O que é o oráculo do sim ou não? Como jogar, que pergunta fazer e mais!

O que é o oráculo do sim ou não? Como jogar, que pergunta fazer e mais!

Será que o oráculo do sim ou não pode responder suas dúvidas? Entenda nesse artigo tudo sobre o jogo do oráculo do sim ou não!


O que é o Oráculo do sim ou não?

Mulher praticando o oráculo do sim ou não

O Oráculo do sim ou não, também conhecido como Tarot do sim ou não, é a maneira mais fácil e rápida de sanar suas dúvidas com respostas diretas. Este jogo de Tarot é uma prática antiga e foi desenvolvido e aprimorado na Idade Média.

Uma das necessidades da humanidade, desde sempre, é obter ajuda para solucionar suas ansiedades e indecisões quanto ao futuro ou situações adversas. E para conseguir atingir este objetivo utilizam o Oráculo do sim ou não há muito tempo.

Para jogar essa modalidade é possível utilizar diversos tipos de baralho. Mas o importante é que as cartas sejam consagradas e tenham sua intenção definida antes de iniciar o jogo. A forma mais comum utilizada para leitura deste Oráculo é com o Tarot de Marselha, dos quais são usados os 22 principais arcanos.

É essencial saber interpretar corretamente a mensagem enviada pelo Tarot do sim ou não. É importante saber também que ele não substitui a leitura completa do Tarot. Esse jogo deve ser usado apenas para sanar dúvidas simples e obter uma resposta rápida.

Neste artigo você vai entender melhor como funciona o Oráculo do sim ou não e suas características. Acompanhe!

Oráculo do sim ou não – Características

Resultado do oráculo do sim ou não

O Oráculo do sim ou não tem como função principal ajudar as pessoas em situações simples de indecisões ou dúvidas. Ele ajudará a tirá-las de um impasse que se não resolvido poderá bloquear o progresso em sua vida.

Esse Oráculo ajuda a canalizar as possibilidades existentes na vida de alguém para um nível de mais sabedoria, tendo maior assertividade.

Como funciona o Oráculo do sim ou não?

O Oráculo do sim ou não funciona para revelar coisas que poderiam ser óbvias, mas que estão ocultas pela falta de atenção humana. Ele faz brotar em cada indivíduo que busca sua ajuda a aceitação sobre a magia da vida.

Esse Oráculo auxilia na criação de evidências mais profundas para a compreensão de energias que já estão à disposição e não são percebidas. E ele se utiliza de pessoas com muito amor para revelar essas verdades não compreendidas, pois a verdade revelada sem amor pode machucar.

Para que serve o Oráculo do sim ou não?

O Oráculo do sim ou não tem o objetivo de responder a várias perguntas nas diversas áreas de sua vida. Você pode perguntar sobre trabalho, seu bem-estar social, sobre alguma mudança necessária e ele lhe dará uma resposta sincera. Ele ajudará a abrir um caminho de atitude positiva.

Esse Oráculo não é recomendado para previsões de situações futuras, afinal, as perguntas devem ser diretas e sobre indecisões de situações presentes.

Quais os benefícios ao utilizar o Oráculo do sim ou não?

Os benefícios de utilizar este Oráculo são: mostrar que se deve seguir ao encontro da paz, prosperidade e harmonia interior com todos à sua volta. E assim conseguir manter relações interpessoais com mais amor e felicidade.

Traz às pessoas alívio das ansiedades causadas por indecisões interiores e que podem tirar possibilidades de melhoria e progresso em suas vidas.

Como jogar o Oráculo do sim ou não?

Para jogar o Oráculo do sim ou não primeiro encontre um local tranquilo em que você possa ter privacidade. Então, faça uma respiração profunda e procure se concentrar primeiramente no tópico de sua pergunta. Depois mentalize com a maior clareza possível a pergunta para qual busca a resposta.

Caso você busque a ajuda de outra pessoa para interpretar o jogo do sim ou não, certifique-se de ser uma pessoa de confiança e que seja imparcial à situação em questão.

Em seguida, fixe seu pensamento na pergunta e quando sentir-se à vontade, diga sua pergunta à pessoa com quem está fazendo a leitura. Após fazer a escolha de suas cartas, procure relaxar e confiar no que o Oráculo tem a dizer.

Que perguntas posso fazer?

Você pode fazer todo tipo de pergunta ao Oráculo do sim ou não, o único requisito para a pergunta é que a resposta possa ser Sim ou Não. Abaixo alguns exemplos de perguntas a serem feitas:

  • Vou encontrar um amor verdadeiro?

  • Já conheço minha alma gêmea?

  • Vou conseguir uma promoção no trabalho?

  • Corro o risco de perder meu emprego?

  • Vou engravidar em breve?

  • Casarei em breve?

  • Vou me reconciliar com meu ex?

  • Conseguirei comprar minha casa?

  • Vou me curar?

  • Terei boa saúde no futuro?


  • Como podem ver, as possibilidades de perguntas feitas ao Oráculo do sim ou não são infinitas. Apenas é recomendável ter atenção para que seja uma pergunta positiva.

    Posso jogar mais de uma vez?

    Você pode jogar o Oráculo do sim ou não sempre que sentir necessidade de tornar mais clara qual é a melhor decisão a ser tomada. Por ser direto e preciso será muito útil para ajudar em suas dúvidas pontuais.

    Posso fazer a mesma pergunta mais de uma vez?

    Não é aconselhável repetir a mesma pergunta várias vezes, mesmo que altere a forma de perguntar. Sabemos que nem sempre é agradável receber uma negativa a uma situação que se anseia muito.

    Por isso, é preciso interpretar bem a resposta recebida e o momento vivido, pois uma negativa pode estar se referindo ao momento presente. O mesmo vale para uma resposta positiva a algo que se queira muito, ainda será preciso paciência.

    Por exemplo, ao perguntar “Vou conseguir um aumento este ano?”. Uma resposta positiva não significa que o aumento ocorrerá amanhã ou esta semana, pode ocorrer até o último dia do ano. Da mesma forma, uma resposta negativa para a mesma pergunta não quer dizer que nunca receberá o aumento desejado, ele poderá chegar no ano seguinte.

    Este Oráculo realmente funciona?

    O Oráculo do sim ou não, quando usado corretamente, funciona como uma ferramenta para você fortalecer suas decisões interiores. Ele ajuda a direcionar as possibilidades apresentadas para um caminho de maior sabedoria.

    Esse Oráculo ajuda a tomar decisões de forma bastante precisa, direcionando-o para a melhor solução de um determinado problema.

    Oráculo do sim ou não on-line e grátis

    É totalmente possível fazer o Oráculo do sim ou não online e gratuito, vários sites oferecem ferramentas para essa consulta. Muito fácil de utilizar, basta seguir as instruções dadas em “Como jogar este Oráculo”, no início deste artigo, fazer uma pergunta objetiva, com possibilidade de resposta sim ou não e escolher a carta.

    A resposta será dada pela interpretação programada relativa à carta escolhida. O Oráculo do sim ou não online está sempre disponível, e sempre que tiver alguma dificuldade em tomar uma decisão, poderá fazer uso dele.

    O Oráculo do sim ou não pode ajudar a tomar decisões mais assertivas?

    Mulher fazendo a leitura do tarot

    O Oráculo do sim ou não, como mostrado ao longo deste artigo, ajuda a chegar à decisões mais assertivas em relação àquelas situações de indecisão. Lembre-se sempre que fazer perguntas objetivas e de forma positiva, é sempre a melhor escolha. Por exemplo, faça a pergunta “Estou bem de saúde?” ao invés de “Estou doente?”.

    É sempre importante levar em conta o momento que está vivendo e buscar aconselhar-se com pessoas próximas em quem você possa confiar. O contexto vivido sempre diz muito sobre as melhores decisões a serem tomadas. Também é bom lembrar-se que a leitura completa do Tarot ajuda muito no entendimento das situações vividas.

    Autor deste artigo

    Alessandra Lima, formada em Comércio Exterior, sempre gostou de escrever textos e criar poesias, com esta sua habilidade criou um blog de viagens onde escreve sobre suas experiências desde 2014. Tem prazer em contribuir para o site Sonho Astral e passar informações para seus leitores.

    Palavras-chave relacionadas


    tarot baralho cigano

    Artigos relacionados


    O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

    O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

    Sonhar com Tarot significa estar com sorte? Descubra tudo sobre esse sonho nesse artigo!


    Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

    Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

    Tarot, o oráculo ancestral que expõe segredos da alma em cartas na mesa. Leia neste artigo como desvendar as 78 cartas.


    O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

    O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

    Desenvolvido pelo ocultista francês Joséphin Péladan, o método Péladan é excelente para descobrir os detalhes sobre uma situação específica. Saiba mais aqui!


    Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

    Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

    A Roda da Fortuna é uma carta sobre carma, destino, ciclos de vida, flexibilidade e resiliência. Entenda seus significados em detalhes no artigo!


    Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

    Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

    Decidir qual tipo de Tarot é o mais indicado para você é uma tarefa que pode ser difícil. Do Tarot de Waite ao Mitológico, este guia te ajudará nesta tarefa.


    Últimos posts


    O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

    O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

    Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


    Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

    Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

    Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


    Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

    Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

    Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


    Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

    Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

    Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.