Sinais de vidas passadas: sonhos, traumas, talentos e mais!

Sinais de vidas passadas: sonhos, traumas, talentos e mais!

Você sabia que até mesmo seus comportamentos, talentos e ideais, podem ser sinais de vidas passadas? Confira tudo sobre o assunto no artigo.


Quais são os sinais de vidas passadas?

objetos antigos

O processo de reencarnação provavelmente é um dos maiores mistérios da humanidade. Afinal, é no mínimo curioso poder descobrir se aquela pessoa com a qual você se conectou tanto, já viveu com você em outras vidas. Ou até mesmo, ter a chance de descobrir se é daí que vêm certos traumas que você possa possuir.

Sabendo disso, muitas pessoas têm curiosidade por descobrir alguns sinais de suas vidas passadas. Desse modo, segundo os especialistas, existem alguns detalhes os quais você pode observar para saber se já viveu em outra vida.

São considerados alguns sinais, algumas situações como premonições, fobias inexplicáveis, interesse forte por outra cultura ou determinado período da história, sonhos repetitivos, empatia com outras pessoas, entre outras coisas. Para ficar por dentro desse tema, e descobrir como as crenças veem o assunto, quais são os sinais e mais, acompanhe a leitura a seguir.

Como são as vidas passadas para as crenças

bebe dentro da barriga

Vida passada é um tema muito complexo e riquíssimo. Por conta disso, existem estudos e interpretações sobre esse assunto em diferentes culturas. Cada uma delas trata a reencarnação de uma forma.

Portanto, se você quer de fato descobrir tudo sobre esse tema, é interessante que saiba o que as diferentes religiões pensam sobre isso. Do espiritismo, passando pelo budismo, até o cristianismo, veja a seguir como são as vidas passadas para cada crença.

Vidas passadas no espiritismo

Segundo a doutrina espírita, o processo de reencarnação é o retorno da alma para uma nova vida, através de um novo corpo. Assim, em cada uma dessas existências é possível que a pessoa passe por novas experiências, com a finalidade de evoluir como ser humano e alcançar a sua plenitude.

Assim, o indivíduo acaba trazendo situações das vidas anteriores para a atual. Normalmente, existem algumas experiências negativas pelas quais a pessoa retorna justamente para aprender mais sobre, e ter a oportunidade de tomar uma atitude diferente e progredir.

Os espíritas acreditam ainda que Deus não muda ninguém. No entanto, é o espírito de cada um que vai evoluindo com as reencarnações e as experiências vividas em cada vida. Segundo eles, essa é uma forma de prestar contas de sua vida e suas atitudes, de acordo com as leis divinas.

Vidas passadas na Umbanda

Segundo os ensinamentos da Umbanda, existem vários planos espirituais nesse mundo. Assim, a Terra que encontra-se em um plano material, ocupa o seu devido espaço em meio a todas essas outras dimensões. Portanto, para os umbandistas, o mundo em que se vive, faz parte de um processo de ciclo evolutivo, no qual a sua base é a reencarnação.

Diante disso, para a doutrina umbandista, o objetivo de se passar por várias vidas é ter um progresso de seu próprio espírito. Assim, será possível melhorar o seu caráter e as suas atitudes, diante das que se teve em vidas anteriores.

Ainda para a Umbanda, todo esse processo descrito acima é guiado pelos espíritos que estão mais evoluídos, diante da concepção de todos os planos.

Vidas passadas no budismo

O budismo é outra religião que acredita em vidas passadas. No entanto, para eles, você pode viver uma nova vida tanto como pessoa quanto como animal. Na doutrina budista, também acredita-se em diferentes mundos.

Assim, a forma que cada um vai reencarnar e viver uma nova experiência, depende de sua conduta e atitudes nas vidas anteriores. Além, é claro, de também ser levado em consideração o seu carma.

Portanto, para os budistas, quando alguém morre, apenas se despede de seu corpo físico para que a alma possa renascer em outro corpo. Segundo eles, o período posterior à morte chama-se “bardo”, e para isso existem várias fases. Durante esse período de transição, é encontrado o momento ideal para alcançar a sua iluminação.

Vidas passadas no hinduísmo

O hinduísmo considera a morte como uma passagem para uma nova dimensão. Assim, de acordo com suas vidas passadas, dependendo da evolução que sua alma tiver, ela poderá passar por um período chamado “loka”. Esse local é o paraíso para os hindus. Desse modo, após essa passagem, a alma fica livre para reencarnar.

No então, antes de embarcar na aventura de uma nova vida, a alma conhece o seu destino, de modo que descobre quais serão os desafios que irá enfrentar. De maneira que, segundo o hinduísmo, o nascimento é o início de uma nova missão, na qual o espírito precisará pagar as dívidas de suas vidas anteriores.

Vidas passadas no cristianismo

No cristianismo acredita-se que assim que uma pessoa morre, a alma faz a passagem para o céu ou para o inferno, mas pode também passar um período no purgatório. Assim, nessa crença, esse é um assunto definido, não acreditado, portanto, em vidas passadas e reencarnação.

Dentro dessa religião, o seu destino após a morte é definido pelas ações que cada um fez em vida. Desse modo, para os católicos a morte acontece apenas uma vez e dura para sempre. O cristianismo prega ainda pelo juízo final, no qual Deus escolhe aqueles que viveram os ensinamentos de sua palavra em terra, para descansar no paraíso por toda a eternidade.

Já as almas daqueles que não viveram os ensinamentos de Jesus enquanto estavam vivos, podem ir para o inferno, ou passar um tempo no purgatório com o objetivo de se redimirem de seus pecados.

Os sinais de vidas passadas

bebê segurando mão de idoso

Para aqueles que acreditam em reencarnação, os sinais de uma vida passada podem ser inúmeros. Desde uma fobia sem explicação, passando por uma marca de nascença, que pode ter sido o motivo de sua morte anterior. Até sentir uma sensação de conhecer uma pessoa sem nunca tê-la visto antes.

Para descobrir mais sobre esses e outros sinais e tudo que eles representam de maneira mais aprofundada, acompanhe a leitura a seguir com atenção.

Fobias e traumas sem aparente razão

Fobias, medos e traumas que aparentemente não possuem origem ou razão, são um dos sinais mais comuns de vidas passadas, segundo especialistas. Um exemplo muito visto é o pavor de água, mesmo a pessoa nunca passado por nenhum trauma aquático.

Fobias com bichos que não aparentam grandes ameaças, como uma formiga, por exemplo, entre outras coisas, são alguns exemplos de medos sem explicação. Assim, o medo de água pode indicar uma morte por afogamento em uma vida anterior. Já o medo de um animal como a formiga, pode representar uma morte alérgica por uma picada, entre outras possibilidades.

Assim, esses medos se instalam na vida atual como uma espécie de experiência emocional traumática. Por conta disso, alguns tratamentos são aconselhados para que a pessoa possa superar esses traumas e seguir com sua vida. Afinal, não se pode mudar o passado, mas ressignificar suas experiências é possível.

Marcas de nascença

Algumas marcas de nascença podem ter relação com sua vida passada, de forma que elas “retornam” em seu novo corpo para demonstrar a importância de algum evento marcante pelo qual você passou. No entanto, isso não significa algo positivo, pois muitas vezes demonstra que a pessoa viveu um momento conturbado anteriormente.

Em alguns casos a marca pode representar até o motivo da morte na vida anterior, podendo indicar um tiro, uma facada, entre outras possibilidades. No entanto, segundo alguns especialistas, isso não ocorre muito com seres evoluídos e nem com a maioria das pessoas, pois se fosse assim, a maioria nasceria cheia de cicatrizes.

Sonhos com diferentes períodos históricos

Outro sinal comum de vidas passadas são os sonhos de diferentes períodos históricos que acontecem de maneira recorrente. Assim, eles podem representar situações que você vivenciou, emoções ou até mesmo traumas anteriores.

Se isso acontecer com você, é fundamental que preste muita atenção em todo o contexto do sonho, para tentar identificar se ele lhe traz alguma memória. Esse tipo de sonho pode mostrar situações relativas a uma profissão, lugar, evento, entre outros. Por exemplo, aqueles que foram soldados em vidas anteriores, podem sonhar que estão em uma guerra.

Afinidades por diferentes culturas

A afinidade por diferentes culturas sem nenhum motivo aparente, muitas vezes também intriga algumas pessoas. Saiba que isso também pode ser um sinal de vida passada. Por exemplo, se atrair e se identificar muito com a cultura japonesa sem nunca ter ido pra lá ou ter tido qualquer tipo de contato com ela.

Gostar muito de um tipo de música ou comida típica de algum país e, por outro lado, detestar o de outro, sem nunca ter dado a oportunidade de experimentar. Isso pode indicar o país anterior que você viveu. Ou até mesmo dependendo da sua profissão ou período histórico que viveu, o ódio em relação a algum país, pode indicar algum conflito que você teve com esse local.

Sensação de conhecer pessoas e coisas que nunca viu

O famoso dejà-vu é aquela sensação de já ter estado em algum local ou até mesmo já ter vivido determinada situação. Assim, ao chegar em algum ambiente você sente que já esteve ali antes, mesmo nunca tendo botado os pés naquele lugar. Saiba, portanto, que isso também pode ser um sinal de vida passada.

Provavelmente em vidas anteriores você já passou por ali e por isso ao entrar novamente é como se você sentisse aquela energia de novo. Em alguns casos, a pessoa pode até mesmo ser capaz de dizer o que tinha ali anteriormente. Ainda conseguindo contar detalhes do ambiente que são imperceptíveis para outras pessoas.

Além de ter essa sensação com ambientes, alguns indivíduos também podem sentir isso ao conhecerem alguém novo. Existem aquelas pessoas que você nunca viu, mas sente uma conexão e confiança imediata. Ou até mesmo ao contrário, com aquela pessoa que não lhe fez nada, mas ainda assim você sente algo negativo em relação a ela. Saiba que isso pode ser sinal de vidas passadas.

Comportamento e afinidades pessoais

Segundo estudiosos da área, é possível que seu comportamento traga traços de sentimentos e até mesmo o famoso “ranço”, de sua vida passada. Isso ocorre porque o temperamento de cada pessoa demora mais para passar, quando se trata de mudanças drásticas.

Ou seja, uma nova vida em um novo corpo é uma grande mudança e por isso você pode trazer consigo alguns vícios de comportamentos, até mesmo afinidades pessoais. Para ficar mais claro, veja esse exemplo. Um pessoa que mostra ser muito autoritária, pode ter tido muito poder em um vida passada, por exemplo.

Já alguém que se sente muito sozinho, pode ter sido uma pessoa que não tinha família e nem muitos amigos, e assim por diante. Assim, seja qual for sua situação, é importante que analise profundamente.

Dons e habilidades sem aparente origem

Talentos e habilidades que surgem do nada podem ser um sinal que tem a capacidade de revelar muito sobre sua vida passada. Assim, por exemplo, uma pessoa que possui uma grande capacidade intelectual pode ter sido alguém que em um passado nem tão distante assim, se dedicou muito aos estudos. Afinal, sabe-se que esse tipo de coisa é sempre fruto de um grande esforço.

É importante que você tenha em mente que nada nessa vida vem de graça. Portanto, todo o seu conhecimento, talento, etc., será sempre fruto de muito trabalho e dedicação. Se você tem interesse nesse tema, analise se você possui certas habilidades acima da média.

Intuição pessoal

A intuição nem sempre é levada a sério por todas as pessoas, no entanto, isso é algo que pode ser muito poderoso e ajudar em muitas situações. Ao falar sobre vidas passadas, os processos intuitivos podem ter uma grande parcela nisso. Por exemplo, se você sente uma conexão intuitiva com algum local, talvez já tenha tido bons momentos nele, em uma vida passada.

Por outro lado, se sentiu uma intuição boa ao conhecer e se envolver com alguém, pode ser que essa pessoa tenha sido alguém de sua confiança em outra reencarnação.

Comportamento na infância

Tente voltar um pouco no tempo e lembrar se quando criança você possuía algum gosto ou comportamento peculiar. Por exemplo, você tinha vontade de ser um militar, um artista, ou qualquer outra coisa, e se comportava como se de fato fosse um.

Algumas crianças ainda relatam determinados procedimentos como se realmente tivessem pleno conhecimento sobre aquilo. Indo além, é como se elas tivessem vivenciado aquilo e dependendo da experiência podem carregar consigo alguns traumas e sonhos assustadores. Como almas que já foram para a guerra, por exemplo.

Sensibilidade extrema a imagens incomuns ao seu contexto

Esse é um sinal bem interessante que certamente vale um análise. Você pode começar a prestar atenção em filmes, notícias ou imagens no qual lhe causam uma arrelia ou aflição fora do normal. Por exemplo, uma cena de tortura em uma novela, certamente é algo que causa desconforto e tristeza em qualquer pessoa normal.

No entanto, se essa sensação vai além em você, como passar muito mal, vomitar ou algo do tipo, pode ser que você tenha sofrido com isso em uma vida passada. Ou até mesmo que tenha visto alguém muito querido sofrer assim. Desse modo, é interessante analisar a fundo se a sua reação está sendo normal ou se está passando da conta, podendo ser um sinal de traumas passados.

Os ideais que te movem e comovem

Nessa vida é normal que cada pessoa tenha os seus próprios ideais. No entanto, pode ser que isso não tenha surgido apenas na sua vida atual, e sim, seja algo que já venha se aflorando em você a partir de reencarnações anteriores.

Por exemplo, alguém que tenha sede de justiça, pode ter sido um juiz ou promotor na vida anterior. Ou até mesmo tenha passado por situações de injustiças e agora suas memórias lutam para que outras pessoas não passem por isso.

Assim, assuntos que você aprecie e tenha muito conhecimento, podem ser frutos de experiências vividas anteriormente.

Ligações familiares e sanguíneas

A relação com integrantes da sua família também pode ser um ponto chave para descobrir situações de suas vidas passadas. Segundo os estudiosos, a evolução espiritual é algo individual, no entanto, ela pode ter ligação com a questão familiar.

Isso ocorre, pois sabe-se que ninguém é colocado junto de alguém em uma vida à toa. Assim, é possível que você já tenha conhecido alguns de seus familiares em vidas anteriores e que tenha passado por certas situações marcantes com eles. Isso explicaria o fato de alguns irmãos terem relações conturbadas, cheias de raiva sem nenhum motivo aparente, por exemplo.

Familiaridade com outro período histórico

A familiaridade com outro período histórico é uma forma muito simples de analisar situações de vidas passadas. Você pode parar e prestar atenção em quais eventos ou época da história mais lhe atraem ou lhe causam medo.

É claro, que você pode se interessar por isso apenas por conhecimento, estudo, etc. No entanto, se a sua familiaridade com isso for maior do que o normal, saiba que pode ser um sinal. Por exemplo, uma pessoa que morreu na Primeira Guerra Mundial, pode ter uma certa aversão a esse período da história, de maneira que ela venha a se sentir mal toda vez que vê algo sobre isso.

Outros sinais de vidas passadas

Outro tipo de sinal muito interessante e curioso está relacionado ao seu próprio nome. Sabe-se que os pais escolhem o nome dos filhos por motivos pessoais, como uma homenagem ou apenas o fato de simplesmente gostarem dele.

No entanto, algumas vezes existe a possibilidade do nome estar ligado a algum local específico no qual você já passou em outra vida. Ou até mesmo estar relacionado a uma energia específica de um local ou período em que sua alma já vivenciou.

Qual é a importância de conhecer os sinais de vidas passadas?

mulher se olhando no espelho

Desvendar os mistérios de sua vida passada pode trazer mais leveza para a sua vida atual. Fala-se isso, pois devido a traumas de reencarnações anteriores você pode estar vivendo sua vida atual cheio de medos, inseguranças ou sensações inexplicáveis.

Além disso, pode estar lidando com conflitos, raivas e brigas com pessoas próximas e importantes para você, sem conseguir entender o motivo. Claro que nem sempre as situações citadas acima vão estar relacionadas às suas vidas passadas. No entanto, para os especialistas, elas podem ser alguns sinais de um passado nem tão distante assim

Desse modo, ao descobrir tudo que você passou em sua vida passada poderá desvendar o motivo de não gostar de determinada pessoa ou de ter aquele medo profundo que lhe atrapalha em suas relações do dia a dia. Assim, ao ficar por dentro de tudo isso, você poderá tratar e trabalhar essas questões consigo mesmo, de maneira que conseguirá seguir sua vida em paz e com tranquilidade.

Autor deste artigo

Olá! Me chamo Anne e sempre tive paixão por escrever. Desde pequena já gostava de produzir histórias e viajar por aquele mundo descrito no papel.

Palavras-chave relacionadas


religiões

Artigos relacionados


Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Ver estrelas cadentes tem inúmeros significados, e pode ser uma oportunidade de fazer pedidos se sentindo mais perto do universo. Saiba mais no artigo!


Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

A mediunidade é um assunto fascinante que desperta diferentes sentimentos nas pessoas. Aprenda sobre seus segredos neste artigo e saiba se você é um médium!


Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Constituindo a mente, os símbolos budistas caracterizam o iluminar das ideias e todas as manifestações divinas. Saiba mais!


Pomba Gira Maria Quiteria: características, trabalho, oferenda e mais!

Pomba Gira Maria Quiteria: características, trabalho, oferenda e mais!

Maria Quitéria é uma das pombas-gira mais famosas na umbanda e no candomblé. Leia esse artigo para saber mais sobre essa entidade!


Exu Tata Caveira: história, características dos filhos, ponto e mais!

Exu Tata Caveira: história, características dos filhos, ponto e mais!

Longe de ser uma entidade maléfica, o Exu Tata Caveira é um ser de alma caridosa que carrega uma história de batalha e luta. Saiba mais aqui!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.