O que é o Chakra Plexo Solar? Conheça tudo sobre o terceiro chakra!

O que é o Chakra Plexo Solar? Conheça tudo sobre o terceiro chakra!

O terceiro chakra influencia como cada pessoa interage com o mundo. Em equilíbrio, impulsiona a autoestima, auto realização e motivação. Acesse e saiba mais!


Saiba tudo sobre o Chakra Plexo Solar, o terceiro Chakra!

Palavra CHAKRA escrita na frente de uma bandeira com a cor do arco íris.

O Chakra Plexo Solar, terceiro Chakra ou Manipura é o centro de força e vitalidade de cada ser. Sendo ele capaz de impulsionar ideias criativas, motivação e disciplina. Isso ocorre quando alguém está alinhado com sua verdade e propósito de alma.

Assim, a caminhada da vida e de autoconhecimento se torna mais leve, não porque os problemas acabarão, mas, sim, porque existe mais consciência para lidar com as dificuldades. Isso ocorre, porque o terceiro Chakra está ligado aos instintos primitivos.

Além do mais, em equilíbrio as energias de solidão e insegurança são transmutadas, impulsionando a potência pessoal e autorrealização. Quer saber mais? Descubra a seguir tudo sobre o Chakra Plexo Solar!

Chakra Plexo Solar - Manipura

Desenho dos chakras em um boneco.

O Chakra Manipura ou Plexo Solar é um dos centros de energia presentes no corpo importantes para manter o equilíbrio e bem-estar. Esse chakra deve estar funcionando corretamente para auxiliar na autoestima e motivação diária. Assim, o indivíduo é capaz de materializar impulsos e desejos verdadeiros. Entenda melhor a seguir.

Mantra e cor

A cor amarela está associada ao chakra Plexo Solar, responsável por emanar energias de vitalidade e força. Em desequilíbrio, gera medos, inseguranças, falta de criatividade e foco. Por outro lado, identificar que está em desalinho pode harmonizar todos esses aspectos.

Ainda auxilia nos relacionamentos, aumentando a autoestima e sintonia com os outros. Nesse sentido, a pessoa se torna cada vez mais satisfeita consigo mesmo, reduzindo sentimentos de carência e dependência. O mantra utilizado para o Chakra Plexo Solar é o RAM, entenda melhor no decorrer deste artigo.

Localização e função

O chakra Manipura também é conhecido como chakra do plexo solar, sendo que está localizado na cavidade abdominal, acima do umbigo. Sua função é proporcionar energia vital para os demais chakras.

Em equilíbrio, permite autoconfiança e uma jornada de autoconhecimento mais leve, sendo um indivíduo capaz de impor limites nas suas relações, estabelecendo laços saudáveis. Por outro lado, o desequilíbrio acarreta em baixa autoestima, problemas físicos e emocionais.

Órgãos regidos

O Chakra plexo solar está relacionado aos órgãos do sistema digestivo, como também tem relação com o apetite e com a maneira como cada um digere alimentos e, até mesmo, com questões emocionais.

O plexo solar é responsável por aspectos materiais, ou seja, desejos, afeições, intrigas, entre outros sentimentos. Esse chakra é um centro de energia relacionado com todo o corpo, por isso, impacta diretamente no seu bem-estar.

Nessa lógica, situações conflituosas podem desequilibrar o chakra proporcionando falta de motivação para tomar decisões importantes, seguir em frente e confiar em si mesmo. Além do mais, em desequilíbrio, impulsiona distúrbios e adoecimentos.

Glândulas e sentidos

Na medicina oriental, os chakras são conhecidos como centros de energia. Isso porque estão ligados ao funcionamento do corpo como um todo, bem como estão diretamente relacionados ao processo de evolução individual e, consequentemente, coletiva.

Nessa lógica, esses pontos estão ligados às glândulas que produzem hormônios proporcionando equilíbrio emocional e corporal. Os chakras do primeiro estágio de desenvolvimento são o da raiz, umbilical e o plexo solar.

Eles estão relacionados ao controle dos impulsos primitivos, como a raiva, o medo, o poder, entre outros sentidos. Vale ressaltar que as glândulas associadas ao Plexo Solar são as do pâncreas e as suprarrenais, como também mantém o funcionamento estável do fígado, estômago e baço.

Áreas da vida em que atua

O Plexo Solar, de forma geral, atua em todas as áreas, já que fornece autoestima e força de vontade. Dessa forma, em desequilíbrio, o indivíduo pode ficar sem energia, ter períodos depressivos, indecisão, dentre outros problemas.

Por meio do equilíbrio de Manipura, é possível alcançar força de vontade e determinação para seguir na direção de objetivos verdadeiros. Lembrando que o ser está em um caminho de aprendizado, por isso, em equilíbrio, estará cada vez mais seletivo sobre quais caminhos seguir.

Além disso, as dúvidas se tornam cada vez mais distantes, pois é possível desenvolver a capacidade de confiar em si mesmo e na própria intuição. Portanto, os passos ficam cada vez mais claros.

Pedras e cristais

Para o chakra plexo solar é indicado usar pedras e cristais amarelos, isso porque essa cor ajuda a equilibrar o baço, fígado, pâncreas e estômago. Dessa forma, boas opções são o Topázio Amarelo, Citrino Amarelo, Cristal do Enxofre e Calcita Amarela.

O Topázio Amarelo ativa energias estagnadas e transmuta sentimentos de desamparo e solidão. Nessa lógica, as mudanças ocorrem gradativamente desbloqueando esse centro de energia. Sendo que muitas feridas responsáveis por esses sentimentos são antigas e causadas na infância.

O Chakra Plexo Solar e a Medicina Tradicional Chinesa

O chakra plexo solar corresponde ao pâncreas, fígado, estômago, rins e intestino. Sendo que, de acordo com a medicina tradicional chinesa, cada um desses órgãos está associado a uma emoção.

Diferente de pensamentos ocidentais, que, muitas vezes, enxergam o corpo separado da mente. A medicina tradicional chinesa defende que tudo está interligado, por isso, é fundamental buscar equilíbrio equilibrando os chakras e assumindo posturas mais saudáveis e sinceras.

Nesse sentido, o fígado representa a raiva, o rim, o medo e a insegurança e o baço culpa e preocupações. Sendo assim, medo e preocupações, por exemplo, proporcionam que a situação fuja do controle e aconteça, justamente, o que você não queria.

Efeitos do equilíbrio do Chakra Plexo Solar

Mulher energizando seus chakras.

Em equilíbrio, o Chakra Plexo Solar fornece energia de cura para que o sistema digestivo funcione corretamente, como também promove força, motivação e autoconfiança para agir na direção do crescimento individual e coletivo. Abaixo entenda melhor os efeitos positivos de equilibrar o Plexo solar.

Efeitos positivos do Chakra Plexo Solar equilibrado

Quando o chakra plexo solar está equilibrado, decisões são tomadas com determinação e confiança, isso potencializa o controle emocional e poder pessoal. Dessa forma, as oportunidades são enxergadas com clareza.

O amor próprio também fica elevado, proporcionando respeito e compreensão sobre os próprios limites e potenciais. Além disso, favorece bons relacionamentos, já que o indivíduo tende a controlar melhor seus impulsos e desenvolver a empatia.

Em equilíbrio, diminui a condição de fazer julgamentos sobre si mesmo ou sobre os outros. Isso porque a pessoa tende a ganhar compreensão sobre seus processos carnais, entendendo que cada passo é importante para sua jornada. Além de tudo, também melhora o funcionamento do sistema digestivo.

Efeitos positivos do Chakra Plexo Solar desequilibrado

Se estiver em desequilíbrio, o Chakra Plexo Solar pode trazer consequências desastrosas, como, por exemplo, desânimo, falta de amor pela vida, insegurança, nervosismo e angústias. Sendo ele relacionado a quadros de depressão ou períodos depressivos.

Além disso, a pessoa pode passar por muitos problemas financeiros, como também ter crises de raiva e sentimento de arrogância. Como também pode ter problemas no fígado e no sistema digestivo, acarretando até em casos de gastrite e úlcera.

Dicas de como equilibrar o Chakra Plexo Solar

Mulher ajudando na energia do chakra de outra.

Existem diversas formas de equilibrar o Chakra Plexo Solar, ou seja, por meio de cristais, terapias alternativas como o Reiki, em contato com a energia solar, observando o fogo, entre outras possibilidades. Descubra a seguir qual a melhor opção para equilibrar os chakras.

Sinta a energia da luz do sol

O chakra plexo solar está relacionado a energia do sol, dessa forma, tomar sol também ajuda a manter o equilíbrio. Lembrando que é aconselhado tomar sol pela manhã para evitar problemas de pele. Além disso, unir essa prática à meditação pode ser uma ótima forma de intensificar o processo.

Por isso, é importante manter a observação dos pensamentos, sem julgamentos. Outra característica do Plexo Solar é manter aproximação e relação com o mundo. Sendo assim, a energia da luz do sol também favorece a criação de vínculos sólidos e sinceros.

Uma simples caminhada já é suficiente para repor a vitamina D e equilibrar o chakra Plexo Solar, dessa forma, passe a utilizar seu tempo com sabedoria. Assim, conseguirá estabelecer prioridades e viver de forma plena e saudável.

Observe o fogo

O elemento correspondente ao Chakra Plexo Solar é o fogo, desse modo, sua função é acender a potência interior e fortalecer o sistema digestivo. Por isso, em equilíbrio, é comum que a ingestão de alimentos se torne mais saudável.

Outro ponto é em relação a capacidade de ação e movimento, pois o Chakra Plexo Solar impulsiona a materialização de ideias. Por isso, a pessoa se torna autoconfiante, leve e disciplinada. Para equilibrar o Plexo Solar um bom exercício é observar o fogo, sendo aconselhado optar por velas amarelas.

Pratique yoga ou pilates

É importante ressaltar que o yoga é um caminho para evolução e despertar da consciência, logo, vai muito além de realizar posturas e exercícios físicos. O pilates, assim como o yoga, favorece o bom funcionamento do corpo e mente, sendo que ambas as práticas são capazes de equilibrar os chakras.

No yoga, cada posição é importante para uma determinada região do corpo, sendo relevante também para os processos psíquicos e espirituais, uma vez que as posturas são carregadas de símbolos e ensinamentos. Portanto, ao optar por colocar esses exercícios na rotina, transformações tendem a ocorrer tanto na vida material como espiritual.

Artes marciais também é uma boa opção!

As artes marciais são uma ótima opção para equilibrar o Plexo Solar e os demais chakras. Isso porque essa prática trabalha o centro de energia presente em cada um, potencializando a força interior e a disciplina.

Por isso, realizando artes marciais regularmente, é comum a pessoa se sentir determinada e animada para cumprir o que deseja. Dessa forma, o processo de autoconhecimento é dependente de todas as ações realizadas no cotidiano. Portanto, é fundamental escolher com consciência quais atividades deseja manter na rotina.

O chakra plexo solar em equilíbrio aumenta o foco, a sabedoria para tomada de decisões, entre outras capacidades extremamente importantes para o desenvolvimento pessoal. A forma como você se enxerga também torna-se mais saudável e harmônica, aumentando a autoestima e a autoconfiança.

Tenha aulas de teatro

As aulas de teatro podem ganhar caráter terapêutico auxiliando a lidar com processos íntimos e intensos. Por isso, algumas escolas oferecem cursos focados no autoconhecimento e desenvoltura do aluno.

O teatro trabalha alguns medos como a rejeição, preocupação excessiva com a opinião alheia, medo de não ser bom o suficiente. Dessa forma, a pessoa consegue se expressar melhor e vencer a timidez.

Além disso, incorporar os personagens exige conhecimento de suas próprias potências e vulnerabilidades. Nessa lógica, ao praticar teatro o indivíduo tem a oportunidade de presenciar e impulsionar seu poder pessoal.

Artes visuais também podem ajudar

As artes visuais também podem ajudar através da expressão do que está interiorizado. Ao colocar essa energia para fora é possível sentir leveza e, consequentemente, equilíbrio. Nesse processo, é essencial não haver cobranças e julgamentos. Ou seja, é preciso confiar em si mesmo e deixar a criatividade fluir.

A partir disso, é possível desvendar processos profundos e muitas vezes confusos. Porém, materializá-los também é importante para encontrar a cura. Deste modo, optar por pinturas, desenhos e fotografias pode levar ao desenvolvimento do ser e integração com suas próprias forças.

Saia um pouco da rotina

Sair da rotina é uma ótima opção para equilibrar emoções e agir de forma consciente. Isso porque é possível se adaptar para lidar com os contratempos. Portanto, é ideal abrir mão da falsa noção de controle.

Nessa lógica, é preciso encarar tudo o que acontece como ciclos, etapas importantes para a jornada de desenvolvimento. O exercício de sair da rotina faz com que a pessoa desenvolva maturidade e esteja mais receptiva às dificuldades.

Aceite suas escolhas

Aceitar escolhas é essencial para manter harmonia e paz de espírito, por isso, faça as pazes com decisões ruins do passado. Lembre-se que você cresceu muito com seus erros, e não cabe mais manter ressentimentos.

Vire a página e reflita sobre o que deseja daqui para frente. Cada ação gera uma reação, desse modo, é preciso escolher com consciência, mas também não levar tudo tão a sério. Comece a desenvolver a autoconfiança e conexão intuição, assim, será mais fácil lidar com decisões rotineiras.

Pratique meditação

As meditações são importantes para manter atenção e presença no aqui e agora. Isso acontece, pois elas equilibram os chakras, atraindo energias positivas e transmutando o que não cabe mais.

Além disso, são essenciais para observar os próprios pensamentos e mergulhar no processo de autoconhecimento. É preciso deixar de julgar a si mesmo, compreendendo que está constantemente caminhando na direção do crescimento e desenvolvimento pessoal.

Existem meditações específicas para o chakra Plexo Solar, que mantém ligação com a energia do Prana, aquela que sustenta a vida. Como também, existem aquelas destinadas para equilibrar todos os chakras.

Não ignore sua intuição

A intuição está diretamente ligada ao chakra solar, isso porque esse chakra é responsável pela percepção de tudo que está em volta, ou seja, ao que é externo. O equilíbrio deste chakra trabalha o sentir, muitas vezes, algo que não é perceptível aos olhos, sendo apenas a intuição que pode dar as respostas.

A mente racional pode prejudicar a confiança intuitiva, por isso, é preciso trabalhar essa característica por meio do chakra solar. Algumas pessoas são mais sensíveis que outras, sendo que ao chegar em determinado local sentem intensamente as energias presentes.

Saia da posição de vítima

O processo de autoconhecimento exige que um indivíduo assuma seus erros até então, saindo da posição de vítima. Para isso é preciso manter um olhar crítico sobre o próprio discurso, compreendendo quais comportamentos e pensamentos devem ser deixados de lado.

Nessa lógica, buscar ajuda externa através de terapias pode acelerar o entendimento e desenvolvimento pessoal. É preciso lembrar sempre que a mudança está em cada um, por isso, transformações pessoais ressoam nos outros. Portanto, busque a autorrealização e consciência das próprias ações.

Saiba ser feliz sozinho

Ser feliz sozinho é uma tarefa que todos indivíduos deveriam enfrentar, porém muitas evitam estar em contato consigo mesmo. Assim, fogem para não lidar com questões íntimas. Entretanto, deve haver equilíbrio e manter contato com outras pessoas, afinal o ser humano é sociável.

Fazer atividades a sós, como ir ao cinema, ao parque ou, quem sabe, viajar sozinho, proporciona clareza de pensamentos e sentimentos. Assim, em harmonia com a própria companhia é possível manter contatos mais leves e saudáveis.

Pratique a liderança

Praticar a liderança auxilia na expressão e no equilíbrio do chakra solar. A capacidade de liderar faz parte da personalidade de todos os seres, mas, muitas vezes, ainda não foi desenvolvida.

É fato que algumas pessoas parecem líderes natos e, inclusive, são muito autoconfiantes. Mas esses indivíduos também foram inseguros em algum momento, e tiveram que construir, aos poucos, sua coragem e firmeza.

Por isso, é essencial tomar iniciativa, pois o movimento leva a motivação e continuidade do que precisa ser feito. Comece treinando com pequenos eventos, como, por exemplo, criar um grupo de estudos para divulgar um conhecimento que você domina.

Use a cor amarela

O amarelo é a cor do chakra Plexo Solar, que fornece energias que aumentam a autoestima, como também auxiliam na memória e concentração. Por isso, é recomendado usar amarelo no período de mudança, como por exemplo, em inícios de projetos.

Isso porque atrai otimismo, coragem e abundância. Entretanto em excesso prejudica o foco, além disso, a pessoa torna-se teimosa e extremamente crítica, tanto em relação a si mesmo quanto em relação aos outros. Ainda pode provocar vício no trabalho.

Entoe o mantra RAM

Os mantras devem ser repetidos diversas vezes para alcançar momentos de paz. A energia do som promove poderes de cura, sendo que cada indivíduo tem uma experiência única com o mantra.

Dessa forma, é possível direcionar mais energia para um determinado chakra. O mantra RAM desperta e ativa o chakra Plexo Solar, assim, preparando a entrada da energia kundalini (energia adormecida que fica concentrada na base da coluna).

Confira a seguir o mantra RAM:

"Om Ram Ramaya Namaha
Om Shri Rama Jaya Rama Jaya Jaya Rama
Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare
Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna Hare Hare"

A prática pode ser feita sentada ou deitada, escolha a forma que for mais confortável. Em seguida, una o polegar com o indicador e repita o mantra. No período da manhã as palmas devem estar viradas para cima, no período da noite para baixo.

Mudras

Os mudras recebem a energia de todo o corpo, por isso, são utilizados, com frequência, no yoga e em práticas meditativas. Dessa forma, alguns mudras são responsáveis por ativar chakras específicas. No caso do Chakra Plexo Solar, os mudras indicados são o Matangi Mudra e Rudra Mudra, o primeiro é importante para estabelecer harmonia interna, enquanto que o segundo reduz o cansaço.

Use frases de afirmação

Utilizar frases de afirmação pode atrair energias positivas e elevar a vibração pessoal. Sim, o simples ato de falar algumas palavras pode gerar grandes transformações, mas para isso é preciso ter disposição para sair do comodismo e realizar mudanças práticas.

Em movimento e acreditando em si mesmo, as transformações começam a acontecer. É preciso reconhecer seu propósito de alma e estar alinhado com esse objetivo. Assim, suas maiores capacidades começam a se manifestar em prol do seu desenvolvimento pessoal e espiritual. Repita as seguintes frases para alinhar o Chakra Plexo Solar:

"Eu sou confiante;
Eu posso conquistar qualquer coisa;
Eu tenho um propósito;
Eu sou capaz;
Eu faço."

Cuide também da alimentação

O Chakra Plexo Solar está diretamente associado ao sistema digestivo, por isso, manter uma alimentação equilibrada é essencial para equilibrá-lo. Nessa lógica, é indicado comer grãos e cereais, como semente de girassol, lentilha, aveia, abóbora, batata doce e arroz integral.

Além do mais, em períodos de fome insaciável é muito provável que o chakra Plexo Solar esteja em desalinho. É fundamental questionar se a fome é uma necessidade do corpo ou uma forma de preencher um vazio emocional. A compreensão de questões internas traz clareza para realizar grandes mudanças, assim, é possível viver em equilíbrio.

Esteja bem humorado

Tentar manter o bom humor pode ser um desafio, nem sempre é fácil lidar com as dificuldades do dia a dia. Mas é fato que equilibrar esse aspecto pode proporcionar bem-estar.

Não é preciso forçar se sentir bem, pelo contrário, é preciso reconhecer tudo o que está sentindo. Entendo que as dificuldades devem ser encaradas de frente. Mas também, escolha como você vai enxergar seus problemas, ou seja, não leve tudo tão a sério.

Construir sua autoconfiança é fundamental para manter o bom humor, assim como ativar o Chakra Plexo Solar, responsável por autocontrole, motivação, força de vontade e poder pessoal.

Pedras e cristais também podem ajudar

Os cristais e pedras tem a capacidade de transmutar campos energéticos e alinhar os chakras. O Plexo Solar é equilibrado quando em contato com o citrino natural, topázio amarelo, turmalina amarela, quartzo rutilado, entre outros.

Assim, ocorre a harmonia do corpo sutil, aumentando o poder de realização e confiança pessoal. Como também, está diretamente ligado aos instintos e capacidade de lidar com crenças limitantes. Por isso, o equilíbrio energético é fundamental para traçar uma jornada mais leve.

Aromaterapia e óleos essenciais

Os óleos essenciais e a aromaterapia são capazes de auxiliar em processos terapêuticos e despertar os corpos sutis de cada ser. Nesse sentido, tanto em contato direto com a pele, como pelo aroma é possível sentir a ação desses tratamentos.

Assim, existem aqueles óleos que são mais indicados para o Chakra Plexo Solar, sendo eles o hortelã, lavanda, laranja, bergamota, cedro, manjericão, rosa e camomila. Dessa forma, é possível equilibrar sentimentos e percepções.

Para equilibrar o terceiro chakra é aconselhado fazer uma massagem acima do umbigo, onde se localiza o Plexo Solar. Utilize 10 ml do óleo essencial de sua preferência e 2 gotas de um óleo específico para alinhar esse chakra.

Reiki

Para equilibrar o Terceiro Chakra, como também os demais Chakras, existe o Reiki, uma técnica da medicina alternativa que tem como objetivo transferir para alguém a energia vital universal. Assim, oferecendo uma poderosa limpeza energética. Para o procedimento do Reiki é preciso encontrar um bom profissional, sendo que o número de sessões necessárias depende de cada caso.

Pelo terceiro chakra nos relacionamos com o mundo!

Imagem colorida de uma pessoa meditando.

O terceiro chakra está intimamente relacionado com a forma como cada ser se relaciona com o mundo. Esse chakra está ligado aos instintos mais primitivos, por isso, em desequilíbrio, pode causar consequências desastrosas, como escolhas erradas, desânimo e baixa autoestima.

Em contrapartida, buscando o autoconhecimento e compreendendo as próprias vulnerabilidades, é possível adquirir consciência sobre quais mudanças precisam ser feitas para viver com mais harmonia. Assim, alinhar o terceiro chakra ou demais pontos energéticos, faz parte de um conjunto de práticas em prol do próprio desenvolvimento.

Agora que você já sabe da importância de equilibrar o Chakra Plexo Solar e os demais Chakras, utilize as informações deste artigo para realizar mudanças práticas na sua vida.

Autor deste artigo

Copywriter, Redatora SEO e taróloga. Sou apaixonada pela escrita, seja ela informativa ou artística, e por assuntos relacionados a autoconhecimento e espiritualidade.

Palavras-chave relacionadas


chakras bem-estar

Artigos relacionados


Como ter chakra na vida real? Saiba o que são os chakras, como alinhar e mais!

Como ter chakra na vida real? Saiba o que são os chakras, como alinhar e mais!

Você provavelmente já ouviu falar dos chakras, mas sabe o que eles são e como funcionam na vida real? Descubra a importância deles e como alinhá-los a seguir.


O que significa sonhar com festa de casamento? Da amiga, grande, surpresa e mais!

O que significa sonhar com festa de casamento? Da amiga, grande, surpresa e mais!

Sabia que sonhar com uma festa de casamento indica sucesso nos relacionamentos? Descubra nesse artigo tudo sobre esse sonho e seus significados.


Sonhar que está grávida segundo o espiritismo: De menina, menino, gêmeos e mais!

Sonhar que está grávida segundo o espiritismo: De menina, menino, gêmeos e mais!

Os sonhos podem ser muito complexos e intrigantes, principalmente os sonhos com gravidez. Conheça inúmeros significados desse sonho para o espiritismo!


Chakras secundários: quais são, importância, como alinhar e mais!

Chakras secundários: quais são, importância, como alinhar e mais!

Saiba quais são os pontos secundários de energia no corpo, qual a influência deles e como cada chakra impacta a qualidade de vida quando equilibrado!


Cristal de Quartzo: origem, benefícios, como usar, energizar e mais!

Cristal de Quartzo: origem, benefícios, como usar, energizar e mais!

O cristal de quartzo possui propriedades que eliminam a energia negativa da vida das pessoas. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.