Banho de alfazema: para o amor, energizar a vida, felicidade e mais!

Banho de alfazema: para o amor, energizar a vida, felicidade e mais!

O banho de alfazema é um aliado poderoso no restabelecimento da energia vital e na purificação das vibrações do corpo e da alma. Leia e veja como fazer!


Benefícios do banho de alfazema

Lavanda e ingredientes para banho.

A alfazema, também conhecida como lavanda, é uma das plantas mais versáteis, energeticamente falando, para a saúde física e mental. Seus benefícios podem ser extraídos de diversas formas, seja pela aromaterapia, por chás ou tinturas, ou em forma de banhos.

O banho de alfazema é poderoso para muitos objetivos, pois os poderes mágicos dessa planta vão desde o relaxamento até a atração e a manutenção do amor. Além disso, é muito benéfico até para o ambiente, pois harmoniza as relações familiares, acalmando e revitalizando as energias da sua casa ou seu trabalho.

Neste artigo, veremos detalhes sobre essa planta incrível e algumas sugestões de banho para você fazer e atrair o que deseja para sua vida. Confira!

Entendendo mais sobre o banho de alfazema

Alfazema com ingredientes para banho em cesta.

O banho de alfazema é uma forma muito eficaz de trazer relaxamento ao corpo e à mente. Isso porque essa planta possui propriedades que induzem o sono profundo, eliminam o estresse e a ansiedade e até curam a insônia. Mas seus muitos atributos não param por aí, ainda mais quando se trata de seus poderes mágicos e espirituais.

Essa plantinha roxa tem uma extensa lista de benefícios que veremos a seguir, assim como um pouco de sua origem e dicas para o uso dela em banhos. Continue a leitura!

Origem e história

Não se sabe exatamente a origem da Alfazema, que é uma planta da família das hortelãs. Acredita-se que seja nativa do Mediterrâneo, do Oriente Médio e da Índia. Foi levada ao sul da França pelos colonizadores gregos, onde fez e continua a fazer história.

Os benefícios da alfazema vêm sendo aclamados desde tempos imemoriais e sua história se mescla com a da humanidade, pois remonta a 2.500 anos. No Antigo Egito, a lavanda era cultivada no jardim sagrado de Tebas. Essa planta era ingrediente importante nos embalsamamentos e amplamente usada como perfume e incenso.

Reza a lenda que, com a ajuda do aroma da alfazema, Cleópatra seduziu Júlio César e Marco Antônio. Em Roma, o uso da lavanda era amplamente difundido, sendo usada como perfume e também na higiene pessoal e na limpeza de roupas e lares. Era esfregada pelo corpo para afugentar vírus, pestilências e doenças em geral.

Além disso, os primeiros registros da lavanda como agente de cura datam do século I d.C. O médico romano Pedanios Dioscurides colocou a infusão de alfazema na literatura médica como remédio para dores musculares e nas juntas, e para tratamento de algumas outras doenças.

Para os indígenas americanos, a alfazema é uma planta sagrada, usada pelos xamãs para limpeza espiritual e da alma, a fim de afastar os maus espíritos e dissolver energias negativas. Desde a Antiguidade, os benefícios dessa planta para atrair o amor, renovar as energias e controlar estados inquietos da mente são muito estimados.

Para que serve o banho de lavanda?

Por ser uma planta extremamente versátil, a alfazema é usada para diversos objetivos. O banho com essa planta pode auxiliar na cura da insônia e em outras disfunções do sono. Ele promove o relaxamento profundo e auxilia no tratamento de doenças como ansiedade e depressão, assim como no tratamento de problemas de pele ou de cicatrização e assepsia de feridas.

Além de seus benefícios medicinais, o banho de alfazema é usado para promover a limpeza da aura e das energias. Tem o intuito de abrir e equilibrar o chakra da coroa, trazer proteção, atrair prosperidade, felicidade e amor romântico, reduzir a agressividade e a inveja, proporcionar equilíbrio mental, abrir caminhos e equilibrar as relações.

Ingredientes usados em conjunto

Unir os elementos - água, que é usada no banho; terra, representada pela alfazema; fogo, que é usado para aquecer a água, e ar, o vapor resultante da fervura do chá - é um rito completo, que energiza seu banho não só com os benefícios da planta, mas também com o equilíbrio entre os elementos.

Além disso, em alguns banhos, se acrescenta outras ervas ou elementos para somar à potencialidade da alfazema, o que o deixará ainda mais voltado para o que você deseja obter dele. A união entre os benefícios das ervas, a água morna e o aroma do vapor irão proporcionar um momento de renovação física e energética muito potente.

Dicas para potencializar os efeitos do banho

É importante tirar um momento somente para a preparação do banho, que seja tranquilo e que você possa dispender uns minutos para isso. Afinal de contas, parte da energia que os banhos e chás carregam é nossa energia vital voltada a eles. Por isso, ao acrescentar as plantas à água, mentalize que está carregando a mistura de boas energias.

Se sentir necessidade, ao preparar o banho, você pode rezar ou fazer algumas preces, abençoando a água. Há também quem acenda uma vela no banheiro para o anjo da guarda, pedindo que proteja as energias e o ritual. Proceda como sua intuição mandar e como achar que é importante para sua prática.

Assim como na hora do preparo, ao tomar seu banho energético, mentalize que toda a carga e a energia nociva deixam o seu corpo em direção ao ralo e que você está entrando em uma nova vibração, com o auxílio da alfazema. Mentalize o que deseja durante o banho e peça que seus caminhos estejam abertos para a realização.

Cuidados com o procedimento da simpatia

É importante observar alguns cuidados que se deve ter ao fazer um banho energético com lavanda, para obter os melhores resultados. Confira alguns:

- Não ferva as ervas. Aqueça a água quase até a fervura e, então, acrescente as ervas e abafe, até que esteja na temperatura ideal do banho.

- A quantidade média de água a ser usada é dois litros, mas isso não é uma via de regra. Caso sinta a necessidade de fazer mais, siga como manda sua intuição. Porém procure não passar dos três litros.

- O banho energético não é banho higiênico. Por isso, tome seu banho primeiro, como de costume, e somente após estar com a higiene completa, proceda com o banho que foi preparado.

- Não é preciso um banho de imersão, caso não possua acesso a uma banheira. Pode ser feito no box, jogando a água aos poucos sobre seu corpo.

- Jogue a água apenas dos ombros para baixo, pois não é indicado jogar sobre a cabeça.

- Faça seu banho em um momento em que não precise mais sair de casa, de preferência à noite, antes de se deitar para dormir.

- Procure manter-se o mais concentrado possível durante o banho. Escolha um momento em que não será interrompido. Relaxe, pois é um momento somente para você, e esqueça as preocupações.

- Não misture muitas ervas no mesmo banho, para as energias não ficarem confusas. Coloque somente o necessário e opte pelo mais simples, que evidentemente será mais eficaz.

- Acrescente só o necessário de ervas, pois colocar mais não vai potencializar o seu banho e pode acabar causando irritações na pele.

- Prefira secar-se ao natural após o banho, mas, se não for possível, pode se secar com uma toalha limpa. Não passe cremes nem perfumes sobre o corpo após o banho, para que os benefícios das ervas sejam mais prolongados.

- Se não quiser que as ervas fiquem no corpo, você pode coar a mistura ou retirar as ervas, antes do banho. Também pode colocá-las dentro de um voal amarrado, deixar na água o quanto desejar e, então, só retirar.

Banho de alfazema para o amor

Flor de Alfazema com sabonete líquido.

A lavanda, desde a antiguidade, era relacionada ao romantismo. Na Europa, acreditava-se que seu aroma atraía o amor verdadeiro e mantinha acesa a chama em matrimônios. Um de seus benefícios é aflorar a felicidade e harmonizar os relacionamentos, sendo a escolha perfeita para quem deseja reavivar o romance na relação ou, a exemplo de Cleópatra, seduzir e atrair o amor. Veja a seguir como preparar esse banho com alfazema e obter magnetismo pessoal para o amor!

Indicações

Se você deseja atrair um novo amor, conquistar a pessoa que gosta ou ainda reavivar os laços da sua relação amorosa, o banho de alfazema promete renovar as energias e te tornar aberto para o romance.

Essa erva muda a vibração que você estiver para a positividade, abrindo os horizontes para diversas possibilidades e experiências. Não existe contraindicação, pois esse banho age de forma suave, mas certeira.

Ingredientes e como fazer

Para preparar o banho, tenha em mãos dois litros de água, um punhado de alfazema - duas a três colheres de sopa da erva seca ou três ramos da planta fresca. Reserve um recipiente limpo para colocar o preparo. Se preferir, pode acrescentar 20 gotas de óleo essencial de lavanda, no lugar da erva seca ou fresca.

Depois, aqueça a água até começar a levantar fervura. No recipiente, coloque a água e acrescente a alfazema, mentalizando suas intenções de amor e romantismo. Se possível, tampe ou abafe até que a água esteja na temperatura ideal para o banho. Se desejar, coe.

Leve o preparo para o banheiro, tome o seu banho de costume e, então, desligue o chuveiro e jogue o banho de alfazema dos ombros para baixo, aos poucos. Mentalize a limpeza energética e a energia do amor entrando em sua vida. Não precisa enxaguar. Depois, espere secar naturalmente ou seque-se com uma toalha limpa e não use cremes nem perfumes, após o banho.

Banho de alfazema com sal grosso para energizar a vida

Alfazema sobre fundo branco.

Uma das principais atribuições que a alfazema carrega é o relaxamento e a energização do corpo e da mente. O banho de lavanda com sal grosso é muito poderoso, pois combina a dissolução das energias negativas que o sal grosso propicia, junto com a reenergização, ponto alto da alfazema. Vamos entender quais são as indicações de uso desse banho e como prepará-lo. Veja!

Indicações

Se você está se sentindo extremamente cansado, ansioso e desesperançoso com a vida, o banho de alfazema e sal grosso é uma boa pedida, pois pode estar havendo algum acúmulo de energia negativa ou alguém está drenando sua energia vital. Esse banho serve para se proteger desse possível vampirismo e também para recuperar sua energia e vivacidade.

O banho com sal grosso é indicado para momentos críticos e não deve ser feito com muita frequência, pois pode acabar agindo de maneira contrária, desequilibrando as energias. Por isso, é indicado que se faça, no máximo, uma vez ao mês, por ser muito forte e potente.

Esse banho é feito em duas etapas, pois o sal grosso deixa o campo energético aberto e a alfazema o equilibra. Observe essa indicação à risca, para não ficar com o campo desprotegido.

Ingredientes e como fazer

Você vai precisar de dois recipientes - pois esse banho de alfazema é feito em duas etapas -, dois litros de água, 7 colheres de sopa de sal grosso, um punhado de alfazema ou duas colheres de sopa, caso use a planta seca, ou dois ramos da planta fresca. Se preferir, pode usar 20 gotas de óleo essencial de lavanda no lugar das ervas.

Assim, aqueça a água até iniciar a fervura. Em um recipiente, coloque metade da água e o sal e mexa, com auxílio de uma colher, em sentido horário, mentalizando a limpeza energética e eliminação dos padrões vibracionais negativos. Em outro recipiente, acrescente o resto da água e a alfazema, mentalizando o restabelecimento da energia vital e positiva.

Deixe descansar até que a água esteja em uma temperatura confortável. Tome seu banho como de costume e desligue o chuveiro. Primeiro, derrame a água com sal dos ombros para baixo, de forma devagar, sentindo a limpeza espiritual e visualizando as energias nocivas indo pelo ralo.

Depois, dos ombros para baixo, jogue a água com alfazema aos poucos, visualizando a energia positiva preenchendo seu corpo e sua alma e as boas vibrações vindo para você. Não precisa enxaguar. Seque-se o mínimo possível e não use cremes ou perfume, após o banho.

É importante seguir essas duas etapas, pois o sal age zerando as energias do seu corpo e a alfazema restabelece. Por isso, não é aconselhável fazer o banho com o sal e a erva juntos, para não deixar seu campo energético aberto.

Banho de alfazema com açúcar para atrair felicidade

Alfazema e açúcar.

Por agir equilibrando as energias, a alfazema é uma erva que desperta a alegria interior, tirando o peso das responsabilidades e das preocupações e dando ênfase à felicidade e à leveza. Essa planta é conhecida por espantar a negatividade e atrair as boas vibrações.

O banho de alfazema com açúcar tem o poder de “adoçar” a sua caminhada, tornando os percalços mais leves e dando energia extra para viver o que de melhor a vida pode oferecer. Portanto, veja como preparar e quais são as indicações para aproveitá-lo melhor!

Indicações

É muito comum que a vida cotidiana e a rotina cansativa façam com que se sinta para baixo, sem ânimo para levantar e correr atrás dos sonhos. No entanto, esse sentimento recorrente pode levar a uma série de problemas, podendo desencadear até uma depressão ou crises de pânico e ansiedade.

O banho de alfazema com açúcar é muito indicado para quem está com a energia no zero, vivendo somente no modo automático, sem forças e ânimo. Esse banho restaura a energia vital e revitaliza a alegria, trazendo à tona a força para buscar felicidade e acabar encontrando-a pelo caminho.

Ingredientes e como fazer

Separe um recipiente limpo para preparar o banho de alfazema. Você vai precisar de dois litros de água, um maço ou três colheres de sopa de alfazema seca ou três ramos da planta fresca e três colheres de sopa de açúcar. Além disso, pode optar por usar 20 gotas de óleo essencial de lavanda no lugar da planta.

Aqueça a água até começar a levantar fervura e despeje no recipiente. Coloque a alfazema e o açúcar aos poucos, mentalizando as energias de felicidade que você deseja atrair. Mexa na direção horária, ainda mentalizando as boas vibrações, até dissolver o açúcar. Se puder, abafe o recipiente até que a água esteja na temperatura ideal para o banho.

Depois, tome seu banho higiênico de costume e, com o chuveiro desligado, jogue a mistura dos ombros para baixo, mentalizando todo o bem que está vindo em sua direção. Não é preciso enxaguar-se. Se puder, deixe o corpo secar naturalmente ou seque-se o mínimo possível. Não use cremes nem perfumes após o banho.

Banho de alfazema com rosa branca para abrir caminhos

Alfazema e rosa branca.

A rosa branca, assim como a alfazema, possui energias positivas espirituais e, juntas, possuem o poder de abrir os caminhos e escancarar as portas das oportunidades. A rosa branca é relacionada ao Arcanjo Miguel e, por isso, carrega a simbologia da força, da luta e da garra.

A combinação da rosa branca e da alfazema em um banho proporciona uma limpeza energética de tudo o que pode estar bloqueando o andamento da sua vida, retirando todo e qualquer obstáculo entre você e o seu sucesso. Vamos entender quais as indicações desse banho e como fazê-lo, a seguir!

Indicações

Não raro, as energias e vibrações negativas se acumulam na aura ou no campo energético e impedem as situações de andarem para a frente, agindo como uma âncora. Quando se chega ao estágio de não conseguir concretizar nada ou sentir que está à míngua, é hora de rever as energias e encontrar uma forma de restaurar o equilíbrio.

Portanto, o banho de rosa branca com alfazema é poderoso aliado para esses momentos em que deseja se livrar do que está acumulado e voltar a evoluir, sem pesos adicionais e com a energia renovada. É um banho muito potente e, por isso, não é indicado que se faça mais de uma vez no mês. Além disso, não será necessário, pois ele age de forma rápida.

Ingredientes e como fazer

Você vai precisar de três rosas brancas, ou, se preferir, um punhado de pétalas de rosas brancas secas, um pouco de alfazema seca ou três ramos da planta fresca, três colheres de chá de mel e dois litros de água. Se preferir, pode substituir as plantas por seus respectivos óleos essenciais, sendo 20 gotas de cada. Separe um recipiente limpo para colocar a mistura.

Depois, aqueça a água até iniciar a fervura e coloque no recipiente. Vá acrescentando as plantas maceradas aos poucos, mentalizando a abertura de caminhos e a eliminação da energia negativa. Coloque o mel e mexa no sentido horário, colocando suas intenções até que ele se dissolva por completo. Deixe em infusão até atingir a temperatura ideal do banho. Se preferir, coe.

Assim, tome o seu banho de costume e desligue o chuveiro. Jogue a mistura aos poucos, dos ombros para baixo, visualizando a negatividade escorrer pelo ralo e a energia de abertura de caminhos sendo absorvida pela sua pele. Não precisa enxaguar. Seque-se o menos possível e não passe cremes ou perfumes, depois do banho.

Banho de alfazema com alecrim para prosperidade

Flor de alfazema com alecrim.

O alecrim é amplamente conhecido por sua capacidade de proteger um indivíduo das más energias. Em união com a alfazema, que equilibra e restaura as boas vibrações, pode auxiliar na busca pela prosperidade e na atração das oportunidades.

As duas ervas são, ao mesmo tempo, calmantes e energizantes, controlando ansiedade e estados depressivos, ao passo que encorajam e trabalham a autoconfiança, para alcançar os objetivos e obter sucesso. Vamos entender quais as indicações do banho de alecrim e alfazema e como prepará-lo. Leia!

Indicações

O alecrim e a alfazema são plantas que agem purificando a alma, o corpo e a mente de maneira profunda, limpando qualquer negatividade que pode estar acumulada e mudando o padrão vibracional. O banho dessas duas ervas é muito eficaz para tirar cargas energéticas que você possa estar carregando e liberar o espaço para a prosperidade entrar.

Por isso, é um banho que proporciona coragem para lutar, trabalhar muito e acreditar em seus sonhos, com positividade e gratidão. É muito potente para quem precisa de ânimo, determinação e energia para a caminhada. Por ser o alecrim uma planta muito forte, esse banho não é indicado para ser feito mais de duas vezes no mês.

Ingredientes e como fazer

Tenha em mãos um recipiente limpo para fazer a mistura do banho, dois litros de água, um maço de alfazema e um maço de alecrim, caso esteja trabalhando com as ervas secas, ou três ramos grandes de cada planta, caso esteja usando elas frescas. Se preferir, pode substituir as plantas por 20 gotinhas de seus respectivos óleos essenciais.

Aqueça a água até começar a levantar fervura e coloque no recipiente. Depois, vá acrescentando aos poucos as ervas, mentalizando prosperidade e boas energias. Deixe em infusão até que atinja a temperatura ideal para o banho e, se desejar, coe.

Assim, tome seu banho de costume e desligue o chuveiro. Jogue o banho de ervas dos ombros para baixo aos poucos, mentalizando as vibrações que deseja atrair, como prosperidade, sucesso e oportunidades. Não é preciso enxaguar. Apenas seque-se o menos possível e não use cremes ou perfumes, após o banho.

Banho de alfazema com cravo da Índia para realização de desejos

Ingredientes para banho de alfazema e cravo.

O banho de alfazema com cravo da Índia é especial para quando se deseja realizar algum desejo específico. O cravo aumenta exponencialmente as vibrações positivas e é considerado protetor, pois gera um escudo natural contra as energias negativas, a inveja e o mau olhado.

Em união com a alfazema, trabalha principalmente nas realizações e no alcance dos objetivos e atrai sucesso e prosperidade. A seguir, você verá como fazer o banho de alfazema e cravo da Índia, para realizar desejos, e quais são suas indicações!

Indicações

Você pode sentir, às vezes, que falta apenas um pequeno empurrãozinho para as coisas acontecerem em sua vida, como se algo estivesse segurando a realização de um plano ou a obtenção de sucesso em algum empreendimento. Dessa forma, o banho de alfazema e cravo da Índia pode ser um aliado para te ajudar a alcançar seus desejos.

Esse banho auxilia a libertar as energias nocivas que podem estar impedindo suas realizações e abre as portas para oportunidades e prosperidade agirem em seu benefício. Além disso, age como tonificante poderoso, que dá coragem e disposição para ir em busca do sucesso e da felicidade.

Ingredientes e como fazer

Para fazer o banho de alfazema e cravo da Índia, reserve um recipiente para fazer a mistura do banho, dois litros de água, três colheres de sopa de alfazema, caso seca, ou três ramos da planta fresca e sete cravos da Índia. Se preferir, pode substituir a alfazema por 20 gotas de óleo essencial de lavanda e o cravo por 3 gotas de óleo essencial.

Assim, aqueça a água até iniciar a fervura e coloque no recipiente. Acrescente a alfazema e o cravo aos poucos, mentalizando as energias que você quer atrair para sua vida. Depois, abafe até que esteja em temperatura agradável para o banho e, se quiser, coe.

Tome seu banho como de costume e desligue o chuveiro. Vá jogando o banho energético aos poucos, dos ombros para baixo, mentalizando as energias nocivas saindo e a prosperidade e as vibrações positivas sendo recarregadas. Não é preciso enxaguar. Se possível, deixe secar naturalmente ou se seque o menos possível. Não passe cremes ou perfumes na pele, após o banho.

Banho energético de alfazema para o ambiente

Alfazema com óleos essenciais.

Os ambientes também precisam de energização e você pode fazer isso de várias maneiras - borrifando alguma mistura, limpando energeticamente o chão e os móveis, posicionando difusores de ambiente em locais estratégicos e também usando as flores frescas como decoração.

De uma forma ou de outra, é importante proteger os ambientes das energias nocivas ou, mesmo que se tome banho de alfazema, as energias externas continuarão te afetando. Você verá como é simples energizar os ambientes com alfazema a seguir!

Indicações

É comum entrar em um local e, logo de cara, sentir que ele está carregado. Isso ocorre em lugares com grande fluxo de pessoas ou onde existem conflitos frequentes. É de extrema importância cuidar dos locais que frequentamos, pois ninguém fica bem em um lugar cheio de vibrações nocivas.

Saiba que não existe contraindicação para a limpeza energética com alfazema, pois você pode fazer todos os dias, se quiser. Além de manter o espaço com fluidez de boas vibrações, o aroma fresco da lavanda é aconchegante e promove calma, relaxamento, harmonia e união entre as pessoas.

Ingredientes e como fazer

Existem três opções para limpar energeticamente o ambiente com alfazema, usando um borrifador, posicionando um difusor de ambientes ou preparando uma mistura e passando no chão, como é feito para limpar a casa usualmente. Veja como preparar essas receitas:

Usando borrifador ou difusor de ambientes, para os dois casos, o preparo é o mesmo. Você vai precisar de 100ml de álcool de cereais, 30 gotas de óleo essencial de lavanda e 100 ml de água destilada. Se não tiver acesso ao óleo essencial, pode deixar um maço de alfazema ou uma colher de sopa da erva seca no álcool de cereais por uma semana, no escuro.

Depois, coe e acrescente a água destilada. Coloque no borrifador e espalhe pela casa, conforme desejar, ou coloque no difusor com palitinhos em locais estratégicos onde há maior circulação de pessoas. Vire os palitinhos com frequência.

Se quiser passar no chão, para cada litro de água da mistura, acrescente 6 gotinhas de óleo essencial de lavanda. Caso não possua acesso ao óleo essencial, você pode ferver por alguns minutos um maço de alfazema fresca ou duas colheres da erva seca em um litro de água. Espere secar e já poderá usar a mistura.

Assim, faça a limpeza física do ambiente como de costume, com os produtos de limpeza que você geralmente usa, evitando apenas produtos perfumados. Após ter o ambiente higienizado, passe a mistura da água com a alfazema com um pano limpo e espere secar naturalmente.

Chá de alfazema

Chá de alfazema.

Para obter os benefícios da alfazema de dentro para fora, o indicado é fazer o uso de chás. A alfazema é um santo remédio em casos de estresse, ansiedade, depressão, insônia e outras questões psicológicas. Ela possui propriedades relaxantes, calmantes, antiespasmódicas, analgésicas, antidepressivas e muitas outras.

Além disso, auxilia a controlar febres, reduz a pressão arterial, estabiliza o batimento cardíaco, reduz dores de enxaquecas, reduz náuseas e auxilia no trato intestinal. Já no que diz respeito às suas atribuições para a alma e o espírito, a lista se estende ainda mais longamente. A seguir, veremos quais as indicações e como preparar o chá de alfazema!

Indicações

A alfazema é uma erva segura e pode ser usada desde em bebês até em idosos, sem contraindicação. O chá dessa planta pode auxiliar a acalmar e a tratar diversas doenças, assim como equilibrar as energias do corpo e da alma e afastar as vibrações negativas. É ideal para tomar, antes de dormir, pois promove um sono profundo e calmo.

É indicado consumir no máximo três xícaras de chá de alfazema por dia, para não alterar as funções do corpo, que precisa de seus picos de energia e produtividade. Além disso, ela é ideal para descansar a mente, depois de um dia exaustivo, e combater sintomas de ansiedade e depressão.

Ingredientes e como fazer

Uma colher de sopa rasa de flores de alfazema é o ideal para uma xícara de chá, em média de 250 ml. Deixe a água aquecer até a fervura e, depois, desligue. Coloque o chá em infusão por alguns minutos, até que a temperatura fique agradável para o consumo. Então, coe e estará pronto.

Além disso, é indicado consumir o chá puro, mas, caso sinta muita necessidade, adoce - preferivelmente com mel.

Como o banho de alfazema pode auxiliar na sua vida?

Flor Alfazema e toalha de banho.

A alfazema possui inúmeros benefícios que vão desde o relaxamento até a abertura de caminhos. O banho com essa planta neutraliza as energias nocivas acumuladas, que impedem os projetos de seguir em frente e obter sucesso. Além disso, é um ótimo aliado também para encontrar o amor verdadeiro ou cultivá-lo com carinho e romantismo.

Não é à toa que a alfazema possui uma história de longa data, que se confunde com a da própria humanidade. É uma erva segura, até mesmo para bebês, e estende longa atuação na medicina tradicional e alternativa, sendo uma das plantas mais versáteis dentro da aromaterapia e da magia, com um amplo campo de atuação.

Portanto, o banho de alfazema proporciona a purificação e a renovação energética, fortalecendo o sistema imunológico e ativando a energia vital. Isso é essencial para a proteção pessoal e o alcance de objetivos e de sucesso nos empreendimentos e relações.

Autor deste artigo

Meu mapa astral diz que sou altamente criativa, artística e sensitiva. Claro, não só de definições astrais vivemos, posso dizer que minha alma é tão antiga quanto o Universo, e bem, não tem como mensurar o Universo em palavras.

Palavras-chave relacionadas


banhos

Artigos relacionados


Banhos de sal grosso e louro: para que serve, como fazer, como tomar e mais!

Banhos de sal grosso e louro: para que serve, como fazer, como tomar e mais!

Sal e louro são temperos tradicionais da culinária que quando acrescentados ao banho tornam-se poderosos aliados para a abertura de caminhos para o sucesso!


Banhos de ervas: para proteção, abrir caminhos, descarrego e mais!

Banhos de ervas: para proteção, abrir caminhos, descarrego e mais!

Auxiliando os processos de transformação, os banhos de ervas são capazes de promover uma troca energética e de proporcionar um equilíbrio pleno. Saiba mais!


Banho de 7 ervas: para que serve, significado de cada erva, como fazer e mais!

Banho de 7 ervas: para que serve, significado de cada erva, como fazer e mais!

Deseja afastar a inveja, o mau olhado e as energias negativas do seu caminho? Conheça aqui o poderoso banho de 7 ervas e aprenda como prepará-lo!


Banho de Oxalá: com boldo, canjica, rosas brancas, arruda e mais!

Banho de Oxalá: com boldo, canjica, rosas brancas, arruda e mais!

Os banhos de Oxalá são excelentes para a vida e para saúde. Alguns deles curam até mesmo dores físicas, você sabia? Entre aqui e saiba mais!


Banho de leite: aprenda 8 receitas para descarrego, amor e mais!

Banho de leite: aprenda 8 receitas para descarrego, amor e mais!

O banho de leite é ideal para saúde da pele, e também para limpar as energias negativas, atrair amor, proteção espiritual e prosperidade. Saiba mais aqui!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.