Características do signo de Virgem: amor, sexo, trabalho e mais!

Características do signo de Virgem: amor, sexo, trabalho e mais!

Conheça a personalidade do signo de Virgem e como esses indivíduos interagem na vida social, profissional, amorosa e muito mais. Confira!


Características do signo de Virgem

Dado com o símbolo de Virgem.

Organizados, pragmáticos e racionais, os nativos de Virgem contam com algumas características específicas trazidas da influência de seu signo sobre sua personalidade, modo de agir e se relacionar.

Fazendo parte do conjunto de signos que formam o elemento Terra, juntamente com Touro e Capricórnio, os virginianos gostam de manter os pés bem fincados no chão, como aspecto primordial deste elemento.

Além disso, por ser regido pelo planeta Mercúrio, o signo de Virgem conta com a capacidade de avaliar facilmente pessoas, locais e condutas. Também, por conta da influência de seu planeta regente é capaz de tomar decisões com precisão.

No amor, os virginianos são muito dedicados. Sempre em busca da perfeição, os nativos desse signo estão sempre dispostos a agradar seus parceiros quando estão apaixonados. Contudo, também são exigentes e esperam a recíproca na mesma proporção de sua dedicação.

Continue lendo e conheça os principais aspectos desse signo, positivo e negativos, além de saber como se relacionam e muito mais. Confira!

Características do signo de Virgem no amor

Mulher apaixonada com um símbolo de Virgem feito de flores.

No amor, os virginianos podem ser o par ideal. Contudo, isso não significa que é fácil se relacionar com os nativos desse signo, perfeccionistas estão sempre em busca da perfeição. Entenda melhor as características desse signo no amor a seguir.

Pouco romance

Por mais que os virginianos sejam perfeccionistas, não conseguem entregar um relacionamento romântico aos seus parceiros. Isso acontece porque racionais como são, vivem mais na realidade do que na fantasia.

Por isso, declarações de amor e grandes gestos românticos dignos das telas de cinema não são o forte da relação com esse indivíduo. Porém, isso não significa que não demonstram o que sentem de outras maneiras.

Os nativos de Virgem acreditam mais em ações do que palavras e tentam demonstrar seu afeto com atitudes diárias de cuidado e companheirismo. Além disso, são pessoas solícitas que estão sempre tentando agradar o parceiro fazendo suas vontades.

Muita exigência

Conquistar um virginiano pode ser uma tarefa complexa. Os nativos desse signo são muito exigentes, tanto consigo mesmos como com as pessoas com quem eles se relacionam, seja na amizade ou amor.

Como estão sempre em busca de encontrar sua melhor versão, se interessam por pessoas que compartilham desse propósito, se interessando mais por aqueles que procuram desenvolvimento pessoal, tem autocuidado e exercitam seu intelecto.

Contudo, depois de conquistados, não pense que essa exigência melhora. Ao contrário, quando envolvidos com alguém, continuam exigindo a perfeição, realizando críticas diversas e procurando a evolução conjunta.

Jeito reservado

Uma das características do signo de Virgem é sua personalidade reservada. Embora sejam pessoas simpáticas e sociáveis, preferem observar e analisar as situações com cautela e se abrem para pessoas bem selecionadas.

Não é comum que as pessoas desse signo tenham atitudes levianas ou se permitam conhecer por qualquer um. Com isso, tem esse jeito mais reservado, quieto e observador que pode dar a sensação de mistério.

Atitudes objetivas

O nativo de Virgem detesta joguinhos e perde a paciência com facilidade quando percebe essas atitudes ou quando as pessoas dão voltas e mais voltas para chegar a uma conclusão plausível.

Isso porque as pessoas de Virgem são objetivas e gostam de ir direto ao ponto. Da mesma forma, também preferem interagir com pessoas que tenham essa mesma qualidade de ser objetivo.

Sem pressa para se apaixonar

Contando com a estabilidade trazida do elemento Terra, é verdade que o nativo de Virgem tem como objetivo pessoal se casar e construir uma família. Contudo, essa não é a principal meta em suas vidas. Dessa forma, não sentem pressa em se apaixonar e preferem fazer isso com cuidado. Inclusive, pode ser demorado conseguir um pedido de namoro, ou de casamento, vindos de um virginiano.

As pessoas desse signo preferem agir com cautela e analisar todos os prós e contras de qualquer atitude antes de tomar uma decisão. Além disso, por mais que desejem relações estáveis e duradouras, não sentem pressa de chegar aos finalmentes nesse quesito.

Um verdadeiro tesouro guardado

Pode parecer um pouco assustador se envolver com o nativo de Virgem, devido a sua personalidade séria, rígida e exigente. Contudo, a verdade é que a exigência desse signo torna o seu coração um verdadeiro tesouro guardado.

Altruístas, generosos, simpáticos e solícitos, por baixo de tanta racionalidade existe um coração quentinho e cheio de amor para dar. Após conquistar a atenção do nativo desse signo, o céu é o limite. Isso porque as pessoas de Virgem estão sempre à disposição de seus parceiros e são obcecados em atingir suas expectativas. Além disso, ainda contam com um caráter e moral invejáveis.

Características do signo de Virgem no sexo

Olhar feminino com o símbolo de Virgem.

Os nativos de Virgem podem sentir certa dificuldade em se soltar na hora H. Embora possa parecer egoísmo, a verdade é que a autocrítica pode deixar com que fiquem paralisados em primeiro momento. Porém, os virginianos contam com diversas qualidades para o momento a dois. Confira!

Cuidado pessoal impecável

Um virginiano desleixado não é comum de se encontrar. As pessoas desse signo costumam ter um autocuidado impecável e se preocupam com esse aspecto na hora de se permitir compartilhar sua intimidade com alguém.

Por isso, pode-se esperar um parceiro cheiroso, asseado, prevenido e bem cuidado. Além disso, da mesma forma como exigem esse cuidado de si mesmos, também esperam se envolver com pessoas que possam compartilhar da mesma qualidade.

Assim, na hora de conquistar um virginiano é importante reservar um tempinho para cuidar de si mesmo. Para isso, vale a pena abusar de bons perfumes, boas roupas, acessórios e muito mais.

Falar sacanagem

Na cama, os virginianos adoram falar sacanagens ao pé do ouvido para aumentar o clima e deixar o tesão do momento lá nas alturas. Por isso, é comum esperar essa atitude dos nativos desse signo nos momentos a dois.

Porém, como são pessoas reservadas e que contam com certa timidez, para que possam se soltar plenamente na cama é necessário um pouco mais de envolvimento e paciência do seu parceiro.

Assim, as primeiras vezes com o virginiano podem ser mais rápidas do que o previsto e deixar uma sensação de falta de intensidade. Entretanto, vale a pena insistir um pouco mais e deixar que o nativo de Virgem se solte para obter noites inesquecíveis.

Os detalhes fazem diferença

O virginiano é aquele tipo de pessoa que consegue se lembrar exatamente da roupa que usava quando se conheceram, qual era o perfume, penteado e muito mais. Isso acontece devido sua atenção extrema aos detalhes.

Na hora H não é diferente, os nativos de Virgem observam absolutamente tudo. Por isso, é importante prestar atenção a cada detalhe da noite para que tudo possa ser perfeito se quer agradar o virginiano.

Em contrapartida, os nativos desse signo também estão sempre planejando cada detalhe, cada situação e elaborando novas maneiras de tonar a noite prazerosa para o casal. Com isso, a recíproca será completamente compatível.

Presença total no momento

Com certeza não existe nada pior do que se envolver com pessoas que se fazem presente fisicamente, mas suas mentes estão voando para longe do quarto nos momentos que nada mais deveria importar. Com o virginiano esse problema simplesmente não existe, até porque se não conseguirem se conectar ao momento preferem deixar para outro dia.

Sim, os virginianos se entregam completamente ao momento. Afinal de contas, as pessoas desse signo são perfeccionistas e não gostam de fazer nada pela metade. Por isso, estão sempre pensando no momento presente na hora H e avaliando como estão se saindo.

Características do signo de Virgem na vida social

Roda dos signos do Zodíaco

Na vida social o nativo de Virgem consegue trazer alguns aspectos particulares vindos da influência de seu signo, elemento e planeta regente. Saiba como as pessoas desse signo interagem socialmente. Confira!

Ótima comunicação

Embora reservados, os nativos de Virgem sabem se comunicar perfeitamente bem. Com isso, conseguem se sobressair em diversos debates e conversas em grupo, expondo suas opiniões e se expressando bem.

Além disso, intelectualmente ativos, se sentem atraídos por conversas estimulantes que flutuem no campo das ideias e do raciocínio. Por isso, conseguem ser interessantíssimos e atrair as atenções para si.

Por mais que esses indivíduos contem com certa timidez, ainda conseguem se expressar em público e ter bom desempenho em seminários, apresentações e outras atividades que os façam falar em meio a outras pessoas.

Tem prazer em ajudar

Uma das maiores qualidades do signo de Virgem é em como seus nativos são solícitos. Dessa forma, estão sempre dispostos a ajudar o próximo e, mais do que isso, sentem prazer em se sentirem úteis.

Para isso, não é preciso que o virginiano conheça a pessoa ou a considere em algum grau, qualquer um que estiver precisando de apoio ou auxílio em seu caminho consegue a atenção do nativo desse signo.

Por conta disso, é comum que essas pessoas se envolvam ativamente em causas sociais na vida adulta. Com isso, podem participar de ONGs, projetos sociais e política na tentativa de ajudar o próximo.

Facilidade de se adaptar

Outra qualidade dos virginianos é sua capacidade de se adaptar as mais diversas situações. Com isso, por mais inesperada que seja a ocasião e a atividade, as pessoas desse signo conseguem renovar suas ideias e perfomar perfeitamente.

Inclusive, até mesmo no âmbito profissional, os nativos de Virgem conseguem lidar bem com as mudanças de gerencia, gestores ou parâmetros. Contudo, são extremamente apegados a rotina, se sentindo mais confortável fazendo as mesmas coisas nos mesmos horários todos os dias.

Além disso, em novas relações, os nativos de Virgem também sabem se adaptar ao parceiro e suas necessidades. Essa habilidade é muito importante para fazer a relação fluir com naturalidade e sem cobranças excessivas.

Seleciona bem as companhias

As pessoas de Virgem expressam sua personalidade exigente em todos os âmbitos de suas vidas. Com isso, na vida social não poderia ser diferente, sendo pessoas seletivas na hora de escolher suas companhias.

Os aspectos avaliativos são muitos, mas em grande maioria das vezes, os virginianos preferem se aproximar de pessoas com bom caráter, índole e objetivas. Além disso, estão sempre analisando características similares para se aproximarem de pessoas parecidas.

Pessoas impacientes, brigonas, desleixadas, desinteressadas e demasiadamente desorganizadas geralmente conseguem afastar o nativo de Virgem. Assim, ele evita se aproximar de qualquer um com esses aspectos em sua personalidade.

Características do signo de Virgem trabalho

Símbolo de Virgem em um tablet.

O nativo de Virgem pode ser um dos melhores profissionais para o mercado de trabalho. Isso porque conta com diferentes qualidades nesse aspecto, como organização, profissionalismo, comprometimento e muito mais. Confira!

Profissionalismo puro

O trabalho é uma área muito importante na vida dos virginianos. Embora não sejam tão ambiciosos e materialistas, os nativos desse signo gostam de se sentir úteis e encaram isso como um propósito de vida.

Com isso, são excelentes profissionais sabendo separar a vida pessoal da profissional e colocando sempre o trabalho em primeiro lugar. Almejam subis em suas carreiras e esperam conseguir conquista ruma estabilidade financeira que os permita viver com segurança.

Os mais organizados

Organização é a palavra chave na hora de destacar as qualidades de Virgem, sobretudo na vida profissional. Com isso, os virginianos estão sempre elaborando metas, planos e rotas para otimizar seu trabalho.

É comum que esses profissionais façam uso de agendas, post its, blocos de anotações e aplicativos de produtividade para organizarem seu dia. Além disso, pontualidade, comprometimento e assiduidade são essenciais para esses profissionais.

Trabalham melhor solo

Um dos poucos aspectos que podem ser considerados negativos sobre o perfil profissional do virginiano, dependendo da profissão, é sua preferência por atuar sozinho, sentindo desconforto em trabalhar em equipe.

Porém, sociáveis e simpáticos como são, sabem levar o trabalho em equipe com naturalidade. Contudo, podem expressar egoísmo de tempos em tempos por preferirem agir sozinhos e seguir as próprias ideias.

Pouca criatividade

O signo de Virgem faz parte do conjunto de signos que formam o elemento Terra. Por isso, uma de suas principais características é a racionalidade e os pés no chão, dificultando seu processo de imaginação.

Com isso, as pessoas de signo podem sentir dificuldades em atuar em áreas que exijam criatividade, já que não a exercitam com frequência, tendo potencial para áreas que exijam padronização ou cálculos, por exemplo.

Foco total

Focados ao extremo, o virginiano se mantém completamente no presente durante a execução de suas tarefas do dia a dia, procurando fazer tudo com perfeição. Por isso, distrações não fazem parte do dia a dia desse signo.

Atento a cada detalhe, observadores e analíticos, as pessoas de Virgem conseguem ficar horas a fio trabalhando com total atenção em uma única tarefa na tentativa de alcançar o melhor resultado possível.

São chefes rigorosos

O virginiano não possui um perfil nato de liderança, atuando melhor sob direcionamento. Contudo, podem alcançar com facilidade essa posição em seus empregos devidos sua dedicação exemplar.

Na posição de gestores ou gerentes, os nativos de Virgem são chefes naturalmente rigorosos que estão sempre prezando pela qualidade e pelo comprometimento de sua equipe, subordinados e afins.

Contudo, isso não significa que terão dificuldades atuando nessa posição. Isso porque também são pessoas solícitas que, enquanto chefes, estão sempre dispostos a ajudar e ensinar seus funcionários.

Características positivas do signo de Virgem

Símbolo de Virgem.

Assim como qualquer outro signo do zodíaco, o signo de Virgem conta com características positivas e negativas. Continue lendo e conheça as maiores qualidades desse signo a seguir. Confira!

Paciência

Uma das qualidades de Virgem é sua paciência. As pessoas desse signo, embora objetivas e facilmente irritáveis, conseguem exercer um domínio impressionante de suas emoções e agir com total paciência.

Por isso, não sentem dificuldades em esperar, observar e agir com cautela. É raro ver um virginiano sendo levado a agir por conta de suas emoções ou impulsos, já que calculam tudo friamente.

Fidelidade

A fidelidade também faz parte das características desse signo. Com isso, não é comum ver pessoas de Virgem que praticam o adultério ou traem levianamente seus parceiros amorosos sob qualquer circunstância.

Além disso, os virginianos são pessoas naturalmente leais, sobretudo a sua família, amigos e relacionamentos amorosos. Assim, são o tipo de companheiros que é bom se ter por perto e que podemos sempre contar.

Responsabilidade

O comprometimento de Virgem não se restringe somente a vida profissional, fazendo parte de toda sua trajetória e de todos os âmbitos de sua existência. Dessa forma, são pontuais, comprometidos e responsáveis.

Contas atrasadas, por exemplo, é algo que com certeza irá tirar o sono do nativo de Virgem e fazer com que ele conte cada centavo para quitar o débito. Um compromisso marcado raramente é desmarcado com um virginiano.

Modéstia

Embora profissionais excelentes, parceiros compreensivos, pessoas altruístas e donos de um caráter admirável, os virginianos são modestos. Essa qualidade só faz com que sejam ainda mais incríveis.

Um virginiano soberbo, arrogante e ignorante não é comum de se encontrar. As pessoas desse signo se colocam sempre em um patamar de igualdade com os demais, por mais que se esforcem para serem perfeitos em tudo o que fazem.

Características negativas do signo de Virgem

Mulher descansando com o símbolo de Virgem na frente.

O signo de Virgem é cheio de qualidades interessantes. Porém, nem tudo são flores com as pessoas desse signo que, assim como qualquer outro, possui alguns pontos negativos. Conheça esses aspectos a seguir.

Crítica

Uma das maiores características negativas desse signo talvez seja sua personalidade altamente crítica. Com isso, nem sempre é fácil lidar com o virginiano, ainda mais em um relacionamento sério. Isso porque é comum que as pessoas desse signo critiquem absolutamente tudo. Porém, não o fazem por mal, é da personalidade do signo devido seu olhar perfeccionista sobre todas as coisas que o rodeiam.

Teimosia

Se uma pessoa de Virgem decidiu uma coisa, é quase impossível dissuadi-la de sua ideia. Dessa forma, são conhecidos por sua teimosia e pela famosa frase: “quando colocam alguma coisa na cabeça... ninguém tira.”.

Porém, essa qualidade vai além de atitudes somente, mas também se faz presente em suas opiniões, crenças e valores. Discutir com um virginiano com uma opinião contrária pode ser uma tarefa complicada, já que não mudam de ideia por nada.

Autossuficiência

A autossuficiência é uma característica que muitas pessoas sonham em incorporar em sua personalidade. Afinal de contas, quem não quer se bastar e ser emocionalmente independente? Contudo, em excesso, esse aspecto pode ser negativo, como no caso do signo de Virgem. Isso porque as pessoas desse signo preferem não depender de ninguém e tentam fazer tudo por conta própria.

Porém, nem sempre conseguimos dominar as coisas ao nosso redor e, em alguns momentos, é natural precisar de ajuda. Dessa forma, essa autoexigência e autossuficiência de Virgem pode deixar o nativo do signo sobrecarregado e emocionalmente esgotado.

Irritação

Parece contraditório, já que os virginianos são pessoas pacientes. Contudo, paciência é diferente de calma, e, neste caso, os virginianos são pessoas que se irritam com certa frequência.

Embora consigam exercer controle emocional na maioria dos casos, quando estouram, é para valer. Um virginiano irritado se torna simplesmente insuportável e, neste caso, é melhor dar um espaço para que ele se acalme.

Qual melhor jeito de lidar com pessoas do signo de Virgem?

Vidente com o símbolo de virgem e uma bola de cristal.

O nativo de Virgem pode ser o parceiro ideal, o amigo perfeito e um profissional qualificado. Entretanto, por conta de alguns pontos de sua personalidade, influenciados por seu signo, nem sempre é fácil lidar com ele.

A melhor maneira de conseguir conviver com um virginiano é conhecendo suas características e sabendo oferecer a ele o espaço necessário para que ele possa pensar, se acalmar ou se sentir livre.

O nativo desse signo simplesmente detesta se sentir cobrado, pressionado ou sufocado por seu parceiro. Com isso, precisam sempre de um momento de solidão para colocar a cabeça em ordem, curtir a própria companhia e se sentir independente.

Sabendo oferecer esse espaço para o nativo de Virgem e não pressionando para que ele mude seu jeito de ser, será fácil conviver com esse signo e aprender a valorizar todas as incríveis qualidades que ele possui.

Agora que já sabe como lidar com o signo de Virgem, não deixe que o conhecimento que os Astros nos proporciona seja em vão e aposte no autocuidado, papos estimulantes e paciência para conquistar o virginiano.

Autor deste artigo

Autora publicada com a obra "Asfixia: A História de Assassino", Munyke Melo é apaixonada por escrita criativa e persuasiva. Especialista em Marketing de Conteúdo, Copy e SEO, ela concilia sua vida de escritora com criações de blog posts e afins.

Palavras-chave relacionadas


signos sol

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.