Homem de Capricórnio: apaixonado, como conquistar, amor e mais!

Homem de Capricórnio: apaixonado, como conquistar, amor e mais!

Será que existe um lado doce no homem certinho do zodíaco? Leia e descubra como o capricorniano se comporta, suas características e como conquistá-lo!


A personalidade do homem de Capricórnio

Ilustração do signo de Capricórnio.

O homem que tem o Sol em Capricórnio costuma ser visto como reservado e, muitas vezes, frio. Isso acontece porque sua personalidade é mais retraída e menos expansiva, marca de outros signos. Apesar disso, o capricorniano é leal, parceiro e um bom ouvinte.

Embora pareça egoísta, o nativo é apenas alguém que se abre quando tem confiança suficiente para fazê-lo. Ele também coloca seu foco na materialização de objetivos e na melhora constante de si mesmo, sempre se dedicando para ter o que almeja. O trabalho é o ponto central de sua jornada.

Por isso, solidez e estabilidade são os pilares mais importantes para o capricorniano. Ele sabe o valor dos limites e tem a força necessária para conduzir projetos. O homem de Capricórnio tende a ter dificuldade para expressar seus sentimentos, mas, em seu íntimo, é amoroso. Acompanhe o artigo e saiba mais sobre a singularidade desse nativo!

Particularidades do signo de Capricórnio

Símbolo do signo de Capricórnio.

Capricórnio, o 10º signo do zodíaco, representa a realização. Sua essência está presente no símbolo, nos aspectos mitológicos e na personalidade de cada pessoa. Saiba mais a seguir!

Símbolo e data

Os indivíduos nascidos entre 22 de dezembro e 19 de janeiro têm o Sol no signo de Capricórnio. Esse 1/12 do zodíaco é representado pela cabra montanhesa, um animal símbolo de perseverança. A cabra dá cada passo necessário para atingir o topo da montanha, com paciência e firmeza.

Na personalidade do nativo, tal aspecto se manifesta como ambição e persistência para atingir objetivos pessoais e profissionais. O trabalho é um dos pontos de destaque do signo, representado justamente pela subida da cabra. Graficamente, o símbolo de Capricórnio é uma junção dos chifres da cabra com a cauda do peixe, que representa as emoções.

A representação capricorniana é inspirada em um ser mitológico, o Capricornus. O animal era um bode marinho, misturando os dois tipos de característica visíveis no símbolo do signo.

Elemento e planeta regente

Capricórnio pertence ao elemento terra. Logo, é um signo que reforça os valores do elemento, relacionados a uma forte materialização. Além disso, terra é o elemento que lembra a importância de se construir com firmeza.

Capricórnio sabe o quanto precisa de bases sólidas e persistência para levar seus projetos adiante. Terra também representa raízes e uma boa dose de teimosia, facilmente percebidas no signo. O nativo vê o mundo de forma objetiva e simboliza o poder de realização.

Além disso, seu regente é Saturno. O planeta é o senhor do tempo, uma característica que tem muito a ver com Capricórnio. Seus principais traços são responsabilidade, perseverança e o entendimento dos processos.

Características do homem de Capricórnio

O capricorniano é um ser prático, realista, persistente e com a determinação guiando seus passos. Acima de tudo, é um homem com alto poder de realização, sempre de acordo com objetivos estabelecidos e um pouco ambiciosos. O homem de Capricórnio pode se mostrar sério demais, devido à sua forte responsabilidade.

Embora materialista, o capricorniano pode ser alguém até avarento e controlador. Sua aparente frieza se desmonta, quando em contato com a sua essência. O homem de Capricórnio preza o trabalho e a família e é um dos amigos e amantes mais leais e dedicados de todo o zodíaco.

Se existe o defeito da rigidez, a qualidade de ser honesto e confiável também merece atenção. O capricorniano é amoroso e atencioso, algo percebido em círculos mais íntimos.

Aprenda a conquistar um homem de Capricórnio

Casal de homem e mulher rindo.

O homem com Sol em Capricórnio costuma ser incompreendido pela maioria das pessoas de quem desperta o interesse. Conquistá-lo está relacionado, primeiramente, à naturalidade nas ações do par. Sem espaço para joguinhos, o caminho para ter o coração do nativo está a seguir!

Como enlouquecer um homem de Capricórnio

Chamar a atenção de um capricorniano começa com contatos genuínos, sem falsidade ou coisas a esconder. O nativo se encanta com demonstrações de ambição, com a dedicação a projetos pessoais e a seriedade mostrada nos assuntos que demandam responsabilidade.

O homem de Capricórnio gosta que seu par tenha bom humor e, acima de tudo, saiba entendê-lo. Sua personalidade particular tem fascínio pela compreensão, especialmente somada ao carinho nos pequenos detalhes. É um ser que valoriza pessoas confiáveis, leais e pacientes. Ao contrário do que se pode pensar, ele aprecia sensualidade.

Como reconquistar um homem de Capricórnio

A palavra-chave na arte de reconquistar o capricorniano é a sinceridade. Deixar claro seus sentimentos e o quanto eles importam é fundamental, mas sempre com cautela e sem pressionar. Portanto, respeite o tempo do processo, envolva-o em planos para o futuro e assuma o desejo de um relacionamento. Reconquistar o homem de Capricórnio envolve caminhar com calma.

Qual é o ponto fraco do homem de Capricórnio?

Conhecido como o “certinho” do zodíaco, o capricorniano tem como ponto fraco sua atração pelo que considera adequado. Com isso, é um homem que possivelmente abre mão de aventuras e emoções, já que prefere pisar em terreno confiável e seguro. Dessa forma, seu gosto por trabalho e sua dedicação extrema podem levá-lo a situações estressantes.

O que não fazer para conquistar um homem de Capricórnio?

Se o capricorniano gosta de estabilidade, é preciso evitar demonstrações que indiquem displicência. Se deseja algo mais sério, o segredo é não ir com muita sede ao pote, pois exageros podem assustar o nativo. Mostrar falta de comprometimento e ambição também são formas de afastar esse homem.

Além disso, o principal ponto a ser evitado inclui falsidade, imaturidade e falta de interesse na relação que está sendo construída. Pressioná-lo a revelar seus sentimentos ou cobrá-lo pela falta de romantismo também não são boas ideias.

O homem de Capricórnio no amor

Casal abraçado ao pôr do sol.

No amor, o capricorniano é um homem que avança aos poucos, sempre com a certeza de pisar em um solo firme o bastante para recebê-lo. A dificuldade para demonstrar sentimentos, especialmente em público, é uma marca registrada do nativo. Confira mais detalhes do homem de Capricórnio no amor!

Como é o homem de Capricórnio apaixonado?

Um traço marcante do homem de Capricórnio é sua postura avessa a declarações escandalosas, quando apaixonado. Ele não tem o costume de demonstrar os sentimentos, principalmente por meios verbais. Portanto, o capricorniano apaixonado não age por impulso, por mais que pareça.

Prestar atenção aos detalhes é o caminho para perceber o interesse do nativo. Ele traduz o sentimento em atenção e permite ao par entrar em seu mundo tão particular. O capricorniano apaixonado se abre e fala sobre seus planos. É um homem com um lado suave, doce e gentil.

Quando o homem de Capricórnio diz que ama

O capricorniano não é do tipo que demonstra o amor com toda a sua expressão verbal. Adepto da praticidade, é um homem que mostra que ama a partir de ações que indicam carinho e preocupação com a outra pessoa. O homem de Capricórnio, quando ama, incentiva e encoraja o par.

Para ele, o amor não envolve loucuras, devaneios ou grandes cenas memoráveis. É uma construção diária pautada por atenção e não necessariamente por romantismo, já que o nativo não tende a ser tão romântico. Assim, ele é um homem que diz quando ama, mas é muito provável que essa declaração seja por meio de gestos.

Do que o homem de Capricórnio gosta?

O homem de Capricórnio gosta de controle onde puder mantê-lo. Logo, é um ser que aprecia fazer planos e colocá-los em prática, desde que não haja imprevistos. É um homem que gosta de troca, ou seja, gosta de dividir o que tem com a outra pessoa. O capricorniano tem grande gosto por ser ouvido e aprender com o par.

De modo geral, ele prefere dinâmicas nas quais existe uma construção em dupla. Além disso, o apreço pelos momentos como algo único e digno de valorização é um traço do homem de Capricórnio.

O homem de Capricórnio na família

Homem com mulher e filha.

A família é um dos maiores bens do capricorniano. Ele valoriza as relações e cada momento que divide com as pessoas queridas, sempre dando o melhor de si para os demais. Se você tem pai ou filho do signo, confira como eles se comportam a seguir!

O pai do signo de Capricórnio

O pai do zodíaco que se preocupa com o futuro é o capricorniano. Ele se destaca pela ênfase que dá aos planos, principalmente a longo prazo. Costuma ser prático, um tanto rígido e responsável, transmitindo esse valor com seriedade aos filhos. Financeiramente, é um pai provedor e que garante tudo de melhor aos herdeiros.

O pai de Capricórnio é aquele que impõe limites e segue firmemente todo o tipo de rotina. Também defende os filhos com orgulho, prioriza a educação deles e é um trabalhador incansável. Com isso, pode ser visto como um pouco ausente.

O filho do signo de Capricórnio

Desde pequeno, o filho de Capricórnio mostra aptidão para planejar. Como irmão, seu senso de responsabilidade se destaca junto ao equilíbrio financeiro, possivelmente entendido como avareza. O filho capricorniano desenvolve o melhor de suas habilidades com o passar do tempo.

Seus nativos são crianças, adolescentes e adultos destinados ao sucesso, devido à sua ambição nata. Como filhos, os melhores estímulos dizem respeito ao reconhecimento que vem dos pais e dos professores, uma resposta ao seu inquestionável esforço.

O homem de Capricórnio em outras áreas

Reunião de amigos.

Muito associado ao trabalho, o homem de Capricórnio deixa uma marca única em outros setores. Quando se trata de cenários que envolvem os demais, o capricorniano preza por estabilidade e proximidade, optando por avanços lentos e sempre focado no seu melhor. Confira como esse homem se comporta em áreas como amizade, vestuário e sexo a seguir!

O homem de Capricórnio no trabalho

O trabalho é o maior guia da vida do capricorniano. Ele é um homem que leva o trabalho a sério, com responsabilidade e persistência, se esforçando de modo incansável rumo aos próprios objetivos. Prático e ambicioso, gosta de carreiras estáveis, mas não abre mão das possibilidades de crescimento e evolução.

No dia a dia profissional, se sente mais à vontade em ambientes onde não precise se arriscar. Aventura não é uma palavra de ordem para o nativo, principalmente pela força do elemento terra. Suas decisões têm como prioridade a previsibilidade e a segurança, não sendo um homem que dá passos maiores do que o necessário.

Para o homem de Capricórnio, o trabalho é também um meio de realizar e construir. Portanto, trabalhar é como financiar os bens materiais e a solidez que tanto o atraem. O grande diferencial do nativo é a compreensão a respeito do tempo e do esforço envolvidos no que se considera o sucesso.

As áreas profissionais que mais têm a ver com a personalidade do homem de Capricórnio são as que envolvem alta demanda, por responsabilidade e seriedade. Assim, é um homem com aptidão para administrar, gerenciar e levar adiante projetos. Ele se destaca em segmentos como imóveis, controle de qualidade, engenharia e construção.

Além disso, um detalhe interessante é a casa à qual se associa o signo de Capricórnio, a 10. Trata-se da casa no mapa astral que discute temas como status, reconhecimento e carreira.

O homem de Capricórnio na amizade

A amizade é um pilar da vida que tem grande relevância para o capricorniano. Ele é um homem que constrói relações interpessoais com calma e cautela, como faz com tudo o que inicia. Sendo um apreciador de afetos verdadeiros e solidez, costuma levar suas amizades adiante, mantendo-as por toda a vida. Além disso, é um amigo leal e prestativo.

O beijo do homem de Capricórnio

O beijo do homem de Capricórnio é meticuloso e lento, perfeitamente capaz de surpreender a outra pessoa. Em sua essência, o capricorniano é dedicado em tudo o que faz - e no beijo não é diferente. Sendo alguém estável, costuma beijar com uma certa conexão, envolvendo o par por completo.

Embora não seja conhecido por seu romantismo, o homem de Capricórnio beija com entrega e profundidade. Todo o contexto importa e a palavra que melhor define esse beijo é intimidade.

O sexo com o homem de Capricórnio

Ir mais longe no companheirismo com o homem de Capricórnio revela um lado intenso do signo. Com uma personalidade mais reservada, ele consegue se soltar aos poucos, conforme vai conhecendo e se aprofundando no universo do par. Valoriza detalhes como o lugar e a lingerie, e o clima esquenta aos poucos.

Por ser confiante, se sente atraído por elogios e se impressiona com o que a outra pessoa tem a oferecer, além da aparência. Acima de tudo, o homem de Capricórnio precisa sentir a intimidade fluir. Entre as combinações com maior potencial na cama, estão aquelas com os outros signos de terra: Touro e Virgem, e também Leão e Câncer.

Os sonhos do homem de Capricórnio

O foco dos sonhos do capricorniano é a construção de algo valioso. Preocupado com o futuro, ele tem como objetivo estabilidade em todas as instâncias. Por esse motivo, questões como um bom emprego, equilíbrio financeiro, uma estrutura familiar amorosa e uma vida tranquila são as maiores ambições do homem de Capricórnio.

Como o homem de Capricórnio se veste

O capricorniano prioriza o bom gosto e o estilo na hora de se vestir. Ele é daqueles que prefere simplicidade e cores mais sóbrias, principalmente às escuras. Além disso, o homem de Capricórnio prefere vestimentas mais tradicionais e casuais, compondo combinações que conquistam pelos detalhes.

O destaque do guarda-roupa capricorniano é a capacidade que o nativo tem de se adequar a todo o tipo de situação, da roupa social ao tênis. Para ele, a qualidade dos materiais é essencial.

Como o homem de Capricórnio se comporta

O Sol em Capricórnio, de modo geral, convida o nativo a um comportamento mais reservado e introspectivo. O capricorniano costuma ser avesso a grandes bagunças e a desorganização. Além disso, tende a ser aquele que tenta sempre ter o controle das situações e variáveis.

Em seus projetos, o homem de Capricórnio se comporta de forma metódica e meticulosa, organizando passos e pertences com todo o cuidado necessário. É planejador, pois aprecia justamente a sensação de controle, e cuidadoso com o que ama.

Prós e contras do relacionamento com o homem de Capricórnio

Símbolo do signo de Capricórnio.

De um lado, o capricorniano é destemido e, do outro, um tanto irredutível. Conviver e se relacionar com o homem de Capricórnio é mergulhar em pontos positivos e negativos marcantes e relacionados à seriedade com que ele leva a vida. A seguir, estão as principais vantagens e defeitos da aproximação com o nativo. Confira!

Vantagens de ter a atenção do homem de Capricórnio

Entre as qualidades do homem de Capricórnio, a lealdade e a dedicação àqueles que ama são as principais delas. Persistente e ambicioso, é capaz de tornar todo o tipo de projeto real e faz o mesmo com suas relações, que são levadas muito a sério. Sua sensatez é outra vantagem para quem tem a atenção do capricorniano, que é inabalável e eficiente em tudo o que faz.

Desvantagens de ter a atenção do homem de Capricórnio

Quando se pensa nas características negativas mais comuns ao nativo de Capricórnio, algumas delas impactam diretamente sua relação com os demais. Dessa forma, ter a atenção desse homem significa ter perto de si alguém com tendência ao pessimismo, a um certo nível de frieza e ao excesso de trabalho. A rigidez e a insatisfação são outras.

Outras características do homem de Capricórnio

Ilustração de Capricórnio.

Não é apenas o Sol que importa para entender a personalidade de um indivíduo. Aspectos como ascendente e descendente trazem à tona manifestações singulares do signo e as combinações com os demais também são reveladoras. Confira, na sequência a seguir, como é o homem de Capricórnio sob outras perspectivas!

Homem com ascendente em Capricórnio

O homem com ascendente em Capricórnio apresenta características marcantes do signo, na forma como se mostra para o mundo. É um nativo com grande respeito ao dever e que se sente seguro com as raízes firmes no chão. Portanto, sendo racional, prático e contido, segue rumo aos objetivos com resiliência e sua disciplina é notável.

Homem com descendente em Capricórnio

Localizado na casa 7, o descendente é o signo que se conecta as relações pessoais. Dessa forma, o homem com descendente em Capricórnio tem apreço por solidez e segurança, levando esses aspectos aos relacionamentos. Ele age com calma e cuidado e busca um par que esteja disposto a construir um vínculo genuíno, de passo em passo.

Compatibilidade do homem de Capricórnio com outros signos

As combinações de Capricórnio com os outros signos do zodíaco envolvem pontos similares ou complementares. Em relações amorosas, amistosas ou do trabalho, os elementos terra e água se destacam como os que mais despertam o potencial do homem capricorniano. Portanto, esses pares são os mais favoráveis para ambos.

Em terra, Touro e Virgem são combinações promissoras para o nativo de Capricórnio. Ambas as junções são compatíveis, a partir de premissas como estabilidade, realismo e segurança. São casais e parcerias que prezam por constância e pouco risco.

Com Touro, a troca é interessante e tem foco na materialização de bens e projetos. Com Virgem, há grande equilíbrio e a rotina é benéfica para ambos, mas pode faltar romantismo. Já com um par sendo também de Capricórnio, existe magnetismo pela sintonia de personalidade e objetivos de vida, pois ambos priorizam os mesmos aspectos.

Por outro lado, com os signos de água, existe equilíbrio entre afeto e razão. Câncer e Capricórnio são complementares e podem ser uma combinação ótima, desde que a sensibilidade canceriana não seja ferida. Com Escorpião, a união vem com desconfiança mútua e intensidade. Em uma terceira via, o equilíbrio e a tolerância são as chaves para a promissora relação com Peixes.

Vale a pena ter um relacionamento com um homem de Capricórnio?

Casal feliz e se abraçando.

Sendo prático e realista, o homem de Capricórnio é entendido como um parceiro frio. No entanto, é um ser que valoriza os afetos e preza por estabilidade, buscando oferecer o seu melhor para o par. Com certa dificuldade em mostrar sentimentos, é alguém que pode parecer mais distante do que realmente está.

O relacionamento com um capricorniano, portanto, é um caminho trilhado a dois, que sinaliza a importância da dedicação para fazer a dinâmica funcionar. Segurança e responsabilidade são os pilares do relacionamento com esse nativo. Então, para quem procura um parceiro leal e comprometido, é uma relação que vale a pena.

Quem se dispõe a construir passo a passo uma conexão amorosa com o homem de Capricórnio pode se surpreender com o lado doce e entregue do nativo. Isso não significa que todo o capricorniano goste apenas desse tipo de relacionamento, mas, sim, que esse é o caminho para fazer o encontro valer a pena com qualidade.

Autor deste artigo

Sou jornalista, apaixonada por comunicação, esportes e pela infinidade do universo. Tenho 31 anos, sou praticante de yoga, não vivo sem livros e acho que a troca é o que há de mais importante entre as pessoas. Acredito que tudo é energia e, cada vez que fazemos o nosso melhor, contagiamos todos ao nosso redor.

Palavras-chave relacionadas


signos sinastria

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas religiões animais orações números signos búzios natureza