Saturno em Áries no mapa astral: queda, características e mais!

Saturno em Áries no mapa astral: queda, características e mais!

Se você tem Saturno em Áries, venha descobrir as características pessoais que influenciam na sua vida amorosa e profissional.


O significado de Saturno em Áries

Símbolo do signo de Áries ilustrado em rosa.

O mapa astral sempre desperta curiosidade nas pessoas, e é por meio dele que os indivíduos entendem a influência dos astros em suas preferências, personalidades e posicionamentos. Caso em seu mapa Saturno esteja em Áries, saiba que isso pode representar o modo como você tem disciplina para realizar as suas tarefas e como a sua impulsividade e independência te afetam.

Para entender Saturno em Áries, é preciso separar as duas palavras. Saturno se trata da relação do indivíduo com o gerenciamento do seu tempo, prudência, paciência e como isso influencia no seu dia a dia. Já Áries, demonstra o seu lado mais impulsivo, que acarreta em ações feitas com pressa e como você lida com a sua independência pessoal.

Se você quiser entender melhor sobre esse assunto, continue lendo esse conteúdo e saiba o significado de Saturno em Áries.

Significado de Saturno

Deus Saturno na mitologia.

Saturno era um rei romano que imperou durante a fase do ouro na península itálica de Lácio. O monarca era conhecido, principalmente, por sua relação com o tempo - característica que deu a ele a associação na astrologia, pois Saturno representa como a pessoa utiliza o seu tempo para realizar os afazeres da sua rotina.

Em outras palavras, a personalidade de Saturno na mitologia fez com que o rei fosse reverenciado por séculos e se tornasse uma divindade do tempo, que influencia a personalidade dos indivíduos do mapa astral.

Saturno na mitologia

Na mitologia, Saturno era um rei romano que representava riqueza, abundância, dissolução, tempo, agricultura, libertação e reiteração do período. Ao passar dos anos, Saturno passou a ser considerado o deus do tempo, conhecido pelos gregos como Cronos.

Saturno é um dos maiores deuses que já foi constatado na mitologia, ele era filho de Zeus (Júpiter) e foi excetuado dos céus, passando a habitar na península Itálica de Lácio. Em novo território, o rei fez valer o seu reinado constituindo uma nova família, além de passar ensinamentos aos homens na área de agricultura, proporcionando um período de riqueza, denominado de fase do ouro.

Saturno na astrologia

Como era conhecido como deus do tempo para os povos romanos e gregos, Saturno traz para a astrologia a relação do tempo no dia a dia das pessoas, e como os indivíduos administram isso, por meio do senso de responsabilidade.

Na astrologia, Saturno é Regente de Capricórnio e corregente de Aquário. A divindade representa os limites impostos pelo universo aos indivíduos e como isso implica na relação das experiências obtidas ao longo do seu trabalho e esforço pessoal.

A ligação de Saturno na vida das pessoas desperta para o entendimento da importância do tempo, aceitação das decepções e o reconhecimento das limitações próprias.

Fundamentos de Saturno em Áries

Dado com símbolo do planeta Saturno.

Se Saturno está presente em seu mapa astral no signo de Áries, saiba que você é uma pessoa de autoconfiança, determinada e dona da sua própria liberdade. Ter Saturno em Áries te faz um ser mais focado nos seus objetivos, não medindo esforços para realizar seus desejos e alcançar suas metas.

O signo de Áries carrega uma característica egoísta dentro de si, por isso pessoas com Saturno em Áries tendem a ser tiranas e impertinentes. Por isso, em sua personalidade forte, esses indivíduos agem sem pensar e costumam interferir nos problemas alheios sem medir as consequências.

Como descobrir o meu Saturno

Para você descobrir o seu Saturno, é necessário que faça o seu mapa astral, para identificar quais os signos que estão alocados em cada planeta do Sistema Solar. Por exemplo, Saturno irá te orientar sobre o seu destino, consequências, personalidade autoritária e karmas derivados de atitudes imprudentes.

Saturno é o último planeta social, por isso ele é mais tradicional e costuma seguir objetivos que já foram pré- estabelecidos, fazendo de tudo para realizá-los. Com a virtude da experiência, Saturno é considerado a divindade do tempo.

O que Saturno revela no mapa astral

No mapa astral, Saturno irá revelar qual é a sua relação com o tempo e como isso impacta na sua vida e tomadas de decisões. Como você lida com o tempo, disciplina e prazo? Esse planeta irá te abordar o seu modo de encarar a realidade e aquilo que faz para superar os obstáculos impostos pela vida.

Podemos destacar outras características que Saturno revela no mapa astral, confira as principais.

Aspectos harmônicos:

- Senso de responsabilidade;
- Resiliência;
- Tolerância;
- Maturidade;
- Comprometimento;
- Prudência;
- Inteligência emocional.

Aspectos desafiadores:

- Melancolia;
- Pessimismo;
- Ambição excessiva;
- Avareza;
- Rancor;
- Inflexibilidade;
- Insegurança.

Esses são alguns traços de sua personalidade que são revelados por Saturno, a depender do signo em que o planeta estará.

Saturno em Áries no mapa Natal

O mapa Natal nada mais é do que o Mapa Astral, que demonstra a posição dos planetas e dos signos dos zodíacos em relação à terra na hora do nascimento de um indivíduo.

Saturno em Áries no mapa Natal indica a vivência de uma pessoa cercada por autocontrole e medos, que acarretam em suas ações na vida. Esse planeta é conhecido por ser rígido, tirano e frio, podendo ser controlador em seus atos.

Revolução solar de Saturno em Áries

A Revolução solar de Saturno em Áries expressa o medo do ser em agir por impulsividade e acabar cometendo algum erro. Uma energia dinâmica impulsiona a pessoa a querer realizar determinado feito, porém sem pensar duas vezes. Por isso, o mais recomendável é ter autocontrole das situações e manter uma postura mais cautelosa.

Por a Revolução solar representar foco na próxima etapa da vida (sol), saúde e estado emocional (lua), é importante ficar ligado nas suas ações para que elas não te tragam dores de cabeça futuras, afinal Saturno é o planeta do karma.

Traços de personalidade de quem possui Saturno em Áries

Menina com luvas de box.

Os traços de personalidade de quem possui Saturno em Áries são dos mais variados, podendo ir de características positivas a negativas. Quando Saturno chega em Áries, o planeta está em queda, por isso esse período pode representar frustrações corriqueiras, causadas pela postura mais imediatista em termos disciplinares.

Por isso, pessoas com Saturno em Áries tendem a ser fortes e impulsivas, capazes de fazerem o que há de desejo momentâneo sem medir os esforços e resultados dessas atitudes.

Características positivas

No lado positivo da força, indivíduos que possuem Saturno em Áries em seu mapa astral são aquelas pessoas que arregaçam as mangas e vão à luta para conquistar os seus sonhos e não se intimidam pelas barreiras da vida. A determinação e esforço são uma das características mais presentes que contribuem para o sucesso na trajetória dessas pessoas.

Veja outros traços positivos de personalidade de quem possui Saturno em Áries:

- Autoconfiança;
- Planejamento;
- Espírito de liderança.

As pessoas que carregam esse signo do zodíaco em Saturno são regidas por sagacidade e força de vontade para concretizar sua própria vitória, agindo por vontade própria e lutando por suas conquistas.

Características negativas

No âmbito negativo, ter Saturno em Áries pode significar que você é uma pessoa egoísta e egocêntrica, que sempre gosta de ser o centro das atenções e carregada por uma postura autoritária.

Confira outros traços negativos de personalidade de quem possui Saturno em Áries:

- Inconveniência;
- Tirania;
- Autoritarismo;
- Imposição;
- Controle.

Quando se trata de características negativas e positivas, a pessoa que tem Saturno em Áries costuma intensificar os aspectos positivos, tornando-os mais danosos ao convívio social.

A influência de Saturno em Áries

Pista de corrida com a placa "finish".

Saturno em Áries pode caracterizar influências significativas que explicam algumas atitudes, posicionamentos e aspectos de sua personalidade. Essas interferências refletem em como você lida com as situações, sonhos e convivência.

Se você tem Saturno em Áries, pode ter certeza de que é um indivíduo que busca conquistar tudo aquilo que deseja, independente dos empecilhos à sua frente. Não medir esforços e ir com energia total são seus pontos fortes.

Além disso, esse planeta pode realçar outros pontos da sua vida amorosa e profissional. Veja abaixo, mais detalhes sobre a influência de Saturno em Áries no amor, carreira, karma e temores.

No amor

A combinação do planeta Saturno com o signo Áries pode trazer conflitos e discussões para o seu relacionamento. No amor, essa junção indica desentendimentos, pois a pessoa com Saturno em Áries curte a sua independência e não costuma se prender às regras e normas.

A independência pode ser a grande vilã na vida amorosa do ariano, afinal nem todo mundo tem um jeito de levar a vida com tanto despojamento. Por isso, é importante dialogar e chegar a um consenso com seu parceiro sobre o que desejam para a vida juntos.

Na carreira

Na parte profissional, o ariano tende a buscar inspirações e objetivos a serem percorridos. Quem tem Saturno em Áries gosta de uma competição e se esforça para sempre entregar o melhor de si nas tarefas e afazeres.

Na carreira, será só sucesso! Arianos costumam batalhar duro para atingir as suas metas, independente dos desafios a serem vencidos. A força de vontade é uma grande virtude dessas pessoas. Porém, isso só se destaca caso você esteja na profissão e emprego dos seus sonhos, pois indivíduos com Saturno em Áries só despejam energias naquilo que acreditam e amam.

Karma e temores

O karma é aquilo que carregamos quando efetuamos uma ação, seja ela positiva ou negativa. O universo sempre estará disposto a te devolver aquilo que você fez no passado. Por isso, vale aquele velho ditado popular “o que você plantar, você irá colher”.

No Saturno em Áries, os medos e inseguranças são os atributos que mais podem te atrapalhar em sua jornada, pois as incertezas da vida podem fazer com que você deixe de realizar alguma atividade que seria relevante para seu desenvolvimento pessoal ou profissional.

Outras interpretações de Saturno em Áries

Pai e filho brincando deitados em uma cama.

Saturno em Áries discorre de centenas de significados que instigam os seus instintos e apontam as particularidades de sua pessoalidade. O Sonho Astral traz outras interpretações dessa fusão do planeta e do signo no seu mapa astral.

A seguir, veja a influência de Saturno em Áries na vida do homem, da mulher, os desafios, quedas e algumas dicas para você lidar com as intervenções que esse astro traz na sua vida.

Homem com Saturno em Áries

O Homem com Saturno em Áries acentua os seus sentimentos paternos, entre filhos e pais. Na sua vida, ele costuma batalhar como um carneiro, a partir dos princípios que recebeu do seu pai, como uma tradição que é levada de geração em geração na figura masculina.

Sendo um indivíduo confiável, homem com Saturno em Áries leva consigo um ar de autoridade e bravura. É reconhecido por sempre querer dar ensinamentos e passar os seus conhecimentos a quem desejar.

Mulher com Saturno em Áries

A autodisciplina da mulher com Saturno em Áries é uma das principais qualidades que se pode mensurar. Esse quesito transita entre sua vida amorosa, profissional e pessoal. A figura feminina ariana está sempre buscando harmonia, controle, estabilidade e praticidade por onde andam.

Na carreira, a mulher com Saturno em Áries costuma se destacar entre os demais, investindo nos seus melhores atributos e habilidades que façam jus a esse título. Tendo assim, um cargo de destaque na empresa, graças ao seu esforço e talento.

Desafios de Saturno em Áries

Os principais desafios para quem tem Saturno em Áries em seu mapa astral estão associados ao equilíbrio de energia, ou seja, a capacidade do indivíduo em misturar e equilibrar as energias em sua vida.

Em prática, é preciso se segurar antes de falar algo que magoe uma pessoa. Ainda, seja cauteloso e só faça aquilo que não irá se arrepender futuramente. A prudência e paciência também são fundamentos que precisam estar em simetria, pois isso irá refletir no seu dia a dia no trabalho, namoro ou em sua casa.

O que quer dizer Queda de Saturno em Áries?

Quando Saturno chega à Áries, o planeta está em queda, o que significa que é preciso saber conter a carga sentimental, no intuito de evitar frustrações e descontentamentos com você próprio ou com os demais.

Uma das principais características arianas é o imediatismo e a falta de serenidade, por isso é fundamental ter esses dois aspectos em sintonia, para que sua vida não seja prejudicada. É preciso aprender a lidar com a espera, afinal, tudo tem o seu tempo.

Dicas para quem tem Saturno em Áries

O Sonho Astral separou algumas dicas que farão você ter uma vida mais plena e harmônica no quesito amoroso e profissional.

Nesse estágio, o planeta e o signo realçam sua personalidade forte e imediatista, por isso é necessário manter a calma, os pés no chão e pensar duas vezes antes de agir. Veja mais dicas:
- Menos pressa;
- Controle das energias;
- Deixe o tempo revelar as coisas;
- Aproveite as oportunidade;
- Mantenha o foco naquilo que te traz prosperidade.
Essas ações farão diferença no seu convívio familiar, amoroso e profissional.

Como é a disciplina de Saturno em Áries?

Silhueta de uma pessoa alcançando um objetivo.

Quem tem Saturno em Áries costuma seguir à risca uma disciplina, seja no âmbito do trabalho, amor ou pessoal. Essas são pessoas que depositam a sua força em tarefas que trarão resultados satisfatórios no futuro, desperdiçando perda de tempo.

O foco nas atividades do dia a dia ou do emprego resultam em vitórias significativas, que apontam os atributos do ariano em saber lidar com algumas situações, tirando proveito de todo e qualquer ocorrido.

Autor deste artigo

Sou formado em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu e estudante de Marketing pela mesma Instituição. Co-escrevi o livro “Novas Vozes do Jornalismo”. Trabalho como Redator Freelancer no Sonho Astral.

Minha maior habilidade é a escrita e tenho experiência em produções voltadas para a multimídia. Já fiz trabalhos, como jornal, e-book, revista e documentário.

Palavras-chave relacionadas


planetas signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.