Inferno Astral de Virgem: Características, período, paraíso astral e mais!

Inferno Astral de Virgem: Características, período, paraíso astral e mais!

Entenda a influência do período de Inferno Astral sobre o nativo de Virgem. Saiba quais são as características, como descobrir seu Inferno Astral e mais!


O que significa o Inferno Astral de Virgem

simbolo do signo de virgem

Inferno Astral é um termo usado na astrologia e está relacionado a uma fase mais complicada que alguém costuma passar no período que antecede seu aniversário. E o inferno astral de Virgem é o período em que as pessoas desse signo passam por essas dificuldades.

O inferno astral de Virgem é o período em que o Sol está passando pela casa do signo de Leão. Normalmente essa passagem ocorre entre os dias 22 de julho e 22 de agosto, que são os decanatos dos leoninos.

No decorrer deste artigo você vai saber mais sobre várias características trazidas pelo inferno astral de Virgem. Além de informações como: a influência que esse período tem sobre os virginianos, inferno e paraíso astral de Virgem e como lidar com esse período.

Como o período do Inferno Astral influência Virgem

pessoa nervosa

Normalmente os virginianos são pessoas que não costumam causar conflitos com outros signos, pois são calmos e tranquilos. Portanto, no geral são indivíduos fáceis de lidar, já que a forma metódica de fazer as coisas ajuda nos relacionamentos.

Abaixo, confira algumas informações para entender melhor o que é e como funciona o inferno astral de Virgem. Como é a relação com Leão, o relacionamento com Capricórnio, quais as características trazidas por essa influência, suas qualidades e defeitos nesse período e muito mais.

Leão, o Inferno Astral de Virgem

O inferno astral de Virgem é o signo de Leão, isso porque nesse período o Sol está passando pela casa do leonino. A passagem do Sol pelas casas é o que determina o signo do inferno astral. Portanto, esse é o signo que terá a maior percepção sobre as mudanças que esse período causa nos virginianos.

Normalmente as relações entre virginianos e leoninos são bastante positivas e agradáveis, mesmo que eles tenham características bastante diferentes. Isso porque essas diferenças agem como complementos para ambos. O período do inferno astral de Virgem será um momento que exigirá paciência, já que o leonino será bastante afetado também.

Capricórnio, o Paraíso Astral de Virgem

Assim como existe o inferno astral, também existe o Paraíso Astral, e este para o virginiano é representado pelo signo de Capricórnio. Portanto, uma característica forte trazida ao virginiano por seu paraíso astral, é a necessidade de saber tudo sobre uma pessoa antes de se entregar a uma relação.

Assim como Capricórnio, o virginiano não gosta de se arriscar e prefere investigar a vida do pretendente antes de se aproximar. Mas, quando entendem que a pessoa é verdadeira e confiável se apaixonam facilmente.

Características do Inferno Astral de Virgem

As características trazidas pelo inferno astral de Virgem são ao mesmo tempo boas e ruins. Os virginianos são extremamente organizados em todas as áreas da vida, seja no trabalho, em casa ou na escola. Isso é muito bom, porém no período do inferno astral, eles se sentem confusos e estressados, por terem a sensação de não terem controle sobre as coisas à sua volta.

As pessoas do signo de Virgem são muito metódicas e perdem a paciência normalmente quando as coisas saem de controle. Essa característica fica mais exacerbada durante o inferno astral, o que provavelmente irá causar conflitos com quem está por perto.

Qualidades e Defeitos acentuados

Durante o inferno astral de Virgem, suas características ficam mais evidentes. Veja abaixo quais são elas:


  • Necessidade de organização mais intensa;

  • Maior grau de cobrança com relação aos erros dos outros;

  • Aumento do grau de mania de limpeza;

  • Os virginianos ficam mais críticos com relação à aparência das pessoas;

  • Falta de serenidade que pode abalar os relacionamentos;

  • Maior necessidade de controlar as pessoas e aumento do ciúme;

  • Aumento da preocupação no cuidado com a saúde.
  • Ainda mais metódicos

    As pessoas do signo de Virgem são muito metódicas em tudo que fazem e durante o período do inferno astral essa característica fica ainda mais evidente. Tanto que eles próprios acabam se estressando pelo aumento da necessidade de organização.

    Dessa forma, tudo será motivo para que os virginianos saiam do seu eixo, um pequeno atraso acaba se tornando uma falha imperdoável. Neste período, não prometa nada aos virginianos que não tenha certeza de poder realizar, pois com certeza será motivo para iniciar uma guerra.

    Dificuldade nas relações interpessoais

    Nas relações interpessoais, o inferno astral de Virgem também causa alvoroço em sua vida, pois estes nativos estarão ainda mais detalhistas que o normal e qualquer erro do parceiro será motivo para brigas e cobranças.

    O ponto que irá ficar imperdoável para os virginianos nesse período, está relacionado à higiene, eles irão implicar com tudo que para eles parecer desleixo. A boa notícia é que essa mudança de humor vai durar apenas 30 dias.

    Paraíso e Inferno Astral para Astrologia

    signos do zodiaco

    Durante o paraíso, e durante o inferno astral ocorrem mudanças nas características dos virginianos. Nesses períodos, esses nativos terão muitas variações em suas vidas que podem ser positivas ou negativas, dependendo do momento.

    Nesta seção do artigo, aprenda sobre o significado e como descobrir qual o signo, tanto do paraíso, quanto do inferno astral de cada signo.

    Significado de Paraíso Astral

    O período do paraíso astral está relacionado diretamente à Casa 5, que é o quadrante do mapa astral que fala sobre os prazeres, recreações, expressões de criatividade, procriação e romance. Esse é um período que, no geral traz paz, vitalidade e boa sorte para os signos.

    Outra maneira de entender o paraíso astral de cada signo, é que, o signo que está representando esse período, tem um vínculo afetivo muito forte com o primeiro. Dessa forma, são muito propícias às amizades e relações entre esses e fluem de maneira muito mais fácil.

    Significado de Inferno Astral

    Apesar da conotação negativa do nome, o inferno astral, não é por regra um período ruim para as pessoas. Porém, não se pode negar que nesse tempo ocorrem algumas mudanças repentinas e muitas vezes desagradáveis. Este período está ligado à Casa 12, que fala sobre o término de ciclos e sobre desafios.

    Durante essa época as pessoas enfrentarão algumas dificuldades para interiorizar alguns acontecimentos, principalmente por serem bastante inesperados. Porém, mantendo a tranquilidade tudo voltará ao normal rapidamente.

    Como descobrir o Paraíso Astral

    Para descobrir qual o signo do paraíso astral, basta saber qual signo está posicionado cinco meses após o seu. Neste caso, não se leva em consideração os doze meses, por isso Capricórnio é o paraíso astral de Virgem.

    Esse período ocorre quando as pessoas atingem a 5º Casa do Zodíaco, a Casa Astral relacionada ao amor. É um período em que as pessoas vivem com tranquilidade, sem dúvidas ou provocações e têm muita energia para iniciarem novos projetos e atingir novas conquistas.

    Como descobrir o Inferno Astral

    Já para descobrir o inferno astral das pessoas é preciso avaliar o período passado pelas doze casas do mapa astral. Portanto, o inferno astral de um signo ocorre nos 30 dias que antecedem o seu aniversário.

    No caso de Virgem, o seu inferno astral é o signo de Leão, que é o signo que tem seus decanatos no mês de agosto, mês anterior aos decanatos de Virgem. Esse período traz momentos de confusão e acontecimentos inesperados que podem representar desafios complicados.

    Como lidar com o Inferno Astral de Virgem?

    simbolo do signo de virgem

    Lidar com o período do inferno astral de Virgem não é uma tarefa fácil para quem convive com os virginianos e nem para os próprios nativos. É preciso ter paciência e força de vontade para passar por esse momento de tantas mudanças.

    Mesmo que esse momento seja desafiador, onde tudo parece dar errado, é necessário manter o otimismo e uma visão positiva sobre os acontecimentos. Aproveite essa ocasião para aprender a não dar tanta importância às coisas negativas que estão acontecendo, pois logo tudo voltará ao normal.

    Neste artigo você pôde descobrir diversas informações sobre o período do inferno astral de Virgem. O Sonho Astral espera que ele seja útil para sanar as suas dúvidas.

    Autor deste artigo

    Alessandra Lima, formada em Comércio Exterior, sempre gostou de escrever textos e criar poesias, com esta sua habilidade criou um blog de viagens onde escreve sobre suas experiências desde 2014. Tem prazer em contribuir para o site Sonho Astral e passar informações para seus leitores.

    Palavras-chave relacionadas


    signos mapa astral sol

    Artigos relacionados


    Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

    Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

    Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


    Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

    Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

    Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


    Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

    Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

    Conheça mais sobre a mulher do signo de Escorpião! Intensa e misteriosa, esta nativa desperta os olhares por onde quer que passe!


    Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

    Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

    Todo mundo tem dias ruins, mas alguns signos ficam furiosos com extrema facilidade. Descubra se o seu signo está entre os 6 mais bravos do zodíaco aqui!


    Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

    Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

    Quando se trata dos piores signos do zodíaco, Áries, Câncer e Gêmeos se destacam. Clique e saiba como lidar com os 6 piores signos do zodíaco!


    Últimos posts


    Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

    Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

    Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


    Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

    Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

    Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


    Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

    Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

    Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


    Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

    Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

    Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


    Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

    Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

    Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!