Saturno em Aquário no Mapa Astral: carma, características e mais!

Saturno em Aquário no Mapa Astral: carma, características e mais!

Você tem Saturno em Aquário e quer descobrir mais sobre a sua personalidade? Confira agora neste artigo!


O significado de Saturno em Aquário

Saturno.

Saturno em Aquário traz uma característica mais racional, lógica e científica. Seus nativos têm grande capacidade de concentração, mas podem enxergar o mundo de forma realista demais e até sombria. Essas pessoas têm como objetivo de vida fazer um mundo melhor e, por isso, também são muito humanitárias, responsáveis, imparciais e leais.

Costumam ter ideais evoluídos e conseguem pensar sobre qualquer questão de maneira imparcial, seja no campo social, no científico ou no político. Pode-se dizer que são pessoas muito sensatas e ótimas conselheiras. Além disso, são capazes de manter a calma, mesmo em situações de perigo.

Se os nativos de Saturno em Aquário não receberem influências tensas de outros astros, ainda podem ser beneficiados por relações responsáveis e justas em várias áreas da vida. Ficou curioso? Continue lendo e descubra mais sobre essa combinação que pensa fora da caixa!

Significado de Saturno

Saturno no céu.

Saturno pode ser considerado o “calcanhar de Aquiles” no Mapa Astral, porque representa os obstáculos que precisamos superar e o lugar onde ficam os medos e as dores. No entanto, este planeta traz o potencial de transformar Karma em algo positivo. Confira mais sobre o significado dele na Mitologia e na Astrologia!

Saturno na Mitologia

Na mitologia grega, Saturno também é chamado de Cronos, símbolo do tempo. Saturno era um dos filhos de Urano e Gaia (Céu e Terra). Ele se tornou senhor do mundo ao vencer o pai, que escondia seus filhos dentro da mãe, para que nenhum deles ousasse destroná-lo.

Saturno ficou conhecido como um tirano, já que devorava seus filhos, assim que eles nasciam para manter o poder em suas mãos. No entanto, um deles sobreviveu: Júpiter, que foi o único filho de Saturno salvo pela mãe.

Os temores de Saturno se confirmaram quando ele foi destronado por Júpiter e expulso da montanha sagrada. Com isso, Saturno instalou-se em Roma, na colina do Capitólio, onde fundou uma aldeia que recebeu o nome de Saturnia.

Saturno na Astrologia

Na Astrologia, Saturno cuida de vários aspectos disciplinares. Entre eles, estão o respeito às leis e à hierarquia. Ele mostra também receios, vergonhas e sentimentos de culpa que carregamos.

Pode-se dizer que Saturno é o planeta mais temido, conhecido como “O Grande Maléfico”. A fama é porque este astro funciona como um juiz de nossos atos passados e presentes, influenciando nossa jornada, de acordo com o que julga correto.

No entanto, não há o que temer. A influência mais difícil deste astro acontece, apenas quando não agimos de maneira correta ou não aceitamos que precisamos nos esforçar mais em determinados aspectos da nossa vida.

Por isso, Saturno está sempre pronto para dar uma lição, aplicando os “castigos” necessários. Quando há qualquer desequilíbrio, ele faz tudo funcionar como deveria.

Fundamentos de Saturno em Aquário

Símbolo de Aquário.

Saturno é o planeta das responsabilidades e dos limites. Mas, quando combinado com Aquário, traz uma vida recheada de perseverança, agilidade, radicalismo e teimosia. Quer saber mais? Continue lendo e descubra a relação de Saturno e Aquário no Mapa Astral!

Como descobrir o meu Saturno

Para descobrir o seu Saturno, é essencial que você faça um Mapa Astral. Quando o mapa é feito, você enxerga além do signo solar e consegue descobrir outros signos, como o ascendente e o lunar. Além disso, é revelada a posição de todos os planetas, inclusive de Saturno.

O Mapa Astral é a representação do céu no momento do seu nascimento e sua interpretação traz informações valiosas. É possível descobrir suas habilidades naturais, os talentos que podem ser desenvolvidos, suas tendências e os obstáculos a serem superados.

Mas, para que o seu mapa seja preciso, é fundamental que você saiba o horário exato do seu nascimento. Isso porque o posicionamento dos astros muda a cada instante e um minuto a mais ou a menos faz toda a diferença.

Para fazer o seu Mapa Astral, basta procurar sites de Astrologia ou um profissional capacitado.

O que Saturno revela no Mapa Astral

Saturno representa a individualidade no Mapa Astral, com uma identidade responsável e estável. Este astro costuma aterrorizar muitas pessoas, mas, quando agimos de forma correta, não precisamos ter medo da influência que ele exerce.

Esse temor acontece porque Saturno pode ensinar algumas lições consideradas difíceis, mas saiba que esse aprendizado será extremamente útil ao longo da vida. Quando estamos sob o domínio deste planeta, nos tornamos mais disciplinados e abordamos várias situações da melhor forma possível.

Com o poder de Saturno, somos capazes de agir com mais maturidade e responsabilidade, ficando mais sábios. Este astro é o juiz do Mapa Astral e só nos ajudará, se trabalharmos com muita determinação, agindo dentro dos parâmetros em cada setor da nossa vida.

Saturno em Aquário no Mapa Natal

Quem tem Saturno em Aquário no Mapa Astral é idealista e pode ser radical demais, já que gosta de estar sempre evoluindo. Esses nativos possuem o espírito mais humanitário do zodíaco e amam a liberdade.

Além disso, têm uma agilidade mental de dar inveja, são amigáveis e perseverantes. No entanto, são obstinados e podem parecer oportunistas, porque não deixam nenhuma oportunidade passar. Outra característica marcante é que eles não toleram qualquer tipo de injustiça, principalmente o preconceito.

Saturno em Aquário ama a inovação e não gosta de nada que é velho e retrógrado. Além disso, seus indivíduos são bastante críticos, criativos e intuitivos. Eles odeiam a mesmice e, por isso, constantemente estão envolvidos em projetos modernos e tecnológicos. Para Saturno em Aquário, o amanhã nunca deve ser igual ao hoje.

Revolução Solar de Saturno em Aquário

Na Revolução Solar, Saturno cuida das responsabilidades e do amadurecimento de seus nativos, ao longo dos próximos doze meses, contados a partir do seu aniversário.

Este astro nos faz refletir sobre a busca do desenvolvimento em nossa jornada. A energia de Saturno favorece o respeito aos limites e nos ajuda a entender o que pode dificultar ou até inibir o surgimento de novas experiências.

Portanto, medos que atrapalham o crescimento e situações desconfortáveis também estão sob o foco deste planeta. Além disso, ele mostra o quanto costumamos cobrar a nós mesmos.

Quando seu Saturno está em Aquário, ele ajuda a desenvolver a autoconfiança, fazendo com que você seja verdadeiramente fiel à sua essência.

Traços de personalidade de quem possui Saturno em Aquário

Ilustração do signo de Aquário.

Quem possui Saturno em Aquário tem uma personalidade humanitária e racional. Seus nativos conseguem manter um ótimo equilíbrio, para não se envolverem emocionalmente em situações indesejadas. Outra característica marcante é a aversão a todo o tipo de privilégio. Quer saber mais? Continue lendo e confira!

Características positivas

Entre as maiores características positivas de quem tem Saturno em Aquário estão a lealdade e a responsabilidade. Além disso, esses nativos conseguem manter a calma, mesmo em situações perigosas ou de emergência.

Quando Saturno está situado nesse signo, ele promove o espírito de equipe, favorecendo os trabalhos em grupo, já que a capacidade de cooperação e de controle é excelente.

A combinação de Saturno e Aquário permite que seus nativos tenham a habilidade de analisar qualquer situação e de encontrar a resolução perfeita para ela. Por isso, costumam ser criativos e amam ser diferentes do resto do mundo, mesmo que pareçam loucos, no princípio.

Essas pessoas têm como propósito de vida acabar com toda a intolerância, o preconceito e a injustiça que encontrar pelo caminho.

Características negativas

Como nem tudo são flores, Saturno em Aquário possui algumas características negativas: seus nativos são teimosos, frios e inflexíveis. Alguns indivíduos podem, inclusive, ter dificuldade para se relacionar socialmente, ficando isolados.

No entanto, esses traços de sua personalidade acontecem por causa de sua insegurança e de seu medo de rejeição. Fique de olho, porque isso pode atrapalhar a vida, tanto no campo pessoal quanto no profissional.

Outro ponto negativo é que quem tem Saturno em Aquário também odeia receber ordens, podendo até desrespeitar algumas regras, só para não obedecer ao que foi instruído. Com isso, seu comportamento vai contra a sua essência e fica marcado pela rebeldia e insubordinação.

A influência de Saturno em Aquário

Saturno no espaço.

Saturno é considerado símbolo do conservadorismo e Aquário é o signo da fraternidade e da razão. Quer saber o resultado dessa combinação? Continue lendo e confira como esses nativos se comportam no amor, no trabalho e quais são os seus karmas!

No amor

No amor, a combinação de Saturno em Aquário traz a necessidade de equilíbrio entre o estilo mais tradicional de Saturno e o espírito aventureiro de Aquário. Um dos maiores sonhos desses nativos é encontrar alguém que seja capaz de entender e respeitar o seu modo de ver a vida, que é único.

Saturno em Aquário possui uma espécie de lente especial, que sempre busca o melhor de todas as pessoas que conhece. Com isso, encontra uma qualidade em praticamente todo mundo. No entanto, é preciso tomar muito cuidado para não se machucar, já que, na maioria das vezes, o ser humano perfeito que o nativo idealizou não existe.

Saturno em Aquário traz muitas lições e uma delas é não se iludir demais com o sexo casual. Vai ser divertido por um tempo, mas, logo, o nativo não ficará tão satisfeito e vai desejar um relacionamento sério e estável.

Na carreira

Para o campo profissional, Saturno em Aquário tem muita ambição e gosta de trabalhar em busca de grandes descobertas e inovações. Esses nativos querem algo que traga status e destaque.

Apesar dessa enorme pretensão, costumam ser chefes amigáveis e que respeitam seus subordinados, já que eles odeiam receber ordens. Além disso, tomam decisões rápidas, resolvem tudo de forma prática e segura e valorizam os funcionários que apresentam ideias inovadoras.

Acima de tudo, gostam de dar liberdade, desde que não se perca a responsabilidade. Entretanto, lutam para descobrir o melhor caminho para si mesmos. Eles não conseguem definir se é melhor manter o emprego ou partir para o empreendedorismo, onde poderão desfrutar da autonomia que tanto sonham.

Karma e temores

Pode-se dizer que o karma de quem possui Saturno em Aquário é deixar sua própria individualidade de lado, para dar lugar a uma causa que favoreça um grupo. Esse posicionamento traz muita solidão, até o nativo encontrar seu grupo, uma comunidade na qual ele tenha o sentimento de pertencimento.

Essa posição astrológica traz a necessidade de se aprofundar em problemas sociais e políticos. Isso porque as pessoas nascidas nessa posição devem estar conectadas às questões humanitárias, já que odeiam tudo o que é superficial.

Além disso, um dos medos de Saturno em Aquário é ficar alienado. Isso acontece por causa de seu espírito que busca por igualdade, respeito e tolerância. Uma de suas maiores lutas é pela liberdade para cada indivíduo ser exatamente como é. Eles amam colocar sua originalidade e rebeldia a serviço de um mundo melhor.

Outras interpretações de Saturno em Aquário

Símbolo do signo de Aquário.

O nativo de Saturno em Aquário costuma ter aquelas ideias malucas, consideradas fora da caixa, mas é prático e reservado em suas ações. Quer descobrir mais sobre as características e os desafios dessa combinação? Confira como homens e mulheres dessa posição se comportam e muito mais!

Homem com Saturno em Aquário

Homens com Saturno em Aquário costumam ter a mente aberta. Eles são emotivos, extremamente intuitivos, socialmente conscientes e reservados em sua vida pessoal. Além disso, são muito amigáveis, alucinantes na cama e podem se tornar grandes parceiros de vida.

O pensamento desses nativos é progressista e muito inovador, sendo excepcionalmente habilidosos para avaliar qualquer situação e encontrar uma solução satisfatória.

Possuem uma mentalidade curiosa em todos os sentidos. Esses homens estarão dispostos a satisfazer todos os seus desejos sexuais, mesmo que sejam um pouco exóticos. Eles amam questionar tudo, para aprender coisas novas e aproveitar a vida da melhor maneira possível.

Mulher com Saturno em Aquário

As mulheres com Saturno em Aquário têm personalidade forte e não se curvam à vontade dos outros. Essas nativas vivem orgulhosamente da maneira que desejam, sem se deixar influenciar pela opinião alheia.

Alguns dos grandes ideais delas são difíceis e até impossíveis, mas nada disso será capaz de fazê-las desistir de explorar e transformar o mundo ao seu redor. Elas gostam de estar perto de pessoas com o mesmo nível intelectual. Entretanto, isso não significa que sejam esnobes, elas simplesmente são muito sérias e não curtem conversa fiada.

Seu espírito é, ao mesmo tempo, tradicional e inovador. Essas nativas demonstram muita autoridade e imaginam um casamento típico de contos de fada, mas adoram se ver livres das amarras da conduta ideal e das escolhas que são esperadas pela sociedade.

Desafios de Saturno em Aquário

Quem tem Saturno em Aquário enfrenta vários desafios, entre eles, a teimosia. Esses nativos ficam loucos, quando uma ideia não é aceita ou quando não há espaço para conceitos diferentes. Espaços mais tradicionais de trabalho, por exemplo, podem ser problemáticos, porque suas inovações não serão sequer colocadas em pauta.

Além disso, essas pessoas nem sempre levam em consideração os sentimentos dos outros. Algumas decisões podem ser muito individualistas, pensadas apenas no próprio sucesso ou bem-estar, indo totalmente contra a sua essência. Com isso, as relações mais próximas podem ser impactadas de forma negativa, por esse tipo de comportamento.

Também é possível que esses nativos queiram se afastar de amigos e familiares mais tradicionais, por eles não aceitarem suas ideias inovadoras e seu modo de viver a vida, que é único.

Dicas para quem tem Saturno em Aquário

A primeira dica para quem tem Saturno em Aquário é colocar na cabeça que as tradições não são inimigas da criatividade. É possível conviver com os costumes mais tradicionais e alterná-los com hábitos mais modernos e excêntricos. É preciso encontrar o equilíbrio: o melhor caminho para que sua vida flua de maneira positiva.

Contudo, os nativos dessa combinação devem manter um nível alto de curiosidade, bem acima de sua teimosia. Já chegou a hora de aprender a ouvir o que os outros têm a dizer.

Além disso, uma última dica é desfrutar e viver o presente. Celebre cada conquista e valorize a jornada que já percorreu. Aproveite o dia e passe menos tempo se preocupando com problemas que poderão surgir, já que o futuro é somente uma suposição.

Como é a disciplina de Saturno em Aquário?

Ilustração de Aquário.

Saturno em Aquário representa a disciplina aliada ao sentimento humanitário. Saturno é a realidade que nos faz viver dentro das regras e que tem a capacidade de ensinar lições difíceis, quando for necessário. Já Aquário é a criatividade, está ligado à liberdade e à humanidade, sugerindo avanço, renovação e futuro.

Embora Aquário traga uma energia revolucionária, apenas algumas questões sociais e mudanças graduais poderão ser discutidas, antes que Saturno se arrume e tome conta desse signo.

Contudo, as situações fluem de maneira um pouco diferente, quando Saturno está em Aquário, porque a sua jornada vai ter o coletivo bastante envolvido. Porém responsabilidade e esforço individual ainda serão muito necessários para que os problemas e os obstáculos sejam superados.

Portanto, se esses nativos forem capazes de aliar disciplina, criatividade e fraternidade em suas vidas, o sucesso estará garantido. Lembre-se de que sua capacidade de pensar fora da caixa é incomparável e use isso a seu favor.

Autor deste artigo

Jornalista, apaixonada por astrologia e todos os mistérios que envolvem o universo

Palavras-chave relacionadas


signos mapa astral planetas

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.