Conheça Kuan Yin: a Bodhisattva da compaixão e Deusa da misericórdia!

Conheça Kuan Yin: a Bodhisattva da compaixão e Deusa da misericórdia!

Conhecida como a Bodhisattva da Compaixão, Kuan Yin é uma das divindades mais cultuadas na Ásia. Seus 33 nomes trazem cura, prosperidade e salvação.


Você sabe quem é a Deusa budista Kuan Yin?

Estátua de Kuan Yin.

Kuan Yin é uma das mais amadas e cultuadas divindades budistas. Conhecida no mundo como uma Bodhisattva, um ser iluminado que voltou dos portões do Nirvana para permanecer na terra até que todos os seres sejam salvos e libertos do sofrimento, Kuan Yin incorpora a Compaixão.

Seu amor é incondicional e abraça todos os seres com os seus mil braços. Sua canção é o Sutra do Coração e o seu nome significa “Observadora dos Sons do Mundo” e ela é uma divindade extremamente respeitada nas culturas dos povos da Ásia.

Existem inúmeras encarnações de Kuan Yin e neste artigo apresentamos 33 manifestações distintas desse ser iluminado.

No artigo, incluímos a descrição de cada uma desta manifestações, incluindo também seus mantras e guia de pronúncia aproximada no português para que você possa desde já pedir auxílio a essa divindade tão especial e trazer suas graças para a sua vida.

Conhecendo Kuan Yin

Deusa Kuan Yin.

Kuan Yin é uma divindade de múltiplas facetas que tem sido cultuada em diversos países da Ásia. Para compreender sua essência divina, é importante conhecer as suas origens, representações e como diferentes culturas interpretam essa mesma divindade. Continue lendo para saber sua história, lendas e sua oração.

Origem

A origem de Kuan Yin é na Índia. A partir desse país, ela se difundiu na China e subsequentemente em países como Japão, Coreia, Tailândia e Vietnã. Ela foi inicialmente cultuada numa forma masculina conhecida como Avalokiteshvara. Por este motivo, ela é conhecida com os atributos feminino e masculino.

Algumas lendas do budismo Mahayana contam que a a forma masculina de Kuan Yin, Avalokitesvara, nasceu de um raio de luz branca que Amitabha emitiu do seu olho direito, como ele estava perdido em êxtase. Em seu aspecto feminino, ela carrega o arquétipo de mãe. Ambas as formas são representação da Compaixão encarnada e são invocadas através de mantras e orações.

História

A história de Kuan Yin está contada no Sutra de Lótus. Este libro sagrado é considerado a mais antiga fonte literária dos ensinamentos e das doutrinas de Avalokiteshvara, a forma inicial masculina da deusa.

No capítulo 25 deste livro, Avalokiteshvara é descrito como o bodhisattva da compaixão e aquele que ouve as súplicas dos seres sencientes, que trabalha incessantemente para ajudar todos que chamam por seu nome.

As lendas sobre Kuan Yin, em seu aspecto feminino, apareceram pela primeira vez no Reino Médio chinês, há mais de dois mil anos. Sua popularidade aumentou por volta da Dinastia Song (960-1279), e ela continua a ser saudada e adorada como a “Deusa da Misericórdia” até hoje.

O que a Kuan Yin representa?

Kuan Yin representa a compaixão, o amor, a cura e a abundância. Ela ensina a compaixão para a humanidade, pois é um bodhisattva da compaixão. Ela nos auxilia a nos livrarmos de julgamentos dos outros e de nós mesmos para que foquemos no amor e na luz que cada ser possui.

Ela representa também o poder da gentileza, da virtude e seus símbolos são a flor de lótus, o dragão, o arco-íris, a cor azul, o lápis lazúli, os mil braços, dentre outros. Ela é uma deusa relacionada às águas e à lua e por isso pode ser invocada à noite, especialmente quando a lua estiver cheia para trazer cura, compaixão e prosperidade para todos que pedem sua assistência.

Poderes curadores de Kuan Yin

Os poderes curadores de Kuan Yin são retratados em muitos dos seus mitos. Sua energia de cura é direcionada através da chama violeta. Ela promove balanceamento energético atuando diretamente nos 7 chakras do corpo, trazendo o corpo de volta ao seu estágio de equilíbrio com mais qualidade de vida e bem-estar.

Por compreender como a energia flui, ela é capaz de identificar desequilíbrios nos campos mentais, espirituais, físicos e emocionais. Como mostraremos na descrição de suas manifestações e nas lendas, Kuan Yin promove milagres, trazendo cura e compaixão para todos que chamam por seu nome.

Lendas de Kuan Yin

Existem diversas lendas envolvendo Kuan Yin, a mais famosa delas é a de Miao Shan. Miao Shan, era a filha de um príncipe cruel, Zhuang de Chu, que queria casá-la com um homem rico e rude.

Miao Shan implorava para se tornar um monge invés de se casar. Zhuang aceitou, mas dificultava a vida dela com tarefas difíceis para que desistisse. Após adoecer, ele buscou ajuda e um monge falou que o único remédio seria feito com braços e olho de alguém sem malícia e tal pessoa só poderia ser encontrada na Montanha Perfumada.

Miao Shan ofereceu seus olhos e braço e o curou. Quando descobriu que Miao cedeu seus olhos e braço para curá-lo, ele pediu por perdão e ela se tornou Kuan Yin dos Mil Braços.

Kuan Yin em diferentes culturas

Kuan Yin está presente em diferentes culturas na Ásia. Em diferentes países, ela assume diferentes nomes e atributos que variam de acordo com a região e a tradição. Muitos destes nomes são pronúncias adaptadas de Kuan Yin, Guanyin ou Guanshiyin. Alguns destes nomes são:

1) Em cantonês: Gwun Yam ou Gun Yam;
2) Em tibetano: Chenrézik ;
3) Em vietnamita: Quan Thế Âm;
4) Em japonês: Kannon, Kan’on, Kanzeon ou Kwannon;
5) Em coreano: Gwan-eum ou Gwanse-eum;
6) Em indonésio: Kwan Im, Dewi Kwan Im ou Mak Kwan Im ;
7) Em tailandês: Phra Mae Kuan Im ou Chao Mae Kuan.

Oração de Kuan Yin

Recite esta oração quando quiser pedir ajuda a Kuan Yin:

Kuan Yin, Tu que ouves os sons do Mundo!
Ouça minha prece, pois busco refúgio em Teus Mil Braços,
Protege-me do sofrimento de Samsara.
Rogo por Tua Sabedoria e Compaixão Divina
E pelo conforto do Teu abraço!
Verta sobre mim Tua Luz Sagrada,
Afugenta a sombra da dúvida e do medo!
Senhora do Manto de Mil Folhas,
Concede-me a Tua Cura contra os maus deste mundo,
Preenche as câmaras secretas do meu coração com tua Graça Divina!
Reverencio Tua Maestria Divina,
Guarda-me no cerne do Teu Lótus Sagrado,
Preencha meus Chakras, ó Mãe Amada,
Ensina-me Teu Mérito e Tuas Virtudes
E que minhas águas reflitam a Imagem da Tua Compaixão Divina!
Om Mani Padme Hum
Namo Kuan Shi Yin Pusa (33x)

As 33 manifestações de Kuan Yin

Estátua de pedra de Kuan Yin.

Kuan Yin possui 33 manifestações de acordo com o Sutra do Lótus, um dos sutras mais populares e influentes do budismo mahaiana. Além disso, ela pode se manifestar em toda e qualquer forma que alguém precisar para trazer proteção e sabedoria. Falaremos de cada um dos seus 33 nomes abaixo.

Yang Liu Kuan Yin

Yang Liu Kuan Yin é a Kuan Yin que segura um ramo de salgueiro banhado por gotos de orvalho. O salgueiro representa a cura e o orvalho são as gotas da vida que Kuan Yin doa para a humanidade.
Chame-a para pedir por cura.

Mantra: “Namo Yang Liu Kuan Yin” (entoar 33x).
Pronúncia: namô yang liu guan yin.

Long Tou Kuan Yin

Long Tou Kuan Yin é aquele que repousa sobre a cabeça de um dragão, considerado o animais mais poderoso do Oriente. Ela representa o poder todo, pois combina as energias do céu e da terra. Clame pelo seu nome quando quiser equilíbrio e manifestar suas graças.

Mantra: “Namo Long Tou Kuan Yin” (entoar 33x)
Pronúncia: namô long tou guan yin

Jing Chi Kuan Yin

Jing Chi Kuan Yin segura e guarda os sutras, as escrituras budistas. Nesta manifestação,Kuan Yin é a bodhisattva daqueles que ouvem as pregações de Buda e alcança a iluminação. Ao imaginá-la, visualize-a segurando os sutras que contêm a sabedoria de Buda. Chame-a para encontrar seu caminho rumo à iluminação.

Mantra: Namo Chi’ih Ching Kuan Yin (entoar 33x)
Pronúncia: namô tchí-i tching guan yin

Guang Yuan Kuan Yin

Guang Yuan Kuan Yin é a manifestação da plena luz, símbolo da vastidão e da totalidade da luz que é capaz de dissipar toda e qualquer sombra do universo. Ela leva todas as matrizes de compaixão para o chakra do coração. Chame-a para afastar as sombras do seu caminho.

Mantra: Namo Yuan Kuang Kuan Yin (entoar 33x)
Pronúncia: namô yu-an guang guan yin

Yu Xi Kuan Yin

Yu Xi Kuan Yin é manifestação do gozo e da ludicidade. Ela traz consigo o dom da felicidade para a vida dos seres deste planeta, permitindo-os que vivam com uma alta vibração de luz e de alegria. Invoque-a para trazer felicidade para sua vida.

Mantra: Namo Yu Hsi Kuan Yin (entoar 33x).
Pronúncia: namô yu chi guan yin.

Bai Yi Kuan Yin

Bai Yi Kuan Yin é a manifestação de Kuan Yin vestida de branco, o símbolo da pureza. Ela representa a misericórdia, um tema recorrente no budismo chinês. Ela geralmente é representada sentada sobre uma flor de lótus branca, carregando também um lótus em suas mãos. Chame-a para atrair pureza e iluminação para a sua mente.

Mantra: Namo Pai Yi Kuan Yin(entoar 33x).
Pronúncia: Namô bai yi guan yin.

Lian Wo Kuan Yin

Lian Wo Kuan Yin sentada numa folha de lótus, símbolo de domínio sobre os chakras. O lótus é o símbolo da pureza e da iluminação sobre o medo e a ignorância. Seu mantra deve ser entoado para alcançar um estado mais puro e iluminado que contagiará o ambiente que o cerca.

Mantra: Namo Lian Wo Kuan Yin (entoar 33x).
Pronúncia: namô lian wo guan yin.

Long Jian Kuan Yin

Long Jian Kuan Yin é a manifestação que é visualizada perto de cascatas ou de cursos impetuosos d’água. É o símbolo do fluxo de energias das águas do rio da vida e de todas as dádivas e benções advindas do paraíso, localizado em Potala, de acordo com crenças. Entoe seu mantra para ver o Rio da Vida.

Mantra: Namo Long Jian Kuan Yin (entoar 33x).
Pronúncia: namô long tchian guan yin.

Shi Yao Kuan Yin

Shi Yao Kuan Yin é a doadora da cura e de todas as medicinas para a humanidade. Seu poder completa nosso ser e traz cura nos níveis psicológicos, emocional e físico. Entoe seu mantra quando precisar encontrar cura.

Mantra: Namo Shi Yao Kuan Yin (entoar 33x).
Pronúncia: namô chi yao guan yin.

Lan Yu Kuan Yin

Lan Yu Kuan Yin é manifestação da cesta de peixes, símbolo da abundância, prosperidade, fertilidade e dos relacionamentos interpessoais como amizade, de união e comunhão com as pessoas que nos cercam. Ela está baseada na lenda de um devoto e da sua filha Ling Jowl. Seu mantra deve ser entoado para atrair abundância e fertilidade.

Mantra: Namo Yu Lan Kuan Yin (entoar 33x).
Pronúncia: namô yu lan guan yin.

De Kuan Yin Wang

De Kuan Yin Wang é a representação do Rei do Mérito e da Virtude, símbolo do merecimento. Este título foi dado a Kuan Yin quando ela apareceu como rei de Rapudatu, conhecido por seu mérito e sua virtude. Seu mantra auxilia a manifestar os méritos, os siddhis (habilidades especiais) e as virtudes.

Mantra: Namo De Wang Kuan Yin (entoar 33x)
Pronúncia: namô de wan guan yin.

Shui Yue Kuan Yin

Shui Yue Kuan Yin é a manifestação da lua e da água. Por isso, governa e simboliza as emoções, os cursos d’água e as imagens refletidas sobre elas. É a Mãe Divina e o reflexo da lua sobre a própria água. Seu mantra é entoado para ganhar sabedoria transcendental e para compreender a natureza das emoções.

Mantra: Namo Shui Yue Kuan Yin (entoar 33x).
Pronúncia: namô chui yue guan yin.

Yi Ye Kuan Yin

Yi Ye Kuan Yin é a manifestação da folha única. Nesta manifestação, Kuan Yin é representada flutua sobre a água em uma folha. Seu simbolismo evoca máxima da unidade, a partir do qual cada parte de nós contém em si o todo.

Por isso, não precisamos de mil folhas, basta penas uma para cessar a totalidade. Ela é chamada para combater forças antagônicas, neutralizando-a no subconsciente.

Mantra: Namo Yi Ye Kuan Yin (entoar 33x).
Pronúncia: namô yi ye guan yin.

Qing Jing Kuan Yin

Qing Jing Kuan Yin é a Kuan Yin que possui o pescoço azul. Ela simboliza o antídoto para purificar todos os venenos, quer sejam de natureza mental, emocional ou física. Sua energia é concentrada no chakra laríngeo, que possui 16 pétalas e cuja cor é azul. Ela deve ser chamada para abrir o chakra laríngeo, através do qual a Palavra Sagrada é proferida.

Mantra: Namo Chi-Ing Ching Kuan Yin (entoar 33x)
Pronúncia: namô tchin djin guan yin.

De Wei Kuan Yin

De Wei Kuan Yin é a sua manifestação do poder e da virtude. Seu nome significa “a poderosa e virtuosa”. Seu mantra é entoado para preencher a sensação de vazio na vida, que será preenchido por amor e compaixão manifestados por Kuan Yin.

Mantra: Namo Wei De Kuan Yin (entoar 33x).
Pronúncia: namô uêi de guan yin.

Yan Ming Kuan Yin

Yan Ming Kuan Yin concede o dom da longevidade, pois ela estende a vida. Ela é o símbolo da vida, da força vital, da quantidade e da qualidade de vida. Deve ser invocada para estender o seu tempo nessa vida, trazendo mais anos.

Mantra: Namo Yan Ming Kuan Yin (entoar 33x).
Pronúncia: namô yan ming guan yin.

Zhong Bao Kuan Yin

Zhong Bao Kuan Yin é aquela dos muitos tesouros. Nesta manifestação, Kuan Yin traz todos os tipos de tesouros, revelando aqueles que estão ocultos. Ela simboliza também o ensinamento e a benção. Nesse aspecto, ela é a manifestação de Avalokitesvara, o bodhisattva que incorpora a compaixão de todos os Budas. Chame-a para compreender os ensinamentos e encontrar os tesouros neles.

Mantra: Namo Zhong Bao Kuan Yin (entoar 33x).
Pronúncia: namo Chong pao guan yin.

Yan Hu Kuan Yin

Yan Hu Kuan Yin é o a Kuan Yin da caverna de rocha e simboliza o domínio sobre o subconsciente e inconsciente, simbolizados pelas cavernas de seu nome.

Estas carvernas são as câmaras secretas do coração e por isso outro nome desta manifestação é Kuan Yin das Câmaras Secretas. Deve ser chamada para proteger da escuridão que pode habitar dentro de nossas cavernas.

Mantra: Namo Yan Hu Kuan Yin (entoar 33x).
Pronúncia: namô yen ru guan yin.

Ning Jing Kuan Yin

Ning Jing Kuan Yin é o símbolo da harmonia e da pacificação. Seu nome sagrado traz calma e paz para o corpo, mente e a alma. Ela auxilia a superar sentimentos como a raiva, pois acalma nossas emoções. A palavra jing no seu mantra significa cessão de conflitos. Invoque-a para trazer paz e acalmar a alma.

Mantra: Namo Ning Jing Kuan Yin (entoar 33x).
Pronúncia: namô ning tching kuan yin.

A Nou Kuan Yin

A Nou Kuan Yin está sentada sobre uma rocha, fitando o mar para encontrar seres em perigo. Ela simboliza proteção e salvação dos viajantes pelo mar e se manifesta como Anu. Entoe seu mantra para invocar proteção divina.

Mantra: Namo A-Nou Kuan Yin (entoar 33x).
Pronúncia: namô anú guan yin.

A Mo Di Kuan Yin

A Mo Di Kuan Yin é a emanação de Buda Amoghasiddhi, símbolo do destemor, pois ela entra na escuridão para salvar vidas. Seu mantra deve ser entoado quando desejar superar o medo, a dúvida e os equestionamento pertinentes à natureza humana.

Mantra: Namo A-Mo-Di Kuan Yin (entoar 33x).
Pronúncia: namô amôdi guan yin.

Ye Yi Kuan Yin

Ye Yi Kuan Yin é aquela que veste um manto feito de mil folhas. Ela promove cura, simbolizando-a, e manifesta carinho. Ela oferece proteção sobre pestes, epidemias e enfermidades, oferecendo também o dom da longevidade e protegendo do nosso karma pessoal. Chame-a para lutar contra enfermidades.

Mantra: Namo Ye Yi Kuan Yin (entoar 33x).
Pronúncia: namô ye yi guan yin.

Liu Li Kuan Yin

Liu Li Kuan Yin é representada pela cor da cura e da longevidade. Nesta manifestação, ela é Vaidurya, um cristal conhecido por lápis lazúli. Ela possui a chave do coração e é um símbolo de cura dos budas e Bodhisattvas. Chame-a para invocar cura.

Mantra: Namo Liu Li Kuan Yin (entoar 33x).
Pronúncia: namô lío li guan yin.

Do Lo Kuan Yin

Do Lo Kuan Yin é o símbolo da libertação rápida, pois emana a energia de Tara, a deusa veloz matrona da salvação. Ela está representada pelas cores azul e branco, por isso é por vezes chamada de a deusa branca. Use seu mantra para pedir salvação e elevação espiritual.

Mantra: Namo Do-Lo Kuan Yin (entoar 33x).
Pronúncia: namô to-lo guan yin.

Ge Li Kuan Yin

Ge Li Kuan Yin é aquela que se origina na concha de um molusco. Como tal, ela pode abrir e fechar todos os objetos, seres e as energias. Por isso, ela é considerada a operadora de milagres.

Em sua lenda, ela se manifestou na forma humana a partir de uma ostra que não se abria durante a refeição do imperador Wen Zong. Chame-a para destrancar corações fechados.

Mantra: Namo Ke Li Kuan Yin (entoar 33x)
Pronúncia: namô guê li guan yin.

Liu Shi Kuan Yin

Liu Shi Kuan Yin é a manifestação das 6 horas, um dos três períodos iguais nos quais o dia chinês era subdividido. Ela domina o tempo e traz proteção durante todas as horas do dia. Deve ser chamada para trazer proteção.

Mantra: Namo Liu Shi Kuan Yin (entoar 33x).
Pronúncia: namô liu chi guan yin.

Pu Bei Kuan Yin

Pu Bei Kuan Yin é o símbolo da compaixão universal. Sua forma é considerada a “toda compassiva”. Deve ser chamada para que ajude a manifestar e aprender o dom do amor e da compaixão.

Mantra: Namo Pu Pei Kuan Yin (entoar 33x).
Pronúncia: namô bu bei guan yin.

Ma Lang Fu Kuan Yin

Ma Lang Fu Kuan Yin se origina numa lenda. Ela é esposa de Ma Lang e leva o lotus em sua mão direita e uma caveira feminia em sua mão esquerda. Deve ser chamada pelo seu mantra para aprender e ensinar os ensinamentos de Buda.

Mantra: Namo Ma Lang Fu Kuan Yin (entoar 33x).
Pronúncia: namô ma lang fu guan yin.

Ele Jang Kuan Yin

Ele Jang Kuan Yin é a manifestação de Kuan Yin representada com as palmas das mãos justapostas, em posição de oração e súplica. Ela simboliza a boa vontade com o próximo e a harmonia. Seu mantra é entoado para obter desprendimento das coisas do mundo.

Mantra: Namo Ho Chang Kuan Yin (entoar 33x).
Pronúncia: namô ro tchang guan yin.

Yi Ru Kuan Yin

Yi Ru Kuan Yin é a Unidade. Ela é representada sobre uma nuvem como um símbolo de plenitude, do domínio sobre as energias e de Sua integração com todos os seres do planeta. Ela deve ser invocada para proteção e para tornar-se uno com o universo.

Mantra: Namo I Ru Kuan Yin (entoar 33x).
Pronúncia: namô i ru guan yin.

Er Bu Kuan Yin

Er Bu Kuan Yin representa a não-separação do Ser. Ela é a Kuan Yin que mostra o outro lado da Unidade, sendo, portanto, não-dual. Deve ser chamada para compreender a Unidade e Não-dualidade do Universo.

Mantra: Namo Pu Erh Kuan Yin (entoar 33x).
Pronúncia: namô bu er guan yin.

Lian Chi Kuan Yin

Lian Chi Kuan Yin é representada segurando o símbolo de lótus. Seu domínio é os sete chakras, que conferem o poder absoluto. Ela renunciou o nirvana até que todos os seres do universo tenham despertado completamente e sejam salvos. Deve ser chamada para desenvolver a plenitude do ser.

Mantra: Namo Chi-ih Lian Hua Kuan Yin (entoar 33x).
Pronúncia: namô tchi-ih lian rua guan yin.

Sa Shui Kuan Yin

Sa Shui Kuan Yin é a manifestação da água pura. Como tal, simboliza o néctar e a luz que escorre líquida sobre o universo, trazendo consigo sabedoria e compaixão. Sua água se eleva desde o chakra basal até o chakra coronal. Deve ser chamada para despertar a sabedoria e a compaixão, bem como a energia de todos os chakras.

Mantra: Namo Sa Shui Kuan Yin (entoar 33x).
Pronúncia: namô sa chê guan yin.

Kuan Yin é a Bodhisattva da compaixão e Deusa da misericórdia!

Deusa Kuan Yin.

Kuan Yin é a Bodhisattva da Compaixão e deusa da misericórdia que habita no coração e lar de todos os seres. Com sua eterna sabedoria, capaz de afugentar dúvida e as sombras do medo, ela preenche nossas câmaras internas do coração com sua Compaixão Divina, despertando nossos méritos e nossas virtudes.

Sua habilidade de se materializar em diferentes formas físicas para falar sobre o Dharma para os seres, faz de sua natureza e identidade flexíveis para tocar o coração daqueles que desejam se tornar budas. Por isso, estabelecer conexão com Ela fará com que você crie consciência sobre o Todo, encontrando sua energia em cada mínima parte que habita o seu ser.

Isto o fará compreender a sua natureza nesta encarnação, para que possa, ao fim deste ciclo, repousar sobre o coração de um lótus, por ter alcançado o nirvana e ter sido enviado para a Terra Pura de Sukhavati.

Autor deste artigo

Entusiasta dos saberes tradicionais e milenares, escreve sobre o tema nas horas vagas.

Palavras-chave relacionadas


religiões bem-estar

Artigos relacionados


Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Ver estrelas cadentes tem inúmeros significados, e pode ser uma oportunidade de fazer pedidos se sentindo mais perto do universo. Saiba mais no artigo!


Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

A mediunidade é um assunto fascinante que desperta diferentes sentimentos nas pessoas. Aprenda sobre seus segredos neste artigo e saiba se você é um médium!


Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Constituindo a mente, os símbolos budistas caracterizam o iluminar das ideias e todas as manifestações divinas. Saiba mais!


Pomba Gira Maria Quiteria: características, trabalho, oferenda e mais!

Pomba Gira Maria Quiteria: características, trabalho, oferenda e mais!

Maria Quitéria é uma das pombas-gira mais famosas na umbanda e no candomblé. Leia esse artigo para saber mais sobre essa entidade!


Exu Tata Caveira: história, características dos filhos, ponto e mais!

Exu Tata Caveira: história, características dos filhos, ponto e mais!

Longe de ser uma entidade maléfica, o Exu Tata Caveira é um ser de alma caridosa que carrega uma história de batalha e luta. Saiba mais aqui!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.