Fundo do céu em aquário: tudo sobre a casa 4 no mapa astral e mais!

Fundo do céu em aquário: tudo sobre a casa 4 no mapa astral e mais!

A casa 4 no mapa astral representa o seu Eu interior. O fundo do céu em aquário revela sobre suas interações familiares. Entenda aqui!


Significado de fundo do céu em aquário

Um quadrante do círculo do mapa astral, com os símbolos dos signos do zodíaco dentro das casas, em cenário de céu estrelado, representando o fundo do céu.

O fundo do céu é um dos elementos que compõem o nosso mapa astral. Ele está presente na Casa 4, representando as nossas origens. Pessoas com fundo do céu em aquário costumam ser extrovertidas, criativas e pouco apegadas à sua família. Esses nativos não suportam a ideia de serem controlados por outros familiares.

Mesmo não gostando de um possível controle exercido pela família, o indivíduo que tem o fundo do céu em aquário pode querer controlar os familiares para que tudo saia como o planejado. Quer se aprofundar mais sobre o significado da casa 4 e o fundo do céu em aquário? Acompanhe esse artigo para se inteirar sobre o assunto!

Significado do fundo do céu e da casa 4

Folha com o círculo do mapa astral com as casas marcadas por pequenos pins, representando as casas e as posições dos signos em cada uma delas, inclusive no fundo do céu.

A quarta casa do mapa astral tem o início do seu desenho em cima do fundo do céu. Essa posição, dentro da composição da leitura do mapa, faz com que essa casa seja o lar do nosso Eu interior. Aqui, são encontrados todos os fragmentos que ajudam a formar a sua personalidade, além das características de sua interação familiar.

Histórias familiares, raízes emocionais, percepções e a maneira como você enxerga o mundo estão presentes nesta casa. Tudo isso é resultado da criação que você teve durante a sua infância, e de como a sua família contribuiu com cada pedacinho para a formação da sua personalidade.

Veja, a seguir, cada fragmento da formação da sua personalidade diante do seu fundo do céu, e como eles são importantes para desvendar os seus sentimentos, além de ajudar na sua busca por autoconhecimento.

O lar

O lar representa um local onde nos sentimos seguros. Nada mais é do que a nossa origem, de onde viemos e como fomos moldados para a vida adulta. O fundo do céu envolve toda a herança da história da sua família, tudo o que faz sentido para você e o que você acredita ser o correto. Trata-se de informações que deverão ser repassadas entre gerações.

Essas histórias carregadas de significado e afeto irão compor a vida do seu companheiro e de possíveis herdeiros. Esses fragmentos compartilhados ajudarão na construção da história do outro, como um dia ajudaram a construir a sua essência, o seu porto seguro.

A alma

Dentro do fundo do céu está presente a formação da alma, que representa o seu lado espiritual. Independentemente do que você acredita hoje em dia, em algum momento, a sua família contribuiu para o seu crescimento espiritual.

Essa colaboração se deu por meio da espiritualidade que os seus ancestrais carregaram e foram passadas a você. Por mais que você não siga a mesma linhagem que a sua família, isso ainda faz parte da sua essência.

Caso você opte por seguir na fé que aprendeu com os seus familiares, se sentirá feliz em completo por compartilhar a mesma crença poder repassá-la aos seus herdeiros. Se não for a sua vontade, se sentirá estimulado a buscar coisas em que acredita e que façam sentido para a sua realidade, sem ter medo de represálias.

A família

A sua família tem uma grande participação na formação da sua personalidade. Foram eles quem te ensinaram valores e crenças que você carrega dentro de si. A forma como você interage com os seus familiares é o reflexo das ações que os seus pais e parentes próximos tiveram com você durante a infância.

É possível que a percepção dos ensinamentos que você teve contato durante toda a sua infância mude na sua vida adulta. Muitos dos princípios passados podem ficar ultrapassados com o tempo e você, ao viver novas experiências, sente a necessidade de mudar e passar para frente novos valores e crenças.

As raízes

No fundo do céu temos a definição dos nossos sentimentos e sobre como nos relacionamos com as demais pessoas. Esses fatores são regados pela família, mediante o ensinamento que eles te deram durante a sua vida. Todo fragmento absorvido está presente na construção das suas raízes. Por isso, cada vez que você interagir com o mundo, essas características ficarão evidentes em suas atitudes.

As suas raízes estão fixadas em como você aprendeu a lidar com seus sentimentos conforme amadurecia, e suas características poderão ser repassadas aos seus futuros herdeiros. Caso não queira repetir a mesma história de seus pais, é possível buscar alternativas para novos ensinamentos que você julga serem mais eficazes.

Como saber qual é o meu fundo do céu?

Para calcular o seu fundo do céu você deve ter alguns dados exatos, como hora do seu nascimento e o local onde nasceu. Com essas informações precisas, um astrólogo competente, ou um programa de computador de confiança, fará o cálculo necessário e descobrirá qual é o signo regente da sua casa 4.

Descobrir qual é o signo presente na casa 4 do seu mapa astral ajudará você a entender a influência sobre as características dessa constelação sobre o seu Eu interior, detalhando a forma como você encara os seus sentimentos, as suas crenças e o seu relacionamento familiar. Todo esse conhecimento é importante para o enriquecimento do autoconhecimento.

Fundo do céu em aquário

Símbolo de aquário formado por estrelas e nébulas roxas no céu.

As pessoas que possuem o fundo do céu em aquário terão o seu comportamento moldado às características dessa constelação. Para compreender qual a influência dessas vertentes em sua vida, é importante compreender o significado de cada setor que compõe o fundo do céu nesta casa zodiacal.

Todas essas peças presentes no fundo do céu serão responsáveis por construir a personalidade desse nativo, o seu Eu interior e a maneira que ele encara o mundo. Compreender cada item que compõe essa casa ajudará na sua caminhada para o autoconhecimento.

Abaixo você encontrará cada parte que compõe o fundo do céu em aquário, confira!

Desapego da família

O nativo do céu em aquário é uma pessoa que é desapegada da família. Isso não quer dizer que ele não ame os pais e irmãos, mas sim que não sentem a necessidade de estar com eles o tempo inteiro. Eles preferem passar o tempo sozinhos ou na companhia de um amigo, e raramente gostam de fazer um programa em família.

Liberdade de movimento e ação em relação a família

Se tem uma coisa que os nativos de fundo do céu em aquário não permitem é que qualquer membro da sua família se intrometa em sua vida e nas suas decisões. São pessoas que não gostam de interferência na sua liberdade.

Mesmo não gostando que se metam na sua vida, nativos desse posicionamento têm tendência de querer controlar os seus familiares, para que tudo saia como eles planejaram.

Extroversão no ambiente familiar

Com certeza, uma pessoa com céu em aquário se destaca dos demais membros da família. São pessoas alegres, carismáticas e um tanto quanto extrovertidas. Sentem a necessidade de se comunicar com todos os que o cercam, mostrar para que vieram e se colocam no lugar de destaque onde merecem estar.

Além disso, esses indivíduos também têm dificuldade em lidar com membros que possuem ideias ultrapassadas.

Interesses fora do comum

A natureza de pessoas com fundo do céu em aquário se dá em seguir na carreira artística, ou em alguma profissão que requer muito de sua criatividade. Atividades consideradas fora do comum são as suas preferidas. O novo e o futurístico têm a sua total atenção. Quanto mais diferente para esses nativos, melhor.

Ambiente familiar excêntrico

Possivelmente, um familiar tem o seu signo solar em aquário e exerceu certa influência na formação da sua personalidade. Outra possibilidade é ele ter o céu em aquário, assim como você.

Essa pessoa possuía uma mente mais aberta do que os demais membros da sua família, o que acabou por te incentivar a ser da mesma forma. Assim, comportamentos fora do padrão eram encorajados, debates sobre assuntos considerados tabus eram aceitos, entre outros fatores que contribuíram para a formação da sua personalidade.

Ter fundo do céu em aquário pode ser sinônimo de originalidade?

Folha contendo o mapa astral e o desenho das angulações dos posicionamentos de signos e casas, envolvendo o fundo do céu.

Ter o fundo do céu em aquário significa ter características dessa constelação presentes na sua vida, principalmente na sua relação com o seu Eu interior. Você foi estimulado a ser uma pessoa diferenciada, que carrega consigo a criatividade e a necessidade de viver coisas diferentes, nada que lembre a tão temida rotina. Ser assim é a sua essência!

Esses nativos são considerados pessoas cheias de originalidade mediante as suas escolhas de vida. Analisar essa casa do mapa astral te trará um conhecimento mais profundo sobre a sua personalidade, seu Eu interior e a sua relação com a família. Ter ciência sobre esse assunto ajudará você na sua jornada do autoconhecimento.

Autor deste artigo

Jornalista que de tanto gostar de signos e sonhos, agora está escrevendo sobre eles. Gosto de livros de fantasia, conteúdo geek e tenho uma leve queda por Reality Show.

Palavras-chave relacionadas


casas mapa astral signos

Artigos relacionados


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Conheça mais sobre a mulher do signo de Escorpião! Intensa e misteriosa, esta nativa desperta os olhares por onde quer que passe!


Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Todo mundo tem dias ruins, mas alguns signos ficam furiosos com extrema facilidade. Descubra se o seu signo está entre os 6 mais bravos do zodíaco aqui!


Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quando se trata dos piores signos do zodíaco, Áries, Câncer e Gêmeos se destacam. Clique e saiba como lidar com os 6 piores signos do zodíaco!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!