Significado de Plutão em Escorpião: mapa astral, natal e mais!

Significado de Plutão em Escorpião: mapa astral, natal e mais!

Plutão é interpretado como o planeta da transformação pela astrologia e é regente de Escorpião. Quer saber mais? Leia o nosso artigo completo.


O que significa Plutão em Escorpião

Plutão.

Plutão é interpretado como o planeta da transformação pela astrologia. Trata-se de um planeta geracional, cuja movimentação ao redor das 12 casas do zodíaco demora cerca de 248 anos. Entretanto, como o seu trânsito pode ser influenciado por uma série de fatores, por vezes, ele se move mais rapidamente.

Esse é o caso do último trânsito de Plutão por Escorpião, signo do qual é corregente. Durante essa passagem, o planeta provocou transformações profundas. Isso acontece devido à capacidade de colocar os indivíduos em contato com o próprio poder e trazer para a superfície coisas que estavam ocultas. Confira a seguir mais detalhes sobre o posicionamento de Plutão em Escorpião!

Significado de Plutão

Plutão.

Há 12 anos, Plutão deixou de ser considerado um planeta no Sistema Solar. Entretanto, ainda é entendido dessa forma pela astrologia. É considerado o mais lento entre os planetas e possui uma energia transformadora, causando alterações por onde passa.

No que se refere à mitologia, é possível afirmar que Plutão é filho de Saturno e herdeiro do Mundo Subterrâneo. Era responsável por fazer o julgamento dos mortos e decidir se eles eram encaminhados para o Tártaro ou os Campos Elísios.

A seguir, mais detalhes a respeito do significado de Plutão para a astrologia e para a mitologia serão discutidos. Portanto, para saber mais, basta continuar a leitura do artigo.

Plutão na mitologia

Plutão é filho de Saturno e conhecido como o Senhor do Submundo e dos Infernos, visto que era responsável por julgar se os mortos iriam para o Tártaro ou para os Campos Elísios, que podem ser compreendidos, respectivamente, como inferno e céu.

Além disso, trata-se de um deus bastante vingativo e competente em executar os seus planos dessa natureza. É apegado às destruições, mas não pelo simples prazer de ruptura e sim pela necessidade de provocar transformações ao seu redor.

Plutão na astrologia

Na astrologia, Plutão representa um planeta responsável pela renovação. Além disso, oferece maior compreensão a respeito da sexualidade, das transformações interiores e dá aos indivíduos a capacidade de administrar positivamente o próprio poder.

Logo, o planeta oferece às pessoas a chance de compreender o seu interior e os seus valores para conseguir atravessas períodos difíceis, especialmente quando se fala sobre o interior. Além disso, Plutão também pode ser associado à ideia de renascimento e exerce poder sobre a sociedade como um todo.

Plutão domicílio em Escorpião

Plutão é o corregente de Escorpião. Portanto, quando este planeta passa pelo signo em questão, está em seu domicílio. Em linhas gerais, é possível afirmar que Plutão se sente confortável em Escorpião por compartilhar características com o signo, como o gosto pelo mistério e pelo oculto.

Além disso, o posicionamento favorece o contato com o interior e com a intensidade de cada indivíduo, fortalecendo as mudanças e abrindo caminho para as possibilidades de renascimento previstas pelo trânsito astrológico em questão.

As características de quem nasce com Plutão em Escorpião

Um escorpião.

As pessoas que nascem com Plutão em Escorpião geralmente têm uma boa compreensão sobre as suas sexualidades. Além disso, a intensidade é uma característica acentuada e capaz de provocar uma série de mudanças interiores profundas.

Por outro lado, quando a influência do planeta acontece de forma negativa, isso pode tornar os nativos com Plutão em Escorpião pessoas obsessivas e propensas à violência. Logo, é o posicionamento se torna algo que exige atenção.

A seguir, mais características de quem nasce com Plutão em Escorpião serão exploradas. Portanto, se você quer saber mais sobre o lado positivo e negativo do posicionamento, continue a leitura do artigo.

Os aspectos positivos de Plutão em Escorpião

A compreensão do oculto, o interesse pelos mistérios e a sexualidade acentuada são características naturais do signo de Escorpião. Entretanto, tudo isso se torna mais intenso a partir da presença de Plutão nesse signo.

Além disso, outros aspectos positivos de Escorpião e de Plutão são a capacidade de manter os seus valores e de administrar o poder que possuem. Tudo isso faz com que os nativos se tornem mais aptos a atravessar períodos sombrios e que exigem muita força interior.

Os aspectos negativos de Plutão em Escorpião

Os aspectos negativos de Plutão em Escorpião acentuam algumas das piores características do signo. Assim, os nativos se tornam obsessivos e podem acabar se transformando em pessoas violentas e sádicas.

Porém, o posicionamento astrológico não se torna prejudicial somente pelo que esses nativos podem fazer, mas também pela maneira como passam a se sentir. Quando Plutão em Escorpião influencia negativamente, o nativo passa a acreditar que tudo está em falta na sua vida e se sente angustiado.

O que esperar de quem tem a combinação Plutão em Escorpião

Quem possui a combinação de Plutão em Escorpião terá o lado bom e o lado ruim do signo acentuado pela dupla influência do seu corregente. Isso acontece, porque Plutão coloca em evidência as maiores falhas de cada um para que as pessoas possam se fortalecer por meio da sua energia transformadora.

Então, o escorpiano, que já é naturalmente intenso, vê tudo isso ser potencializado, podendo se transformar em alguém que usa tal potencial para compreender o mundo ao seu redor e muda-lo ou então pode se tornar uma pessoa obsessiva e agressiva.

A interação de Plutão em Escorpião no Mapa Astral

Planetas.

A presença de Plutão em Escorpião influencia em vários aspectos diferentes da vida do nativo, como o amor, a carreira, as amizades e a família. A energia transformadora do planeta tende a trazer mudanças para esses setores e favorecer questões como a expressão.

Entretanto, o lado negativo de Plutão em Escorpião não pode ser ignorado. Quando ele se faz notar, especialmente nas relações interpessoais do signo, revela um nativo que não tem medo de manipular para fazer com que o seu ponto de vista seja ouvido e seguido pelos demais. A seguir, mais detalhes da influência de Plutão em Escorpião serão explicados. Continue a leitura.

Plutão em Escorpião no amor

Quando posicionado em Escorpião, Plutão favorece a sexualidade e a expressão do nativo. Portanto, eles se tornam conquistadores e conseguem chamar a atenção por onde passam. Assim, é natural que tenham muitos admiradores mesmo em ambientes como o trabalho.

O magnetismo comum aos escorpianos é acentuado pelo posicionamento astrológico e quando eles estão em espaços dinâmicos, isso se torna ainda mais gritante. Entretanto, entre as características negativas, é possível citar a tendência a infidelidade e a dificuldade para manter relacionamentos.

Plutão em Escorpião no trabalho

Como Plutão em Escorpião é um posicionamento que favorece o interesse pelo oculto e por compreender mistérios, não é incomum que as pessoas que nasceram com ele se interessem por campos como a ciência. Isso acontece, porque os nativos sentem a necessidade de expandir as suas mentes.

Ao lidar com os seus colegas, entretanto, eles enfrentam alguns desafios. Em geral, estão associados às dificuldades para trabalhar em grupo visto que os nativos com Plutão em Escorpião não gostam de dividir ou delegar tarefas.

Plutão em Escorpião e a família

Escorpião é um signo que valoriza a sua família. Estão sempre prontos para ajudar os pais e para fazer o que for preciso para ver os seus entes queridos muito bem. Além disso, não é incomum que as mulheres desse signo assumam mais responsabilidades no núcleo familiar conforme se tornam mais velhas.

O posicionamento de Plutão em Escorpião potencializa tudo isso visto que acentua a sua capacidade de compreender os demais e o desejo de vínculos profundos.

Plutão em Escorpião e os amigos

A lealdade de Escorpião é potencializada pela presença de Plutão no signo. Mas, precisam ter atenção às questões de dominação e ciúme, que podem emergir também nesse tipo de relacionamento. O controle é um problema para os nativos com esse posicionamento e ele pode se manifestar no campo das amizades. Quando perceber que um amigo não escutou o seu conselho, aqueles que têm Plutão em Escorpião tendem a tentar usas a manipulação para convencer que estão certos.

Plutão em Escorpião e a rotina

Plutão em Escorpião é um posicionamento que favorece a rotina, porque faz com que o nativo seja uma pessoa cheia de energia. Assim, eles sempre têm ânimo para contornar os problemas do dia-a-dia e conseguem se adaptar com facilidade aos novos desafios.

Não é incomum que os nativos com Plutão em Escorpião estejam sempre cercados de amigos e de familiares, visto que são muito animados e, portanto, acabam fazendo com que as pessoas queiram estar sempre ao seu lado.

Plutão retrógrado em Escorpião

Embora os movimentos de retrogradação dos planetas causem medo em muitas pessoas, quando Plutão se encontra retrógrado em Escorpião isso é positivo. Nesse sentido, é possível destacar que o posicionamento favorece os aspectos comunicativos dos nativos, que recebem a energia do planeta para mudar as suas vidas.

Essa mudança acontece especialmente através de uma alteração de perspectiva, visto que o fato de Plutão ser o regente de Escorpião obriga o signo a abandonar o passado de vez e seguir em frente.

Plutão na casa 8: a casa regida por Escorpião

As pessoas que possuem Plutão na casa 8, que é regida por Escorpião, demonstram uma capacidade gigante de regeneração. Assim, elas podem passar por sofrimentos intensos e por provações nas suas vidas, mas vão conseguir vencer.

Isso acontece porque Plutão fornece a energia necessária para que o escorpiano lute até o fim contra a estagnação. Então, à medida que ele for percebendo os resultados do seu esforço, isso vai fazer com que ele se sinta ainda mais motivado e energizado.

A personalidade de quem nasce com Plutão em Escorpião

Mapa Astral.

Quem nasce com Plutão em Escorpião tem algumas das principais características do signo muito acentuadas, quer se fale da parte positiva ou da negativa. Assim, são pessoas desafiadoras e que podem se tornar dramáticas a depender do contexto.

Vale ressaltar que o gênero provoca algumas mudanças na maneira como Plutão influencia Escorpião. Dessa forma, enquanto as mulheres possuem uma tendência a impulsividade, mesmo possuindo uma boa capacidade analítica, os homens correm atrás dos seus sonhos sem se importar com a opinião alheia.

A seguir, mais alguns detalhes da personalidade de quem tem Plutão em Escorpião serão explorados. Para saber mais, continue a leitura do artigo.

A mulher de Plutão em Escorpião

Uma característica que chama a atenção nas mulheres com Plutão em Escorpião é a inteligência. Elas têm uma grande capacidade analítica e desde jovens se mostram muito observadoras. Entretanto, são bastante contraditórias, porque não é incomum que ajam movidas por impulso.

Além disso, as mulheres com Plutão em Escorpião não gostam de ser contrariadas. Quando expostas a alguma situação dessa natureza, se tornam pessoas imediatamente ácidas na sua forma de expressão e podem acabar se tornando bem agressivas.

O homem de Plutão em Escorpião

Os homens que possuem Plutão em Escorpião são fortes e não escutam as ideias de terceiros se elas entram em choque com os seus próprios pensamentos. Assim, defendem o que acreditam a qualquer custo e não têm problemas em fazer vítimas para concretizar os seus objetivos.

Além disso, esses nativos têm uma tendência natural a rejeitar o tradicionalismo nas suas escolhas. Perseguem os próprios sonhos e não se importam com o que os outros pensam a respeito da maneira como conduzem as suas vidas.

Celebridades com Plutão na casa 8, a casa de Escorpião

A casa 8 é a divisão do Mapa Astral que fala sobre a transitoriedade da vida. Assim, ela representa os encerramentos de ciclos e a capacidade de cada um de provocar transformações na própria vida a partir da renovação. É considerada a casa do signo de Escorpião.

Assim, alguns famosos que possuem Plutão na Casa 8 dos seus mapas contam com essa capacidade de reinvenção bastante presente na sua personalidade. Entre eles, podemos destacar Taylor Swift, Katy Perry e Selena Gomez.

Celebridades com Plutão em Escorpião

Plutão em Escorpião é um posicionamento voltado para a energia, para o desafio e para a transgressão. Além disso, as pessoas que nascem sob essa influência não têm medo da mudança quando o assunto é carreira.

Logo, as celebridades com Plutão em Escorpião seguem essa lógica e estão sempre mudando o seu visual ou mesmo a sonoridade das suas músicas, causando estranhamento, mesmo em quem acompanha de perto o seu trabalho. Entre os famosos com esse posicionamento é possível citar Lady Gaga, Miley Cyrus e Rihanna.

A última passagem de Plutão em Escorpião

Mapa Astral e uma mulher.

A última passagem de Plutão por Escorpião aconteceu entre 1984 e 1995. O planeta em questão leva, em média, 248 para completar uma volta completa no zodíaco e possui velocidades distintas de movimentação a depender da área pela qual transita.

Devido a isso, os seus ciclos não são regulares. O mais comum é que Plutão permaneça por 32 anos em um mesmo signo, mas isso pode não acontecer conforme o esperado. Entretanto, vale frisar que o trânsito influencia mais o coletivo do que os indivíduos.

Logo, Plutão possui uma energia de mudanças sociais. A seguir, a sua última passagem por Escorpião será explorada em maiores detalhes. Para saber mais, continue a leitura.

Quanto tempo durou a última passagem de Plutão em Escorpião

A última passagem de Plutão por Escorpião aconteceu no período compreendido entre 1984 e 1995, o que significa que o planeta permaneceu por 11 anos neste signo. Esse pode ser considerado um tempo bastante curto quando se pensa que normalmente os trânsitos de Plutão duram 32 anos.

Entretanto, se tornou possível uma vez que o planeta possui velocidades diferentes a depender da região pela qual está circulando no Mapa Astral. Então, os seus ciclos não podem ser considerados regulares.

Quando Plutão estará em Escorpião novamente

Estima-se que Plutão leve, em média, 248 anos para completar uma volta no Zodíaco. Dessa forma, a próxima passagem do planeta por Escorpião deve acontecer somente em 2232. Vale ressaltar que Plutão é considerado um planeta geracional, o que significa que ele não tem muito efeito sobre os indivíduos.

Entretanto, a sua influência se faz sentir bastante nos aspectos coletivos. Logo, a sociedade é afetada pelo trânsito de uma maneira muito intensa, especialmente quando o Plutão passa por Escorpião.

A geração de Plutão em Escorpião

A passagem de Plutão por Escorpião aconteceu durante o nascimento da geração conhecida atualmente como millenials, a primeira a viver uma intensa influência da tecnologia, que estava começando a se desenvolver de forma mais plena durante o trânsito astrológico do planeta.

Dessa forma, as suas influências se fizeram sentir nas mudanças dos valores sociais. Os millenials têm uma visão diferente de carreira em relação às gerações anteriores e tendem a procurar por profissões com as quais se identificam.

Os desafios dos nascidos com Plutão em Escorpião

As pessoas que nasceram com Plutão em Escorpião, especialmente durante o último trânsito do planeta pelo signo, possuem uma carga astrológica pesada. Isso acontece devido a outros posicionamentos astrológicos que aconteceram durante o mesmo período, especialmente Urano e Netuno, que estavam próximos de Capricórnio.

Assim, são pessoas de tendência conciliadora e que sempre querem encontrar um meio termo. Mas, quando isso não é possível, agem de acordo com os próprios interesses porque acreditam que ouvir as suas intuições é sempre melhor.

Eventos que marcaram a passagem de Plutão em Escorpião

Durante a última passagem de Plutão por Escorpião, aconteceram alguns eventos de proporções mundiais bastante impactantes. Entre eles, o que mais se destaca é a queda do Muro de Berlim, que gerou uma série de tensões não somente na Alemanha.

Até o presente momento, o país estava dividido entre Ocidental e Oriental. Então, uma unificação precisou acontecer entre os dois lados, que possuíam valores completamente diferentes e viviam de formas completamente distintas devido às influências que recebiam de quem controlava os dois lados.

Por que Plutão pode ser um astro influente em Escorpião?

Uma mulher, um homem e planetas.

Plutão se torna um astro influente para Escorpião na medida em que é o corregente deste signo. Assim, ele é responsável por fornecer aos escorpianos as suas características misteriosas e o seu interesse pelo oculto. Além disso, quando transita por Escorpião, Plutão é capaz de gerar mudanças sociais profundas, visto que passa a ser considerado a terceira potência de Marte.

Logo, o trânsito astrológico em questão é decisivo de várias perspectivas diferentes e abala certezas. Então, durante essa fase, coisas obscuras acabam vindo à tona e características escondidas se fazem notar com mais clareza, colocando em curso uma série de alterações profundas.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


planetas signos mapa astral

Artigos relacionados


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Conheça mais sobre a mulher do signo de Escorpião! Intensa e misteriosa, esta nativa desperta os olhares por onde quer que passe!


Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Todo mundo tem dias ruins, mas alguns signos ficam furiosos com extrema facilidade. Descubra se o seu signo está entre os 6 mais bravos do zodíaco aqui!


Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quando se trata dos piores signos do zodíaco, Áries, Câncer e Gêmeos se destacam. Clique e saiba como lidar com os 6 piores signos do zodíaco!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!