Significado de Sol em Leão: no mapa astral, características e mais!

Significado de Sol em Leão: no mapa astral, características e mais!

Nascidos entre 22/07 a 22/08, Leão é o signo fixo do elemento fogo e o quinto do zodíaco. Saiba tudo sobre o Sol em Leão neste artigo!


Significado geral de possuir o Sol em Leão

Foto de um leão em fundo preto

Possuir o Sol em Leão é ter esse signo em seu domicílio, isso significa que o mesmo está em seu planeta regente, há uma semelhança entre as duas partes, assim como Vênus está em domicílio com os signos de Touro ou Libra. Os signos em domicílio no mapa astral é um ponto positivo, trazem um melhor posicionamento de cada um e uma melhor expressão de suas características.

No geral, os leoninos são determinados, não se rebaixam por qualquer coisa ou qualquer um, gostam de estar por cima e possuem um brilho natural que os tornam únicos. É o signo da identidade e criatividade. Para saber mais sobre Sol em Leão, leia os tópicos a seguir.

Características de quem possui o Sol em Leão

Um leão em azul e o símbolo do signo de Leão atrás

Com toda essa determinação, entusiasmo e carisma, conseguem alcançar objetivos com mais facilidade. Por ser um signo de fogo, como Áries e Sagitário, conseguem exteriorizar toda sua energia e usá-la em benefício próprio para alcançar seus objetivos.

Além de gostarem de ter muita atenção para si mesmos, também são muito caridosos e gentis. Por exemplo, no amor, a felicidade de seus companheiros os deixa felizes também. No entanto, se a confiança é quebrada, esses nativos nunca mais vão querer olhar nos olhos de quem a quebrou.

Então, pode-se dizer que os leoninos são um dos melhores amantes do zodíaco, com todo seu amor, dedicação e fidelidade. Descubra tudo sobre Sol em Leão a seguir.

O signo de Leão

O signo de Leão possui um magnetismo natural, então, não é necessário fazer esforço para conseguir a atenção das pessoas, as mesmas são atraídas inconscientemente até esse nativo.

Essa luz que possui pode ser notada em qualquer lugar, por qualquer um, ela encanta facilmente qualquer homem ou mulher, sem dificuldades, até mesmo sem fazer nada. Quem possui o Sol nesse signo fixo precisa tomar cuidado com a inveja, ciúmes e toda a energia negativa que emanam para si, por sua luz incomodar as pessoas.

Traços positivos

Aqueles que possuem o Sol em Leão normalmente são muito ativos, extrovertidos, enérgicos, gostam de novidades, são festeiros e geralmente estão sempre fazendo alguma coisa fora de casa, seja trabalhando, seja em alguma viagem ou em eventos com os amigos.

Também gostam de agradar as pessoas, são charmosos e sentem prazer em ajudar outras pessoas, então, podem estar sempre fazendo uma caridade, doando dinheiro para alguma instituição ou ajudando aqueles que tanto confiam.

Traços negativos

Um exemplo de traço negativo nesse posicionamento é o egocentrismo, pensam somente no próprio umbigo, acham que tudo gira em torno de si mesmos, como os planetas girando em torno do Sol, mas não é assim que a vida funciona. Lembrando que todos os signos têm suas potências, cabe a pessoa saber usá-las da melhor forma possível.

Quando o ego é ferido, acabam tendo comportamentos mais rudes, arrogantes e explosivos. Esse é um ponto que os nativos precisam aprender a lidar, para não criar conflitos desnecessários e brigas com qualquer um ao seu redor.

O caráter de Leão

Quando bem posicionado, o Sol em Leão influencia melhor no caráter do homem ou da mulher. É comum ver pessoas divididas sobre esse aspecto, uns falam que os leoninos são egocêntricos e com gênio forte, outros falam que são alegres e fáceis de lidar.

Ser livre, amar a si mesmo, ser confiante e extrovertido faz parte do caráter dos leoninos, algo que as outras pessoas acabam vendo com outros olhos, como se eles fossem egoístas, só que não é bem assim. Tudo isso é apenas o básico, que todos deveriam ter também.

A mente de Leão

Quanto a mente de quem possui esse posicionamento, normalmente, possuem os pensamentos mais acelerados e voltados para si mesmos, é mais ativo e, como Leão é um signo de fogo, vai haver uma impulsividade em suas ações. É preciso aprender a lidar com os impulsos e pensar bem antes de tomar uma decisão ou ação.

Então, a mente necessita ser constantemente estimulada e entrar em equilíbrio entre ação, reação e reflexão. No entanto, toda essa energia pode ser convertida em criatividade. Há uma facilidade nos signos de fogo em serem mais criativos, assim como os signos de água, basta colocar em prática.

Egocêntricos, precisam estar no centro

O signo de Leão é regido pelo Sol, esse grande astro está no centro de nossa galáxia, com outros planetas girando em torno dele, e parece que os leoninos acreditam que em suas vidas acontece da mesma forma, só que com pessoas ao invés de planetas. Quando caem para a vida real, tomam aquele choque de realidade e têm o ego ferido.

Querem ser o centro das atenções, gostam dos holofotes virados para si, desejam estar em cima do palco, de receber aplausos e ganhar mimos. Com esse comportamento, podem se tornar arrogantes e, ao invés de atrair as pessoas, acabam afastando as mesmas.

Dramáticos

Algumas pessoas podem não saber dessa informação, mas os leoninos também possuem a fama de serem muito dramáticos. Por exemplo, se ficam gripados, falam como se tivessem em enorme sofrimento; se desejam muito alguma coisa pequena, se acham as coitadinhas e imploram para ter aquilo que querem, que geralmente é atenção e carinho.

Com essa facilidade em dramatização, é uma boa ideia investir em teatro, tanto para carreira, quanto para se desenvolverem e ter um controle melhor sobre como se expressam. São fofos ao fazer pequenos dramas, mas não confunda com manipulação ou vitimização.

Seres apaixonados

Quando esses felinos estão apaixonados são muito românticos, protetores, fazem de tudo para conquistar o alvo, esperam o tempo que for preciso e respeitam o espaço e as vontades da pessoa desejada. Essa conquista pode ser lenta, mas de passo em passo é possível chegar ao objetivo.

No jogo do amor, não existe pressa para esses grandes gatos, vão investir tempo, atenção, conversas e até dinheiro para ter o ser amado em seus braços. Para saber se uma pessoa com Sol em Leão está interessada em você, observe o comportamento. A paixão faz com que surja a necessidade de estarem perto de quem estão gostando.

Fiéis e Leais

Não importa se o relacionamento é amoroso, familiar, amizade ou entre colegas de trabalho e escola, as pessoas com Sol em Leão são fiéis e não aceitam traições. Ao demonstrar fidelidade a alguém com esse posicionamento, irão demonstrar o mesmo e manter uma boa relação, que são recíprocas.

A fidelidade e a lealdade são algumas características que formam a base para um ser humano de bom caráter, que são super admiradas pelos leoninos. Considere sortudo ou sortuda quem tem um bom relacionamento com alguém desse signo.

Não suportam deslealdade

Quando são traídos, viram as costas para a pessoa que acabou com a confiança e nunca mais se conversam na vida. Alguns podem dar uma segunda chance, principalmente se houve algum mal-entendido, mas não é fácil conseguir isso dos leoninos.

Por isso, a pessoa que se relacionar com alguém do signo de Leão deve saber que na primeira quebra de confiança e fidelidade, não há mais volta. Aquele que tiver a intenção de trair, primeiramente, não deve entrar em um relacionamento e isso vale para qualquer um.

Únicos e singulares

As pessoas com Sol em Leão passam essa sensação de serem únicos, e de fato são. Cada um com suas particularidades e singularidades, são seres autênticos e sinceros, falam tudo na cara e cutucam na ferida se for necessário, não importando com o que pensam sobre isso.

Por mais que sejam honestos e isso seja uma virtude, a comunicação sincera e sem filtros pode parecer insensível e rude vinda dos leoninos. Nem todo mundo é preparado para ouvir todas as verdades na cara, principalmente se for falada de forma fria e distante.

O entusiasmo e a vivacidade dos leoninos

Os leoninos naturalmente tem um entusiasmo sobre a vida e gostam de ter novas experiências constantemente. Exalam vitalidade, intensidade, disposição e ânimo para curtir todos os momentos de seus caminhos.

Existe uma criança interior em quem possui o Sol em Leão que quer se expressar, que quer se abrir e curtir o mundo, mas a sociedade acaba moldando cada um e deixando essa criança esquecida nas profundezas do coração. No entanto, a criança interior desses nativos é mais solta e em evidência para qualquer um notar, não gosta de ser enjaulada.

Conjugam amor com admiração

O homem ou a mulher do signo de Leão associa o amor com admiração, pois isso é fundamental em um relacionamento. A apreciação está nos pequenos detalhes, por exemplo: um quadro que levou horas para ser pintando, uma comida preparada com carinho ou a determinação da pessoa em dar o melhor de si para alcançar um objetivo profissional.

Quando se admira o outro e as coisas que faz, a relação fica mais fluída, há a demonstração de interesse pelo sucesso e bem estar. O leonino sempre estará ao lado de quem ama, dando suporte, apoio e motivação para qualquer coisa que a faça feliz.

Desafios de quem possui o Sol em Leão

Silhueta de um leão em dourado em fundo preto

Todos os signos têm o seu polo negativo na Astrologia, e com Leão não seria diferente. Nas leis herméticas do universo, tudo tem o seu polo positivo e negativo. Apesar de todas as características positivas, cheias de energia e empolgação, a luz desses felinos pode ser apagada.

Os motivos variam: no mapa astral, o Sol pode estar mal posicionado; os outros planetas podem estar em signos menos enérgicos e extrovertidos, como Capricórnio e Peixes, pode haver traumas de infância, entre outros. Leia os tópicos a seguir e descubra quais são os desafios para quem possui o Sol em Leão.

Preguiçosos e indolentes

Ao contrário daqueles que tem mais energia e estão sempre em movimento, fazendo algo novo na vida, no lado mais negativo e desafiador de Leão, a preguiça domina, e é mais difícil de sair do lugar, de correr atrás do que quer e de interagir com muitas pessoas. Quando a preguiça aparece, o leonino cede e parece impossível escapar disso.

Ao negligenciar a si mesmo, se deixar de lado, ficar desleixado e muito preguiçoso, em um nível mais preocupante, a pessoa chega a ser indolente, ou seja, sente menos ou nenhuma dor física. Se permita ter diversão na vida e, no pior dos casos, busque ajuda.

Falta de sinceridade

O leonino é aquele que é honesto e vai defender a sinceridade em qualquer relação, porém, no lado negativo as coisas acontecem ao contrário. Há uma tendência maior na pessoa não ser sincera o tempo todo e tudo isso precisa ser trabalhado e harmonizado para se ter bons relacionamentos ao longo da vida.

Se a falta de sinceridade parte de terceiros, o leonino se torna frio, insensível e arrogante. Toda aquela luz e alegria que costuma emanar, desaparece. Dessa forma, nunca deve haver mentiras em uma relação com esse nativo.

Excesso de vaidade e necessidade de atenção

Como as pessoas com o signo solar em Leão preferem ser vistas e notadas, existe uma necessidade maior em receber atenção, assim, alimentam o ego. Existe uma dificuldade desses nativos em lidar com essa falta. Não há problema em receber atenção, porém tem que haver um equilíbrio.

O desafio aqui é entender que toda essa necessidade indica alguma carência, ninguém no mundo está aqui para agradar, e o melhor a se fazer nessa ocasião é se consultar com um psicólogo para descobrir a raiz dessa carência.

No entanto, o excesso de vaidade aponta uma certa futilidade na pessoa, por só se importar com a aparência física e esquecer a moral, espiritual e a inteligência. Existem outras coisas importantes na vida além da estética, saiba dar a devida importância para cada uma.

Interações e relações de quem possui o Sol em Leão

Imagem com todos os signos do zodíaco

No geral, as interações e as relações de quem possui o Sol em Leão são dinâmicas, divertidas, com alto astral e muito papo sobre diversos assuntos. Não há segredos em interagir com um leonino, seja sincero, dê atenção e demonstre confiança que isso os conquista.

O homem e a mulher de Leão possuem uma comunicação mais adulta, responsável, clara e objetiva, como todo relacionamento deve ter, independente de qual seja. Porém, pode haver uma pequena dificuldade de lidar com emoções mais intensas, como a raiva e o ciúme. Veja nos próximos tópicos, quais as características das pessoas com Sol em Leão nos relacionamentos.

Os relacionamentos emocionais

Primeiramente, é preciso entender que assim como os signos de Áries e Sagitário, o Leão, por ser do elemento fogo, necessita de novidades e movimento em um relacionamento. Diferente de Áries, esse felino tem uma facilidade maior em demonstrar os sentimentos e começar um novo relacionamento.

As coisas dificultam quando o homem ou a mulher de Leão tem uma inclinação maior para os ciúmes e teimosia. Quando são ciumentos, a relação tende a ter mais brigas por coisas banais, há muita insegurança por parte do nativo, e é essencial saber lidar com essas emoções.

Leão nas amizades

As amizades com um leonino são recíprocas. Esses nativos admiram quem lhes dão o devido valor e valorizam seus amigos na mesma intensidade, ou até mais, se for um amigo muito especial, além de serem generosos e leais. Também trazem muita alegria e diversão quando estão todos juntos.

Normalmente um leonino tem vários grupinhos sociais para interagir e conhece muitas pessoas. Os signos que mais se dão bem nas amizades com Leão são: Sagitário, Áries, Libra, Gêmeos e Aquário. Os aquarianos e librianos ajudam os leoninos a viverem uma vida mais leve e equilibrada.

Leão e o dinheiro

Na relação com o dinheiro, os leoninos usam todo valor monetário necessário para obter materiais, serviços e alimentos de qualidade. Eles só compram o que desejam, possuem bom gosto e se não conseguem comprar o que estão almejando, vão guardar o dinheiro que tem para adquirir depois.

O dinheiro é o caminho para a realização de sonhos e, aqueles que são do signo de Leão, não tem medo de gastar suas economias, pois sabem que todo o dinheiro gasto e investido irá retornar de qualquer forma. Com um grande poder de magnetismo, o dinheiro chega até os leoninos com facilidade.

Leão e a família

Na área familiar, os leoninos são muito dedicados, alegres, gostam de receber carinho e dão na mesma intensidade também. Trazem orgulho para a família, gostam de estar com os que mais possuem afinidades e os que os tratam bem.

Estão sempre presentes no convívio e reuniões e gostam de dedicar parte do seu tempo com a família. As crianças do signo de Leão podem ser muito mimadas pelos pais e parentes mais próximos. Levam nas costas toda a carga de serem o orgulho da família, além de ser impossível resistir aos seus charmes.

Leão e a carreira

Esse signo gosta de tomar a frente das situações e problemas, o mesmo acontece no trabalho. Não é necessário de grandes esforços para superar os obstáculos na carreira, quem é de Leão resolve facilmente as dificuldades corporativas, além de conseguir altos cargos e de liderança nas empresas.

Ter o Sol em Leão bem posicionado é uma grande vantagem e oportunidade para quem deseja ser um artista de sucesso, em destaque, os que fazem uso de sua própria imagem. Além disso, há a busca pela ascensão na carreira e, assim como em qualquer outra área da vida, buscam uma qualidade de vida melhor.

Leão na relação pai e filho

Esse é um dos melhores posicionamentos para serem pais, pois há muito orgulho com os membros da família, além de ter muito companheirismo, afeto e dedicação. Porém, podem ser muito exigentes e esperam que seus filhos não cresçam preguiçosos e imaturos, os pais leoninos querem ver seus filhos ser independentes e vencendo na vida.

Gostam de se divertir com seus filhos nos momentos de lazer e até sentem um peso de culpa quando estão muito atarefados no trabalho, ficando sem tempo para dar atenção aos pequenos. No mais, são pais muito presentes na vida e educação dos filhos.

O Sol no Mapa Astral

Imagem do símbolo de Leão

O Sol no Mapa Astral é o astro rei, indicando a área da vida em que desperta mais consciência sobre a essência de cada um e sobre o que vieram fazer no mundo. Com essa ferramenta, é possível ver e entender melhor quais os desejos e sentimentos sobre uma pessoa com determinado signo. Para saber mais sobre o Sol na Astrologia e qual a relação com os signos do Zodíaco, continue a sua leitura.

Significado do Sol para Astrologia

Na astrologia e no mapa astral, o Sol é considerado um planeta. É o símbolo e energia da presença, da luz que ilumina as sombras, do magnetismo, da vitalidade e jovialidade. Também representa o ego, o poder pessoal e a mente consciente.

O Sol é associado ao deus grego Apolo, o deus solar da profecia, da ordem e da justiça, sua luz ilumina as sombras, podendo enxergar tudo o que há de escondido nela. Apolo é filho de Zeus com Leto e irmão gêmeo da deusa Ártemis.

Relação do Sol com os signos do Zodíaco

O Sol nos signos se expressa e age de maneiras diferentes. Conforme esse grande astro estiver posicionado no mapa astral, vai mostrar o signo solar no dia do seu nascimento e vai revelar tendências de sua personalidade e essência.

Então, dependendo de qual signo estiver o seu Sol, é lá onde suas maiores forças estarão. Outras características também são mostradas para serem trabalhadas e melhoradas, é uma ótima ferramenta de autoconhecimento.

Significado do símbolo do Sol

O símbolo do Sol é um círculo com um ponto no meio, representando o Eu interior, a alma, a manifestação individual do espírito. É a parte que cada pessoa precisa se mostrar ao mundo e se conhecer.

Tudo isso se expressa através de trabalhos, socialização, atividades coletivas ou relacionamentos, dependendo do signo que está posicionado no Sol. Também influencia na autoestima, no poder pessoal, nas vontades e propósitos.

Qual a diferença entre ter sol em Leão e signo lunar em Leão

Imagem com as características do signo de Leão

O Sol é um astro com energia masculina, paterna, enquanto a Lua é um planeta com energia feminina e materna. Os dois são considerados os olhos do céu na Astrologia. Ter o grande astro no signo de Leão é ter uma maior manifestação da energia de movimento, ação, vitalidade e magnetismo, tudo isso é exteriorizado.

Enquanto isso, ter a lua em Leão é ter os sentimentos e energias mais interiorizados. Normalmente, a energia desse signo de fogo é demonstrada para aqueles que são mais íntimos e existe uma dificuldade em mostrar isso para estranhos. Os sentimentos de nobreza e humildade estão ali, mas não para qualquer um.

Autor deste artigo

Leitora, entusiasta de esoterismo e espiritualidade, estudante de administração.

Palavras-chave relacionadas


signos sol mapa astral

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.