O significado da Rainha de Copas no Tarot: entenda essa carta!

O significado da Rainha de Copas no Tarot: entenda essa carta!

Neste texto você encontrará todas as informações para entender as mensagens da carta Rainha de Copas no Tarot.


O que significa a carta Rainha de Copas no Tarot?

Cartas de tarot espalhadas.

Quando a Rainha de Copas surge na leitura do Tarot, essa carta leva o consulente a uma conexão mais próxima com o sentimento de altruísmo. Muito provavelmente, esse sentimento surge em momentos que está fazendo suas atividades diárias, por meio da dedicação demonstrada.

A carta Rainha de Copas é ligada ao elemento água, que representa as emoções e o amor das pessoas. Essa carta com sua representação iconográfica, demonstra que ela domina as emoções, o controle e o equilíbrio.

Além disso, esta carta fala que é totalmente possível estar atenta a suas emoções e ainda compreender os sentimentos das pessoas que estão em volta. A Rainha de Copas também fala sobre a doação de amor e a reciprocidade desse amor.

No artigo de hoje vamos trazer informações para entender melhor quais as previsões trazidas pela carta Rainha de Copas no Tarot. Informações como: os fundamentos dessa carta, seus significados, as previsões para o amor, para o trabalho, suas combinações com outras cartas e sua mensagem sobre amor próprio.

Fundamentos da carta Rainha de Copas

Cartas de tarot espalhadas.

As previsões trazidas pela carta Rainha de Copas no Tarot, estão bastante relacionadas a fatores que precisam ser entendidos, para analisar da melhor forma suas mensagens.

Nesta parte do texto vamos mostrar alguns dos fundamentos desta carta do Tarot, para melhor compreensão de seus significados. Falaremos sobre sua história, sua iconografia, sobre o naipe de copas e sobre o elemento água.

História

A carta Rainha de Copas é a união do simbolismo da rainha com o naipe de copas, ela é a representação da figura de uma mulher com grande poder de intuição e criatividade. A maneira como esta mulher se relaciona com as pessoas e com o mundo, é dada por meio dos sentimentos, expressados por ela por gestos e palavras carinhosos e cheios de amor.

Por ser regida pela água, seu poder vem deste elemento, que reflete sua alma, sua capacidade de ter empatia por todos que estão à sua volta. Ela tem a capacidade de consolar, ouvir, proteger e curar os corações de quem lhe pede ajuda.

Além disso, ela possui a energia feminina de todas as rainhas, tem o dom da cura, manifesto pelo poder de absorver energias negativas e transformá-las. Outro dom da Rainha de copas é a mediunidade, recebendo mensagens de outras dimensões.

Iconografia

A iconografia da carta Rainha de Copas é representada por uma rainha que senta em um trono ao lado do mar, onde seus pés quase tocam a água. As águas do mar são o símbolo do subconsciente, do eu interior e da proximidade dela com o oceano. O mar é o simbolismo do equilíbrio entre a mente consciente e o subconsciente.

O cálice de ouro, com alças em forma de anjo, que a rainha segura, é a representação da vida espiritual. Por estar tampado, o cálice pode ser a indicação de uma resistência em externalizar seus pensamentos mais íntimos.

A cor do mar e do céu, em seu azul magnífico e sua serenidade, parecem demonstrar que a rainha está em estado de meditação.

O naipe de Copas

O naipe de copas é representação da elaboração mais profunda das riquezas adquiridas pelo ser humano em todos os planos do sentimento. Este naipe no Tarot fala sobre uma emoção consciente, e está relacionado ao amor, sentimentos, relacionamentos e conexões.

Além disso, está ligado às relações que ligam umas pessoas às outras, e também às emoções que o ser humano precisa enfrentar. Mesmo se tratando de assuntos relacionados a situações materiais, a conotação deste naipe é sempre voltada ao lado afetivo.

Elemento água

A Rainha de Copas no Tarot é regida pela água, dessa forma carrega profundos sentimentos e grande percepção do misticismo da vida. Nesta carta, considerações sobre espiritualidade, que no geral são vistas apenas como conceitos, para ela são mais efetivas, de uma maneira mais inerente a si.

Sendo assim, é muito receptiva e afetiva, não traz significados de crítica para os consulentes do Tarot. Porém, essas características podem tornar as pessoas com essa regência mais vulneráveis a ataques daqueles que querem manipular e se aproveitar.

Significados da carta Rainha de Copas

Cartas de tarot alinhadas.

Assim como os outros arcanos do Tarot, a Rainha de Copas tem vários significados que trazem mensagens para os consulentes deste Oráculo. São previsões que podem ajudar em várias áreas da vida.

Abaixo mostraremos algumas previsões voltadas para o amor próprio, os sentimentos íntimos, a intuição, a maneira de se relacionar com outras pessoas e suas previsões para os relacionamentos amorosos.

Amor próprio

A Rainha de Copas no Tarot com relação ao amor próprio, fala sobre controle das emoções e pensamentos. Ela diz que o amor próprio é importante ser cultivado para alcançar a paz interior. Com isso, essas pessoas terão maior contato com situações especiais para si, assim como o encontro com pessoas especiais.

Para atingir o amor próprio verdadeiro, é preciso manter contato próximo com as emoções, senti-las, entendê-las e deixá-las ir embora, sem deixar que elas controlem a mente. Quando se conquista o amor próprio, tudo ao redor muda e começa a ser mais leve e proveitoso.

Sentimentos íntimos

Com relação aos sentimentos íntimos, a Rainha de Copas traz uma mensagem sobre as qualidades femininas, que ajudam a compreender em profundidade a si mesmo. Essa compreensão se estende também para as situações vividas.

Com isso, é possível alcançar a paz interior relacionada aos sentimentos internos, tendo maior clareza sobre suas emoções. Entendendo seus sentimentos, é possível ter maior autocontrole e autoconhecimento.

Intuição

A carta da Rainha de Copas no Tarot, fala sobre confiar na intuição, pois ela sempre irá dar boas alternativas para a resolução de situações da vida. Essa confiança, será de extrema importância para ajudar a seguir em frente.

Sua intuição também levará a ações com base em uma passividade consciente, e a empatia sincera, dando uma nova forma de ver as coisas à sua volta.

Sua relação com outras pessoas

Os consulentes que tiraram a carta Rainha de Copas no Tarot, provavelmente são pessoas que estão atingindo um alto grau de maturidade. Assim, conseguem entender melhor a maneira de ver a vida das outras pessoas.

Com isso, seus relacionamentos com as outras pessoas, sejam amorosos, de amizades ou profissionais serão mais saudáveis. Dessa forma, são pessoas com quem se pode contar, são companheiras, amigas e ajudam a encontrar a melhor solução para os problemas.

Rainha de Copas no amor

Cartas de tarot espalhadas.

A Rainha de Copas no Tarot com relação ao amor, fala sobre gentileza, compreensão e reciprocidade referentes aos sentimentos e intenções. Assim, ela traz mensagens positivas relacionadas aos relacionamentos amorosos.

Portanto, é importante acreditar que surgirão boas notícias com relação ao amor, mesmo que o momento seja controverso a essa afirmação. Mas é preciso lembrar que as energias que são enviadas ao universo retorna para os indivíduos. Veja abaixo algumas de suas previsões.

Para comprometidos

A mensagem trazida pela Rainha de Copas para as pessoas que estão se relacionando, é que elas passaram por um momento de amadurecimento emocional por meio das experiências vividas. Assim, essas pessoas passaram a ter um maior entendimento sobre as necessidades dos parceiros, tornando a vida a dois, algo muito prazeroso.

Normalmente são pessoas companheiras, amigas, que buscam resolver as pendências do relacionamento de forma positiva para ambos. Portanto, os relacionamentos destas pessoas têm todos os elementos para proporcionar uma vida feliz.

Para solteiros

Para as pessoas que não estão se relacionando no momento, a Rainha de Copas indica que as coisas irão melhorar nesta área da vida. Portanto, esse é o momento de se colocar à mostra, e mostrar-se disponível para aceitar o amor que merece. Provavelmente um novo amor está a caminho, e que com a dedicação necessária tem tudo para ser bem sucedido.

Com a maturidade emocional atingida com as experiências vividas, isso faz com que saiba ver o que é importante para o parceiro. Assim, tem total capacidade de fazer um relacionamento ser muito bom para todos os envolvidos. Saberá ser a companhia certa para os momentos difíceis, demonstrará amizade e disponibilidade para ajudar o companheiro.

Rainha de Copas no trabalho e vida financeira

Cartas de tarot espalhadas.

A Rainha de Copas tem mensagens para todas as áreas da vida dos consulentes do Tarot, ela fala sobre o amor próprio, relacionamentos e sobre relações interpessoais.

Nesta parte do artigo saiba quais são as previsões desta carta para as pessoas empregadas e para as desempregadas e também para a situação financeira das pessoas.

Para empregados

Para o trabalho a Rainha de Copas traz uma mensagem falando sobre sucesso na vida profissional, este é um bom momento para colocar aquele plano guardado em prática. Muito provavelmente, surgirão pelo caminho pessoas dispostas a ajudarem, muito além do que se esperava. São pessoas com quem se pode contar, principalmente figuras femininas que farão muita diferença neste momento.

Portanto, na área profissional o sucesso baterá à porta, trazendo notícias de um novo emprego dentro da área que tanto quer, ou mesmo uma promoção ou aumento do salário. É importante lembrar de emanar boas energias, o que refletirá o mesmo de volta.

Para desempregados

Para as pessoas que estão desempregadas, não é momento de entrar em desespero, mantenha a esperança e o foco em pensamentos positivos. Talvez seja uma oportunidade para colocar em prática aquele plano que ficou esquecido no passado.

Surgirão pessoas dispostas a ajudar na busca por um novo trabalho, elas serão muito importantes para este novo caminho a ser trilhado. Essa ajuda virá principalmente de uma mulher, que trará boas notícias na área profissional. Mantenha um comportamento proativo, busque novas oportunidades, talvez seja a hora de procurar algo que condiz com seus sonhos e desejos na área profissional.

Situação financeira

Com relação à situação financeira, a carta Rainha de Copas no Tarot fala sobre notícias positivas que chegarão sobre um financiamento ou ajuda financeira que os consulentes têm esperado. Outra mensagem que essa carta traz, é que se deve manter uma atitude positiva.

Por mais difícil que seja a situação vivida, é preciso confiar, buscar agir com positividade, e buscar ajuda. As pessoas à volta podem dar algum conselho que ajude a clarear a forma de olhar para o problema, dessa forma ficará mais fácil resolver os problemas.

Combinações com a carta Rainha de Copas

Cartas de tarot espalhadas.

Sempre que uma carta surge na tiragem do Tarot, é importante analisar quais são as outras cartas que aparecem junto. Essa combinação pode alterar as mensagens enviadas pelas cartas, o mesmo ocorre com a Rainha de Copas.

Abaixo traremos algumas dessas combinações, com mensagens positivas e também com mensagens negativas.

Combinações positivas para a Rainha de Copas

Conheça as combinações positivas para a carta Rainha de Copas no Tarot.


  • Rainha de Copas e O Papa: A combinação dessas cartas fala sobre relacionamento feliz e elevado;

  • Rainha de Copas e O Sol: Essas cartas juntas falam sobre prosperidade na carreira e no amor, e sobre a ajuda de amigos para isso;

  • Rainha de Copas e A Força: Nessa combinação de cartas, a mensagem fala sobre superação de dificuldades e ajuda a animais abandonados.
  • Combinações negativas para a Rainha de Copas

    Sempre que um consulente tira uma carta, é aconselhável que se tenha atenção a outras cartas que aparecem junto, pois podem fazer com que o significado da mensagem se altere. Essa alteração pode ser positiva ou negativa.

    Porém, geralmente as combinações com a carta Rainha de Copas não alteram suas mensagens para algo totalmente negativo. Apenas a combinação com o Oito de Espadas que traz uma mensagem mais negativa, que é relacionada a preocupações financeiras.

    Um pouco mais sobre a carta Rainha de Copas

    Cartas de tarot espalhadas.

    Neste texto falamos sobre várias mensagens trazidas pela carta Rainha de Copas no Tarot. Esta carta fala sobre amor, trabalho, altruísmo e área financeira.

    Abaixo falaremos sobre algumas outras previsões deste arcano para áreas da vida como: saúde, a tiragem do sim ou não, a carta invertida, os desafios apresentados pela Rainha de Copas e algumas dicas para enfrentar esses desafios.

    Rainha de Copas na saúde

    Com relação à saúde, a Rainha de Copas fala aos consulentes, sobre ter maior cuidado e carinho com suas vidas para melhorar essa área da vida. Portanto, é importante centralizar a atenção na própria saúde, com maior compaixão. Além disso, sua mensagem também fala sobre ajudar a cuidar da saúde de alguém próximo.

    Um ponto que será necessário ser olhado para manter sua saúde em boas condições, é o excesso de trabalho que poderá prejudicá-la. Dessa forma, é importante buscar equilibrar a dedicação a vida profissional, com momentos de lazer e descanso.

    Carta invertida

    Quando a carta Rainha de Copas surge invertida, sua mensagem fala sobre algo negativo com relação a vida dos consulentes. Essa posição dessa carta indica que os consulentes não atingiram a maturidade emocional necessária, ou mesmo que estão passando por um período em que seu emocional está mais sensível.

    Portanto, esta carta invertida, vem trazer um alerta de que este momento será de dificuldades, porém não é necessário muita preocupação. É preciso olhar para os sentimentos, para as questões em que há dificuldade em lidar e buscar maior entendimento de si próprio.

    Rainha de Copas na tiragem do sim ou não

    Na tiragem do sim ou não, a carta Rainha de Copas pode causar certa ambiguidade, ou mesmo confusão na resposta esperada. Pois, as perguntas feitas na tiragem do sim ou não são muito diretas, e essa carta precisa de uma análise mais ampla sobre seu significado.

    Portanto, neste tipo de tiragem do Tarot, a resposta recebida poderá ser inconclusiva, já que num contexto mais amplo, a Rainha de Copas pode ter mensagens positivas, tanto quanto negativas.

    Desafios da Rainha de Copas

    Uma das mensagens trazidas pela Rainha de Copas no Tarot, é que as pessoas sejam gentis, amorosas, receptivas com aqueles que se aproximam delas. Porém, o desafio é manter um equilíbrio sobre esse comportamento. É preciso colocar algum limite nessa forma de agir.

    O excesso de compreensão e receptividade pode causar um sentimento de confusão com relação a suas próprias necessidades. Por entender que é necessário ajudar a quem lhe busca, estas pessoas podem deixar de lado suas vidas.

    Dicas

    Agora você encontrará algumas dicas sobre as mensagens trazidas pela carta Rainha de Copas no Tarot.


  • Esteja alerta a sua intuição;

  • Use sua amorosidade e gentileza para auxiliar os outros, mas coloque limites;

  • Não deixe sua vida de lado para ajudar os outros.
  • A carta Rainha de Copas pode indicar um bom momento para praticar o amor próprio?

    Cartas de tarot espalhadas.

    Quando os consulentes tiram a carta Rainha de Copas no Tarot, isso significa que é a hora certa para ter atenção e desenvolver o amor próprio. Olhar para dentro de si, entender as emoções e sentimentos fará com que seja atingido um alto nível de maturidade e autoconhecimento.

    Com essa maturidade se conseguirá benefícios para vários setores da vida, nos relacionamentos, nas relações interpessoais, e principalmente no entendimento e convivência consigo mesmo. Conseguindo atingir um alto grau de amor próprio, todas à sua volta refletirão de volta a você o mesmo sentimento.

    Neste artigo procuramos trazer todas as informações referentes à carta Rainha de Copas no Tarot, esperamos que ajudem no entendimento de suas mensagens.

    Autor deste artigo

    Alessandra Lima, formada em Comércio Exterior, sempre gostou de escrever textos e criar poesias, com esta sua habilidade criou um blog de viagens onde escreve sobre suas experiências desde 2014. Tem prazer em contribuir para o site Sonho Astral e passar informações para seus leitores.

    Palavras-chave relacionadas


    tarot

    Artigos relacionados


    O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

    O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

    Sonhar com Tarot significa estar com sorte? Descubra tudo sobre esse sonho nesse artigo!


    Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

    Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

    Tarot, o oráculo ancestral que expõe segredos da alma em cartas na mesa. Leia neste artigo como desvendar as 78 cartas.


    O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

    O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

    Desenvolvido pelo ocultista francês Joséphin Péladan, o método Péladan é excelente para descobrir os detalhes sobre uma situação específica. Saiba mais aqui!


    Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

    Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

    A Roda da Fortuna é uma carta sobre carma, destino, ciclos de vida, flexibilidade e resiliência. Entenda seus significados em detalhes no artigo!


    Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

    Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

    Decidir qual tipo de Tarot é o mais indicado para você é uma tarefa que pode ser difícil. Do Tarot de Waite ao Mitológico, este guia te ajudará nesta tarefa.


    Últimos posts


    O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

    O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

    Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


    Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

    Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

    Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


    Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

    Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

    Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


    Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

    Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

    Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.