Arcanos maiores: Saiba tudo sobre essas cartas do Tarot de Marselha!

Arcanos maiores: Saiba tudo sobre essas cartas do Tarot de Marselha!

Os arcanos maiores são a base para a interpretação do Tarot. Neles, lições de vida e influências superiores revelam o contexto para uma excelente interpretação.


Índice

Quem são os arcanos maiores do Tarot de Marselha?

Cartas de tarot alinhadas.

Os arcanos maiores são um conjunto de 22 cartas, consideradas a base do baralho. Cada uma destas cartas representa as mensagens kármicas e lições da vida do consulente, além de apontar para temas e arquétipos que influenciam a sua jornada.

No sistema de Marselha, eles são constituídos por imagens, a maioria delas enumeradas em algarismos romanos e expondo o nome da lâmina em questão. As imagens e os números compõem as simbologias essenciais para sua interpretação.

Eles demonstram a jornada do Louco através do baralho, encontrando guias e testemunhando eventos que o auxiliam a compreender os ensinamentos em seu caminho.

Neste artigo, apresentamos cada uma dessas cartas. Incluímos também as chaves para destrancar seus significados, sua descrição simbólica e as interpretações para o amor, trabalho e saúde, para que você possa, ao concluir a leitura, começar a interpretar os segredos deste poderoso oráculo.

O Louco

Cartas de tarot espalhadas.

O Louco é arcano 0, o número do potencial ilimitado, e, por isso, ele não possui um local específico no Tarot. Ele é um andarilho que está apto a explorar novos caminhos e experimentar novas aventuras.

Características visuais

O Tarot de Marselha retrata o Louco como um homem barbado, usando o que pode ser um chapéu de bobo da corte. Ele carrega consigo uma trouxa com seus pertences presa a uma vara, a qual ele pendura sobre as costas e está sendo perseguido por um animal que rasga as suas calças.

Na versão de Marselha, este animal pode ser interpretado tanto como um cachorro quanto como um gato.

Qual o significado da Carta 0?

Na posição natural, o Louco significa novos começos. Ele indica uma nova aventura com otimismo e liberdade que exigirá de você um salto na escuridão, mas que trará crescimento como resultado desta experiência. Ele é o símbolo da inocência e indica o momento de arriscar.

Na posição invertida, o Louco indica que você está agindo sem pensar nas consequências de suas ações. Você pode estar numa posição perigosa e não percebe.

Carta 0 para o amor, trabalho e saúde

No amor, o Louco significa um novo relacionamento. É momento de se permitir ter novas experiências com o otimismo deste arcano. Invertida, significa falta de compromisso ou relacionamento arriscado.

No trabalho, ele indica que é chegado o momento de tentar algo novo na carreira, nem que seja dar uma nova chance para antigos projetos. Invertido, indica ações impensadas no trabalho.

Na saúde, o Louco indica vitalidade, porém a chance de sofrer acidentes está aumentada. Se invertido, mais riscos de acidentes.

Principais combinações

As principais combinações para a carta do Louco são:

Louco + Ás de Copas (ou os Enamorados): novo relacionamento.
Louco + Três de Copas: festa surpresa.
Louco + Seis de Paus: promoção inesperada no trabalho.
Louco + Nove de Copas: realização de desejos de uma maneira inesperada.
Louco + Cinco de Ouros: não seja ingênuo quando lidar com finanças. Uma conta inesperada causará um rombo em seu orçamento.
Louco +Dez de Espadas: não se arrisque.

O Mago

Cartas de tarot espalhadas.

O Mago é a carta de número I, indicando novos inícios e novas oportunidades. A posição de suas mãos remete à máxima hermética “o que há em cima, há embaixo”, simbolizando que ele estabelece o elo entre o profano e o divino para manifestar suas metas.

Características visuais

No Tarot de Marselha, ele é representado com seis dedos sem sua mão esquerda, um símbolo de reconhecimento e de manipulação da realidade. Além disso, o Mago está diante de suas ferramentas de trabalho dispostas sobre a mesa que possui apenas três pés, sugerindo ida além das possibilidades para manifestar sua ação.

Entre seus pés, existe uma pequena planta, que pode representar a energia feminina criadora da mãe ou natureza.

Qual o significado da Carta I?

O Mago significa potencial. Você possui ao alcance das mãos todas as ferramentas e habilidades que precisa para alcançar o sucesso. Desta maneira, ele está alinhado com o poder das mudanças e de agir para que elas aconteçam. É importante que você use sua inteligência e força de vontade para manifestar o que deseja.

Invertido, o mago significa uma oportunidade que não deve ser desperdiçada e alguém manipulador. Cuidado.

Carta I para o amor, trabalho e saúde

No amor, o Mago significa fascinação por alguém e compromissos. Se você está solteiro, provavelmente criará oportunidade para se apaixonar. Invertida, é indício de que você ou seu parceiro está tentando manipular o relacionamento.

No trabalho, significa novas oportunidades e melhoria nas finanças. Invertido, indica que você não está usando plenamente suas habilidades.

Na saúde, significa restauro de forças e ajuda de um profissional experiente. Se invertido, procure um profissional de saúde urgentemente.

Principais combinações

As principais combinações para a carta do Mago são:

Mago + A Roda da Fortuna: criação de sua própria sorte abrirá portas e oportunidades.
Mago + Nove de Copas: realização dos próprios desejos através de suas próprias ações.
Mago + Três de Ouros: domínio do seu ofício utilizando esforços e habilidades.
Mago + O Diabo: manipulação ou abuso de poder.
Mago + Cinco de Espadas: alguém está te enganando.

A Sacerdotisa

Cartas de tarot espalhadas.

A Sacerdotisa ou Papisa é o arcano de número dois, associado ao acúmulo. Sua figura poderosa e intrigante representa sexualidade, mistério e poder supremo. É a carta da não ação, cuja precedência é a falta de envolvimento. Sentada, ela procura por possibilidades e potencialidades invés de interferir nos eventos.

Características visuais

A Sacerdotisa está representada como uma freira sentada próxima a um ovo branco e revela a parte de nós que se mantém intacta. Sob o seu colo, há um livro, que demonstra sua sabedoria e os mistérios da vida, já que ele está ocultado pelo seu manto.

Ela veste uma capa azul e um manto Vermelho, em contraste com o Papa, que veste uma capa vermelha e um manto azul.

Qual o significado da Carta II?

A Papisa significa intuição e mistérios alinhados ao senso comum. Ela indica que é momento de confiar em seus instintos e que é importante prestar atenção aos seus sonhos, pois a resposta para suas indagações poderá vir por eles.

Quando invertida, ela mostra que você está ignorando sua intuição por estar focado na opinião dos outros. É importante se conectar e confiar em si mesmo, pois você tem todo o conhecimento que precisa.

Carta II para o amor, trabalho e saúde

No amor, se for homem, significa que será atraído por uma mulher sensual ou, caso seja mulher, que será desejado por mais de uma pessoa. Invertida, tensão sexual ou explosão emocional

No trabalho, você saberá de oportunidades importantes. Evite falar sobre suas finanças. Invertida, seja mais precavido ao assinar contratos.

Na saúde, é importante ouvir o que seu corpo tem a dizer. Significa também fertilidade ou reequilíbrio hormonal. Invertida, problemas hormonais e de fertilidade.

Principais combinações

As principais combinações para a carta da Sacerdotisa são:

Sacerdotisa + o Louco: passos arriscados.
Sacerdotisa Invertida + o Louco: fracasso por maus conselhos.
Sacerdotisa + o Mago: sucesso.
Sacerdotisa + a Imperatriz: possível gravidez.
Sacerdotisa + a Imperatriz invertida: mulheres rivais.
Sacerdotisa + o Imperador: casal unido.
Sacerdotisa + o Papa: mulher que causa o sofrimento de um homem.
Sacerdotisa + os Enamorados: amor oprimido que virá à tona.
Sacerdotisa + a Estrela + a Torre: morte.

A Imperatriz

Carta de Tarot da Imperatriz.

A Imperatriz é o arcano maior de número 3. Como todas as cartas com esse número, ela é a explosão de tudo acumulado no segundo nível. Ela é a transição entre a virgindade e a criação e marca um estágio da vida de crescimento e da descoberta do desejo sexual.

Características visuais

A Imperatriz está segurando seu cetro e uma de suas extremidades toca seu ventre. Uma folhinha verde cresce sob sua mão que repousa em seu ventre, representando o poder da natureza e da fertilidade.

Na ponta de seu cetro há uma fita amarela que está relacionada à sua sabedoria e habilidade criativa. Muitas vezes, ela é vista na posição de dar a luz, aludindo mais uma vez à sua natureza fértil.

Qual o significado da Carta III?

A Imperatriz significa maternidade e feminilidade. De maneira geral, esta carta parece como um pedido para se conectar com seu lado feminino, por meio da fertilidade, criatividade e natureza cuidadora. Ela também incorpora abundância, indicando uma vida confortável, gravidez ou necessidade de se conectar com a natureza.

Quando invertida, significa perda da força de vontade devido ao interesse pela vida alheia ou que você se tornou dependente dos outros.

Carta III para o amor, trabalho e saúde

No amor, a Imperatriz indica relacionamento estável ou início de um romance, se estiver solteiro. Ela indica bom sexo, mas cuidado com chance de gravidez. Quando invertida, significa apego e ciúmes.

No trabalho, indica criatividade, conforto e riqueza material. Invertida, indica insegurança.

Na saúde, indica gravidez, a importância de prestar atenção aos sinais do seu corpo e de relaxar. Se invertida, suas emoções estão causando apatia, preguiça e ansiedade.

Principais combinações

As principais combinações para a carta da Imperatriz são:

Imperatriz + Ás de Paus + Ás de Copas: gravidez.
Imperatriz + Valete (independente do naipe): mãe e filho.
Imperatriz + O Imperador: pais.
Imperatriz + O Diabo: abuso doméstico, bloqueio criativo.
Imperatriz + O Mundo: sucesso adquirido por insistência.
Imperatriz invertida + O Mago: mulher que muda por causa do amor.
Imperatriz + O Papa: resolução para um problema antigo.

O Imperador

Cartas de tarot alinhadas.

O Imperador é o arcano maior de número 4, o número da estabilidade. Ele é a contraparte da Imperatriz e incorpora a figura paterna, doadora de proteção, do sustento e que está associada à disciplina. Em tiragens, este arcano geralmente representa um homem.

Características visuais

Na lâmina do Imperador, vemos um homem numa posição estável, sentado ou de pé diante de seu trono. Ele está prestes a agir se desejar. Assim como a Imperatriz, o Imperador está acompanhado por uma águia que repousa sobre um ovo.

Ele segura o cetro em sua mão direita, indicando sua dominância, especialmente pelo fato de sua mão esquerda ser menor. Suas pernas estão cruzadas e formam um quadrado, símbolo da materialidade.

Qual o significado da Carta IV?

O Imperador significa controle, autoridade, organização, regulação e paternidade. Ele é símbolo do princípio masculino, uma figura paterna que representa o pensamento estratégico e que dá estrutura, dita regras e cria sistemas. Você pode estar ocupando uma posição de poder.

Na posição invertida, ele significa abuso de poder exercido por um pai, chefe, um parceiro possessivo ou um homem que quer ter o controle sobre sua vida e te fazer sentir dependente.

Carta IV para o amor, trabalho e saúde

No amor, ele indica um relacionamento com um homem mais velho que será uma boa influência, mas não tão romântico. É sinal de monogamia. Invertida, indica um parceiro controlador e padrões tóxicos.

No trabalho, ótimas oportunidades estão a caminho, trazendo estabilidade. Invertido, indica instabilidade e problemas financeiros.

Na saúde, significa que você deve diminuir suas atividades físicas. Invertido, a sua rotina tem trazido estresse que se manifesta em sintomas como dores de cabeça.

Principais combinações

As principais combinações para a carta do Imperador são:

Imperador + Os Enamorados: relacionamento estável.
Imperador + O Eremita: aposentadoria.
Imperador + A Justiça: sistema judiciário.
Imperador + O Mundo: governo.
Imperador + Dois de Espadas: um diplomata.
Imperador + Quatro de espadas: um hospital.
Imperador + Cinco de Espadas: um criminoso.
Imperador + Ás de Paus: nova carreira.
Imperador + Dois de Paus: promoção.
Imperador +Quatro de Paus: casamento.

O Papa

Mão feminina segurando pedras, cartas de Tarot na mesa.

O Papa é o arcano de número 5, o número que surge de uma fundação perfeita para ir além de sua posição. Por isso, ele vai além do Imperador e cria uma ponte que o alinha com o ideal, obedecendo aos céus e atuando na terra.

Características visuais

O Papa está sentado sobre seu trono. Atrás dele há degraus como uma escada e é através dela que ele se conecta com o corpo e a alma. Sua cruz de três níveis significa que ele transcendeu o mundo físico e noções como o sexo, intelecto e as emoções para só assim poder criar o senso de unidade.

Sua coroa de quatro camadas representa o coração, sexo, corpo e cérebro.

Qual o significado da Carta V?

O Papa significa valores tradicionais e instituições. Ele representa um mentor que te dará sabedoria ou um guia espiritual. É um momento para agir de acordo com a convenção e tradição. Pode significar que você fará parte de algo tradicional.

Invertida, é momento de quebrar a tradição e os tabus. Pode indicar que você está preso a antigas amarras convencionais ou pensamentos atrasados e que precisa se livrar deles.

Carta V para o amor, trabalho e saúde

No amor, o Papa é a carta do casamento e do compromisso, se estiver num relacionamento. Se estiver solteiro, indica um relacionamento sério à vista. Invertida, significa relacionamento não convencional.

No trabalho, é momento de evitar métodos não convencionais e se unir a uma equipe. É momento para se aperfeiçoar estudando. Invertida, significa pressão.

Na saúde, atente-se para seu sistema imunológico, buscando tratamentos tradicionais. Invertida, é momento de tentar tratamentos alternativos.

Principais combinações

As principais combinações para a carta do Papa são:

Papa + Quatro de Paus + O Hierofante + Três de Copas: cerimônia religiosa ou casamento.
Papa + A Temperança + Quatro de Espadas: pode indicar um hospital.
Papa + Dez de Ouros: unidade familiar tradicional, dever com a família.
Papa + Rei ou Rainha de Ouros: gerente de banco.
Papa + Rei ou Rainha de Espadas: oficial do governo.

Os Enamorados

Cartas de tarot espalhadas.

Os Enamorados são o arcano maior de número 6. Eles representam relacionamentos e o contato inicial com a vida social. Neste arcano, estão contidos os mistérios das escolhas emocionais, incluindo a permanência, consolidação e consolidação. Seu nome original em francês está no singular, significando amante, enamorado.

Características visuais

Nesta carta, há quatro personagens com formas humanas, sendo três delas uma pessoa e a outra um anjo. O enamorado ao qual o nome da carta se refere é provavelmente o homem jovem no centro da lâmina.

É possível visualizar cinco mãos distintas no triângulo amoroso presente na carta, cada uma delas apontando para direções diferentes, denotando a complexidade dos relacionamentos em jogo.

Qual o significado da Carta VI?

O significado da carta dos Enamorados é relacionamentos e escolhas. Numa tiragem ela indica que decisões precisam ser tomadas, quer sejam elas sobre um relacionamento, uma tentação ou uma escolha entre parceiros em potencial. Estas decisões envolverão o sacrifício de um aspecto da vida do consulente.

Invertida, eles apontam para um conflito que causa desarmonia e dificulta sua vida. Pode indicar também que você evitou assumir responsabilidades pelos seus atos.

Carta VI para o amor, trabalho e saúde

No amor, esta carta indica romance, energias complementares e compatibilidade. No entanto, um sacrifício terá de ser realizado para manter esta pessoa. Invertida, significa incompatibilidade, frieza e desapego.

No trabalho, significa parceria e a possibilidade de envolvimento afetivo com colega. Quando invertida, indica conflitos e irresponsabilidade financeira.

Na saúde, a carta chama atenção para o coração. Cheque se está tudo bem com ele. Invertida, aconselha que você se reconecte com seu corpo.

Principais combinações

As principais combinações para a carta dos Enamorados são:

Enamorados + Dois de Copas: criação de laços profundos no relacionamento.
Enamorados +O Hierofante ou Três de Copas: casamento.
Enamorados + Quatro de Copas: relacionamento seco.
Enamorados + Cinco de Copas: lágrimas e decepção afetiva.
Enamorados + Quatro de Espadas: tempo no relacionamento.
Enamorados + O Diabo: relacionamento tóxico.
Enamorados + A Morte: fim de relacionamento.

O Carro

Cartas de tarot alinhadas.

O Carro é o sétimo arcano maior. O número 7 é divisível apenas por 1 e por ele mesmo e por isso é o mais dinâmico dentre os números ímpares. O Carro carrega a influência dinâmica do 7, denotando movimento e ações em todas as áreas da vida.

Características visuais

Na carta do Carro, vê-se dois cavalos, a carruagem e a pessoa que os comanda, provavelmente um príncipe devido à sua coroa. A carruagem se movimenta com o fluxo do planeta.

Os cavalos representam a natureza animal e instintiva, simbolizando também as energias masculinas e femininas que se complementam e se consolidam. Embora suas patas apontem para direções opostas, sua cabeça e olhar estão unidas em uma única direção.

Qual o significado da Carta VII?

O Carro significa ação. Ele trata de superar os desafios e partir rumo à vitória ao manter controle sobre a vida. É justamente o controle que o faz vencer. É necessário usar a força e a força de vontade para superar os obstáculos que porventura surjam no seu caminho.

Quando invertida, ela significa agressividade e falta de força de vontade. Pode indicar falta de foco, motivação ou até mesmo de direção.

Carta VII para o amor, trabalho e saúde

No amor, o carro mostra que é necessário dominar suas emoções antes de se desbravar num relacionamento. Se estiver se relacionando, é momento de praticar melhor a comunicação e equilibrar mente e coração. Invertido, indica obsessão para arrumar alguém.

No trabalho, o carro indica ambição, determinação e metas financeiras. Quando invertida, é falta de ambição ou decisões impensadas.

Na saúde, indica recuperação, mas pode indicar problemas digestivos. Invertida também indica recuperação.

Principais combinações

As principais combinações para a carta do Carro são:

Carro + O Louco: vida na estrada, mochilar.
Carro + A Imperatriz: gravidez.
Carro + A Justiça: sucesso em assuntos legais.
Carro + The Tower: viagem perigosa.
Carro + O Mundo: viagem.
Carro + Sete de Espadas: fingir ser alguém que não.
Carro + Oito de Espadas: polícia.
Carro + Dez de Espadas: acidente de trânsito.

A Força

Cartas de tarot alinhadas.

A Força é o arcano de número 11 no Tarot de Marselha, algo que contrasta com a ordem das cartas do baralho de Waite, que a coloca como arcano 8. Esta carta abre o caminho para o subconsciente. Ela simboliza bravura, compaixão, força e persuasão.

Características visuais

A Força é o único arcano maior cujo nome está escrito no lado esquerdo da carta. Ao mesmo tempo, no lado direito, vê-se 20 listras que conferem a ela a força que nomeia o arcano. Vinte é também o número do arcano do Julgamento, com a qual a Força está relacionada.

A mulher presente na lâmina representa o consciente que tenta dominar o seu lado instintivo, representado pelo leão.

Qual o significado da Carta VIII?

A Força significa o poder interior para suportar momentos de estresse e perigo. Você se mantém calmo e sua resiliência te ajudará a alcançar o que deseja, até mesmo quando é difícil de se manter de pé. Ela denota também paciência e compaixão que serão sempre recompensadas.

Quando invertida, significa que está prestes a encarar um grande medo ou raiva na vida. Você esqueceu suas paixões e perdeu o gosto por aquilo que ama.

Carta VIII para o amor, trabalho e saúde

No amor, indica relacionamento com leonino ou alguém com lado selvagem aflorado. Se estiver solteiro, indica que sua confiança fará você encontrar alguém. Se estiver num relacionamento, significa relacionamento forte. Invertida, significa insegurança e baixa autoestima.

No trabalho, é momento de controlar gastos e dar passos ousados na carreira. Se invertida, sinal de insegurança.

Na saúde, é sinal de saúde boa e de recuperação. Caso esteja invertida, tome cuidado com maus hábitos que podem prejudicar sua saúde.

Principais combinações

As principais combinações para a carta da Força são:

Força + Dois de Copas: relacionamento forte.
Força + Cinco de Copas: resistência após uma situação difícil.
Força + Nove de Copas: viva seus sonhos.
Força + Nove de Paus + cavaleiro de Ouros: perseverança e coragem vão ser recompensadas.
Força + Cinco de Espadas: fobias e medos intensos.
Força + Sete de Espadas: usar diplomacia para alcançar um objetivo.

O Eremita

Cartas de tarot espalhadas.

O Eremita é o arcano maior de número 9, primeiro número ímpar a ser dividido por outros números além dele mesmo. O Eremita carrega em si características como a busca pela alma, introspecção ou até mesmo retiro, já que o número 9 é o último antes da próxima dezena.

Características visuais

Na carta do Eremita, vê-se um homem velho, carregando um cajado em uma mão e uma lamparina na outra. A lamparina é seu guia para a escuridão do desconhecido e é um símbolo de sabedoria.

Com ela, ele clareia as sombras do passado e adquire sabedoria como um homem experiente e sábio. Seu manto representa discrição, já que ele se retira dos eventos para refletir sobre eles e adquirir forças para seguir seu caminho.

Qual o significado da Carta IX?

O Eremita significa conhecimento que vem de dentro. Quando ele surge, ele indica jornada pelo desconhecido de si mesmo por meio de períodos de solidão. Pode indicar um período de crise existencial ou até mesmo encontro com um mentor.

Na posição invertida, ele indica um momento de reclusão que pode trazer consequências negativas para você e os outros à sua volta. Pode indicar, inclusive, início de uma fase difícil com depressão.

Carta IX para o amor, trabalho e saúde

No amor, indica a fase em que você está só para se preparar para um relacionamento. Pode indicar também castidade, celibato e pausa da vida amorosa. Quando invertido, significa rejeição e solidão.

No trabalho, ele mostra a busca por um propósito de vida com menos materialismo. Pode indicar crise de carreira. Invertida, indica alinhamento entre seus propósitos e sua carreira.

Na saúde, é momento de parar o que está fazendo ou ficará doente. Invertida, é indicadora de problemas de saúde mental.

Principais combinações

As principais combinações para a carta do Eremita são:

Eremita + A Sacerdotisa: busca pelo significado e mistérios da vida.
Eremita + A Imperatriz: avós ou conselho de pessoa mais velha.
Eremita + O Mundo: sucesso adquirido devagar.
Eremita + Quatro de Espadas: retiro, afastamento.
Eremita + Seis de Espadas: viagem a um local remoto.
Eremita + Quatro de Ouros: prudência com as finanças.
Eremita + Dois de Copas: amor do passado.

A Roda da Fortuna

Cartas de tarot espalhadas.

A Roda da Fortuna é o arcano maior de número 10, que termina a primeira dezena de cartas do Tarot. Ela representa os ciclos da vida, num momento de transição de um ciclo para o próximo, fechando o passado e se preparando para o futuro.

Características visuais

O elemento central da carta é a própria Roda da Fortuna. A manivela que a faz girar está posicionada exatamente num local em que é possível visualizar um retângulo, o ponto focal da roda e símbolo do divino.

Há também três animais que tiram a roda de sua inércia, para que a mudança natural do universo ocorra. As duas rodas vermelha e amarela são o símbolo de que a unidade deve ser alcançada através da dualidade.

Qual o significado da Carta X?

A Roda da Fortuna significa que a vida é feita de bons e maus momentos e que nada dura para sempre. Por isso, quer você esteja no topo ou na base da pirâmide, a roda da fortuna lembra que tudo é passageiro e que você deve aproveitar as situações ao máximo que puder.

Quando invertida, significa que a má sorte tem seguido você. Há influências negativas que você não pode controlar.

Carta X para o amor, trabalho e saúde

No amor, a roda da fortuna indica mudanças no relacionamento ou até mesmo um período de adaptação. Quando invertida, ela simboliza influências externas que atrapalham seu relacionamento e descontrole.

No trabalho, é sinal de boa sorte, oportunidades e mudanças positivas. Invertida, no entanto, mostra dificuldade de adaptação ao trabalho e mudanças inesperadas.

Na saúde, ela indica mudança, quer seja de período de saúde ou doença. Invertida, ela mostra que sua saúde está sendo afetada por estresse e pessimismo.

Principais combinações

As principais combinações para a carta da Roda da Fortuna são:

Roda da Fortuna + O Diabo: vício com jogos de azar.
Roda da Fortuna + Cinco de Ouros: riscos que resultarão em perda.
Roda da Fortuna + Quatro de Copas + Roda da Fortuna + Quatro de Ouros: oportunidade perdida.
Roda da Fortuna + Ás de Ouros + Roda da Fortuna + Seis de Ouros: sorte. Risco que trará ganhos materiais.

A Justiça

Cartas de tarot espalhadas.

A Justiça é o arcano de número 8. Este número engloba o acúmulo do 2, a materialidade do 4 e a descoberta do 6, incorporando a perfeição entre a terra e o céu e a estabilidade nos mundos material e mental. No Tarot de Waite, a Justiça é a carta 11.

Características visuais

A Justiça é uma carta de equilíbrio. Nela, vê-se uma mulher sentada segurando uma espada e uma balança, entre dois pilares de tamanhos diferentes. O pilar do seu lado esquerdo, inclusive, possui uma esfera amarela que o direito não possui. Isso indica que equilíbrio não é necessariamente sinônimo de simetria.

Tanto a balança, quanto o seu colar estão pendendo para o lado esquerdo, chamando a atenção para a perfeição artificial que a justiça pode ter.

Qual o significado da Carta XI?

A Justiça significa que decisões tomadas terão efeitos por um longo período. Ela indica que, quando chegar a hora de ser julgado, você terá o julgamento justo. Se suas ações causaram mal a alguém, esta carta é um aviso de que você arcará com as consequências mais cedo ou mais tarde.

Quando invertida, ela indica que você está vivendo em processo de negação e não está aceitando as consequências dos seus atos e dos outros.

Carta XI para o amor, trabalho e saúde

No amor, a Justiça mostra compromisso e tratamento justo, no sentido de receber o que dá ao mundo. Quando invertida, ela denota expectativas irreais sobre o parceiro e injustiça.

No trabalho, é sinal de integridade de carreira e equilíbrio financeiro. Atente-se de equilibrar a vida pessoal e profissional. Quando invertida, atente-se para desonestidade.

Na saúde, o desequilíbrio está afetando a sua saúde. Quando invertida, seu desequilíbrio terá um efeito desastroso na saúde.

Principais combinações

As principais combinações para a carta da Justiça são:

Justiça + O Louco: desequilíbrio.
Justiça + A Sacerdotisa: fatos ocultos que serão revelados.
Justiça + O Diabo: corrupção.
Justiça + Julgamento: causa na justiça que será julgada. Mudança.
Justiça + Dez de Paus: contratempos com a legislação, burocracia.
Justiça + A Imperatriz: acontecimentos inevitáveis.
Justiça + A Roda da Fortuna: dificuldades. Chance de mudança profissional.

O Enforcado

Cartas de tarot espalhadas.

O Enforcado é a carta de número 12, o segundo nível da segunda dezena de arcanos maiores. Ele aponta para acúmulo, aprisionamento e afastamento. Vindo do abismo, sua natureza cumulativa do número 2 o fez se pendurar de ponta-cabeça para chegar à raiz da questão.

Características visuais

Na carta do Enforcado, vê-se um homem pendurado de ponta a cabeça. A corda que o prende está atada ao seu pé e ele está suspenso entre o céu e a terra. Suas mãos estão posicionadas atrás de seu tórax e uma de suas pernas está cruzada e a outra esticada.

Esta postura remete à figura do Imperador. Diferente deste, o Enforcado não significa dinamismo e sim uma posição fixa para compreender uma situação de outro ângulo.

Qual o significado da Carta XII?

O Enforcado significa sacrifício, mostrando que é preciso renunciar a algo para seguir adiante. O tempo em que ele para refletir e visualizar uma situação por meio de outro ângulo é análoga a um caminho espiritual, no qual é possível enxergar o mundo diferentemente. É importante parar o que está fazendo, pois existe muita indecisão.

Quando invertido, indica que você está dedicando seu tempo para algo que não te dá retorno ou sinal de qualquer resolução.

Carta XII para o amor, trabalho e saúde

No amor, o Enforcado significa sacrifício. É momento de evitar pressão. Invertida, é sinal de padrões negativos repetitivos que exigem mudanças de perspectivas na vida amorosa.

No trabalho, ele indica mudanças e instabilidade na carreira. Quando invertida, é sinal de desperdício de talentos, procrastinação e indecisão. Busque novas perspectivas.

Na saúde, se estiver doente, considere todos os tratamentos possíveis. Permita-se ter tempo para se curar. Quando invertida, pense fora da caixa para melhorar sua saúde.

Principais combinações

As principais combinações para a carta do Enforcado são:

Enforcado + Cinco de Copas + Sete de Copas ou o Diabo: consumo de drogas.
Enforcado + O Papa: sabedoria através da espiritualidade.
Enforcado + O Louco + Torre: suicídio.
Enforcado + Os Enamorados: pressão indesejada causada por complacência.
Enforcado + A Lua: criatividade.
Enforcado + Ás de Ouros: tentar algo novo na carreira.
Enforcado + Valete de Ouros: voltará a estudar.

A Morte

Cartas de tarot espalhadas.

A Morte é o arcano de número 13. Uma das cartas mais temidas por causa do estigma do seu nome, ela dificilmente representa uma morte física, exceto quando em conjunto com outras cartas bastante específicas. Ela surge como um sinal de alívio, mudança, transição ou até mesmo transformação.

Características visuais

A figura central da Morte no Tarot de Marselha é um esqueleto com uma foice, símbolos associados tradicionalmente à morte. No entanto, o arcano da morte não possui nome em sua lâmina.

Esta carta se encontra no meio dos arcanos maiores e surge após a análise e reflexão do Enforcado por meio da compreensão do passado, a Morte arcano traz o poder da mudança. Ela é a carta sem nome, mas com número, ao passo que o Louco é a carta com nome, mas sem número.

Qual o significado da Carta XIII?

A Morte significa uma mudança natural e preparação para uma nova fase da vida. Aos poucos, um processo necessário de transição se iniciará para que seu mundo mude completamente. Dificilmente significa morte física.

Quando invertida, ela ainda significa mudança, porém você está resistindo a ela. Resistir à mudança só fará com que você tenha crenças limitadas baseadas no passado que te impedirão de ter um bom futuro.

Carta XIII para o amor, trabalho e saúde

No amor, a Morte é sinal de mudanças ou até mesmo de término de relacionamento. Se estiver invertida, a resistência a mudanças só piorará o relacionamento.

No trabalho, ela indica um período de transição no qual poderá haver perda financeira. Se estiver invertida, indica estagnação e necessidade de mudar de emprego ou carreira.

Na saúde, significa mudanças que podem exigir novas abordagens para sua vida. Se invertida, indica resistência de continuar com um tratamento ou de cuidar da saúde.

Principais combinações

As principais combinações para a carta da Morte são:

Morte + O Mago: falta de habilidades.
Morte + A Justiça: impostos.
Morte + Dez de Paus: situação ruim prestes a acabar.
Morte + Dez de Ouros: herança, especialmente se seguido por Seis de Ouros.
Morte + Três de Copas: cancelamento de festa, show ou celebração.
Morte + Ás de Copas: desmotivação.
Morte + Dois de Copas: fim de amizade.

A Temperança

Cartas de tarot espalhadas.

A Temperança é o arcano maior de número 14. Ela traz consigo a necessidade de ter seu próprio espaço, com uma mensagem de paz e de equilíbrio. No Tarot de Marselha original, ela não possui artigo nem gênero e simboliza equilíbrio, harmonia, moderação, paciência, propósito e serenidade.

Características visuais

Na carta da Temperança, vê-se uma figura central que representa um anjo que é tanto masculino, quanto feminino. Como o Imperador, ela carrega a energia da estabilidade trazida pelo número 4. Os pés do anjo estão sobre a terra, apesar de suas asas azuis estarem prontas para voar.

A Temperança possui olhos amarelos, representando o consciente. Ela despeja água em dois cálices simbolizando o fluxo de energias.

Qual o significado da Carta XIV?

A temperança significa clareza sobre onde se quer chegar. Ela mostra que se você encontra paz no que faz, as coisas vão ocorrer exatamente como devem. Ela mostra sua característica adaptável às situações e às pessoas ao redor, alertando que é momento também para reavaliar suas escolhas e prioridades.

Quando invertida, ela é indício de desequilíbrio, estresse e ansiedade. Ela pode ser interpretada também como um aviso de que suas escolhas afetarão a sua paz e seu equilíbrio.

Carta XIV para o amor, trabalho e saúde

No amor, a Temperança mostra uma relação equilibrada, regada por cuidado e paciência. No entanto, invertida ela mostra período de conflitos gerados por desequilíbrio e impaciência.

No trabalho, ela indica progresso vagaroso, porém consistente. Quando invertida, ela adverte para imprudência e desequilíbrio nessa área.

Na saúde, a moderação é a chave para uma vida saudável e equilibrada. Invertida, ela é sinal de excessos que prejudicam sua saúde.

Principais combinações

As principais combinações para a carta da Temperança são:

Temperança + Seis de Copas + O Julgamento: reconciliação e renovação.
Temperança + O Hierofante + Quatro de Espadas: hospitalização.
Temperança + A Estrela + Quatro de Espadas: processo de cura ou convalescência.
Temperança + O Diabo: abstenção, cair em tentação.
Temperança + Dois de Paus: ideia ou empreendimento de sucesso.
Temperança + Reis de Paus: viagem ao exterior.

O Diabo

Carta de Tarot do Diabo.

O Diabo é a carta de número 15, sendo o quinto nível desta nova dezena de arcanos. Ela está paralela à carta do Papa, que também ocupa o nível 5, mas da dezena anterior. É uma carta que indica a ponte e está relacionada à obsessão, sexualidade, sombra pessoal, ao apego e vício.

Características visuais

Na carta do Diabo, vê-se uma figura meio humana, meio animal, uma alusão à nossa natureza primitiva. Ele segura uma tocha e possui asas de morcegos, elementos que remetem ao escuro do subconsciente.

Seu chapéu possui aba vermelha, remetendo aos desejos e o chapéu em si, de cor laranja, simboliza a natureza receptiva da mente e da intuição. O Diabo aprisiona seus lacaios, e tanto no seu rosto quanto no rosto em sua barriga, percebe-se que não tem nada a esconder.

Qual o significado da Carta XV?

O Diabo representa um caminho que leva ao abismo e está ligado aos instintos e ao mundo material. Em uma tiragem, ele indica aprisionamento, vazio e falta de realização na vida. Ele pode indicar ostentação e que você não possui controle sobre seus desejos ou ações.

Na posição invertida, ele indica independência e consciência para se livrar de maus hábitos e de vícios. Embora possa trazer dor no início, a mudança é necessária para que você se conecte com seu verdadeiro eu novamente.

Carta XV para o amor, trabalho e saúde

No amor, o Diabo indica um período de luxúria e sexualidade aflorada. É também uma fase regada por hedonismo. Caso apareça invertido, é sinal de dependência e de passionalidade.

No trabalho, cuidado com maus hábitos e, principalmente, com a autossabotagem. Você está preso num trabalho que odeia. Invertida, no entanto, é sinal de independência.

Na saúde, indica vícios e problemas gerados por drogas e comportamentos compulsivos. Se invertida, indica fim de hábitos negativos.

Principais combinações

As principais combinações para a carta do Diabo são:

Diabo + A Temperança: resistência a vícios ou cair em tentação.
Diabo + Seis de Copas: obsessão por alguém do passado.
Diabo + O Hierofante: instituição corrupta.
Diabo + Ás de Ouros: documento falso, falsificação.
Diabo + O Mago: manipulação, enganador.
Diabo + Nove de Copas: cuidado com o que deseja.
Diabo + A Torre: violência ou abuso.

A Torre

Cartas de Tarot espalhadas.

A Torre é o arcano de número 16. Costuma ser uma carta bastante temida, pois ela indica mudanças bruscas, agitação, caos, desastre e revelação. Na versão francesa do Tarot de Marselha, esta carta se chama ‘La Maison Dieu’, a casa de Deus, e está associada à Torre de Babel.

Características visuais

Na Torre, vê-se duas pessoas atiradas a cair para fora dela. A porta aberta com uma luz amarela saindo indica a luz da consciência que iluminará o corpo e os fatos.

Como o enforcado, as figuras humanas estão de cabeça para baixo por enxergarem o mundo de maneira diferente. A torre foi atingida por uma espécie de raio, causando fogo e se alinhando com a coroa da criação. Isso indica o poder transformador desta carta.

Qual o significado da Carta XVI?

A Torre significa uma mudança repentina ou surgimento de algo que estava confinado. Ela pode indicar mudança, separação, um desejo de trocar de emprego, mudança de país ou um segredo que será revelado. É geralmente sinalizadora de desastres ou perdas.

Quando invertida, ela mostra uma crise a caminho que você tem evitado. É importante se livrar da resiliência falsa e abraçar a mudança, pois ela será mais benéfica do que parece.

Carta XVI para o amor, trabalho e saúde

No amor, a Torre indica uma mudança de perspectiva súbita ou até mesmo término de relacionamento. Quando invertida, é momento de reajustes, mas pode indicar abandono.

No trabalho, cuidado, pois pode ser perda de emprego ou dinheiro. Caso esteja invertida, é um bom sinal: indica sobrevivência a desastres financeiros.

Na saúde, indica uma doença súbita ou incidente que afetará seu bem-estar. Indica também problemas mentais. Se invertida, pare de ignorar sua doença e busque tratamento para ela.

Principais combinações

As principais combinações para a carta da Torre são:

Torre + O Imperador: um líder imprevisível e temperamental.
Torre + O Carro: escapar de perigos.
Torre + A Força: resistência e força em períodos difíceis sob estresse.
Torre + O Eremita: aprendizado através de erros. Líder espiritual em situação de crise.
Torre + A Estrela: restabelecimento da própria vida.
Torre + Ás de Paus: novos planos que falham.

A Estrela

Cartas de tarot viradas..

A Estrela é o arcano maior de número 17. No baralho francês, seu nome está escrito de maneira ambígua, de modo que pode ser interpretado como ‘Le Toille’, ‘Le Toulle’ (fonte e origem em occitano), ‘Le Toi Île’ (a ilha de você), além de ‘L’étoile’ (a estrela).

Características visuais

A Estrela mostra uma mulher nua, ajoelhada diante de uma fonte sob um céu estrelado. A nudez mostra que ela não tem nada a esconder. Sua posição remete à devoção e obediência. Seu joelho no chão pode ser um sinal de aterramento, mas note que seu pé está sobre a água, o elemento das emoções.

Ela indica o talento, nutrindo e aguando o mundo à sua volta com os jarros que carrega. O símbolo no seu umbigo representa fertilidade.

Qual o significado da Carta XVII?

A Estrela significa um período difícil que passou. Agora, você é capaz de seguir o fluxo do cosmo, repleto de esperança e espiritualidade. É um símbolo de sorte, prosperidade, fertilidade, generosidade e verdade e traz o reconhecimento do nosso lugar no mundo, mostrando que há uma parte misteriosa de nós mesmos a quem podemos recorrer.

Quando invertida, indica que sente que tudo está contra você, pois pode ter perdido a fé e esperança. Alimente sua fé e esperança para melhorar sua vida.

Carta XVII para o amor, trabalho e saúde

No amor, a Estrela marca um período de otimismo em que feridas do passado são finalmente curadas. Quando invertida, é sinal de desesperança sobre a vida amorosa gerada por autocrítica.

No trabalho, ela significa cumprimento de metas e recompensas trazidas com isso. Se estiver invertida, prepare-se para um momento de desmotivação e pessimismo.

Na saúde, significa boa saúde ou momento em que uma doença finalmente será curada. Se invertida, sua saúde tem sido prejudicada por ansiedade e pessimismo.

Principais combinações

As principais combinações para a carta da Estrela são:

Estrela + A Imperatriz: melhoria de vida.
Estrela + O Hierofante: renovação da fé.
Estrela + Quatro de Paus: processo de cura ou estado de convalescência.
Estrela + Seis de Paus: reconhecimento Público.
Estrela + Sete de Paus: um professor motivador.
Estrela + Ás de Ouros: uma nova carreira.
Estrela + Cavaleiro de Copas: um novo interesse amoroso.

A Lua

Cartas de tarot espalhadas.

A Lua é o arcano maior de número 18, um número que, quando reduzido a 1 dígito (1 + 8) se torna o número 9, associado à lua. Ela é o mundo dos sonhos, da fantasia e do subconsciente. Por isso, está associada à ansiedade, ilusão, intuição e aos medos e segredos.

Características visuais

Na lâmina, vê-se uma Lua com o rosto sobreposto a um sol. Ela não olha diretamente para nós e sua face crescente indica que algo está encoberto. Há dois animais encarando um ao outro entre duas torres. Um deles é um lobo e outro é um cachorro, representando as facetas selvagem e domada da nossa personalidade.

Eles uivam para a lua e se alimentam dela. Na água, o elemento das emoções, vemos um crustáceo que emerge, indicando que algo virá à tona.

Qual o significado da Carta XVIII?

A Lua significa que a imaginação está tomando conta da sua vida. Você está andando às escuras e a lua guia seu caminho. Ela representa os mistérios da alma e seu reino é o domínio do subconsciente, envoltos por uma energia obscura ligada à intuição e à ilusão. Assim como parte de sua face está ocultada, existem segredos escondidos prestes a emergir.

Quando invertida, significa confusão e infelicidade e que você está ansioso e lidando com paranoia.

Carta XVIII para o amor, trabalho e saúde

No amor, a Lua é sinal de relacionamento ilusório. Ela alerta para um período complicado com incertezas. Se estiver invertida, indica paranoia, medos e decepção amorosa.

No trabalho, esteja atento para não entrar num período de confusão e falta de informação. Se invertida, indica sabotagem de carreira e decepção.

Na saúde, ela indica problemas de saúde mental, como ansiedade e depressão ou problemas com o ciclo menstrual. Se invertida, mostra período de recuperação da saúde mental.

Principais combinações

As principais combinações para a carta da Lua são:

Lua + A Sacerdotisa: o que está escondido será revelado. Sinal de habilidades psíquicas. Inspiração.
Lua + O Diabo: alucinações, paranoias e revelação do que está escondido.
Lua + Sete de Copas: fantasias. Se seguida pelo diabo, obsessão.
Lua + Cinco de Espadas: decepções e desonestidade. Cuidado.
Lua + O Mundo: ansiedade social, sonho com sucesso.
Lua + Cinco de Espadas: assédio.

O Sol

Carta de Tarot do Sol.

O Sol é o arcano maior de número 19. Ele representa a vida e o brilho, apontando para amor incondicional, prosperidade e consciência em todos os aspectos da vida. Como o sol, esta carta aponta para uma fase de otimismo, positividade, sucesso e felicidade.

Características visuais

Na carta do Sol, a figura central é a maior estrela do universo. Aqui, o sol está representado no centro do céu, removendo todas as sombras com os seus 13 raios. Sobre estes, vê-se duas figuras que cruzaram o rio.

Elas podem ser os lacaios na carta do Diabo, devido a detalhes ao rabo da figura à esquerda (o lacaio masculino na carta do Diabo) e a outra possui os pontos do corpo do domínio feminino.

Qual o significado da Carta XIX?

O Sol significa sentimento de otimismo e de realização. Ela representa o início de uma nova fase harmônica e benéfica, livres das sombras do passado. Indica sucesso, felicidade e harmonia. Pode representar uma figura paterna.

Quando invertida, mostra que você possui dificuldades em aceitar aspectos positivos da sua vida. Há nuvens encobrindo seu sol ou você está simplesmente sendo irrealista para as coisas que estão acontecendo.

Carta XIX para o amor, trabalho e saúde

No amor, o Sol mostra período de felicidade e de brilho pessoal, que, caso esteja solteiro, te tornará mais atraente. Caso esteja invertido, é sinal de insatisfação e de tédio.

No trabalho, é sinal de sucesso e estabilidade, incluindo promoção ou aumento. Se invertido, é indicador de fracasso, crenças infundadas ou de dificuldades temporárias.

Na saúde, ele indica vitalidade e ótimo estado de saúde. Se estiver doente, indica recuperação. Se invertido, sua atitude e negatividade está afetando sua saúde.

Principais combinações

As principais combinações para a carta do Sol são:

Sol + O Louco: uma criança.
Sol + O Diabo: ambições.
Sol + Seis de Paus + A Estrela: reconhecimento público, fama.
Sol + Dois de Copas: vínculo feliz e harmonioso, planos sérios para o futuro.
Sol + Três de Copas: celebrações felizes.
Sol + Dez de Copas: casamento feliz.
Sol + Cinco de Ouros: mudança de sorte.

O Julgamento

Cartas de tarot alinhadas.

O Julgamento é a carta de número 20, o penúltimo arcano maior. Ele representa a união das forças da Lua e do Sul e um período de renascimento e despertar. O julgamento é inevitável e possui influência do planeta Plutão e do arcano da Morte.

Características visuais

Na carta do Julgamento, vê-se um homem e uma mulher, representando o consciente e subconsciente, respectivamente. Eles encontraram a paz através da fé e foram convocados por um anjo com sua trombeta, representando o chamado do supraconsciente.

Entre as pessoas, existe uma criatura interpretada como bissexual, que surge das profundezas. A nuvem azul que circunda o anjo e a cabeça desta criatura simboliza a mente aberta.

Qual o significado da Carta XX?

O Julgamento significa momento de refletir e avaliar sobre os próprios atos. É momento de mudar e de ser verdadeira consigo mesmo e com suas necessidades. Isso implica mudanças que afetarão a sua vida e daqueles próximos à você.

Quando invertida, significa que você duvida de seus potenciais e se julga muito cruelmente. Isto faz com que você perca oportunidades preciosas. Pode indicar também necessidade de sair da sua rotina e refletir sobre a sua vida.

Carta XX para o amor, trabalho e saúde

No amor, o Julgamento mostra período de ajustes devido a julgamento excessivo. É sinal de renovação na vida amorosa. Caso invertido, significa período de negação ou de transferência de culpa pelos problemas de relacionamento.

No trabalho, é momento de avaliação, agir com responsabilidade e refletir sobre ações e gastos. Se invertido, o julgamento significa dúvidas, orgulho ou até mesmo negacionismo.

Na saúde, é período de cura após longa recuperação. Se invertida, livre-se de negatividade ou sua saúde será afetada por ela.

Principais combinações

As principais combinações para a carta do Julgamento são:

Julgamento + A Roda da Fortuna: ciclo kármico.
Julgamento + Oito de Ouros: necessidade de refazer prova.
Julgamento + Cinco de Ouros: ajudar alguém em necessidade.
Julgamento + Dez de Copas: relacionamento do passado que gera permanência.
Julgamento + Valete de Copas: descoberta de talentos criativos.
Julgamento + Ás de Paus: competição.
Julgamento + Cinco de Espadas: desejo por vingança.

O Mundo

Cartas de tarot espalhadas.

O Mundo é a carta de número 21, o maior número do baralho do Tarot. Ela representa a suprema consciência, indicando também conclusão, integridade, realização e até mesmo viagem. Como o último estágio no caminho do Tarot, o Mundo clama pela realidade profunda, aceitação, completude e consciência.

Características visuais

Na carta, há uma mulher dançando dentro de uma guirlanda azul. Ela segura um elemento masculino na sua mão esquerda (um bastão) e um elemento feminino em sua mão esquerda (um pequeno vaso ornamental).

A guirlanda é considerada como uma representação da Mandorla, um símbolo italiano no formato de uma amêndoa que remete à eternidade e genitália feminina. Nesse sentido, a carta é uma redescoberta da unidade do mundo em sua plenitude.

Qual o significado da Carta XXI?

O Mundo significa completude e conclusão. Ele simboliza realizações, o equilíbrio e a evolução em movimento. É indicador de uma grande mudança, na qual os mundos interior e exterior se encontram. Pode significar casamento, filhos ou uma viagem para explorar o mundo.

Quando invertida, ela indica que você está se aproximando do fim de uma etapa na vida. No entanto, você não está se sentindo completo. Reflita sobre o que te faria completo.

Carta XXI para o amor, trabalho e saúde

No amor, o Mundo indica um relacionamento que traz satisfação e gratidão, pois você alcançou uma meta importante. Se invertido, você está se sentindo incompleto e o relacionamento está estagnado.

No trabalho, indica cumprimento de metas profissionais e financeiras, trazendo alívio e sucesso. Caso esteja invertido, o Mundo alerta para insatisfação gerada por uma falsa noção de sucesso.

Na saúde, é um ótimo sinal de recuperação e de boa saúde. Se invertido, evite tomar atalhos e termine o que começou para melhorar sua saúde.

Principais combinações

As principais combinações para a carta do Mundo são:

Mundo + O Louco: viagem internacional.
Mundo + Os Enamorados: romance ao redor do mundo.
Mundo + O Eremita: um mestre ou professor.
Mundo + O Sol: autorrealização.
Mundo + Ás de Espadas: professor de línguas, aprendizado de uma nova língua.
Mundo + Cinco de Espadas: local perigoso.
Mundo + Três de Copas: amigos estrangeiros.
Mundo + Dois de Paus: oportunidade.

Os Arcanos Maiores revelam as lições espirituais para aprendizagem!

Cartas de tarot espalhadas.

Por estarem atrelados a lições de vida e influências kármicas, os Arcanos Maiores revelam lições espirituais de aprendizagem.

Quando aparecem na sua leitura, eles chamam atenção para temas importantes de natureza espiritual, bem como as influências cósmicas que estão ocorrendo na vida do consulente no momento da leitura.

Além disso, eles tendem a ilustrar o ponto focal da leitura, ensinando lições importantes para compreender a atual conjuntura de eventos que o consulente está testemunhando e vivendo.Quando uma leitura é predominantemente constituída por arcanos maiores, é sinal de que estes eventos terão efeitos duradouros.

Por isso, atente-se sempre para seus significados, para que você possa compreender o que está refletido no Tarot e aprender a lição que está sendo posta diante de você, para poder seguir para o próximo estágio da sua jornada.

Autor deste artigo

Entusiasta dos saberes tradicionais e milenares, escreve sobre o tema nas horas vagas.

Palavras-chave relacionadas


tarot

Artigos relacionados


O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

Sonhar com Tarot significa estar com sorte? Descubra tudo sobre esse sonho nesse artigo!


Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot, o oráculo ancestral que expõe segredos da alma em cartas na mesa. Leia neste artigo como desvendar as 78 cartas.


O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

Desenvolvido pelo ocultista francês Joséphin Péladan, o método Péladan é excelente para descobrir os detalhes sobre uma situação específica. Saiba mais aqui!


Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

A Roda da Fortuna é uma carta sobre carma, destino, ciclos de vida, flexibilidade e resiliência. Entenda seus significados em detalhes no artigo!


Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Decidir qual tipo de Tarot é o mais indicado para você é uma tarefa que pode ser difícil. Do Tarot de Waite ao Mitológico, este guia te ajudará nesta tarefa.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.