Vênus em Áries: como conquistar, amor, carreira, significado e mais!

Vênus em Áries: como conquistar, amor, carreira, significado e mais!

Energia, adrenalina, paixões ardentes, ação, e muito mais! Descubra tudo sobre Vênus em Áries e suas características neste artigo.


O significado de Vênus em Áries

simbolos de aries

Quem tem Vênus em Áries sabe que a forma de demonstrar sentimentos e ações são mais intensos, enérgicos e impulsivos. Esse posicionamento mostra uma pessoa determinada que vai atrás do que quer com muita motivação, mas por causa do impulso, essa determinação pode ser só um fogo de palha. Vênus em Áries representa aquele que toma iniciativa, que é batalhador e acaba se metendo em discussões.

Esse é um posicionamento que traz mais agressividade e menos paciência, o famoso pavio curto. No jogo de sedução, quem tem essa Vênus se torna mais competitivo para conquistar a pessoa amada e não desiste tão fácil. Confira mais detalhes sobre os significados e fundamentos de Vênus em Áries a seguir.

Significado de Vênus

simbolo do planeta vênus

Na astrologia, cada planeta no mapa astral possui significados diferentes, cada um vibra em uma frequência única que influencia o ser humano a ter determinados comportamentos e isso não é diferente com Vênus.

O planeta Vênus expressa principalmente como cada signo ama, como gosta de ser amado e o que mais traz prazer para cada um. Além disso, esse posicionamento define o tipo de estética que mais vai agradar no amor e nas coisas materiais. Continue a leitura para saber mais sobre Vênus na mitologia e astrologia.

Vênus na mitologia

Vênus é a deusa romana da beleza, do amor e do prazer, representando o ideal de beleza das mulheres romanas e corresponde à deusa grega Afrodite. Há algumas versões diferentes em sua história, em uma versão é que essa deusa é filha de Júpiter, o deus dos céus, e Diona, deusa das ninfas. Em outra versão, Vênus nasceu dentro de uma concha na espuma do mar.

Vênus na astrologia

Na astrologia, Vênus é o planeta que representa a energia feminina, o amor, os prazeres da matéria, o sucesso, o dinheiro, as artes, as amizades, a beleza e a abundância. Cada signo nesse planeta expressa seus sentimentos, afetos e relações de formas diferentes.

O símbolo de Vênus tem a forma de um círculo com uma cruz embaixo, representando o feminino e o espelho da deusa Vênus.

Fundamentos de Vênus em Áries

signo de aries

Existem muitos assuntos a serem abordados quando se fala sobre astrologia, principalmente quando fala sobre relacionamentos, trabalho e sentimentos. Essas informações são importantes para obter conhecimento e outras análises sobre cada um. Nos próximos tópicos, leia sobre como descobrir Vênus no seu mapa astral, o que esse planeta revela e como atua nas atitudes.

Como descobrir o meu Vênus

Para descobrir seu Vênus ou de alguém, utilize sites gratuitos para fazer o mapa astral. É só inserir o nome, data e hora de nascimento, assim como a cidade em que nasceu. O mapa astral é a leitura do céu no momento do nascimento, com os posicionamentos de cada planeta em cada signo, em cada casa, fazendo oposições, trígonos, quadraturas ou conjunções entre eles.

Lembre-se de que o signo do seu Vênus normalmente será o mesmo do seu Sol, ou signo principal. Se não, será um signo antes ou na sequência do mesmo. Por exemplo, se o seu signo solar é Capricórnio, seu Vênus pode ser Capricórnio, Sagitário, Aquário ou Peixes.

O que Vênus revela no mapa astral

Vênus é um planeta pessoal que revela o jeito com que cada um se relaciona, tanto com os outros, quanto consigo mesmo, também apresenta as realizações pessoais de cada um, como cada pessoa sente e dá prazer.

A delicadeza, a forma como se apresenta socialmente, como trata os outros, como gosta de ser tratado, como lida com as próprias finanças são outros aspectos de Vênus. Se esse planeta tem muito mais influência em sua vida, é possível que os relacionamentos e posses materiais sejam mais importantes que outras questões.

Vênus em Áries no mapa natal

No mapa natal, o signo de Áries traz uma energia mais viva e ativa. No amor, esse posicionamento traz a necessidade de a pessoa conquistar alguém, e se a outra pessoa tenta conquistá-la, é comum que quem tem esse Vênus perca o interesse.

Com todo esse desejo e determinação, o amor também é intenso, portanto, quando Vênus em Áries está mal posicionado, traz muitos ciúmes e possessividade. Além disso, se relacionar com uma pessoa com esse Vênus é saber que a relação nunca estará parada, pois ela gosta de ação, movimento e novidades.

Revolução solar de Vênus em Áries

Basicamente a revolução solar em Vênus apresenta as tendências e desafios mais importantes para as pessoas durante o ano. A revolução solar de Vênus em Áries traz mais agitação nos relacionamentos amorosos, muita intensidade e energia. Aqui não há tempo para enrolação, é preciso ser direto ao ponto no que se quer com a outra pessoa.

Além disso, traz muito investimento em autocuidado e beleza, além de fazer com que a pessoa se sinta mais sensual. Na área financeira, terá mais movimento de dinheiro, conquistas e até mesmo mudanças de emprego para um melhor. No mais, tome cuidado com suas posses materiais.

Traços de personalidade de quem possui Vênus em Áries

simbolo planeta vênus

A astrologia ajuda a visualizar e identificar os traços de personalidade de cada ser humano através de uma análise do mapa astral. Com essa ferramenta, facilita o processo de autoconhecimento e crescimento pessoal. Sendo assim, confira a seguir as características positivas e negativas de quem possui Vênus em Áries.

Características positivas

As pessoas que têm Vênus em Áries são sensuais e parecem transmitir um fogo, uma motivação para agirem em prol de algo que desejam. Não se intimidam facilmente e sempre dão o seu melhor em qualquer situação. Sempre tomam iniciativa e não têm medo de levarem um “não” na cara.

Normalmente são mais dominantes nos relacionamentos, gostam de desafios, de brincadeiras e provocações para não cair na mesmice. Também são muito confiantes, independentes e bons na cama.

Além disso, quando bem posicionado, há mais disposição e maior controle sobre as emoções ao resolver problemas. Dificilmente alguém verá uma pessoa com Vênus em Áries se sentir ou se colocar como inferior nas situações.

Características negativas

Por Áries ser do elemento Fogo e estar sempre em movimento, as pessoas que possuem Vênus nesse signo tendem a querer mais atenção, se tornando um tanto quanto egoístas. Podem ser intimidadores quando estão obcecados em conquistar alguém, afastando a concorrência e até mesmo a pessoa desejada.

Esses nativos não gostam de esperar, precisam ter respostas rapidamente, com eles é tudo ou nada. Além disso, podem se animar com brigas e atritos, pois acreditam que esses elementos dão uma apimentada nas relações.

Dependendo do posicionamento dos outros planetas no mapa astral, aquelas que possuem Vênus em Áries normalmente vão pular de relação em relação, procurando novos amores e novas emoções. De qualquer forma, podem ser emocionalmente instáveis quando mal posicionado.

A influência de Vênus em Áries

simbolo de aries

O planeta Vênus tem forte influência sobre a área amorosa, financeira e material. Cada pessoa age de uma forma diferente nessas áreas conforme seu mapa astral e traços de personalidade. Descubra nos próximos tópicos como Vênus em Áries atua em cada uma.

No amor

As relações das pessoas que possuem Vênus em Áries sempre estão em movimento, com novidades e mudanças, sem cair na rotina. Esse posicionamento normalmente não se dá bem com Vênus em signos de terra, que são Touro, Virgem e Capricórnio, pois os mesmos gostam da rotina e detestam lidar com mudanças sem que tenham a possibilidade de se prepararem antes.

Quem possui esse Vênus em Fogo, provavelmente acaba terminando relações com parceiros que são mais passivos, tranquilos e rotineiros. Quando estão apaixonados, vão fazer de tudo e um pouco mais para conquistar a pessoa amada, vão atrás com unhas e dentes até não ter mais o que fazer. O mesmo acontece na área da carreira e finanças.

Na carreira

Na carreira, Vênus em Áries têm alguns aspectos parecidos às outras áreas, por exemplo, a pessoa começa um novo emprego com muita empolgação, mas logo se cansa de exercer os mesmos serviços, de ver as mesmas pessoas, então seu desempenho diminui ou acaba pulando para um emprego novo.

Nesse caso, as melhores carreiras profissionais para esse Vênus seriam aquelas que sempre têm movimento e novidade, como ser motorista de ônibus de viagens, piloto de avião, comissário de bordo, jornalista, comerciante ou músico.

Em geral, são batalhadores, bem-sucedidos, muito convincentes e sempre dão o melhor de si. Também têm mais facilidade para sair da zona de conforto.

Relação com o material

Aquelas que possuem Vênus em Áries são mais desapegadas, tanto no emocional quanto no material, mas isso não significa que não saibam cuidar do que têm. Essas pessoas usam o que têm para alcançar objetivos e obter novas conquistas. Vão valorizar as posses materiais, porém, o foco está nas experiências e pessoas.

Outras interpretações de Vênus em Áries

mulher signo de aries

A seguir, conheça mais interpretações sobre Vênus em Áries: nos homens, nas mulheres, os desafios para quem possui esse posicionamento, quando está em exílio e dicas para os nativos. Entenda toda a complexidade e intensidade de quem possui esse Vênus nessa seção do artigo.

Homem com Vênus em Áries

O homem com Vênus em Áries é o galanteador, o conquistador, o que vai para a batalha para vencer e sempre está pronto para ganhar mais. Gosta de ação e adrenalina na vida, não consegue ficar parado fazendo sempre as mesmas coisas. Além disso, geralmente é mais impulsivo por causa da energia do fogo do signo de Áries.

Dessa maneira, acaba se envolvendo em discussões e brigas. Possui uma energia de atração muito forte, então acaba atraindo as pessoas para si. Também é sedutor, ativo na cama, tem uma boa pegada e é dominador.

Mulher com Vênus em Áries

A mulher com Vênus em Áries é sedutora, é aquela que quase sempre reclama ou briga por alguma coisa e vai atrás do que quer com muita determinação. As emoções e sentimentos estão mais à flor da pele, então acaba agindo sem pensar algumas vezes.

Além disso, detesta joguinhos amorosos e enrolações, sua forma de demonstrar sentimentos pode ser um pouco bruta. Também tende ser mais egocêntrica e se achar superior às outras pessoas.

Desafios de Vênus em Áries

As pessoas que têm Vênus em Áries são mais individualistas, impulsivas e, quando estão de mal humor, ficam um pouco mais grosseiras. Aqui o desafio é manter a calma, ter paciência e trabalhar em grupo, cada um faz a sua parte. Outro desafio é aprender a não ser levado pelas emoções e sentimentos, como a raiva, euforia, obsessão e o rápido desinteresse por alguma coisa ou alguém.

O que quer dizer Vênus Exílio em Áries?

Esse termo é utilizado quando um signo está em um planeta oposto ao seu domiciliar. Simplificando, Áries é um signo domiciliar de Marte, é a sua casa, pois Áries e Marte possuem a mesma energia e influência de ação, impulsividade e batalha. Dessa forma, como Vênus é o planeta com energia do amor, Áries fica em exílio, já que esse seria o seu oposto. Os signos domiciliares de Vênus são Touro e Libra.

As energias de Vênus em Exílio no signo de Áries ficam mais intensas, como se passassem sem um filtro, o famoso agir sem pensar. As relações amorosas tendem a ficar um pouco complicadas e em desequilíbrio, as formas de expressão dos sentimentos podem ser um pouco indelicadas.

Dicas para quem tem Vênus em Áries

Algumas dicas são tomar cuidado com os ciúmes, sentimento de posse, ficar pulando de relação em relação por enjoar da rotina com o parceiro amoroso. Aprender a ter mais controle sobre esses impulsos e ter mais responsabilidade afetiva com as pessoas com quem se relaciona. Tente entender que nem todo relacionamento vai ser cheio de aventuras como deseja.

Outra dica é compreender que a vida tem seus momentos de mais movimento e descanso, mudanças e tranquilidade, seja no amor, no trabalho, em qualquer situação. Assim, há mais controle sobre toda essa energia e impulsividade. Uma boa ideia para isso é praticar exercícios que exijam mais energia e força.

Como conquistar alguém com Vênus em Áries

mulher piscando

Para conquistar alguém com Vênus em Áries, primeiro, é preciso entender que esses nativos detestam enrolações. É preciso ser direto ao ponto, dizer o que quer, o que sente, e entender que eles não suportam mentiras. Além disso, gostam de tomar as decisões nos relacionamentos, duas pessoas mandonas podem não ser uma boa combinação quando uma delas, ou as duas, têm Vênus em Áries.

Surpreenda o homem ou a mulher com esse Vênus e sempre proponha algo diferente para fazer juntos, pois, se a relação cair na rotina e permanecer sem novidades, a pessoa amada provavelmente vai enjoar e cair fora. Quem possui esse posicionamento odeia cobranças por causa de ciúmes e gostam de ter seu espaço, não curte ser dominado.

Autor deste artigo

Leitora, entusiasta de esoterismo e espiritualidade, estudante de administração.

Palavras-chave relacionadas


signos planetas mapa astral

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.