Significado da carta 8 de Paus no Tarot: no amor, trabalho e mais!

Significado da carta 8 de Paus no Tarot: no amor, trabalho e mais!

O 8 de Paus é uma carta que traz energia criadora e a vontade de realizar. Aprenda sobre a carta de Tarot 8 de Paus e suas principais mensagens nesse artigo!


O que significa a carta 8 de Paus no Tarot?

Carta 8 de Paus ao lado de outras cartas do Tarot.

O 8 de Paus é uma carta que traz energia criadora, vontade de realizar, dinamismo e aquela sensação de estar “quase lá” no projeto. Aquele último momento de esforço para que o 8 de Paus indique, ao mesmo tempo em que os esforços finais, o momento de completude e de conseguir respostas.

Portanto, os significados são muitos: varas que vão atingir algum ponto, flechas do cupido em direção ao coração de alguém, fogo de palha queimando tudo, antes de alcançar o chão, e muito mais. Mas uma coisa é certa: o acontecimento indica pela carta chegará rápido na sua vida e será intenso. Para saber mais sobre as composições do 8 de Paus e seus significados, confira esse artigo!

Fundamentos da carta 8 de Paus

Cartas de Tarot com cristais.

O aprendizado de uma carta por completo é feito com um bom estudo dos símbolos e significados presentes nela. Acompanhe a seguir, para entender a história, a iconografia e o simbolismo do naipe e o elemento fogo na carta 8 de Paus!

História

As cartas 8, no Tarot, têm significado de metamorfose e regeneração, servindo como uma etapa de preparação para aqueles momentos finais, antes dos objetivos serem alcançados. Mas, ao mesmo tempo, 8 de Paus indica a superação dos problemas trazidos pelo 7 de Paus.

Também é possível entender as cartas 8 como arcanos que se referem a eventos cármicos, o que também vale para as cartas A Justiça e Roda da Fortuna, de acordo com o baralho que você use. Ou seja, neste ponto do ciclo do naipe, é possível perceber as consequências das ações tomadas, desde o início de seus planos e suas ações.

Iconografia

A arte da carta 8 de Paus, no baralho Rider-Waite-Smith, apresenta oito varetas com brotos aparentes cortando o céu azul. Essas varetas parecem voar com velocidade e o ângulo em que se apresentam dá a entender que estão próximas do seu destino. Além disso, ao fundo, há uma colina coberta de verde e um rio tranquilo. Portanto, é uma carta sem personagens ou mais elementos.

O naipe de Paus

O naipe de Paus é referente aos aprendizados em relação ao desenvolvimento espiritual. Quando ele cai em uma leitura, significa que já houve desenvolvimento na parte material, mental e emocional, simbolizado pelos naipes anteriores.

Ou seja, o Tarot entende que, para a elevação espiritual, o caminho começa com estabilidade econômica, equilíbrio mental, autoconhecimento e poder sobre as próprias emoções. Some isso à descoberta dos próprios limites, fraquezas e valores e terá o caminho do naipe de Paus.

Quando se alcança este nível de desenvolvimento, as lutas e os problemas são entendidos como parte natural da vida e há força interna suficiente para tornar sonhos reais e conquistar um lugar no mundo.

Elemento fogo

Fogo é o elemento da transformação e da purificação, aproximando-se do significado do naipe de Paus como caminho de elevação espiritual.

Outra equivalência está no poder que o fogo contém. Nele, existe a força e a energia constante, capazes de ir até o fim, e o naipe de Paus reconhece em si essa força criadora, assim como a capacidade de ter a persistência necessária.

Mesmo o aspecto destrutivo do fogo guarda em si algum poder criador e de transformação, como as cinzas da madeira, que podem agir como fertilizantes de terras de origem vulcânica.

Significados da carta 8 de Paus

Pessoa fazendo tiragem de Tarot.

Com os fundamentos aprendidos, será mais fácil aprender o significados que a iconografia da carta 8 de Paus pode ter na leitura de Tarot. Confira a seguir!

Ação e movimento

É do naipe de Paus a necessidade de ação. O 8 de Paus tem esse sentido de crescimento exponencial e de desenvolvimento acelerado. Portanto, você precisa agir rápido e constantemente, para aproveitar a energia do momento e não deixar nada inacabado.

Você desejou e lutou muito para este momento acontecer e, agora, seus objetivos estão próximos. Se for possível continuar no ritmo frenético que o 8 de Paus propõe, é certo que a resposta será positiva. Portanto, faça o possível para acompanhar a energia do 8 de Paus o máximo que puder.

Mudanças

Com o dinamismo do 8 de Paus e a questão cármica que a carta carrega, as mudanças são apenas naturais. Por isso, procure indicativos de como sua vida pode se tornar diferente, pois isso vai acontecer em breve os indícios estão ao seu redor.

Perceba, então, que suas ações, desde muito tempo, tornaram de você alguém diferente, que construiu um lugar para si e um modo de viver que seu Eu do passado, talvez, não reconheça. Todas essas questões podem engatilhar as mudanças que o 8 de Paus prevê.

Convite inesperado

O 8 de Paus é uma carta que pode ser associada ao cupido. Por isso, alguns convites inesperados para encontros podem acontecer, após tirá-la em uma leitura de Tarot.

Você pode ser chamado para completar um time, fazer um trabalho de última hora ou ir em atividades que precisam de respostas rápidas e que te levam direto para o meio da ação. Portanto, essa é uma boa hora para deixar o telefone ligado.

Viagens

A carta de Tarot 8 de Paus indica alguma viagem rápida, como uma viagem a trabalho ou um passeio de fim de semana, sendo um translado equivalente à iconografia da carta, em que as varas voam pelo céu com rapidez. Essa é uma forma bem literal de ler o significado "movimento acelerado" que a carta traz.

Ao mesmo tempo da literalidade do translado que cruza o céu, tal viagem será apresentada de surpresa, tirando você do eixo e trazendo essa energia apressada do 8 de Paus.

8 de Paus no amor

Casal deitado em cama.

O 8 de Paus, em uma tiragem do amor, aponta para um encontro especial como alguém. A seguir, veja como essa mensagem especial se aplica para comprometidos e solteiros!

Para comprometidos

O arcano 8 de Paus promete intensidade, rapidez e reciprocidade. Estas características podem se adequar de diversas formas a um casal. Talvez, vocês sejam parceiros que não gostam de rotina e que têm uma vida agitada; talvez, tenham altos e baixos, ou, talvez, este é um relacionamento que tem poucas pretensões de durar.

Portanto, caso vocês venham de uma crise recente, o 8 de Paus promete uma resolução. Há espaço nesse momento para diálogo e mediação, o que pode resolver muitas questões pendentes.

O 8 de Paus pode indicar que o seu compromisso atual é um amor rápido, daqueles namoros de férias que se guardam na memória por um bom tempo. Por isso, como a vida é construída dia a dia, sempre é possível criar bases para o relacionamento durar muito tempo, se desejar.

Para solteiros

A carta de Tarot 8 de Paus diz que o amor está prestes a bater na sua porta, principalmente se acredita em amor à primeira vista. O 8 de Paus anuncia um amor intenso, repentino e correspondido. Mas tenha calma, pois cada um lida com os próprios sentimentos de um jeito diferente e, talvez, a outra pessoa entenda isso como um romance casual.

No entanto, a carta não indica que esse amor vá se desenvolver em algo sério. Pode ser um daqueles amores intensos, que chega cheio com tudo e vai embora. Portanto, fazer esse amor durar é uma decisão sua: avalie se você sente o mesmo, antes de se envolver.

Para uma orientação mais definitiva, busque perguntas objetivas, atente-se para as outras cartas do jogo e sua intuição vai dizer mais sobre esse romance.

8 de paus no trabalho

Pessoas em ambiente executivo de trabalho.

O 8 de Paus, no Tarot, indica pressa e atividades para serem feitas imediatamente, sem darem tempo para pensar. Entenda os detalhes desse arcano para a vida no trabalho a seguir!

Para empregados

Se está empregado, a sua impressão é de estar se desenvolvendo bem e em rápido crescimento. O 8 de Paus, portanto, vai exigir muito de você. Então, esteja preparado para reagir aos desafios e oportunidades. Prepare-se, pois essa carta de Tarot promete a chegada de uma resolução importante para a carreira e que vai acontecer muito em breve.

Além disso, como as cartas indicam movimento rápido e certeiro, em um contexto mais prático, o 8 de Paus pode indicar uma viagem de negócios.

Para desempregados

O naipe de Paus exige movimento e um pouco de ousadia para a vida dos desempregados. Portanto, vale tentar todas as oportunidades através de novos sites de contratação e redes sociais. É preciso atirar para todos os lados e esperar que uma flecha alcance o resultado.

O 8 de Paus indica que este resultado não deve demorar para chegar, mas que precisa desse impulso inicial para acontecer. Portanto, mesmo que esteja sem esperanças, tente mais essa vez, aproveitando a energia que o arcano envia.

Aspectos financeiros

De acordo com a tiragem da carta 8 de Paus no Tarot, oportunidades de investimento ou compras surgiram e parecem imperdíveis, mas a verdade é que não são tão imperdíveis assim e não são suas reais prioridades. Aliás, há grandes chances de algo mais especial aparecer no futuro. Portanto, na área financeira, você deve investir com sabedoria.

Combinações com a carta 8 de Paus

Cartas de Tarot e velas.

Os aspectos de rapidez estão presentes nas combinações do 8 de Paus. Se sua questão envolve tempo, essa carta diz que a resposta será rápida. Portanto, entenda melhor essa leitura com os exemplos mostrados a seguir!

Combinações positivas

Uma combinação geralmente positiva no Tarot é 8 de Paus e Ás de Copas, pois aponta para o início do amor. São as flechas do cupido voando, que encontram um coração pronto para amar no Ás. Portanto, caso se apaixonar seja de seu interesse, o amor virá mais rápido do que se imagina.

Entretanto, a combinação entre 8 de Paus e Ás de Copas, por mais intensa que seja, ainda pode indicar um amor passageiro. Para realmente significar a construção de um relacionamento duradouro, 8 de Paus e 3 de Ouros é mais interessante, pois esta fala sobre dar um passo além no relacionamento e construir um futuro.

Algumas vezes, entretanto, é necessário ter conclusão para seguir em frente. A carta O Mundo junto ao 8 de Paus oferece essa conclusão de forma mais rápida do que se espera. Além disso, outra combinação que fala sobre conclusões é do 8 de Paus com a carta A Morte. Aqui, há um movimento de deixar o passado para trás, acentuado pelas mudanças rápidas que o 8 de Paus traz.

Combinações negativas

Se você não está em condições de aproveitar uma oportunidade, acaba indiferente, se muitas existem para si. Na combinação entre O Enforcado e 8 de Paus, existem oportunidades, mas sua atenção está em outro lugar e você está preso a outras questões.

Portanto, não é necessariamente ruim que você não consiga responder ao que o 8 de Paus exige, pois o seu momento é de descobrir novas perspectivas. Apenas é necessário lidar com o que te prende, antes de dar esse novo passo.

Além disso, a combinação de 8 de Paus com a carta A Lua pode ser visualizada na alegoria “dar tiros no escuro”. Isso significa que o que poderia ser finalizado em breve vai levar um tempo muito maior, pois as tentativas feitas foram aleatórias e sem foco. Então, apesar da sua intuição de que algo vai acontecer, as cartas não preveem nada num futuro próximo.

Um pouco mais sobre a carta 8 de Paus

Pessoa segurando cartas de Tarot.

O arcano menor 8 de Paus tem conselhos sobre a velocidade que é exigida de cada um e sobre refletir, em seu próprio ritmo, sobre o quanto ainda se pode dar, sem acabar desgastado. Portanto, entenda isso melhor com os tópicos seguintes!

Na saúde

Em uma carta envolvendo rapidez, a orientação que o 8 de Paus passa na área saúde é para tomar cuidado com acidentes envolvendo velocidade, como acidentes de carro. Portanto, obedeça às normas de trânsito e atravesse somente na faixa de pedestres.

Além disso, tome cuidado para não se exaurir. Aproveite o movimento trazido pelo 8 de Paus, mas sempre cuide da sua saúde física e mental.

Carta invertida

Caso você encontre o 8 de Paus invertido, há a mesma energia intensa em movimento da posição normal, mas estando junto de consequências dolorosas. Outra forma de entender é ler a carta pensando nos danos que uma explosão pode causar.

Portanto, imagine as consequências do 8 de Paus como de uma explosão que falhou: as flechas ou os galhos representados na carta estão sem direção e, por isso, não alcançam seu objetivo. Com isso em mente, um 8 de Paus invertido indica um término dramático e doloroso, por exemplo. Também pode significar a necessidade de frear e tomar um tempo, pois a rapidez tem feito mais mal que bem.

Por fim, há os efeitos negativos da energia do 8 de Paus. Ao exigir muito de si mesmo, não é incomum o aparecimento de doenças mentais e o "burnout", doença causada por esgotamento físico e mental, após se colocar no limite.

Desafios

Acompanhar a rapidez que a carta 8 de Paus exige pode ser extenuante. Sem a agilidade necessária, aquilo pelo qual você tem lutado pode se perder, de uma hora para outra. Portanto, sua garra e sua vontade precisam ser suficientes para essas exigências e você tem que dar tudo de si para conseguir o que quer. Apenas saiba quando parar, para não se comprometer.

Dicas

Caso você se sinta sobrecarregado, o arcano menor 8 de Paus pede para que foque no que é mais importante. Sua ação, junto à energia do momento, trará dinamismo para a área da vida escolhida.

Portanto, lembre-se de que a sua vida atualmente tem a energia que você trouxe para ela. Dessa forma, não tenha receio de escolher uma área para se dedicar e terminar sobrecarregado. Vá com confiança de que suas ações caminham para o lado certo.

A carta 8 de Paus pode sinalizar um bom momento para os negócios?

Pessoa segurando carta de Tarot.

Caso você venha trabalhando para conquistar seus objetivos e tenha condições de se dedicar, o 8 de Paus aponta que possui muita força de vontade e garra, o que é muito importante para fazer qualquer negócio acontecer.

Entretanto, o 8 de Paus indica que um investimento aparentemente imperdível pode acabar te decepcionando, ou que haverá um volume de trabalho com o qual você seja incapaz de lidar. Ou seja, não há a promessa de sucesso, mas há uma demonstração de sua disposição em tornar o projeto de seus desejos uma realidade.

Portanto, as condições aqui, a princípio, são muito positivas e indicam ser um bom momento para negócios, mas não há caminhos fáceis. É preciso que você dê tudo de si e que esteja preparado!

Autor deste artigo

Maranna começou a estudar tarot porque achava as cartas bonitas. Hoje, tem no deck Sweet Twilight e Fey companheiros inseparáveis.
Também curte mitologia e histórias fantásticas. Tanto que, quando não está escrevendo para o Sonho Astral, ela cria seus próprios mundos de fantasia na ficção com o nome Morana Violeta

Palavras-chave relacionadas


tarot cartomancia

Artigos relacionados


O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

Sonhar com Tarot significa estar com sorte? Descubra tudo sobre esse sonho nesse artigo!


Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot, o oráculo ancestral que expõe segredos da alma em cartas na mesa. Leia neste artigo como desvendar as 78 cartas.


O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

Desenvolvido pelo ocultista francês Joséphin Péladan, o método Péladan é excelente para descobrir os detalhes sobre uma situação específica. Saiba mais aqui!


Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

A Roda da Fortuna é uma carta sobre carma, destino, ciclos de vida, flexibilidade e resiliência. Entenda seus significados em detalhes no artigo!


Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Decidir qual tipo de Tarot é o mais indicado para você é uma tarefa que pode ser difícil. Do Tarot de Waite ao Mitológico, este guia te ajudará nesta tarefa.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.