Vênus em Touro: como conquistar, amor, carreira, significado e mais!

Vênus em Touro: como conquistar, amor, carreira, significado e mais!

Conheça as características de Vênus em Touro e descubra como essa combinação pode te ajudar na vida amorosa!


O significado de Vênus em Touro

Dados com o símbolo de Touro e Vênus.

Vênus é o planeta regente de Touro, então ele se sente bastante à vontade com este signo. Quem tem Vênus em Touro costuma ter um lado sensorial muito forte e ama desfrutar dos prazeres da vida. A tendência é que esses nativos sejam muito sensuais. Como bons taurinos, eles têm grande necessidade do contato físico: tudo precisa ser tocado e sentido, sem pressa.

Essas pessoas gostam de relacionamentos duradouros e não se entregam logo de cara. Por isso, quando sentem que a relação vale a pena, são fiéis e determinadas para que tudo dê certo. Quando Vênus em Touro se interessa por alguém, preferem atrair a pessoa através de seu charme natural.

No entanto, quando ficam inseguros, tornam-se possessivos e ciumentos. Um outro lado desses nativos é que possuem um gosto muito refinado e grande facilidade para fazer trabalhos manuais, como artesanato. Continue lendo e descubra mais sobre Vênus em Touro.

Significado de Vênus

Símbolo do planeta Vênus.

Vênus é famoso por comandar o lado amoroso das pessoas, mas este planeta é muito mais do que isso. Ele rege a beleza, os acordos e a relação de cada um com tudo o que o cerca. Descubra a seguir o significado de Vênus para a mitologia e astrologia:

Vênus na mitologia

Para a mitologia, Vênus nasceu no mar. Linda e branca como a espuma formada pelas ondas, foi levada para a ilha de Citera pelos ventos da primavera. Lá, foi vestida e enfeitada para ir ao Olimpo. Sua presença era considerada um sinal de prazer, amor e graça.

Vênus se casou com Vulcano, o deus do fogo. No entanto, logo começou a flertar com Marte, o senhor da guerra. Os dois se encontravam escondidos, mas foram descobertos pelo deus Sol, que contou para Vulcano.

O deus do fogo fez uma rede mágica e invisível para aprisionar Vênus e Marte enquanto dormiam. A traição foi testemunhada pelos deuses e, com isso, Vênus foi para a ilha de Chipre, onde mora com uma legião de apaixonados. Ela é considerada a deusa do amor, arte e beleza, sendo símbolo da feminilidade, movida pela paixão e sexualidade.

Vênus na astrologia

Na astrologia, Vênus simboliza o amor, a beleza, a admiração pelas coisas materiais e o prazer. Além disso, influencia a sensualidade e o poder de atração de seus nativos. Representa também o lado feminino, artístico e espiritual de cada indivíduo.

Rege os signos de Touro e Libra, trazendo muita harmonia, sutileza e beleza para tudo o que toca. Com isso, seu nativo passa a evitar conflitos, prezando pela delicadeza e suavidade na maioria das situações. Vênus está intimamente ligado às emoções que sentimos quando nos relacionamos com alguém, seja de forma social ou amorosa.

Os valores, a alegria, o senso de adequação, o equilíbrio e a cooperação também são tratados por este planeta. Para a astrologia, Vênus é o símbolo da beleza e feminilidade que habita em todos nós.

Fundamentos de Vênus em Touro

Planetas e o símbolo de Touro.

Vênus tem grande influência na sua sensualidade e vida sentimental. Touro é associado ao prazer, determinação e teimosia. Assim, essa combinação traz beleza, comprometimento e desenvoltura, fazendo com que seus nativos saibam flertar como ninguém. Continue lendo e saiba mais sobre a relação de Vênus e Touro com o Mapa Astral.

Como descobrir o meu Vênus

Quer descobrir em qual signo está o seu Vênus? Você precisa fazer um Mapa Astral. Para isso, são necessários alguns dados do seu nascimento, como o dia, local e hora. É essencial que você saiba o horário exato do seu nascimento, já que o posicionamento dos astros muda a cada instante, um minuto a mais ou a menos faz toda a diferença.

O Mapa Astral representa o céu no momento em que você nasceu e sua interpretação traz informações valiosas. Suas habilidades naturais, talentos que podem ser desenvolvidos, tendências e obstáculos são revelados através da leitura do mapa. Para descobrir qual é o signo que estava em Vênus, basta procurar sites de astrologia ou um profissional capacitado.

O que Vênus revela no Mapa Astral

A posição de Vênus no Mapa Astral mostra como viver as relações e expressar talentos naturais da melhor forma possível. Indica também como você expressa seus sentimentos, seus valores e artifícios de sedução, além da maneira que costuma lidar com recursos financeiros.

Ao descobrir onde este astro está no mapa, conseguimos aprender mais sobre nossos gostos, talentos, o que nos atrai em um parceiro e o que realmente nos faz feliz. Todas as características regidas por Vênus ajudam seus nativos a ter mais conforto, alegria e prazer na vida.

Ele governa o romance, a beleza e o dinheiro. No caso de mulheres, este planeta indica como cada uma seduz. Revela também como elas demonstram afetividade e tudo aquilo que lhe dá prazer.

Vênus em Touro no Mapa Natal

Vênus em Touro no Mapa Astral é perfeito para quem busca novas paixões e amores intensos. Sob a influência de Vênus, o taurino domina a arte do amor, sendo a pessoa ideal para um relacionamento sério.

Essa combinação de planeta e signo gosta de demonstrações de afeto, porque é através do toque, carinho e presença que eles se sentem amados. Esses nativos são extremamente calorosos desde as primeiras semanas de relacionamento. Para eles, é muito importante que o parceiro saiba de seus sentimentos.

Quem tem Vênus em Touro não consegue ficar longe do seu amado. Para eles, é mais do que uma necessidade física. Isso acontece também porque os taurinos são bastante apegados a um relacionamento estável e seguro.

Revolução Solar de Vênus em Touro

A Revolução Solar é um Mapa Astral que mostra as tendências do ano, contado a partir do seu aniversário, que é quando o Sol volta à posição que estava quando você nasceu.

Vênus na Revolução Solar é fundamental para entender os seus relacionamentos. Este astro mostra quais serão as suas relações mais importantes e te ajuda a manter a harmonia em todos os campos da vida.

A combinação de Vênus com Touro define a busca por amores mais tranquilos. Na Revolução Solar, você vai fugir das mudanças e da agitação, passará a desejar um relacionamento estável, cheio de paz e momentos a dois. Como bom taurino, ter uma rotina vai soar mais do que perfeito.

Já no campo financeiro, sua autoestima vai estar nas alturas, o que tende a ajudar muito na hora de ganhar dinheiro.

Traços de personalidade de quem possui Vênus em Touro

Mapa com o símbolo de Touro.

Quem possui Vênus em Touro busca a segurança em todas as áreas da vida e tem grande apego às coisas físicas e materiais, já que amam a comodidade como ninguém. No entanto, muitos não sabem que esses nativos vão além das aparências e valorizam a beleza interior dos indivíduos. Quer saber mais? Continue lendo e descubra.

Características positivas

Os nativos com Vênus em Touro se apegam com facilidade às coisas físicas. O toque e o carinho são fundamentais para Touro, já que são bastante calorosos. Essas pessoas gostam muito de aproveitar a vida ao máximo, com direito a sexo e sedução.

Apesar de adorar a hora da conquista, Vênus em Touro prefere a estabilidade de um relacionamento sério. É exatamente por isso que esses nativos são muito fiéis e não gostam de brigas. Eles gostam de ficar na zona de conforto, sem surpresas.

O signo de Touro é muito ligado às coisas belas e é atraído pela aparência física. Esses nativos fogem de quem tem hábitos pouco higiênicos, mas amam descobrir a beleza interior das pessoas.

Características negativas

O lado negativo de Vênus em Touro faz com que você fique mais possessivo. Apesar de estar calmo na maior parte do tempo, pode explodir de maneira furiosa quando for provocado.

O ciúme é outro problema típico dos taurinos, já que esperam que o parceiro se entregue ao relacionamento da mesma forma, participando constantemente da vida um do outro. O sentimento de pertencimento desses nativos é exagerado, o que pode sufocar o parceiro e até mesmo os amigos mais próximos.

Outro problema que Vênus em Touro enfrenta é a expectativa exagerada que criam em um relacionamento. Algumas pessoas podem acabar se envolvendo com alguém pela beleza, imaginando o parceiro ideal, criando uma pessoa que não existe e imaginando uma vida inteira juntos. Isso leva a muitas decepções amorosas, então tome cuidado para não idealizar uma relação.

A influência de Vênus em Touro

Símbolo do signo de Touro.

Vênus é um planeta associado ao feminino e está relacionado ao modo que amamos, sentimos paz e harmonia em nossa vida. Ter este planeta em Touro potencializa vários traços da personalidade. Descubra a seguir as características mais marcantes destes nativos no amor, carreira e muito mais:

No amor

No amor, quem tem Vênus em Touro dificilmente abandona um relacionamento, não importa quais sejam os obstáculos. Essa combinação traz os mais apaixonados de todo o zodíaco. Essas pessoas são bastante afetuosas e profundas na hora de expressar seus sentimentos. Os beijos e o sexo são envolventes ao extremo, recheados de carinho.

Com isso, você também pode se considerar um dos melhores amantes do zodíaco. Suas armas de sedução são a sensualidade e um charme natural irresistível. As conquistas mais lentas costumam ser interessantes para você, mas tome cuidado para não deixar os pretendentes impacientes.

Como esses nativos precisam de muita segurança e solidez para amar, necessitam sentir que o relacionamento tem uma verdadeira razão para existir e que o futuro será promissor. Caso contrário, preferem não se envolver.

Na carreira

No campo profissional, Vênus em Touro é bastante idealista, sente uma grande necessidade de que seu trabalho deixe uma marca positiva no mundo. Caso entenda que o seu lado profissional está deixando a desejar, esse nativo vai procurar outra coisa para fazer.

A relação com os colegas de trabalho também é muito importante, já que elas querem ajudar a todos, tentando ao máximo criar um ambiente equilibrado, positivo e tranquilo.

Aliás, se esses nativos sentirem que sua energia está sendo drenada ou que não há estabilidade, não pensam duas vezes antes de buscar uma nova carreira. Isso acontece porque Vênus em Touro odeia trabalhar com equipes e chefes instáveis ou pouco comunicativos.

Relação com o material

A relação de Vênus em Touro com o material é bem forte. Eles têm uma boa noção do valor de objetos e bens materiais. Amam adquirir coisas belas, com valor sentimental e que durem para sempre. A casa desses nativos costuma ser a mais atraente do bairro e está sempre impecável por dentro. A arte e a música são as maiores paixões dessa combinação de planeta e signo.

Por isso, pinturas, esculturas e instrumentos musicais, como um belíssimo piano, se destacam na decoração de seus lares. Aliás, a beleza é essencial para os taurinos, e estes nativos adoram desfrutar do luxo, com muito conforto.

Outras interpretações de Vênus em Touro

Símbolo do signo de Touro.

Vênus em Touro costuma levar a fama de ser ciumento e teimoso, com tendências controladoras. Mas eles são extremamente leais e confiáveis, além de amar comida. Quer saber mais? Continue lendo e descubra como cada gênero se comporta, os obstáculos que podem surgir e dicas para superá-los.

Homem com Vênus em Touro

Os homens com Vênus em Touro são muito atraentes, tem boa índole e amam o conforto. No entanto, podem ser possessivos e ciumentos. Eles sentem grande necessidade de ter sua parceira por perto e querem ser informados sobre tudo o que ela faz. Como a maioria das mulheres não está disposta a aceitar um relacionamento assim, esses nativos precisam aprender a respeitar a liberdade delas.

Apesar disso, eles não se importam se as mulheres têm alguns quilos a mais, já que adoram comer e buscam uma parceira que o acompanhe nas aventuras gastronômicas. Porém, é essencial que ela seja carinhosa, porque esses nativos adoram demonstrações de amor.

Esses homens geralmente não gostam de mudanças e têm dificuldade para se adaptar a novas circunstâncias. Por isso, costumam relaxar com hobbies artísticos, já que são muito talentosos e gostam de trabalhar com arte.

Mulher com Vênus em Touro

A mulher com Vênus em Touro geralmente é linda e atraente para os homens. Além disso, sabe muito bem o que quer: um homem que expressa abertamente seu amor por ela. Isso acontece porque elas têm uma necessidade constante de demonstrações de afeto, já que são inseguras e ciumentas.

Aliás, a possessividade e o ciúme são pontos que podem comprometer seus relacionamentos, por isso, tenha muito cuidado para não passar dos limites. Essas mulheres precisam aprender a confiar nos seus parceiros.

Elas buscam um homem pronto para se comprometer, mas precisam de um tempo para ter certeza de que fizeram a escolha certa. Outra característica marcante das mulheres com Vênus em Touro é a criatividade. Elas amam criar objetos belos tanto para sua aparência quanto para decorar os ambientes.

Desafios de Vênus em Touro

Um dos principais desafios de quem tem Vênus em Touro é entender que nem tudo na vida vai ser estável como desejam, sobretudo quando a situação envolve sentimentos, emoções e amor. Você pode conseguir uma jornada mais leve ao se livrar da necessidade de ter controle sobre todas as coisas.

É muito importante também aprender a não fazer idealizações irreais. Vale lembrar que as pessoas não precisam corresponder às suas expectativas, nem ser aquele indivíduo perfeito criado em sua mente. Muitas vezes, pode demorar anos para encontrar aquela pessoa especial por quem vamos nos apaixonar perdidamente.

Às vezes, nem chegamos a encontrá-la. Por isso, para evitar que se machuquem, os nativos de Vênus em Touro precisam ser um pouco mais realistas e encarar o fato de que não existe alguém ideal ou perfeito que será exatamente como você imaginou.

O que quer dizer Vênus Exílio e em Touro?

Quando o astro está em Exílio, o posicionamento dele é exatamente o oposto de onde seria o Domicílio. Isso significa que ele está longe do seu signo de origem, onde poderia trabalhar de forma mais confortável e ter energias favoráveis.

Os planetas ficam desconfortáveis longe de sua casa. No Domicílio, o astro traz o máximo de positividade ao signo, ressaltando o que ele tem de melhor. Na fase de Exaltação, eles ainda trazem energias harmoniosas, porém mais fracas. Conforme vão ficando mais distantes da origem, estes astros trazem insegurança e energias não tão afins. E quando estão no ponto mais distante, representam seu Exílio.

Quando Vênus está em Touro ou Libra, está em Domicílio; já em Áries ou Escorpião, está em Exílio. Por exemplo, quem tem Vênus em Áries pode ter bastante dificuldade nos relacionamentos. Já em Touro, Vênus contribui para um amor forte e estável.

Dicas para quem tem Vênus em Touro

Quem tem Vênus em Touro precisa tomar muito cuidado com o ciúme e não fazer cobranças exageradas ao parceiro. Essa atitude pode fazer com que o relacionamento termine de forma prematura e abrupta.

Se você já está em uma relação mais longa, a dica é sair um pouco da sua zona de conforto, nem que seja apenas algumas vezes por mês. Touro tem uma tendência muito grande ao comodismo, o que pode tornar o relacionamento monótono.

Outra dica para esta combinação é relaxar, nem que seja de vez em quando. Um bom hobby como a jardinagem pode ser bem interessante e prazeroso, já que os taurinos têm muita afinidade com a terra.

Como conquistar alguém com Vênus em Touro

Olhar feminino com o símbolo de Touro.

Para conquistar alguém com Vênus em Touro, não basta ser carinhoso e atencioso, é preciso fazer com que esse nativo se sinta o ser mais amado do universo. Você também deve transmitir segurança, estabilidade e mostrar que a relação tem futuro.

Como quem tem essa combinação é inseguro, é preciso ter paciência. Nunca, em hipótese alguma, o pressione. Dê tempo para que tudo aconteça naturalmente.

Locais tranquilos e aconchegantes são prefeitos para conquistar esses nativos. O programa ideal é o clássico filme com pipoca, bem juntinhos e em um dia chuvoso. Já no quesito presentes, taurinos amam coisas bonitas ou que envolvam comida. Artigos de luxo ou um delicioso jantar faz Vênus em Touro ficar a seus pés.

Autor deste artigo

Jornalista, apaixonada por astrologia e todos os mistérios que envolvem o universo

Palavras-chave relacionadas


signos planetas

Artigos relacionados


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Conheça mais sobre a mulher do signo de Escorpião! Intensa e misteriosa, esta nativa desperta os olhares por onde quer que passe!


Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Todo mundo tem dias ruins, mas alguns signos ficam furiosos com extrema facilidade. Descubra se o seu signo está entre os 6 mais bravos do zodíaco aqui!


Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quando se trata dos piores signos do zodíaco, Áries, Câncer e Gêmeos se destacam. Clique e saiba como lidar com os 6 piores signos do zodíaco!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!