Significado de Vênus em Sagitário: a conquista, no amor, carreira e mais!

Significado de Vênus em Sagitário: a conquista, no amor, carreira e mais!

Vênus em Sagitário pode ser sinônimo de liberdade, bom humor, aventuras, inspiração, viagens e muitas outras características. Leia esse artigo e entenda!


O significado de Vênus em Sagitário

Planeta Vênus no espaço.

O impacto de Vênus em Sagitário na astrologia recai sobre alguns pontos específicos, como o amor, a fidelidade, a intensidade das relações e inclusive as demonstrações de afeto. De forma geral, ele afeta todas as questões de relacionamentos, tanto amorosos quanto materiais.

Todos possuem um Vênus em seu Mapa Astral, mas nem todos possuem características semelhantes. Estas diferenças se dão, basicamente, por conta do posicionamento deste astro no momento de seu nascimento.

Se você possui seu Vênus em Sagitário, deve estar se perguntando de que forma essa combinação astrológica rege algumas de suas características e formas de agir, o que esperar desta influencia e como tirar vantagem e melhorar algumas questões de sua vida a partir dela.

Portanto, você está no local certo para tirar essas dúvidas. Entenda tudo sobre Vênus em Sagitário abaixo!

Significado de Vênus

Planeta Vênus no espaço.

Também conhecido por Estrela Dalva, Estrela da Manhã e Joia do céu, Vênus é considerado um planeta irmão da Terra, por suas similaridades e por, em alguns pontos de sua translação, ser o planeta mais próximo ao nosso.

Além disso, após a Lua e o Sol, Vênus é o astro mais brilhante do sistema solar, fazendo ele ser conhecido desde a antiguidade e, por isso, também ser representado como a deusa do amor e da beleza, nas mitologias. Siga conosco e veja como Vênus atua na Mitologia e na Astrologia. Boa leitura!

Vênus na Mitologia

Vênus é a deusa do amor e da beleza na mitologia romana e corresponde a Afrodite, da Mitologia Grega.

Existem algumas controvérsias quanto ao mito de Vênus, mas, em sua principal versão, ela seria filha de Júpiter, deus dos céus, e de Dione. Vênus causava muita inveja nas outras deusas devido à sua beleza, fazendo com que Minerva (deusa da razão) pedisse a Júpiter que a casasse o quanto antes.

Para resolver tal problema, Júpiter ordenou o matrimônio entre Vênus e Vulcano, mas este possuía uma beleza não tão destacada quanto a sua esposa. Então, mesmo casada, ela manteve relações conjugais com deuses e mortais.

Uma de suas traições mais conhecidas foi com Marte, o deus da guerra. Com ele, ela teve alguns filhos e o mais conhecido foi Cupido, deus do amor.

Vênus na Astrologia

Na Astrologia, Vênus é a sociabilidade confortável e harmoniosa que busca o pleno e a mais duradoura felicidade. Ele é muito conhecido por ser o astro do amor, mas é bem mais que isso, pois tem a ver com os acordos, a beleza e a forma que cada pessoa se relaciona com tudo o que a cerca.

No horóscopo, Vênus também é conhecido pela aceitação, pois representa o potencial de afinidade e intimidade com outros, mas também a capacidade de se relacionar consigo mesmo. Além disso, é ligado ao feminino e ao equilíbrio da feminilidade, para os homens e para as mulheres.

Fundamentos de Vênus em Sagitário

Símbolo de Sagitário no céu.

Ter Vênus em Sagitário significa ter um posicionamento passional, mas nem sempre intenso e constante. A descontinuação do fogo somado à flexibilidade mutável de Sagitário faz com que Vênus seja inflamado. Mas, para isso, necessita de combustível. Do contrário, esse fogo se extingue com facilidade.

Nos próximos tópicos, você verá um pouco mais sobre Vênus e Sagitário no Mapa Astral. Não perca!

Como descobrir o meu Vênus

Vênus é um planeta cuja translação acontece lentamente e, em alguns momentos, permanece parado por dias, no mesmo local. No entanto, ele está sempre a mais de 48º do Sol, o que aumenta a possibilidade de ser igual ou muito próximo ao seu signo principal.

Descobrir o seu Vênus é muito importante para compreender os padrões de comportamento que há em você. Para isso, é indicado fazer um Mapa Astral, já que ele é a bússola que te guiará nessa descoberta.

O que Vênus revela no Mapa Astral

O planeta Vênus irá revelar como uma determinada pessoa sente e expressa o amor e como ela vive as suas experiências mundanas. Além do mais, esse planeta determina características de sociabilidade, senso estético e artifícios de sedução, além de mostrar a maneira de lidar com recursos financeiros.

Todas as características guiadas por Vênus ajudam a ter mais conforto, alegria e prazer na vida. Por exemplo, uma pessoa com Vênus em Sagitário inspira aventura, gosto por viagens e troca de experiências. Ela irá preferir a falta de regras e questões decididas de última hora.

Por isso, se você se relaciona com uma dessas, evite agendar compromissos com muita antecedência, pois ela poderá desistir, momentos antes.

Vênus em Sagitário no Mapa Natal

O regente do signo de Sagitário é o planeta Júpiter, tornando ele um dos três signos do fogo. Isso o faz necessitar de novidades e traz entusiasmo e alegria.

Portanto, as principais características do posicionamento de Vênus em Sagitário estão ligadas a esses dois planetas (Júpiter e Vênus). Júpiter abraça o amor trazido por Vênus e Sagitário é um lugar no zodíaco em que o planeta do amor não encontra afinidades.

Além de possuir uma índole benéfica, esse posicionamento pode funcionar bem em diversos casos. O único problema é que o exagero não combina com Vênus e essa é uma característica muito presente em Sagitário.

Revolução Solar de Vênus em Sagitário

A Revolução Solar nada mais é do que um Mapa Astral que irá te guiar pelas tendências do ano. Ele é contado a partir da data de aniversário, pois é neste instante em que Sol retorna à posição original da data em que você nasceu.

Por isso, o planeta Vênus na Revolução Solar é muito importante para entender as questões de relacionamentos, sejam eles profissionais ou amorosos. Vênus em Sagitário é tendência de um ano com reviravoltas amorosas e fará você se sentir uma pessoa mais aventureira e disposta a assumir riscos.

Esta disposição em assumir riscos não se dará somente para questões românticas, mas também para sua vida profissional e financeira. Este pode ser um momento ideal para assumir novos projetos ou até para repensar seu futuro neste quesito.

Apenas tenha cuidado para não gastar recursos financeiros em demasia, sem um bom planejamento prévio.

Traços de personalidade de quem possui Vênus em Sagitário

Símbolo do signo de Sagitário.

A pessoa que possui Vênus em Sagitário busca novidades, viagens, inovação e troca de experiências. Ela é curiosa e está sempre ligada às novidades que a rodeiam.

Se você possui Vênus em Sagitário e quer conhecer mais sobre esse posicionamento, não pare de ler esse artigo. Nos próximos tópicos, vamos te mostrar mais sobre algumas das características que tendem a guiar a sua personalidade. Acompanhe!

Características positivas

Uma Vênus de Fogo, neste caso em Sagitário, rege uma pessoa que quer ganhar o mundo e que, por isso, tem uma inquietude desde o nascimento. Se você é uma dessas pessoas, certamente irá se identificar com essas características:

- Tem uma constante busca por inovação;

- Carrega atração pela filosofia e pelas coisas não vistas da vida;

- Guarda uma necessidade de se expandir;

- Está em uma constante busca pelo conhecimento;

- É uma pessoa divertida, com um senso de humor nem sempre fácil de entender.

- Possui otimismo com relação ao futuro.

Pessoas com Vênus em Sagitário costumam ser socialmente animadas, amigáveis e normalmente buscam comportamentos e atitudes mais objetivas e fundamentadas na ética.

Características negativas

Como nem tudo são flores, as pessoas regidas com seu Vênus em Sagitário possuem algumas características não tão positivas, que precisam ser trabalhadas com cuidado e atenção ao longo da vida.

Quando está em desarmonia, uma pessoa com Vênus em Sagitário pode se tornar uma pessoa impaciente e, em determinadas ocasiões, ferir indivíduos com seu excesso de sinceridade e sua explosão de palavras, que são ditas sem um único instante de reflexão anterior. Esta desarmonia também pode deixar a pessoa mais descuidada consigo mesma.

Além disso, outro ponto negativo a ser observado é a insegurança em relação a suas escolhas, sejam elas de cunho familiar, amoroso ou profissional. Isso pode acarretar em procrastinação de situações que já poderiam estar decididas.

A influência de Vênus em Sagitário

Planeta Vênus.

Vênus possui uma forte influência nas áreas amorosas, materiais e financeiras. Cada pessoa possui sua individualidade nestas áreas, de acordo com seu Mapa Astral. Por isso, descubra nos como Vênus em Sagitário atua em cada uma delas nos próximos tópicos!

No amor

O amor é uma aventura para os regidos por Vênus em Sagitário, pois é algo que necessita sempre sair da rotina, na busca de novos projetos, viagens e atividades. Por isso, o tédio e a falta do que fazer podem ser sentidos com muito pesar.

Para estas pessoas, amar é viver e este amor precisa ser sentido como algo leve e alegre, em que as liberdades individuais são respeitadas, por não suportarem se sentirem controladas em suas ações. Sendo assim, em geral, elas optam por um amor livre, em que podem ir para onde quiserem.

Dessa forma, é grande a tendência que aconteçam romances entre duas pessoas que possuem seus Vênus em Sagitário.

Na carreira

Uma pessoa com Vênus em Sagitário pode ser bem-sucedida em profissões que possuem uma certa liberdade de criação, como artes, filosofia, religião, direito e muitas outras, normalmente ligadas a disciplinas humanas, pois gostam de trabalhar orientando os demais.

Por isso, quando se fala em bem-sucedido, isso não se refere apenas a questões financeiras, mas a uma satisfação interior, por estar fazendo aquilo que ama. Isso é algo imprescindível para alguém com Vênus em Sagitário.

No entanto, essas pessoas, de uma forma geral, precisam aprender a ter mais praticidade também em relação a seus projetos profissionais.

Relação com o material

Já que Vênus em Sagitário é sinônimo de aventura e a uma forma muito peculiar e própria de perceber o mundo, essas características também devem ser levadas em conta na relação destas pessoas com as questões materiais. Este é um outro ponto de influência de Vênus.

Pessoas que com seu Vênus em Sagitário possuem, por assim dizer, uma relação incomum com questões materiais. Elas são pouco apegadas estas, deixando-as de lado. Para elas, o que importa é a satisfação momentânea, o que, às vezes, pode as colocar em grandes problemas e "furadas".

Outras interpretações de Vênus em sagitário

constelação do signo de Sagitário no céu.

Os nativos de Vênus em Sagitário costumam levar a fama de ser pessoas que buscam a liberdade, mas que, ao mesmo tempo, sentem-se na necessidade de controlar tudo.

Além disso, mesmo que o posicionamento de Vênus conte com características gerais, existem algumas diferenças entre homens e mulheres. Quer saber mais? Continue a leitura e veja como cada gênero se comporta!

Homem com Vênus em Sagitário

Os homens com seu Vênus em Sagitário são muito leais e comprometidos. São profundamente filosóficos, embora, algumas vezes, sejam um pouco rudes.

Estes homens são do tipo lobo solitário, daqueles que pegam uma moto e vão do Oiapoque ao Chuí. Além disso, são muito românticos e alucinados por aventura. Eles precisam de uma parceira que não tenha medo de segui-los e que não sinta ciúmes ao saber que ele irá preferir sair sozinho, às vezes, e ter somente sua própria companhia.

Além disso, eles não aguentam o tédio e preferem relacionamentos a longo prazo.

Mulher com Vênus em Sagitário

A mulher com Vênus em Sagitário é independente, irreverente e necessita de espaço. São pessoas muito sensuais, que podem seduzir com um simples olhar ou sorriso e preferem alguma espécie de romance alternativo.

Para elas, o sexo é uma brincadeira que deve ser praticada de forma leve, divertida e espontânea. Mas isso não deve ser confundido com promiscuidade.

Além disso, são pessoas de muita franqueza, o que, por vezes, pode ferir o sentimento de indivíduos que a rodeiam. É possível que sejam tachadas de insensíveis, descomprometidas ou até egoístas, mas basta conhecê-las mais afundo e será fácil perceber que são mulheres extremamente necessárias para o mundo.

Desafios de Vênus em Sagitário

As pessoas que possuem seu Vênus em Sagitário precisam se desafiar diariamente para se encaixarem nas regras sociais, profissionais e amorosas impostas pela sociedade atual.

Em um momento, o indivíduo se sente livre e, no outro, quer controlar. Em um instante, necessita muito estar apenas consigo mesmo e, no seguinte, quer estar rodeado de pessoas que o fazem bem, rindo e contando suas novas ideias “filosóficas”.

Portanto, pessoas com essa regência precisam estar atentas a essas mudanças de vontade e humor, praticando o autoconhecimento e buscando um maior convívio com indivíduos e instituições que estejam em maior equilíbrio com elas.

Dicas para quem tem Vênus em Sagitário

A primeira e mais importante dica para quem tem Vênus em Sagitário é aceitar que ninguém é obrigado a aceitar a sua necessidade de sentir livre, quando bem entender. Desta forma, quando iniciar uma relação, jogue limpo desde o início, demonstrando seu verdadeiro eu e, assim, evitando rupturas danosas no futuro.

Outra dica importante é não se deixar abalar emocionalmente com os problemas de todos. As pessoas com Vênus em Sagitário escutam profundamente e se interessam demais pelo que os outros tem a contar. Por muitas vezes, sentem na pele e no coração o drama desses indivíduos.

Portanto, cuide de si, tenha uma família e tente não se afetar por situações que estão fora do seu controle.

Como conquistar alguém com Vênus em Sagitário

Símbolo do signo de Sagitário.

Agora que você já sabe muito sobre Vênus em Sagitário, chegamos ao final do artigo. Por mais que já esteja desenhado em seus pensamentos as estratégias para conquistar alguém com seu Vênus em Sagitário, vamos relembrar alguns pontos e características importantes para esta conquista.

O nativo de Vênus não faz muitas exigências e a única que possui é que seu parceiro não seja chato e controlador. Portanto, tente propor novidades e passeios diferentes com boas aventuras. Além disso, um bom livro de presente irá ajudar muito nesta conquista.

Uma pessoa com sua Vênus em Sagitário deseja um parceiro e um amigo, não uma posse. Ela cria asas com muito mais facilidade do que cria raízes. Então, seja suas asas e voe nesta aventura intensa e prazerosa que pode ser uma relação com pessoas que possuem esta regência em suas vidas!

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


planetas signos mapa astral

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.