Signo de Virgem: no amor, no sexo, características, símbolo e mais!

Signo de Virgem: no amor, no sexo, características, símbolo e mais!

Os nativos de Virgem são conhecidos por serem organizados e perfeccionistas. Podem até aparentar ser o signo mais chato do Zodíaco, porém as aparências enganam.


Signo de Virgem: saiba tudo!

signo de virgem

Os nativos de Virgem são os mais altruístas do Zodíaco. Seu profundo senso de humanidade os leva a cuidar como nenhum outro, enquanto sua abordagem metódica da vida garante que nada seja esquecido.

O virginiano costuma ser gentil e delicado, preferindo dar um passo para trás e analisar antes de seguir em frente. Tendo como elemento Terra, os virginianos são conhecidos por sua abordagem prática da vida, que se manifesta nesses traços de personalidade.

Eles vivem mergulhados em seus pensamentos, estão sempre calculando e avaliando eventos e pessoas ao seu redor. Saiba tudo sobre o signo de Virgem, suas características e como age em diferentes áreas da vida, abaixo.

Características do signo de Virgem

pessoa limpando

Os virginianos são guiados pelo altruísmo. Eles podem imaginar um mundo melhor e usar suas habilidades para tornar esse sonho real. Além disso, são profundamente empáticos e realmente desejam o melhor para os outros.

Por outro lado, os nativos de Virgem esperam perfeição de si mesmos e podem projetar esses padrões elevados nas outras pessoas em sua vida. Ademais, eles odeiam quando alguém os decepciona, mesmo que seja algo insignificante e inevitável. Confira detalhes de sua personalidade a seguir.

Busca por evolução

Para os virginianos o real significado de evolução se traduz em liberdade, autossuficiência e integridade, vivência e servidão. O prazer de ser útil, de fazer a diferença na vida das pessoas e no seu próprio mundo, sempre dando o melhor de si.

Virgem está sempre disposto a servir e a evoluir em todos os aspectos. Ele se envolve nas tarefas mesmo que não esteja de acordo em executá-las, sempre autoconfiante e perene, pois acredita na realização da missão que lhe foi dada.

Os virginianos são extremamente práticos e decididos, assim quando querem algo, vão até o fim e não desistem até conquistar. Eles são destemidos e certeiros em sua busca.

Limpeza e vaidade

Os nativos do signo de Virgem têm na limpeza a sua vaidade e são, sem sombra de dúvidas, as criaturas mais limpas e bem cuidadas do Zodíaco. E quando as qualidades viram manias, o virginiano tende a limpar tudo que está no seu raio de ação.

Qualquer sinal de sujeira, por menor que seja , põe em alerta um virginiano, ele nunca deixa a limpeza para depois. Desse modo, o que para os outros é apenas uma tarefa, para os virginianos é um compromisso programado.

Para eles, a preguiça é um pecado desconhecido, já que são muito proativos, gostam de estar bem aparentemente e querem sempre buscar a perfeição, mesmo que acabem se estressando e ficando de mau humor.

Organização

Os virginianos são detalhistas, perfeccionistas, bem como fãs de rotina, listas e organização. No entanto, embora possam ser convencionalmente limpos e organizados em certas coisas, vão procrastinar para outras.

Além disso, se irritam facilmente com pessoas que tiram suas coisas do lugar, que fazem bagunça e que são totalmente desleixadas. Todavia, apesar de serem extremamente organizados e práticos, eles preferem a simplicidade e o minimalismo e tendem a evitar situações complexas.

Como os virginianos passam muito tempo sendo profundamente filosóficos sobre tantos assuntos, eles são impressionantemente perspicazes, permitindo-lhes ver e sentir muitas coisas que os outros deixam passar.

Signo de Virgem nas áreas da vida

amigos abraçados

Os virginianos são lógicos, práticos e sistemáticos em sua abordagem da vida. Eles são perfeccionistas de coração e não têm medo de melhorar suas habilidades e aprofundar seus conhecimentos.

Nas diversas áreas da vida, os nativos de Virgem são amigos e companheiros amáveis, gentis e solidários que usam seu incrível intelecto e desenvoltura para resolver problemas. Virgem é confiável, organizado, prudente e adora compartilhar a vida. Continue lendo abaixo e descubra mais sobre eles em diversas áreas da vida.

Signo de Virgem na amizade

Os virginianos são excelentes conselheiros e sempre sabem como resolver um problema. Mas isso pode ser negativo quando eles sentem a necessidade de solucionar a vida de todos ao seu redor.

Na amizade, eles cuidarão das pessoas com as quais construíram um relacionamento sólido, valorizando-as e nutrindo-as de todas as maneiras possíveis. Uma amizade íntima com um virginiano sempre é conquistada por boas ações. Assim, Virgem é um amigo atencioso, que gosta de servir quando é preciso.

Signo de Virgem na família

A família significa muito para os virginianos e eles farão tudo o que for preciso para manter os relacionamentos fortes e saudáveis ​​nesse aspecto. Eles tendem a se envolver no drama familiar, porque são intrometidos e às vezes intrusivos, mas tudo em prol de defender e cuidar de quem eles amam.

Os virginianos são muito dedicados à família e atenciosos sobretudo com os idosos e enfermos. Eles estão sempre dispostos a ajudar seus entes queridos em momentos de necessidade e estarão a postos em momentos de crise.

Signo de Virgem quando criança

A criança de Virgem quer ser bem sucedida em tudo que ela faz, isso porque na sua personalidade ela anseia por dar o melhor de si e assim, vai crescendo como um grande perfeccionista.

Elas são pequenas ajudantes em casa, executam qualquer atividade que as faça se sentirem necessárias. Portanto, a criança virginiana estará sempre correndo de um lado para o outro com uma tarefa em mãos. No entanto, sua natureza altruísta pode levar a negligenciar suas próprias necessidades.

Signo de Virgem no amor

No amor, os virginianos são extremamente exigentes. Isso significa que eles podem levar um tempo para se relacionar, já que vivem na expectativa de encontrar a pessoa certa. Eles são felizes e satisfeitos em permanecer solteiros, preferindo esperar até que encontrem o que estão procurando, em vez de entrar em um relacionamento superficial.

Isso significa que, quando finalmente se apaixonam, são leais e dedicados. Eles não se contentam com nada menos do que o amor verdadeiro. E quando o encontram, eles se doam profundamente e estão dispostos a se comprometer arduamente pela pessoa amada.

Signo de Virgem no sexo

Os virginianos precisam sentir que são desejados, ou seja, eles só irão se entregar na cama, quando sentirem uma conexão verdadeira com o seu par. Isso significa que os nativos desse signo preferem estar em uma relação estável, mesmo que seja de curto prazo, pois para eles isso é fundamental na hora de se entregar sexualmente.

Raramente os virginianos terão muitas experiências sexuais com pessoas diferentes, pois precisam se sentir importantes e amadas, somente assim vão encontrar verdadeiro prazer físico. Eles também tendem a impor limites morais quando se trata de sexo.

Signo de Virgem no trabalho

Na área profissional os virginianos tendem a ser ótimos empreendedores devido a sua imensa dedicação e esforço. Por outro lado, trabalhando em grupo, eles aceitarão as tarefas de boa vontade e não discutirão muito.

Os virginianos se adaptam bem às equipes, mas também são promissores quando trabalham por iniciativa própria. Eles geralmente não são competitivos, e portanto, podem ser ótimos ajudando seus colegas a melhorarem a si mesmos e a lidar com tarefas difíceis.

Signo de Virgem no lazer

O virginiano se adapta a tudo que está em sua volta, porém ele é muito observador e atento, antes de viajar ele vai se certificar para que tudo saia exatamente como programado. Nesse sentido, certamente, o acompanhante do virginiano estará em ótimas mãos, pois terá um roteiro bem pensado, sem nada fora do lugar e conseguirá aproveitar a viagem como nunca.

No lazer, além de viagens, as atividades em equipe atraem os virginianos, como passeios, caminhadas, aulas de ioga ou jogo de tênis. Estão sempre em busca de exercitar a mente, seja no esporte ou tendo a leitura como passatempo. Eles sempre buscam por uma rotina equilibrada onde há tempo de cuidar do corpo e da mente.

Higiene e saúde do signo de Virgem

Os nativos de Virgem sempre estão preocupados com sua saúde e por isso, eles tendem a ser hipocondríacos. Mas, além disso, podem sofrer de doenças estomacais como indigestão, cólicas e infecções intestinais, especificamente devido ao estresse e ansiedade indevidos.

A insônia também pode ser um problema de saúde para os virginianos, pois eles têm dificuldade em relaxar por causa de sua mente metódica e frenética. Os virginianos se esforçam para permanecer fisicamente aptos e saudáveis, seguindo rotinas de exercícios repetitivos, em busca de ver resultados e metas sendo alcançadas.

Defeitos do signo de Virgem

pessoa olhando casa com lupa

Os virginianos têm problemas para se acalmar, tendem a ser nervosos e podem incomodar as pessoas com sua mania de perfeição. ​Eles são extremamente perfeccionistas, gostam de tudo no seu devido lugar, são metódicos e ranzinzas, ou seja, tudo tem que estar de acordo com os seus cálculos e planejamentos.

Entre outros defeitos dos virginianos, eles não gostam de elogiar, são obcecados em criticar tudo para depois darem a solução. Além disso, eles são teimosos e exageram nas críticas com relação às pessoas e objetos. Saiba mais a seguir.

Autossabotagem

Os nativos de Virgem são metódicos, meticulosos, analíticos e mentalmente afiados, são detalhistas até o âmago. Eles são excelentes naquilo que fazem e podem até mesmo garantir implacavelmente que tudo que o que fazem é bem feito.

Exigentes até o limite, eles podem ser vistos como mesquinhos, críticos e briguentos por muitos. Ademais, estão sempre fazendo o que acham que é certo, em silêncio e com uma determinação obstinada, independentemente do que os outros pensam.

Se permitem chegar ao excesso

Nas bordas extremas, Virgem é totalmente rotineiro e sem senso de humor, bem como hipercrítico, hipocondríaco e um perfeccionista implacável. Alguns até parecem frios e sem emoção. Eles estão avaliando as coisas, especialmente no início.

Eles são muito autoconfiantes e têm a certeza que sabem tudo. Isso pode parecer inofensivo à primeira vista, mas pode atrapalhá-los, isso porque os impede de aprender coisas novas e podem soar como arrogantes para as pessoas ao seu redor. Por fim, eles precisam encontrar um equilíbrio para viver bem e se relacionar diante de seus excessos.

Ilusão da perfeição

Os virginianos têm padrões elevados para si próprios e seu objetivo é ser perfeito em tudo o que fazem, mas ficam frustrados quando percebem que isso não é possível. Sendo perfeccionistas, os virginianos são muito duros consigo mesmos. Eles não querem ser nada menos do que a imagem ideal que eles têm em suas cabeças.

Eles vão literalmente destruir um projeto inteiro se acharem que não foi perfeito em primeiro lugar. No entanto, eles vão pensar constantemente nas coisas que fizeram o projeto dar errado e deixar que isso os incomode até o fim.

Signo de Virgem e os ascendentes

zodiaco

Tendo visto as características mais importantes do signo de Virgem, é preciso ver como ele se expressa quando está relacionado com os outros signos do Zodíaco. Na verdade, a personalidade de cada um é dada justamente por essa combinação e só assim se pode ter um quadro mais claro e delineado.

Portanto, veja todos os seus ascendentes abaixo. Procure o seu signo e descubra quais aspectos são enfatizados ou atenuados pela influência dos outros signos.

Signo de Virgem com ascendente em Áries

Um indivíduo do signo de Virgem com ascendente em Áries é fogoso e voltado para a ação. Ele gosta de ser o primeiro em tudo e tem tendência a iniciar interações com outras pessoas. Normalmente, ele é aquele que dirá o que as outras pessoas não estão dispostas a apontar.

Além disso, munido da ousadia e desprendimento de Áries, ele terá uma vantagem em situações sociais, pois não é tímido, e sim capaz de falar o que pensa livremente. No entanto, ele deve tomar cuidado para não parecer crítico demais, não parecer incisivo e objetivo demais.

Signo de Virgem com ascendente em Touro

Com ascendente em Touro, o virginiano tem uma sensualidade terrena que caracteriza sua aparência e lhe dá uma abordagem romântica da vida. Indivíduos com ascendente em Touro parecem calmos na superfície e muitas vezes quem está de fora não consegue dizer o que eles estão pensando com base em suas expressões faciais.

As pessoas costumam buscá-lo quando precisam de uma conversa hipnótica e calmante. Além disso, o virginiano com ascendente em Touro vai passar a impressão de ser uma pessoa confiável e que quer fazer as coisas com clareza.

Signo de Virgem com ascendente em Gêmeos

Virgem com ascendente em Gêmeos tende a ser uma pessoa bastante comunicativa, tem necessidade de trocar informações e é extremamente inteligente. Os virginianos com ascendentes em Gêmeos querem estar sempre bem informados em todas as áreas da vida, seja com relação aos negócios, família e na relação amorosa.

Acima de tudo, essa pessoa de certa maneira tem um dinamismo intelectual acima da média. As pessoas de Virgem com ascendente em Gêmeos, normalmente vão falar com as outras pessoas com um alto nível intelectual, pois valorizam conversas filosóficas e complexas.

Signo de Virgem com ascendente em Câncer

Um signo com ascendente em Câncer no mapa natal lhe dará uma camada externa muito sensível. Assim, o virginiano tende a ser um pouco mais emocional e irá demonstrar com maior frequência aquilo que está sentindo.

Esse signo ascendente atrairá muitas pessoas que precisam de amor e apoio com base na vibração da energia que o nativo de Virgem emite. Por outro lado, o virginiano com ascendente em Câncer se mostrará mais vulnerável e carente da validação das pessoas em sua vida. Haverá uma tendência de expressar isso por meio de relacionamentos intensos e encontros românticos.

Signo de Virgem com ascendente em Leão

O nativo de Virgem com ascendente em Leão possui uma natureza muito expansiva. E é essa energia do fogo que as pessoas reconhecem primeiro, ou seja, é aquilo que se destaca em sua personalidade. As pessoas tendem a se aproximar dele com um amplo senso de otimismo, pois ele tem um carisma natural e os outros são automaticamente atraídos por sua energia brilhante.

Um virginiano com ascendente em Leão pode ser um bom líder, pois as pessoas são naturalmente inclinadas a segui-lo. Além disso, ele valoriza todas as características clássicas de boa aparência.

Signo de Virgem com ascendente em Virgem

Virgem com ascendente em Virgem é um dose dupla de perfeição. O virginiano será um nerd, curioso, sábio, pesquisador e intelectual. Eles têm tendência a não sair dos trilhos, agindo sempre com muita ética e sabedoria.

O virginiano com ascendente em Virgem fará o possível para ser o melhor em tudo que ele executar. Isso consequentemente está relacionado a algumas profissões, onde essas qualidades fazem com que o virginiano seja confiável e capacitado.

Signo de Virgem com ascendente em Libra

Os virginianos com ascendente em Libra são inteligentes e ao mesmo tempo suaves e graciosos. Além disso, são bons comunicadores, gostam de cuidar das outras pessoas. Os virginianos com ascendente em Libra lidam com as pessoas de uma maneira especial e cautelosa.

Portanto, esse posicionamento é muito favorável para os virginianos que trabalham com o público. Eles também gostam de impressionar, são excelentes mediadores e por isso vão estar o tempo inteiro conciliando e aconselhando as outras pessoas.

Signo de Virgem com ascendente em Escorpião

O nativo de Virgem com ascendente em Escorpião protegerá sua vida privada ferozmente. Frequentemente, ele guarda seus pensamentos emocionais profundos para si mesmo e raramente permite que outras pessoas percebam o que ele está realmente sentindo.

Além disso, ele tem uma habilidade natural de se sintonizar com a mente de outras pessoas e inerentemente saber o que elas estão pensando. A energia de Escorpião lhe dá a habilidade de prever o próximo movimento dos demais e estar sempre à frente deles. Em suma, eles demonstram ser pessoas introspectivas, fechadas por serem muito criteriosas e desconfiadas.

Signo de Virgem com ascendente em Sagitário

Virgem com Ascendente em Sagitário traz uma característica de leveza. Assim, esse nativo possui uma natureza descontraída e despreocupada. Além disso, ele tem tendência a ser aventureiro, mas sem deixar de lado o perfeccionismo e a organização.

Os virginianos com ascendente em Sagitário tem na sua personalidade um forte senso de ética, compromisso e uma honestidade quase exagerada. Eles são sinceros, não aceitam mentiras e nem desculpas.

Signo de Virgem com ascendente em Capricórnio

O ascendente em Capricórnio no mapa natal influencia a personalidade externa de Virgem a ter um aspecto introspectivo. A máscara que ele usa é meditativa e muitas vezes parece que ele está pensando profundamente. Outros podem classificá-lo como tímido, mas a explicação mais provável para o seu silêncio é a necessidade de refletir antes de dar uma resposta.

Com ascendente em Capricórnio, ele se preocupa com a precisão, tendendo a não falar, a menos que seja muito conhecedor do assunto. Além disso, ele promove a manutenção da ordem a todo custo em qualquer situação onde esteja envolvido, o seu senso de disciplina e compromisso é algo que brota naturalmente.

Signo de Virgem com ascendente em Aquário

Virgem com ascendente em Aquário quer expressar sua liberdade, mas ao mesmo tempo ele é perfeccionista, apegado às rotinas. Eles são inseguros e secretamente adorariam ter certeza de que seriam aprovados antes de fazer qualquer coisa.

Todavia, há um talento visionário em sua vibração e personalidade que o levarão a desenvolver trabalhos artísticos e criativos. Os virginianos com ascendentes de Aquário também gostam de se colocar em situações inusitadas e quebram regras, além de terem padrões elevados e incomuns.

Signo de Virgem com ascendente em Peixes

Virgem com ascendente em Peixes é equilibrado, bastante flexível e dócil. Ele certamente se esforçará ao limite para ajudar o outro. Ele integra um seleto grupo de pessoas generosas, apegadas à liberdade e permissivas ao extremo.

Os planetas regentes do seu mapa natal são Netuno e Mercúrio, dando uma dimensão expandida às suas habilidades metafísicas. Portanto, o virginiano com ascendente em Peixes, é um empático natural, capaz de conectar seus sentimentos com os de outra pessoa.

Mais sobre o signo de Virgem

simbolo signo de virgem

Os virginianos são misteriosos e difíceis de avaliar. As pessoas nascidas sob o signo solar de Virgem têm a mente aberta e, em geral, são um tanto tímidas e mantêm suas particularidades cuidadosamente escondidas.

É difícil entender o que se passa pela cabeça de um virginiano, pois seus pensamentos estão protegidos e ocultos. Além de serem muito inteligentes e criativos, eles passam longas horas pensando e sendo filosóficos sobre questões que muitos outros não vão perder muito tempo pensando. Quer saber mais? Então, leia a seguir.

Data do signo de Virgem

Virgem é o sexto dos 12 signos do Zodíaco, pertence aos nascidos entre as datas de 23 de agosto e 22 de setembro. Virgem é um signo de Terra feminino, negativo e mutável que encaixa perfeitamente entre Touro e Capricórnio.

Os virginianos possuem um caráter forte, preferem coisas conservadoras, bem organizadas e muita praticidade no dia a dia. Seu planeta regente é Mercúrio, o que faz com que os virginianos tenham um sentido de fala e escrita bem desenvolvido, bem como todas as outras formas de comunicação.

Virgem é considerado como o ajudante magistral da roda do horóscopo, a energia dele ensina os demais a servir, fazer um trabalho impecável e priorizar o bem-estar de si mesmos e do planeta.

Símbolo do signo de Virgem

O símbolo de Virgem é uma letra M com um laço no final. Existem algumas discussões de que essa letra significa Donzela ou a Virgem. O símbolo do signo de Virgem é geralmente representado como um gráfico muito simples que se assemelha a uma moça carregando uma haste de trigo que representa a pureza.

O laço no símbolo de Virgem representa a castidade, seja porque é visto como as pernas cruzadas de uma mulher ou como um laço onde nenhuma impureza pode penetrar. Em uma interpretação distinta, o signo de Virgem é representado por três obstáculos ou caminhos semelhantes, o terceiro completando o círculo e levando a pessoa de volta ao ponto de partida.

Como agradar pessoas do signo de Virgem?

pessoas reunidas

Virgem tem uma personalidade muito dinâmica e seus traços se manifestam de maneiras positivas e negativas. Embora as habilidades de pensamento crítico e a independência de um virginiano o ajudem a percorrer um longo caminho, de certa forma essas mesmas qualidades os impedem, se não forem gerenciadas de modo adequado.

Para agradar a um virginiano, pratique a comunicação aberta seja sincero sobre todos os aspectos. Reconheça os seus esforços, pois eles gostam de ser elogiados e reconhecidos, além de serem atraídos por atitudes positivas e personalidades extrovertidas.

Não é difícil agradá-los, para Virgem o que importa é alguém que pode mostrá-lo como a vida pode ser espontânea e divertida. Não se aproxime de nenhum virginiano com mentiras e falsidades apenas seja o que você é, e aja com naturalidade, assim você ganhará sua confiança e a melhor e mais sincera amizade do mundo.

Autor deste artigo

Jornalista, cearense, redatora e copywriter apaixonada por cultura geek, filmes e séries, exploração espacial e tecnologias emergentes. Creio em todas as energias positivas que regem o mundo e sou fascinada pelo universo esotérico.

Palavras-chave relacionadas


signos ascendente

Artigos relacionados


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Conheça mais sobre a mulher do signo de Escorpião! Intensa e misteriosa, esta nativa desperta os olhares por onde quer que passe!


Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Todo mundo tem dias ruins, mas alguns signos ficam furiosos com extrema facilidade. Descubra se o seu signo está entre os 6 mais bravos do zodíaco aqui!


Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quando se trata dos piores signos do zodíaco, Áries, Câncer e Gêmeos se destacam. Clique e saiba como lidar com os 6 piores signos do zodíaco!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!