O significado de Júpiter na Astrologia: Mapa astral, nos signos e mais!

O significado de Júpiter na Astrologia: Mapa astral, nos signos e mais!

Júpiter é o gigante que traz abundância e expansão para a humanidade. Para saber como o planeta se comporta e influencia a vida das pessoas, leia o artigo!


Significado geral de Júpiter para a Astrologia

Planeta Júpiter.

Júpiter é o maior planeta do Sistema Solar, conectado aos valores de otimismo e expansão do ser. Assim, representa a consciência humana, física e espiritual, com grande potencial de ampliar a força do setor no qual se encontra. Nos signos, Júpiter expressa a possibilidade de realização e conquistas para o nativo, de acordo com seus valores e tendências individuais.

Um destaque do astro é sua força de apoiar aspectos do mapa astral. Isso significa que suas combinações com outros planetas podem ser compensadas, se negativas, e potencializadas, quando favoráveis. Júpiter indica aspectos nos quais há chances de ganhos materiais e crescimento de variadas naturezas, além de ter uma interpretação que transcende o limite das crenças humanas.

Independente do valor amplificado pelo planeta, esse é o conceito mais importante dentro da temática. Acompanhe no artigo os principais impactos de Júpiter nos mais variados aspectos do mapa e como ele potencializa padrões apresentados pelo nativo ao longo da vida!

Conceitos, significados e influências de Júpiter

Planeta Júpiter.

O gigante Júpiter deve ser entendido de forma ampla, uma vez que suas influências se estendem a inúmeros aspectos da vida do nativo. Mais do que isso, existem entendimentos necessários, dependendo do posicionamento do astro no mapa. A seguir, confira as principais influências do planeta nos âmbitos astrológico, mitológico e outros!

O trânsito planetário de Júpiter

Em seu trânsito planetário, Júpiter permanece de 6 meses a um ano e meio em cada um dos 12 signos. Seu ciclo individual dura em torno de 12 anos, o que o caracteriza como um planeta relativamente rápido no Sistema Solar. Sua velocidade, assim como acontece com os demais, oscila ao longo de sua volta.

Em seu ciclo em relação a si mesmo, Júpiter tem ar impessoal, devido ao tempo que leva para retornar. Como o período de 12 anos é extenso, acaba por se misturar com as diferentes fases da vida do indivíduo. Seu papel é reflexivo, levando a questionamentos existenciais e colaborativos. A renovação da fé e das expectativas do ser se destaca.

Logo, em Libra é quando Júpiter fica mais distante do Sol e apresenta velocidade reduzida. Na contramão, está Áries, signo no qual o planeta se aproxima do astro rei e fica mais veloz. As retrogradações jupiterianas duram, em média, quatro meses e são fenômenos aparentes, quando se observa o planeta da Terra.

Quando retrógrado, Júpiter dá vida ao inesperado, questionando as expectativas dos seres a todo instante. Dúvidas e tensões são comuns e tendem a ser bastante desafiadoras nesse trânsito. De todos os signos, em Sagitário é onde o planeta mais tem força para se expressar e onde se manifesta com mais eficiência.

Peixes é o segundo ponto de exaltação de Júpiter, seguido por Câncer. Por outro lado, o astro está em detrimento, quando chega a signos que contradizem sua verdade, ou seja, aqueles que são opostos aos seus domicílios - são eles Gêmeos e Virgem. Sua debilidade máxima se localiza em Capricórnio, em oposição ao seu ponto de exaltação.

Do mesmo modo que outros planetas, Júpiter apresenta seus benefícios e qualidades com mais intensidade nos signos com os quais tem mais similaridades. Ao longo de sua jornada pelo zodíaco, suas características se mostram de formas variadas, oscilando entre positividade e negatividade.

Áreas da vida regidas por Júpiter

O gigante do Sistema Solar diz respeito a assuntos que envolvem expansão e desenvolvimento pessoal. Assim, as áreas da vida regidas por Júpiter são as de estudos e conhecimento, além da espiritual. Temáticas de cunho filosófico e religioso têm tudo a ver com o planeta, assim como atividades de celebração, festas e viagens, todos convites a algo maior.

Júpiter rege os assuntos que têm potencial de conexão e aprofundamento, sempre com apelo ético, moral e humano. Elevação espiritual, caridade e generosidade são outros aspectos regidos pelo astro, que apresenta aos humanos a necessidade de consciência e o poder inegável da recompensa.

Entre os dias da semana, Júpiter rege a quinta-feira. Já no corpo humano, o planeta trata do fígado, das coxas, da glândula pituitária e do plasma sanguíneo. Assim como os demais astros, pode apresentar problemas e incitar comportamentos negativos, tais como todo o tipo de excesso, acúmulo, arrogância, fanatismo e doenças que se espalham pelo organismo.

Júpiter, o grande benéfico da Astrologia

Júpiter é o astro protetor de todo o zodíaco. Sua aura patriarcal invoca seu caráter de proteção a tudo e todos que toca, marca potencializada pela sua fácil integração. Além disso, o planeta é conhecido pelos astrólogos como Grande Benfeitor ou Grande Benéfico, devido a seus aspectos favoráveis entendidos nos mapas astrais dos indivíduos.

Júpiter surge como aquele que impulsiona e favorece todo o tipo de expansão e plenitude. Assim, sua conexão é com a realização e a grandiosidade, inclusive no Sistema Solar. O maior dos planetas se relaciona a tudo o que é generoso, farto e abundante. Entre seus significados pessoais e profissionais, é o astro que remete a oportunidades, boa fortuna e prosperidade.

Sua relação com o conhecimento e a filosofia faz de Júpiter uma figura que prioriza a expansão em todas as suas formas. É como se houvesse um caminho infinito a seguir, guiado por uma luz, esperando o indivíduo. O Grande Benéfico tem, ainda, força para incentivar a expressão natural e positiva dos demais planetas, na busca pelo melhor que cada um pode oferecer.

Conceito mitológico

Na mitologia romana, Júpiter é o deus dos céus e dos trovões. Na mitologia grega, seu correspondente é Zeus, o rei do Olimpo. Por essa razão, o planeta costuma ser visto com um certo paternalismo. Na história mitológica, Júpiter descende de Saturno, um titã que tentou vencer a profecia de que seria derrotado por um de seus filhos.

Embora tenha devorado cada um deles, Júpiter conseguiu ser salvo pela mãe, Reia. Na idade adulta, ele se rebelou contra o pai. Por essa razão, o planeta invoca questões relacionadas à justiça humana e divina, às leis e aos valores morais.

Júpiter também diz respeito à aplicação de regras e aos princípios que regem a vida. Como rei de todos os deuses, representa a força para governar pautada por um espírito inegavelmente livre. Mais do que isso, é o deus que une a personalidade alto-astral à dificuldade de receber críticas, traços típicos de Júpiter na Astrologia.

Significado e influências de Júpiter no mapa astral

Veja onde está Júpiter no seu mapa astral. O astro mostra quais as áreas da vida do indivíduo que apresentam maior potencial de crescimento e quais temáticas vão naturalmente se desenrolar de maneira mais enfática. Próximo de suas afinidades astrológicas, o planeta manifesta sua abundância marcante.

De modo geral, Júpiter traz proteção e cuida da casa onde se localiza no mapa astral. Raramente e apenas em combinações questionáveis o planeta consegue prejudicar algum aspecto da vida. Os progressos alcançados no plano material têm a bênção do planeta, que se encarrega de fornecer as bases necessárias para os avanços.

Se, por um lado, Júpiter impulsiona a redução dos aspectos negativos de outros planetas no mapa astral, por outro, suas qualidades podem se prejudicar. Vale lembrar que a energia do planeta, quando direcionada a conter danos, compromete sua expansão natural.

Aspectos positivos

Entre os principais aspectos positivos de Júpiter está a fé. Trata-se de um traço harmônico perceptível nos indivíduos por meio de sua confiança forte e pela alta capacidade de construção de projetos. O planeta traz amplas possibilidades de expansão e crescimento, a partir da elevação da consciência do indivíduo.

Bom humor, otimismo e popularidade são outras manifestações de Júpiter muito presentes no signo regido por ele, Sagitário. Cordiais e simpáticos, indivíduos com o planeta no mapa se saem bem em grupos. Além disso, o astro invoca grande senso de justiça, sempre com base em filosofias superiores.

Por fim, Júpiter também trata de abundância em diversos setores, principalmente o material. A tolerância é outra característica positiva presente em manifestações planetárias favoráveis para o planeta.

Aspectos negativos

Extravagância é um dos aspectos negativos mais relevantes para Júpiter. Ela se apresenta por meio dos excessos constantes, que podem ser potencializados também pela imprudência. Em cenários desfavoráveis, o planeta pode ser sinônimo de pouca ética, orgulho e comodismo. Por isso, entender sua posição no mapa é tão relevante.

Além disso, muita permissividade e fanatismo são outros aspectos desfavoráveis para Júpiter, resultado de certa ausência de lucidez. São características que tendem a surgir em trânsitos como quadraturas e oposições, nos quais o lado negativo do planeta é regido por uma insatisfação frequente com as situações, de modo geral.

Júpiter nos signos

Mapa astral impresso em papel.

Os planetas apresentam diferentes significados, dependendo do signo no qual se encontram no momento do nascimento e do assunto que tratam. Com Júpiter, não é diferente. A seguir, estão listados os signos do zodíaco e as principais atribuições do astro a cada um deles!

Áries

Em Áries, Júpiter destaca aspectos enérgicos e ardentes. O nativo tem coragem, disposição e está sempre pronto para o combate, estando sempre em posição de receber aquilo que deseja. Independência e ação são as principais características do indivíduo, que pode se tornar arrogante ou imprudente, traços desfavoráveis desse aspecto no mapa.

Touro

No primeiro signo de Terra, Júpiter reforça a materialização característica de Touro. São pessoas com profunda compreensão sobre valores materiais e imateriais, sendo dedicadas e esforçadas. Apresentam facilidade em ganhar e juntar dinheiro, uma recompensa ao trabalho que exercem com gosto. Podem ser bastante teimosas, outra característica taurina muito conhecida.

Gêmeos

Quando em Gêmeos, a comunicação ganha força. O nativo com Júpiter no signo manifesta constante inquietação e busca por respostas na intelectualidade, sendo mente aberta e naturalmente curioso. Busca sempre evoluir e aprender, já que esse é um desejo profundamente enraizado. No entanto, o excesso de pensamentos e palavras pode ser problemático, assim como o egoísmo.

Câncer

Com Júpiter em Câncer, essa combinação enaltece a compaixão e a preocupação com os demais. São seres que gostam do contato com pessoas e que têm talento para trocas de variadas naturezas. Júpiter no signo é um chamado para o intelecto e a filosofia, o que constrói uma personalidade instigante para o trabalho. Ainda assim, o sentimentalismo pode ser exacerbado, tornando-se negativo.

Leão

Desenvoltura e carisma são os principais pilares de quem tem Júpiter em Leão. Juntos, o signo e o planeta representam a determinação e a facilidade de colocar objetivos em prática: desistir não é uma opção. Motivados e exuberantes, podem se mostrar orgulhosos e arrogantes, aspectos desafiadores que podem passar despercebidos em meio ao amor à vida.

Virgem

Júpiter em Virgem apresenta a dualidade entre a atenção meticulosa e a expansão. São nativos cooperativos, analíticos e inteligentes, capazes de se colocarem com tranquilidade nas situações. A observação detalhada é um diferencial de quem possui esse aspecto no mapa. No entanto, a exigência e a irritação podem se manifestar de forma desfavorável e até um pouco rude.

Libra

Elegante, o nativo com Júpiter em Libra sabe como se portar em diferentes ocasiões. Além disso, preza pela companhia de outras pessoas e valoriza expressões artísticas. Generoso e empático, é um indivíduo capaz de desenvolver boas relações sociais e agregar valor ao entorno. No entanto, sendo excessivamente exigente, pode ser um pouco imaturo, em alguns momentos.

Escorpião

Cheio de atitude e opiniões próprias, aquele que possui Júpiter em Escorpião sabe transformar iniciativas em ações concretas. Ativo e confiante, não tem dificuldade para se colocar diante dos outros e sabe ser perseverante para atingir seus objetivos. É um traço enérgico que pode facilmente se converter em uma sinceridade pouco educada ou ofensiva, aliada à falta de paciência.

Sagitário

O nono signo do zodíaco é onde Júpiter se encontra domiciliado. Isso significa que o planeta é regente de Sagitário, invocando a conexão do astro com Zeus, na mitologia grega. Quando um planeta se encontra exatamente no signo que é regido por ele, pode-se entender que suas características se manifestam de forma genuína e intensa.

Assim, Júpiter em Sagitário simboliza a busca incessante por algo a mais e por respostas. Filosofia, educação e liberdade são manifestações recorrentes, além do otimismo, que é característica marcante do signo.

Portanto, é um nativo que precisa de movimento e aprofundamento, para sentir que está de acordo com sua missão de vida. Seu principal desafio é aceitar que nem todos os questionamentos podem ser respondidos.

Capricórnio

Ético e conservador, o nativo de Júpiter em Capricórnio é prudente. Quem possui essa posição astrológica se destaca pelo controle. O dom natural para evitar excessos e extravagâncias faz do indivíduo alguém prático e bem-sucedido.

Nos aspectos negativos, a intolerância e a avareza podem surgir da preocupação demasiada com dinheiro e bens materiais, podendo torná-lo em alguém pouco generoso.

Aquário

A união de Júpiter e Aquário aflora o senso de comunidade e filantropia. Humanitários, os nativos valorizam mudanças e prezam pela liberdade que conduz as novidades ao longo da vida. São interessados em projetos que envolvem conhecimento e que podem fazer a diferença aos demais. Além disso, podem ter dificuldade para mergulharem em novas rotinas e dinâmicas.

Peixes

Júpiter e Peixes combinam traços de personalidade como fé e entrega. São nativos que sentem a necessidade de ajudar outras pessoas e a doação tem papel fundamental em sua existência. Bons e generosos, são bons ouvintes e ótimos amigos, sendo alguém com quem se pode contar. No entanto, podem facilmente se vitimizar e causar sacrifícios desnecessários a si mesmos.

Júpiter nas casas astrológicas

Mapa astral impresso em papel.

Em qual casa Júpiter aparece no seu Mapa Astral? O planeta indica possibilidades de desenvolvimento e busca por aprimoramento, a partir do ponto onde se encontra. Vale lembrar que o planeta é altamente favorável para os indivíduos, protegendo a casa na qual se encontra. A seguir, você vai saber mais sobre Júpiter em cada uma delas!

Júpiter na casa 1

O nativo com Júpiter na casa 1 tende a possuir uma personalidade extrovertida e doadora, com destaque para o otimismo e a capacidade de ver o lado bom das situações. Logo, as características positivas do astro aparecem com força. Os aspectos relacionados à expansão e à filosofia também podem se manifestar nas questões diárias e sociais, assim como a filantropia.

Júpiter na casa 2

Na casa 2, que fala sobre materialismo, Júpiter é um planeta que impulsiona a geração de riquezas. A partir da dedicação e do trabalho, o indivíduo é dotado de grande capacidade de crescimento e progresso. Sua confiança é destacável, mas chama a atenção para possíveis dificuldades relacionadas ao dinheiro, causadas pela negligência com as posses.

Júpiter na casa 3

Quando na terceira casa do Mapa Astral, Júpiter, o maior dos planetas, dá ênfase à intuição e às habilidades de comunicação do ser. Quem possui esse traço no mapa apresenta facilidade para expressar ideias e expandir o aspecto mental, com boas relações e desempenho intelectual satisfatório. Seus nativos são pessoas racionais e com forte senso de lógica.

Júpiter na casa 4

O aspecto mais forte para quem possui Júpiter na casa 4 é a relação com os pais. De modo geral, a mesma se manifesta de forma muito positiva e influente, mas, dentro de entendimentos desfavoráveis, a dinâmica parental pode ser pouco harmônica. O nativo tende a ter um lar próspero e confortável, com heranças futuras relacionadas a propriedades.

Júpiter na casa 5

Lazer e alegria são as palavras-chave para quem tem Júpiter na casa 5. O indivíduo pode possuir boa criatividade para as expressões artísticas e talento para esportes. A busca por algo a mais no cotidiano é o que guia esse aspecto no mapa. Quando aflito, o planeta apresenta dificuldades no que se refere a relações e a realizações no dia a dia.

Júpiter na casa 6

Na casa 6, Júpiter simboliza o chamado para um mundo melhor. Para essa manifestação se concretizar, há o fortalecimento do trabalho. Se destacam as boas relações com colegas e funcionários, além da constante demanda por trabalho. Seus nativos são seres dedicados e esforçados, com apreço notável por rotinas, padrões e pelo funcionamento adequado das coisas.

Júpiter na casa 7

Quem tem Júpiter na casa 7 do Mapa Astral apresenta bom potencial para socialização. Assim, seus nativos são seres com tendência a relações bem sucedidas, principalmente nas transações comerciais. A diplomacia surge forte nessa casa, favorecendo as parcerias de variadas naturezas. É preciso ter cuidado para que os excessos do planeta não comprometam o andamento dos projetos.

Júpiter na casa 8

Na casa 8, dos assuntos profundos, Júpiter aparece como um planeta que instiga a curiosidade. A boa relação com a morte é um aspecto destacável, já que a relação com o mistério é natural e fluída. O nativo tem tendência de herdar riquezas e possui boa aptidão para os negócios. A extravagância pode se manifestar, demandando uma certa atenção.

Júpiter na casa 9

Se você possui Júpiter na nona casa, tende a ser uma pessoa otimista e compreensiva. A palavra-chave, aqui, é fé, pois seus nativos são indivíduos esperançosos e pacientes. Possuem grande atração por assuntos relacionados ao conhecimento e frequentemente são pessoas bem-sucedidas em áreas que envolvem idiomas e viagens ao exterior. Sua expansão é o destaque, quando o planeta está na casa 9.

Júpiter na casa 10

Responsável e confiável, o nativo com Júpiter na casa 10 tem grande potencial para o que envolve conhecimento superior. A carreira ganha ênfase e a possibilidade de crescimento é favorecida pelo planeta. A dedicação às metas faz do indivíduo alguém apto para variados negócios. No entanto, o aspecto pede cautela com atitudes irresponsáveis ou egocêntricas.

Júpiter na casa 11

O que define quem possui Júpiter na casa 11 são pessoas queridas e altamente sociáveis. Sua popularidade é notável, o que faz do nativo alguém bem recebido e bem visto em grupos. Engajado, tem grande apreço por causas humanitárias e encontra nos conhecidos o apoio necessário para concretizar metas que impactam a sociedade.

Júpiter na casa 12

Na 12ª casa, Júpiter traz à tona aspectos mais subjetivos. Rege nativos que sentem a dor alheia e que podem possuir o dom da cura, já que as questões filantrópicas fluem com naturalidade. Possuem gosto pelo conhecimento e pela expansão espiritual e gostam de ficar sozinhos. O trabalho é gratificante e recompensador, sendo parte de sua fé no futuro.

Conjunções de Júpiter

Símbolo de Júpiter.

Suaves ou intensas, as conjunções são relevantes para o entendimento pleno no Mapa Astral do indivíduo e suas potencialidades. Assim, Júpiter pode estar em conjunção com outros astros, criando cenários predominantemente neutros e que podem ser igualmente favoráveis ou desafiadores. Confira mais a seguir!

O que são conjunções no mapa astral

As conjunções acontecem quando dois planetas aparecem no mesmo grau do Mapa Astral. De forma simplificada, eles se encontram muito próximos e um influencia a compreensão do outro. Por isso, existem conjunções mais e menos harmoniosas, dependendo dos astros envolvidos. A conjunção entre Júpiter e Saturno é a mais famosa, mas há outras.

Em Saturno

O contraponto estabelecido pela conjunção entre Júpiter e Saturno diz respeito ao equilíbrio entre expansão e restrição. Por ser um aspecto harmônico, Júpiter consegue balancear a necessidade de limites, criando uma dinâmica favorável para as ambições do ser. As contradições que surgem podem dificultar a fluidez do processo, que nem sempre é simples.

Em Urano

Como Urano é um astro que impulsiona mudanças em ritmo ágil, a conjunção com Júpiter reforça o potencial de revolução. Juntos, os planetas fortalecem a energia intelectual, as descobertas e a modernidade, também a nível mental. Trata-se de uma expansão que transforma a realidade e que impacta positivamente o futuro, também em relação à tecnologia e aos avanços na ciência.

Em Netuno

A conjunção entre Netuno e Júpiter é altamente favorável para somar espiritualidade e expansão. Projetos humanitários ganham o apoio astral necessário, já que o imaginário e a generosidade se destacam. Assim, o nativo com esse aspecto no mapa tende a manifestar expressões artísticas notáveis, colocando sua unicidade a serviço de algo maior a nível social.

Em Plutão

Quando entre Júpiter e Plutão, essa conjunção traz à tona assuntos que podem causar certo desconforto, embora seja um trânsito harmônico. É o momento de descobertas e buscas profundas, capazes de transformar verdadeiramente o que não faz mais sentido. Logo, é um aspecto favorável para dar continuidade ao que é positivo e transmutar o que precisa de ajustes, a partir de reflexões e decisões.

Quadraturas e oposições de Júpiter

Planeta Júpiter.

Entre os aspectos desafiadores que surgem no Mapa Astral dos indivíduos, estão as quadraturas e oposições. Trata-se de cenários que demandam mais reflexão e cuidado, já que existe tensão entre os planetas envolvidos. A seguir, estão as principais quadraturas e oposições relacionadas a Júpiter!

O que são quadraturas e oposições em Astrologia

Quadraturas são aspectos que ocorrem quando dois astros se encontram a um ângulo de 90º um do outro. No caso das oposições, esse valor chega a 180º, sendo possível quando os dois planetas estão em lados opostos do círculo astrológico. Em ambos, os graus podem variar sutilmente, o que significa que os números não são necessariamente fixos.

No entanto, o importante é compreender que são aspectos desafiadores. Muitas pessoas entendem que se tratam de cenários negativos, mas é preciso analisar os envolvidos e o mapa astral como um todo. De modo geral, quadraturas e oposições criam tensões, devido às energias opostas que se apresentam em relação aos planetas em questão.

Em Saturno

Aspectos desafiadores entre Júpiter e Saturno questionam o amadurecimento de projetos. A necessidade de expansão se vê diante de bloqueios e frustrações, causados pelo perfil de Saturno. A motivação pode sofrer baques, porque obstáculos podem surgir a qualquer momento. Embora haja aprendizados valiosos, é um contexto que compromete o avanço das metas.

Em Urano

Clima instável e urgência são as principais características de quadraturas e oposições entre Urano e Júpiter. Há uma energia densa presente, partindo de um processo de tomadas de decisões impulsivas, mudanças frenéticas, excesso e caos. É indicado abrir mão do individualismo, para que o indivíduo possa abrir a mente e superar a frustrante sensação de estagnação que surge.

Em Netuno

Aspectos tensos entre Netuno e Júpiter são o ponto de partida para uma aparente falta de lucidez. Na prática, há um clima de desorientação, com ações confusas e imprudentes, metas irreais e falta de realismo em contextos menores e maiores. É necessário tomar cuidado para não mergulhar em um mundo pouco ou nada razoável, pois as consequências podem ser permanentes.

Em Plutão

Contradições e turbulências são os pontos centrais das quadraturas e oposições entre Júpiter e Plutão. Em aspectos tensos, os planetas estimulam rebeldia e falta de lucidez, criando um cenário caótico que trava decisões acertadas. Há tendência de ansiedade e surge um clima desconfortável, que demanda cautela por parte do indivíduo, até que a estabilização venha.

Trígonos e sextis

Planeta Júpiter no Sistema Solar.

Em aspectos considerados harmoniosos, Júpiter complementa, equilibra ou fortalece os valores apresentados por outros planetas. Isso porque a força do gigante é significativa para a Astrologia, impactando tudo o que toca com sua sede de expansão. A seguir, confira como se manifesta a dinâmica de trígonos e sextis com planetas lentos, os últimos do Sistema Solar!

O que são trígonos e sextis para a Astrologia

Quando se analisa o Mapa Astral de um indivíduo, trígonos e sextis são aspectos relacionados à distância entre planetas. A diferença entre eles está nos graus que separam os dois astros. No caso dos trígonos, os dois planetas estão a 120º um do outro, o que representa o desenho de um triângulo no mapa. Já o sextil indica uma separação de 60º entre os astros.

A distância é calculada a partir da divisão do círculo astrológico de 360º em 3 ou 6 partes, determinando os graus que separam os planetas. Em ambos os casos, o destaque fica por conta da harmonia dos aspectos: o posicionamento dos envolvidos traz características complementares. Nesse caso, o fundamental é avaliar a energia evolvida em cada aspecto que se manifesta.

Em Saturno

O foco de Júpiter e Saturno em trígono ou sextil é um cenário com foco na construção do futuro e na realização. Assim, de forma harmônica, são aspectos que trazem confiança e habilidade necessária para aproveitar o melhor de cada situação. A tendência ao pessimismo e a preocupação com o que pode acontecer são as principais manifestações negativas.

Em Urano

Júpiter em trígono e sextil com Urano é a condição que favorece a inovação e a comunicação. Mudanças se destacam e o indivíduo tem sede por tudo o que envolve descobertas e a intelectualidade. São horizontes que se ampliam nos âmbitos individual e coletivo, criando engajamento para tirar ideias do papel. Transformação e modernidade são os pilares desses aspectos.

Em Netuno

Em Netuno, o planeta da expansão, Júpiter apresenta aspectos interessantes do ponto de vista coletivo. Em ambos os casos, ganham força a espiritualidade e o chamado social, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e dos demais. Generosidade é a palavra-chave desse trígono/sextil, com um olhar de compaixão e justiça social. Dessa forma, a humanidade se privilegia disso.

Em Plutão

Em Plutão, trígonos e sextis envolvendo Júpiter dão ênfase à conscientização. Quem possui um desses aspectos no mapa sente um chamado para despertar e encontrar caminhos para o progresso, desenhando novos rumos para si e para o mundo. A busca é por evolução em todas as instâncias, por meio de decisões acertadas e compreensão a respeito das variáveis.

Por que Júpiter é considerado um planeta benéfico para os signos?

Planeta Júpiter.

O principal valor relacionado a Júpiter é o senso de que existe algo maior do que cada indivíduo. Sendo o planeta que expande e leva adiante a capacidade de realizar, costuma trazer sorte e desdobramentos positivos para a casa na qual se encontra. De modo geral, Júpiter é benéfico por simbolizar experiências de crescimento para o nativo.

No referente à manifestação de graças, Júpiter é um planeta igualmente positivo, desde que o indivíduo faça também a sua parte. Isso porque o planeta carrega consigo o poder de abrir caminhos e conduzir à ascensão por meio da dedicação e da entrega.

Entender as possíveis bênçãos de Júpiter demanda compreender os detalhes do Mapa Astral e de aspectos relacionados a outros planetas. Assim como outros astros, ele possui um lado negativo. No entanto, o poder de Júpiter é inegável e sua força se vincula, ainda, ao conhecimento e à espiritualidade, tornando-o um planeta de entendimento favorável.

Autor deste artigo

Sou jornalista, apaixonada por comunicação, esportes e pela infinidade do universo. Tenho 31 anos, sou praticante de yoga, não vivo sem livros e acho que a troca é o que há de mais importante entre as pessoas. Acredito que tudo é energia e, cada vez que fazemos o nosso melhor, contagiamos todos ao nosso redor.

Palavras-chave relacionadas


mapa astral planetas

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Você sabe qual a compatibilidade de Vênus e Marte no seu signo? Confira abaixo essa e outras informações bem importantes destes planetas.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.