até o presente, eu peço o Teu perdão deixa que isso se limpe e purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas, transmute estas energias indesejáveis em pura LUZ e assim é.

Para concluir, digo que esta oração é minha porta, minha contribuição, à tua saúde emocional, que é a mesma minha, então, esteja bem. E na medida em que você vai se curando eu te digo que: Eu sinto muito pelas memórias de dor que compartilho com você. Te peço perdão por unir meu caminho ao seu para a cura. Te agradeço por estar aqui para mim. E te amo por ser quem você é.”.

A oração para ter um bom dia funciona?

Homem rezando.

Nunca foi tão fácil responder uma pergunta, e essa resposta certamente é: Sim. No entanto, vale ressaltar alguns pontos. Qualquer oração, independente de qual seja o motivo, funcionará de fato se você se entregar durante a prece. É importante que tenha fé, e profira as palavras de maneira verdadeira, saindo diretamente de seu coração.

Ou seja, de nada adiantará escolher uma oração, e ler suas palavras da boca pra fora todas as manhãs. É preciso que confie naquilo, e deposite sua vida e todos os passos que você dará durante o dia, nas mãos do Criador, dos céus, ou de qualquer outra força maior na qual você acredite.

Permita-se encher de pensamentos positivos e boas energias. Não se deixe levar por ideias obscuras, ou pessoas de má fé. Reze, confie, acredite e faça sua parte.

Autor deste artigo

Olá! Me chamo Anne e sempre tive paixão por escrever. Desde pequena já gostava de produzir histórias e viajar por aquele mundo descrito no papel.

Palavras-chave relacionadas


religiões

Artigos relacionados


Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Ver estrelas cadentes tem inúmeros significados, e pode ser uma oportunidade de fazer pedidos se sentindo mais perto do universo. Saiba mais no artigo!


Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

A mediunidade é um assunto fascinante que desperta diferentes sentimentos nas pessoas. Aprenda sobre seus segredos neste artigo e saiba se você é um médium!


Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Constituindo a mente, os símbolos budistas caracterizam o iluminar das ideias e todas as manifestações divinas. Saiba mais!


Pomba Gira Maria Quiteria: características, trabalho, oferenda e mais!

Pomba Gira Maria Quiteria: características, trabalho, oferenda e mais!

Maria Quitéria é uma das pombas-gira mais famosas na umbanda e no candomblé. Leia esse artigo para saber mais sobre essa entidade!


Exu Tata Caveira: história, características dos filhos, ponto e mais!

Exu Tata Caveira: história, características dos filhos, ponto e mais!

Longe de ser uma entidade maléfica, o Exu Tata Caveira é um ser de alma caridosa que carrega uma história de batalha e luta. Saiba mais aqui!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.