Sonhar com afogamento: no mar, no lago, na piscina, em água suja e mais!

Sonhar com afogamento: no mar, no lago, na piscina, em água suja e mais!

Sonhar com afogamento pode ser bastante ruim, mas os significados desse tipo de sonho são diversos, e não necessariamente indicam maus presságios. Saiba mais!


Significado de sonhar que está se afogando

Pessoa dentro da água, apenas com uma mão para fora.

Afogar-se, de longe, não é uma situação agradável, ainda que seja em um sonho. Mas, apesar disso, não necessariamente sonhar com afogamento indica mau presságio. A interpretação do que foi sonhado depende muito dos detalhes desse sonho. Neste artigo, você verá diversas leituras sobre sonhar com afogamento de diferentes tipos.

Sonhar que está se afogando em diferentes locais

Pessoa se afogando no mar.

Sonhar que está se afogando nem sempre possui uma conotação negativa, muito pelo contrário - pode indicar ressureição, a depender de algumas informações, como o local visto pelo sonhador.

Neste tópico, você verá as interpretações de sonhar que está se afogando em uma piscina, em um rio, em água suja e mais.

Sonhar que está se afogando em uma água cristalina

Sonhar que está se afogando em água cristalina significa desespero perante novas oportunidades. Nesse sentido, talvez você não se sinta preparado para as boas novas que estão por vir. Ainda, pode ser que esteja preocupado demais com as consequências dessas oportunidades ao invés de apenas aproveitar o momento.

Aqui, a mensagem é de você deve aprender a controlar suas emoções com uma boa meditação, por exemplo. Para além, não se deixe ficar assustado com mudanças drásticas, pois elas podem ser positivas. Por fim, não se torne uma pessoa negativa em um estágio tão crucial da sua vida.

Sonhar que está se afogando em uma água suja

Normalmente, sonhar com afogamento significa que boas notícias vão surgir em sua vida, mas quando se trata de água suja, há um mau presságio. Você precisa refletir sobre algumas mudanças que podem ser ruins para sua trajetória de vida.

Esse tipo de sonho também significa que é preciso refletir sobre alguma situação ou pessoa na sua vida. Talvez alguém - de acordo com o sonho de afogamento - esteja lhe sufocando, seja com muito amor ou com raiva ou ódio. Essa é uma situação com a qual você terá que lidar e que lhe exigirá inteligência emocional para tirar o melhor proveito disso.

Sonhar que está se afogando no mar

Sonhar com afogamento na água do mar diz respeito ao futuro. Esse sonho pode indicar medo de situações novas em sua vida, receio de mudanças que possam acontecer. Mas lembre-se de que riscos sempre irão existir, só que mudanças são necessárias para o crescimento e desenvolvimento pessoal, pois, como já dizia o ditado: “bons mares não fazem bons marinheiros”.

Enfrente essas situações com coragem e determinação. O afogamento em água do mar também pode significar que você está passando por algum mal na sua vida, mas nem tudo é tão ruim quanto parece. Você verá que existe um dia após o outro, e este pode vir a ser mais ensolarado. Não se desespere.

Sonhar que está se afogando em um maremoto

Sonhar que está se afogando em um maremoto está ligado a um episódio de transformação na sua vida, pois poucos fenômenos da natureza são tão intensos assim. Essa mudança na sua história pode não ser tão grandiosa quanto o fenômeno em si, mas será bastante significativa.

Sonhar com um afogamento em um tsunami ou maremoto revela que você poderá não lidar muito bem com essa mudança. Neste caso, é necessário ter sabedoria para discernir se a transformação será positiva ou negativa e como afetará sua situação de vida. Mas não há nada a temer, você é capaz de lidar com esse momento, assim como lidou com outros.

Além do mais, é importante contextualizar o sonho: Se está enfrentando problemas no relacionamento, é possível que venha um divórcio no seu futuro. Já no trabalho, talvez alguma dificuldade apareça e dificulte seus afazeres, como um novo colega que lhe atormentará. Para além, se não estiver cuidando de sua saúde, problemas nessa área podem surgir. Fique atento.

Por fim, mesmo que você sofra uma mudança na sua vida, não encare como algo ruim ou poderá causar um estresse além do natural. Tenha em mente que sair da zona de conforto, às vezes, pode ser muito vantajoso.

Sonhar que está se afogando em um rio

Se sonhar que está se afogando em um rio, isso indica que você está enfrentando problemas, seja no trabalho, nas relações pessoais ou com consigo mesmo. No entanto, não está fazendo nada para mudar essas situações.

Você já tem consciência da causa de seus problemas, mas prefere se abster de fazer mudanças significativas, em vez de encarar os fatos e adequar sua vida. Nesse sentido, é importante refletir e encarar essas situações de frente.

Tenha coragem e pense nas melhores estratégias para vencer esses desafios. Você é mais do que capaz de lidar com eles, e isto pode ser feito através de pequenas mudanças. Por isso, está na hora de agir. Também, é prudente se afastar de pessoas negativas, pois elas podem só somar os problemas delas aos seus.

Sonhar que está se afogando em um lago

Caso você tenha um sonho no qual esteja se afogando em um lago, fique feliz: Boas notícias relacionadas à justiça virão! Se estiver com desafios associados a esse setor, fique tranquilo, pois serão resolvidos. Outro significado é o de que você pode estar em uma situação em que tudo está dando errado.

Pode ser que esteja se sentindo impedido de evoluir, mas, ainda assim, você se recusa a aceitar ajuda externa. Talvez por teimosia ou você tenha aprendido demais a ser independente e agora esteja “pagando o pato”. Mas é sempre bom ter o auxílio de pessoas em quem você confia. Procure se abrir com alguém próximo. Isso lhe fará bem.

Sonhar que está se afogando em uma piscina

A água é o elemento das emoções. Estar se afogando em uma piscina significa que você precisa se movimentar para que elas sejam limpas, de modo que suas emoções fiquem estabilizadas novamente e você possa fluir com o fluxo da vida.

Sonhar que está se afogando em uma piscina também significa que você está se afastando da realidade. Você está se deixando ser guiado por suas emoções, por falta de inteligência emocional. Talvez você seja uma pessoa que se deixe levar pelo momento e sem pensar no futuro.

É verdade que devemos viver a vida em que acreditamos, mas se não aprendermos a nos controlar, então perderemos tudo o que lutamos para conquistar. Não perca suas vitórias, aprenda a ter certo controle emocional. Recomendações: meditação e terapia. É sempre bom pedir ajuda.

Sonhar que está se afogando em uma banheira

Caso você tenha um sonho no qual está se afogando em uma banheira, isso indica instabilidade emocional e falta de foco. Isto é, você está se afogando em suas próprias emoções e isso pode fazer você perder amigos e bons relacionamentos.

Uma boa regulagem emocional é imprescindível para criar bons projetos na vida e para o seu futuro, por isso, cuidado. É muito importante saber lidar com os próprios sentimentos. Busque auxílio profissional, se necessário. Mas conversar com alguém em quem você confia também pode ser bastante útil nesse momento.

Sonhar que está se afogando de diferentes formas

Pessoa se afogando e uma boia sendo jogada para ela.

Sonhar com afogamento pode ter diversas interpretações, que variam muito de acordo com os detalhes do sonho. Além de se afogar em diferentes locais, você pode sonhar que está se afogando de diferentes formas, ou ver alguém ou quase se afogar. Os significados são amplos. É aconselhável dar uma conferida.

Sonhar que vê alguém se afogando

Sonhar que vê alguém se afogando pode significar que você está projetando suas emoções e tensões em outra pessoa que talvez que não corresponda suas expectativas. Lembre-se de que não há nada errado nisso, pois ninguém tem a obrigação de atender às nossas demandas.

Esse sonho pode ser, ainda, um presságio favorável com relação às questões judiciais e financeiras. No entanto, seja cauteloso e pense bem antes de qualquer decisão nesses setores. Caso receba uma quantidade de dinheiro, fique feliz e não gaste de forma desmedida.

Sonhar que está afogando alguém

Se você se perceber, em um sonho, afogando alguém, isso indica que você guarda ressentimento contra uma pessoa em específico - pode ser um familiar, um amigo, um chefe ou um colega de trabalho. Nesse sentido, lembre-se de que guardar rancor não é saudável.

Por isso, pratique o perdão e reflita: "Não se pode amar totalmente sem perdoar os outros", como diz Louise L. Hay, famosa escritora de livros de autoajuda. Ainda, busque praticar o ato de absolver quem está em seu banco de réus.

Talvez o culpado nem tenha consciência de que fez algo para lhe ofender ou lhe atormentar. De qualquer modo, ficar se maltratando com algo do passado, não vale sua saúde mental. Cuide de você e desapegue desses sentimentos ruins que apenas te fazem mal.

Sonhar que está sendo afogado

Se você sonhar que está se afogando, fique tranquilo. Esse sonho prevê que você vai alcançar seus objetivos. Provavelmente, há algo que você deseja muito e está apreensivo quanto a obter sucesso nisso, mas este sonho confirma que terá vitória nessa questão.

Caso esteja com problemas jurídicos, processos também serão aprovados a seu favor. Portanto, de modo geral, não fique apreensivo. Um sonho assustador com afogamento pode, sim, apontar uma boa previsão de seu futuro, que será bastante próspero. Você alcançará seus objetivos, fique confiante.

Sonhar que salva alguém que está se afogando

Caso você salve alguém em um sonho, isso mostra que você receberá uma grande ajuda desta mesma pessoa quando estiver em necessidade. Talvez você possa até retribuir o favor e construir uma relação de amizade com esta pessoa.

Seja grato a ela, e mais ainda pelas pequenas coisas da sua vida. O sentimento de gratidão, além de ser mágico, é muito bom, tendo em vista que apresenta uma das frequências mais altas na escala Hawkings - uma escala que estipula as frequências das vibrações dos sentimentos.

Sonhar que está se afogando, mas é salvo

Se estiver se afogando em um sonho e for salvo, é um bom sinal. Significa reconciliação com alguém próximo, às vezes, pode ser uma pessoa que você menos espera. Inclusive, vale a mensagem para não se distanciar mais de seus amigos.

Além do mais, sonhar que está se afogando, mas é salvo pode falar também sobre um possível grau de dependência emocional ou financeira na sua vida. Muito provavelmente, isso está associado à insegurança que você sente com relação às suas emoções, que faz com que você peça ajuda dos outros o tempo todo.

Lembre-se de que você é um ser independente e pode assumir a responsabilidade por seus próprios atos. Quanto ao setor emocional, é sempre bom ganhar um pouco de confiança - ou talvez muita - para não depender sempre dos outros.

Sonhar que está se afogando, mas sobrevive

Se sobreviver a um afogamento em sonho, isso indica que você está passando por transformações emocionais em seu ser e está consciente disso. Aproveite este seu novo estado emocional, investindo em projetos, relacionamentos ou mesmo só curtir sua nova felicidade.

Aproveite para se aprofundar em suas emoções e descobrir descontentamentos ou rancores, pois isso lhe dará uma impressão de libertação, e assim será!

Sonhar que está se afogando e morreu

Na verdade, sonhar que está se afogando e morreu é uma coisa boa. Se você sonhou que se afogou em sonho e morreu significa que está prestes a experimentar renascimento ou regeneração - normalmente no campo espiritual, você estará mais perto de alcançar a iluminação.

Coisas materiais não terão tanta importância e você se concentrará no espiritual. Também há a possibilidade de se sentir renovado, de encarar o mundo com novos olhos e assim mudar seu próprio mundo. Sentimentos muito bons virão de você e podem influenciar aqueles à sua volta, como um campo de energia positiva.

Sonhar que está se afogando intencionalmente

Para aqueles que sonham que estão se afogando intencionalmente: Você tem um desejo intenso de renascimento e passará por uma fase de renovação bastante importante. A água pode simbolizar emoções fora de controle, então, cometer suicídio nela indica que você se sente oprimido por suas emoções ou por outras pessoas que lhe sufocam, por isso, a metáfora do afogamento.

Além do mais, esse sonho pode indicar o confronto iminente de seu medo com emoções avassaladoras. Isto é: você está prestes a encarar uma situação intensa emocionalmente, ainda que talvez não queira passar por isso ou não saiba lidar com essa situação. Mas fique tranquilo, pois após o momento de desespero, você pode descobrir paz e tranquilidade.

Sonhar que está se afogando e pedindo socorro

Sonhar que está se afogando e pedindo socorro significa que você precisa de ajuda, mas não ninguém lhe ouve - você deve estar numa situação onde se tornou tão independente que aparenta não precisar dos outros, o que não poderia ser menos verdade.

Todos precisamos uns dos outros e você parece necessitar do amparo alheio, de próximos, mas estes lhe decepcionam. Ou talvez signifique que a ajuda está próxima, mas você ainda não a viu - ela pode vir de lugares inesperados e pessoas inesperadas. Você não está passivo, está procurando ajuda e logo vai encontrar.

Outros significados de sonhar que está se afogando

Criança se afogando em uma piscina.

Ver alguém se afogar pode ser apavorante, pois você se sente impotente. Mas antes de tirar conclusões precipitadas, é bom dar uma olhada em seus significados:

Sonhar que está se afogando tem outras variações além das listadas acima, como ver um familiar ou um amigo se afogando. Continue a leitura para saber mais o que esses e outros sonhos significam.

Sonhar que um familiar está se afogando

Quando se sonha que um familiar está se afogando trata-se de aviso para que as emoções na família fiquem equilibradas. Pode estar faltando afeto ou ocorrendo cobranças demais por parte de, quem sabe, seus entes mais velhos - é normal querer sentir orgulho de sua descendência, pois esta é sua linhagem na terra, sua continuação, mas deve-se ter cuidado quanto à cobrança.

Ela pode cortar laços familiares preciosos, que podem não ser reconectados. Se você for pai, cuidado com o que diz ou como trata seus filhos - eles guardarão tais lembranças para sempre e isso pode influenciar seu relacionamento.

Caso seja o filho tente ser mais compreensivo com seus progenitores, pois só querem o seu melhor - é compreensível que muitos não saibam usar as palavras da forma correta, mas em sua maioria estão tentando acertar.

Dê mais amor - ele sempre cura tudo, junto com o tempo - e estabeleça um diálogo mais positivo, para assim não ocorrer desavenças e poder criar um espaço aberto para compartilhar sentimentos, um lugar mais afetuoso e assim construir vínculos duradouros.

Sonhar que um amigo está se afogando

Sonhar que um amigo está se afogando é bastante literal: seu amigo está mesmo com problemas, mas no momento você não consegue ajudá-lo. Mas não se sinta impotente, você pode construir ou ser uma ponte entre seu amigo e um auxiliador, ou seja, alguém que possa, de fato, ajudá-lo.

Uma outra interpretação desse sonho é a de que você deve agir, da melhor forma que puder, para ajudar seu amigo, ser seu apoio. Talvez, tudo o que ele precisa é um ouvinte ou um ombro para chorar. Muitas situações se resolvem sozinhas, basta dar tempo ao tempo. Busque conversas com as pessoas mais próximas de você para saber quem é esse amigo e verificar como você pode ajudá-lo nesse momento difícil.

Sonhar que um bebê está se afogando

Ver um bebê se afogando significa que você está perdendo sua própria inocência, ao mesmo tempo em que está fazendo de tudo para proteger quem você é - Louise Hay dizia que todos têm uma criança interior com crenças e traumas, mesmo que não muito graves, dentro de nós ainda adultos, e é ela quem você tenta proteger.

Pense sobre sua criança interior e trate-a bem, proteja-a desse mundo adulto onde você se sente perdido. Você está procurando reforma íntima, para isso, aprenda a cuidar dessa criança. Um bom exercício: Pegue uma foto sua com, mais ou menos, uns 5 anos e pergunte: O que você quer fazer hoje? Espere responder e faça.

Sonhar que uma criança está se afogando

A sua inocência está em risco, caso veja em sonho uma criança se afogando Quem sabe você está com muitas “tarefas de adulto” para fazer, sejam elas relacionadas ao trabalho ou a um relacionamento. Um conselho que esse sonho lhe traz é para tentar relaxar e aproveitar mais a vida como se fosse uma criança.

Mas vale lembrar que isso não quer dizer que deve sair por aí agindo como uma, mas deve curtir a vida de uma maneira que só uma criança sabe, com inocência, docilidade e meiguice infantil. Todos têm uma parte assim, mas com o crescer e o se tornar adulto, essas características muitas vezes acabam se perdendo, mas não deixe que isso aconteça.

Sonhar que várias pessoas estão se afogando

Visualizar, em sonho, várias pessoas se afogando pode ser perturbador. Para interpretar essas imagens vistas, é necessário entender o contexto social do sonhador: É possível que ele veja na vida desperta pessoas em sofrimento e não se sinta capaz de ajudar.

Ou, ainda, há a possibilidade, de que esteja ocorrendo um evento alarmante que esteja afetando a vida de muitas pessoas, como a pandemia. Para lidar melhor com esse sentimento de incapacidade e impotência para ajudar os que estão ao redor na vida desperta, é importante buscar grupos de apoio ou trabalhos voluntários que auxiliem a mudar essa situação.

O importante é o primeiro passo, pois verá que toda ajuda é bem-vinda. No caso da pandemia, há diversos locais que oferecem voluntariado nesse período, busque se informar. Além disso, é importante dar atenção a quem está ao seu lado, assim, primeiramente, ampare sua família e amigos antes de tentar ajudar desconhecidos.

Sonhar que está com medo de se afogar

A pessoa que sonha que está com medo de se afogar tem medo de novas mudanças, não quer fazer uma passagem espiritual, pois se sente insegura. Outra interpretação de sonhar que está com medo de se afogar é que você pode estar com acúmulo de tensões, pode ser na família ou no trabalho.

Neste caso é aconselhável organizar suas responsabilidades ou até sua agenda, para que tenha um tempo para você e para relaxar. Isso deve acabar com o medo de se aprofundar espiritualmente e assim tornar sua vida mais leve.

Sonhar que está se afogando preso a algo

Se você perceber que sonhou com afogamento e estava preso a algo, isso indica que você quer fazer uma passagem espiritual, mas algo está lhe impedindo. Provavelmente, um projeto no trabalho ou uma relação familiar conturbada que esteja lhe “prendendo” às emoções negativas.

Neste caso, o melhor a fazer é se organizar, para que possa administrar melhor suas tarefas e, caso uma conversa franca e não-violenta não resolva no caso de estar envolvido negativamente com alguém próximo, se afastar.

Isso lhe trará paz e sonhos mais harmoniosos. Recomenda-se: meditação. Pode ser guiada, através das instruções de um locutor, ou sozinha. Não precisa ficar em silêncio, pode escutar músicas calmantes, que lhe ajudarão a entrar em um estado de tranquilidade.

Sonhar que está se afogando com os pés e mãos amarrados

Sonhar que está com os pés e mãos amarrados significa que você está se esforçando para seguir adiante em uma questão, mas existem assuntos inacabados. Uma boa ideia é achar uma maneira mais produtiva de passar o tempo, pois está sob pressão e estresse.

No caso de um afogamento dessa forma, isso indica que é bom pedir auxílio a amigos próximos ou familiares, alguém em quem confia. Eles podem te ajudar quanto aos seus problemas, que podem parecer grandes, mas ao chegar mais perto e se você olhar com mais atenção, verá que são menores do que aparentam.

Nesse contexto, uma pessoa próxima a você o ajudará muito mais do que você espera. Quanto aos seus planos, eles demandarão bastante esforço. Embora tenha que superar certos obstáculos, não se esqueça que é você que decide como vai viver, então, priorize sua saúde mental e qualidade de vida sempre, ainda que esteja em uma fase difícil.

Esse sonho, por fim, também indica que você pode conhecer alguém interessante em breve, com quem sente que pode compartilhar de tudo. Vocês terão muito a conversas e aprender um com o outro.

Sonhar que está se afogando pode sinalizar boas notícias?

Pessoa segurando um papel escrito "Good News", boas notícias - céu ao fundo.

Se afogar em um sonho pode ser perturbador, mas esse sonho significa, de maneira geral, que você está tentando fazer uma passagem espiritual para um ser mais iluminado, isto é, alguém que controla melhor suas próprias emoções.

Mas é importante mencionar que a interpretação do sonho varia de acordo com os detalhes vistos pelo sonhador. O tipo de líquido e a forma como está se afogando, por exemplo, são exemplos que trazem significados importantes.

Para além, vale lembrar que nem sempre os sonhos com afogamento simbolizam coisas boas, isso porque, muitas vezes, trazem alertas sobre como se está regendo a vida desperta e conselhos a partir disso. Ouça-os atentamente e, assim, siga com seu fluxo, não deixando de aproveitar boas oportunidades e ajudar quem precisa.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


pesadelos lugares espaços

Artigos relacionados


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Sonhar com fumaça preta: de cigarro, de fogo, nuvem de fumaça e mais!

Sonhar com fumaça preta: de cigarro, de fogo, nuvem de fumaça e mais!

Neste artigo, vamos conhecer os significados de sonhar com fumaça preta. Esse é um sonho que aponta para hábitos e posturas. Venha descobrir as interpretações!


O que significa sonhar com comércio? Cheio, vazio, aberto e mais!

O que significa sonhar com comércio? Cheio, vazio, aberto e mais!

Sonhar com comércio aponta para a necessidade de mudanças na vida. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


O que significa sonhar com brechó? De roupas, sapatos, objetos e mais!

O que significa sonhar com brechó? De roupas, sapatos, objetos e mais!

Sonhar com brechó traz revelações sobre mudanças, acontecimentos importantes e prosperidade para os sonhadores. Veja mais!


O que significa sonhar com galpão? Vazio, bagunçado, sujo e mais!

O que significa sonhar com galpão? Vazio, bagunçado, sujo e mais!

Sonhar com um galpão em diferentes estados traz revelações sobre a vida, o trabalho e as atitudes que precisam ser mudadas. Leia mais!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.