Vênus em Gêmeos: como conquistar, amor, carreira, significado e mais!

Vênus em Gêmeos: como conquistar, amor, carreira, significado e mais!

Vênus em Gêmeos é uma combinação repleta de liberdade e de inconstâncias. Veja como é possível conquistar alguém dessa posição astral aqui!


O significado de Vênus em Gêmeos

Ilustração do signo de Gêmeos.

Vênus é o planeta que rege o amor no Mapa Astral e que determina os gostos amorosos e estéticos das pessoas. Esse astro ajuda a entender como cada um ama e demonstra seus sentimentos, além de mostrar como uma pessoa seduz o outro, tudo isso a partir do signo em que Vênus se encontra no horóscopo de cada um.

Quando Vênus está em Gêmeos, os nativos tendem a amar com leveza e liberdade, gostam de conhecer pessoas novas e adoram compartilhar suas ideias com os outros, sabendo que estão sendo ouvidos e levados a sério. Essa combinação demonstra o amor simples e companheiro de seus nativos.

Nesse artigo, você verá um pouco mais sobre os nativos com a configuração astrológica de Vênus em Gêmeos. Confira!

Significado de Vênus

Planeta Vênus.

Vênus simboliza o amor, os sentimentos afetivos, os gostos estéticos pessoais de cada um e como eles se apresentam ao mundo, quando o planeta está combinado com signos. Seus significados na mitologia e na astrologia são muito parecidos. Confira!

Vênus na Mitologia

Vênus é a deusa do amor e da beleza na mitologia romana e sua equivalente na mitologia grega é Afrodite. Muitos são os mitos sobre sua criação. Alguns dizem que a deusa era filha de Júpiter e da ninfa Dione e outros dizem que ela nasceu da espuma do mar, saindo de uma concha de madrepérola.

A deusa Vênus casou-se com Vulcano, deus dos vulcões, mas mantinha um relacionamento com Marte, deus da guerra. Na mitologia grega, ela é a grande causadora da Guerra de Tróia, pois foi a responsável pela paixão entre Páris e Helena, o que levou o jovem a raptar a moça, dando início à grande guerra.

Vênus na Astrologia

No Mapa Astral, Vênus é o planeta que rege a afeição e os gostos pessoais de cada um, além do modo como as pessoas expressam seus sentimentos. Ele revela o jeito de amar de cada um, a maneira como demonstra suas afeições e o tipo de relacionamento que mais gosta.

É a partir de Vênus que se sabe como cada signo reagirá ao amor, quais são seus padrões de beleza e como cada um conquistará a afeição da pessoa desejada. Alguns signos são mais reclusos e tímidos em relação ao amor, mas outros são abertos e intensos. É Vênus que mostra essas características.

Fundamentos de Vênus em Gêmeos

Planeta Vênus.

Para conhecer a fundo a combinação de Vênus em Gêmeos e usufruir de todas as suas vantagens, é preciso estudar sobre o planeta e o signo em questão, observando como eles agem, quando estão juntos. Veja a seguir!

Como descobrir o meu Vênus

É muito simples descobrir seu planeta Vênus: basta fazer seu Mapa Astral completo. Para isso, é preciso saber data e horário exatos do seu nascimento, para ter noção de onde cada astro estava no momento em que você veio ao mundo, e ir até um site que gere o mapa ou até um astrólogo.

Se quiser saber apenas seu Vênus, pode também procurar por tabelas que mostram onde estava esse astro em específico no momento de seu nascimento. É possível encontrar essas tabelas em uma rápida busca na internet.

O que Vênus revela no Mapa Astral

Vênus revela, de acordo com o signo que o acompanha no Mapa Astral, como a pessoa reagirá ao amor, como ela demonstrará seus sentimentos e quais são seus gostos pessoais e suas preferências estéticas. Basicamente, ele revelará tudo ligado à afeição do indivíduo.

Seguindo o que Vênus diz de cada signo em sua posição, é possível usar as informações colhidas a seu favor, buscando os relacionamentos indicados pela combinação de planeta e signo e agindo de acordo com o que diz cada combinação. Assim, será possível ter mais sucesso no amor.

Vênus em Gêmeos no Mapa Astral

O astro Vênus em Gêmeos no Mapa Astral significa que o planeta estava na posição desse signo, quando a pessoa em questão nasceu. Seus naturais são indivíduos livres e intelectuais, que adoram conversar, trocar ideias, conhecer perspectivas novas e colecionar conhecimento.

Por sua curiosidade, gostam de experimentar diversos relacionamentos e, por isso, apreciam pessoas mais abertas e que não são ciumentas. Raramente entram em um relacionamento duradouro. No fundo, eles desejam conhecimento, bom-humor e liberdade e, portanto, não se prendem a ninguém.

Revolução solar de Vênus em Gêmeos

Vênus em Gêmeos na Revolução Solar vai mostrar as relações mais importantes de cada pessoa e o clima nos relacionamentos entre amigos e família, além de ajudar a entender mais sobre os laços de cada pessoa. Vênus na Revolução solar também está ligado a questões de saúde e economia.

Portanto, essa revolução de Vênus em Gêmeos demonstra que a vida amorosa e financeira de seus nativos ficará bastante instável. Para essa combinação, o momento da Revolução Solar de Vênus é perfeito para focar nos estudos e investir em si mesmo.

Traços de personalidade de quem possui Vênus em Gêmeos

Ilustração do signo de Gêmeos.

Cada uma das possíveis combinações do Mapa Astral possuem seus aspectos positivos e negativos. Isso não seria diferente com Vênus em Gêmeos, uma mistura que possui muita liberdade e pouca constância. Confira as características dessa combinação a seguir!

Características positivas

Os naturais de Vênus em Gêmeos são pessoas cultas, que prezam por uma boa conversa e que adoram conhecer perspectivas novas. Curiosos, eles estão sempre dispostos a conhecer pessoas novas e absorver todo o conhecimento que elas possuem.

Além disso, flertam usando seu intelecto e, já que possuem boa lábia, sabem como agradar e conhecer melhor as pessoas por quem sentem afeto. São pessoas bem-humoradas, curiosas e que sabem se comunicar muito bem. Também são livres e esperam que essa liberdade seja recíproca em seus relacionamentos.

Características negativas

Pessoas com Vênus em Gêmeos costumam se entediar facilmente. Por isso, é comum trocarem muito de relacionamentos. Sendo totalmente racionais, elas procuram fugir de relações muito intensas, pois não estão acostumadas a lidar com fortes emoções.

Além disso, por se entediarem fácil, possuem pouca responsabilidade afetiva e podem magoar seus companheiros, sem nem perceberem. Seus relacionamentos costumam ser instáveis, graças ao senso de liberdade que têm e ao medo de ficarem presos a uma união mais duradoura.

A influência de Vênus em Gêmeos

Planeta Vênus.

A influência da combinação de Vênus e Gêmeos se estende para diversos aspectos da vida de seus naturais, principalmente no amor, mas também na vida profissional e na material. Veja abaixo!

No amor

No amor, aqueles que são nativos de Vênus em Gêmeos procuram sempre inovar no relacionamento, saindo da rotina e mantendo a chama da paixão viva. Eles adoram conversar com seus parceiros e debater ideias e opiniões, adquirindo e compartilhando conhecimentos novos.

Além disso, por serem um pouco desinteressados e entediando-se facilmente, podem magoar seus parceiros sem perceber, ao flertarem com outros em sua frente ou se esquecerem de datas importantes para a relação. Isso faz parte de sua personalidade e eles não o fazem por mal, pois nem percebem como estão agindo.

Na carreira

Pessoas com Vênus em Gêmeos se distraem facilmente, o que dificulta sua vida profissional, já que elas costumam esquecer algumas tarefas e levam muito tempo para realizar tudo aquilo que precisam. Além disso, costumam divagar muito, não prestando atenção a reuniões e a recados importantes.

Por serem bons em conversar e ouvir, sabendo como entender os outros, esses nativos possuem talento para profissões como psicologia, medicina e direito. Sua oratória é perfeita para trabalhos desse tipo, pois sua persuasão é forte e seus conselhos são certeiros, o os tornam bons profissionais.

Relação com o material

Aqueles com Vênus em Gêmeos são racionais e têm certo apego a seus bens materiais, mas é o intelecto deles que ganha atenção, sendo o grande tesouro dessas pessoas. Elas são apaixonadas pelo conhecimento e pelo poder da informação e estes acabam sendo seus bens mais preciosos.

Por isso, em relação aos bens materiais, esses nativos são mais apegados àqueles que deem conhecimento a eles. Isso pode incluir livros, jornais e artefatos que carregam uma longa história.

Outras interpretações de Vênus em Gêmeos

Ilustração do signo de Gêmeos.

Entrando ainda mais fundo no centro da união entre Vênus e Gêmeos, é possível ver a diferença entre os homens e as mulheres que são naturais dessa conjunção e saber quais são os desafios que eles enfrentarão, a partir de sua posição astrológica. Veja a seguir!

Homem com Vênus em Gêmeos

Homens com Vênus em Gêmeos preferem relacionamentos abertos, pois gostam de se relacionar com mais de uma pessoa por vez. Eles flertam bastante e possuem forte lábia. As pessoas adoram sua companhia, sendo elas parceiras ou apenas seus amigas.

Além disso, não são muito emocionais e se desapegam rapidamente. Por isso, não veem problema em deixar seus companheiros, quando o relacionamento já não os interessa. Eles detestam cair na rotina e fazem o possível para fugir disso, sempre procurando por novos conhecimentos e novas diversões.

Mulher com Vênus em Gêmeos

As mulheres com Vênus em Gêmeos gostam de relações abertas, por curtirem ter mais de um parceiro ao mesmo tempo. Elas são muito inteligentes e adoram aprender informações novas. Para elas, uma boa conversa pode ser revigorante e um debate, então, é o que mais apreciam.

Além disso, são muito sociáveis e possuem vários amigos. Geralmente, não ficam muito tempo em um relacionamento, já que gostam de experimentar atividades novas e com novos parceiros. Elas também são pouco emocionais e podem ser vistas como frias e distantes.

Desafios de Vênus em Gêmeos

As pessoas com Vênus em Gêmeos precisam ficar atentas à sua liberdade, para que ela não machuque os outros. Além disso, precisam saber identificar com exatidão os sentimentos do próximo, para saber quando correm o risco de machucar alguém de quem gostam ou que, ao menos, respeitam.

Por isso, é preciso aprender a demonstrar melhor os sentimentos, algo difícil para esses nativos, que possuem uma natureza muito racional e que dispensa as emoções. É necessário se lembrarem sempre de que as pessoas têm sentimentos e que podem ser facilmente afetadas por eles.

Dicas para quem tem Vênus em Gêmeos

É necessário que os naturais de Vênus em Gêmeos busquem praticar com afinco a responsabilidade afetiva, para não decepcionar as pessoas à sua volta. É importantíssimo que não se esqueçam das emoções do próximo e que façam o possível para não quebrá-las.

Além disso, tentar melhorar seu foco também é essencial, já que esses nativos são muito avoados e distraídos, o que pode causar problemas para eles, tanto no amor quanto no trabalho. A meditação é uma boa alternativa para trabalhar o foco, diminuindo os devaneios e aumentando a atenção.

Como conquistar alguém com Vênus em Gêmeos

Ilustração e símbolo do signo de Gêmeos.

Para conquistar alguém que possui Vênus no signo de Gêmeos, é preciso ser uma pessoa comunicativa, que gosta de conversar e que tem certa bagagem cultural. Você precisa mostrar que pode compartilhar seus conhecimentos com aquele que deseja conquistar, já que eles amam adquirir novas perspectivas.

Também é preciso ser uma pessoa liberta, que não sufocará a pessoa com Vênus em Gêmeos, pois ela não gosta de se sentir presa e preza muito por sua liberdade. Por isso, é necessário saber quebrar a rotina, sempre que der, para que a relação de ambos não caia no cotidiano. Assim, seguindo as regras dadas nesse artigo, você já poderá conquistar o nativo de Vênus em Gêmeos!

Autor deste artigo

Estudante de publicidade e propaganda, aspirante a cineasta e amante da escrita. A curiosidade é uma das minhas principais características e adoro aprender coisas novas.

Palavras-chave relacionadas


signos planetas mapa astral

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.