O que significa sonhar com dente? Caindo, quebrado, mole, podre e mais!

O que significa sonhar com dente? Caindo, quebrado, mole, podre e mais!

Apresentaremos uma lista com 20 tipos de sonhos com dente e os seus significados exatos. Clique e confira se o seu sonho traz um bom presságio!


Significado de se sonhar com dente

Mulher sorrindo.

Sonhos envolvendo dentes são, definitivamente, um dos cenários mais emblemáticos que existe, o que faz o seu significado divergir muito, não tendo um significado básico. Essa situação se deve ao importante simbolismo que os dentes trazem, uma vez que são elementos de grande notoriedade no cotidiano das pessoas.

Por isso, é ainda mais importante observar com atenção os detalhes que circundam o dente que foi visto no sonho. Pormenores como o ambiente em que se passa o sonho, a situação do dente visto, o local onde o dente estava e outros, podem determinar a linha indicativa do significado do sonho em específico.

Para desmistificar essas questões, apresentaremos abaixo uma lista contendo, ao todo, 20 tipos de sonhos com dente e os seus significados exatos que serão muito bem explicados. Confira!

Sonhar com dente de várias características

Mulher sorrindo com um dente de ouro.

Nesta seção inaugural do nosso artigo, apresentaremos ao todo 13 tipos de sonhos com dente em que o fator que determina os seus significados é a característica do dente que aparece no sonho. Portanto, saberemos o que quer dizer sonhar com dente mole, podre, branco, cariado e muito mais!

Sonhar com dente mole

Sonhar com dente mole é uma ilustração da situação em que se encontra o interior da pessoa que sonhou. Esse tipo de sonho demonstra que o sonhador é uma pessoa pessimista e que está passando por um momento de baixa autoestima, se sentindo sozinho e abandonado pelas outras pessoas.

Se você teve esse tipo de sonho, o conselho é que levante a cabeça para enxergar o seu valor. Não importa o que possa ter acontecido na sua vida para deixá-lo nessa situação, apenas salte para o alto e saia desse abismo. Há valor em você e estar vivo é, por si só, um grande motivo para agradecer. Não desista.

Caso você se lembre de mais detalhes do seu sonho e queira verificar uma análise mais completa, não deixe de conferir o artigo sobre Sonhar com dente mole.

Sonhar com dente podre

Sonhos em que dentes podres aparecem têm dois significados que, em um primeiro momento, não possuem ligação. O primeiro significado é um mau presságio que pode ser entendido como um alerta, pois diz que o sonhador está ou ficará doente. Uma segunda interpretação é uma espécie de espelho que aponta o sonhador como uma pessoa moralmente decadente.

De toda forma, sonhar com dente podre pede que você preste atenção no que ele pode estar querendo te dizer. Pode ser que uma enfermidade te acometa em breve, ou que já esteja no seu corpo. Porém, se você está com a saúde do corpo em dia, pode ser então que o seu caráter é que precise ir para o hospital. Pense nisso.

Saiba mais sobre o significado desse sonho e o que ele tenta te alertar em Sonhar com dente podre.

Sonhar com dente quebrado

Ver um dente quebrado em um sonho possui três linhas indicativas interessantes, que possuem relação com o local onde o dente quebrado foi visto no sonho.

Se você viu o dente quebrado acoplado à sua própria arcada dentária, significa que existe alguma coisa na sua vida que precisa ser melhorada. Pode ser uma área da sua vida pessoal que não está ganhando a atenção que deveria, ou até mesmo algum aspecto da sua aparência física e/ou saúde.

Quando o dente quebrado é visto na boca de outra pessoa, a indicação é de que você tem problemas a resolver com outros indivíduos, como dívidas ou intrigas. Se a pessoa com o dente defeituoso vista no sonho era conhecida, procure-a para resolver a situação. Caso não, analise o seu ciclo de relacionamentos para identificar a pessoa.

Por fim, se o dente quebrado era visto fora de uma boca, isso representa um mau presságio. Essa situação sonhada representa o fim de alguma coisa na vida do sonhador, podendo significar o término de um relacionamento ou a demissão de um emprego, por exemplo.

Não deixe de conferir o artigo Sonhar com dente quebrado para obter uma análise mais completa sobre o seu sonho e o que ele pode significar.

Sonhar com dente novo

Quando o nascimento de um novo dente é visto em sonho, representa um bom presságio que anuncia ótimas coisas para a vida da pessoa que sonhou. Esse tipo de sonho representa nascimento, mudança de ares, novas oportunidades, novas chances e, em suma, o começo de uma nova história na vida do sonhador.

Comemore muito e dê paz ao seu coração. Tente não relembrar os momentos de infelicidade e dor que passou antigamente, pois eles agora fazem parte da sua história e são apenas cicatrizes. Um período de muitas bênçãos se aproxima.

Sonhar com dente feio

Sonhar com um ou mais dentes feios é um mau presságio e pode ocorrer até mesmo em forma de pesadelo para a pessoa que sonhou, por que tem uma cena muito feia, realmente. Esse tipo de sonho alerta para a chegada de muitas dificuldades, sobretudo na área financeira.

Antes de tudo, mantenha a calma. Sonhos como esse são, de toda forma, um alerta. Logo, se apareceu a você foi para te avisar do que está por vir. Com isso, você pode evitar que o mal se estabeleça ou, no mínimo, se preparar para a tempestade. De toda forma, não se desespere, pois não adianta nada.

Sonhar com dente branco

Ver um dente branco num sonho é um sinal de ótimo presságio. Sonhar com dente branco significa força, solidez, saúde, bem-estar e, principalmente, a chegada de um período de grande sucesso e conquistas na vida da pessoa que sonhou.

Se você é o sonhador que viu um dente branco num sonho, comemore e prepare-se. Tudo indica que a sua saúde permanecerá firme, a sua mente estará cada vez mais coesa e tudo isso acarretará um tempo de bênçãos sobre a sua vida.

Saiba também que o estado em que o dente está pode interferir no significado do seu sonho. Confira O que significa sonhar com dente branco? para saber as interpretações em outras circunstâncias.

Sonhar com dente de ouro

Sonhos em que dentes de ouro são vistos, possuem um indicativo específico e são bons presságios. Ter esse tipo de sonho significa a chegada de muito dinheiro na vida do sonhador, podendo apontar até mesmo para um fortuna que está vindo na direção da pessoa.

Prepare a conta bancária, o cofre ou seja lá qual for o lugar que onde você guarda suas riquezas. Sonhar com dente de ouro não apenas indica a chegada de muito dinheiro, mas demonstra também que o dinheiro que virá terá uma fonte lícita e segura, representando uma mudança de vida real na existência do sonhador.

Sonhar com dente limpo

Se você sonhou com um dente limpo, estando ele preso a uma arcada dentária ou solto, caído em algum lugar, isso está dizendo que você é uma pessoa insegura, que tem muito medo de tentar coisas novas e seguir em frente, abandonando o seu passado.

Porém, sonhar com dente limpo ocorreu para servir como uma injeção de ânimo para você. O estado saudável do dente visto no sonho representa o seu potencial e força. Levante e vá em frente, pois você conseguirá alcançar a vitória.

Sonhar com dente sujo

Sonhar com dente sujo significa que a pessoa que sonhou tem reprimido muito os seus sentimentos e está a todo o momento “engolindo sapos” e passando por situações vexatórias por causa de outras pessoas. Essa condição tem destruído o psicológico desse sonhador, acarretando problemas emocionais a essa pessoa.

Se foi você quem viu um dente sujo num sonho, procure tomar uma posição de saída dessa situação terrível. Você não é obrigado a aguentar calado uma série de barbaridades a fim de “agradar” alguém. Seja você mesmo e respeite a si próprio em primeiro lugar, por que ninguém fará isso no seu lugar.

Sonhar com dente furado

Sonhos envolvendo dentes furados podem ter vários detalhes que englobam o local onde o dente está, aonde se localiza o furo e outros. Porém, todos eles significam a alta concentração de energias negativas em torno e no interior da pessoa que sonhou. Esse indivíduo tem guardado muita mágoa, está ansioso demais e tornou-se uma pessoa amarga.

Para você que sonhou com um dente furado, a dica é desopilar desses sentimentos negativos. Essa sua negatividade vai acabar por deixá-lo sozinho, pois ninguém suporta ficar perto de uma pessoa que está fixada em sentimentos amargos. Lembre-se: a boca fala do que o coração está cheio. Livre-se do seu lixo emocional.

Sonhar com dente torto

Ver um dente torto em sonho é uma situação realmente emblemática e que precisa ter o seu contexto analisada. Esse tipo de sonho representa, basicamente, uma necessidade que há de o sonhador fazer uma introspecção profunda para buscar um autoconhecimento, pois essa pessoa tem usado seu potencial de forma negativa e magoado pessoas à sua volta por não conhecer a si próprio.

Pare um pouco para refletir e entender os seus limites, o seu potencial e as suas falhas. Entenda que você pode ir bem mais longe e realizar grandes feitos, mas não precisa abandonar quem te ama e nem pisar em ninguém pelo caminho.

Sonhar com dente falso

Quem vê um dente falso num sonho, como, por exemplo, uma cena em que o indivíduo ganha um implante dentário, recebe um mau presságio. Esse tipo de sonho indica que muito em breve uma situação complicada se desenvolverá na vida do sonhador.

Entretanto, a situação não tem a ver com você que sonhou diretamente. A indicação aqui é de que uma pessoa próxima a você entrará em uma enrascada e essa situação te afetará por consequência, exigindo uma ação da sua parte. Seja forte e mostre quem manda nessa parada.

Sonhar com dente cariado

Sonhar com dente cariado é um indicativo de que problemas de saúde começarão a aparecer na vida da pessoa que sonhou. A figura do dente com cárie, que normalmente está perfeito por fora e somente com um pequeno furo, indica que essa pessoa desenvolverá alguma enfermidade resultante de maus hábitos alimentares e sedentarismo.

Se você teve um sonho assim, está na hora de fazer um check-up, aferir como andam as taxas e começar a adotar hábitos saudáveis. Coma menos besteiras e se exercite, pois o seu corpo está mandando sinais de que não anda muito bem.

Outros significados de sonhar com dente

Menina segurando um dente seu que caiu.

Aqui o que importa saber é a situação em que o dente foi visto no sonho, pois é isso que vai dizer o que ele significa. Nesse sentido, na nossa segunda e última lista, apresentada abaixo, nós entenderemos o que significa sonhar com dente caindo, dente caindo na mão, sangrando, com dente em uma dentadura, com dentista, com a extração de um dente ou até que o próprio sonhador esteja extraindo um dente.

Sonhar com dente caindo

Sonhar com dente caindo é muito comum, com diversos indivíduos tecendo relatos a respeito. Esse tipo de sonho pode ser visto como um mau presságio e/ou uma demonstração da situação interior da pessoa que sonhou, pois possui duas linhas de significado.

Na primeira interpretação, em que pode aparecer como um mau presságio, um sonho em que um indivíduo vê seu dente caindo no chão, quer dizer que a pessoa irá fracassar em algum intento ou tomar um prejuízo financeiro em breve, servindo também como um alerta para os próximos passos dados em algum negócio, por exemplo.

Porém, esse tipo de sonho também pode indicar como anda o interior do sonhador ou sonhadora, expondo uma grande insegurança e falta de confiança em si próprio que essa pessoa tem.

De toda forma, se você sonhou com um dente caindo, a dica é ter atenção à sua própria vida e tomar as decisões que devem ser tomadas, apesar de tudo e custando o que custar.

Caso queira conhecer mais profundamente sobre sonhos com o dente neste estado, veja o nosso artigo O que significa sonhar dentes caindo?.

Sonhar com dente caindo na mão

Ver um dente caindo na mão em um sonho, como em situações onde crianças perdem seus primeiros dentes de leite por acaso, é um ótimo presságio. Esse tipo de sonho indica que alguém da família do sonhador descobrirá uma gravidez em breve e, portanto, um novo pequeno membro da família nascerá em pouco tempo. Agora é só comemorar.

Sonhar com dente sangrando

Sonhos em que pessoas relatam ter visto dentes sangrando ou cobertos de sangue advindo da gengiva, indicam que a pessoa que sonhou está se abstendo de problemas, apesar de tê-los em grande quantidade.

Você possui grandes amigos e familiares que te amam muito. Busque a ajuda deles para enfrentar e resolver esses problemas que te afligem, antes que se tornem grandes demais e já não possam ser resolvidos.

Sonhar com dente em dentadura

Se você sonhou com dentes em uma dentadura, ou simplesmente contemplando uma dentadura, provavelmente é uma pessoa que está na zona de conforto e ficou tempo demais na sombra de outras pessoas, o que acabou impedindo o seu avanço.

Aquele equipamento que agrega várias pequenas peças para um fim específico representa, de forma geral, algo bom. Porém, se apareceu no seu sonho indica que você precisa se desvencilhar da família, trabalho ou algo em que esteja agregado atualmente, pois isso está tolhendo o seu potencial. Pense nisso.

Sonhar com dentista

Sonhar com dentista é uma situação emblemática e que possui duas linhas de significado que estão diretamente ligadas ao que o dentista está fazendo no sonho.

Em primeiro lugar, se em seu sonho o dentista fazia uma procedimento bem sucedido, como, por exemplo, um canal, uma restauração ou uma limpeza que deu certo, isso é um bom presságio, demonstrando que as coisas que andam ruins na sua vida melhorarão em breve, sejam de qualquer área da sua vida.

Entretanto, se no sonho você via o dentista te machucando ou aplicando o procedimento de forma errada e este não surtia efeito, o indicativo é de problemas na vida financeira. Pode ser que em breve você adquira dívidas inesperadas ou fracasse em uma tentativa de negócio, portanto, cuidado.

Sonhar com extração de dente

Ver a si próprio tendo um dente extraído em sonho é um terrível mau presságio. Essa desagradável situação sonhada indica a iminente perda de alguma coisa preciosa na vida da pessoa que sonhou, podendo ser algo do âmbito material, ou até familiar.

Se você sonhou que alguém, possivelmente um dentista, estava “arrancando” um dente seu, precisa estar atento. Pode ser que em breve algo faça você perder um bem que foi conquistado as duras penas, como uma casa ou um carro, por exemplo. Ou, ainda pior, você pode brevemente perder a sua família por causa de uma traição, por exemplo. Preste bastante atenção.

Sonhar que está arrancando o dente

Se você sonhou que estava arrancando um ou mais dentes por conta própria, acenda o sinal de alerta para a sua saúde mental. Esse tipo de sonho representa uma forte opressão mental sofrida pela pessoa que sonhou, indicando que esse indivíduo deseja se livrar de um problema a todo custo.

Se essa descrição se encaixa com a sua realidade, tenha em mente que você precisa de ajuda. Situações assim afetam diretamente o psicológico das pessoas, ocasionando sérios problemas emocionais, podendo, inclusive, levar a casos de ansiedade crônica e depressão.

Conheça o significado de sonhos com outras partes do corpo!

Neste artigo você conheceu um pouco mais sobre os significados de se sonhar com dente. Mas que tal conferir interpretações de sonhos com outras partes do corpo? Veja mais nos artigos abaixo!

O que significa sonhar com língua? Cortada, de outra pessoa e mais!

https://sonhoastral.com/articles/3300

Sonhar com língua revela momentos positivos e conquistas, mas também destaca sobre situações desafiadoras. Veja mais significados!

O que significa sonhar com olhos? Verdes, brilhantes, de gato e mais!

https://sonhoastral.com/articles/2146

Os olhos são a janela da alma, sonhar com olhos te permite analisar melhor a sua vida e suas decisões. Leia para entender melhor!

Sonhar com nariz: sangrando, saindo meleca, entupido e mais!

https://sonhoastral.com/articles/434

Sonhar com nariz relaciona-se a sua intuição e conhecimento interior. Acompanhe a leitura e descubra tudo sobre esse sonho!

Sonhar com dente significa morte?

Cemitério nos Estados Unidos.

Analisando calmamente os 20 tipos de sonhos com dentes que trouxemos nesse artigo, não identifica-se nenhum que tenha, em seu significado, uma relação direta com a morte. O máximo que temos são alertas para o estado de saúde mental do sonhador, como em “Sonhar que está arrancando o dente” e física, como em “Sonhar com dente cariado”.

No mais, essa classe de sonhos é riquíssima e muito diversa. Temos sonhos que indicam alertas, maus presságios e até conselhos como em “Sonhar com dente furado”. Já em “Sonhar com dente de ouro” nós conhecemos uma ótima situação, e podemos até dizer que quem tem um sonho como esse é um sortudo ou sortuda.

Agora que você já conhece todas as nuances dos sonhos envolvendo dentes, guarde essa página na sua aba de favoritos para consultar depois. Enquanto isso, continue analisando os outros artigos do Sonho Astral, por que temos os significados de muitos outros tipos de sonho.

Autor deste artigo

Professor de História, técnico em Recursos Humanos e Redator Web.

Palavras-chave relacionadas


corpo humano

Artigos relacionados


Sonhar com órgãos: genital masculino ou feminino, saindo do corpo e mais!

Sonhar com órgãos: genital masculino ou feminino, saindo do corpo e mais!

Sonhar com órgãos simboliza a necessidade de declarar os seus sentimentos. Mas a interpretação não para por aqui. Saiba mais nesse texto!


O que significa sonhar com pescoço? Ferido, com sangue, com colar e mais!

O que significa sonhar com pescoço? Ferido, com sangue, com colar e mais!

Sonhar com pescoço traz mensagens sobre relacionamentos, atenção a atitudes nocivas e excessos. Veja mais significados e saiba como agir!


Sonhar com escova de cabelo: Nova, velha, suja, quebrada e mais!

Sonhar com escova de cabelo: Nova, velha, suja, quebrada e mais!

Saiba que sonhar com escova de cabelo indica a necessidade de cuidados com autoestima e atenção aos relacionamentos! Veja mais sobre nesse artigo!


O que significa sonhar com cabelo preto? Cacheado, liso, na boca e mais!

O que significa sonhar com cabelo preto? Cacheado, liso, na boca e mais!

Você sabia que sonhar com cabelo preto possui relação a um estado de espírito envolvido em muita energia? Confira em nosso artigo mais sobre o assunto!


Sonhar que está lavando o cabelo: Com shampoo, com água suja e mais!

Sonhar que está lavando o cabelo: Com shampoo, com água suja e mais!

Você sabia que sonhar que está lavando o cabelo pode estar relacionado à sua força pessoal? Confira os significados desse sonho em nosso artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.