Sonhar com Iemanjá: imagem de Iemanjá, oferenda a este orixá e mais!

Sonhar com Iemanjá: imagem de Iemanjá, oferenda a este orixá e mais!

Todos conhecem a divindade Yorubá Iemanjá, mas poucos conhecem o significado de sonhar com ela. Confira aqui alguns significados!


Significado de sonhar com Iemanjá

Imagem de Iemanjá em meio a flores brancas.

Todo mundo já deve ter ouvido falar uma vez sequer de Iemanjá que além de ser a orixá mais conhecida e cultuada no Brasil, ela é a deusa do mar e das águas. Ela representa a feminilidade, a fertilidade e a maternidade. Pode ser cultuada como guerreira ou feiticeira, mas Iemanjá é sempre mãe.

Essa deusa Yorubá possui bastante filhos, mas não cuida apenas deles. Ela é conhecida como mãe de todas as cabeças, sempre que cantam para melhorar a cabeça das pessoas, se canta para Iemanjá. Não existe um candomblecista que não a tenha com ele.

Justamente por cuidar um pouco de cada praticante de religião afro, não é necessário tê-la de frente como mãe para que ela apareça em seus sonhos, sempre trazendo um recado ou sinal necessário.

Sonhar com Iemanjá em diferentes situações

Imagem de Iemanjá na beira da praia.

Sonhos com Iemanjá podem ser bem emocionantes e trazer uma sensação de proteção maternal com eles. Se a mãe d’água apareceu em seus sonhos, fique tranquilo, provavelmente ela tem algo a dizer para você. Confira os significados dos sonhos com Iemanjá nas mais variadas situações!

Sonhar com Iemanjá entrando no mar

Você já passou pelo seu período de provação, tempos difíceis já passaram e sua fé ficou um tanto quanto abalada nesse período. Sonhar com Iemanjá entrando no mar significa que você é uma pessoa questionadora, que questiona tudo que não vê. A mãe d’água pede que tenha mais paciência e fé no oculto, pois muitas forças estão trabalhando por você agora.

As coisas vão melhorar e em breve tudo que vai restar dessa época ruim vai ser a lembrança. Procure cuidar da sua cabeça, tanto psicologicamente, quanto espiritualmente e se prepare para o que Iemanjá tem para você.

Sonhar com Iemanjá saindo no mar

Sonhar com Iemanjá saindo do mar significa que suas dúvidas espirituais serão esclarecidas em breve, ou então, pode ser um alerta da mãe d’água quanto a sua falta de conexão com a sua religiosidade.

Você está em um período que até tenta se convencer que a sua vida está em ordem e seguindo o rumo que você gostaria que seguisse, mas há muitas emoções reprimidas dentro de você que podem vir a te dominar se você não encontrar uma forma de autocontrole, que podem ter a ver com essa falta que a fé faz no seu âmago.

Procure se cuidar espiritualmente, um refúgio dentro de uma religião pode te trazer um conforto imenso para seus problemas e te mostrar alguns caminhos que você não havia reparado anteriormente. Reflita um pouco sobre isso se achar que se aplica a você.

Sonhar com Iemanjá cantando

Iemanjá é uma deusa conhecida também pelo seu canto. Quando está incorporada em terra, ao chegar ela canta para os filhos que estão presentes no ambiente para trazer conforto aqueles que precisam de um amparo no momento e para mostrar a todos que ela chegou, então tudo vai ficar bem. Se você sonhou com ela cantando, é um sinal amoroso.

Você passou por um término de relacionamento complicado e anda tentando suprir sua ausência com outras pessoas que não tem nada a ver com você. Às vezes não é tempo para namorar, e sim se reconhecer como pessoa e cuidar da sua cabeça. Sonhar com Iemanjá cantando é um sinal para você se lembrar do seu valor e não abaixar seu padrão por ninguém.

Sonhar com Iemanjá dançando

A dança é um rito muito presente em religiões afro-brasileiras. No candomblé, por exemplo, cada dança é um ato que o orixá fazia quando estava vivo em terra.

Sonhar com Iemanjá dançando é um sinal de que você está vivendo uma máscara para agradar pessoas, mas no fundo, quer ser você mesmo. Já não era sem tempo. A mãe d’água também pede para que você passe a deixar o passado para trás, para poder se mostrar quem é de verdade.

Sonhar com Iemanjá sorrindo

Se você sonhou com Iemanjá sorrindo, significa que você tende a reprimir seus sentimentos em uma tentativa de mantê-los sob controle. Saiba que isso não vai durar muito tempo, está para chegar uma situação que vai tirá-la da sua zona de conforto.

Sonhar com Iemanjá sorrindo é um pedido para que se abra mais para o amor e seja mais acolhedor ao próximo. Esse sonho também te traz uma sensação de segurança e maternidade. Tenha em mente que Iemanjá está velando por você.

Sonhar com Iemanjá conversando com você

No caso de sonhar com Iemanjá conversando com você é necessário que se analise o que é dito. Se Iemanjá aparece em seus sonhos falando sobre sua vida e situação, é preciso que ouça o que a mãe d’água tem para te falar, provavelmente são coisas que você pode usar em sua vida.

Mas independentemente do assunto que ela abordar com você, só a imagem da mãe d’água te dando um apoio e conversando, quer dizer que está prestes a realizar seus desejos mais profundos.

Sonhar com Iemanjá desaparecendo

Nem sempre sabemos a hora certa de sair de certas situações tóxicas e abusivas. É muito comum que coloquemos o outro na nossa frente. Então, se sonhar com Iemanjá desaparecendo é um sinal da mãe d’água que você precisa se valorizar e sair de certas situações para que sua vida se equilibre novamente. Só assim, você conseguirá moldar a sua vida desperta conforme você deseja.

Sonhar com Iemanjá chorando

Se em seu sonho Iemanjá apareceu aos prantos, é sinal que você possui uma ferida muito profunda dentro do seu emocional que te impede de seguir em frente em alguns aspectos.

Sonhar com Iemanjá chorando revela que há uma pessoa em sua vida que ainda cuida muito de você, mesmo que de longe, e provavelmente ela é a dona dessa ferida emocional. Tome cuidado com algumas atitudes e nunca se esqueça de se preservar.

Sonhar com Iemanjá te chamando

Em seu sonho, se Iemanjá estava te chamando é porque ela quer que você preste mais atenção nesse momento difícil da vida. Você tem andado muito desatento em alguma situação específica e ela quer garantir que você seja cauteloso para os eventos que acontecerão.

Contudo, se você é de religião afro, ou possui ligações com, sonhar com Iemanjá te chamando pode ser um aviso para se cuidar dentro da religião. Siga sua intuição e se possível, busque ajuda de algum sacerdote.

Sonhar com Iemanjá incorporada

Ao sonhar com Iemanjá incorporada, fique tranquilo! Isso é sinal de uma forte proteção. Você está sob cuidado da mãe d’água. É um bom momento para estudar um pouco mais sobre a religião e sobre a Orixá que estava em seus sonhos.

Mas, se você era a pessoa que estava incorporando-a, procure ajuda de algum sacerdote. Pode ser que a mãe d’água esteja te querendo como um filho e se for o caso, ela pode estar pedindo para que se inicie na religião. Ouça o que o pai de santo vai te dizer e faça o necessário para trazer a energia da mãe d’água para você.

Sonhar com Iemanjá te abraçando

Você provavelmente tem passado por alguns momentos difíceis, onde a solidão tem feito morada no seu peito. O abraço de Iemanjá é tão poderoso que pode curar mágoas mal resolvidas. Por isso, sonhar com Iemanjá te abraçando é uma mensagem clara que esse momento está terminando.

Se no seu sonho Iemanjá te abraçou, é porque ela quer que você saiba que tudo vai ficar bem, a solidão vai embora, mas ainda assim, você a tem do seu lado.

Sonhar com Iemanjá e outros Orixás

Imagem de Iemanjá e Ogum.

Se no seu sonho Iemanjá estava acompanhada de outros Orixás, o significado do sonho muda, dependendo do deus que a acompanhava. Confira abaixo alguns exemplos.

Sonhar com Iemanjá e Oxum

Oxum e Iemanjá são divindades que têm muito em comum; ambas são muito maternais, ambas guerreiam com seu espelho, e são deuses da água. Se você é mulher e sonhou com elas isso pode significar fertilidade. Se seu objetivo é engravidar, pode comemorar que em breve virá um bebê. Se não, cuidado.

Mas, em geral, sonhar com Iemanjá e Oxum significa que você pode continuar seu caminho tranquilamente. Iemanjá e Oxum estão conspirando para trazer notícias boas. Muita prosperidade está por vir.

Sonhar com Iemanjá e Ogum

Iemanjá é mãe de Ogum, os dois estão sempre lado a lado, guerreando juntos. Em uma festa de candomblé, quando Iemanjá está em terra, seu filho sempre está por perto. Se você sonhar com Iemanjá e Ogum juntos, o anúncio é proteção.

Você teve alguns conflitos recentemente que te desestabilizaram bastante. Os dois estão velando seus sonhos e guerreando contra suas mazelas. Pode ficar tranquilo, reforce suas orações que eles estão planejando a sua vitória.

Sonhar com Iemanjá e Iansã

Iansã, também apelidada pelo seu marido Xangô de Oyá, é rainha dos raios e orixá guerreira. Sonhar com Iansã significa sempre mudanças, mas quando ela aparece junto de Iemanjá, significa que um grande amor está por vir.

As duas yabás pedem para que você tenha calma e se abra para novas experiências. Aquela pessoa especial está mais perto do que você imagina.

Sonhar com Iemanjá e Xangô

Xangô é rei dos trovões e deus da justiça, irmão de Ogum e filho de Iemanjá. Ao sonhar com Iemanjá e Xangô ele pede para que você prossiga agindo da forma que acha correta, continue sendo justo e mantenha a sua palavra com as pessoas ao seu redor.

Esses dois orixás pedem para que você seja generoso com as pessoas que o cerca. Quando tudo estiver certo, ele e sua mãe trarão bênçãos e quebrarão suas demandas.

Outras interpretações de sonhar com Iemanjá

Procissão de Iemanjá no pôr do Sol

Se no seu sonho você não viu Iemanjá, mas sim coisas que remetem a Mãe d’água, os significados mudam drasticamente. Leia e entenda!

Sonhar com homenagem à Iemanjá

Sonhar com homenagem à Iemanjá significa que você precisa valorizar mais as pessoas que estão ao seu redor, a vida é muito curta, e em breve ela provará isso para você.

Você precisa modificar a visão que você tem de algumas coisas. Procure um familiar que se afastou e tente se manter mais presente, organize um dia para que vocês se aproximem e aprendam um pouco sobre si mesmos.

Sonhar com ponto de Iemanjá

Sonhar com o ponto de Iemanjá revela que você está em tempos muito obscuros, mas em breve terá clareza emocional. Iemanjá pede para que você se desgarre do passado e procure se conhecer melhor. Você anda em negação sob muitos aspectos do seu eu interior.

Quando você aprender a reconhecer seus defeitos, simultaneamente passará a enxergar suas qualidades. A mãe d’água te protegerá durante todo esse processo incômodo, fique tranquilo.

Sonhar com música de Iemanjá

Ouvir uma música de Iemanjá em sonho indica que você tem estado repleto de sentimentos ruins, envolvendo ódio, agressão, raiva e outras coisas negativas em sua vida desperta, sentimentos que estão supridos e te causando muito mal internamente.

Sonhar com uma música de Iemanjá significa que já passou da hora de enfrentá-los, leve todo o tempo que precisar a partir de agora para pensar sobre isso e veja aonde você tem errado consigo mesmo. Autoconhecimento é a chave para seus próximos caminhos.

Sonhar com procissão de Iemanjá

Se você sonhou que estava assistindo passar uma procissão de Iemanjá é sinal que você passará por períodos de intensa instabilidade. Porém, eles serão de curta duração, pois a mãe d’água quebrará as demandas e ficará ao seu lado durante cada segundo desse momento.

Mas, se ao sonhar com procissão de Iemanjá você a acompanhou é sinal de que você está em boa saúde para conquistar seus objetivos. Iemanjá também afirma que está te protegendo em sua vida desperta e que você tem tudo para seguir em frente.

Sonhar com vela de Iemanjá

O significado de sonhar com vela de Iemanjá é que você chegou a um novo nível em sua vida, onde a sua situação atual diverge totalmente do seu passado. E isso é bom, já que anteriormente em sua vida você precisou batalhar muito e esteve em um estado bastante cansativo.

Agora, você tem tudo em suas mãos para ser vitorioso, e continuar com as suas atitudes será sua melhor estratégia para conquistar o que planeja. Iemanjá manda que você procure amigos confiáveis e aceite suas ajudas para os próximos passos. Você tem tudo para brilhar.

Sonhar com festa de Iemanjá

Se você sonhou com uma festa para Iemanjá, isso significa que você tem estado muito possessivo em seus relacionamentos, sejam eles familiares ou amorosos. Sonhar com festa de Iemanjá mostra que é necessário que você trabalhe urgentemente esse lado emocional instável para seguir.

Há uma pessoa para chegar, um velho amigo, que vai querer o melhor de você. Por isso Iemanjá pede para que você se cuide e seja para ele a pessoa ideal. Esse ser que está chegando vai mudar a sua vida amorosa, e talvez até um pouco na vida financeira se você está precisando de dinheiro. Trabalhe seus sentimentos para que as coisas deem certo.

Sonhar com guia de Iemanjá

Sonhar com guia de Iemanjá mostra que você é uma pessoa que anda na sua zona de conforto, sempre andando em grupos, nunca fazendo algo ousado. Talvez por medo de algo que aconteceu no seu passado, talvez porque sempre foi assim. De qualquer forma, Iemanjá pede que isso mude urgentemente.

Você tem brilho próprio, e por mais que não creia nisso você é capaz e merecedor. Saia um pouco desses grupos e mostre seu verdadeiro potencial para o mundo. Quando fizer essas mudanças, uma notícia maravilhosa vai chegar na sua vida, uma possibilidade que mudará a forma que você enxerga a sua vida desperta.

Sonhar com altar de Iemanjá

Você possui alguns gastos em excesso, seja por extravagâncias ou por alguns vícios. Mas entenda que nesse momento onde você luta pela própria autonomia, alguns sacrifícios precisam ser feitos. Sonhar com altar de Iemanjá é um alerta para você tentar cortar seus gastos com baladas, bebidas, saídas, cigarro. Tente economizar um pouco mais.

Há algo que te empurra para uma situação que requer ousadia e decisão, coisas que andam faltando em sua vida desperta, Quando você trabalhar um pouco mais esse seu lado, as coisas vão começar a fluir melhor.

Iemanjá diz que não há nenhum problema quando as coisas que queremos não ocorrem conforme nosso plano. Tudo está certo para ela e a mãe d'água reservou coisas maravilhosas para você, basta seguir as recomendações que tudo ficará bem.

Sonhar com imagem de Iemanjá

Se você sonhou com uma imagem de Iemanjá, é como se você estivesse visualizando o seu futuro, repleto de sucessos e positividades. Mas para isso, algumas mudanças precisam acontecer urgentemente, tanto no campo amoroso, quanto no espiritual.

É necessário que você se valorize mais, você é uma pessoa maravilhosa e cheia de valor. Iemanjá aparece em seus sonhos para te lembrar disso. Provavelmente você anda se submetendo a situações que te machucam e pessoas que por mais que você ame, também não valem a pena.

Pense sobre isso e corrija esses aspectos que a mãe d’água vai abrir seus caminhos e te trazer novidades e positividades.

Sonhar com imagem de Iemanjá quebrada

Sonhar com imagem de Iemanjá quebrada é um sinal que você anda se isolando e deixando seus planos de lado, por coisas incertas que não são o que parecem ser realmente. Reveja seus objetivos e a forma que você tem agido na sua vida desperta.

Você tem o poder de espalhar a alegria e já passou da hora de ver as coisas que te aconteceram com outros olhos. Iemanjá diz que quando você corrigir seus hábitos de se isolar e pôr em prática seus objetivos, as coisas voltarão a ficar bem, e inclusive, virá um novo amor.

Mas se você já tem um relacionamento talvez sinta que ele anda meio morno. Quando você trabalhar nesses pontos, fique tranquilo que sua relação se encherá de romance e coisas boas. Vocês serão um casal apaixonado novamente, basta ter paciência e foco.

Sonhar com oferendas para Iemanjá

Sonhos com a mãe d’água podem ser bem prazerosos e trazer uma sensação de paz quando se acorda. Em especial, quando se sonha com uma oferenda para Iemanjá. Esse sonho significa que você precisa de uma proteção especial contra todos que querem te ver mal, há uma certa ameaça contra você.

Se você focar e se concentrar, conseguirá perceber que ao seu redor tem muitos lobos em pele de cordeiro fingindo serem seus amigos, quando na verdade esperam a melhor possibilidade para te prejudicar. Sonhar com oferendas para Iemanjá é um alerta para que você se atente a isso. Ela estará do seu lado, mas ainda assim, serão afastamentos difíceis.

Sonhar com barco de Iemanjá

Se você sonhou com um barco de Iemanjá, provavelmente não anda ouvindo as pessoas ao seu redor, por puro orgulho e uma sensação de que você é o bastante. Iemanjá pede para que entenda que por mais que sejamos independentes e suficientes, é bom termos ajuda de outras pessoas que nos querem bem. Permita-se isso.

Tente se manter próximo a sua família e amigos, esse é um ótimo momento para o amor e a amizade, mas é necessário que colabore, se mantendo presente e compreensiva. Sonhar com barco de Iemanjá pede que você aceite o conselho de outras pessoas, afinal, é sempre bom a ajuda de gente confiável.

Sonhar que está vendo Iemanjá

Sonhar que está vendo Iemanjá é um bom sinal e significa que você terá momentos bem sucedidos, cheios de boa sorte e que terá seus objetivos alcançados em breve. É necessário que você se mantenha firme e trabalhe na sua inteligência emocional.

Se no seu sonho ela estava sem interação com nenhum objeto, significa que você está com uma certa frieza em seus pensamentos, tente trabalhar nisso. É necessário que você tenha uma certa calma e trabalhe na sua sensibilidade para certas situações.

Sonhar com sereia Iemanjá

Muitas pessoas associam a imagem da deusa a uma sereia bela de cabelos negros e pele dourada que mora dentro do mar e aparece perto do barco de pesca para cuidar dos seus pescadores. Essa é uma das várias formas que retratam a mãe de todos os oris.

Sonhar com sereia Iemanjá mostra que você anda se deixando enganar pelas aparências. Iemanjá aparece pedindo para que você tome o dobro de cuidado, algumas pessoas estão conspirando contra você, pessoas que você confia até demais. Tome cuidado.

Sonhar com homenagem à Iemanjá

Sonhar com uma homenagem à Iemanjá é um alerta da mãe d’água que você precisa tomar mais cuidado com as pessoas que te fazem mal. Esse sonho mostra a necessidade óbvia de proteção que você está passando por esse momento.

Existem sim energias negativas em seu trajeto, mas com calma e proteção espiritual elas não te abalarão. Seu caminho está pronto para ser seguido, assim que se livrar dessas pessoas. E quanto a energia, procure acender um incenso, tomar um banho de ervas, ou até buscar orientação de um sacerdote.

Sonhar com Iemanjá negra

Iemanjá é uma divindade que já esteve viva, mas aparecerá no seu sonho da forma que você a enxerga. No Candomblé, cultuam Iemanjá como uma deusa negra, e se é dessa forma que ela aparece para você, é porque é hora de procurar um terreiro para se cuidar. A mãe das águas salgadas pode estar precisando te contar algo.

Sonhar com Iemanjá negra revela que há coisas grandiosas à sua frente, e a mãe d’água quer acompanhá-lo em cada parte do trajeto. Não recuse seu amparo, pode ser a exata ajuda que você precisa.

Sonhar com Iemanjá brava

A imagem de Iemanjá brava pode trazer uma interpretação óbvia de que você fez algo que desagradou a mãe d’água. Mas lembre-se que existem qualidades de Iemanjá que representam uma guerreira, e é comum se confundir. Saiba que não necessariamente ela pode estar brava com você, mas pode estar se preparando para uma guerra.

Tendo em mente essa diferença, a mãe d’água te diz que você anda correndo atrás de um objetivo que você não está nem um pouco apaixonado. Ela acredita que você não devia estar atrás de algo que não gosta verdadeiramente.

É necessário que você se exponha a novos interesses, para buscar algo que queira de verdade. Toda essa situação anda drenando toda a sua vitalidade e energia. Você precisa aprender novos gostos e se expor a outras situações para encontrar seu equilíbrio.

Sonhar com Iemanjá pode ser uma importante mensagem espiritual?

Imagem de Iemanjá com seu espelho.

Sonhar com Orixás e outras entidades podem ter várias interpretações, tudo depende do que você anda vivendo em sua vida desperta. Podem carregar alguma mensagem como as descritas anteriormente, ou ser algum tipo de chamado espiritual da mãe d’água.

No primeiro caso, interprete bem o seu sonho e tire a lição necessária para seguir os seus planos. Já se você suspeita do segundo caso, o ideal é que confirme em um jogo de búzios. Se Iemanjá está pedindo para que você se cuide em alguma religião afro-brasileira, não deixe para última hora.

Em todo caso, agora que você sabe o que significa sonhar com Iemanjá, você já pode ir atrás de uma solução para o que te aflige.

Autor deste artigo

Gyovanna Cabral é escritora, candomblecista e estuda para ser professora de literatura. Já escreveu diversos artigos para a revista Capricho no seu período como redatora no “blog da galera” e já teve sua própria coluna no blog da sociedade dos novos poetas. Atualmente trabalha como freelancer e Ghost Writer, nunca deixando de escrever o que gosta.

Palavras-chave relacionadas


religiões ações

Artigos relacionados


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Ver estrelas cadentes tem inúmeros significados, e pode ser uma oportunidade de fazer pedidos se sentindo mais perto do universo. Saiba mais no artigo!


Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

A mediunidade é um assunto fascinante que desperta diferentes sentimentos nas pessoas. Aprenda sobre seus segredos neste artigo e saiba se você é um médium!


Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Constituindo a mente, os símbolos budistas caracterizam o iluminar das ideias e todas as manifestações divinas. Saiba mais!


O que significa sonhar com empréstimo? De dinheiro, roupa, objeto e mais!

O que significa sonhar com empréstimo? De dinheiro, roupa, objeto e mais!

Sonhar com empréstimo é sinal de preocupação com as finanças e desequilíbrio nos relacionamentos. Clique aqui e o que fazer!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.