Significado de Sol em Libra: para astrologia, características e mais!

Significado de Sol em Libra: para astrologia, características e mais!

Libra é um signo regido por Vênus e pelo ar que possui uma capacidade conciliadora muito acentuada. Quer saber mais? Leia o nosso artigo completo!


Significado geral de possuir o Sol em Libra

Símbolo do signo de Libra.

Libra é um signo regido por Vênus e pelo elemento ar. Devido a isso, possui uma capacidade conciliadora muito acentuada e os seus nativos são pessoas gentis. Graças a essas características, os librianos sempre estão dispostos a fazer esforços voltados para a manutenção da paz.

Portanto, Libra gosta de equilíbrio em todas as situações da sua vida. A sua natureza bondosa faz com que os nativos abominem conflitos e situações de violência. Isso acontece porque eles acreditam que sempre existe uma forma de compreender o ponto de vista alheio. A seguir, as principais características do Sol em Libra serão discutidas. Continue a leitura para saber mais.

Características de quem possui o Sol em Libra

Símbolo de libra com um olho de mulher.

Quem nasce com o Sol em Libra se identifica com traços de personalidade como a delicadeza e a cortesia. Além disso, está sempre em busca do equilíbrio e tendem a se tornar bons mediadores de conflitos, visto que têm pavor de qualquer tipo de briga e acreditam na paz.

Os librianos têm uma ligação muito estreita com a beleza e um senso estético apurado. Devido a isso, são pessoas elegantes e charmosas, que conseguem chamar a atenção em vários ambientes. Além disso, os nativos de Libra são inteligentes e adoram uma boa conversa. Para saber mais sobre as características do Sol em Libra, continue a leitura do artigo.

O Signo de Libra

Libra é um signo de ar e regido por Vênus. São voltados para a comunicação e acreditam que tudo pode ser resolvido através de uma boa conversa. Além disso, são sociáveis e sabem transitar por todo tipo de ambiente, de forma os librianos sempre têm muitos amigos.

Valorizam o contato humano, não gostam de ficar sozinhos e sentem a necessidade de compartilhar as suas experiências de vida com alguém. Por isso, tendem a relacionamentos amorosos longos e gostam de compromissos. Porém, é preciso que os seus parceiros saibam respeitar a sua liberdade.

Mitos e histórias associadas a Libra

Um dos principais mitos ligados ao signo de Libra é o de Tirésias, protegido de Hera. Ele recebeu o direito de assistir à cópula de duas serpentes e, posteriormente, questionou qual das duas sentia mais prazer. Então, como Hera não soube responder, lhe deu a oportunidade de viver como homem e mulher para que pudesse investigar.

Após um período, Tirésias foi questionado sobre isso diante de Zeus e respondeu que as mulheres sentiam mais prazer. A resposta enfureceu o Deus, que cegou Tirésias.

Traços Positivos

Um das características mais positivas das pessoas com o Sol em Libra é a sua capacidade de socializar. Isso faz com que eles consigam ocupar qualquer espaço de forma elegante e mantendo boas relações com todos.

Também vale citar que os librianos são pessoas racionais e que procuram adotar posturas neutras em situações de conflito. Dessa forma, eles raramente se envolvem em confusões e quando isso acontece, o seu senso de justiça aguçado faz com que tudo se resolva de forma pacífica, sempre preservando a ética.

Traços Negativos

Sem dúvidas, os traços negativos das pessoas com o Sol em Libra de manifestam quando elas precisam tomar alguma decisão. Se isso acontece em uma situação de urgência e que exige rapidez, é ainda pior. Os librianos não conseguem agir sob pressão e tomar decisões sem refletir é algo muito custoso para eles.

Devido a isso, tendem a não gostar de comportamentos transgressores e impulsivos, visto que não conseguem compreender como as pessoas simplesmente agem sem pesar todas as variáveis envolvidas em uma situação antes de escolher um lado ou um caminho.

O Caráter de Libra

Aqueles que contem com o Sol em Libra são pessoas de caráter íntegro. Devido à sua postura de mediação de conflitos e à sua racionalidade, eles não tomam decisões tendenciosas, mas sim aquelas que acreditam cabíveis para uma determinada situação. Muito disso está ligado à sua necessidade de justiça.

Os librianos preferem não tomar posturas assertivas publicamente. Eles não gostam de ser contrariados e é exatamente por isso que preferem se manter como diplomatas em todos os âmbitos das suas vidas. Quando um nativo de Libra se manifesta sobre algo, ele tem certeza.

A Mente de Libra

Os nativos de Libra são donos de mentes criativas. Muito disso está conectado com o seu apreço pela beleza e a sua relação com a estética, características que impulsionam o libriano a querer tornar o espaço ao seu redor cada vez mais agradável.

Isso pode ser muito positivo quando aplicado em situações de trabalho, por exemplo. Entretanto, também faz com que Libra seja um signo muito propenso às fofocas. Os librianos gostam de especular sobre a vida de terceiros e se distraem com facilidade criando teorias e histórias a respeito delas.

A balança e o senso de justiça de Libra

O signo de Libra possui a balança como símbolo, tornando o seu senso de justiça algo que se mostra muito claro desde os primeiros momentos. Essa balança, por sua vez, possui dois pesos, indicando o equilíbrio e apontando para o fato de que não existe parcialidade para lado nenhum quando se fala sobre librianos.

Além disso, a balança também fala sobre questões como o controle emocional e a conexão espiritual que os nativos de Libra geralmente possuem. Vale citar que a libra também pode ser considerada uma unidade de peso antiga.

Impessoalidade e imparcialidade

Os librianos adotam uma postura mediadora diante das situações de conflito do seu cotidiano. Portanto, para compreender os dois lados da situação antes de se posicionar, eles optam pela impessoalidade. Para o nativo de Libra é impossível tomar partido de alguma coisa sem conhecer todas as variáveis envolvidas na situação.

Então, até que o libriano consiga identificar quem está certo, ele usará toda a sua imparcialidade para refletir sobre os fatos. Dessa forma, uma vez que ele fale o que está pensando, terá a certeza de que está do lado certo.

Compreensão e abertura à escuta

Embora os librianos nunca estejam dispostos a se posicionar sem uma longa reflexão, isso não significa que eles não estejam dispostos a ouvir. Portanto, os nativos desse signo sempre se oferecem para escutar as histórias alheias e são ótimos nessa função, especialmente porque sabem deixar qualquer pessoa confortável na sua presença.

Isso está ligado à sua capacidade de compreender qualquer coisa. Libra é um signo racional e muito voltado para a reflexão, o que torna os seus nativos extremamente empáticos e solidários às dores de terceiros.

Busca pelo equilíbrio

Quem possui o Sol em Libra está em constante busca pelo equilíbrio. Isso se aplica a todas as áreas da sua vida. E é exatamente por isso que eles pensam tanto antes de agir e de falar qualquer coisa. Encontrar um libriano que haja por impulso é quase impossível, visto que os nativos desse signo não gostam desse tipo de comportamento.

Qualquer coisa que pareça irrefletida e sem propósito gera dificuldades de compreensão para Libra. Esse signo tem dificuldades para lidar com situações caóticas e se sente acuado.

Seres pacíficos

O senso de justiça, a racionalidade e a necessidade de equilíbrio são presenças constantes no signo de Libra independente da área da vida. Devido a isso, eles se tornam pessoas pacíficas e que são capazes de resolver qualquer briga com uma boa conversa. Para os librianos, o diálogo é sempre a via mais saudável.

Tudo isso faz com que quem possui o Sol em Libra seja muito pacífico. Como ele deseja se manter afastado dos conflitos, o seu caminho para atingir esse objetivo é acreditando que sempre existe uma solução branda.

Detestam brigas, mas lutam por seus ideais

O nativo de Libra não gosta de brigar. É exatamente por isso que ele tende a manter uma distância segura e uma postura reservada quanto aos seus posicionamentos e pensamentos. Entretanto, o seu senso de justiça faz com que eles também não consigam se manter calados diante de situações injustas.

Logo, os librianos são, sim, pacifistas, mas nunca abandonam os seus ideais. E nas situações nos quais percebem que eles estão ameaçados, podem entrar em conflitos para defender o que pensam e falam com clareza sobre as suas visões de mundo.

Necessitam de beleza estética e harmonia da forma

Libra é regido por Vênus. Na mitologia grega, esta era considerada a Deus da beleza. Logo, os nativos desse signo valorizam muito essa característica. Assim, investem bastante na sua própria aparência e gostam de estar sempre bem arrumados. São charmosos e gostam de atrair olhares em todos os ambientes.

Os librianos acreditam que dessa forma conseguem manter a harmonia de alguma maneira e, portanto, os aspectos físicos são muito importantes para esse signo também nos seus parceiros, que precisam ter os mesmos cuidados que eles.

A especificidade da noção estética de libra

As noções de estética de Libra são bem específicas e têm um sentido quase clássico. Valorizam a proporcionalidade e uma beleza que seja bastante óbvia. Ou seja, não pode estar escondida nos detalhes e na subjetividade. Para atender aos padrões estéticos do libriano, a beleza deve ser admirada por todos.

Devido a isso, os nativos desse signo tendem a se importar muito com a arte em geral. Ela satisfaz a sua noção de estética e de beleza de maneira satisfatória e o libriano se sente em paz observando boas obras.

Argumentativos e polêmicos

Os nativos de Libra não conseguem se calar diante de injustiças. Embora gostem de ponderar antes de se envolver em conflitos, se algo fere muito o que ele acredita ser correto, o libriano se torna uma pessoa argumentativa.

Então, ele vai discutir até provar o seu ponto de vista e a outra parte precisa estar pronta para a batalha. É válido citar que Libra possui uma forma particular de ver o mundo e, por vezes, os nativos desse signo não seguem a mesma régua que os demais e podem se tornar polêmicos.

Senso de proporção e medida particular

Graças ao seu apreço pela estética, especialmente no sentido clássico, os nativos de Libra possuem um bom senso de proporção e de medidas. Entretanto, ele tende a ser muito particular e orientado para detalhes que podem passar batidos por outras pessoas. Contudo, para o libriano eles farão toda a diferença.

Logo, quando algo rompe com esse senso, o nativo de Libra tende a se sentir tão incomodado que não consegue disfarçar os seus sentimentos diante do objeto. Em algumas situações, podem acabar ferindo os sentimentos de alguém.

Estratégicos, não impulsivos

A capacidade de mediação e de ponderação das pessoas com o Sol em Libra faz com que elas se tornem muito estratégicas. Assim, os nativos desse signo sabem quando usar as suas cartas e, em geral, não entram em apostas que não podem vencer. São muito estratégicos e sabem elaborar planos detalhados para escapar de qualquer situação.

Boa parte dessas características vem do fato de que Libra é um signo que não tem qualquer propensão a agir de forma impulsiva. Inclusive, a sua indecisão assegura que o libriano sempre vai pensar antes de fazer qualquer coisa.

Desafios de quem possui o Sol em Libra

Símbolo de Libra esculpido em uma pedra.

O Sol em Libra traz uma série de desafios para os nativos do signo. O mais característico deles está ligado às suas mudanças de opinião, que geram conflitos nos seus relacionamentos e fazem com que as pessoas ao seu redor questionem a lealdade dos librianos.

Além disso, os nativos de Libra sentem muitas dificuldades para se posicionar e defender a sua identidade, o que faz com que eles evitem situações em enfrentamento. Também vale citar que a sua necessidade de ser apreciado torna o libriano medroso em várias ocasiões.

A seguir, os desafios de quem possui o Sol em Libra serão discutidos em mais detalhes. Para saber mais, continue a leitura.

Refinadamente frios

A necessidade dos librianos de manter a distância para formar as suas próprias opiniões pode se confundir facilmente com frieza. Além disso, como são muito polidos e sentem medo de ferir os outros, sempre procuram responder os questionamentos que lhe são feitos de forma refinada.

Esse distanciamento emocional dá aos demais a impressão de que quem possui o Sol em Libra é leal apenas a si mesmo. Portanto, isso se torna um desafio para um signo que aprecia a sociabilidade e gosta de se cercar de pessoas.

Possuem problemas para defender a própria identidade

Libra é um signo que deseja ser apreciado. Como possui a capacidade de se colocar na pele dos demais em todo o tipo de situação, acaba por ter problemas para defender a própria identidade quando é acusado de coisas como ficar em cima do muro nas situações de conflito.

Embora o nativo desse signo saiba que ele tem uma posição e que a sua forma de encarar o mundo é válida, ele se sentirá acuado ao precisar defender a sua identidade e a sua postura enquanto legítimas.

Indecisos

A indecisão do signo de Libra é uma das suas características mais marcantes. Eles gostam de refletir antes de agir e isso pode acabar fazendo com que deixem passar boas oportunidades apenas porque não conseguem determinar se desejam ou não seguir por esse caminho.

Por não terem facilidade para tomar decisões, os librianos acabem se tornando pessoas manipuláveis. Quem está à sua volta não sente dificuldade para influenciar as suas decisões e em alguns cenários as pessoas se aproveitam da gentileza de Libra para conseguir o que querem.

Depositam responsabilidades em terceiros

Pela sua dificuldade de decidir, o libriano pode acabar colocando algumas responsabilidades que seriam suas nas mãos de terceiros. Isso se mostra ainda mais marcante quando se fala sobre o amor. Logo, existe a possibilidade de que um nativo de Libra queira terminar com alguém, mas fique esperando que a pessoa faça esse movimento.

Esse comportamento está ligado à necessidade que o signo sente de agradar. Portanto, ainda que o libriano fique preso em uma situação indesejada, ele vai procurar por uma forma de não sair como “vilão”.

Distantes do instinto

A racionalidade do signo de Libra e a sua necessidade de refletir sobre tudo faz com que os nativos se tornem pessoas distantes dos seus instintos. Isso não significa que eles não existam, mas sim que o libriano nunca vai segui-los porque vai acreditar que pensar sobre a situação é mais proveitoso.

Porém, em alguns cenários seria positivo simplesmente desapegar da lógica e aceitar as oportunidades que aparecem. Todavia, como quem possui o Sol em Libra tende a ser muito voltado para o mental, isso não é algo que acontece com frequência.

Dificuldade em dizer 'não'

A necessidade de agradar impacta várias áreas diferentes da vida de quem tem o Sol em Libra. Portanto, os nativos desse signo sentem uma dificuldade imensa de dizer “não” para as pessoas mesmo quando os seus pedidos contrariam completamente o que eles gostariam de fazer.

Por dar muito valor à sociabilidade e à sua capacidade de transitar por ambientes variados, as pessoas de Libra evitam ao máximo fazer algo que possa gerar atritos e impedi-las de ocupar algum espaço por causa de desconfortos. Então, sempre dizem “sim” para os demais.

Não dizem a verdade se ela for machucar a alguém

Os nativos de Libra são pessoas muito empáticas. Essa seria uma característica positiva e não um desafio se não impactasse a maneira como o signo lida com a verdade. Entretanto, se um libriano sente que aquilo que ele tem para dizer pode machucar alguém, ele tende a guardar para si.

Mesmo que o comentário seja importante e possa abrir os olhos da pessoa para algo que ela possivelmente ainda não se deu conta, quem possui o Sol em Libra vai pensar várias vezes antes de dizer o que sabe.

Interações e Relações de quem possui o Sol em Libra

Combinação de dois signos de Libra.

A presença do Sol em Libra modifica a forma como os nativos interagem em várias áreas das suas vidas, como os relacionamentos emocionais, a carreira e a família. Assim, conhecer alguns detalhes sobre isso é muito importante para uma visão mais abrangente do posicionamento astrológico.

Em geral, as pessoas de Libra têm apego por todas as pessoas e espaços que fazem parte da sua história. São excelentes parceiras, confiáveis e bastante estáveis. Além disso, os librianos têm muito respeito por todos.

A seguir, as principais características de Libra dos relacionamentos serão discutidas. Continue a leitura para saber mais a respeito.

Os relacionamentos emocionais de Libra

O Sol em Libra torna os nativos românticos. Além disso, são sensíveis e ótimos companheiros. Sabem respeitar as diferenças e compreendem as posturas dos seus parceiros mesmo quando a situação envolve algum tipo de conflito. A tendência é que o lado conciliador de Libra também se aplique ao amor.

Assim, é muito difícil que um libriano termine com alguém por uma briga corriqueira. O signo tende a ser bastante tolerante às falhas alheias e acredita que tudo pode ser resolvido com uma conversa honesta.

Libra e a carreira

Os librianos são ótimas pessoas para uma equipe de trabalho. Muitos tendem a acreditar que eles são desocupados, mas isso não é uma verdade e quem possui o Sol em Libra se sai muito bem na carreira. Isso acontece devido à sua postura diplomática, que faz com que os nativos desse signo sejam ótimos para atuar ao lado dos demais.

A sua capacidade de entender vários pontos de vista faz com que Libra seja um excelente funcionário, daqueles que os chefes envolvem em projetos complexos porque sabem que ele conseguirá encontrar boas soluções.

Libra na relação pai e filho

As pessoas que têm o Sol em Libra são muito apegadas às suas famílias. Portanto, elas se dedicam ao cuidado e dão toda a atenção possível aos seus parentes. Quando crianças, os nativos desse signo fazem de tudo para manter a atenção dos seus pais e evitam brigas na rotina de casa.

Devido ao seu romantismo, o libriano tende a se casar cedo demais e acredita que o matrimônio é algo que deve durar para toda a vida. Para conseguir isso, Libra é um signo que investe pesado na construção do amor.

O Sol para Astrologia

Um sol feito de especiarias.

Na astrologia, o Sol está associado à ideia de centro. Ele se localiza no meio do mapa astral e é representando por um círculo. Assim, ele indica o campo da vida do qual um determinado nativo tem mais consciência e está ligado ao seu papel no mundo.

A partir do conhecimento do Sol é possível compreender melhor os seus sentimentos e conhecer os seus desejos. Para determinar o signo solar de alguém, é necessário somente conhecer a data de nascimento da pessoa.

A próxima seção do artigo vai se dedicar a falar a respeito dos significados do Sol para a astrologia. Continue a leitura para saber mais.

Significado do Sol no Mapa Astral

O Sol ocupa o centro do mapa astral e serve para determinar a área da vida sobre a qual o nativo tem mais consciência. Assim, ele fala sobre a essência de cada um e descreve a maneira como as energias das pessoas são colocadas no mundo.

É possível afirmar que o Sol é essencialmente paternal e ligado ao masculino. Trata-se do coração do zodíaco e a casa ocupada por ele representa o tema central do espírito de cada um. Ou seja, as características gerais e os aspectos nos quais alguém realmente se destaca.

Relação entre o Sol e os Signos

O Sol é a primeira fonte de energia do sistema planetário e é o planeta regente do signo de Leão, que herda as suas principais características. Logo, ele atua como o centro de tudo e serve para orientar todos os outros posicionamentos presentes no mapa astral.

Assim, o Sol é responsável por delinear a personalidade das pessoas através da sua conexão com os signos. Os demais planetas são responsáveis somente por complementar essa visão, acrescentando mais nuances àquilo que é exposto pelo Astro Rei.

Significado do símbolo que representa o Sol

O Sol é representado por um círculo que se localiza no centro do mapa astral, destacando a ideia de que ele seria o centro de tudo e o orientador de todos os outros posicionamentos astrológicos. Ele pode ser descrito como um dos símbolos mais antigos do mundo e em algumas culturas representa a vida.

Portanto, o símbolo destaca a fonte de energia de cada pessoa e a maneira como ela se coloca no mundo. Além disso, fala sobre as características mais evidentes da personalidade de cada um.

Diferença entre Sol em Libra e Signo Solar em Libra

Símbolo de Libra em um tablet.

O signo solar é definido pela data do nascimento. Portanto, ele é imutável. Assim, uma pessoa que tem Libra como o seu signo solar conservará para sempre as características vinculadas a ele, como o refinamento, a elegância, a racionalidade, a inteligência e a dificuldade para tomar decisões de cunho prático.

Por outro lado, o Sol em Libra é um posicionamento astrológico que acontece uma vez ao ano. Assim, as características do signo passam a influenciar todos os outros, podendo gerar cenários caóticos para alguns nativos, como os de Escorpião, que têm no período de Sol em Libra o seu Inferno Astral.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos sol

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.